FANCAST : Liga da Justiça

 


FANCAST : Liga da Justiça

 

Vivemos numa época para ser fãs de hqs, com todas as obras sendo adaptadas em filmes e séries e vários atores deixando sua marca vivendo personagens icônicos. No caso do universo cinematográfico da Marvel (MCU) contou com a presença de vários atores que agora se tornaram as figuras oficiais dos heróis como Homem de Ferro do RDJ, o Capitão America do Chris Evans, o Homem Aranha do Tom Holland e o Pantera Negra do falecido Chadwick Boseman.

 


DC por outro lado não teve a mesma sorte. Embora a editora tenha versões icônicas de seus heróis em filmes clássicos como Superman do Christopher Reeves e o Batman do Michael Keaton, quando se trata do seu universo de filmes (DCEU) os atores não foram recebidos com a mesma confiança. Enquanto alguns como Gal Gadot e Zachary Levi conseguiram surpreender como Mulher Maravilha e Shazamn outros como Henry Cavill e Ben Affleck dividiram opiniões, sendo defendidos por uns e rejeitados por outros.

 


Com os rumores de que a Warner poderá futuramente realizar um reboot do seu universo e o fato terem trocado o Ben Affleck pelo polemico Robert Pattinson, acho uma ocasião perfeita para  apresentar minha ideia de quais atores poderiam fazer as novas versões dos heróis icônicos.

 


Portanto, esse é o meu fancast da Liga da Justiça :

 

J'onn J'onzz/ Colin Salmon

 

 



Ele seria o sábio e calmo mentor da equipe, além do herói mais experiente, tendo enfrentando o mal por 5 000 anos. Para viver esse personagem é necessário um ator que consiga passar essa essência de um guerreiro astuto e experiente e Colin Salmon com certeza consegue passar isso, tendo experiência fazendo personagens como Doutor Moon na série doctor who.

 

Aquaman/ Bradley James

 



Sendo considerado por muitos um motivo de piada e um herói inútil, para essa versão buscarei me inspirar na versão do desenho da Liga da Justiça, onde Aquaman é um rei badass que enfrenta monstros gigantes e é capaz de tudo para proteger seu reino, mesmo do povo da superficie. Embora seja teimoso e exigente, ele também possui um lado nobre e é um bom marido e pai.

 

Eu gostei do filme do Jason Maomoa, porém o filme tem suas falhas e uma delas é o Jason Maomoa. Não acho ele um ator ruim, porém eu não senti que ele conseguiu representar o Aquaman. Pareceu mais que ele viveu a si mesmo.

 

Para poder fazer esse personagem tão complexo, acho que o melhor candidato é Bradley James, que fez o rei Arthur na série Merlin. Na série o personagem dele começa como um príncipe arrogante e metido porém aos poucos vai mostrando seu lado heróico, tendo seu orgulho como seu maior inimigo, oque o torna perfeito para fazer o badass rei dos mares.

 

Flash (Barry Allen)/ Garret Hedland

 



Embora eu espere que Ezra Miller consiga ir bem como Flash, no momento ainda não tenho tanta confiança nele e forma como ele representou o Flash no filme da Liga foi muito forçada e sem carisma.

 

Sendo o Barry Allen, o Flash seria o Reed Richards da Liga. Um jovem nerd com uma paixão por ciência e desvendar o desconhecido. Ele teria uma personalidade calma e gentil, porém seria um homem apaixonado por sua causa, buscando sempre ajudar as pessoas e cumprir a lei.

 

Por isso acho que o ator ideal para o Barry Allen é Garret Hedland. Ele já mostrou que consegue fazer um jovem astuto como mostrado em Tron o legado e também pode fazer personagens dedicados e fieis a uma causa.

 

Lanterna Verde (Jessica Cruz)/ Diane Guerrero

 

 



Já sei oque se passa por suas mentes : "Quê, Xandão?", "Cadê o Hal Jordan?", "Ele é o melhor Lanterna Verde". Embora respeite a opinião de vocês e confesso que gosto do Jordan, eu acho ele um Lanterna muito superestimado, visto que muitos Lanternas que vieram depois possuem muito mais potencial para um arco no filme do que ele. Portanto decidi dar uma de Bruce Timm e substituí-lo por outro como a Jessica Cruz.

 

Ela seria a integrante insegura da equipe. Uma Lanterna que lida com sua ansiedade e duvidas se o anel fez certo ao escolhê-la para ser uma heroína. Para dar vida a uma personagem cheia de conflito interno eu acho que a melhor opção é Diane Guerrero. Não só ela é uma das melhores atrizes da atualidade fazendo personagens complexas como Crazy Jane em Patrulha do Destino mas, curiosamente, ela já tem experiência fazendo Jessica Cruz, tendo dublado a heroína no desenho Liga da Justiça vs Cinco Fatais. Visto que a própria já expressou interesse em fazer a personagem de novo, é justo a DC dá a ela mais uma oportunidade.

 

Mulher Maravilha / Liv Tyler

 



De todos os atores do DCEU, Gal Gadot me surpreendeu como Mulher Maravilha e eu adoraria manter ela no papel, porém, caso a DC decida dar um reboot, acho que seria estranho ver ela aparecendo nos filmes, interagindo com novas versões dos heróis que ela interagiu nos filmes anteriores.

 

Para um reboot, eu acho que Liv Tyler seria uma boa opção. Como mostrado em Senhor dos Aneis, ela pode fazer a gentil princesa que a Diana é mas também pode mostrar a guerreira brava e corajosa, explorando os dois lados da heroína.

 

Batman/ Michael Fassbender

 



Apesar de eu não ter nada contra Pattison e espero que ele consiga fazer um bom Batman, ainda tenho minhas duvidas. Sem falar que parece que o Matt Reeves tá exagerando demais em mostrar o Batman perturbado, com o Batman do Pattinson tendo um visual muito emo que supera até o do Tobey Maguire de Homem Aranha 3.

 

Pra mim o importante aspecto do Batman que precisa ser mantido num ator é suas diferentes personalidades : O vigilante sombrio e assustador, o empresário playboy festeiro e o trágico mas destemido homem que busca ajudar a cidade. Sendo assim, acho que o ator perfeito para essa atuação desafiadora é Michael Fassbender.  Ele já tem cara de galã e é um ator espetacular conseguindo fazer personagens trágicos e destemido, como mostrado em suas atuações como Magneto nos filmes dos x-men da FOX.

 

Superman/ Armie Hammer

 







Para finalizar com chave de ouro temos o homem de aço.

 

Já rolaram discussões sobre Cavill voltar ao papel ou não. Alguns querem ele de volta e continue o MoS enquanto outros o rejeitam. Por mim, embora eu não tenha nada contra o ator, acho muito melhor trocá-lo por um novo e dar um reboot completo na franquia do Superman devido as duras criticas que a visão do Snyder teve.

 

Portanto, para fazer o carismático e otimista lider da Liga minha escolha de fancast é Armie Hammer. Além da aparência física, ele consegue fazer um bom escoteiro, passando aquela aura de confiança e fé que o Superman tem que ter, tornando um bom candidato para ser o ultimo filho de Kripton.

 

E vocês? Concordam com minhas escolhas? Também tem um fancast para os Maiores Heróis da Terra? Podem colocar aqui nos comentários.



Postar um comentário

0 Comentários