Reescrevendo a Saga do Multiverso: Parte 5

 


Dessa vez fui mais rápido! kkkkkkkk, aproveitei o tempo de tédio da rotina da minha faculdade para escrever algumas coisas, espero que gostem!

Link das partes anteriores:

Parte 1: 

https://ozymandiasrealista.blogspot.com/2023/10/reescrevendo-saga-do-multiverso-parte-1.html?m=1

Parte 2: 

https://ozymandiasrealista.blogspot.com/2023/10/reescrevendo-saga-do-multiverso-parte-2.html?m=1

Parte 3: 

https://ozymandiasrealista.blogspot.com/2023/11/reescrevendo-saga-do-multiverso-parte-3.html?m=1

Parte 4: 

https://ozymandiasrealista.blogspot.com/2024/03/blog-post.html


E agora, sem mais delongas...


11) Os Livros do Destino - 1a Temporada

Em uma espécie de diário/autobiografia, Victor Von Doom, filho de uma bruxa da linhagem vinda do pequeno país da Latvéria, revela que, quando criança, recebeu uma profecia vinda do próprio The One Above All que afirmava que ele teria um futuro grandioso, e no fim, seria feliz! Na época ele não entendeu o que ela significava, e talvez, não tenha entendido até hoje!

Enquanto sua mãe se dedicava ao místico, Victor se entregava à ciência, buscando sempre o conhecimento, pois queria ajudar o povo da Latvéria através de métodos que ele acreditava ser mais concretos.

Em 2010, visto que a Latvéria estava anos sendo escanteado pelo reinado local, Victor se mudou para os Estados Unidos após completar 18 anos, e ganhou uma boa bolsa de estudos no Instituto Baxter de Nova York. E lá, ele conheceu Reed Richards, que foi por muito tempo seu melhor amigo, e Sue Storm, por quem se apaixonou perdidamente, embora não tivesse seu amor correspondido.

Em 2012, ele presenciou a Batalha de Nova York de perto, e ficou surpreso com toda aquela situação, e com a figura dos heróis.

Em 2015, aos 23 anos, ele terminou seus estudos e trabalhou por um tempo no Instituto Baxter, porém, tudo foi por água abaixo após Victor sofrer um acidente que deixou seu rosto desfigurado. Isso fez com que ele se afastasse de Reed e do Instituto, e se isolar-se cada vez mais.

Depois de descobrir que seu rosto não tinha mais "concerto", Victor se afundou em uma profunda crise que o fez questionar sobre seus propósitos.

Em 2016, sua depressão piorou quando recebeu a notícia do falecimento e do desaparecimento de seu pai. Ele foi para a Latvéria para o funeral de sua mãe, e depois da cerimônia, no caminho de volta, ele encontrou uma das amigas bruxas de sua mãe a beira da morte, e lhe revelou que seu pai está sendo mantido em cativeiro pelo Rei, e que ela não conseguiu salvá-lo porque um dos guardas reais era um Feiticeiro Escarlate.

Victor decidiu ajudar ela, e outros bruxos amigos, a resgatar seu pai com alguns de seus conhecimentos, criando um plano para invadir o castelo do Rei e resgatar seu pai. No meio do caminho, Victor percebeu que a situação do país piorava a cada dia sob o reinado opressor do monarca, e se simpatizou com a situação de muitos Latverianos, ajudando com o pouco que tinha.

Através de uns apetrechos tecnológicos improvisados que Victor aprendeu a fazer com Reed, eles conseguiram entrar escondido no castelo do rei e descobriram algumas coisas.

O Feiticeiro Escarlate do rei havia colocado Runas, signos místicos que inibiam os poderes de outros usuários de magia exceto do que as criou.

O pai de Victor havia morrido nos calabouço do rei após ter tentado confrontar os métodos do governo.

Foi com base nessas duas informações que Victor tentou dar um golpe fatal contra o rei da Latvéria e o Feiticeiro Escarlate com algumas de suas invenções. De início, os métodos de Victor pareceram eficazes para certos ataques contra a magia do Feiticeiro, mas rapidamente ele foi vencido quando este se aproveitou de brechas que a ciência não podia alcançar. Victor conseguiu sair com vida pela ajuda dos seus aliados bruxos fora das Runas.

Foi nesse momento que Victor percebeu que precisava mudar um pouco sua abordagem. Ele não podia confiar apenas em sua inteligência e em sua ciência, mas também precisava dominar a magia em ataques certeiros, e por conta disso, ele decidiu mergulhar nas artes místicas para desafiar o regime tirano.

One Above All, preocupado com os rumos que Victor estava tomando, voltou a se comunicar com ele, e recomendou que seguisse outro caminho, mas a conversa entre eles fez com que Victor relembrasse de alguns de seus piores medos, e isso resultou em Victor a ficar determinado a tomar as rédeas de seu próprio destino e liderar um golpe de estado contra os opressores. Victor acreditava que esse poderia ser seu futuro glorioso prometido.

Com uma armadura especial cheio de apetrechos e treinamento com os bruxos, Victor lidera um golpe de estado para tirar o rei do trono da Latvéria, e isso resulta em uma pequena guerra civil contra não só o Feiticeiro Escarlate, mas contra todos que apoiavam o antigo rei.

