Batman: Death Note - Parte 3

 Parte 3- Batman Descobre o Death Note


PARTE 1: https://ozymandiasrealista.blogspot.com/2020/09/batman-death-note-parte-1.html

PARTE 2: https://ozymandiasrealista.blogspot.com/2020/09/batman-death-note-parte-2.html


Raito Yagami pressiona o botão de sua secretária eletrônica, a mensagem sai “Raitooo, Misa está sentindo tanto a sua falta!!!! Eu não consigo viver sem você! A sua Misa já está indo para ir te visitar, vou te dar todo o carinho que o melhor homem do mundo precisa! Ok? EU TE AMO!”

Raito se vira para Ryuk e diz “Misa está vindo”.

Ryuk engole uma maçã inteira que estava na sua boca e diz “É... deu pra perceber.”



Raito e Gordon se encontram dentro do Asilo Arkham, o assassino Victor Zsasz morreu de ataque cardíaco.

Gordon começa a falar “Não temos uma maldita pista! Não estamos sequer representando dificuldade pra ele! Não parou com as mortes por um maldito dia!” 

Raito responde “Talvez esse inimigo realmente esteja acima de nós, mas ainda acredito que juntos podemos enfrentá-lo. Onde está o Batman?!” 

“Escute aqui, com o Batman não é desse jeito, ele não aparece simplesmente” 

“Você sabe quem ele realmente é? Porque acho que não podemos confiar em uma pessoa com identidade desconhecida, ele poderia ser o próprio Kira” 

Gordon começa a se lembrar de coisas do passado “Não, não... no início da minha carreira, eu tentei investigar, não consegui descobrir quem era o Batman. Ele já salvou a essa cidade sabe Deus quantas vezes, ele já ajudou até a salvar o mundo, podemos confiar nele.” 



Raito percebe que não convencerá Gordon a se virar contra ele. Por fim diz “Bem, diga para o seu herói vir me encontrar, tem algo que quero falar com ele.” Gordon não responde e Raito vai embora.

Enquanto sai do Arkham, pensando em como o lugar é sujo e repugnante, Ryuk surge pela parede aparentemente animado. Raito pergunta “O que foi Ryuk?!” 

Ryuk apenas responde “Nada Raitooo, apenas estava dando outra volta e resolvi te procurar. Você estava no Arkham? Eu venho sempre aqui, você não acha super legal??!!!” 

Raito vai fazendo o seu caminho enquanto Ryuk o segue e responde “Me parece o pior lugar do mundo, acho que o inferno é ali. Apenas as pessoas mais sujas e desprezíveis mereceriam esse tipo de lugar, e lá está cheio delas.” 

Dentro do táxi Raito pega o celular, coloca no ouvido e pergunta em japonês “Ryuk, você parece animado, o que aconteceu?”

“Nada Raito! Eu só quero mais maçãs!!!”



Raito chega em casa, abre a porta, entra lentamente... resolve olhar o local e dá de cara com o Batman que diz “Olá Raito”. 

Raito começa a gritar e enquanto isso Ryuk sai correndo da casa pra cascar o bico em outro lugar 

”VOCÊ?! ISSO É INVASÃO DE PROPRIEDADE, VOCÊ SE ACHA ACIMA DA LEI???!!! Eu te colocarei no Arkham! Junto com todas aquelas outras aberrações!!!!” Então ele percebe ter exagerado um pouco enquanto Batman o observa imutável. Então ele responde 

“Eu só vim para conversar. Gordon me disse que você queria me ver”. 

Vendo o Batman de perto pela primeira vez, Raito percebe algo que o deixa morrendo de raiva. “UMA MÁSCARA! Ele tem essa maldita máscara! Será possível que ele pensou em tudo!? Mesmo que eu descubra o nome dele, não conseguirei matá-lo assim, tampouco Misa conseguirá ler o seu nome! Parece que ele foi criado para me enfrentar!” Mas então ele responde, tentando parecer mais calmo, mas não demais “E tinha que invadir a minha casa? Não podia ser no departamento da polícia, ou tem medo que te prendam?” 

“Não faça com que eu me arrependa de ter vindo aqui.” 

“Ok, vamos falar de Kira. Procurá-lo normalmente não funcionará” 

“Prossiga” 

“Precisamos arranjar uma maneira de atraí-lo, uma forma que falemos com ele. Ele deixará alguma pista, sem dúvidas nos aproximaremos mais de descobrir quem ou o que ele é”. 

