Pesquisar este blog

sexta-feira, 29 de maio de 2020

maio 29, 2020

HQ CURTA DE SEGUNDA #06 -- JUSTICEIRO ULTIMATE?!


   Me peguei agora pouco "folheando" as primeiras páginas desse arco, que eu já tinha lido e comentado brevemente no post great hits dos Supremos I ao V, e tinha acho um trabalho fraco. Acontece que o maldito Millar, mesmo a contragosto, é bom em prender a atenção logo de cara, e acabei relendo (ou lendo, já que só lembrava de 20% da história?!) agora pouco de uma vez, sem planejamento nenhum, desviando até de outras tarefas. No enredo, Frank Castle é capturado pela SHIELD, e Nick Fury forma um "esquadrão da morte" para fazer trabalhos sujos que "o Capitão-América não faria", e o alvo deles é ninguém menos que o Motoqueiro Fantasma! O gibi é propositalmente exagerado, com uma história corrida, e por vezes com um traço "desleixado" de Lenny Francis Yu (um excelente desenhista, segurada algumas proporções), mas não se há de negar três pontos fortes de Millar aqui: ação pura e envolvente, vilões realmente cruéis, e personagens dúbios moralmente, porém carismáticos sem serem vazios. Vale mencionar a versão ultimate do Leonard Sanson, eu mesmo nem lembrava dela, mas relendo gostei bastante. Diverge totalmente (?) do psicanalista chato  do universo tradicional, e chocará ainda mais quem ficou abismado com o "Coringa Vida Loka" do picotado longa "Esquadrão Suicida". Fique ai com as primeiras páginas de apetitivo:

quarta-feira, 27 de maio de 2020

maio 27, 2020

O coronavírus é solerte, diz Dilma Rousseff


Organização Mundial de Saúde é o escambau! Ex-ministro Luiz Henrique Mandetta é o caralho! Fundação Oswaldo Cruz (FioCruz) é a puta que o pariu! Cloroquinas e tubaínas sejam vertidas nos ralos ou dadas aos porcos! Tudo amadorismo. Tudo especulação. Tudo tentativa e erro. Até agora.
Faltava ela, meus caros. Faltava ela a jogar uma nova luz sobre o cenário de pandemia e de pandemônio. Faltava ela a elucidar, decifrar e, agora, a nos revelar a verdadeira natureza do vírus chinês. Informações estas que, tenho a certeza, serão o Fio de Ariadne que nos conduzirá, de forma segura e certeira, pelo dédalo da obtenção de uma vacina eficaz contra o coronavírus.
maio 27, 2020

O Coronavírus é igual a dois anos de governo da Dilma, Diz Delfim Netto


O coronavírus provocou muitas mortes. Por outro lado, trouxe outros de volta da sepultura. É o caso do economista Antônio Delfim Netto, de quem há tempos eu não ouvia falar, nem mesmo o sabia ainda vivo.

Hoje com 92 anos, Delfim Netto está na vida pública desde 1959, quando integrou a equipe de planejamento do governo de Carvalho Pinto. Daí em diante, Delfim Netto ocupou os seguintes postos, segundo a Wikipedia : Conselho Consultivo de Planejamento (Consplan), órgão de assessoria à política econômica do Governo Castelo Branco em 1965 e do Conselho Nacional de Economia no mesmo ano; secretário de Fazenda do governo paulista de Laudo Natel em 1966 e 1967, ministro da Fazenda de 1967 a 1974 e embaixador do Brasil na França entre 1974 e 1978, ministro da Agricultura em 1979 e do Planejamento de 1979 a 1985; deputado constituinte por São Paulo de 1987 a 1988 e federal por São Paulo desde 1988.
maio 27, 2020

Lula Não Precisa se Preocupar com o Contágio Pelo Coronavírus. Ganhou do TRF-4 Mais 17 anos de Isolamento Social, de Lockdown no Xilindró.