Depois de muita luta, Victor conseguiu virar o jogo criando runas e enganando o feiticeiro, e em um estalar de dedos, matou o rei, o Feiticeiro Escarlate e os seus apoiadores fazendo os agonizando até a morte. Desde esse dia em diante, Victor assumiu o trono como o novo e poderoso Rei da Latvéria, autoproclamando-se com um codinome, assim como os heróis da América faziam, Doutor Destino.

Em 2022, aos 29 anos, Doutor Destino termina de escrever sua autobiografia citando de relance como ele reagiu a eventos como a Guerra Civil, o Estalo do Thanos e o Estalo do Hulk. Ele faz questão de não mencionar as polêmicas envolta de seu governo para priorizar a imagem boa que ele quer manter.

Depois de Victor ter escrito tudo que queria, One Above All aparece mais uma vez a ele perguntando se ele estava satisfeito com o rumo que tinha tomado na vida. Destino responde que sim, e logo após cria um diálogo com ele sobre como anda seu status quo. One Above All cita que seus planos para ele estavam de pé, mesmo tomando rumos diferentes do que desejava, e antes de se retirar, ele ainda proclama outra profecia para a vida de Victor: Ele viverá a mesma história sob diferentes contextos. Ele andará por esses ciclos até o dia em que aprender uma valiosa lição!

Isso deixa Victor confuso pois ele pensava que a primeira profecia que recebeu na vida já havia se cumprido! Será que um dia Doutor Destino conseguirá alcançar essas promessas? Só o tempo e o destino dirão!

A cena pós créditos mostraria um pouco da rotina de Reed Richards e Sue Storm no ano de 2022, com eles já tendo poderes e cuidando de seus filhos Franklin e Valéria.


12) Doutor Estranho: Em Busca da Eternidade

Stephen Strange é um dos médicos mais talentosos de seu tempo, ele mesmo sabe disso e se orgulha muito! Por conta disso, ele acabou criando uma personalidade cada vez mais difícil, e o seu ego o levou muitas vezes a pensar que poderia fazer o que quisesse, sem se importar com as consequências, que poderia dar certo. Mesmo sendo atitudes irresponsáveis, Strange as fazia pensando que podia tudo! Porém, tudo mudou em 2016, quando um acidente de carro o fez perder a mobilidade de suas mãos, suas razões de maior orgulho, e teve que encarar as suas fragilidades cara a cara.

Mesmo tentando se tratar com diversas métodos convencionais, nada parecia obter sucesso, e Stephen ficou sem chão por muito tempo! Foi nesse momento que ele ouviu falar de casos de pessoas que foram curadas "milagrosamente" em um lugar chamado de Kamar-Taj, e isso o chamou a atenção pois, em um mundo onde um deus nórdico, ao lado de super seres criados artificialmente, lutaram contra outro ser nórdico perto de onde Stephen morava, milagres não pareciam ser tão irreais.

Strange foi a Kamar-Taj em busca de cura e conheceu a mestre das artes místicas conhecida como Anciã, que logo o ensinou que a cura que ele tanto procurava não era apenas física, mas também espiritual e mental. Ela o introduziu ao mundo das artes místicas, e ao longo do tempo, Stephen aprendeu a controlar seu ego e a desenvolver humildade. Essa jornada de recomeço levou Strange a conhecer pessoas importantes para sua vida como o Wong, enfrentar seus piores medos e defeitos personificados por entidades malignas como o Dormammu, por exemplo! (Por isso que o Benedict Cumberbatch interpreta o vilão no filme!) até que enfim ele se encontrou com o manto de Mago Supremo de seu universo! E por um tempo, Stephen parecia realizado!

No entanto, a vida pessoal de Stephen foi se deteriorando aos poucos! Visto que o manto de Mago Supremo era seu novo suporte, ele ficou com medo de voltar a depressão que o assombrava no tempo em que não tinha controle nem de suas mãos, e por isso, ele começou a se focar demais no seu trabalho como mago, e foi se isolando cada vez mais de tudo.

Com o passar do tempo, Stephen começou a se afastar de seus amigos e colegas, se tornando mais reservado e solitário. Sua relação com Christine foi afetada, pois ele não conseguia se entregar completamente a ela devido ao medo de perdê-la, e também se tornava cada vez mais controlador em cima dela preocupado em protegê-las e em manter-se no controle de seus medos. Isso inclusive é uma ideia que está no filme original! Na cena do casamento da Christine, os personagens tem o seguinte diálogo:

(...)

Stephen: Eu queria ter...eu queria ter sido diferente! Eu nunca deixei de me preocupar conosco! Mas tive que fazer sacrifícios, para protegê-la!....desculpe!

Christine: Nós nunca daríamos certo juntos!

Stephen: Por que não?

Christine: Porque, Stephen, tinha que ser sempre você no controle! Sempre te respeitei por isso, mas não consegui te amar por isso!

Stephen: Por quanto tempo você guardou isso?

Christine: Muito tempo!

Stephen: Imagino...olha, de verdade..estou feliz que esteja feliz!

Christine: Eu estou, eu estou mesmo!

Stephen: Que bom!

Christine: E você?

Stephen: Eu estou feliz!

Christine: Que bom! Você merece!

(...)

Somado a isso, a pressão de ser o Mago Supremo e proteger o mundo de ameaças místicas começou a pesar cada vez mais sobre seus ombros, levando-o a decisões difíceis e sacrificiais.

