Finalmente, o teaser trailer de Supergirl

 



E a Warner acabou de soltar o
teaser trailer de Supergirl, filme que tem Milly Alcock no papel da priminha do Superman. O que achei do teaser? Mostrou pouca coisa, mas deu uma ideia do que esperar do filme. Nele, vemos uma Supergirl mais descolada, bêbada e rebelde. Não tem muito a ver com a personalidade da Supergirl clássica, que sempre foi mais certinha, mas entendo que quiseram fazer uma versão diferente, para a molecada, a geração Z, lek lek lek.


Porém, pelo o que percebi, o roteiro deve ser meio clichê, mostrando a Supergirl protegendo uma menina e enfrentando malfeitores intergaláticos. O filme ainda terá o Lobo, interpretado por Jason Momoa, como coadjuvante de luxo. É uma versão particular de James Gunn da personagem. E Gunn ainda aproveita para botar Call Me da banda Blondie como trilha sonora. Sei que essa Supergirl é baseada na versão da HQ de Tom King, que também mostra uma Kara-El cachaceira.



O grande público na verdade nem conhece muito a trajetória da Supergirl nos quadrinhos. Para ele, a Supergirl mais marcante foi a interpretada por Helen Slater, naquele filme tosco de 1984. Ou então a de Melissa Benoist da série da CW.


As pessoas podem até se surpreender, mas houve uma época em que a Supergirl esteve em baixa, com vendas baixíssimas de suas HQs. Tanto que ela foi morta em Crise nas Infinitas Terras. De personagens importantes da DC, a escolheram e, também, o Flash, que eram os personagens cujas HQs menos vendiam nos anos 80. O fracasso do filme de 1984 praticamente condenou à personagem à morte.



Claro que a Supergirl não ficaria morta muito tempo, e depois criaram a Supergirl Matriz do Universo Compacto, que o Luthor pegava. Inclusive, o Luthor era um clone, coisa que foi desconsiderada posteriormente pela DC. Após a Supergirl Matriz, Peter David criou a Supergirl Linda Danvers, que assumiu o manto por um tempo.


Porém, não tardaria muito para que Kara-El voltasse, e isso aconteceu na HQ
Batman/Superman, que reintroduziu a personagem ao universo DC, em uma história escrita por Jeph Loeb e desenhada pelo saudoso Michael Turner, o desenhista das gostosas.

Enfim, agora é esperar os próximos trailers do filme. Acho que pode ser divertido. Particularmente, não sou um grande fã da Supergirl, minha versão preferida inclusive é a da Supergirl Matriz, que cresci lendo, já que sou da geração 80/90, mas Kara-El também é legal. Vamos ver como será o retorno da ninfeta de Krypton ao cinema. Dirigido por Craig Gillespie, Supergirl tem estreia prevista para 26 de junho de 2026.