Ideia de como será o filme da Supergirl no DCU

 


Ideia de como será o filme da Supergirl no DCU

Conforme está mostrado no planejamento de James Gunn para capitulo 1 do DCU, o projeto que virá após o Superman (2025), será um filme da prima do herói, a Supergirl, que será interpretada pela atriz Milly Alcock.



De acordo com as informações disponíveis, o filme será uma adaptação de Supergirl Mulher do Amanhã, uma minissérie de 8 edições, escrita por Tom King, que mostra Kara numa aventura cósmica, tentando ajudar uma alienígena a caçar o assassino de seu pai.



Embora eu não seja um fã dessa história, ou da maioria dos roteiros do Tom King, eu acho que ela tem elementos bons (ex: os visuais bem criativos, a ideia da Kara ajudando alguém a lidar com perda e luto) e, numa adaptação, eles poderiam ser usados para fazer uma história bem emocionante, que permitiria a garota de aço receber um destaque no DCU e conseguir se afastar da sombra de seu primo.

Mas como poderia ser essa adaptação da Supergirl? Como ela desenvolveria a kriptoniana e sua relação com seu elenco de apoio?

Diante dessas perguntas, elaborei esse texto de como poderia ser o filme da Supergirl e sua representação nesse novo universo de filmes da DC.

Portanto vamos começar...

Introdução no Superman (2025)



A cena pós-crédito teria o Superman captando com seus super-sentidos um objeto caindo próximo de Metrópolis. Ao se aproximar do local da queda, ele descobre que se trata de um foguete, muito parecido como o que trouxe para Terra quando bebê.



A nave se abre e dela sairia uma jovem loira que fala em kriptonês. Quando ela o reconhece como Kal-El, Superman pergunta quem ela é. A moça revela ser sua prima, Kara Zor El.

Prólogo

A abertura do filme seria um flashback se passando em Argo City, uma colônia kriptoniana, localizada num planeta próximo a Kripton. Kara seria apresentada como uma jovem talentosa, expert em ciência e tecnologia e uma campeã olímpica.



Essa cena seriam contraste pelas seguintes, que se passam no presente, onde Kara, tendo adotado a identidade de Kara Kent, estaria começando seu primeiro dia de aula numa escola de Smallville, mas tendo dificuldade de se socializar, não sabendo mexer com maquinas como impressoras e computadores e sendo alvo de gozação dos alunos.




Quando ela ouve uns alunos falando sobre um conflito que estaria acontecendo em Metrópolis entre a polícia e um tanque hi-tech da Intergangue, Kara vestiria seu uniforme e rapidamente chegaria no local.



Apesar de dificuldade devido a sua inexperiência, Kara eventualmente consegue desativar o tanque enquanto os bandidos são detidos pelo Superman. Infelizmente pra ela, Clark se mostra insatisfeito com o dano colateral que ela provocou.



Título: Supergirl Mulher do Amanhã



Ato 1

Clark e Kara voltam para a fazenda dos Kent, onde ele repreende a prima não só pelo caos que provocou em Metrópolis como ainda por matar aula, o que resulta em sua prima indo pro quarto frustrada.

Seguindo conselho de sua mãe, Clark tenta fazer as pazes com Kara, que estaria no milharal, ouvindo as pessoas criticando sua imprudência em Metrópolis. O homem de aço diz que entende a situação de sua prima em esconder seus poderes e sentir um rejeitado, mas Kara explica que não é a mesma coisa. Diferente de Clark, ela não foi criada na Terra. Ela era apenas uma jovem kriptoniana, com pais e amigos, apenas para perder tudo isso e ter viver em outro planeta. Enquanto Clark é um alien tendo uma vida normal entre humanos, Kara se sente reprimida e desconfortável em viver como uma terráquea.




Para ajudar sua prima não se sentir sozinha, e ajudá-la a controlar melhor seus poderes, Superman a levaria a fortaleza da solidão e te passaria uma tarefa de passear com o Krypto (que ajudou o jovem Clark a lidar com seus problemas envolvendo solidão) enquanto ele está resolvendo umas emergências.

Não demora pra Kara aprontar uma nova e levar o Krypto para passear no espaço. Os dois chegariam a um planeta alienígena, que atrai a curiosidade de Kara. 



Enquanto explora o local, Kara iria tomar um drinque num bar e nota uma alien cuidando de sua filha, o que a faz ter lembrança de sua interação com sua mãe, Alura Zor El, durante uma noite em que as duas testemunharam uma chuva de meteoritos.



