Eu sei que não sou muito de fazer grandes introduções e tal, mas visto que essa é a última parte dessa minha grande saga de posts, eu queria agradecer! Agradecer primeiramente a Deus por me dado essa experiência, eu evoluí muito como escritor com esses posts, e para todos vocês que lêem e comentam as coisas boas e adendos de minhas ideias! Todos vocês são incríveis e me ajudam! Obrigado para você que leu (ou todas as 10 partes ou não!) e desejo que Deus continue abençoando cada um por onde andarem! Espero que mais dessas experiências possam vir a ocorrer mais vezes! Quem sabe o que posso fazer depois? Um "Reescrevendo o DCEU"? "Reescrevendo a Saga do infinito"? Quem sabe...
E um obrigado especial ao Ozymandias! Obrigado por ter me dado a oportunidade de escrever meus sonhos! Você é demais!
Link das partes anteriores:
Parte 1:
Parte 2:
https://ozymandiasrealista.blogspot.com/2023/10/reescrevendo-saga-do-multiverso-parte-2.html?m=1
Parte 3:
https://ozymandiasrealista.blogspot.com/2023/11/reescrevendo-saga-do-multiverso-parte-3.html?m=1
Parte 4:
Parte 5:
Parte 6:
Parte 7:
Parte 8:
Parte 9:
Parte 10:
Agora, sem mais delongas....
Como dito anteriormente, no princípio The One Above All criou o multiverso usando a técnicas das “Linhas”, os Beyonders queriam fazer um novo método de funcionamento pro multiverso, houve uma luta entre as entidades cósmicas e os Beyonders que resultou na criação das “Ramificações”, os Beyonders foram presos e etc.. (Qualquer dúvida acesse esse o link da Parte 1!) Até por volta de 2022 – 2025, após a criação da Tropa dos Capitães Britânia, os Beyonders foram libertos por Mephisto para causar o caos, e desde então, os vilões vem bolando um novo plano.
Inspirado pela Bomba Divina de Gorr, os Beyonders criaram os chamados “Homens-Moleculares” com base na mesma energia que a Bomba Divina tinha para usá-los como experimento! A partir da manipulação dos Homens-Moleculares os Beyonders iriam recriar o multiverso como quiserem.
Um dos Homens-Moleculares descobriu o plano dos seus criadores e tentou fugir, mas os Beyonders o perseguiram por todo o multiverso. Esse Homens-Molecular só conseguiu se esconder com a ajuda de Ooatu, o Vigia, que decidiu ajudar o pobre coitado. Assim como aconteceu na primeira temporada do What if que saiu, Vigia faz um plano para salvar o multiverso e reúne um grupo específico para executar várias partes do plano, sendo eles:
- Blade (Devido ao seu conhecimento de multiverso do Darkhold)
- Capitão Britânia (que ajudará na locomoção entre os universos)
- Homem-Coisa (cujo principal poder é criar portais)
- Dr. Estranho (com experiência em multiverso)
- Feiticeira Escarlate (portadora da Fênix, e ajudará na reconstrução dos universos destruídos pelos Beyonders)
- Dr. Destino (para cuidar da tecnologia, caso se mostre necessário)
O arco principal será deles aprendendo a ser uma equipe, nada tão profundo, mas divertido o suficiente para acompanharmos a interação do grupo! Por isso escolhi um filme de equipe
Ao longo do filme, os Beyonders tentariam os herois a estarem no lado deles, principalmente o Dr. Destino, falando que com o poder que tem, eles podem fazer uma realidade perfeita, (um dos Beyonders até chega a mostrar como funciona o poder de reescrever o universo deles) mas todo mundo consegue não cair na lábia dos vilões.
Perto do final do filme, eles tentam um ataque severo contra a equipe, e o grupo é todo separado. Dr. Destino se salva com base no que ele viu com os Beyonders, e faz uma cruzada solo contra os vilões, pois afinal, ninguém tenta contra Destino e sai ileso.
Todos se unem novamente e conseguem vencer os Beyonders matando eles. Dr. Destino dá o golpe final falando para os vilões: “Eu faço o meu próprio destino”.
