Meu Pitch Para "The Brave And The Bold"

 


  • OBS: Segundo o Wikipédia: "Na cinematografia, um pitch é uma apresentação verbal concisa de uma ideia para um filme ou série de televisão geralmente feita por um roteirista ou diretor de cinema para um produtor cinematográfico ou executivo de estúdio na esperança de atrair financiamento de desenvolvimento para pagar pelo escrita de um roteiro." Mas nesse caso é só a apresentação pois não conheço nenhum produtor e duvido que o James Gunn venha me ouvir caso ele soubesse dessa ideia! kkkkkkk

Confesso que não queria escrever esse texto inicialmente, (Pois tenho ideias para outros projetos tipo o meus filmes dos sonhos para o Superman ou uma saga de filmes e séries pro Lanterna Verde!), mas após matutar algumas ideias no caminho de volta do curso, me vejo entusiasmo para compartilhar elas com vocês pois eu tenho a ligeira impressão que o Batman do James Gunn....não ironicamente deve seguir essa linha!

Todo mundo ficou surpreso quando James Gunn anunciou que o filme do Batman (que aliás tem o melhor título de todos!) vai ser co-protagonizado pelo Robin de Damian Wayne, pois eu (assim como o resto do mundo!) queria que começasse com Dick Graysson, depois fosse com Jason Todd, Tim Drake e por aí vai.

O James Gunn sempre se preocupou com a história acima de qualquer coisa em uma produção (mesmo que muitas de suas escolhas não agradem a todos!) Então fiquei encucado com o argumento que ele usou, pois colocar o personagem só porque "Era O Meu Robin Favorito" não parecia motivo suficiente para justificar isso, então comecei a pensar e cheguei na seguinte conclusão:

O Damian Wayne é praticamente o que o Bruce Wayne seria SE ele tivesse todos os recursos que queria quando mais novo, pois vamos combinar, todos nós sabemos a história do Batman, seus pais foram mortos na frente dele, ele ficou com raiva e fez uma promessa pro próprio Deus que descontaria sua raiva em todos os criminosos (o que acho hilário até hoje!), jogou sua vida fora para transformar seu corpo numa perfeita máquina de matar, e quando chegou a oportunidade de finalmente matar ele recuou pois percebeu que isso é errado e decidiu se dedicar para ser um símbolo de esperança, como bem dito na fantástica hq "Ego". Todos nós sabemos que ele agora tenta ser um bom moço e tal mas até ele amadurecer e ser esse homem que conhecemos, ele COM CERTEZA deve ter sido um garoto muito chato de se conviver! Um mala; mimado, impulsivo, imaturo, tóxico e tal tipo....o que o Damian Wayne é! Mas diferente do Bruce, Damian É uma perfeita máquina de matar!om isso na cabeça, me veio na cabeça de que o Gunn escolheu o Damian para que o filme talvez fosse focado no embate ideológico entre esses dois personagens, onde de um lado temos um personagem impulsivo que pensa o tempo todo em violência, e do outro temos um personagem que já foi assim mas que mudou seu caminho após ter percebido o quão destrutivo era esse caminho, seria focado na dinâmica entre as diferentes formas que eles reagem em relação a vingança. Isso seria a história perfeita pra introduzir um novo Batman, porque além de mostrar uma visão diferente do "Batman Vingativo e Realista" que se empregnou demais após a trilogia "Cavaleiro das Trevas", também propagaria o tom do universo que o Gunn quer para o DCU

Tanto Superman Legacy, quanto Supergirl: Mulher do Amanhã, The Authority e Paradise Lost por exemplo vão focar na questão moral dos personagens da DC então não duvido que esse filme tenha uma história mais ou menos nessa vibe!

