Batman: Death Note - Parte 8

 Parte 8 - A Charada Mortal


PARTE 1: https://ozymandiasrealista.blogspot.com/2020/09/batman-death-note-parte-1.html

PARTE 2: https://ozymandiasrealista.blogspot.com/2020/09/batman-death-note-parte-2.html

PARTE 3: https://ozymandiasrealista.blogspot.com/2020/09/batman-death-note-parte-3.html

PARTE 4: https://ozymandiasrealista.blogspot.com/2020/09/batman-death-note-parte-4.html

PARTE 5: https://ozymandiasrealista.blogspot.com/2020/09/batman-death-note-parte-5.html

PARTE 6: https://ozymandiasrealista.blogspot.com/2020/09/batman-death-note-parte-6.html

PARTE 7: https://ozymandiasrealista.blogspot.com/2020/09/batman-death-note-parte-7.html



Charada está pensando “Raito não é tão perigoso quanto pensávamos afinal, e temo que a maioria aqui já está pensando a mesma coisa. Mas depois da forma que ele escapou do Arkham, duvido que haverá alguma rebelião. Apesar do meu intelecto ser superior ao de qualquer patrão, até que servir a Raito está me agradando bastante, resolverei as duas maiores charadas de Gotham City!”

Charada está em um cemitério de Gotham, ele vai até uma lápide, e ele se lembra, da primeira vez que ele viu o Coringa na vida. Ele se lembra que estava no enterro daquela mulher, era chuvoso e havia ninguém lá além dele, até quando virou para trás. Ele viu alguém que tinha a presença de um fantasma, ele acenou, e o seu rosto era horrível, parecia um monstro. Anos depois, ele ficaria bem famoso. 


Charada conhecer o Coringa no enterro da mulher dele é canon, motherfuckers!


Mais tarde, Charada está falando com Kira “Eu consultei. Ela era casada com ele, um homem com um nome que bate com um da lista de ex-funcionários das empresas Ace Chemicals, onde sabemos que o Coringa virou o Coringa após ser encontrado pelo Batman e pela polícia há muitos anos atrás.” 

“E qual é o nome...?” 

“O nome de nascença do doente que está sendo chamado de Deus Coringa é... Jack... Napier, Jack Napier (Charada está sorridente) J-A-C-K N-A-P-I-E-R.” 

“Perfeito, você sabe que falta mais uma charada” 

“Sim, mas... Você não vai matar o Coringa? Não era do nome que você precisava? Afinal, qual é esse seu poder e como ele funciona?” 

“Você vai se arrepender de tantas perguntas, Nigma. Já te falei que mato exatamente quem eu quiser, meus planos ainda estão além da sua compreensão, mas chegará a hora que eles virão até você. Agora vá, você deve acompanhar os outros na próxima missão.” 

Kira pensa “Hum, Jack Napier... o que exatamente te deixou...

...assim?” 



Em outro ponto do mundo, há homem bem forte em uma floresta, ele tem uma metralhadora e está atento. Olhos que ele não percebe o observam de um arbusto. 



De lá salta o Coringa e com uma machete perfura o corpo do soldado. O Coringa está sem camisa e completamente descabelado e ensanguentado, as tiras das suas calças roxas de palhaço passam pelos seus ombros. Tiros de metralhadora voam pelo céu, o Coringa fecha os olhos e diz para si mesmo “Como é bom ser rei...”, depois disso ele corre bem rápido.



Chega uma mulher também com uma metralhadora, apontando para todos os lados, ela grita “TEM ALGUÉM AÍ?! REVELE-SE! EU VOU ATIRAR EM VOCÊ!” Um dedo extremamente branco cutuca o ombro dela por trás. Ela se vira e atira. Vê que tem ninguém. Quando vira para o lado o Coringa a dá um tremendo beijo...



...e ela cai no chão com um sorriso macabro. 



Coringa sai da floresta e há vários palhaços batendo palmas para ele, ele acena pra eles e depois sobe em um helicóptero customizado. Um capanga dentro do helicóptero fala com o Coringa “E como foi hoje, chefe? Mostrou bem que é o melhor do mundo?” 

“Eu até peguei aquela loira! HAHAHAHAHAHA!” 

“Hahahaha, é isso aí chefe” 

“Foi de matar”. 



Ele chega usando um roupão na sala onde fica o seu trono no castelo, abre o Death Note e começa a olhá-lo como uma agenda de afazeres. Rem pensa consigo mesma enquanto o observa “Ele realmente se tornou um rei, estabeleceu até uma rotina. É intocável!!! Lex Luthor veio tentar detê-lo, destruiu quase todos os homens. Mas antes que pudesse chegar ao Coringa, o dispositivo que estava usando para salvar o seu coração não aguentou mais e ele morreu (a armadura enorme de Luthor está encostada em um canto da sala do trono, como um troféu). Nenhuma tecnologia ou força de vontade supera o poder do Death Note. As mortes só aumentam, mas Yagami nunca está entre elas. Eu não falo com o Coringa, apenas o observo, vejo o que virá a acontecer.” 

