Batman: Death Note - Parte 6

 Parte 6 - Um Palhaço com uma Arma dos Deuses


PARTE 1: https://ozymandiasrealista.blogspot.com/2020/09/batman-death-note-parte-1.html

PARTE 2: https://ozymandiasrealista.blogspot.com/2020/09/batman-death-note-parte-2.html

PARTE 3: https://ozymandiasrealista.blogspot.com/2020/09/batman-death-note-parte-3.html

PARTE 4: https://ozymandiasrealista.blogspot.com/2020/09/batman-death-note-parte-4.html

PARTE 5: https://ozymandiasrealista.blogspot.com/2020/09/batman-death-note-parte-5.html



Rem entra numa sala de uma penitenciária atravessando a parede. Lá dentro ela observa Misa de forma triste. Fica refletindo sobre a Misa, que perdeu as lembranças sobre tudo que aconteceu envolvendo o Death Note, e como ela não é mais a mesma. Ela sai jurando vingança a Raito.



Após escapar do Arkham, Kira diz “Vamos em frente, eu tenho um esconderijo pronto...” de sopetão ele é acertado pelo Crocodilo que o levanta no ar com uma mão enquanto tenta esmagá-lo. Em segundos Crocodilo cai morto no chão e Hera Venenosa também. 

Charada fica assustado observando, ele diz “Mestre Kira! O que foi isso?” 

“Uma amostra dos meus poderes, Nigma” diz Kira enquanto olha para o corpo de Croc no chão.

Charada vem sorrindo rapidinho “E eu que não os subestimo, Mestre Kira! Tudo bem se eu te chamar de Mestre Kira? Ou você prefere lorde, imperador, deus?” 

“Vamos, Charada”



Uma cela do Arkham abre “Vamos, sr. C. Está na hora da festa!”

Coringa vira a atenção do caderno para Harley “Trouxe o meu terno?” 

“É claro, Sr. C”. 



Enquanto os dois vão andando pelo subterrâneo do Arkham, Arlequina se vira para o Coringa e diz “O que é isso na sua mão, Pudinzinho? Death Note? Combina com você, querido!”. Coringa continua sorrindo (não tem outra opção) e vai andando sem responde-la. Nas sombras eles são observados ao fundo, Rem olha para o casal e pensa “Então é esse”.



Kira e Charada entram em um lugar, Kira diz para Charada “Agora que estamos fora, Batman nunca mais nos encontrará”. 



Simultaneamente, Coringa foge em seu carro junto com a Arlequina, observando o Death Note que Ryuk lhe deu. 



Batman está enfurecido na caverna. Alfred diz pra ele “Oh meu Deus patrão Bruce, por favor, tente se acalmar!” 

Batman diz “Kira e Coringa estão livres, Alfred! Não há tempo para se acalmar! Não haverá descanso algum!”. 

Parecendo exaurido, ele vai urgentemente para o Arkham encontrar com o comissário. Ele e Gordon estão com o diretor do Arkham em um corredor. Batman fala para Gordon “Mais uma falha de segurança, como isso é possível? Sete fugitivos em uma noite!” Ele se vira para Arkham “Eu achava que Raito Yagami estivesse recebendo precaução máxima”. 

Arkham diz “Você não sabe de nada, Batman”. 

Batman fecha os seus punhos com força e diz se controlando “Você o ajudou?!”. 

Arkham fica sem reação, enquanto Gordon fica espantado. Então Arkham depois de olhar para baixo começa a falar com Batman rapidamente “Você não entende! Você não deveria estar aqui! Um dia eu terei você como o meu prisioneiro, o meu paciente! Você é um homem doente! Você não simplesmente, não, você não resolve as coisas!” 

“Por que você deixou Kira escapar?! Diga!” 

“Ele fará o que você nunca fez! Ele se livra dessa gente! Tantos anos nessa cidade, você acha que alguns desses homens têm cura? Nós trabalhamos nisso, mas alguns não são homens! Alguns são demônios! Kira luta pelos inocentes, ele traz resultados! E você não!” 

Batman se vira ignorando Arkham, mas antes de sair vira para Gordon e diz “Acho que está na hora do Sr. Arkham sair do comando do manicômio, Gordon”, Arkham está trêmulo enquanto Batman continua sob controle e vai embora.



Posteriormente, Batman e Gordon se falam no topo do prédio do Departamento de Polícia. Batman está na ponta do telhado, olhando para baixo para as ruas e Gordon começa dizendo “Sei como você se sente, temos um problemão em mãos. É péssimo não podermos confiar neles, mas havia nada que desse pra você fazer.” 