E bom, agora que ele perdeu o manto de Mago Supremo para o Wong, o que sobra para Stephen Strange?

Talvez tempo!

Tempo para o quê? Sendo sincero, nem ele sabe também! Pois ele prefere se preocupar com os problemas que ele não causou no multiverso (Ele não foi o responsável pelas Ramificações existirem!) do que qualquer coisa! Na real, existem outras perguntas melhores que deveriam ser feitas do que essa!

Todo o esforço que Stephen fez nesses últimos anos valeu a pena? Você pode dizer que sim, pois apesar de trilhões de pessoas terem morrido no estalo do Thanos, elas voltaram 5 anos depois! Mas a que custo? Talvez da vida pessoal dele e da Christine! Mas o Stephen não acabaria fazendo o sacrifício heróico com ou sem a Christine? Se sim, então, será mesmo que valeu a pena esse esforço exagerado a custa de sua felicidade? Será que só a Christine seria a solução disso? O Stephen não tem mais ninguém para contar? Nem mesmo seus parentes de sangue? Onde será que eles estão?

No fim, Stephen está feliz agora que não tem mais a sua base?

Acho que nem ele mesmo sabe!

The One Above All gostaria de fazer todas essas perguntas, mas elas não podiam ser feitas de qualquer jeito, por isso, desde que eles começaram a conversar pessoalmente após Homem-Aranha 3, The One Above All se preocupou mais em acalmar Stephen dizendo que o multiverso está sob controle desde que a AVT passou a ser comandada por Loki do que qualquer coisa!

Já fazia algum tempo que Stephen vinha sendo atormentado por pesadelos sobre seus sacrifícios depois de passar várias noites estudando sobre o multiverso na mesa da biblioteca suprema. Até hoje ele relembra as mais de 14 milhões de possibilidades de vencer o Thanos terminando nas linhas sendo podadas pela AVT (Por isso só tinha um futuro possível!) Por isso que toda vez que Strange o visitava, The One Above All fazia questão de servir um chá calmante, e explicava calmamente o funcionamento do multiverso.

Em um momento oportuno, The One Above All fez essas perguntas, e as respostas de Strange foram interessantes!

Strange disse que a Christine poderia ter sido uma motivação a mais para fazer ele escolher o único futuro que a AVT não podaria, mas que, visto que naquela altura eles não estavam mais juntos, só restava o desespero!

E ele também respondeu que não sabia de fato se a Christine, ou mais alguém, poderia ser a solução para ele neste momento, pois o vazio de seu coração parecia muito maior para só uma pessoa preencher! Ele não podia contar com o Wong pois não era muito próximo dele; e nem conhecia outros parentes além de seus pais, que morreram antes de vê-lo se formar como doutor, e sua irmã mais velha, que morreu jovem após ter caído em um lago congelado. A família dele só poderia ajudá-lo se eles por acaso ressuscitassem!

Ressuscitar?...hum...isso não parecia uma má ideia para Stephen naquele momento!

Mas aonde será que ele viu uma coisa sobre ressurreição ser possível?

Talvez...no Darkhold?

Mas ninguém sabe onde está o livro maldito de Chton...mas sabe onde está seus rascunhos! Na montanha de Wundagore! Mais ou menos como foi no Doutor Estranho 2 original, só que sem os lacaios esperando a Feiticeira Escarlate!

Strange vai para lá depois de conversar com The One Above All e só encontra ruínas, metade de feitiços, nada completo! Mas esses imprevistos não abalaram Stephen, que logo tentou remontar todo o conhecimento que conseguiu para ver qual poderia ser o suposto feitiço de ressurreição! Depois de muitos dias tentando, Stephen conseguiu algo sólido, e conseguiu ressuscitar sua irmã mais velha, para a surpresa dele, e de quem estava o assistindo!

Inicialmente, a irmã de Stephen parece bem! Com um processamento de seu pensamento meio lento, mas no fim, ela aparentava estar bem sã! Reconhecendo Stephen e tal!

Os dois voltaram para Nova York e passaram um bom momento juntos! Wong não gostou nada disso quando descobriu, e tentou aconselhar Strange a desfazer esse feitiço pois poderia ter consequências graves! Stephen, por sua vez, foi ignorando os avisos, e seguiu com a vida com sua irmã ao seu lado, feliz por tê-la de volta.

Porém, as consequências da ressurreição começaram a surgir aos poucos. Sua irmã começou a ter comportamentos estranhos, e logo descobriu-se que ela não tinha alma completa, e por conta disso, ela se transformou em uma vampira irracional e causou várias matanças por onde passava. Stephen e Wong conseguiram contê-la, mas logo se desentenderam quanto ao que devia ser feito com ela.

Os dois bateram muita cabeça. Enquanto Wong queria fazer ela voltar a Morte, Stephen queria achar uma forma de resgatar a alma de sua irmã. Após muita discordância, Stephen decide resolver essa situação por conta própria, levando sua irmã para uma região isolada e desconhecida, para evitar interferências de Wong ou de qualquer outra pessoa.