Mas o Coringa fala com ela, ele não espera resposta. Diz “Hoje eu arrasei, é ótimo poder fazer tudo o que eu quero! Finalmente ganhei o que merecia! Hahahahaha! Estou tão feliz... Uma pena que o Batman não esteja por aqui para compartilhar a minha felicidade, você ouviu, Harley?!” 

Ele se senta (usando a sua roupa de rei) no trono ao lado do que está o cadáver de Harley e então olhando para o rosto dela, que está com a boca grampeada puxada com grampos em um sorriso, o Coringa diz “Oooooh, Harley nunca havia sido tão agradável! Rem... Rem... acho que eu estou apaixonado! Eu nunca tinha me sentido assim antes! Nós vamos nos casar!!!! O grande sonho da minha menina Harley!” 



E então mais tarde... No salão do trono mesmo, estão vários criminosos reunidos. Um padre fala... “Pode beijar a noiva” e então Coringa beija o rosto morto com pele tão fina que dá para ver o formato da caveira de Harley. Todos os palhaços assistindo gritam e batem palmas, Coringa se vira alegre, acena com um sorrisinho satisfeito e dá um tiro no padre.



Batman está pronto pra partir, ele deve ir atrás do Coringa e pará-lo, como já fez tantas vezes. Mas não pode ignorar o fato de que Raito ainda está solto por aí. Ele sabe que nenhum super-herói encontrará Kira se ele não quiser, ele se manteve no anonimato por bastante tempo. O Death Note garante que a exposição seja desnecessária para que os crimes aconteçam. Batman abre o Death Note, tira uma caneta que estava lá próxima “Eu não sei a identidade secreta do Coringa... Mas Kira... Eu posso me livrar dele, seria fácil” Batman se lembra de Ryuk, se lembra das consequências de não poder ir para o céu e nem para o inferno após usar o Death Note, ele fecha firmemente os olhos, fecha o Death Note e o guarda em uma mochila. 

Robin estava próximo nas sombras e fala com ele “Eu sabia, sabia que você não iria usar. Mas... por que não?” 

“Tim, eu já passei por isso antes, muitas vezes. Seria fácil demais, sair por aí matando criminosos, mas quando você terminasse, se você terminasse... Estaria faltando você, o maior assassino de todos os tempos. Sempre há outra escolha, sempre! Não é dessa vez que nós perderemos. Agora vamos, temos que organizar as coisas, vamos em uma viagem para a Europa.” 

Robin vai seguindo Batman mas antes pergunta uma coisa “Ei Bruce, eu estou com algumas dúvidas. Qual é a origem desse caderno, e por que estão demorando tanto pra trazer o Coringa à justiça?” 

“A justiça não existe mais Robin. Com o Death Note o Coringa eliminou completamente o que nós chamávamos de "sistema". Não há autoridade maior do que o "Deus Coringa", pois ele decide quem vive e quem morre. Não há quem pegá-lo, há apenas nós, os ‘super-heróis’, que somos de fora do sistema. A Liga da Justiça só não invadiu o castelo da Rainha e tirou o Coringa de lá ainda porque ele vem aumentando a sua lista de reféns constantemente, é perigoso demais. É por isso que nós estamos indo, nós não seremos vistos, somos a última esperança. E quanto aos cadernos, eles são pertences de demônios, não deveriam estar na Terra, por isso a situação está tão caótica. A polícia de Gotham ainda está conseguindo manter a ordem, mas como ficam lugares em que ninguém da polícia é confiável?” 



“Você tem razão, temos que...” 

Mas Robin é interrompido pela Oráculo que os chama pelo computador “Estão tentando hackear os sistemas de vigilância, Bruce!” 

“Hm? Como assim?” 

“Não está sendo nada muito direto, mas está bagunçando a imagem das câmeras... as que ficam na floresta.”



Charada vai mexendo em um dispositivo estranho enquanto anda na floresta Arklay junto com Bane e Cara de Barro. Ele fala “Hum, parece que não vai dar pra se livrar do sistema de segurança, e sim, como eu esperava, tem um sistema de segurança. O Batman realmente está pronto para tudo. Há o risco da gente ter que lidar com algum menino pássaro de repente.” 

Bane responde “Nós os quebramos. Ao menos eu me garanto.” 

Cara de Barro também fala “Vamos lá, está chegando a hora da verdade, vamos descobrir quem é o infeliz que foi o Batman por todos esses anos!”. 

Então Bane pensa “Será que é o seu fim, Batman? O jovem garoto Kira teria um intelecto forte o suficiente para ser o que vai vencê-lo? Ou será que você conseguiu reunir tantos inimigos que não é mais capaz de vencê-los?  Há muito já sei que você é Bruce Wayne, eu tinha certeza, mas jamais revelei a sua identidade, nem para os meus mais próximos aliados. Não seria justo, se essa era a forma que você tinha escolhido jogar, mas... Parece que o jogo mudou.”



