Dinastia X 4 - Será Feito

  



Título original: House Of X - It Will Be Done 

Data de lançamento do original: 04 de setembro de 2019

Roteiro: Jonathan Hickman 

Arte: Pepe Larraz

Cores: Marte Gracia

Design: Tom Muller

Capa: Pepe Larraz & Marte Gracia 

Capas Variantes: Mike Huddleston, Jorge Molina, Sara Pichelle & Dean White, Joann Cabal & Tamra Bonvillain,  John Tyler Christopher, Skottie Young 

Tradução & Diagramação: Donnie 

Revisão: Cap 

Créditos Do Scan: Quadrinhos e Fugitivos 

39 pag. 



Sinopse


A luta contra a ativação do Molde Mestre tem continuidade com sacrifícios sendo feitos para que um grande mal contra a Mutandade não nasça. Um clímax bélico mostrando que todas as grandes vitórias nas batalhas de uma guerra são mais feitas de lágrimas do que de glórias. 



ORDEM DE LEITURA




Postagens anteriores:


1 - Dinastia X 1 - A Dinastia Que Xavier Criou


2 - Poderes Dos X 1 - O Último Sonho De Xavier 


3 - Dinastia X 2 - A Fabulosa Vida De Moira X


4 - Poderes Dos X 2 - Estamos Juntos Agora, Você E Eu


5 - Poderes Dos X 3 - Isso É O Que Você Faz 


6 - Dinastia Do X 3 - De Novo Para A Brecha



Inomináveis Saudações a todos vós, Realistas Leitores!


Esta é uma das mais tensas e contundentes edições que já li envolvendo as Temáticas Mutantes da Marvel. Em muitos pontos, este capítulo de Dinastia Do X lembra a fase clássica de Chris Claremont e John Byrne no que pesa ao explosivo monumento de emoções transbordando a cada página. Do início ao fim se encontra aqui uma desesperada luta entre aqueles que temem o que não podem controlar e os que possuem o direito de assumir seu verdadeiro papel dentro da Evolução Histórica Terrestre


Jonathan Hickman aqui não dá trégua e entrega um roteiro que se transforma em uma curta saga que sintetiza toda a História Mutante. Uma História feita de perseguições das mais diversas. Uma História feita de perigos dos mais diversos. Uma História feita de opressões das mais torturantes e criminosas formas. Uma História feita de dor e de morte para cada Mutante que foi vítima da brutalidade dos que odeiam-nos. Uma História feita de sangue a manchar cada cidade onde Mutantes foram sacrificados pelo eterno terror da Humana Ignorância


A equipe enviada para destruir o Molde Mestre consegue executar perfeitamente a missão com um alto custo, não vou mentir aqui e dizer que foi um final feliz. O que diferencia esta história da maioria das que foram desenvolvidas por Claremont e Byrne é a não-condescendência para com os que lutam pela sobrevivência da própria Espécie. Não é preciso entregar spoiler aqui para que cada um de vós, leitores virtuais, possais perceber que Verdadeiros Guerreiros pensam mais naqueles que protegem do que neles mesmos. Wolverine tem um grande momento de altruísmo e dedicação ao sonho da preservação de toda a Mutandade, sendo um dos grandes momentos do personagem em todo o histórico dele nos Quadrinhos. A Orquídea perde, mas os Mutantes igualmente não saem incólumes. 


E a palavra do Professor Xavier encerrando a edição condensa todo os passos do futuro caminho existencial do Povo X, que não mais temerá qualquer tipo de inimigo que tente destrui-lo:


CHEGA


Chega de fuga. Chega de dor. Chega de sofrimento. Chega de perseguição. Chega de morte. Chega de tremer. Chega de esconder-se. Chega de apequenar-se. Chega de aceitar o ódio mais extremo. Chega de aceitar os muitos tipos de preconceitos mais abomináveis. Com apenas uma palavra que concentra revolta e tristeza, indignação e o conformismo, decreta-se de modo pontual a orientação futura do Caminho Mutante. Com apenas uma palavra, fica estabelecida a conduta agressiva e incisiva de Krakoa em seu papel na Geopolítica Mundial, que será visto ainda nas próximas edições de Dinastia Do X e Poderes Do X. E que terão uma continuidade de qualidade nos títulos que foram lançados após elas (já devorei quase tudo…).


Vibrei lendo este capítulo de uma espetacular e fabulosa fase dos Mutantes da Marvel. E com tristeza encerrei a leitura, pensando que era o fim mais do que definitivo para alguns dos personagens que fazem parte de minha existência. Grande engano meu que será comentado na resenha de Dinastia Do X 5.


Saudações Inomináveis a todos vós, Realistas Leitores!
















💀💀💀💀💀💀💀💀💀💀💀💀💀



Leia também:✒️O Mundo Inominável




Postar um comentário

0 Comentários