IDEIA DE COMO PODERIA SER UMA ADAPTAÇÃO DO CAÇADOR DE MARTE

 


IDEIA PARA UMA ADAPTAÇÃO DO CAÇADOR DE MARTE

 

A Liga da Justiça é a equipe principal da DC comics, formada pelos seus 7 heróis icônicos. No entanto um dos membros que apresenta dificuldade de ter o mesmo destaque que os outros é o J’onn J’onz, o Caçador de Marte. Ao contrário do Superman, Batman e outros heróis da Liga, J’onn nunca teve sorte em histórias solo, com a maioria de suas hqs sendo canceladas muito após um breve período e nunca tendo uma série ou filme solo, tendo apenas participações especiais em séries de outros heróis ou da Liga da Justiça (em outras palavras ele é pra DC o que o Hulk é pro MCU).



Isso é uma pena visto a ideia por trás do J’onn, dele ser um alienígena, o ultimo de sua raça, vivendo isolado na Terra, aprendendo com os humanos e passando a protege-los é uma trama perfeita para uma adaptação. Considerando como a DC está fazendo filmes e séries de personagens desconhecidos como Stargirl, Esquadrão Suicida e Adão Negro, é a chance perfeita para o J’onn ter destaque. Uma forma disso rolar seria o marciano ter uma minissérie que exploraria seu passado na Terra e o desenvolvimento de sua relação com os humanos, além também abordar a mitologia de Marte e o conflito entre os marcianos verdes e brancos.

Mas como isso poderia ser executado numa série?

Eis a minha ideia...

CAÇADOR DE MARTE – SÉRIE

A série começaria em Marte, introduzindo a sociedade de Marzz (como eles chamam o planeta) como essa raça diversificada que estaria sofrendo de aumento na população. Devido a essa crise, o líder dos marcianos decidiria construir um aparelho de teletransporte para envia-los a outros mundo, como a Terra, onde possam criar colônias e recomeçar novas vidas entre os terrestres. Enquanto os marcianos verdes aprovam a ideia, os brancos são contra, dizendo que o contato com humanos infectaria a cultura deles ainda mais, demonstrando o racismo e discriminação presente entre os marcianos.




Esse conflito de raças e culturas seria representado pela relação do J'onn com sua família, composta tanto por marcianos verdes quanto brancos, como sua sobrinha M'gann. Cada membro da família tem uma opinião diferente sobre a decisão do lider, com J'onn sendo o mais indeciso, reconhecendo os benefícios de se imigrarem para outro planeta, porém temendo que os habitantes do novo mundo sejam tão agressivos quanto os marcianos brancos, que J'onn carrega certo ressentimento por terem matado sua esposa, criando um drama entre ele e M'gann, que acha que seu tio a odeia por ser ela por ser marciana branca.

 


Durante o teste do portal, acontece uma sabotagem e M'gann é mandada para a Terra. Se sentindo culpado, J'onn decide ir atrás dela. A partir daí a série vira um procurando Nemo com aliens, com J'onn indo pra Terra (pode ser nos dias atuais ou nos anos 60), assumindo a identidade de John Jones e tentando encontrar sua sobrinha, que também anda perdida pelo planeta. Durante sua busca, J'onn vai observando os terráqueos, de início ficando desiludido pelo fato deles demonstrarem racismo como os marcianos, porém, após ficar amigo da detetive Diane Meade, ela o ajuda a ver o lado bom das pessoas e percebe que nem todos os humanos são ignorantes e preconceituosos com os outros, que existem aqueles que simpatizam e tentam ajudar essas minorias discriminadas. 



Isso inspira o J'onn a usar seus poderes para salvar um grupo de humanos de um acidente e reencontra sua M'gann, com os dois se entendo. Quando estão prestes a contatar Marte para voltar para casa, eles são emboscados pelo Hyperclan, um grupo marcianos brancos, revelando que foram eles que sabotaram o portal, tentando eliminar o J'onn para atrasar a votação do projeto de imigração e poderem tomar o poder de Marte. Trabalhando juntos, J'onn e M'gann conseguem derrotar os mercenários e, com ajuda de sua família voltam a tempo de impedir o golpe dos vilões.

Desmascarando o Hyperclan, J'onn derrota o líder Protex e informa ao soberano de Marte sobre a Terra, convencendo-o a aprovar a imigração e formar relações diplomáticas com o planeta vizinho. No entanto, o Hyperclan revela ter uma carta na manga: Com ajuda de Ma'alefa'ak (irmão de M'gann e sobrinho de J'onn), eles ativam uma bomba que liberam esporos letais, matando aos poucos os marcianos (seria um final bem IW/Rogue One). 



Sabendo que o teletransporte só poderá levar dois para Terra o líder escolhe J'onn (um marciano verde) e M'gann (uma marciana branca) para que sejam o legado de Marzz e possam garantir que povo da Terra não siga pelo mesmo caminho que eles.


Após uma despedida triste e emocionante, J'onn e sua sobrinha são mandados para Terra e, com ajuda de Diane, conseguindo adotar identidades humanas de John e Megan Jones, passando a ter uma vida normal. A série termina com J'onn confortando sua sobrinha, prometendo que, embora não tenha conseguido proteger sua mãe, ele irá protege-la, as coisas eram ficar melhor para eles. A última cena teria os dois juntos comendo biscoitos e observando as estrelas, lamentando a morte de sua família e amigos em Marte.


Então é isso! O que acharam da ideia? Como vocês fariam uma adaptação do Caçador de Marte? Sintam-se a vontade para colocar suas opiniões nos comentários abaixo...

 

Postar um comentário

0 Comentários