Batman pensa “Devo admitir que ele está certo, essa é a única estratégia a seguir. Mas sem saber a abrangência das habilidades de Kira, não posso prever o risco de me aproximar... Mas se é a única forma...” 

“Ok, diga a Gordon para publicarem um anúncio na parte policial do jornal dizendo que Batman quer falar com ele”.



Dias depois, Batman e Gordon estão no Arkham, Gordon diz “Um segurança dessa vez, um inocente” “E deixou uma mensagem escrita em sangue na parede para mim”. Enquanto lê a mensagem (SE ENCONTRE COMIGO NO BECO DO CRIME SOZINHO, ÀS 3:00 DA MADRUGADA). 

Batman pensa “Kira, realmente não dá o menor valor à vida humana, esse pobre homem, não precisava ter morrido. Irei encará-lo frente a frente agora, qualquer coisa para parar essas mortes”



Batman se aproxima pensativo ao Beco do Crime “O Beco do Crime ele escolheu, o lugar onde os meus pais foram mortos. Ainda consigo sentir o mesmo mal-estar que senti naquele momento. Mas não posso ajoelhar... Quanto será que Kira sabe sobre mim? Será que ele sabe que a minha verdadeira identidade é Bruce Wayne? Se sim, por que ainda não me matou?”. Para sua decepção, Batman se aproxima e encontra um iPad ligado com uma letra K na tela, com cuidado ele pega o iPad e pressiona o botão play. Voz começa a sair “Batman, finalmente nos encontramos"  

“Kira...”  

“Eu esperei muito por esse momento. Soube que quer me ver.” 

“Me parece que isso não vai acontecer essa noite.”  

“Ah, me perdoe por não poder comparecer pessoalmente, mas tenho certeza que poderemos conversar.” 

Batman já pensa “É um humano então, e pela voz já sei que não é Hugo Strange. Seria o Charada que descobriu a minha identidade? Não, ele não poderia matar as pessoas dessa forma.” Então começa a falar “Por que tem matado todas essas pessoas? Sendo criminosos ou não, e por que está agindo com particularidade em Gotham agora? Por que matou aquele guarda do Arkham?”. 

“Bem, uma Nova Era está para vir, e eu sou o seu novo Deus, se acostume com isso, é algo que você não poderá impedir. Estou limpando a escória da Terra, fazendo do mundo um lugar mais justo para os certos (Batman se lembra de seus pais levando um tiro), um mundo melhor para todos, sem os que não merecem viver nele.” 

“E aquele pobre segurança do Arkham? Ele não merecia viver na Terra?” 

“Fiz aquilo para chamar a sua atenção, foi um sacrifício necessário. Entenda que não há barreiras para que eu alcance o que quero. Você provavelmente sabe, essa é a rua onde o casal Wayne foi assassinado por um assaltante anos atrás. Eram o casal mais brilhante da cidade, tinham muito a fazer, muito com o que contribuir. Mas suas vidas foram tiradas, e deixaram um garoto órfão que se tornou um milionário desatarefado. Estou aqui para garantir que esse tipo de coisa acontecerá nunca mais.” 

“E o que você me sugere?” 

“Quero que se una a mim Batman, una-se a mim no extermínio do crime, não há necessidade para mim de vencê-lo, e você não pode me derrotar tampouco. Fique ao meu lado enquanto construímos o Novo Mundo, o Mundo Ideal.”

“Então como posso te encontrar?” 

“Hum, antes para me provar a sua lealdade, você deve me mostrar a sua face, tire a sua máscara, para que eu possa ver quem você realmente é.” 

“E como você fará isso?” 

“Ah, eu estou presente em vários lugares, não se preocupe com isso.”

“Não, eu lhe revelo a minha identidade, mas não aqui, não dessa forma. Eu também não conheço o seu rosto, por que deveria confiar em você?”  

“Acho que você não está entendendo Batman, você não tem opção. Eu sou seu deus.” 

“Eu entendo, mas essa não é a forma que eu ajo. Devemos nos encontrar novamente, onde você fica? Onde posso te encontrar?” 

“Eu não posso me ausentar por muito tempo, sendo o Kira tenho muitas coisas para fazer. Lhe deixarei outra mensagem e nos encontramos de novo.” 

