IDEIA DE COMO PODERIA SER UMA ADAPTAÇÃO DE X-MEN: DINASTIA X/ POTÊNCIAS DE X

 


IDEIA DE COMO PODERIA SER UMA ADAPTAÇÃO DE X-MEN: DINASTIA X/ POTÊNCIAS DE X

 

Em julho de 2019, Marvel Comics lançou duas hqs focadas em um novo evento do seu universo de quadrinhos, a "Dinastia X"  e "Potências de X". Ambas hqs, escritas por Jonathan Hickman, tinham como propósito relançar os X-men, estabelecendo um novo status quo para os mutantes no universo Marvel, com eles passando a viver todos juntos, heróis e vilões na ilha de Krakoa, reconhecida oficialmente pelas Nações Unidas como uma nação mutante. Embora a história apresenta-se tramas que já foram utilizadas nas hqs dos X-men (ex: a ideia de uma nação mutante, uma trama envolvendo os herói tentando evitar um futuro apocalíptico ...) , Hickman foi capaz de inovar essas ideias acrescentando novos detalhes que tornaram a história surpreendente, cheia de mistérios, twist e momentos emocionantes. Quando chegou a sua ultima edição em outubro, o evento já tinha virado um sucesso, marcando o inicio de uma nova era  para as  hqs dos x-men, com muitos fãs, tanto velhos quanto novos, interessados em saber como serão as aventuras dos heróis agora que governam uma nação.

 


Considerando a importância que essas hqs tiveram para as hqs dos x-men, muitos fãs tem especulado a possibilidade dessa ascensão de Krakoa como uma ilha mutante vir a acontecer no MCU, agora que a Marvel/Disney recuperou os direitos dos mutantes. Alguns até acham que essa será a saga a ser adaptada no primeiro filme dos X-men, com o fato dos mutantes serem uma sociedade vivendo numa ilha isolada podendo ser a justificativa pelo fato deles não terem aparecido no MCU até agora.

 

Embora eu não veja Feige e os outros produtores do MCU adaptando as duas histórias já de cara no primeiro filme, tenho uma forte teoria de que eles poderão usar os filmes dos x-men para construírem a adaptação de Dinastia X e Potências de X, afinal, depois do sucesso que foi IW e Ultimato, não há duvidas que Disney não vai tentar recriar o sucesso desse crossover  em outra ocasião. No caso do filme dos X-men, qual melhor opção de hq para ser o IW/Ultimato deles do que Dinastia X/Potências de X, o sucesso mais recente da Marvel e responsável por grandes mudanças significativas nos mutantes?

 


Caso o MCU decida seguir por essa direção, como eles poderiam adaptar essas duas histórias épicas?

 

Eu tenho uma ideia...

 

CONSTRUINDO OS X-MEN E OS MUTANTES NO MCU

 


O primeiro passo é introduzir os mutantes  no MCU, o que não é tão fácil visto que se tratam de uma raça inteira de super seres, temidos e odiados pela humanidade, e nada disso foi falado até agora no MCU, com as pessoas tendo aceito de boas super heróis como os Vingadores. Como introduzir o conceito dos mutantes nesse cenário? Algumas pessoas acham que a solução seria explicar que as joias do infinito criaram os mutantes, mas essa ideia acabaria alterando a história de personagens como Professor X, Wolverine e principalmente Magneto, que possuem fortes relações com períodos históricos como o Holocausto.

 


No entanto, tem outra opção: Dava pro MCU ir aos poucos introduzindo os mutantes nos seus filmes. Já tem rumores de que a Vampira irá dar as caras na sequência de Capitã Marvel e consigo ver Tempestade aparecendo nos filmes do Pantera Negra (embora essa possibilidade seja baixa devido ao falecimento do Chadwick Boseman e a incerteza do que Marvel planeja fazer com o T'Challa).

 

Esses filmes citados poderiam ter cena pós-crédito mostrando os mutantes se encontrando com o Professor X, que agiria como o Nick Fury dos X-men, preparando o publico para a chegada dos heróis levando ao primeiro filme dos x-men no MCU.

 


A trama poderia ter uma jovem mutante (pode ser alguém como a Jean Grey ou a Kitty Pryde) descobrindo seus poderes e ingressando na Escola Xavier para Jovens Super Dotados, com a história sendo contada do seu ponto de vista. Enquanto ela interage com os heróis, o Xavier poderia explicar a ela sobre os mutantes no MCU e porque de não termos ouvido falar deles: Os mutantes sempre estiveram presentes no Marvel, tendo começado a crescer como uma população após os anos 60/70, devido aos testes nucleares. Devido ao seu medo, o governo buscou meios de suprimir os mutantes, não só caçando e prendendo eles com o auxilio de uma organização secreta (talvez a SHIELD ou a AVT ou algum grupo das hqs como a MRD ou a Orquídea ) mas também mantendo a existência deles um segredo do publico, servindo como alegoria a tragédias e crimes na história causados secretamente por pessoas influentes e com ligação com o governo. Após seu amigo, Eric Lehnsherr, ter falhado em se opor ao  governo e sendo dado como morto, Xavier passou anos se recuperando e construindo a escola Xavier, resgatando mutantes para treina-los a controlar seus poderes.