Não foram à toa nem gratuitas, muito menos impensadas, como tentou se retratar depois, a aclamação e a louvação de Lula, o Sapo Barbudo da Silva, ao coronavírus. Lula saudou-o mais que a Dilma à mandioca : “Ainda bem que a natureza, contra a vontade da humanidade, criou esse monstro chamado coronavírus, porque está permitindo que os cegos enxerguem, que os cegos enxerguem que apenas o Estado é capaz de dar solução a determinadas crises.”

segunda-feira, 25 de maio de 2020

sábado, 23 de maio de 2020

maio 23, 2020

Review de Novos X-Men: Satânicos #1-4 (2006)


Li Novos X-Men: Satânicos #1-4, do encadernado New X-Men: Hellions, com roteiro de Nunzio DeFilippis e Christina Weir e desenhos de Clayton Henry, e farei breves comentários.


O esquadrão de Emma Frost vive suas próprias aventuras. O período de férias no Instituo Xavier chegou e os Satânicos querem passar o verão na Califórnia. Mas eles irão descobrir os segredos sujos de um passado e deverão enfrentar tentações que testarão sua integridade.

Um arco que explora o esquadrão dos Satânicos da escola Xavier. A dupla DeFilippis e Weir resolvem desenvolver mais sobre a história de cada um dos membros da equipe, colocando-os em uma situação bem interessante, que vai determinar, no fim das contas, se eles são heróis ou vilões. Leitura satisfatória.

Por Roger

sexta-feira, 22 de maio de 2020

maio 22, 2020

Você Não Confia na Cloroquina? Espere Só Até Você Ver a Vacina!



O bilionário Bill Gates, desde do início do mês de abril, por meio da fundação Bill and Melinda Gates, está financiando fábricas para que produzam e testem, ao menos, sete vacinas contra o coronavírus e a doença por ele causada, a covid-19.

A equipe de Bill Gates recebeu diversas propostas e está a bancar os custos de sete projetos de vacinas tidos como os mais promissores, e também a construir estruturas e aparatos para fabricar os que se mostrarem mais eficazes. "Embora a gente vá terminar escolhendo no máximo duas [vacinas], vamos financiar fábricas para todas as sete, para que a gente não perca tempo dizendo ‘ok, qual vacina funciona’ e só então construir a fábrica”, disse o criador da Microsoft.

Apesar dos esforços, disse ainda Gates, uma vacina deve demorar, pelo menos, na mais otimista das previsões, 18 meses para estar pronta para o mercado.

Mais um ano e meio e todos estaremos salvos e imunizados, certo?

Porra nenhuma!

Nesta semana, porém, em um pronunciamento ao CNBC, canal da NBC Universal dedicado a comércio e negócios, Gates admitiu que a "sua" vacina poderá causar mal ou mesmo matar cerca de 700 mil pessoas.

Para que a vacina funcione nas faixas etárias mais avançadas, que são o maior grupo de risco da covid-19, as doses das vacinas precisarão estar, de certa forma, sobrecarregadas, explicou Gates, com uma alta carga viral, a ponto de sensibilizar o sistema imunológico menos sensível e reativo dos idosos. Fazendo isso, amplificando a carga viral para que ela funcione, muitas pessoas serão prejudicadas, podendo até morrer pela inoculação da vacina.

Considerando a população mundial de 7 bilhões de pessoas e fazendo as contas que qualquer um pode fazer, desde que não seja formado em Pedagogia ou qualquer outra "ciência" humana, Bill Gates afirmou que, se ocorrer um efeito colateral danoso em uma de cada 10.000 pessoas vacinadas - um número não só plausível como até otimista - , 700 mil pessoas poderão morrer pela vacina.

Ou seja, morrerá mais gente pela "cura" que pela doença, que pelo contágio do vírus em si. Pelas contas de Gates, se uma vacinação global fosse promovida hoje, ela poderia causar mais que o dobro das mortes registradas até então por coronavírus em todo o planeta, cuja marca está em torno de 335 mil óbitos.

E a vacina, quando estiver pronta e produzida, certamente será utilizada.