O iPAD pifa, Batman pensa com ódio “Ele matará de novo...”



Narração do Batman “Mais um criminoso deixou uma carta para mim antes de morrer. Criminosos da Blackgate começaram a idolatrar Kira, provavelmente com medo de morrer. Mas isso não é certo, a criminalidade não pode diminuir enquanto os bons também sentem medo, medo de que uma força superior pode apagá-los a qualquer momento”. 

Dessa vez o encontro é no topo de um prédio, há outro iPad, Kira começa a falar “Olá Batman, esse é o lugar em que...” 

“Eu sei que o pintor Wielsching morreu aqui.” 

“Ok, vejo que quer ir direto ao assunto”

“Imagino que sendo o Kira você tenha muito o que fazer”

“Vamos nos encontrar, pessoalmente. Espero que não se importe muito com a minha aparência, ela pode te surpreender”.



Misa olha atentamente para cima onde há um homem bem maior que ela, Batman pergunta “Você é Kira?!”. 

Ela responde “Sim, eu te falei para não se surpreender com a minha aparência.” 

“Eu não estou surpreso. Por que você mata pessoas?”. 

“Porque pretendo limpar o mundo da criminalidade e fazer da Terra uma utopia perfeita.” 

“Você deveria entender, as coisas não funcionam assim. Nunca se conseguiu paz por meio da guerra.”

 “Mas você tem que acreditar em mim Batman! Meus métodos funcionam! Una-se a mim, por favor. Sua experiência e habilidades podem ser de grande ajuda para mim!”  

“Hm, eu pensava que você queria descobrir a minha verdadeira identidade antes.” 

“Eu ia falar isso agora mesmoooo!!!!!! Só não queria ser grosseira já pedindo pra você tirar a máscara direto!”   

Uma mensagem que só Batman pode ouvir é mandada pela sua armadura “Não achei ninguém, mas ela está usando um micro aparelho transmissor, não sei se você notou”.



Batman continua falando “Há pessoas perigosas nessa cidade, somos alvos muito fáceis aqui. Venha para o meu quartel-general, lá estaremos seguros.” 

“Não, eu sou Kira, tenho toda a segurança que preciso”. 

Raito enquanto ouve tudo de sua casa diz pra si mesmo “Isso Misa, perfeito”. 

Batman diz “Então está bem”, ele segura o pescoço de Misa e injeta uma seringa na jugular na dela, enquanto segura o seu rosto cansado e atordoado ele pergunta: “ONDE ESTÁ KIRA?!” ele dá um tapa no rosto dela “ONDE ELE ESTÁ?”



Misa responde... “Kira está em casa...”. Batman pergunta onde é a casa de Kira, mas Misa desmaia. Batman diz no seu rádio “Robin, vamos embora daqui, rápido!”. O Batmóvel chega pilotado por Robin, Batman coloca Misa dentro dele, e Batman vai dirigindo em direção à Batcaverna.



Kira começa a ter um surto de raiva. Ele fica desesperado, começa a falar com Ryuk “NÃO! Ele capturou Misa!!!! Eu não devia ter confiado tanto em um criminoso!!!!” 

Ryuk responde “ /o\ ESTAMOS FERRADOS! Quer dizer... eu tô de boa...”

“Não podemos nem voltar pro Japão, ou Batman desconfiará quando Raito Yagami desaparecer de repente de Gotham!!! O que eu devo fazer???!!!! Um deus não deve se suicidar por causa de um mero... AAAAAARGH!” Ele começa a ficar mais esperançoso “Bem, ainda podemos contar com Misa... talvez ela não fale nada. Mas não sabemos do que Batman é capaz... Eu não esperei essa atitude da parte dele, todos os meus planos... Tenho que começar a planejar um plano B... e rápido, Kira não pode ser pego.”

“EU SEI UM ÓTIMO LUGAR PARA ONDE PODEMOS FUGIR!”

“AONDE RYUK?!” 

“\O/ VAMOS PARA O ASILO ARKHAM!”

“VAI SE FODER RYUK!!!! AAAAAAAAAAARG!”



Enquanto isso, na bat-caverna, Misa está desacordada, presa e vendada na bat-cama de operações. Batman, Alfred e Robin são as outras pessoas presentes por lá e ouvem o chilique de Raito pelo bat-computador. 