“Por que Gordon? Por que ninguém entende? (Batman está impaciente) Ele falou de Kira, como se fosse um herói, e de mim, como se fosse um criminoso qualquer. Eles são insanos. Se soubessem ao menos metade do que eu já fiz pelas pessoas, por essa cidade. Esse Kira, quero dizer, Yagami, recebeu esse poder e realmente acredita que pode ser um deus. Ele não pode decidir quem vive ou morre, ele não deve, eu também não. Não sou o julgamento, eu sou o medo dos que quebram a balança, eu sou a justiça, eu sou a noite, eu sou Batman!” Gordon o observa com cara de compreensão e então após Batman tomar ar continua falando “Eu sou o equilíbrio. Um ceifador... não é um herói.” 

Antes que Batman continue, Gordon diz “Eu entendo, e lembre-se sempre, eu estou do seu lado. Estamos juntos nesse pequeno time.”



Coringa está de pé no seu esconderijo olhando para a cara de Rem, olhando para cima e diz “Ryuk...? Você está diferente. Você é LGBTQ igual o Batman?” 

Rem o olha seriamente e responde “Não, meu nome é Rem. Assim como Ryuk eu sou um shinigami. Você sabe o que isso significa?” 

“Sim, eu sei, o outro cara me explicou tudo. Mas o que eu quero saber é pra que serve esse caderno afinal?! Ele falou que era só escrever o nome que a pessoa morria, mas as câmeras do programa de pegadinha ainda não apareceram.” 

“Você tem que escrever o nome enquanto pensa no rosto da pessoa. Eu lhe explicarei tudo, então preste atenção, Coringa.” Coringa se senta numa cadeira feita de ossos e fica olhando pra ela “O Death Note é um artefato utilizado por nós, deuses da morte, para trazer morte aos humanos da forma que desejarmos. Isso adiciona os anos de vida que eles tinham restantes para nós, garantindo nossa imortalidade. Vivemos em um mundo há muito desolado, um lugar em que só se sente o vazio, só se ouve o silêncio e o cheiro é de... morte.” 

“Não esquecerei de visitar antes de morrer” 

“Foi essa situação que levou o nosso conhecido Ryuk a jogar um Death Note para o humano Yagami, gerando tudo isso. Existem diversas regras para utilizar o Death Note direito” 

“Nem tudo é chocolate”. 

Arlequina briga com alguns capangas que estão próximos da sala do Coringa olhando ele falar sozinho. Harley diz “Saiam daqui seus idiotas! Sr. C está pensando!!!!”



Raito está sozinho sentado em uma cadeira em frente a uma mesa. Suas mãos formam um círculo na mesa e acima desse formato ele está com a testa encostada, ele pensa “Isso foi por pouco... Muito pouco. Tenho que tomar cuidado para desaparecer agora, Batman não pode mais me encontrar. Tive muita sorte, sorte de não terem me matado (se lembra de Crocodilo o apertando com sua enorme mão), sorte de ter conseguido ajuda (se lembra da psicóloga Hunter falando com ele), de ter conseguido escrever tantos nomes em um pedaço tão pequeno do Death Note.” Mostra que no meio das mãos dele está o pequenino pedaço de folha rasgado “Se eles soubessem, eu estaria exterminado. A fonte do meu poder deve continuar um segredo, e eles devem continuar a me temer. Tudo estava correndo perfeitamente, nada havia saído dos planos. Será tudo diferente agora” 



Raito se levanta, sai e Charada diz para ele “Temos visitas Mestre Kira!” Raito olha, há vários homens, um enorme muito maior que os outros, Raito diz “Sejam bem-vindos, temos muito a fazer.”



Voltamos para Rem, ela diz “Os olhos permitem que você veja o nome e o tempo de vida que sobra a um humano, mas para isso você perde metade da vida que você ainda terá. Há 40 segundos para especificar a causa da morte depois que o nome tiver sido escrito no Death Note. Depois da causa, outros detalhes da morte podem ser adicionados nos próximos 6 minutos e 40 segundos. Caso você não defina, a vítima sofrerá um ataque cardíaco, como aconteceu bastante quando o outro caderno estava nas mãos de... Yagami. Depois de usar o Death Note você não pode ir nem para o Céu e nem para o Inferno. Caso perca contato com o Death Note, você perde as suas lembranças relacionadas ao período que passou com ele, elas voltam caso você entre em contato com ele de novo, ou com outro Death Note também.” 

“Nossa! Quanta coisa!” 

“E ainda tem mais, uma morte só pode ser marcada para um período de até 23 dias, mais do que isso não é possível. E o mais importante Coringa, eu tenho um objetivo aqui na Terra. Eu desejo vingança” 

“Tô ligado, eu já esperava. Isso já virou até modinha entre vocês imigrantes” 

“Eu quero vingança contra Raito Yagami, o Kira. Te auxilio pois espero que durante a sua possessão com o Death Note, você se livre dele. Yagami pode não representar o mesmo perigo sem o caderno, mas não deve ser subestimado. Ele também fugiu do Asilo naquela noite” 

“Já que o caderno é seu, por que você não tira de mim e escreve logo o nome da bichinha?” 