Depois de muito investigar, Stephen acabou achando o livro dos Vishanti o caminho para encontrar a Eternidade, uma das 4 manifestações do universo que, assim como no Thor: Amor e Trovão, concede um pedido para aqueles que conseguirem alcança-la nas Fronteira da Eternidade! Todos aqueles que quiserem encontra-la, terão que passar por um caminho que se dá de encontro com as outras 3 manifestações da realidade, Infinito, Esquecimento e Morte! Mesmo tendo uma certa noção do perigo, Stephen partiu seguindo o mapa dos Vishanti, tendo sua irmã como prisioneira para não causar mais nenhuma matança, e no processo, entendeu porque tinha que ser percorrido esse caminho específico!

Ao se encontrar com Infinito, os andarilhos compreendem a grandiosidade do universo e, consequentemente, o fazem perceber sua finitude, sua mortalidade, sua insignificância perante a tudo, o fazem lembrar de seus ciclos com o intuito de lembrar de quem são.

Ao se encontrar com Esquecimento, os andarilhos ficam presos em uma armadilha mental que o fazem continuarem em seus ciclos até chegar no ponto de esqueceram seus propósitos, e ficarem presos a suas rotinas, seus ciclos pessoais. Esse teste é posto para lembrar os andarilhos as suas motivações para lutar e, principalmente, viver!

Porque? Por que vai ser com força da vida que fará os andarilhos a percorrer um caminho escuro como a da Morte! Aqui, os andarilhos terão suas bases destruídas, seus medos serão aflorados, e sua determinação testada! Os andarilhos reagem de maneiras diferentes nessa parte, enquanto alguns seguem firmes e fortes não temendo mal nenhum, outros acabam perdendo o seu antigo eu. Mas independentemente do que possa ocorrer, aqueles que atravessam pela Morte conseguem acessar a Eternidade!

Stephen percorreu todas esses caminhos! E se encontrou com algumas figuras curiosas!

O primeiro deles foi o Mordo que, ao falhar em tentar matar a Feiticeira Escarlate, tentou encontrar a Eternidade para pedir a morte de mais da metade dos usuários de magia do universo, para evitar coisas como a lavagem cerebral de WestView e o Estalo do Thanos. Inicialmente ele se apresenta como aliado para Stephen (Pois ele nunca foi um vilão assumido!) e percorreria o caminho para a Eternidade junto de Strange a maior parte dele. Mas no caminho da Morte, Mordo tentaria se aproveitar da fragilidade de Stephen para matar ele e sua irmã. Ele não conseguiria pois Strange se aproveitaria de uma brecha das fronteiras do universo para escapar junto de sua irmã para o universo ao lado. Mordo acabou continuando seu caminho e se encontrou com a Eternidade.

O universo que eles cairiam seria o do Strange do mal de What If! Eles teriam uma conversa sobre as consequências de seus desejos, e como a jornada deles eram diferentes! No fim, os Stranges acabariam se ajudando, e o Stephen de What If ajudaria o nosso Stephen a acessar a Eternidade.

Antes do Strange chegar, Mordo acaba tendo um debate com a Eternidade, que só aceitava realizar o pedido dele se o próprio Mordo morresse junto dos outros usuários de magia, pois em todos esses anos, Mordo matou, sugou poderes de terceiros e enfrentou uma cruzada egoísta assim como os outros usuários que ele tanto criticava. Mordo não queria morrer, e titubeou o máximo que podia. A Eternidade continuou insistindo, mostrando os erros de Mordo, e também mostrando como esse seu pedido podia prejudicar o equilíbrio do universo e poderia ter consequências tão graves quanto as ações de vilões super poderosos.

Apesar de ainda considerar usuários de magia perigosos, Mordo desiste de seu pedido e decide dar um tempo em sua cruzada.

Strange chega minutos depois e também tem um debate com a Eternidade. Os dois refletem sobre a jornada e como as vezes, a felicidade pode ser encontrada de uma maneira que não esperamos. No fim, Stephen pede para que a sua irmã possa morrer em paz, e seu pedido é concedido!

Ele volta para Nova York por outro caminho mais pacífico, e resolve as pontas soltas de sua vida! Se resolve com Wong, revela a Christine que ainda sente algo por ela mas ainda assim deseja sorte no seu casamento, e ele termina o filme tomando um chá com The One Above All, dizendo que, mesmo que seja por um instante, ele se sente feliz!

O pós créditos mostraria The One Above All vendo o Mephisto libertando os Beyonders.


13) Miss Marvel - 1a Temporada

Episódio 1

Após uma misteriosa névoa terrigena, de origem desconhecida, assolar toda a Nova Jersey, Kamala Khan acaba ganhando seus poderes elásticos e decide as usar para fazer o bem para as pessoas como Miss Marvel, assim como sua heroína favorita fazia também!

Kamala é um adolescente, fã dos heróis do MCU e da Capitã Marvel, que tem problemas em equilibrar sua vida pessoal (muito influenciada pela cultura estadunidense) e as tradições e regras de sua família paquistanesa. Apesar de ter suas frustrações com o status quo dos Estados Unidos, ela tenta se manter.

Visto que o piloto da série original é o único episódio que eu realmente gosto, o esqueleto da narrativa de apresentação através de desenhos, a ida a comic con dos Vingadores e despertamento dos poderes por lá, seria a mesma! A diferença seria essa nova base! E a presença de Kamran, que seria um dos amigos de Kamala.

