Poderes Dos X 3 - Isso É O Que Você Faz

  



Título do original: This Is What You Do 

Data de lançamento do original: 21 de agosto de 2019

Roteiro: Jonathan Hickman 

Arte: R. B. Silva 

Cores: Marte Gracia

Capas Variantes: Mike Huddleston, Mahmud Asrar & David Curiel, Dustin Weaver, Bengal, John Tyler Christopher, Skottie Young

Tradução & Adaptação: Cap

Revisão & Diagramação: Donnie

Créditos do Scan: Só Quadrinhos e Fugitivos 

40 pag.


Sinopse


As implicações advindas do Ano 10 refletem-se decisivamente no Ano 100 e catapultam suas diretas consequências no Ano 1000. Uma estrada de acontecimentos interconectados uns aos outros de modo dinamicamente progressivo. 




ORDEM DE LEITURA



Postagens anteriores:


1 - Dinastia X 1 - A Dinastia Que Xavier Criou


2 - Poderes Dos X 1 - O Último Sonho De Xavier 


3 - Dinastia X 2 - A Fabulosa Vida De Moira X


4 - Poderes Dos X 2 - Estamos Juntos Agora, Você E Eu




Inomináveis Saudações a todos vós, Realistas Leitores! 


Esta edição traz uma melhor explicação do que envolve cada acontecimento central detalhado no Ano 100 (), especificamente concentrado neste período temporal. Uma pausa é dada no relato dos outros três períodos enfocados pelo Jonathan Hickman em Poderes Dos X e Dinastia Do X. Aqui se trata de uma edição de revelações e sacrifícios, uma guerra de ideologias que se mostram opressoras umas das outras em um caminho de diferenças de pontos de vista acerca do que melhor se adequa ao Terrestre Destino


Apocalipse tem aqui um papel crucial e agrada-me bastante o fato dele estar sinceramente unido a um grupo que antes combatia para um propósito comum nobre a favor da Mutandade. O grande passo desta fenomenal fase do Hickman foi dado com os personagens anteriormente vistos como "vilões" e "malignos" apenas por terem visões diferentes da futura estrada a ser seguida pela Comunidade Mutante Mundial. O mais beneficiado com essa ótica de união de todos os Mutantes foi Apocalipse, que está tendo um grande papel aqui e após as duas minisséries. Tudo isto que menciono aqui vocês, que ainda não estão por dentro de toda esta recriação do Universo X, poderão conferir se continuarem seguindo o pós-Poderes Dos X e o pós-Dinastia Do X. Não haverá decepção, apesar de algo, apenas uma parte menor, ser um tanto quanto monótono e chato (ainda chegarei lá com o evoluir destas Resenhas X aqui no blog). 


Há o sacrifício de uma personagem da qual gostei bastante, a favor da guerra travada contra a opressão da tirania representada por Nimrod no Ano 100. Há um grande esclarecimento dos propósitos dos gestores da guerra entre os Mutantes, os Humanos e as Máquinas que a estes praticamente sobrepujaram. Basicamente, as duas grandes perspectivas cruciais de acontecimentos, a um olhar simples parecendo até aparentemente desconectados, estão interligadas. Seus efeitos, a longo prazo, denotam avanço ou retrocesso, a depender do ponto de vista de quem seja o observador. E uma certa personagem motriz das duas minisséries do Hickman tem tudo a ver com o que ocorre em toda esta edição… 


Arte brilhante junto a um roteiro instigante, uma vez mais, vem a caracterizar mais um capítulo desta grande Renovação Mutante. Retorno com a continuação desta saga na terça-feira com a resenha de Dinastia Do X 3. Até lá, leitores virtuais! 


Saudações Inomináveis a todos vós, Realistas Leitores!













 




💀💀💀💀💀💀💀💀💀💀💀💀💀



Leia também:✒️O Mundo Inominável




Postar um comentário

3 Comentários