Aí, tenho certeza, virão os inteligentinhos de plantão, os esquerda caviar defensores do lockdown, os vermelhinhos diplomados pela USP e outras que tais, que, independente de suas formações, são todos, hoje em dia, médicos com PhD em imunologia, dizendo lamentar as perdas pessoais envolvidas no processo, mas que a vacinação é necessária para imunizar a maioria da população.

Agora, se for para matar uns poucos e imunizar a maioria, Bill Gates nem precisa continuar a gastar o seu suado dinheirão. Já existe uma vacina pronta que atende às mesmas especificações e apresenta resultados muito semelhantes, uma vacina que também mata um pequeno percentual da população e imuniza a maioria, uma vacina sem nenhum custo, investimento ou fila de espera : o contágio natural pelo coronavírus.

Se for para esperar por  uma vacina que provavelmente matará um em cada 10.000 inoculados, e isso nas palavras de seu patrocinador, por que simplesmente não acabar com a patifaria do tal isolamento e deixar as pessoas voltarem aos seus trabalhos e às suas rotineiras ocupações? Moro em uma cidade em que, segundo dados colhidos nesta semana por uma pesquisa feita pela Associação de Comércio, 60% dos estabelecimentos estarão quebrados caso o isolamento perdure por mais dois meses. Teremos muito mais falidos do que falecidos.

Se a vacina contaminará, ao invés de imunizar, tanto quanto o vírus em si, ou um pouco mais, ou um pouco menos, por que não deixar as pessoas - resguardados, é claro, os grupos de risco - retornarem às suas vidas e saírem por aí, a conviver e a interagir? A se autovacinarem? A adquirirem, naturalmente, a imunidade do rebanho?

Por que, uma vez que todos nós, seja via vacina ou contágio natural, teremos de ser expostos ao coronavírus, não realizar estudos sérios que estabeleçam padrões internacionais de segurança para as mais diversas ocupações laboriais? Estudos que preconizem novos e seguros hábitos de trabalho, que instruam as pessoas a esta nova realidade, ao invés de querer prendê-las em casa e privá-las de seu meio de sustento? A vida é mais importante? Digamos que sim. Mas por quanto tempo a vida se mantém sem seus meios de vida?

Por que, por exemplo, além do indispensável uso de máscaras, não limitar o número de pessoas em um estabelecimento de acordo com a sua metragem, em lugar de proibir o seu total funcionamento? Tantos metros quadrados de área, tantas pessoas podem entrar por vez. Os supermercados aqui da região estão trabalhando assim, as padarias também, as lojas de conveniência de postos de combustíveis.

Por que não também, da mesma forma, a papelaria, a óptica, a loja de cosméticos, a perfumaria, os salões de beleza? Aliás, alguns desses estabelecimentos aqui do bairro estão a funcionar desta maneira, meio que clandestinamente, com portas semiabaixadas, como se algo de ilegal ou vergonhoso estivessem a fazer.

Por que rebaixar a contraventor o sujeito que sempre trabalhou e pagou seus impostos?

Decididamente, existe coisa muito maior por trás deste isolamento do que tão-somente o coronavírus. Não nego a existência da pandemia nem muito menos a gravidade da situação, mas que existem interesses outros usando o isolamento como fachada e dele se beneficiando, isso há. Interesses maiores, poderosos e inconfessáveis.

Fonte : Natural News

maio 22, 2020

Cerveja-Feira (16)


A semana foi dele. A cerveja-feira não poderia deixar de ser.
Jair Bolsonaro é o tiozão do churrasco! Aquele que pilota a churrasqueira, dando preferência a cortes de carne que deem interpretação de duplo sentido, maminha, fraldinha, chuleta e, claro, a linguiça. 
Bolsonaro é o tiozão do churrasco. Aquele sempre vestido com camiseta regata, sandálias havaianas com as tiras soltas e short de pano, daqueles que vêm com uma redinha interna e dispensam o uso de cueca, mas que, quando o cara senta, sempre deixam escapar  uma bola do saco.
maio 22, 2020

Adeus Ravi


 Não consegui escrever nada antes (aliais, não sei se consigo agora) mas no dia 19 de Maio morreu de câncer o evangelista Ravi Zacharias. 

quinta-feira, 21 de maio de 2020

maio 21, 2020

O que sabemos sobre o Snydercut?