Episódio 2

Enquanto Kamala testa seus poderes e atua como uma super-heroína com auxílio de Bruno, veríamos paralelamente como foi a reação de outros jovens inumanos ao terem seus poderes despertados, a exemplo de Kamran, e também como instituições como o Controle de Danos, neste momento liderados por Lockdown e Discord, reagiram inicialmente com essa situação toda. O episódio terminaria com Raio Negro, interpretado por Joe Manganiello, e Maximus, interpretado por Iwan Rheon, monitorando de Atillan a suposta origem da névoa terrigena.

Episódio 3

Inspirado nas ideias do Xandão, no meio da investigação de uns casos envolvendo roubos de equipamentos científicos, Kamala cruzaria caminho com alguns agentes Inumanos que estariam investigando a névoa terrígena. A série dos Inúmeros de 2017 não seria canônica (Obviamente!) e aqui seria explicado o background dessa versão dos personagens tendo a Kamala como os olhos do público!

Eles seriam uma raça descendentes de seres humanos primitivos geneticamente modificados pelos Kree que tem vivido escondido dos humanos em uma base na Lua, devido as crueldades que sofreram no passado. Eles tem seus poderes despertados ao entrarem em contato com a névoa terrígena, e alguém usou essa informação para despertar alguns descendentes de inumanos que moram na Terra.

Os agentes inumanos reconhecem Kamala como um deles, e oferecem a ela um lugar em Atillan, dizendo que poderá viver num lugar pacífico longe do preconceito e ignorância dos humanos. No entanto, ela recusaria a oferta, e opta por viver ao lado de seus amigos e família do que se escondendo do mundo.

Todo mundo descobre que o possível ponto de origem da névoa está abandonada faz anos, e não acham digitais nenhuma.

Episódio 4

Sendo um episódio totalmente focado no Kamran, o jovem inumano começaria a receber visitas de Inventor, um cientista louco com aparência de periquito, que tem oferecido apoio a jovens imigrantes desiludidos. Kamran acaba se envolvendo com o Inventor e aceitando sua ajuda, acreditando que ele poderia dar a eles um propósito e um lugar para pertencer. No entanto, em determinado ponto da história, Kamran seria sequestrado por Inventor, e descobriríamos que o cientista tem usando os jovens que conseguiu para transforma-los em fontes de energia paras suas maquinas e invenções. Ele foi o responsável pela névoa terrígena, e usou ela para achar jovens inumanos para seus próprios fins.

Episódio 5

Os agentes inumanos voltariam para Atillan informar tudo que acharam para a família real, paralelamente, Kamala teria alguns atritos com os agentes Lockdown e Discord, do Controle de Danos, pois consideram seus métodos como desordenados e contrários às normas de segurança (E além disso, eles seriam bem passivos-agressivos, e isso causaria atrito com qualquer um!). Em Atillan, os agentes discutem sobre a utilização de novos métodos de investigação com Raio Negro e Medusa, e todos concordam em usá-las. Maximus estava cuidando de outras questões de Attilan.

Kamala, junto de Bruno, procuram por Kamran, e conseguem encontrar a localização dos laboratórios do Inventor. Miss Marvel tenta confrontar o vilão, mas acaba por ser sequestrada assim como Kamran.

Episódio 6

Os inumanos conseguem achar a localização dos laboratórios do Inventor através dos novos métodos, ao mesmo tempo que equipes do Controle de Danos liderados por Lockdown e Discord investigam o sumiço dos jovens inumanos sequestradas pelo Inventor. O foco do episódio seria na Kamala, que foi trancafiada ao lado das crianças sequestradas, como por exemplo o Kamran. Ela descobriria que os jovens só "se entregaram fácil" porque depois de tanto ouvir argumentos do tipo: "Vocês são da pior geração", "Não tem mais solução", e "Assim vocês não terão futuro nenhum!" (Argumentos muito comuns, vai por mim!), eles passaram a duvidar de si e aceitaram tudo isso como verdade! Eles se entregarem pro Inventor por acharem que conseguiriam ter algum propósito e mostrar seu valor a pessoas que duvidaram delas, mas isso acabou sendo a ruína deles! Kamala, ao ouvir essas histórias, se comove com todos os jovens, e os incentiva a sonharem de novo, acreditando que eles têm valor.

Bruno, por medo de alguma coisa de ruim possa ocorrer com Kamala, contata o Controle de Danos dando a localização dos laboratórios de Inventor, que logo manda as equipes de busca para lá a mando de Lockdown e Discord. Os agentes inumanos chegam antes deles, e liberta os jovens inumanos antes de enfrentarem Inventor. Miss Marvel e os agentes lutam contra o vilão e vencem ele a tempo do Controle de Danos chegar no local e vê a Kamala dando o golpe final.

Lockdown e Discord prendem Inventor e o levam sob custódia, enquanto os agentes inumanos explicam a situação para as autoridades. Com isso, o Controle de Danos decide ajudar os jovens inumanos e suas famílias, com tratamento psicológico e medicinal gratuito para reparar todos os danos que o Inventor causou. O episódio terminaria mostrando o Controle de Danos, e também outros agentes inumanos enviados por Raio Negro, auxiliando os jovens, incluindo a Kamala, que parece mais confiante do que nunca!

No pós-crédito, Michael Korvac, o mais novo experimento do quase falido império Kree, chegaria em Nova Jersey com um portal, e cruzaria caminho com Kamala enquanto é perseguido pelo pequeno grupo de soldados do novo Acusador, Yon-Rogg, interpretado por Jude Law.


