Batman: Death Note - Parte 9

 

Parte 9 – Longa Vida ao Deus Coringa


PARTE 1: https://ozymandiasrealista.blogspot.com/2020/09/batman-death-note-parte-1.html

PARTE 2: https://ozymandiasrealista.blogspot.com/2020/09/batman-death-note-parte-2.html

PARTE 3: https://ozymandiasrealista.blogspot.com/2020/09/batman-death-note-parte-3.html

PARTE 4: https://ozymandiasrealista.blogspot.com/2020/09/batman-death-note-parte-4.html

PARTE 5: https://ozymandiasrealista.blogspot.com/2020/09/batman-death-note-parte-5.html

PARTE 6: https://ozymandiasrealista.blogspot.com/2020/09/batman-death-note-parte-6.html

PARTE 7: https://ozymandiasrealista.blogspot.com/2020/09/batman-death-note-parte-7.html

PARTE 8: https://ozymandiasrealista.blogspot.com/2020/09/batman-death-note-parte-8.html


Asa Noturna está dentro de um hospital, ele olha para o homem na cama e pensa “Parece que não teremos um interrogatório tão cedo”. 

Charada está desacordado na cama do hospital, Asa Noturna diz para a enfermeira “Avise o comissário quando ele acordar”. 

Asa e Gordon se retiram da sala do hospital e Asa Noturna fala “Quanto tempo hein, Gordon? O mundo todo tá uma loucura, Gotham tá até parecendo um lugar normal, fico feliz do Coringa não ter... Te matado.” 

“Humpft, obrigado pela consideração garoto, mas ficou claro que o maníaco nos deixou pra trás, lembra como antes tudo que ele fazia era focado em Gotham e no Batman? Ele nem mexeu com a cidade, foi direto brincar com forças maiores.” 

“É verdade, comissário. O Batman já partiu atrás dele e levou ajuda extra. Eu vou ficar por aqui, é sempre bom ter alguém a mais em Gotham, nunca se sabe quando alguém vai tentar fazer uma fuga em massa do Arkham.” 

“Há muitos a solta, foi bom terem encontrado o Charada, ele fugiu junto com o Yagami, tínhamos dúvidas se ele não tinha morrido como Hera e Crocodilo. Conseguiremos pistas para ir atrás do maldito.”

No corredor do hospital Asa Noturna fala com a Oráculo pelo rádio “Os médicos disseram que o Charada sofreu uma rachadura no crânio, ele está desacordado, mas ainda não afirmaram um coma, só temos certeza que vai demorar bastante para ele acordar” 

“Nenhuma pista de Bane ou outro criminoso que estava junto no momento?” 

“Não, mas o Gordon acredita que o Charada já deve ser o suficiente para descobrir no que está metido o Kira...”. 



Raito olha para frente na rua, vendo manifestantes se unindo a um culto, um grande grupo de pessoas que vão se unir ao Deus Coringa. O que choca não é nem a quantidade. Gotham está cheia de criminosos, mas nem todos são criminosos, grande parte são pessoas normais! Há uns aviões pichados, em um dá pra ler “Vida longa ao Deus Coringa” graças a luz das tochas que foram acesas pelos manifestantes. Raito entra em um desses, observa as pessoas lá dentro, há sujeitos com máscaras do Coringa, outros com maquiagem de palhaço. Raito se vira para o lado em um banco e finge que vai dormir, se pergunta se o avião conseguirá voar com tanta gente. Pela primeira vez em Gotham... Ele está improvisando, pois nada mais importa.



Dentro da bat-nave, Robin pergunta para Batman “E agora o que estamos esperando? Quando a gente vai entrar lá?” 

“Temos que planejar bem antes Robin, esse lugar está infestado de seguidores do Coringa e o clima não vai nos ajudar (está nevando e é difícil até de enxergar com a neblina). Estou pegando todas as informações possíveis sobre o castelo. Pelo o que eu vi o Coringa só sai de lá uma vez por semana que é quando ele se encontra com alguns dos maiores assassinos do mundo em uma caça de carnificina para se divertir. Não vamos esperar por isso, iremos atacá-lo dentro do castelo.”



No hospital o comunicador do Charada acende e Kira entra em contato “Nigma! Nigma, pode me ouvir?” Gordon chama Asa Noturna. Kira diz mais nada, mas então Asa Noturna resolve revistar o corpo de Charada (que está com a cabeça bem enfaixada). Ele acha um caderninho com um ponto de interrogação verde na capa. Asa Noturna então liga para o Batman.

Robin está falando com o Batman “Já estou cansado de esperar, ele já matou demais. Você mesmo disse, ele não conhece o nosso rosto e nem identidade, não pode nos vencer.” 

“Nós iremos quando eu disser, Robin. Se... Estou ouvindo” 

Asa Noturna diz “Batman! Charada ainda está desacordado no hospital, mas Kira ligou para o comunicador dele” 

“Hm, imagino que ele não liberou qualquer informação quanto a sua localização” 

“Não, mas diferente do Crocodilo e da Hera Venenosa, eu achei uma pista com Charada. Tinha um caderno guardado com ele, pequenininho e preto.” 