Com um lápis finíssimo em mão Kira encara o pedacinho de Death Note que está em cima de sua mesa, ele pensa “Jack Napier... será que já é hora de me livrar de você? Não... Ainda não. Se o Coringa cair, eu serei o alvo número 1 do Batman sem dúvidas, e é melhor não subestimá-lo. Eu lembro que Ryuk tinha dois Death Notes... hm... Um ainda deve estar com o Batman e o outro (Raito lembra de Ryuk passando durante a fuga do Arkham e dizendo ‘Olá Raito!’) ele com certeza deve ter dado para o Coringa. Não posso confiar no Ryuk, tenho que possuir todos os Death Notes! DROGA! Eu tinha me esquecido! Ryuk tinha dois... Um ele dizia que ia usar para me matar...



...mas a Misa também tinha um! E o Batman a capturou! Pode ter sido Rem que entregou o Death Note para o Coringa... Mas então o que Ryuk faria no Arkham aquela noite?! Eu duvido que ele tenha ficado sem cadernos, isso tira completamente os seus poderes... Depois de descobrir a identidade do Batman... chegará a hora de descobrir tudo isso. Estarei indo para a Europa”



Batman fala rapidamente para seus parceiros. “Não se desesperem, esse não é o fim. Eu duvido que eles consigam entrar na caverna, mas Bane está com eles, é melhor não arriscar. Mande Asa Noturna ir com mais alguém cuidar disso.”



Charada levanta os braços diante da cachoeira da floresta Arklay “Uma cachoeira! É perfeito! Eu aposto a vida de vocês dois que o esconderijo do Batman é logo atrás daí! Hahahaha! Nós conseguimos, estamos mais próximos do sucesso do que nunca. Barro! Você deve conseguir entrar, vá fazer uma ronda do perímetro pra ver se há armadilhas lá dentro. Vou facilitar essa pra você. Há armadilhas.” 

Mas Cara de Barro reluta “E agora eu serei a isca? Eu sou o mais forte aqui, não serei usado como peão por vocês” 

Bane se intromete “Eu nem vou comentar essa afirmação ridícula, Barro” 

“Você acha que o Kira conseguiria me dar um ataque cardíaco?” 

Charada responde “Sem dúvidas você tem medo disso, ou por que ainda não teria se livrado dele e tomado controle da organização?”. 

Kira manda uma mensagem para o Charada “Qual é a situação atual?” 

“Chegamos em uma cachoeira, mas não sabemos como passar, provavelmente haverá a fortaleza secreta do Batman do outro lado.” 

Bane pensa “Hehe, com certeza haverá. E aí? Aí revelaremos a Kira que o Batman na verdade é o playboy Bruce Wayne, aí o Batman será vencido, mas e então... Como fica o Coringa? Yagami nunca saberia lidar com o palhaço, ele é imprevisível! Se há alguém que pode pará-lo, esse é o Batman”. 



Kira responde para o Charada “Dê um jeito, você conseguirá pensar em algo, Charada. Quando vocês voltarem eu não estarei mais no nosso esconderijo, mas ainda entrarei em contato com vocês”. 

Cara de Barro fala “E aí? Vai lá, Nigma!” 

Bane continua pensando “Kira está se metendo no jogo de Gotham, no velho jogo entre o Batman e o Coringa... Ele vai quebrar um equilíbrio, o que acontecerá se ninguém puder deter aquele maníaco?” 

Então Bane desfere um soco na cabeça do Charada e ele cai no chão com a cabeça sangrando. 

Cara de Barro olha para ele e Bane diz “Não me force a descobrir uma maneira de te vencer Barro, pois eu farei isso” 

“Só me diga Bane, por que você fez isso?” 

“Até onde isso vai? Kira perdeu o foco. Ele estava limpando o mundo tudo certo, mas agora por algum motivo, o Coringa perdeu o controle e está matando o mundo inteiro. Se Kira matar o Batman, quem impedirá o Coringa? Ele se tornou apenas mais um obcecado pelo Morcego... Como acontece com muitos... De verdade, duvido muito que Yagami saiba o meu nome verdadeiro, eu mudei de identidade há muito tempo... Estou dando o fora daqui, e você não me siga.” 

Ambos somem na floresta, Asa Noturna chega um pouco depois, liga para Oráculo e diz “Parece que o nosso grande invasor era só o Charada ferido e desmaiado”.



Raito anda pelas ruas em frente, usando um boné e um casaco pra não ser reconhecido. Ele vê uma grande multidão a frente, várias pessoas, parecendo uma passeata, há fogo e placas. A Batnave voa pelos céus, Batman está a caminho de encontrar o seu velho inimigo.




Continua...

Postar um comentário

0 Comentários