Poderes Dos X 4 - Algo Sinistro

  




Título original: Powers Of X - Something Sinister

Data de lançamento do original: 11 de setembro de 2019

Roteiro: Jonathan Hickman 

Arte: R. B. Silva 

Cores: Marte Gracia

Design: Tom Muller

Capa: R. B. Silva & Marte Gracia 

Capas Variantes: Mike Huddleston, Jorge Molina, Dustin Weaver, Greg Land & Frank D'Armata, John Tyler Christopher, Skottie Young 

Tradução & Adaptação: Cap

Revisão & Diagramação: Donnie 

Créditos Do Scan: Quadrinhos e Fugitivos 

38 pag. 



Sinopse


Um retorno a eventos passados que foram pontos capitais que antecederam o presente da Ilha-Nação de Krakoa. Um avanço para o Futuro onde uma trama se desenvolva para o concluir de todas as histórias nascidas dos conflitos entre a Humanidade e a Mutandade. 




ORDEM DE LEITURA





Postagens anteriores:



Postagens anteriores:


1 - Dinastia X 1 - A Dinastia Que Xavier Criou


2 - Poderes Dos X 1 - O Último Sonho De Xavier 


3 - Dinastia X 2 - A Fabulosa Vida De Moira X


4 - Poderes Dos X 2 - Estamos Juntos Agora, Você E Eu


5 - Poderes Dos X 3 - Isso É O Que Você Faz 


6 - Dinastia Do X 3 - De Novo Para A Brecha


7 - Dinastia Do X 4 - Será Feito




Inomináveis Saudações a todos vós, Realistas Leitores! 


Este capítulo de Poderes Do X se compõe de precisos pontos no Ano 1 (X0), Ano 10 (X1) e Ano 1000 (X3). Os eventos no Ano 100 (X2) foram fechados em parte na terceira edição desta minissérie. Digo "em parte" porque é possível notar ecos daqueles nos dois períodos temporais nesta parte considerados, antecedentes e precedentes que uma leitura muitíssimo atenta aos detalhes não deixará escapar. 


O Professor Xavier aqui participa com maior destaque nos dois primeiros temporais no parágrafo anterior mencionados. Temos o que foi o primeiro encontro dele, ao lado do amigo Magneto com o desequilibrado Sr. Sinistro. Sempre gostei deste grande Vilão, que veio a ser o responsável direto pelo Primeiro Massacre De Mutantes (o dos Morlocks nos subterrâneos de New York) e pelo nascimento do Clone de Jean Grey, Madelyne Pryor, aka Rainha Dos Duendes (revelações detalhadas na Saga Mutante Inferno). Uma sarcástica e extrema mistura sádica de Gênio e cientista louco, ele é aqui posicionado como uma das figuras centrais em toda a construção da Comunidade Krakoana. Mesmo nada sendo um Ser no qual se possa confiar. 


Na passagem temporal que ocorre após o encontro anterior, há a chegada de Xavier e Douglas Ramsey, o Cifra, no que se pode chamar de prelúdio da Sociedade Mutante que na Ilha X nasceria. De todos os integrantes dos Novos Mutantes, Cifra nunca me chamou muito a atenção; no entanto, sua segunda vida contaminado pelo Organismo Tecnorgânico conhecido como Warlock foi bem interessante. E passando a harmonicamente conviver com o último, o personagem se tornou bastante interessante e importante para os conceitos narrativos trabalhados pela mente de Hickman. Com o Dom Mutante de Compreender e Traduzir qualquer Idioma, ele foi deixado em Krakoa por Xavier para se adaptar e estabelecer um Elo Existencial com a Ilha Viva. Para o Estado Krakoano, mesmo que não tenha um assento no Conselho Silencioso (este será detalhado futuramente com o decorrer das resenhas desta fase coordenada por Hickman), Doug, como é carinhosamente chamado pelos amigos, é praticamente uma Alta Autoridade


E a edição se encerra com os Pós-Humanos diante dos Seres Cósmicos conhecidos como A Falange. Revela-se toda a intenção do grupo que domina a Terra, não sendo aqui preciso me alongar porque spoilers seriam necessários. E como odeio ler e repassar os mesmos, aqui deixo a indicação da leitura de toda esta edição como a maneira direta para o conhecimento do que aqui nesta resenha foi tratado. Retorno aos X-Men com a resenha de Dinastia Do X 5.


Saudações Inomináveis a todos vós, Realistas Leitores!



















💀💀💀💀💀💀💀💀💀💀💀💀💀



Leia também:✒️O Mundo Inominável




Postar um comentário

0 Comentários