Com isso, comecei a pensar "Mas quem deve ser então o vilão perfeito para essa história?", "Talvez o Coringa!", "Mas de novo o Coringa?", "Mas e se o Coringa fosse diferente?", "E se fosse como na série Gotham da Fox onde o Coringa na verdade é uma maldição?", "Ñ é hora de darmos a chance para outro vilão?", "Mas e o Jason?", "A Batgirl seria a Leslie Grace?", "E a tia do Batimá?", conforme fui pensando acabei construindo uma escaleta completa, e quando percebi já havia criado o filme inteiro! kkkkkkk

Decidi postar ela aqui não para formentar discussão entre vocês! Não quero saber necessariamente se ela é boa ou não mas quero saber se ela faz sentido ou não, ou talvez o Gunn venha com uma outra vibe, sei lá, eu quero saber de vocês!

E agora, sem mais delongas, bora lá:


Os Bravos e Destemidos

Para que a história funcione melhor, adaptei também a história "Segredos de Sangue"! Mas fiz algumas alterações nelas!

Em 2004, quando Wayne tinha 18 anos, Bruce tentou aprender a ser detetive com a ajuda de Harvey Harris, um detetive sênior da cidade de Huntsville. Bruce Wayne fingiu ser um adolescente qualquer, investigou um crime relacionado a um culto de ódio á lá Ku Klux Klan. Enquanto Harris estava sempre ponderando e pensando antes de cada passo da investigação Bruce era impulsivo e agressivo, sempre batendo antes de pensar!

E é a partir daqui que nossa história começa!

O filme começa na morte de Harris, nesse dia, por conta de mais um ato impulsivo, Bruce acabou causando de forma indiretamente a morte de Harris que o levou as pressas para o Hospital Central.

Na sala de internação, Harris conversa com Bruce, e o conforta falando que o criminoso iria atirar de qualquer forma e também diz que já havia descoberto a identidade secreta e seu passado desde o início. Ele comenta que a morte de seus pais havia deixado sementes de violência e agressividade no seu coração e afirma que enquanto ele não aprendesse a separar a sua vida pessoal da vida de detetive, nunca alcançaria o seu potencial.

Com o caso ainda em aberto, Bruce continuou com a investigação, e foi cada vez mais controlando as suas emoções e cada vez maia pensando logicamente. Depois de um tempo, ele enfim descobriu o verdadeiro responsável pelos crimes, mas não apenas isso, mas também descobre que o responsável pelos crimes fez tudo aquilo para se vingar do assasinato de sua mãe.

Sem ter nenhuma prova contra e identificando-se com as dores do criminoso, Bruce deixou o livre mas lhe faz uma promessa: Uma vez por ano, todos os anos a partir daquele dia, ele voltaria a cidade para visitá-lo e relembra-lo de seus crimes.

Tela preta e o título do filme então é revelado.




Estamos em 2026! Bruce acabou de completar 40 anos e atua como Batman faz 15 anos. Ele seria um super herói assumido e tentaria inspirar as pessoas com seus atos e tal, mas por conta dos últimos atos ruins causados pelo Coringa, ele vem enfrentado algumas crises de raiva, e está tentando se segurar na medida do possível.


Dick Graysson tem 29 anos e atua como herói faz 14 anos, 6 anos como Robin e 8 como Asa Noturna. Ele atua ao lado de Batman e ainda não pensou em se mudar para Bludhaven. Ele possui uma perna robótica após o Coringa ter decepado sua perna




Bárbara Gordon (Interpretada pela Leslie Grace!) atua como heroína faz 13 anos, 6 anos como Batgirl e 7 anos como Oráculo. Ela deixou o manto da menina morcego após o Coringa ter a deixado paraplégica. (Um fato curioso é que Bárbara é namorada de Dick faz 5 anos!)



O paradeiro de Jason Todd e Tim Drake não seria revelado no início, mas o uniforme do Robin estaria esposto em uma espécie de memorial não assumido.


Vale ressaltar que o Coringa aqui seria mais jovem por um motivo específico que vou revelar mais pra frente!