“É impressão minha Sr. Wayne, ou o rapaz sofre de dupla personalidade? Uma parece não gostar muito da outra...”

Robin adiciona “Acho que ele falou Ryuk...” 

Batman diz “Não importa, temos Kira, ele até mesmo admitiu. A mocinha ali se chama Misa Amane, é atriz e modelo no Japão, namorada do genial estudante... Raito Yagami. Temos mais provas do que precisamos, a história toda está chegando ao fim.” 

Robin pergunta “Ele é tão inteligente, como não notou que você tinha deixado um gravador?” 

“Bem Robin, na verdade, por um longo tempo ele só falava em japonês, esse foi o seu primeiro erro, achar que eu não entenderia. Ele sempre parecia estar falando com outra pessoa ou sua personalidade alternativa, é como se essa outra personalidade procurasse por câmeras ou gravadores escondidos. Mas ele não esperava que eu deixaria um microgravador na roupa dele, gravando sua rotina inteira. Raito Yagami é um jovem doente e é o responsável pelas centenas de assassinatos que tem ocorrido.” Ele olha para Misa e continua “Já tirei o comunicador dela, mas melhor vocês estarem fora quando ela acordar, por enquanto ela só sabe que eu estou envolvido.”



Misa acorda e diz “Você! Batman! Você pode me ouvir, não pode?! Você pagará! Pagará pelo o que fez a Kira! Você não poderá fugir da minha ira por muito tempo.” 

“Não perca o seu tempo, já sabemos que o seu namorado é o Kira, ele está perdido e você terá sorte se não for para a cadeia.” 

“Namorado? Kira tem quantos namorados Kira quiser Batman! Eu domino todo o mundo, você é só mais um verme que se rebela. E é um covarde! Por que não tira essa máscara? Por que não mostra o seu rosto?! Por que você é muito feio???!!!” 

“Eu tenho uma identidade a proteger, mas isso não interessa a você. Seu plano acabou, aproveite os seus últimos segundos antes de eu aplicar mais uma dose dos ‘acalmantes’.” 

“NÃO! Você não pode me apagar de novo! Seu covarde! Eu sei quem você é! Eu notei pelo seu queixo, você é aquele ator, o Christian Bale! Misa não tem medo de você, eu vou contar pro meu namorado e ele vai te matar!!! Tá me ouvindo?” 

Batman pensa “Hum, parece que ela tem mais nada a dizer” e aplica a seringa novamente no pescoço dela.



Tenso como nunca, Raito vai para o Departamento da Polícia, dessa vez Ryuk vai atrás dele, Raito comenta nada pois sabe que Ryuk apenas está feliz para ver ele se foder. Ao chegar lá, ninguém olha para ele, mas os policiais não simpatizavam com ele de qualquer maneira, Raito pensa “Quando acabar tudo isso, irei matar cada um desse departamento, todos esses ratos.” Bullock fala para ele: “Gordon está te esperando no telhado”. Raito vai indo para lá, começa a pensar em telhado e asfalto, como essas duas coisas podem estar ligadas, começa a lembrar de todas as pessoas que saíram do seu caminho pois escreveu os seus nomes em um caderno... Mas Batman, ele não sabe quem é o Batman. Ao chegar no telhado ao encontro de Gordon, ele vê Batman. É estranho, pois o Sol está forte e dá para ver o vigilante de preto perfeitamente, Raito diz “Olá Batman” 

“Olá Kira”, e dá um soco na cara de Raito que faz com que ele apague aos seus pés. “Hora de desvendar o seu segredinho.”



- EPÍLOGO -


Batman está na caverna, ele olha o Death Note em suas mãos, o coloca em frente ao seu computador. “O criminoso não tem mais a arma, ele não pode mais matar. Não tenho dúvidas de que a polícia de Gotham lidará com o máximo de precaução possível, isso se ele não for para o Planeta Prisão, mas acho que há muito para ele resolver aqui na Terra mesmo."


Alfred aparece e fala com ele.

"Alfred tem razão, preciso descansar. Foi o caso mais perigoso da minha carreira, tenho a impressão que ainda não acabou. Mas os inocentes estão a salvo por hora, e finalmente... posso descansar” 


Bruce Wayne dorme. 


Não faz ideia que um demônio enorme o observa.


Um shinigami... Ryuk.




Continua...

Postar um comentário

0 Comentários