Esse flashback é interrompido quando Kara vê uma moça sendo agredida por um guerreiro. A kriptoniana, defenderia a jovem e derrota o guerreiro de forma humilhante.



Ao sair do bar Kara se encontra com a jovem que ajudou.  Ela se apresenta como Ruthye Marye Knoll, uma viajante que está procura de Krem das Colinas Amarelas, um fugitivo que traiu e matou seu pai.  Impressionada pela habilidade de luta que Kara demonstrou, Ruthye a recrutaria para ajudá-la em sua busca para matar o criminoso, porém Kara se recusaria a tirar uma vida.



As duas acabariam sendo emboscadas pelo próprio Krem, que teria sido alertado sobre umas figuras suspeitas estarem a sua procura. 



Acompanhado de uns homens, ele inicia um ataque mas Kara protege Ruthye, derrotando os homens de Krem. Quando ela está distraída, Krem dispara uma flecha de kriptonita, porém Krypto a intercepta, sendo atingido. 



Enquanto Kara tenta socorrer seu cachorro, Krem foge em uma nave.

Ato 2

Com a ajuda de Ruthye, Kara consegue levar Krypto a uma clínica próxima. Os médicos explicam que Krypo foi envenenado e que eles precisam de uma amostra do veneno para poder criar um antidoto. Sendo assim, Kara decide ir atrás de Krem, mas como ela não sabe como encontra-lo, Ruthye revela conhecer alguém que pode ajuda-las.

Enquanto isso, um dos capangas de Krem recebe uma visita inesperada do Lobo, que o interroga sobre a localização de Krem. Alguns dos companheiros do alien tentam ajuda-lo porém são facilmente eliminados pelo guerreiro brutal, que, em seguida, obtém uma pista sobre o paradeiro de Krem e explode o local, saindo do planeta em sua moto espacial.



Pegando uma carona num ônibus espacial, Kara e Ruthye chegam a um planeta vizinho. Enquanto caminham pelo local, elas vão se conectando, com a curiosidade da Kara agindo como um complemento a mente focada da viajante.



As duas chegariam a casa de um conhecido de Ruthye, o Taxista Espacial. Tendo um rádio que o conecta a vários informantes no tráfico intergaláctico, o Taxista conseguiria localizar a nave de Krem. A princípio, o Taxista se sente desmotivado a ajuda-las, visto que seu taxi tinha sido gravemente danificado, impossibilitando-o. Porém, Kara, com seu conhecimento em mecânica consegue consertar o veículo, reanimando o Taxista. 



Com o rádio mais uma vez online, o trio consegue localizar a nave de Krell, que foi vista entrando num setor controlado pelos Khunds, uma raça de guerreiros agressiva e territorialista. Apesar do perigo, Kara e Ruthye convenceriam o Taxista a leva-las até Krell (demonstrando a dedicação dele em levar passageiros ao seu destino).



Enquanto se aproxima de um planeta, Krell contata um de seus receptadores, revelando que ele planeja roubar minas de metal dos Khunds e oferecer como um pagamento em troca dele ajuda-lo a fugir do sistema espacial. Quando o comunicação se encerra o receptador é surpreendido por Lobo, que o força a revelar a localização de Krell.



Durante a viagem até o planeta dos Khunds, Supergirl conversa com Ruthye sobre sua espada, que ela revela ter sido usada por Krell para matar seu pai. Ela tem mantido a arma com ela, jurando usar a lâmina para executa-lo. 




Kara mais uma vez tenta convencer Ruthye a desistir dessa vingança, mas ela insiste que é a única forma de poder se libertar de sua dor. Quando Kara tenta dizer que entende Ruthye mas ela pergunta o que foi que causou a perda dela.

Esse questionamento faria Kara se lembrar quando o seu povo descobriu que os meteoritos que ela viu com sua mãe eram destroços de Krypton, uma chuva de kriptonita, cuja radiação estava envenenando a atmosfera de Argo City. Em poucos dias, eles todos morreriam. Então os pais de Kara construíram um foguete, mas devido ao tempo curto, só conseguem montar um foguete para Kara. Apesar dos protesto da filha, o pais a enviam para Terra, tendo confiança de que ela estará salva.






Antes que Kara responda Ruthye, o taxi espacial esbarra na moto espacial do Lobo, resultando num conflito que termina com as duas naves caindo no planeta.