Após o título do filme, veríamos Dick Grayson, trajado de suas vestimentas comuns, entrando na Mansão Wayne com uma caixa de pizza na mão. A cena toda (ou quase) seria um plano-sequência e sua direção remeteria a vibe das tomadas pelo James Gunn em O Esquadrão Suicida e Sam Raimi em Doutor Estranho no Multiverso da Loucura, com um tom leve para balancear o tom do longa. A câmera primeiramente focaria na perna robótica de Dick e depois subiria para mostrar o rosto, e consequentemente, tudo ao redor de Dick. Ele entraria na Mansão animado, conversaria com Alfred, que logo iria preparar a refeição, e entraria na Batcaverna chamar a Bárbara para jantar.

Um detalhe é que a Batcaverna seria como na Era de Prata e na run do Grant Morrinson, com um dinossauro esculpido, moeda gigante e tudo que tem direito, para mostrar que não temos vergonha de assumir o ridículo assim como Grant Morrinson e Alan Moore não tinham!

Bárbara revelaria para Dick que o Bruce não estava presente, então a cena cortaria para mostrar o Batman chegando no Asilo Arkham para visitar o Coringa. A cena seria uma homenagem ao começo de "A Piada Mortal", e os shots seriam as mesmas da hq de Moore


Mais ou menos como na hq original, Batman, acompanhado do Comissário Gordon, faz uma visita ao Coringa para discutir sobre sua relação com ele, mas ao invés de falar sobre um possível assasinato que possa ocorrer entre ambos, a cena seria maior e o morcegão falará coisas do tipo: "Eu sei que possuímos filosofias diferentes mas isso não justifica o caminho que você trilhou! Eu quero te ajudar!", demonstrando que Bruce está tentando colocar em prática ainda hoje o que aprendeu com Harvey Harris, e o Coringa, ainda escondido nas sombras, de início só empilharias cartas e não falaria nada, mas depois começaria a discutir sobre suas filosofias e o Batman, que não é bobo e nem nada, descobriria que aquele não era o "Coringa de verdade"




Em paralelo a cena da discussão, veríamos pessoas que parecem ser funcionáros do Arkham fecharam as entradas e saídas da instituição e o comisário Gordon tentaria investigar mas facilmente seria vencidos pelos funcionários, que se revelariam capangas do Coringa. O verdadeiro palhaço do crime estaria disfarçado de lixeiro e montaria seu visual enquanto seu plano fosse executado.


Por sorte, o Comissário Gordon conseguiria escapar e chegar no departamento de polícia de Gotham para acionar o Batsinal. Asa Noturna atende o sinal e parte para o Asilo Arkham auxiliar o Batman, sendo auxiliado pela Óraculo. Enquanto ele não chegava, o Batman e o Coringa conversariam e o palhaço revelaria que seu plano era matar todos os vilões que estavam internatos. Aqui, daria a perceber que de alguma forma, o Coringa conhece as verdadeiras identidades do Batman, e vice-versa! Tanto é que eles conversariam coisas do tipo:

Batman: Até quando você vai continuar com essa palhaçada, Coringa? Se é assim que você quer ser chamado..

"Coringa": Logo você Bruce faz esse tipo de pergunta? Sabe qual é a resposta! Nós vivemos em uma sociedade quebrada, e eu quero conserta-la! Da forma como você nunca ousou em fazer!

O Coringa aqui teria boas habilidades de defesa pessoal e por isso conseguiria se safar em um primeiro momento, e até conseguiria ferir o Batman em alguns momentos! Mas depois de muito esforço, Dick chegaria, e juntos, a dupla dinâmica conseguiria dete-lo neste primeiro momento e o palhaço fugiria..mais uma vez

Ao voltarem para a Batcaverna, Bruce se lembraria de todas as feridas que o Coringa fez ao longo de sua cruzada contra o crime (como na primeira cena de "3 Coringas"!) e passaria em um dos noticiários de Gotham a informação de o Coringa atormenta a cidade desde o Ano 2 do Batman, e sempre quando sumia ele voltava "diferente".

