Batman: Death Note - Parte 4

 Parte 4 - Homens e Demônios


PARTE 1: https://ozymandiasrealista.blogspot.com/2020/09/batman-death-note-parte-1.html

PARTE 2: https://ozymandiasrealista.blogspot.com/2020/09/batman-death-note-parte-2.html

PARTE 3: https://ozymandiasrealista.blogspot.com/2020/09/batman-death-note-parte-3.html



Alfred está andando pela bat-caverna. Ele para e fica olhando para o Death Note que está sobre o teclado do Bat-Computador. Com o olhar cansado, Ryuk o observa por trás, se passaram apenas algumas horas, mas quando poderão vê-lo? Quando tocarão no Death Note?! Batman se levanta, vai até a caverna sem a sua armadura, apenas como Bruce Wayne. Ele se sente seguro. Kira foi para o Arkham e Misa Amane foi levada para uma prisão só de mulheres. Batman se senta e começa a relembrar o caso enquanto olha para o Death Note.



O plano de Kira falhou, ele foi preso. Mas o que ele queria era claro, ele queria matar Batman, mas enviou sua namorada Misa para isso. Claramente só não fizeram isso por causa de sua identidade secreta, Kira não sabia que na verdade Batman é Bruce Wayne. "Por isso eles queriam tanto ver o meu rosto, mas se Kira era o responsável pelos assassinatos, por que ele enviou Misa ao meu encontro? Ele não parece ter muito afeto com a sua namorada, só se eles partilham do mesmo poder. E Misa é mais inteligente do que parece, Kira com certeza confiava nas suas habilidades como atriz. Por que será que ele falava sozinho? Por que esse caderno? Death Note... Eu o li rapidamente, sua aparência lembra magia negra... Melhor analisá-lo melhor."

 Batman pega o Death Note e ouve... 


“FINALMENTE!” 


Ele pula da cadeira e se vira para trás apavorado, havia ninguém com ele anteriormente. Batman encara Ryuk, ele sabe que está prestes a entender melhor o mistério. 

Ryuk ri “K-K”



Batman pergunta “Quem é você?” 

“Meu nome é Ryuk, Batman. Finalmente nos encontramos.” 

“O que... você... é?” 

“Não se preocupe, detetive, Ryuk te explica tudo, k-k, apenas seja paciente.” 

Alfred chega com uma shotgun “Sr. Wayne, o que houve?” 

Batman diz “Ele tem que saber” 

Ryuk diz “É claro! É só dar o caderno pro mordomo segurar.” 

Bruce explica que Alfred só poderá ver o monstro se tocar no caderno, Alfred o faz e exclama “Pelo amor de Deus! O que é isso?” 

“Eu estava prestes a responder essa pergunta antes de você nos interromper, agora prestem atenção. Eu sou o Ryuk. Sou um shinigami, um deus da morte oriental. Existem vários como eu, e todos possuímos um Death Note. Esses cadernos permitem que matemos pessoas quando escrevemos o nome delas com o seu rosto em mente.” 

Batman já interrompe “Então realmente era por isso que Kira não conseguia me matar! Ele não podia ver o meu rosto” 

“Que sorte, patrão Wayne” 

Batman pergunta “Kira era um shinigami em forma humana?” 

“Não, eu estava entediado e então entreguei um Death Note para Raito, 


"O humano cujo nome for escrito neste caderno morrerá"


...o jogando no pátio de seu colégio só para ver o que ia acontecer. E os humanos, eles realmente são...”

Batman o interrompe “O QUÊ?! Qual é o seu problema?! Você tem ideia do que fez???!!! Milhares de assassinatos foram feitos por causa da sua brincadeirinha!!!” 

Ryuk responde tranquilamente “Nada disso me importa Batman, de verdade, sou apenas um deus entediado. Mas posso lhe guiar se quiser. Na verdade eu ficarei observando o meu Death Note de perto de qualquer maneira, e tem nada que você possa fazer para impedir.” 

Alfred continua observando assustado e Batman pergunta a Ryuk “Eu quero saber se há outros Death Notes na Terra” 

Ryuk responde “Não se preocupe Batman, além do que eu joguei há apenas mais esse que estou carregando comigo” e tira um death note de seu bolso.



Depois Batman pergunta enquanto pesquisa sobre o Death Note no seu computador “Raito e Misa tem mais alguma habilidade que permita matar as pessoas a distância além do caderno?” 

Ryuk diz “Não, e apenas Raito usava o Death Note, Misa apenas possuía os olhos do shinigami” 

“? O que é isso?” 

“Aaaaah, os olhos de shinigami são uma habilidade muito especial, você só precisa fazer uma troca, eu troco se você quiser. Eu pego metade da sua vida e você poderá ver o nome e o tempo de vida que resta para qualquer pessoa que você possa ver o rosto. Você seria um perigo para os perigosos como jamais foi antes!” 



“Obrigado, mas não estou interessado”

“Aaaaah, vamos Batman! Você tem certeza?! Eu estou vendo que você tem vários anos por aí!” 

“Já disse que não. E por que a garota Amane fez uma coisa dessas?” 

“Ela estava disposta a fazer qualquer coisa para ajudar seu namoradinho maluco, K-K” 

“... Isso me lembra alguém.”



Enquanto isso, é noite, e vamos para o Asilo Arkham. 

“Pudim!” se ouve no corredor. 

Coringa se vira de dentro de sua cela e diz “Harley! Isso são horas de vir aqui me visitar?!” 