Batman começa a suar, mesmo com a temperatura baixíssima do local, ele pensa, quantos Death Notes há? O que Ryuk fez? Pra quais outros inimigos dele o Death Note foi entregue? Estaria ele apto para jogar esse jogo em que Ryuk o colocou? Batman fala desesperado para Asa Noturna “Asa Noturna... Charada tem... Um Death Note...?” 

Asa Noturna responde “Não, não se preocupe. É um caderno de anotações dele. Parece que ele estava quase descobrindo a sua identidade. É tudo muito complicado, Nigma realmente não escrevia de um jeito simples.” 

“Hum, tente resolver as charadas Dick, peça ajuda para a Oráculo, sabe que ela será útil, deve ter algo aí que vai nos ajudar.” 

“Aqui diz que você partiu para a Europa para  enfrentar o deus... E que Kira também foi para aí.”

 “Kira? Será que Kira está na Europa?! Ele poderia estar fazendo os assassinatos que o Coringa pede! Como não pensei nisso? Os dois fugiram na mesma noite! Devem estar trabalhando juntos!” 

“Ok, acalme-se cara, eu vou trabalhar nisso o mais rápido possível, depois te passo uma análise completa” 

“Certo Asa Noturna, desligando.”



Robin diz “Batman! Se Kira está com o Coringa, temos que ir atrás dele também! Eu vou na frente, vamos manter contato.” 

Batman coloca um dedo na cabeça, próximo da testa, e diz para Robin “Certo, pode ser isso também, quando eu te chamar, venha imediatamente!” 

Ele coloca o dedo indicador das duas mãos na cabeça e diz “Caçador! Como está?  Não foi visto, foi?” 



O Caçador de Marte está em um corredor do castelo da Inglaterra e se comunica telepaticamente com o Batman “Claro que não, Batman. Devo dizer que não há muita segurança, nada que você não consiga se livrar, a maior parte dos criminosos ficam do lado de fora. O Coringa está praticamente sozinho aqui dentro, há poucas armadilhas, mas tem algumas surpresas escondidas, como uns explosivos presos em alguns lustres do corredor que levam ao salão principal, também tem minas embaixo de alguns lugares sem estratégia aparente. Há cadáveres espalhados para todos os lados, é terrível de ver. A armadura de Luthor está encostada em uma parede, mas eu não vejo o corpo dentro dela. Pelo visto ele realmente perdeu. Parece que ele se livrou daquela namorada dele, a Arlequina. Ela está morta em um trono ao lado do dele” 

Batman se surpreende “Hm, sempre tive pena. Mas acredito que o maior sofrimento dela tenha terminado.” 

“Não seria a vida o maior sofrimento de todos nós, Batman?” 

“Talvez Ajax, mas não vamos nos desvirtuar. O que mais você pode me dizer?” 



Enquanto isso Rem observa Ajax, ela pensa “Oh! Esse deve ser um daqueles seres de outros planetas que se envolve com a Terra! O que será que ele quer aqui? Coisa grande deve estar para acontecer, mas o Coringa parece tranquilo, ele realmente não está se importando. Eu creio que o Death Note não afetaria aliens como esse, eu não posso ver o seu nome e nem o tempo de vida. Sem dúvida, algo grande vai acontecer hoje.” E com ódio ela pensa “E nem sinal de Raito...” 

Ajax prossegue “Batman... acho que eu deveria te contar uma coisa” 

“Diga, Ajax” 

“Eu... entrei na mente do Coringa e... É assustador” 

“Eu imagino” 

“Ele não tem um grande plano Batman, não há um final para o que ele está fazendo, é só uma... Uma máquina de destruição. Ele simplesmente tem que ser parado, ele não sabe o que vai fazer, ele realmente vive o momento. Tudo isso para ele, está sendo uma grande festa sombria, ele só quer aproveitar. Aquilo não é normal, aquilo não é humano, e com todo esse poder que ele arranjou, conto que você tenha um bom plano.” 

“Na verdade Ajax, dessa vez, eu também estou improvisando... e creio que não sou o único.” 



As pessoas que vieram do outro lado do globo para saudar o Coringa se movimentam em uma grande multidão, elas fazem coros às vezes e gritam o nome dele. Raito anda entre eles, ele está muito mais agasalhado do que estava em Gotham, é impossível reconhecê-lo, ele vai andando com o fluxo. Kira pensa “Se pelo menos eu tivesse o nome de Batman, já me livraria logo daquele rato, mas pelo visto Nigma falhou. Fico aliviado por um lado, ele já estava começando a sair do controle, a desconfiar de mim. Só espero que ele não tenha sido pego pelo Batman (Kira sempre diz Batman entre os dentes quando lembra dele) como a Misa. Pelo menos dessa vez ninguém sabia os meus planos, no mínimo não cometo o mesmo erro duas vezes.” 