Depois de mais de 2 anos de lançamento do filme original a Warner finalmente anunciou o lançamento da versão de Zack Snyder para Liga da Justiça. Todos já devem estar cansados de saber o que houve com o filme, Snyder saiu da produção por motivos pessoais e o estúdio aproveitou para refazer o filme. Mas agora o que podemos esperar dessa nova versão? Será melhor ou pior? Isso não podemos dizer já que a filmografia de Zack não é dívidida entre filmes bons ou ruins, mas sim em filmes polêmicos, acumulando fãs e haters. Devo dizer, caro leitor, que aquele que vos escreve nesse momento é um fã. 

quarta-feira, 20 de maio de 2020

maio 20, 2020

Cloroquina ou Estado Máximo?


O intrépido Jair Bolsonaro bate na tecla de que a cloroquina, no atual momento, antes que uma vacina esteja disponível, é o remédio existente a ser receitado para a covid-19; países como a Itália e a Espanha o empregam para este fim; no Brasil, há relatos de vários médicos contaminados que a autoadministraram com bons resultados, e hospitais como o Albert Einstein estão a prescrevê-la aos seus pacientes; opositores dizem que não há comprovação científica disto; ao menos, a cloroquina é um produto da ciência sendo constestado por certas alas da ciência de que não seria eficaz neste caso, o do coronavírus.
maio 20, 2020

Dossiê Especial: O NASCIMENTO DOS FILMES DE TERROR - QUANDO???

Em 28 de dezembro de 1895, no Salão Grand Café em Paris, foi exibido o primeiro filme de curtíssima duração intitulado: "A Chegada do Trem a Estação", era o nascimento do cinema e também o primeiro spoiler já divulgado, já que o título era exatamente o que acontecia no filme. Mas, o que nos interessa mesmo foi a reação dos que assistiram a exibição...

sábado, 16 de maio de 2020

maio 16, 2020

É melhor Já Ir se energizando

Você pode ser de esquerda, de direita, de centro e até um "isentão". Você pode aplaudir ou repudiar o governo dele. Você pode ter votado nele, no poste do Lula, o Haddad, e até mesmo na mumm-ra , a de vida eterna, Marina Silva. Mas uma qualidade que nem você nem ninguém pode negar que o intrépido Jair Bolsonaro possua é o seu vigor físico, a sua saúde robusta.
Bolsonaro é um atleta! Em sua juventude, em seus tempos de Academia Militar das Agulhas Negras, Bolsonaro foi competidor de elite de pentatlo militar. Não confundamos, no entanto, não julguemos serem os mesmos, o pentatlo militar e o pentatlo moderno, aquele praticado nas Olimpíadas criadas pelos gregos viadinhos, com provas de hipismo, esgrima, natação etc. Nada disso. O pentatlo militar praticado por Jair Bolsonaro durante seus quatro anos na seleção das Forças Armadas é coisa de macho das antigas. A prova testa os atletas nas seguintes modalidades esportivas : corrida de obstáculos, natação com obstáculos, atletismo cross-country, tiro e lançamento de granadas, que lançar disco, dardo, martelo ou peso é coisa de florzinha.
maio 16, 2020

Dossiê Especial: LÁGRIMAS DE UM SUPER HOMEM

Recentemente, consultando um site sobre quadrinhos, acabei esbarrando com um artigo escrito por um certo Brian Cronin. O artigo fazia parte de uma série intitulada: "Para Citar Uma Frase". A ideia é destacar uma frase memorável dos quadrinhos e explicar seu contexto e o que nos mostra sobre o personagem ou personagens...