“Bem, existe apenas uma maneira de matar um shinigami: caso ele venha a se apaixonar por um humano, ele morre caso use o Death Note para defendê-lo. E como eu faria isso em vingança a Misa, uma garota que foi usada por ele para alcançar seus objetivos, eu não tenho certeza do que aconteceria comigo, e confio que você trará a Yagami o que ele merece. Não acredite que ele ficará escondido como um rato, aquele rapaz tinha uma ambição pelo poder que--” 

“Tá bom! Chega! Eu quero escrever, deixa eu pegar uma caneta!”

“. . .Ok” 



Coringa se vira num canto enquanto coça a cabeça e começa a escrever freneticamente. Depois ele se levanta, sai da sala. Vai fazendo tudo enquanto Rem o observa, às vezes apática, às vezes surpresa. Coringa chama Arlequina e se senta com ela em um sofá em frente a televisão. Ele começa a olhar para o seu relógio e diz “E???????? Cadê as grandes notícias?!" Ele arranca uma folha do Death Note e joga longe. 

Sem entender, Rem pega a folha do chão, a desamassa, olha, depois olha para baixo. Estende a folha onde está escrito com letras garrafais “BATMAN, SUPERMAN, MARAVILHA, ROBIN, FLASH, LANTERNA VERDE, O OUTRO VERDE, AJAX” na cara dele e pergunta “Você prestou atenção em nada do que eu disse????? Você tem que escrever o nome da pessoa! Esses codinomes que essas pessoas usam não vai funcionar! Você tem que escrever o nome delas!” 

“Por que você não me disse antes?!” 

“Uau! Sr. C, por que a folha desse caderno flutua?!” 

Coringa coloca a o Death Note aberto no colo e fala “Hm, esse Death Note é muita mão de obra, parece suco de laranja. Esse Kira era um amador já estou vendo, qual é a graça se não dá para sentir... TODA AQUELA EMOÇÃO!?” Ele coça a cabeça “Hm...” Então tem uma ideia e começa a escrever. Depois de terminar, já nervoso ele estica o Death Note para a cara de Rem e pergunta “E assim professora? Tá certo?!” 

Rem responde com o olho surpreso “Oh... sim, mas...” 

“Então vamos esperar”. 

Então em 40 segundos Arlequina se levanta e começa a rodopiar na sala dizendo “Oh, Sr. C! Eu não sei o que está acontecendo comigo! Não! Harley não poderá mais te ajudar Sr. C” e em lágrimas ela diz “Oh... saiba que eu te amo Sr. C... para sempre!” e puft, cai no chão.

Coringa sentado em perna de índio no sofá cai na gargalhada “HAHAHAHAHAHAHAHA!!!!!!!! É legítimo, é legítimo mesmo esse caderno”



Em outro lugar, Raito conversa em particular com o Charada. “Ok Nigma, aqui vai o que você tem que fazer. Eu quero que você descubra a identidade secreta do Batman. Não me faça mais perguntas, pretendo humilhá-lo, e para isso preciso descobrir a identidade secreta dele, e você tem que me ajudar.” 

Seriamente Charada o responde “Mestre Kira... Eu não sei o que dizer, essa é a maior charada de Gotham! Na minha carreira inteira não pude me dedicar a ela por causa de imprevistos que tiravam o meu foco! Mas agora que sirvo a você... Não descansarei até descobrir a identidade do maldito Batman!” Charada chega a se ajoelhar 

“Ótimo Charada, não importa o quanto demore, o futuro será nosso. Será de Kira.”



No esconderijo do Coringa, Rem fica surpresa pela primeira vez em muitos anos de sua vida imortal. “Por que você matou a sua namorada...? Você não amava ela?” 

“É... sei lá não posso dizer que vou sentir falta dela” 

“Mas ela não te ajudou a fugir da prisão?” 

“É, vou precisar de um plano diferente da próxima vez” Coringa se levanta, arruma o seu terno, guarda o Death Note dentro dele e assovia. Os seus capangas entram na sala e ficam chocados com o corpo de Harley no chão, alguns exclamam, alguns se aproximam do cadáver. 

Coringa fala “O descanso acabou senhores, agora que já experimentei o meu brinquedo novo, é hora de partir! Convoquem todos da cidade, vamos precisar de todo mundo, e vamos logo!” 

Dois capangas levantam o corpo de Harley e perguntam “Mas chefe... E a chefe? Devemos nos livrar do corpo dela?” 

“Coloca ali do lado ó” 

“Mas Sr. C, você não quer que a gente... am... Leve pra algum lugar?” 

“Não, deixa ali naquele canto. Agora vamos embora” E vai andando com os seus homens na frente.

Rem pergunta para ele “Mas o que você vai fazer? Agora você terá mais do que Batman como inimigo” 

Coringa vira o rosto “Eu tenho cara de quem faz planos? Eu só quero me divertir.” 

E Rem pensa “Ryuk... o que foi que você fez?” 





Continua...

Postar um comentário

0 Comentários