14) Bloodstone (Especial)


A forma como os especiais seriam usados nessa saga seria mais abrangente! Alguns iriam ser cânones no MCU e servir como belos tapas buracos ou só existiriam para contarem histórias divertidas! Todo ano teria pelo menos dois especiais, e os dois poderiam ser cânones ou no MCU ou no multiverso Marvel!

Nesse especial de Halloween, Elsa Bloodstone investigativa uma série de assassinatos misteriosos que estavam ocorrendo em um pequeno vilarejo dos Estados Unidos, e cruzaria caminho com Jack Russell, o lobisomem! Inicialmente os dois brigariam pois Elsa pensava que Jack era o verdadeiro responsável pelos assassinatos, mas depois que a poeira baixasse, seria revelado que o verdadeiro responsável por aquilo era o Homem-Coisa, e os dois se juntariam para deter ele.

Quando eles finalmente se encontram com o Homem-Coisa, Jack descobriria a história trágica por trás do monstro e simpatizaria com ele, pois ambos compartilhavam uma natureza sobrenatural e uma luta constante contra suas próprias monstruosidades interiores. Elsa, por outro lado, não tinha tempo para compaixão e queria apenas deter o Homem-Coisa antes que mais pessoas fossem mortas.

No clímax, o Homem-Coisa revela através de provas que as únicas pessoas que ele matou foram aqueles que o haviam transformado na criatura que era, e que agora, visto que sua transformação era permanente, ele buscava viver em paz em um pântano perto dali. Elsa, apesar de relutante, concordaria em deixar o Homem-Coisa em paz, desde que ele se mantivesse longe das pessoas e não fosse mais uma ameaça. Jack, por sua vez, ofereceria sua amizade ao Homem-Coisa e prometeria ajudá-lo a se manter seguro e protegido, e assim foi!

Depois desses eventos, Elsa partiria para outro lugar onde eventos sobrenaturais estariam ocorrendo, e o Lobisomem e o Homem-Coisa passariam a serem muito amigos. O especial terminaria da mesma forma como no original, com os dois tomando um humilde café da manhã.

Continuando o clima de terror, logo após teríamos...


15) Blade: O Andarilho do Dia


Se lembram que o Aquele Que Permanece havia pegado e devolvido um Darkhold em algum lugar? Pois é! Nesse filme seria explicado que ele havia pegado o Darkhold da Linha Principal, especificamente no ano de 1973, e que após sua morte o devolveu aonde havia achado para que a história "voltasse a ser a mesma", entende?

Em 1973, quando o Darkhold voltou a sua realidade, Lilith, vilã interpretada por Mia Goth, conseguiu obtê-lo para si, e com poder de seus novos conhecimentos, ela cria um exército de vampiros para servirem aos seus desejos.

É aí então que conhecemos Erik Brooks, um homem meio humano e meio vampiro que vive nessa condição desde que sua mãe foi mordida por um vampiro enquanto estava grávida em 1929. Devido ao seu gene humano, ele podia fazer coisas que nenhum outro vampiro conseguia, como por exemplo entrar nas casas de pessoas sem permissão e andar durante o dia.

Quando mais jovem, Erik conheceu Jamal Afar, um experiente caçador de vampiros estadunidense, que o ensinou tudo sobre o mundo vampiresco e sobrenatural. Foi por ele que Erik descobriu que o nome dos seres meio humano e meio vampiro era Dampiro!

Erik cresceu com os ensinamentos de Jamal, e quando mais velho, se juntou com ele na cruzada contra essas criaturas da noite, e se tornou no Blade, o Caçador de Vampiros. Ele atuou como tal ao lado de Afar até os anos 1970.

Quando os vampiros de Lilith começam a fazer uma série de ataques na Alemanha em 1973, Blade e Jamal Afar partiram para lá investigando os ocorridos. No meio do caminho eles encontram Kurt Wagner, figura conhecida pelos fãs da Marvel, que estaria ajudando escondido as famílias afetadas por Lilith, visto que todo mundo tinha medo dele.

Ao verem que Noturno tem conhecimento dos caminhos da Alemanha, Blade e Jamal se aliam com ele, e juntos acabam descobrindo o paradeiro de Lilith em uma igreja gótica abandonada.

Os 3 travam uma pequena batalha com os vampiros de Lilith, mas são facilmente superados. A vilã transforma Jamal Afar em vampiro assim que nossos heróis recuam, e Blade se vê obrigado a matar seu antigo mentor.

Essa situação faz com que Blade fique inconformado e sedento por vingança, e depois de muito tempo pensando em um plano, Blade e Kurt percebem que a única maneira de derrotar Lilith é usando o conhecimento do Darkhold a seu favor. Eles conseguem roubar o Darkhold da vilã, através do teletransporte de Noturno e dos equipamentos de Blade, e fazem com que os vampiros criados pelo livro maldito se voltem contra a Lilith em um ataque final certeiro, resultando na morte eterna dela e dos vampiros criados.

Com a missão cumprida, Blade decide ficar com o Darkhold para si, para garantir que nenhum outro ser maléfico possa usá-lo para seus próprios propósitos, e Noturno continua sua vida como um benfeitor secreto até os dias atuais. O filme terminaria com Blade conhecendo Agatha Harkness.

