Dinastia X 2 - A Fabulosa Vida De Moira X

  



Título original: House Of X - The Fabulous Life Of Moira X

Data de lançamento do original: 07 de agosto de 2019

Roteiro: Jonathan Hickman 

Arte: Pepe Larraz

Cores: Marte Gracia

Design: Tom Muller

Capa: Pepe Larraz & Marte Gracia 

Capas Variantes: Alan Davis & Edgar Delgado, Mike Huddleston, Sara Pichelle & Dean White, Yasmine Putri

Tradução & Adaptação: Psorx

Letras: Sith 

Créditos Do Scan: Mochileiros Dos Quadrinhos, Renegados, Só Quadrinhos e Fugitivos 

41 pag.


Sinopse


Um surpreendente relato das muitas vidas da Doutora Moira McTaggert, uma importantíssima personagem maior para a compreensão de toda a História Dos X-Men. A desconhecida verdadeira biografia de uma das chaves para a Ascensão Do X. 



ORDEM DE LEITURA




 1 - Dinastia Do X 1 - A Dinastia Que Xavier Criou


2 - Poderes Dos X 1 - O Último Sonho De Xavier 



Inomináveis Saudações a todos vós, Realistas Leitores!


A capacidade de compreensão da leitora e do leitor deste capítulo especial e essencial da minissérie Dinastia Do X deve ser completa, total e atenta a cada detalhe. Um certo conhecimento histórico da trajetória dos X-Men e de todos os movimentos dos Mutantes dentro do Universo Marvel é, acima de tudo, utilmente recomendável. Porque é aqui que Jonathan Hickman promove situações que interligam fatos históricos e cruciais que levaram a tudo que hoje os personagens são. Mais do que isto, neste Capítulo se enquadram pormenores acerca do que é o fator maior das histórias dos X-Men e de todas as demais nascidas da Mitologia deles: o poder da livre escolha do que fazer quando Poder demais acumula-se nas mãos de um Ser.


É o caso de Moira Kinross (nome de solteira) ou, como é mais conhecida nos Quadrinhos e outras Mídias, Moira McTaggert. Revela-se aqui que o Fator Mutante proporcionado pelo Gene X nela está presente dando-lhe um peculiar e raríssimo Poder: o da Reencarnação, contendo todas as lembranças das vidas anteriores totalmente despertas e pulsantes. Não o de uma sucessiva linha infinita de vidas, abrindo infinitas Linhas Temporais, mas o de um número determinado de dez a onze Existências abrindo o mesmo número de Linhas. E o Papel Existencial Maior dela em cada uma das mais importantes é ser testemunha e participante ativa dos acontecimentos envolvendo a Espécie à qual pertence. Falar mais sobre esta parte da grandiosa e competentíssima reformulação completa da Mutandade Marvel é estragar as vossas leituras, já que spoilers eu teria aqui de entregar-lhes. Somente digo que é uma edição de fantástica linguagem narrativa, densa e tensa, informativa em seus múltiplos detalhes.


Há até um Infográfico resumindo os maiores acontecimentos das vidas de Moira X, deixando em branco até o final de Poderes Dos X o mistério acerca de apenas uma delas. Ficarão surpresos, como eu, aqueles que verão o tamanho da importância dada a Moira nesta Fase Mutante atual pelo Hickman. No entanto, conforme disse acima, devemos nos basear na História até aqui dos Mutantes, principalmente os do entorno de Charles Xavier, para ligarmos os pontos e vermos que tudo possui coerência. Se pesquisarmos, está tudo no Passado a afetar O Presente e construir O Futuro. As referências EXPLODEM em todas as páginas desta história, a qual eu considero a melhor das duas minisséries interligadas direcionadas pelo gênio de Hickman. 


Isto quer dizer muito, não tudo. Isto quer dizer algo, não todos os sentidos do que ainda é desconhecido. Tal Poder não faz de Moira X uma Deusa Onipotente, Onisciente E Onipresente. Talvez ela falhe ao tentar impedir o que tem a impedir. Talvez ela não falhe… Mas, quem pode garantir que todos os finais felizes são possíveis nas Histórias Ficcionais e Reais nascidas em todas as Eras deste mundo? 


Saudações Inomináveis a todos vós, Realistas Leitores!













💀💀💀💀💀💀💀💀💀💀💀💀💀



Leia também:✒️O Mundo Inominável




Postar um comentário

0 Comentários