Dinastia X 6 - Não Tenho Vergonha

  



Título original: House Of X - I Have No Shame 

Data de lançamento do original: 02 de outubro de 2019

Roteiro: Jonathan Hickman 

Arte: Pepe Larraz 

Cores: Marte Gracia

Design: Tom Muller

Capa: Pepe Larraz & Marte Gracia 

Capas Variantes: Mike Huddleston, Javier Garrón & Rachelle Rosenberg, Sara Pichelle & Dean White, Giuseppe Camuncoli, Iban Coello & Nolan Woodard, John Tyler Christopher, Skottie Young 

Tradução & Adaptação: Cap

Revisão & Diagramação: Donnie 

Créditos Do Scan: Quadrinhos e Fugitivos 

41 pag. 



Sinopse 


A Formação do Conselho Silencioso, o início do Governo de Krakoa como uma Assembléia reunindo algumas tendências de pensamentos divergentes. Antes antagonistas, algumas das mais importantes personalidades da Mutandade unem-se para ser a Força Governante Krakoana. 



ORDEM DE LEITURA



Postagens anteriores:


1 - Dinastia X 1 - A Dinastia Que Xavier Criou


2 - Poderes Dos X 1 - O Último Sonho De Xavier 


3 - Dinastia X 2 - A Fabulosa Vida De Moira X


4 - Poderes Dos X 2 - Estamos Juntos Agora, Você Eu


5 - Poderes Dos X 3 - Isso É O Que Você Faz 


6 - Dinastia Do X 3 - De Novo Para A Brecha


7 - Dinastia Do X 4 - Será Feito


8 - Poderes Dos X 4 - Algo Sinistro


9 - Dinastia Do X 5 - Sociedade


10 - Poderes Dos X 5 - Pelas Crianças 



Inomináveis Saudações a todos vós, Realistas Leitores! 


O início desta edição mostra um discurso do Professor Xavier direcionado a todos os habitantes do Planeta Terra psiquicamente. É o anúncio da União Mutante em Krakoa como uma Nação e tudo o que a Ilha Viva tem a oferecer para o mundo, em forma de benefícios que curarão específicas doenças físicas e mentais. Mas, tal coisa terá um preço, não sendo algo a ser dado de graça para uma Espécie que sempre perseguiu aos Mutantes por estes serem por ela apenas considerados monstros. A partir daqui, Jonathan Hickman estabelece o meio de diretrizes políticas que moldarão os caminhos das Relações Internacionais, da Economia e de Defesa que todo Estado deve possuir. 


Do meu ponto de vista, a decisão de cobrar pelo status de Krakoa como uma Nação reconhecida e vender os remédios da mesma soa como justa. O que aqui devemos entender é que se trata de uma atitude exigida da parte de quem sempre foi perseguido, atacado, ferido e morto pelo Homo Sapiens. Em seu discurso, Xavier representa o Homo Sapiens Superior como um todo, exigindo que a dignidade da Comunidade Estatal que iniciou fosse legalmente garantida. As vantagens para ambos os lados são bem claras, havendo para a Humanidade comum o acesso a remédios de milagrosa natureza é para a Mutandade, que nem se considera mais como parte da Raça Humana, a oportunidade de um porto seguro para seu desenvolvimento como uma Sociedade organizada. Uma Sociedade nada perfeita, posto que nenhuma dentro do mundo onde os Mutantes residem está em algum patamar de perfeição. 





E tudo o que faz de um agrupamento social são suas Leis, seu sentido de Justiça conforme a Racionalidade e a Lógica. Por isso, a devida decisão de resolverem o assunto de Dentes-de-Sabre, resgatado por Emma Frost de um julgamento feito por humanos em Dinastia Do X 3 - De Novo Para A Brecha. Alguém como ele jamais se adequaria a toda uma Irmandade Estatal Mutante por ser um selvagem psicopata sempre pronto para rasgar gargantas, incontrolável e irascível assassino sem nenhuma chance possível de regeneração ou de aceitação das normas de um saudável convívio social no interior da ilha. O primeiro acerto, conciso e real, no início oficial do Conselho Silencioso, formado por Xavier, Rainha Branca, Rei Negro, Magneto, Apocalipse, Senhor Sinistro, Exodus, Mística, Noturno, Garota Marvel e Tempestade. Há de se notar uma vaga vazia à direita de Frost, algo a ser tratado após o fim das duas minisséries. 


E, por fim, uma festa marca a conclusão de Dinastia Do X, dando uma sensação de felicidade como a marca maior dos momentos iniciais da vida em Krakoa. Por um momento, todos se esquecendo do que já passaram sendo perseguidos e discriminados, comemorando a chegada da Terra Prometida para todos os Mutantes. Apesar de saberem que Paz Total em um mundo que os odeia é uma mera utopia, eles comemoram. Um momento necessário e relaxante para cada um deles envolto nas promessas de prosperidade, segurança e harmonia em uma parte da Terra distante de todo ódio contra eles alimentado. Uma natural atitude para aqueles que alto sonham. 


Retornarei com os X-Men ao blog para falar de Poderes Dos X 6, a conclusão desta minissérie. 


Saudações Inomináveis a todos vós, Realistas Leitores!



















💀💀💀💀💀💀💀💀💀💀💀💀💀



Leia também:✒️O Mundo Inominável




Postar um comentário

0 Comentários