 


A partir dessa explicação, o filme podia adaptar "Segundo Genesis", com os x-men sendo enviados a  uma ilha, buscando encontrar um mutante desconhecido antes do governo. No entanto, eles acabariam descobrindo que a ilha é na verdade Krakoa, a ilha mutante e a luta deles contra os agentes do governo acaba fazendo ela surta, colocando os heróis e uma cidade próxima em perigo. No final os x-men conseguem salvar os moradores da cidade, com Xavier e Jean usando seus poderes para acalmar Krakoa e fazer ela voltar para o oceano. Esse ato heroico deles atrairia a atenção da mídia, que perguntariam quem eles são e Ciclope responderia: "Somos X-men ! Somos mutantes!" expondo os crimes da organização e a existência dos mutantes ao mundo.

 


A cena pós-crédito, teria os Ácolitos libertando Magneto da prisão, indicando que ele será o Thanos dos filmes dos X-men, o vilão que os filmes irão construir.

 

O segundo filme continuaria a desenvolver a relação dos humanos com os mutantes, mostrando o governo ainda não confiando neles e buscando outras soluções para lidar com os mutantes, enquanto a cena pós-crédito mostra o Magneto executando seu grande plano.

 

 

 

X-MEN 3 - EXTERMÍNIO DOS MUTANTES

 


Faria uma adaptação do arco "Atrações Fatais", com Magneto e seus seguidores, os Acólitos, criando o Asteroide M, usando seu arsenal para ameaçar o mundo caso não atendam suas exigências em defesa do direito dos mutantes. A luta dos X-men contra Magneto iria ficando cada vez mais intensa até que um conflitos acabaria provocando um tremendo dano colateral, e fazendo  o governo aprova a ativação dos Sentinelas, que iriam interromper a luta dos x-men contra o Magneto e começariam exterminar todos os mutantes, matando vários dos heróis, com Xavier e Magneto sendo os ultimos a serem exterminados.

 


A cena pós crédito seria um flashback mostrando Xavier se encontrando com a Moira Mctagget (ela teria umas aparições nos filmes anteriores em papéis menores) a interação breve dos dois teria Moira pedindo Xavier pra ler sua mente, indicando que ela sabe sobre sua mutação. Ao usar seu poder, Xavier teria visões do futuro e Moira diria que ela precisa de sua ajuda.

 


MOIRA X

 


Seria uma adaptação do Potências de X, mostrando a Moira tentando impedir a morte do Xavier e do Magneto, usando seus poder de reencarnação para alterar os eventos dos filmes anteriores (pense no filme como um compilado de episódios do What If). Infelizmente, cada ação dela, seja se unindo aos x-men e o Xavier, se unindo ao Magneto, agindo sozinha, sempre termina com os Sentinelas dominando o mundo. O climax do filme se passaria no futuro do "Dias do Futuro Esquecido" com Moira liderando um grupo de mutantes num ultimo ataque aos Sentinelas e seu líder, Nimrod. Nesse momento, ela conseguira obter informações sobre os vilões e descobriria como derrotá-los. Ela se sacrificaria pra derrotar Nimrod e garantir que a sobrevivência dos ultimos mutantes.

 


A cena pós-crédito seria similar a do filme anterior, com Xavier conhecendo a Moira, porém dessa vez ela diria que precisa do Xavier para libertar Magneto.

 

X-MEN 4 - ALVORECER X

 


A abertura seria a cena do Magneto sendo libertado da prisão, porém, ao invés dos Acólitos, ele seria salvo pelo Xavier e os X-men, que revelam ao Magneto sobre o futuro que os aguarda.

 

A trama iria adaptar  "Dinastia X", se passando durante o terceiro filme, com os x-men trabalhado ao lado do Magneto para fazer de Krakoa uma nação mutante. Apesar da intenção, o inicio não é fácil devido as discussões entre Xavier, que quer tentar resolver as coisas de forma certa e diplomática, e Magneto, que acredita que deveriam tomar ações questionáveis para atingir seu objetivo.

 

O plano dos X-men acaba acidentalmente fazendo os Sentinelas (controlados pela versão protótipo do Nimrod) a se virarem contra os humanos antes do esperado  e começarem a sequestrar os lideres do mundo, com os mutantes sendo acusados pelos desaparecimentos. Isso faz Xavier e Magneto terem mais uma discussão, dizendo que sabiam que isso nunca daria certo. Até Moira está sem esperanças, achando que ela  e os mutantes estão destinados a serem odiados e mortos.

 


É aí que o Ciclope entra em cena e, como o lider badass que ele é, chama a atenção dos dois lideres, mostrando que os ideais e métodos deles não estão errados mas também não estão completamente certos. Seus métodos possuem falhas e que eles trabalhando juntos não atrapalha Xavier ou Magneto, na verdade mostra como eles complementam um ao outro. De acordo com Ciclope, Xavier representa o sonho e Magneto representa a ação. Só precisam é de um plano, alguém para orientá-los, e esse será o papel do Ciclope. As palavras do Scott inspirariam Xavier e Magneto a fazerem as pazes e, juntos dos x-men, dos Acólitos e os outros mutantes, se uniriam para um ataque em massa contra o esconderijo dos Sentinelas.

 


A batalha final teria os x-men tendo vantagem no inicio, mas aos poucos eles vão tendo dificuldade contra os Sentinelas. Porém a luta viraria com a chegada dos Novos Vingadores, do Quarteto e outros heróis, todos tendo visto os x-men tentando salvar os lideres do mundo e vindo dar seu apoio. Esse clímax  termina com os heróis conseguindo destruir Nimrod e os Sentinelas, resgatando os lideres do mundo. Como gratidão, eles aprovam Krakoa como uma nação mutante e o filme terminaria com Xavier e Magneto recebendo os mutantes em Krakoa enquanto Ciclope e Jean assumem a escola Xavier, se responsabilizando por treinar a nova geração de mutantes para serem os futuros x-men.

 


 

Postar um comentário

1 Comentários