Poderes Dos X 2 - Estamos Juntos Agora, Você E Eu

  



Título do original: We Are Together Now, You And Me

Data de lançamento do original: 14 de agosto de 2019

Roteiro: Jonathan Hickman 

Arte: R. B. Silva 

Arte-Final: R. B. Silva & Adriano di Benedetto

Cores: Marte Gracia

Capas Variantes: Mike Huddleston, Yasmine Putri, Dustin Weaver, Patch Zirkos & Edgar Delgado, Skottie Young, John Tyler Christopher 

Tradução & Adaptação: Cap

Revisão & Diagramação: Donnie

Créditos do Scan: Só Quadrinhos e Fugitivos 

39 pag.


Sinopse


As implicações e os processos que moldaram o Presente e o Futuro encontrando suas fundamentais origens no Passado. Uma viagem esclarecendo pontos obscuros da empreitada de Charles Xavier, com todos os mais sutis nuances e propósitos sendo apontados. 



ORDEM DE LEITURA




Postagens anteriores:


1 - Dinastia X 1 - A Dinastia Que Xavier Criou


2 - Poderes Dos X 1 - O Último Sonho De Xavier 


3 - Dinastia X 2 - A Fabulosa Vida De Moira X




Inomináveis Saudações a todos vós, Realistas Leitores! 


O Tempo, como nunca, aqui nesta edição é trabalhado com um detalhismo aplicável às construções do Passado. Hickman não é um autor de fazer jogos de pensamentos ou enganar o leitor, mas também não vai direto entregando logo de cara as propostas que se dispõe a desenvolver. Do pouco que até agora li dele, percebi que ao injetar um novo ânimo, fôlego e vida ao Universo X, ele também mantém diversos mistérios muitíssimo bem guardados. Porque o ato de entregar logo de cara é algo que derruba qualquer narrativa. Mesmo assim, se vocês forem leitores de certa perspicácia no ato de ler, verão que todo o trajeto até Dinastia Do X e Poderes Dos X está explicado de um ponto a outra da história aqui contada. 


Moira X, Xavier e Magneto são demonstrados aqui como criadores de um elo que atravessa as Eras porque as consequências de sua união vão muito além da época na qual encontraram-se. É um laço de múltiplos efeitos que condicionou tudo que foi lido sobre os X-Men até hoje, principalmente, e, de modo secundário, o que sabemos sobre outras equipes Mutantes ou muitos destes agindo sozinhos. O papel deles é diversificado, mesmo tendo estado afastados durante diversas ocasiões, sendo sólido o bastante para pavimentar tudo hoje que se configura como o resultado de sua inicial união. 


Bem amarrada, é narrativa preciosa e que conduz evidências para as chaves de tudo que Hickman ainda construirá para os anos 10, 100 e 1000 dentro das duas minisséries. Os conceitos de Ficção Científica começam aqui a serem muito melhor explorados, facultando uma amplificação específica da atmosfera épica impressa a todos os acontecimentos de um modo cada vez mais veloz e dinâmico. Explorando tudo que é possível de um modo bem simples, sem deixar de ter nuances complexos de sutis aspectos, são conceitos correntes com as qualidades da narrativa, esta que até aqui se mostrou impecável. 


E, de novo, os Infográficos se tornaram o grande trunfo para a compreensão de tudo nos texto, tornando tudo mais rico e nos imergindo em uma fantástica visão que se mostrará ao final condensadora de toda a trajetória estabelecida pelo Hickman. A chegada da Falange no ano 1000 abrirá uma porta de entrada para um clímax que vocês somente poderão compreender lendo, spoiler zero aqui. Somente garanto que é algo ligado a uma dos personagens centrais da História Mutante e falar mais do que isto é já estragar a experiência da rica leitura proporcionada pelas minisséries. Leiam, os interessados que ainda não conhecem este material, prosseguindo adiante baixando os próximos, não aguardando minhas resenhas aqui, caso as estejam acompanhando para poderem baixar e ler. Vocês mergulharão em um abismo informacional sem fim, além de conhecerem uma história firme e coesa com grandes propósitos, grandes caminhos e grandes construções. Algo muito além de ser uma simples condução de personagens por uma nova fase. 


Saudações Inomináveis a todos vós, Realistas Leitores!
















💀💀💀💀💀💀💀💀💀💀💀💀💀



Leia também:✒️O Mundo Inominável





Postar um comentário

3 Comentários