TOP 10 HERÓIS DA DC QUE MERECEM UMA SÉRIE ANIMADA

 


TOP 10 HERÓIS DA DC QUE MERECEM UMA SÉRIE ANIMADA

 

Enquanto a Marvel domina os cinemas com os filmes do MCU, a DC é um sucesso quando se trata de animações. Desde os anos 90, quando lançaram Batman Série Animada, a DC/Warner começou a produzir várias séries e filmes animados que ajudaram a popularizar seus heróis. Até os dias de hoje, a galera conhece os heróis da DC devido a desenhos como Liga da Justiça sem limites, Super Choque, Justiça Jovem ou até mesmo longa metragens animados como Batman Sob o Capuz e Superman vs a Elite.



Infelizmente, com o passar do tempo, as animações da DC passaram a focar mais em personagens como Superman e o Batman (principalmente o Batman), enquanto outros personagens foram deixados de lado ou só tinham aparições em crossover como os filmes da Liga da Justiça, o que faz o universo DC parecer muito pequeno e muitos dos seus heróis são reduzidos a personagens de suporte.



Com as notícias de que a DC está lançando novas animações de seus personagens, cada uma com um estilo bem diferente (ex: Batman Caped Crusader pelo visto terá um estilo próximo ao traço do Bruce Timm, o filme animado da Mulher Gato será um anime a lá “Lupin III”), é a chance para outros heróis da editora terem a chance de se destacar. Dentre os muitos personagens da DC, os que são boas escolhas para serem adaptados em animações são:

 

10) MULHER MARAVILHA



Se tem uma personagem da DC que muito subestimada pela editora e pela Warner nas séries animadas é a Mulher Maravilha. Ela é uma das heroínas mais icônicas da cultura pop e parte da trindade, os três heróis principais da DC e mesmo assim ela nunca teve uma série animada. Com a princesa das amazonas ganhando popularidade devido ao filme da Gadot, é a ocasião prefeita para Warner fazer uma série da Mulher Maravilha abordando esse lado mitológico da DC.

9) SOCIEDADE DA JUSTIÇA



Nesses últimos meses, uma equipe que tem tido muito destaque na DC é a Sociedade da Justiça, tendo tido adaptações como a série da Stargirl, um filme animado do Flash e o futuro filme do Adão Negro. Porém, esses heróis da Era de Ouro da DC tem um potencial muito maior do que serem apenas personagens de suporte em adaptações dos outros, sendo capazes de sustentar uma série própria, com o foco podendo ser na formação original da SJA, com os heróis lutando na Segunda Guerra Mundial ou nos dias atuais, com os membros veteranos treinando seus sucessores para continuar o legado da SJA. Falando nos membros da SJA...

8) GAVIÃO NEGRO & MULHER GAVIÃO



Ao invés de uma série de ação focada na primeira equipe da DC que tal uma animação focada no romance de dois membros principais, o Gavião Negro e a Mulher Gavião? Apesar da história complicada na cronologia da DC, a ideia principal deles serem um casal com o poder de se reencarnar dá um potencial enorme para uma série estilo Darling in Franxx, com a trama mostrando os Gaviões se reencontrando nos dias atuais e saindo em aventuras juntos enquanto recuperam memórias do seu passado e encontram seu amor perdido. Essa ideia das memórias poderia até resultar em alguns episódios se passando em épocas e lugares diferentes da DC e mostrando a influência dos Gaviões para a mitologia desse universo.

7) COMANDO DAS CRIATURAS



Imaginem se o Esquadrão Suicida fosse formado não por super vilões das hqs mas sim por monstros icônicos de filmes de terror como um vampiro, um lobisomen e o monstro de Frankenstein. Essa é a descrição do Comando das Criaturas e uma história bastante divertida, podendo ser um sucesso em animações.

Claro que sendo personagens bem esquecidos, a DC poderia não ter interesse neles. Contudo, tem uma solução para isso: Tal como Matt Reeves tá participando da produção do The Batman, dava pra DC colocar o James Gunn pra produzir algumas dessas animações e visto como ele curte personagens obscuros da DC, consigo vê-lo trabalhando numa animação do Comando das Criaturas, mostrando os monstros sendo recrutados pelo governo (representado pela Waller) e sendo enviados para aventuras bem divertidas.

