O ADEUS DO AUTOR DA MENSAL DE LUKE CAGE...




A filha do Luke Cage com Jessica Jones começou a ser gerada, ainda na série PULSE por Brian M. Bendis, e teve sua gestação no meio da bagunça que era viver nos Novos Vingadores, também escritos por Bendis, que em seu primeiro (e melhor) volume, com 60 e poucas edições, entre divisões do grupo, e caçadas que sofriam. Na série, Luke Cage talvez tenha sido o protagonista, e, portanto o mais desenvolvido dela, embora não pareça ter tanta sorte em histórias solos, visto que seu título –vergonhosamente- foi cancelado na #170, que tive o prazer de diagramar junto a #169, e de onde extraio a despida do autor, onde ele fala um pouco sobre como se inspirou em dizer tudo o que queria, em seu último conto. Vale lembrar que o Cage tem sua segunda temporada do seriado da Netflix liberada próxima sexta-feira. Já escrevi sobre a primeira AQUI. Os gibis estarão para download no blog parceiro tudo família de scans Cozinha do Inferno, e por sequencia, no Ozymandias, com uma resenha, e pack.

(Tradução e letras: Ozymandias_Realista)

   Me deixe falar sobre essa criança. O nome dela é Astrid, ela tem quatros anos e é o ser humano mais sensacional que já conheci. Ela é esperta, engraçada, a cobra favorita dela é uma Mamba Negra além dela amar super-heróis. Pergunte para ela sobre qualquer super-herói, e ela vaio contar quem ele é e sua história de origem, mas não vai parar, porque Astrid adora fazer suas próprias histórias. Ela vai começar te dizendo "Me conta uma história", porém em um minuto antes ela pega toda a narrativa moldando em algo brilhante. Ela é o que a maioria do que os escritores de quadrinhos começam sendo, e que trabalham tão duro para continuarem sendo.
   Essa edição de LUKE CAGE - última edição - começou a ser desenvolvida desde que comecei a escrever LUKE CAGE E PUNHO DE FERRO. Desde que comecei, queria escrever uma edição inteiramente dedica ao Luke sendo pai e passando um tempo com sua filha Danielle. Em toda trajetória de Luke Cage (que conta com mais de 40 anos), não há nada mais interessante ou convincente que ele ter se tornando um pai. Infelizmente, por várias razões, nunca pude construir um relacionamento entre Luke e Danielle do jeito que eu gostaria, e para mim, minha fase em LUKE CAGE E PUNHO DE FERRO e LUKE CAGE sempre ficaria a desejar se eu não tivesse chance de explorar o que realmente faz do Luke um dos melhores personagens do Universo Marvel - o amor e dedicação dele pela filha.
   Quando veio a notícia de que LUKE CAGE estava no fim, eu sabia que só teria uma história pra resolver entre Luke e Danielle. Inspirada por uma edição clássica de FABULOSOS X-MEN e no filme A Princesa Prometida, decidi embarcar em um simples conto de um pai contando uma história de ninar para sua filha. Parecia fácil a principio, mas se provou um desafio maior do que eu antecipara. O problema é que Danielle não era um personagem da história, estava mais para adereço - Luke contando uma história para ela, e ela sentada e escutando. Não funcionaria. E foi assim que Astrid surgiu.
Ela é o senso de realidade e autêncidade nessa edição, devido a eu estar inspirado pela fina arte com que Astrid narra, fazendo uma coisa sua, e tornando bem melhor do que quando começou. O que poderia ser facilmente uma triste ou cínica edição, para mim acabou se tornando algo divertido que não tinha em anos, devido a imaginação de uma menina de quatros anos ser tão brilhante que trás luz a todos ao redor dela.
   Gostaria de agradecer a todos que apoiaram LUKE CAGE, especialmente ao meu time editorial, da mesma forma aos artistas que fizeram cada edição ganhar vida. Dedico essa última edição a minha querida amiga Astrid. Não apenas por ela me inspirar, mas me lembrar o por quê amamos super-heróis e gibis. Astrid, essa é para você. Te amo, garota.

David F. Walker

E ai? Gostou? Odiou? Deixe nos comentários e compartilhe o post. 

Até o próximo.



Me siga no Instagram: @ozymandiasrealista

Postar um comentário

0 Comentários