 

Ato 3

Kara, Ruthye e Taxista acordam no planeta e são encontrados pelo Lobo. Ele e a Kara tem uma breve luta que é interrompida quando o czariano revela estar trabalhando para a L.E.G.I.Ã.O (Liga Extra-Governamental Interplanetária Adjuvante da Ordem) para apreender Krell. Eles todos decidem ir atrás Krell, que arma uma emboscada para eles nas minas.



Depois de passar por armadilhas, o grupo consegue finalmente capturar Krell. No entanto, Kara descobre que o conflito deles tinha disparado um alarme, revelando sua posição para os Khunds, que chegam no planeta em seu grande navio espacial. Kara até tenta ser diplomata e resolver as coisas na conversa mas o impulsivo Lobo escolhe dispara primeiro, sendo explodido por um tiro de canhão.



Os Khunds começam a bombardear o planeta, forçando Kara, seus amigos e o capturado Krell a se esconderem numa caverna. Encurralados, Kara percebe que ela precisa chegar ao lider dos Khunds e derrota-lo num combate, mas isso ela teria que enfrentar toda a frota que protegem o navio. Ruthye protesta, dizendo que isso é suicido, porém Kara declara que ela não ficará parada e deixar outros sofrerem o mesmo destino que seu povo. Sem medo ela voa em direção a frota, passando por todas naves em seu caminho.






O clímax seria a Supergirl chegando ao barco dos Khundqs e tendo que confronta seus lideres, o que são um trio de irmãos, enquanto Krell, tendo conseguido se soltar, nocauteia o Taxista e tenta matar Ruthye. De início parece que Kara será derrotada pelo trio, mas, se lembrar da mensagem que seus pais lhe deixaram no dia de sua partida, explicando como a família deles representa esperança e, enquanto ela viver, eles serão parte dela. Essas palavras dão a Kara a motivação para se levantar e conseguir derrotar os três guerreiros, forçando-os a recuar.



Já Ruthye, que estaria prestes a ser enforcada por Krell, conseguiria se soltar, derrubando seu inimigo. Com sua espada apontada para ele, Ruthye finalmente poderia executar sua vingança. 


Ela se lembra de como Krell traiu seu pai, sua raiva a deixa cada vez mais tentada a acabar com ele. No momento decisivo, ela o ataca com a espada e.... a usa para prender o ombro de Krell a pedra. Krell ainda tenta se fazer de durão, xingando a oponente e dizendo que ela é uma idiota fraca como o pai, mas é rapidamente silenciado pelo Taxista.

As heroínas prenderiam Krell no porta-malas, com o Taxista dizendo que irá entrega-lo a Tropa dos Lanternas Verdes. Tendo uma amostra da flecha envenenada de Krell, Kara consegue curar Krypto.



Eles levariam Ruthye de volta ao seu planeta natal. Antes de ir, ela perguntaria a Kara o motivo dela ter a deixado com Krell, sabendo de seu desejo de vingança, e Kara diria que seus pais lhe ensinaram a sempre acreditar no melhor nos outros e Ruthye tinha demonstrado ter um bom coração ao ajuda-la com Krypto. Embora suas perdas tenham sido diferentes, Kara revela que sabe como é sentir luto e a dúvida de como seguir em frente, mas, enquanto se lembrarem daqueles que eram importantes para elas e os valores que lhe passaram, elas poderão encontrar seu caminho.



As duas se abraçam e seguem seus caminhos, com Ruthye se reunindo com sua mãe e irmãos enquanto Kara e Krypto retornam para Terra. Devido a experiência, Kara retoma suas atividades na escola com mais confiança, não sentindo mais incomodo por ser vista como uma estranha. Ela sente orgulho de sua vida, por ser quem ela é e está feliz em saber que pode viver entre pessoas e ajuda-las quando precisarem.

O filme termina com Kara recebendo uma mensagem de seu primo, informando que ele ainda está ocupado, perguntando se teria como Kara cuidar de uma emergência em sua ausência (indicando que os dois desenvolveram um respeito maior). Kara concordaria e, usando seu novo uniforme (sendo baseado no do Injustice 2, com traje sem mangas e com detalhes dourados), ela sairia voando para mais uma aventura.



A cena pós-crédito revelaria que Lobo sobreviveu a desintegração, graças ao seu fator de regeneração (estabelecendo o personagem para aparecer em futuros projetos do DCU).



Então é isso! O que acharam da ideia? Como vocês fariam uma adaptação do Questão no DCU? Sintam-se a vontade para colocar suas opiniões nos comentários abaixo...



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