TOP 5 - CAPAS DE GLENN FABRY EM HELLBLAZER

 


>>> Texto escrito por: Stifmeister

A Vertigo pode ser considerada um dos selos mais importantes da editora DC Comics, revelando e consagrando ótimos artistas para o mundo dos comics americanos, muitos deles que anos mais tarde seriam premiados pelo Eisner (o prêmio máximo, uma espécie de Oscar para as HQs), e um desses premiados é o tema da postagem de hoje: Glenn Fabry.

 

Similar ao Garth Ennis, Fabry também veio de trabalhos na 2000AD, mais precisamente no conhecido personagem Slaine, onde em pouco tempo já mostrou o talento que o faria ser um grande nome nas artes em quadrinhos.



Aqui está seu primeiro trabalho na 2000AD e é incrível como já conseguimos reconhecer o seu traço. Os músculos, caretas características, pelos, cabelos, e esse aspecto realista fugindo bastante do tradicional, sem contar o olhar muitas vezes psicótico, dando uma feição única para seus personagens.


Chegando aos EUA na conhecida “invasão britânica”, Fabry logo trabalharia na famosa revista Hellblazer que na época era escrita pelo próprio Ennis (britânicos dominando o mercado americano), e foi justo nela onde ele conquistou o prêmio Eisner de melhor capista em 1995, após varias indicações durante os anos anteriores.

As capas do Glenn Fabry serviram acima de tudo, para ditar bem o que iriamos ver nas edições. Com um traço realista e de certa forma macabro, tínhamos a percepção que estávamos com uma revista “diabólica” nas mãos. Sangue, feitiçaria e uma pitada de terror bem singular de Hellblazer, nos trazendo um excelente clima antes de lermos a edição em si.

Sem mais delongas, vamos ao meu top 5 capas favoritas do Glenn Fabry que prometi no post anterior.

 

5- Constantine vs neo-nazistas

 


Essa capa está nesse top porque realmente me impacta toda vez que a vejo, me trazendo o sentimento de saudade de quando folheei essa edição. Com o Constantine sendo torturado e o Mein Kempf de Hitler em evidencia, mostrando uma ameaça real, os supremacistas arianos.

 

4- Constantine sendo largado

 


Qual é o maior medo que temos num relacionamento? Ele acabar.

E é isso que é transmitido nessa edição que contem essa capa magnifica que nos dá uma previsão do que estaria por vir, com a Kit indo embora e o John se acabando no álcool.

 

3- Vampiros não brilham

 


Um dos vilões mais relevantes e carismáticos da revista Hellblazer com certeza é o Rei dos vampiros, principalmente pelo seu sadismo e desprezo pela raça humana, sendo um personagem atemporal, atuando por várias épocas e as influenciando de diversas formas. Glenn Fabry desenha de uma forma desesperadora, onde conseguimos ter interpretação da dor que aflige nosso protagonista, junto com o vampiro com uma risada perturbadora.

 

2-Cigarros matam (ou quase isso)

 


Capa feita para o encadernado original do arco “Hábitos Perigosos”, uma perfeição do terror, onde temos o John com o rosto metade normal e a outra metade em forma de caveira, mostrando o estrago feito pelos milhares de Silk Cut durante a vida. Infelizmente não é usada como capa para a versão nacional.

 

1-Feliz aniversario John Constantine

 


Simplesmente minha capa favorita de toda a revista, o John Constantine ideal, com seu tradicional cigarro na boca e um belo vinho na mão, com a expressão de quem está perto de levar alguém para o abismo.

 

Em resumo, Glenn Fabry é meu capista favorito de Hellblazer em toda a trajetória do nosso querido John e suas paradas sobrenaturais.

 

Eu recomendo usar algumas artes como wallpaper de seu smartphone, mas vai ser difícil explicar para as pessoas que verem.

--------------------------------------------------------------------------------------------- 

Fontes:

http://heroesof2000ad.blogspot.com/2018/04/no-109-glenn-fabry.html

https://en.wikipedia.org/wiki/Glenn_Fabry






Postar um comentário

0 Comentários