Dinastia X 5 - Sociedade

  



Título original: House Of X - Society 

Data de lançamento do original: 18 de setembro de 2019

Roteiro: Jonathan Hickman 

Arte: Pepe Larraz 

Cores: Marte Gracia

Design: Tom Muller

Capa: Pepe Larraz & Marte Gracia 

Capas Variantes: Mike Huddleston, David Nakayama, Sara Pichelle & Dean White, David Lafuente & Matthew Wilson, John Tyler Christopher, Skottie Young 

Tradução & Adaptação: Cap

Revisão & Diagramação: Donnie 

Créditos Do Scan: Quadrinhos e Fugitivos 

41 pag. 



Sinopse 


Um novíssimo e surpreendente passo é dado a favor da Mutandade: a Ressurreição. Um recomeço inesperado e redimensionante de toda a História Dos Mutantes na Marvel: a união de inimigos declarados a favor da sobrevivência da Espécie à qual pertencem. Isto é uma Verdadeira Sociedade. A X-Sociedade. 



ORDEM DE LEITURA




Postagens anteriores:




1 - Dinastia X 1 - A Dinastia Que Xavier Criou


2 - Poderes Dos X 1 - O Último Sonho De Xavier 


3 - Dinastia X 2 - A Fabulosa Vida De Moira X


4 - Poderes Dos X 2 - Estamos Juntos Agora, Você Eu


5 - Poderes Dos X 3 - Isso É O Que Você Faz 


6 - Dinastia Do X 3 - De Novo Para A Brecha


7 - Dinastia Do X 4 - Será Feito


8 - Poderes Dos X 4 - Algo Sinistro




Inomináveis Saudações a todos vós, Realistas Leitores!


Nesta quinta parte de Dinastia Do X, temos o auge de todos os princípios com os quais Jonathan Hickman trabalha dentro de todo o conjunto renovador da Mutandade Marvel. São eventos novos, operando como decifradores do grande plano do Autor para os Mutantes dentro do Universo Marvel. Mais do que nunca, o que aqui há abre espaço para o que o Futuro pode trazer, envolvendo todos os demais personagens da Editora. Pois, não é algo que possa ser desconsiderado, se trata de uma Verdadeira Revolução, a Revolução de toda uma Espécie em busca da afirmação e confirmação de seu Papel e Lugar no mundo onde nascera. Ou renascera, já que em Krakoa um passo além da Evolução se configura de forma ilimitada e colossal dentro de todas as perspectivas que possam ser imaginadas, calculadas e previstas. 


Fabio Medina (Bolas Douradas), Kevin McTaggert (Proteus), Joshua Foley (Elixir), Eva Bell (Tempus) e Hope Summers (Hope). Os Cinco, A Chave Ressuscitadora, o Processo, todo natural e que se conduz por etapas igualmente naturais, que muda tudo dentro da Mutandade, trazendo à vida Mutantes mortos. Falar demais sobre o que significam, a partir de agora, Os Cinco para os Mutantes, seria estragar o prazer da leitura e entregar o que para muitos é algo inovador dando frescos ares a conceitos muitíssimo interessantes. Conceitos estes que, para mim, em qualquer Mídia, serão sempre necessários e essenciais para discussões acerca dos mesmos. Portanto, assumindo meu papel de não-entregador de spoilers, me calo, prefiro que leiam e meditem sobre as consequências diretas do que lerão por si mesmos. Somente posso lhes dizer agora, aos que ainda não leram esta parte da história, que aqueles que se sacrificaram honrados e corajosos destruindo o Molde Mãe em Dinastia Do X 4 - Será Feito foram ressuscitados. 


O outro evento de impacto neste capítulo de especial importância para futuros caminhos dos Mutantes segundo a mente de Hickman, é algo de uma lógica que se ampara em muita coisa que no Passado poderia ter sido evitada. Não sei quanto a alguns de vocês, leitores virtuais, mas estou cansado de ler histórias nas quais muitos antagonistas com interesses em comum ficam por milênios digladiando-se. E, muitas vezes, lendo as histórias dos X-Men, X-Force, X-Factor e Novos Mutantes anos atrás, parcela da minha mente sempre indagava o porquê de tantos conflitos entre Mutantes se todos pertenciam à mesma Espécie sempre ameaçada pela ignorância e estupidez dos Seres Humanos. Apesar de ideologias e personalidades heterogêneas, tendências e pensamentos conflitantes, TODOS eram Mutantes. O mais óbvio passo mais natural (novamente, o natural se insinua neste texto; sim, tudo na Terra, tudo no Universo, tudo na Criação é natural; tudo conforme A Natureza, o sobrenatural hoje é para mentes menores e paradas no tempo que não seguem a Evolução de todas as coisas materiais e imateriais) era que um dia todos se unissem dentro do mesmo ideal que seus corações almejam: resistir, sobreviver e viver verdadeiramente como qualquer outro Ser na Terra que tem o direito de nesta residir. E Hickman, após tantos Autores que trabalharam com todos os personagens da Mutantade, é aquele que em definitivo, finalmente, não mais deu continuidade ao caminho das intermináveis guerras entre Mutantes e escolheu o caminho da União X (conceito meu, não está nesta minissérie e em Poderes Dos X). Assim nascem as Sociedades, onde indivíduos que antes se odiavam e matavam passam a conviver juntos dentro de um mesmo habitat, urbano ou campestre. Assim nasceu a Sociedade Mutante De Krakoa, onde a Era Do Alvorecer Do X cada vez mais alça vôos por horizontes mais sólidos e reais. 


Uma forma de Paraíso nasceu assim, deste modo com a União X? Krakoa, O Paraíso Mutante? Não, pois o que é mostrado após as duas minisséries que estou aqui a resenhar no blog prova que Paraísos em um um imperfeito, sombrio, sinistro, violento e injusto mundo (parece que estou falando do nosso mundo, não é mesmo?) são somente utopias e mentiras que muito iludem. Estou quase chegando ao final das duas e lhes deixo com esta resenha sobre mais um primoroso texto do Hickman elevado a alturas ainda maiores com a arte de Pepe Larraz e as cores de Marte Gracia. E mais do que antes em minha existência, após a leitura que tive em especial deste quinto capítulo, repito com fervor, como um mantra, pedindo mais:


“A mim, meus X-Men!” 


Se você é de verdade dos Mutantes, sabe do que estou a falar e sente o que eu sinto. Não são necessárias maiores explicações sobre isso, retorno ao Tema X neste Mundo com Poderes Dos X 5. Até este, então, meus leitores virtuais.


Saudações Inomináveis a todos vós, Realistas Leitores!



















💀💀💀💀💀💀💀💀💀💀💀💀💀



Leia também:✒️O Mundo Inominável





Postar um comentário

0 Comentários