Finalmente, o trailer de Coringa: Delírio a Dois


Acabou de sair o tão esperado trailer da sequência do filme Coringa, que causou certo choque no meio da cultura pop na época. Creio que o melhor adjetivo para o filme é “controverso”, não apenas por questionar-se se aquele Coringa é realmente o dos quadrinhos, mas também pelo contexto do filme, que seria um filme de extrema-direita ou exaltaria a cultura incel. Pessoalmente, considero o Coringa de Joaquim Phoenix um Coringa elseworld, diferente do das HQs.


Também se questionou se se mudasse o protagonista, em vez de o Coringa, fosse o palhaço Pierrô, por exemplo, o filme também funcionária. Creio que sim, mas certamente não faria o mesmo sucesso. O Coringa não só é o vilão mais famoso do Batman, como também provavelmente é o vilão mais conhecido da DC, até por quem não lê HQs. Há uns momentos incidentais no filme, como a cena do talk show com Murray, que pode remeter à cena do talk show de O Cavaleiro das Trevas de Frank Miller, mas não sei foi proposital ou não. Reza a lenda de que o diretor Todd Phillips já tinha o roteiro pronto e só mudou o nome do protagonista.


No entanto, se o primeiro Coringa tem um ar de filme independente, de arte, este segundo, Delírio a Dois, já admite que é um blockbuster. A novidade é a presença da Arlequina, interpretada por Lady Gaga. Ao que parece, dessa vez, ela não será uma psiquiatra como nos desenhos e nos quadrinhos, mas outra interna no manicômio. A fotografia e a direção de arte estão muito bonitas, como no primeiro filme, mas resta saber se o enredo será bom. Como disseram que o filme é um musical, tenho minhas sérias dúvidas. A despeito disso, com certeza assistirei a esse filme no cinema. Coringa – Delírio a Dois estreia em 3 de outubro.


Postar um comentário

0 Comentários