Papo vai, papo vem, e então iriamos descobrir que Talia Al Ghul estava escondida, junto de seu filho Damian, fazia alguns anos em Gotham. Eles estavam por ali desde a "queda" da liga dos assasinos e Talia estava a beira da morte por conta de uma espécie de doença que acabou adquiriando após ser afetada por uma guerra de gangues que o Coringa causou anos antes. Damian acredita com todas as forças que o Coringa era o verdadeiro responsável por deixar ela assim, e guarda uma certa mágoa do vilão.

Antes de morrer, Talia entraria em contato com Batman e o revelaria a existÇencia de Damian. Bruce se compadeceria com a situação do garoto após a morte de sua mãe e decidiria adota-lo, porém, ele acaba enfrentando alguns problemas!

Damian, como já dito, é um garoto impulsivo, e tenta fugir da cidade porque não quer mais ninguém, mas a pedido de Bruce, Dick consegueria acha-lo e traz ele para a Mansão Wayne


Paralelo a isso, o Coringa continuava na sua odisséia em busca de "limpar a cidade". Ele se aproveitava de seu poder no mundo do crime para efetuar de maneira eficaz as suas chacinas, mas a medida que ele tentava resolver a situação, problemas muito maiores eram criados, e ele não entendia o porque disso estar acontecendo.

Assim como James Gunn gosta de transformar personagens que o público poderia não gostarem protagonistas carismáticos como o Pacificador e o Youndu, Damian Wayne receberia o mesmo tratamento! De início o garoto seria muito fechado e irritante, mas conforme Bruce se aproximava dele e Dick o compreendia, Damian se abriria mais e ele começava a ser mais amigável, e por isso que o foco do filme seria isso!

Um dos motivos de eu ter escolhido o Coringa para ser vilão do longa foi para não me preocupar em dar um foco no antagonista e me preocupar em focar na Batfamília. Com a relação honesta de pai e filho de Bruce e Damian Wayne, a relação de irmão mais velho e irmão mais novo de Dick e Damian. da relação amorosa entre a Barbara e Dick, da relação de respeito e amizade entre Alfre e Dick e por aí vai. Bruce, Dick, Barbara, Damian e Alfred sustentaria o filme!

(P.S.: Eu sei que essa arte do Batman é o Dick Grayson, mas escolhi ela só porque é a única que remete a vibe do Batman da história kkkkkk)



Em uma de suas conversas com Damian, Dick contaria a sua trajetória de vida, falaria sobre sua relação com Bruce, com o Copringa (seria nessa cena que descobririamos o que o Coringa fez com todo mundo antes do filme!), e consequentemente, ele também contaria a história de vida do Bruce nesse universo. Tudo isso seria retratado através de flashbacks mudos como na cena da Caça-Ratos II contando sua história no ônibus em O Esquadrão Suicida (Já perceberam que estou me inspirando muito na direção do James Gunn? kkkkk) e alguns detalhes interessantes seriam ditos, que valem ser citados:

Bruce originalmente pensou em criar o manto do "Bat-Man" para ir atrás do assasino de seus pais sem ser reconhecido, inspirando-se em vigilantes do passado como o Spring-Heeled Jack e o Sandman. Ele buscou a sua adolescência inteira ter o melhor treinamento em todas as áreas que precisaria para efetuar a sua vingança, mas acabou desistindo dessa ideia após o detetive Harvey Harris o ter feito perceber o quão destrutivo seria o caminho que estava trilhando (assim como foi para o assasino de Harvey no começo do filme!). Desde lá, Bruce seguiu seu novo propósito de vida, que era proteger os inocentes do mal, e foi só depois disso é que ele partiu em uma jornada ao redor do mundo, não só em busca de habilidades mas também de humildade e pesperctiva. Ele treinou com Ra's Al Ghul; teve um caso com a Talia, e o resto é história!