A frase em questão era: "Supergirl, esta no passado". Dita assim, não tem o menor significado, certo? Mas, quando explicarmos o contexto, veremos que significa muita coisa e mostra algo importante sobre o Super Homem...
maio 16, 2020

Review de Novos X-Men #12-15 (2006) – Pré-Dinastia M


Li Novos X-Men #12-15 e New X-Men Special, do encadernado New X-Men: Academy X – X-Posed, com roteiro de Nunzio DeFilippis e Christina Weir e desenhos de Michael Ryan e Paco Medina, e farei breves comentários.


Um relacionamento proibido é exposto, trazendo consequências para todos na Mansão Xavier. Mas as crianças mal têm tempo para isso, pois a morte de um dos professores deixa o Instituto Xavier de luto. E nem mesmo o baile de encerramento do ano letivo parece trazer alívio para os alunos.

sexta-feira, 15 de maio de 2020

maio 15, 2020

Lula Livre, esta cerveja, com certeza, é um roubo!

Digam o que digam e o que quiserem os meus detratores - tô cagando na boca deles e ainda cobrando pela porção de bosta -,  mas o Marreta do Azarão sempre teve, sim, um compromisso social, sempre trouxe para si a responsabilidade de alertar os seus leitores contra fraudes, maracutais, 171s e picaretagens em geral. O Marreta sempre foi uma espécie de PROCON ideológico e, sobretudo, cervejeiro.

A seção Boa e Barata foi criada justamente com tal objetivo, salvar da ruína o bolso do leitor chegado numa breja, indicar opções honestas e de preços justos de loiras geladas - todas devidamente provadas e testadas em seus efeitos colaterais - aos incautos cervejeiros, que, ainda mais depois de tomarem umas e outras, são presas fáceis e indefesas das cervejas ditas "de qualidade, artesanais, orgânicas e sustentáveis". E com um preço de fazer corar Bill Gates.

Eu não conhecia a cerveja cujos rótulos e garrafas logo estamparei abaixo. Fiquei sabendo de sua existência agora, por informação de um leitor. Dar-me-á um extremo desgosto, e mesmo nojo e asco, reproduzir sua imagem aqui. Se o faço, é tão-somente à guisa de alerta e pelo respeito que tenho para com meus leitores. 

São imagens fortes, mas necessárias.

Nunca provei nem jamais provarei desta cerveja - recusarei-a mesmo se me derem de graça, para que, depois, não me acusem de receber propina e mensalão. Nem mesmo sei a que preço superfaturado e com licitação fraudulenta ela é comercializada, mas, de antemão (com todos os cinco dedos), uma coisa lhes asseguro : esta cerveja, com certeza, é um ROUBO.

Lançada pela cervejaria carioca Rock n'Bräu, a Lula Livre está disponível nas versões Pilsen e, claro, Red Ale.

Ah, sim! A Lula livre harmoniza perfeitamente com sanduíche de mortadela!

quarta-feira, 13 de maio de 2020

maio 13, 2020

Paul Éluard - Liberté



LIBERTÉ – LIBERDADE – LIBERTAD

O poema Liberté (Liberdade) ou Une Seule Pensée (Um Único Pensamento), do escritor francês Paul Éluard (1895-1952), foi escrito em 1942. Furando o bloqueio da França ocupada pelos nazistas, o pintor pernambucano Cícero Dias (1907-2003) o fez chegar clandestinamente à Inglaterra, cujo feito mereceu a Ordem Nacional do Mérito, concedido a ele pelo governo francês em 1998. O belo poema foi imediatamente traduzido em vários idiomas e lançado como panfleto, por aviões, nos céus da Europa em ebulição, em 1943. No Brasil foi magistralmente traduzido por Carlos Drummond de Andrade (1902-1987) e Manuel Bandeira (1886-1968). Confesso que não me lembrava dele até vê-lo citado no filme Mapas para as Estrelas (2014), de David Cronenberg. As minhas considerações sobre o filme estão publicadas lá no Claque ou Claquete.