No pós créditos, veríamos um vislumbre de Hannibal King, o detetive vampiro, investigando o possível paradeiro de Deacon Frost, o vampiro responsável pela transformação de Blade como Dampiro.

Na segunda cena pós créditos Agatha conversa com Blade sobre como o Darkhold pode acabar afetando a estrutura do multiverso de certa forma.


16) O Natal dos Guardiões da Galáxia (Especial)


Apesar de não gostar muito desse especial, eu não mudaria nada nele! Até porque ele é inofensivo demais e o Gunn conta para a sua "Saga dos Guardiões da Galáxia". Talvez as únicas coisas que mudaria seriam o pós créditos que seria com o Bucky acordando sem seu braço de metal se perguntando como foi que isso aconteceu, e a posição dele na Fase 4! Ao invés dele ser a última coisa dessa fase, ele viria antes do, de fato, final dela, que ocorreria com:


17) Quarteto Fantástico: 199.999


Nada melhor do que terminar a Fase 4 com os 4 Fantásticos, não? kkkkkk. Ao invés desse filme se passar em um universo paralelo como o vindouro filme da Marvel Studios, ele se passaria na Linha Principal do MCU no ano de 2023, dias após o fim de Vingadores: Ultimato, e seria todo narrado pela Sue.

No universo 199.999, que é o universo do MCU, Reed Richards, Sue Storm, Johnny Storm e Ben Grimm se conheceram no Instituto Baxter enquanto faziam estágios por lá, como levemente mostrado na minissérie do Doutor Destino! Eles teriam mais ou menos a mesma idade de Victor Von Doom! Os 4 se formaram em 2014 e passaram a trabalhar no Instituto Baxter em 2015. Reed e Sue se casaram em 2018, meses antes do Estalo do Thanos.

O Estalo do Thanos fez com que mais da metade dos funcionários do Instituto Baxter sumissem, e essa situação obrigou os 4, que eram os únicos que haviam sobrevivido, a tocarem pra frente projetos inacabados de maneiras improvisadas.

Um desses projetos improvisados era uma máquina do tempo que poderia ser usada através de um protótipo do futuro "Fantásticarro"! Em 2019, os 4 tentaram fazer ele funcionar, e por um momento, pareceu que ia dar certo pois eles conseguiriam acessar a alguns "portais do tempo". Porém, devido a falta de cuidado em certos setores, o projeto causaria o acidente que deu os poderes ao quarteto, e assim foi!

Sob o ponto de vista de Sue, o filme começaria mostrando como foi que todo o quarteto reagiu aos seus poderes após o acidente. Assim como no arco First Family do escritor Joe Casey, Sue conseguiria despistar os seguranças e visitaria Reed, Johnny e Ben, para os consolar nesse momento de tensão.


A fala de Sue revelaria que Reed tentou reverter os efeitos do acidente cósmico pelo resto do ano de 2019, mas depois desistiu por perceber que seus efeitos eram permanentes e que eles teriam que aprender a lidar com seus novos poderes. A partir daí, o filme mostraria a adaptação de cada um dos membros do quarteto aos seus poderes, suas interações e conflitos internos.

Reed usaria seus poderes elásticos para fazer suas pesquisas no Instituto Baxter, e apesar de aparentar estar feliz, a culpa do acidente cósmico e da "incapacidade" de encontrar uma "cura" para sua família o assombra todos os dias. Esse sentimento faria Reed se isolar de todos cada vez mais.

Ben Grimn tem sentimentos mistos quanto a sua transformação. Obviamente ele não gosta de sua nova forma, mas também, foi essa condição e outras coisas relacionadas que fez ele conhecer Alicia Masters. Então, Ben tenta lidar com sua nova aparência ao mesmo tempo que também tenta encontrar uma maneira de manter seu relacionamento com Alicia forte, apesar dos desafios que suas mudanças físicas trazem.

Diferentemente, Johnny Storm está totalmente empolgado com seus poderes. Ele se aproveita de suas habilidades para se exibir e atuar como um super-herói. Ele constantemente faria piadas com os heróis do MCU, brincando com fatos como do porque do Dr. Estranho não ter chamado ele na batalha contra o Thanos em Vingadores: Ultimato.

E Sue Storm é a cola que mantém o quarteto unido. Ela utiliza suas habilidades para ajudar na segurança do Instituto Baxter e para proteger seus amigos e cuidar de seus filhos Franklin e Valéria, que nasceram com poderes em 2020 visto o acidente cósmico. Além disso, Sue é a única que consegue enxergar através das máscaras que cada um dos membros do quarteto usa, e tenta ajudá-los a superar seus medos e traumas. Mas aos poucos, ela também fica ressentida com toda essa situação.


Diferente do que poderíamos imaginar, só o Johnny seria um super herói, os outros 3 só tentariam seguir em frente com suas vidas, talvez utilizando suas habilidades para pesquisas do Instituto Baxter, mas eles não queriam ir além disso. E esse vai ser o arco do filme! Fazer o Quarteto ressignificar suas tragédias sob as figuras de "super-heróis".

Tudo começaria quando misteriosas fendas no multiverso começam a surgir na Linha Principal, e chamam a atenção de muitos, como por exemplo o Doutor Destino, pois muitos seres, sejam eles humanos ou criaturas monstruosas, estão saindo delas e causando certo alvoroço, um desses que saiu dessas fendas é um Reed Richards com poderes telepáticos que veio de uma das Ramificações do universo 199.999.