No final, todo mundo volta a seu canto e os Homens-Moleculares se veem livres para terem a vida que quiserem. No pós-créditos, vemos Dr. Destino refletindo seriamente se deveria usar os poderes de manipulação da realidade que aprendeu observando os Beyonders.
38) Tropa Deadpool
Vendo que o universo da Fox não possui uma segurança como o MCU tem com a Tropa dos Capitães Britânia, Lady Deadpool decide criar uma força-tarefa com os Deadpools das Ramificações da Fox, como por exemplo o Deadpool de X-Men Origens: Wolverine, o Kidpool, o Dogpool, e o Deadpool que conhecemos, que está buscando recomeçar sua vida após perder tudo, para proteger a Linha Principal e as Ramificações da Fox para que ameaças multiversais não venham causar Incursões.
E enfim, teremos...
39) Guerras Secretas
Assim como na minissérie dos Livros do Destino que fiz, acompanharemos tudo pelo ponto de vista de Victor Von Doom!
Depois da derrota humilhante em Deadpool 3, o Conselho dos Kangs foi se separando, com os Kangs voltando para suas devidas realidade, com exceção de um: Kang, o Conquistador, que pertencia a Linha Principal.
Kang tentou continuar com seu plano de conquista de diversas maneiras, usando muitos artefatos mágicos, mas não obteve sucesso nenhum. Após mais dos seus fracassos, Kang se lembrou da forma como o Rapaz de Ferro conseguiu alterar a realidade quando estava de posse dos 10 anéis durante a série dos Jovens Vingadores, e decidiu roubar os artefatos no futuro, num ano em que Shang Chi havia morrido, e tentou usá-la. Porém, assim como ocorreu com o Rapaz de Ferro, Kang ficou com “Deslize Temporal”, indo para o passado, o presente e o futuro contra sua vontade, e influenciando em mudanças indiretas no universo 199.999 e suas Ramificações. Capitão Britânia e sua tropa tentaram seguir o vilão, mas não conseguiram pois Kang era teletransportado sem aviso prévio.
Ao mesmo tempo, Doutor Destino continua se sentindo só em seu palácio na Latvéria. Como dito, ele pensa se valeria usar os poderes de manipulação da realidade para criar uma família, ou até um mundo perfeito, mas não faz nada por enquanto. A Morte, que estava observando tudo de longe, pergunta a The One Above All o porquê de permitir que Victor Von Doom viva triste desse jeito, e Above All responde que Ele já reservou um bom futuro pra ele, e que toda a desgraça que Doom está passando é culpa dele, pois ainda não “aprendeu a lição”.
As viagens de Kang acabam criando uma série de fendas temporais, como as criadas pelo Criador no primeiro filme do Quarteto Fantástico, e uma delas acabou quase matando Destino, que decide investigar a causa disso. Ao se encontrar com Kang, Victor interroga o conquistador usando magia para o oprimir, e descobre tudo sobre o Deslize Temporal dele e de como isso afeta o universo e suas Ramificações. Destino ameaça acabar com a vida de Kang, caso ele quase morra de novo ou algo do tipo, mas antes de completar sua ameaça, Kang é transportado para o passado.
No passado, Kang presencia a primeira “Guerra Secreta”, e observa uma versão anterior dele mesmo morrendo nas mãos do Aquele Que Permanece, e meio que surta. Nesse momento, assim como o Loki no final do episódio 5 da segunda temporada, descobre que pode manipular o tempo a seu favor, e decide testar seus poderes voltando para o “presente” e reconstruindo uma das linhas do tempo do universo 199.999. Ele consegue pegar as “Linhas” com a mão, e decide criar um novo plano.
Com o poder do multiverso em mãos, Kang invade a sede dos Capitães Britânia e faz uma chacina dentro da instituição para conquistar o multiverso. Por sorte, Capitão Britânia consegue sobreviver, mas bastante abatido.
Kang se levanta e tenta fugir, mas Destino o obrigar a se sentar. Doutor Destino: Sente-se Kang tenta fugir mais uma vez e Destino usa sua mão direita para pegar no pescoço do conquistador e o obrigar a se sentar ao seu lado e observar os destroços da Linha Principal e das Ramificações do universo 199.999 destruídos flutuando no Vazio. Depois de uns segundos de silêncio, Destino pergunta para Kang:
Doutor Destino: O que foi que eu falei para você?