maio 13, 2020

Pandemia traz de volta os cinemas drive-in


Os cinemas drive-in foram muito populares nos EUA durante as décadas de 1940, 1950, 1960 e 1970. Eram frequentados principalmente pela juventude transviada de então (não confundir a com a juventude trans e viada de hoje), que a eles acorria para assistir a um filme, comer batatas fritas, tomar um milk shake e, claro, dar uns amassos. Tudo dentro do conforto e da privacidade de seus carros.
Os drive-ins nada tinham das frescuras das salas de cinema dos shoppings de hoje. Nada de tecnologia 3D, som surround, ar-condicionado e essas merdas todas. Os drive-ins eram, basicamente, um vasto estacionamento com uma grande tela de cinema à frente e ao centro e lanchonetes ao redor, das quais garçonetes loiras e peitudas saíam a servir os clientes. O 3D ficava por conta das roliças formas da lebre que para lá se levava para abater; igualmente aos gemidos em surround. Época de cinema de machos, não de combo de pipoquinhas e de coca-colas em copos personalizados.

terça-feira, 12 de maio de 2020

maio 12, 2020

DOSSIÊ ESPECIAL: Quando o DEMOLIDOR fez um COSPLAY de....THOR!?!?!?!?!?

É possível que assim como eu, você já tenho visto pessoas discutindo sobre as histórias em quadrinhos do passado terem melhores roteiros. De fato algumas histórias antigas foram mais marcantes justamente por ter vindo primeiro e as posteriores serem apenas uma variação do que funcionou no passado...

Mas, isto não quer dizer que não tenhamos histórias digamos...embaraçosas com muitos heróis hoje consagrados. Hoje por exemplo vamos destacar não uma, mas DUAS histórias do DEMOLIDOR que não são exatamente ...criativas!

A 'coisa' começa na revista "DEMOLIDOR # 25" (estamos falando do Volume 1), no passado havia um grande empenho dos heróis em proteger suas identidades, que por sinal estavam sempre em risco de serem reveladas...

Nesta história em especial, Foggy começou a somar 2 + 2 e chegou a conclusão correta: Matt Murdock era na realidade o Demolidor. Dividindo suas desconfianças com Karen Page, parecia que finalmente o segredo do advogado/herói seria revelado! 

Mas, Matt teve uma ideia 'genial'. Fingiu ser...seu irmão gêmeo (meio babaca): MIKE Murdock...E para que os dois não percebessem que se tratava de Matt disfarçado, ele fez com que parecesse uma pessoa bem diferente, tanto nas atitudes, quanto no modo de se vestir...Vocês podem ver na pagina reproduzida abaixo..


Bem, as gírias 'boneca', 'gatinha', os óculos de sol,  o paletó 'fashion', funcionaram! Foggy acreditou que Mike e não Matt fosse na verdade o Demolidor. Bem, Foggy podia ser um bom advogado, mas era bem 'burrinho' em outras coisas. E nem estamos considerando que os dois estudaram e se formaram juntos, se tornaram grandes amigos e sócios, e Matt nunca havia falado do tal irmão antes....

Mas, se você esta pensando que a 'coisa' termina por aí: engana-se! Esta história do 'irmão gêmeo' permanece por algum tempo, e quando chega a revista "DEMOLIDOR # 30" piora um pouco mais. Acontece que Mr. Hyde e o Cobra, começam a praticar alguns roubos na área' do Demolidor...

O Demolidor sabia que os dois vilões já haviam enfrentado Thor antes e que tinham uma rixa pessoal contra ele. Ele teve então mais uma de suas ideias 'geniais'...se disfarçar de Thor para atrair os bandidos! Mas, claro! Excelente plano!



Isto é realmente fantástico!! Não fosse um pequeno detalhe: Matt Murdock é canhoto!!! E o 'deus do trovão' é destro! Ainda bem que Matt pensou nisto bem a tempo...