Dick Grayson, assim como na Era de Prata e no pós-crise (pegando elementos de Ano 3!) foi adotado por Bruce após seus pais, os incríveis acrobatas Graysons Voadores, terem sido mortos por Tonny Zucco. Ao invés de lidar com seu luto da mesma forma que Wayne, ele decidiu homenagear seus pais através de sua vida, colocando em prática tudo que aprendeu com eles sempre que possível, tanto é que ele decidiu se tornar em um super-herói para manter seus pais ainda vivos (metaforicamente), a sua roupa de Robin, por exemplo, se utilizava das cores verdes, amarelas e verdes em homenagem aos trajes dos Graysons Voadores

Ele também fez o juramento na vela como nas histórias originais!


Em um dia normal, o Coringa anunciou através da internet que atacaria o Asilo Arkham para matar vilões específicos como a Hera Venenosa, o Professor Pig, o Mirro-Man, o Eraser e etc. em um determinado dia, e a Batfamília se pôs a postos, mesmo acreditando ser uma armadilha, para caso alguma coisa de fato acontecesse. Damian se oferece para ajudar mas Batman não o permitiu ele sair por achar muito perigoso enfrentar o Coringa, especialmente esse! Mas Damian não aceita o não como resposta, roubaria o uniforme de Robin e partiria escondido na missão.

Quando enfim chega a hora marcada, é descoberto que essas ameaças eram na verdade uma cortina de fumaça que o Coringa fez para despistar os heróis enquanto realizava uma chacina no bairro do Nairros, que ainda era dominada pelas gangues locais, no fim ele fez todo mundo de palhaço.



Em paralelo da cena do Coringa matando as famílias mafiosas de forma debochada (recitando até frases de efeitos conhecidas de forma irônica), veríamos os nossos heróis correndo contra o tempo para deter o vilão, mas mesmo com tanto esforço, eles chegariam tarde! Os cabeças do mundo do crime já estariam mortos e os cidadãos estão em pânico por conta das ações do palhaço. Batman começaria a ficar mais estressado com o vilão e iria bater mais forte nele, porém, Coringa saberia se safar bem e quase venceria o Batman, mas Damian salvaria Bruce na última hora, e o vilão fugiria mais uma vez!

De volta a Batcaverna, Bruce dá uma bronca em seu filho por ter o desobedecido, e Damian retruca argumentando que se não fosse por ele o Coringa teria feito mais estragos; Depois de muita discussão, Damian ficaria brigado com seu pai, e Bruce não tentaria forçar nada porque no fundo ele sabe como o garoto se sente. (Dick Grayson até faria um pequeno comentário afirmando que ele e Damian são muito iguais!) Mesmo estressado, Batman tentaria continuar sua missão em busca do Coringa enquanto que a raiva que Damian sentia pelo vilão começa a crescer mais.

Na virada do segundo para o terceiro ato, Damian descobriria a localização do Coringa e iria atrás dele sozinho, trajado de Robin, para matá-lo, Batman iria segui-lo após suspeitar de seu filho e os dois se encontrariam no mesmo ponto que o Coringa estava. Damian tentaria matar o Coringa de todas as formas possíveis e Batman impediria ele de fazer isso, mesmo estando estressado com o palhaço de novo pelo que ele fez horas antes. Por conta da zona que acabou se formando, o vilão conseguiria fugir mais uma vez, e Damian seria facilmente vencido pelo Morcegão.

De volta a Batcaverna, Batman e Damian teriam outra discussão, e Bruce, num ataque impulsivo de raiva, revelaria que não quer matar o Coringa (e nenhum criminoso também!) porque além de ser errado moralmente, não adiantaria matar! Ele já matou o Coringa antes mas não adiantou de nada, pois toda vez que ele elimanava um mal, outro maior surgia!

Pois na verdade existiram 6 Coringas



O primeiro Coringa surgiu no segundo ano do Batman, atuou por 4 anos e desapareceu de forma misteriosa após cair de um penhasco. Ele tinha um visual parecido com o Coringa de Cesar Romero e era mais brincalhão

O segundo Coringa atuou por 1 ano como o maior gângster da cidade. Ele tinha um visual parecido com o Coringa de Jack Nicholson e morreu sem querer após o Batman o emboscar em seu batgancho (Como no filme de 1989!)