Esse Reed procuraria ajuda ao Reed da Linha Principal, acreditando que juntos seriam capazes de resolver o problema das fendas no multiverso e dar uma carona para ele voltar a sua ramificação. O Reed, a Sue e o Ben da Linha Principal ficam relutantes em se envolver nisso, pois eles tem medo de que seus poderes descontrolados possam causar mais danos do que soluções. Mas depois que o Johnny os incentiva dizendo que o universo deles pode ser destruído se não fizerem nada, eles acabam concordando em ajudar.


A partir daqui, o filme se dividiria em dois núcleos:

1) O quarteto, juntamente do outro Reed, investigando as fendas no multiverso através da ciência
2) Doutor Destino investigando as fendas no multiverso através da magia.

O Reed telepata conseguiria terminar o projeto da máquina do tempo e do "Fantásticarro", e através dela, o quarteto e o outro Reed conseguiriam acessar as fendas e explorar as várias ramificações do universo 199.999. Eles acabam viajando para várias épocas diferentes e vivem altas aventuras, em homenagem a clássicas histórias do Kirby/Lee! Paralelamente, Doutor Destino acabaria sofrendo algumas perdas em sua investigação, todos os seus amigos feiticeiros seriam mortos pelas criaturas e super vilões poderosos que saem das fendas, e ele acaba sendo o único sobrevivente devido a sua estratégia. Mesmo com essas baixas, Destino conseguiria descobrir que o verdadeiro responsável pelas fendas no multiverso era o Reed telepata, pois esse Reed, em sua Ramificação, era na verdade o vilão conhecido como O Criador.


Esse Reed se tornou no Criador após ter entrado em uma profunda depressão causada pelo seu divórcio com Sue e outro acidente que lhe resultou em seus poderes telepáticos. Ele tentou dominar o mundo, mas seus planos foram frustradas 
pela Fundação Futuro e os Supremos da Ramificação em que ele vivia. Essa batalha resultou no isolamento dele na Fenda Conectora, o espaço entre os universos, onde ele criou um protótipo de portal interdimensional que resultou nas fendas no multiverso e na ida dele na Linha Principal.

Ao longo do filme, o Criador conseguiria manipular a mente do quarteto, e os convenceria a fazer certas coisas para ele, principalmente a Sue. Na virada do segundo para o terceiro ato, o Doutor Destino cruzaria caminho com o quarteto e tentaria confrontar o Criador, revelando a verdade sobre sua identidade e suas intenções, porém, o Criador conseguiria possuir a mente de Sue, libertando alguns sentimentos reprimidos dela, e conseguiria força-la a lutar contra eles. Assim como mais ou menos aconteceu na run do John Byrne.

Criador e Sue, agora sob o codinome Malicia, conseguiriam fugir para a Fenda Conectora para construir um novo portal interdimensional, e Reed, Johnny e Ben se uniriam com o Doutor Destino para deter o Criador antes que as fendas no multiverso se instabilizem mais ainda com o novo portal.


A Batalha final ocorreria tanto na Fenda Conectora quanto no universo 199.999. Reed, Johnny, Ben e Dr. Destino lutariam contra Malicia enquanto o Criador termina seu portal e causa mais fendas, como as vistas no final de Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa. Durante a batalha, Reed consegue fazer Sue se lembrar dos bons momentos que tiveram junto de sua família, e essas lembranças fazem Sue tomar consciência suficiente para retomar o controle de sua mente e deter um monstro verde gigante que saiu de uma das fendas.


Com isso, o quarteto e o Doutor Destino conseguem nivelar o jogo contra o Criador, que acaba dando um certo trabalho (Até porque, não foi necessário a Fundação Futuro e os Supremos para deter ele a toa!) No final, Reed, Sue e Dr. Destino conseguem prender o Criador em uma armadilha mental, onde o vilão fica preso em uma pequena dimensão de bolso vazio, sem poder causar mais danos. E juntos, eles transformam o protótipo do portal em uma outra coisa que acaba consertando as fendas no multiverso, e assim foi!

Com o Criador derrotado e as fendas no multiverso estabilizadas, o Doutor Destino retorna para a Latvéria, e o quarteto retorna a Nova York, onde são recebidos como heróis. A partir daí, Reed, Sue, Johnny e Ben decidem continuar trabalhando juntos no Instituto Baxter, usando seus poderes agora para também proteger o universo de ameaças como o Quarteto Fantástico.

No primeiro pós-créditos, veríamos Doutor Estranho conversando com The One Above All do porque do "único futuro possível de vitória contra o Thanos" não poder ter tido a presença não só do Quarteto Fantástico, mas também dos Inumanos, dos Caçadores de Monstros e dos Eternos, por exemplo, e One Above All responde que era porque Ele estava guardando esses grupos para o plano que ele tem. Strange também pergunta se o fato de Loki ser o regente atual da AVT seria também parte desse plano, e a cena termina com Above All respondendo que a morte do Loki e destruição da AVT que fazem parte de fato.

No segundo pós-créditos, veríamos Namor confrontando o Doutor Destino na Latvéria por um crime que Destino supostamente havia feito contra Talokan.


Continua...



Siga Gambit no Disqus: https://disqus.com/by/ogambitdosxmen

Postar um comentário

0 Comentários