Calma! Que a coisa ainda piora!! Bem, com o cosplay de Thor e o 'Mjolnir fake', o Demolidor então 'voa' pelos telhados e vai visitar...Foggy e Karen!! Agora, ele é um falso gêmeo, que finge ser o Demolidor e que esta  disfarçado de um falso Thor, e vai contar seus planos para os dois!!!! (Esta começando a ficar confuso!)


Aqui chegamos naquilo que quase todo fã de quadrinhos gosta: um embate entre dois heróis! Depois de toda esta história o roteirista resolveu incluir isto também, assim o verdadeiro Thor (!!), fica sabendo, sabe-se lá como, que estão fingindo ser ele. E vai até lá para tirar a situação 'a limpo', e claro acaba com o disfarce do Demolidor...


O Demolidor explica a situação e Thor decide que tem algo melhor a fazer do que ajudá-lo na captura dos dois vilões e vai embora, porém o avisa a não fingir mais ser ele...Por uma destas incríveis coincidências da vida, Hyde e Cobra estavam observando o 'quebra' dos dois, e assim que Thor parte atacam o Demolidor! 

Ai você pensa: aí o Demolidor arrebenta os dois e acaba com sua onda de crimes...Não ainda, cara pálida! O drama ainda não acabou! O Demolidor enfrenta os dois, mas Hyde derrama uma substância no nosso herói...CEGANDO O DEMOLIDOR!!!

Não, não escrevi errado! Sim, eu sei que Matt já é cego! Mas, a substância tira o SENSO DE RADAR do Demolidor, ou seja, agora ele esta realmente cego! 


O que lhe permite aparecer como Mike...cego! Agora, tanto Matt, quanto seu falso gêmeo Mike são cegos! Mais, fácil de enganar Foggy e Karen, não é mesmo???

Bem, espero que tenham gostado de nosso "DOSSIÊ ESPECIAL" sobre o Demolidor, e para agradá-los um pouco mais estamos enviando um super bônus: 

As revistas que citamos na matéria!! Isto mesmo, logo abaixo estão links para você baixar e ler (se quiser), as revistas do Demolidor numero 25 onde surge o gêmeo e as revistas 30 E 31, já que a história de Hyde e do Cobra esta dividida em duas partes...










domingo, 10 de maio de 2020

maio 10, 2020

10 canais do youtube para assistir na quarentana


 Nesses tempos de quarentena, é bem provável que a maioria já esteja sofrendo com o maior mal que pode assolar um ser humano: O tédio.

 Bom, não tenho como acabar com o tédio e ninguém, mas quem sabe eu possa ajudar um pouco? O título diz quase tudo, esses são 10 canais do youtube que eu gostaria de recomendar para os que estiverem em busca do que assistir. Não são necessariamente os meus favoritos ou os que eu mais assisto, mas tentei variar para abranger uma quantidade maior de assuntos. Tentei também colocar canais que tenham algum valor artístico ou informativo. A maioria é estrangeiro também, foi mal. Agora, sem mais enrolação:

sábado, 9 de maio de 2020

maio 09, 2020

Review de Guerra Rann-Thanagar (2005) - Contagem Regressiva para Crise Infinita


Li Guerra Rann-Thanagar #1-6, do encadernado Rann-Thanagar War, com roteiro de Dave Gibbons e desenhos de Ivan Reis, e farei breves comentários.


Diretamente dos eventos da minissérie Adam Strange – Mistério no Espaço, ameaçando a existência de Thanagar, Rann tenta manter a paz e salvar a população dos dois planetas. No entanto, um fanático religioso aspira algo mais, e está disposto a sacrificar quantas vidas forem necessárias,

O escritor Dave Gibbons estava escrevendo a nova mensal da Tropa dos Lanternas Verdes e estava bem à vontade para desenvolver outro épico da ficção científica. O universo cósmico é apresentado de forma excelente, com Adam Strange, Gavião Negro, os Lanternas Verdes, os Ômega Men e outros, forjando alianças e amizades que serão testadas ainda mais daqui pra frente. Leitura satisfatória.

Por Roger