O terceiro Coringa atuou por 2 anos, mas foi o que mais causou! Ele era estrategista e psicótico, e seu foco era sempre quebrar o Batman psicológicamente, tanto é que foi ele que realizou a Piada Mortal. Seu visual era parecido com a do Coringa do Heath Ledger e do Cameron Monaghan, e morreu nas mãos do Batman apos ele ter feito uma piada.

O Quarto Coringa surgiu se inspirando no anterior, e atuou somente por um ano como um gangster funkeiro ao lado de sua amada Arlequina. Por ele ser muito patético, os seus capangas o sequestraram e nunca mais foi visto. 

O quinto Coringa, carinhosamente chamado pelo Dick de "Coringa Niilista", atuou 5 anos e causou vários estragos na cidade porque sim! Ele capturou o Jason uma vez e tentou o transformar num "Coringa Jr" através de muitas torturas (Como aconteceu com Tim Drake em "Batman do Futuro: O Retorno do Coringa"!), mas Todd conseguiu fugir, e travou uma longa busca sozinho para se vingar desse Coringa (assim como Damian fez) sob o manto do Capuz Vermelho

Batman acabou descobrindo o que Jason estava fazendo e o confrontou quando encontrou com o Coringa em suas mãos. Jason estava com o psicológico abalado por conta das torturas e por isso não deu ouvidos pro Bruce, e matou o Coringa na primeira oportunidade.

Por ter matado o Coringa, Jason riu de felicidade e prometeu que iria fazer uma limpa na cidade para eliminar o mal pela raiz. Com o tempo, surgiu na cabeça de Jason a ideia de "ocupar" o lugar do palhaço do crime para efetuar seu plano, e visto que ele ñ estava muito bem na cabeça, ele achou uma boa ideia, e deste lá ele vem atuando como o sexto Coringa.



o Coringa não é alguém em específico, mas uma ideia! Uma ideia pregada por todos aqueles que acreditam nela, não só pelas pessoas que se auto denominam como tal mas também por aquelas como o farsante do início do filme, ou pior, aqueles que acham que o vilão está certo! É como se fosse uma maldição que atormentará Gotham, e principalmente o Batman, por toda a sua vida. Toda vez que a história do Batman for contada, o Coringa estará presente nela, e consequentemente, o mal no coração dos homens também!

Por conta de tudo que passou, Batman não tenta mais erradicar o mal, mas sim, tenta lidar com ele de maneira inteligente, pois somente assim a justiça será efetuada de verdade! Focar somente na vingança só destroi, assim como quase aconteceu com ele, e como aconteceu com Jason, que se tornou tão ruim quanto qualquer pessoa que ele criticava. Por isso que Bruce nunca incentivaria a busca de vingança de Damian pois ele não quer ver mais um filho seu se perder no meio do caminho.

No clímax do filme, vendo que seus atos estão mais prejudicando a cidade do que qualquer coisa, o Coringa tomaria uma medida desesperada e tentaria destruir a cidade envenenando a água dos portões. Bruce e Damian iriam se resolver e iriam juntos deter os planos nefastos de Jason, e enfim, a nova dupla dinâmica estaria formada.

Resumindo rápido a batalha final, os dois atuam em conjunto, Batman quase surtaria de raiva com o Coringa mas conseguiria se manter, e a dupla dinâmica venceria Jason usando a inteligência (tipo o que aconteceu em Superman Contra a Elite!) e o Coringa seria internado no Asilo Arkham mais uma vez

O filme então terminaria com Damian se tornando no Robin oficialmente após conquistar a confiança de Bruce, do Batman visitando Jason no Asilo Arkam e depois indo para um cemitério perto para encontrar o assasino de Harvey Harris mais uma vez.

 Ao se depara com Bruce trajado de Batman, o assasino falaria:"Depois de todos esses anos...você não pode ter tanta raiva ainda!" e o Batman responderia: "Raiva? Não! Eu aprendi a controlar meus sentimentos! Boa noite doutor! Até ano que vem!" 



Postar um comentário

0 Comentários