“Eu estava preocupada com você pudinzinho! Ouvi falar que mandarão o Kira aqui para o Arkham, ele deve chegar nesses dias. O meu médico me contou que ele foi considerado perigoso demais e ficará em detenção aqui por um tempo” 

“Oh querida, eu sou perigoso demais e esse circo nunca me segurou, já já eu fujo de novo, você vai ver. Não se preocupe, aposto que Kira e eu seremos grandes amigos, hahaha.” 

"Mas você não entende Sr. C! Ele é um assassino de assassinos!!! Ele pode tentar te machucar...” 

“Tenho certeza que será divertido minha querida” 

Arlequina pensa “Ele sabe o que faz...” e diz “Eu vou para o nosso esconderijo, ok Sr. C?” 

“Tudo bem. Vá organizando tudo por lá, a gente se encontra daqui a alguns dias.” 

“Até logo meu pudim!”. Arlequina sem o seu uniforme foge correndo silenciosamente pelos corredores do Arkham.



Batman fica observando atentamente a tela do seu computador. Ryuk diz “Ah, você realmente não confia em mim! Não acredita que eu já te contei tudo sobre o Death Note?!” 

Batman o ignora, até que Ryuk diz “Você só vai ficar aí sem fazer nada enquanto o mundo te espera?” 

Batman não fala, mas isso chama a atenção dele, Ryuk continua “Sabe que Raito só queria livrar o mundo dos criminosos, do mesmo jeito que você faz” 

“O jeito dele era muito diferente do meu, eu não mato” 

“Raito tinha seus fortes problemas de grandeza, sim, mas o poder do Death Note que veio até você, um combatente da justiça como você não deveria ignorá-lo, Batman!”  

“Eu enfrento o crime da minha maneira, e tem funcionado muito bem”  

“Ah é? Funcionou com Bárbara Gordon, a filha do comissário de polícia?!”  

“O que você sabe sobre isso?!”  

“Você pode continuar se enganando se quiser Batman, mas você sabe que pode tonar este mundo um lugar melhor, simplesmente escrevendo o nome de pessoas nesse caderno, k-k. Você sente medo?”  

Batman olha com apreensão para o Death Note jogado na mesa do bat-computador como se fosse uma revista comum.



Batman abre o Death Note e vai observando as suas páginas, ele pergunta “Então Kira simplesmente escrevia os nomes das pessoas que ele queria que morressem aqui e estava tudo feito?” 

“Sim, enquanto pensa no rosto da pessoa. E você pode especificar a maneira e o momento da morte. Vai usar ele agora?” 

Batman vira a sua cadeira e olha com força para Ryuk “Uma arma dessas... não deveria estar na Terra, Ryuk” 

Ryuk fica apreensivo, ele faz “K-...” mas para. 

Por fim Ryuk diz “Eu vou dar uma volta” E sai voando em direção ao teto da bat-caverna, Batman o observa atentamente. 



Uma pessoa aparece de uma sombra e Batman diz “Então você já estava aqui”

O indivíduo responde “Imaginei que não se importaria”.



Cercado de policiais silenciosos, que tensos falam na altura mínima necessária, apenas quando realmente precisam falar, Raito Yagami adentra o Asilo Arkham. Mas dessa vez ele não entra como um justiceiro, mas como um criminoso, ele se lembra de suas próprias palavras “Me parece o pior lugar do mundo, acho que o inferno é ali. Apenas as pessoas mais sujas e desprezíveis mereceriam esse tipo de lugar, e lá está cheio delas.” Raito acredita já estar morto, e a culpa é toda do Batman. Ele era intocável, inalcançável, infalível, agora estará entre o tipo de pessoa que tentou eliminar. Quanto tempo será que ele durará? 

Quando entra ele pensa “Melhor não demonstrar medo, eu ainda sou o Kira”, ao passar por um corredor cheio de celas, os insanos não se aproximam, ficam na parede, não se atrevem a olhar para Kira,. Um se aproxima e grita “Ei Kira! Gosta de matar criminosos é?! Vou te encher de porrada! Me divertir bastante antes de matar você! E aí você vai implorar por um ataque cardíaco!” 

Raito pensa, não tem muito tempo, sabe que isso pode ser decisivo, ele vira a sua cabeça com força e olha diretamente nos olhos do criminoso, este treme pra trás. 

Raito diz “Me lembrarei disso” 

Mas sabe que não é o bastante, então dá uma risada bem alta que ecoa pelos corredores silenciosos do Arkham, os policiais tensos ao redor de Raito tremem.



Na bat-caverna Batman lembra de Barbara, lembra de Jason Todd, lembra de seus pais enquanto fica olhando para o caderno aberto. Ele sabe que todo dia gente inocente sofre, sofre porque há monstros que andam pela Terra. Isso simplesmente não termina, então ele abaixa a cabeça, a levanta e repete para si mesmo “Não posso me tornar um deles”.



Raito entra na sua sala, que não é uma cela, é uma salinha sem janelas com uma cama. Um policial aparece na porta e diz “Sabemos que você não pode fazer muito sem o seu caderninho mágico, mas ainda assim você receberá tratamento especial. Ficará aqui o dia inteiro e só sairá para visitar a ala médica.” 

“Ala médica?” 

“Você é maluco e todo mundo sabe. Azar daqueles médicos que vão lidar com você”. 

Raito pensa “Acham que sou louco...” 

O policial continua “Aproveite a estadia, Kira!” 

Raito o observa sentado na cama derrotado e com raiva, aí o policial sai e fecha a porta. Raito olha para o lado, se deita na cama tranquilamente colocando os braços atrás da cabeça e se estica. Ele desenrosca o seu relógio de pulso, tira um pequeno pedaço de papel e o observa, ele pensa “Meu último recurso”. 


Kira vive.”




Continua...

Postar um comentário

0 Comentários