Ele anda um pouco mais e já pode ver a distância “Ali está... o castelo.”



Robin está extremamente agasalhado por cima da armadura, liga para Batman “Há bastante gente aqui Batman, como você previu. Eu acho que se não estiver trabalhando com o Coringa, Raito deve estar entre eles tentando se infiltrar.” 

Raito vê um vulto, ele começa a pensar “Não, o Batman não pode estar aqui! Ele vai estragar tudo, os meus planos! Eu só estou vendo ele de novo, o vejo o tempo inteiro... Desde que ele me prendeu. Tenho que confirmar.” Ele começa a correr, a desviar de pessoas, uma hora começa a perder o ar, e entra em um beco. 

Ele se agacha lá, fecha os olhos “Tenho que tomar cuidado senão vou desmaiar aqui. Esse clima está muito diferente do de Gotham, não posso perder o controle... Tenho que me concentrar... Estou quase vencendo.” 

Alguém pergunta “Ei, tá tudo bem com você?” 

Ele se vira e diz “NÃO!” 



Era Robin, que fica surpreso como sem nem procurar encontrou o Kira, mas Raito dá um soco nele e sai correndo insano, ele corre bem rápido. Robin liga para Batman “Batman! Eu acho que encontrei o Yagami, ele está infiltrado entre a multidão!” 

“O quê? E onde ele está agora?!” 

“Ele saiu correndo, eu estou tentando encontrá-lo, mas realmente tem muita gente.” 

“Volte para a nave agora, já é hora de agirmos. Não se preocupe com Yagami, lembre-se que ele não sabe nossos nomes ou viu os nossos rostos.” 

“Mas eu não posso deixá-lo fugir, eu vou atrás dele!” 

“Não, Robin!” 

Mas Robin desliga e vai se movendo entre a multidão, ele liga a visão especial das lentes de sua máscara, mas Batman logo liga de novo “Robin, volte para a nave agora, isso é uma ordem.” 

Desanimado Robin olha para a enorme multidão e diz “Ok, desculpe, estou indo.” 



Kira não para de correr, mais uma vez perde o ar e cai na neve, só que dessa vez próximo de pessoas, ele pensa “Então ele está aqui! Ele veio, e trouxe os seus ajudantes! Aquele maldito, me livrarei dos dois, isso finalmente está chegando ao final...” 

Mas o raciocínio de Raito é interrompido por um homem grande atrás dele que diz “Ei, seu velho perdido! Você acabou de ser escolhido pela Organização dos Seguidores do Deus Coringa, haha” Raito se vira, só é possível ver a sua boca ofegante, o homem continua “Você foi escolhido como presente que daremos ao ao nosso lorde, a sua carne morta será um presente que ofereceremos ao mestre, hahaha” 

Raito levanta a cabeça, tira o capuz, seu nariz escorre e sua pele está extremamente branca, ele pergunta para o homem “Ah é?!” 

Dois amigos dele saem pra trás de susto, ele fica e fala “Que isso cara? Você não é normal! Eu hein!” 

Ele usava um crachá, Raito lê “Karmen Holmes” e diz “Você não vai me matar? Karmen? Isso não é nome de MULHER?!” 

“Escuta aqui seu filho da puta, ninguém tira sarro de mim, nem um esquisitão como você!” ele vira um soco com bastante força e velocidade, mas Raito se esquiva se abaixando, ele pensa “Não posso atrair muita atenção do Robin, tenho que terminar isso rápido” ele passa por trás do homem e o atravessa com uma faca. Ele fica assustado, o homem cai no chão. Ele olha para o sangue na faca e pensa “Foi a primeira vez... Sem usar o Death Note. Mas eu consegui.” 

Ele se vira para os outros “Quem são vocês? Que tipo de grupo é esse?” 

“Am... Nós vivemos no castelo do Coringa, nós am... Servimos ele.” 

“Se importam se eu me unir a vocês?”



Enquanto várias pessoas impossíveis de se distinguir marcham em direção ao castelo (mas poucas realmente entrando), a Batnave voa no seu modo de camuflagem, ela para logo acima do castelo e fica flutuando. Batman diz “Vamos sair aqui Robin, melhor não termos os portões como saída principal caso esse povo todo resolva entrar pra proteger o Coringa.” 

“Sim, é regra básica, saber como sair, então vamos lá. Mas Batman, antes que eu me esqueça, o Caçador de Marte está lá dentro, não está? A Liga toda ficou sabendo disso mas não ataca o Coringa porque está com medo, por que você não conta para eles como funciona o Death Note e eles já não entram lá e vencem o Coringa? Você disse que não há perigo se ele não souber o nome da pessoa” 

“Sim Robin. Mas acontece que quando se trata do Coringa, o problema é meu. Sempre sinto que é minha responsabilidade. Odiaria vê-lo prejudicando outras pessoas... Mais ainda....” 

Ambos se preparam para sair da nave...



Continua... O final...

Postar um comentário

0 Comentários