6) QUESTÃO



Um dos personagens mais legais do desenho da Liga da Justiça sem limites foi o Questão. Esse detetive sem rosto demonstrou na série muito carisma e potencial para histórias boas de detetive, com um estilo noir. Se o Batman Caped Crusader focar no lado detetive do Batman (algo bem possível com o Matt Reeves e o Bruce Timm na produção) e conseguir ser um sucesso, é possível que a DC decida fazer spin off focado em outros heróis urbanos, e quem melhor que o outro grande detetive do seu universo?

Sem falar que seria uma boa forma de competirem com o Cavaleiro da Lua do MCU, com a série animada do Questão tendo tramas de mistério e investigação mas um foco na mente do Vic Sage e suas ideologias.

5) BESOURO AZUL & GLADIADOR DOURADO



Hoje em dia é comum muitos dizerem que a DC comics é sombria e madura enquanto a Marvel é leve e divertida por causa dos filmes. No entanto essa ideia é errada, visto que a DC também tem histórias de bom humor e comédia, com o maior exemplo sendo as hqs do Besouro Azul & Gladiador Dourado. Um é um gênio inventor simpático do presente enquanto o outro é um viajante do tempo egocêntrico do futuro. Ambos tem suas diferenças mas isso não impede eles de se darem bem e saírem em aventuras divertidas pelo universo DC. Com a DC/Warner tendo demonstrado interesse nessas séries cômicas como Titãs em Ação e Arlequina, é uma oportunidade para eles darem um destaque para uma de suas duplas de comédia mais icônicas que são o Gladiador e o Besouro.

4) ZATANNA



Além de aliens, robôs, e ciborgues e humanos cujos poderes de originam de acidente com ciência, o universo DC possui um lado místico representando por magos, feiticeiros e criaturas sobrenaturais. De todos os heróis místicos da DC, a que melhor simboliza esse lado é a icônica Zatanna, que esteve presente em várias adaptações da DC envolvendo a magia do universo. Com essas aparições e a popularidade que tem com os fãs, eu diria que ela provou que tem capacidade para sustentar um filme solo mostrado evolução em uma das feiticeiras mais poderosas da DC.

3) NOVOS DEUSES



Uma das criações mais lembradas do Jack Kirby, além do Quarteto Fantástico, Thor e Capitão America, foram os Novos Deuses e conceito do Quarto Mundo, que expandiram ainda mais o universo DC introduzido personagens marcantes como Órion, Senhor Milagre e o icônico Darkseid. Infelizmente, devido a desentendimentos com os editores, Kirby nunca conseguiu completar sua saga como queira e suas hqs acabaram sendo canceladas e o “final” acabou sendo feito as pressas e muito mal recebido pelos fãs.

Uma adaptação dos Novos Deuses em série animada seria uma boa forma de consertar esse erro, mostrando toda mitologia do Quarto Mundo, desenvolvendo o conflito de Nova Genesis com Apokolips e dando a ele um final melhor, fazendo da série uma verdadeira carta de amor Jack Kirby e suas criações.

2) ARQUEIRO VERDE



Um dos heróis da DC que ganhou popularidade na ultima década foi o Arqueiro Verde devido ao sucesso da série Arrow. No entanto, como muitos fãs apontaram, a série não é lá tão fiel as hqs. Na realidade eles tornaram o Arqueiro num Batman 2.0 ao invés de ser o cara fanfarrão, crítico de política e defensor dos pobres das hqs.

Uma série animada seria uma forma de pegar carona nesse sucesso do herói e dar aos fãs uma versão mais fiel do Arqueiro, com uma pegada urbana bem “Batman série animada”, mas com um tom mais leve, mostrando toda a jornada do Oliver Queen indo de um milionário arrogante para um herói responsável que protege sua cidade com ajuda de aliados como o Roy Harper e a Canário Negro.

1) SHAZAM



Até hoje não entendo porque DC não fez uma adaptação em animação do Shazam. Não só o herói teve muitas participações boas em desenhos animados (Liga da Justiça sem limite e Justiça Jovem sendo minhas favoritas), mas, se olhar as histórias dele elas se encaixam perfeitamente numa série animada, visto que o tom e estilo dos traços é bem cartunesco e exagerado.

O filme do Zachary Levi já fez um bom trabalho introduzindo público a origem do herói, porém uma série animada seria uma forma de ir além das produções live action e introduzir os fãs ao lado fantasioso e “quadrinesco” do herói, com Billy e sua família saindo em aventuras épicas e divertidas pelo universo DC e suas dimensões místicas.

Então é isso! Quais heróis da DC vocês acham que poderia ter uma série animada? Sintam-se a vontade para colocar suas opiniões nos comentários abaixo...


Postar um comentário

0 Comentários