Kang: ...
Doutor Destino: RESPONDA!
Kang: ...f-falou que....iria me matar se....você quase morresse com as fendas temporais....
Doutor Destino: Ótimo! E isso aconteceu? – Diz Destino com ironia enquanto força Kang a olhar para ele.
Kang: ....não....
Doutor Destino: Tem razão! – Destino se ajeita um pouco onde estava sentado ainda segurando Kang pelo pescoço - Eu não morri porque eu não quis....
Destino observa em silêncio os destroços, por mais alguns segundos, e depois fala:
Doutor Destino: Mas em contrapartida, o que você fez?....
Kang: ....eu.... – Diz Kang meio nervoso ao ver o olhar de Destino sobre ele - ....eu estou tentando reconstruir tudo...
Doutor Destino: Por que você destruiu tudo? – Diz Destino interrompendo a fala de Kang, ainda forçando o conquistador a olhar para ele.
Kang: ......sim....
Doutor Destino: Hum!.....e isso não é pior do que me matar?
Kang: .....
Doutor Destino: RESPONDA!!
Kang: SIM.. – Responde Kang meio assustado - ...sim....
Doutor Destino: Hum.....o que eu poderia fazer com você?
Kang: ...
Doutor Destino: Pode pedir o que quiser!
Kang: ...eu quero....ficar em paz....
Doutor Destino: E acha que eu vou realizar esse pedido?
Kang: ....não....então...o que você vai fazer comigo?.... Doutor Destino: Eu queria te varrer da face do universo....do multiverso...mas acho que existe uma penitência melhor! Você é o “Conquistador”, não? Bom, você, “Conquistador”...que nunca havia sido derrotado, suponho, viverá o resto de sua existência na grande desesperança, sem saber quando eliminarei sua vida inútil, segundo o meu capricho. Não pode haver castigo maior para você do que o conhecimento de que está totalmente indefeso. Que este seja seu último pensamento, que deixo você ter em seu ilusório livre arbítrio, de que você está tão completamente derrotado e tão incapaz de sair de onde está, tão incapaz de me afetar de qualquer forma.....nem importa mais! Você não é bom o bastante para que o Destino possa se importar em te dar um fim.
Destino então controla a mente de Kang para ele ser seu brinquedo, pois, agora, ele mesmo iria reconstruir tudo no universo 199.999.
A morte dos diversos Homens-Moleculares acabou causando uma série de Incursões pelo multiverso até chegar perto do universo Fox e chamar a atenção da Tropa Deadpool. Eles descobrem que a Tropa dos Capitães Britânia foi destruída e decidem salvar alguns sobreviventes dessas Incursões, são eles:
Ao mesmo tempo, Feiticeira Escarlate, que já tinha experiência com controle mentais, percebe que algo está estranho na realidade e decide investigar, Doutor Destino tenta manipular ela de longe, mas nada do que ele faz dá certo.
Uma equipe improvisada formada pela Tropa Deadpool, Motoqueiro Fantasma (Nicolas Cage), X-23, Gambit (Channing Tatum), Hulk de 2003, Blade (Wesley Snipes) e Capitã Carter procuram sobreviventes pelo multiverso e tentam descobrir uma maneira de parar com as Incursões. Infelizmente, o universo Fox acaba sendo destruído e a única coisa que a equipe consegue fazer é resgatar sobreviventes, como por exemplo:
Madame Teia então estuda todas as possibilidades de futuro que, diferente das vistas pelo Doutor Estranho na Guerra Infinita, não vão ser impedidas pela AVT, e percebe um certo padrão nos seus acontecimentos. Ela convoca uma variante do Homem de Ferro Superior (interpretado pelo Robert Downey Jr.) e uma variante do Capitão América (interpretado pelo Chris Evans) que acabaram de receber a Força Fênix. Juntos, todo mundo discute entre si sobre os padrões e bolam um plano de ataque contra o Destino, criando etapas e planos B baseado no que a Madame Teia viu.
Os Homens-Aranhas de Tobey e Andrew entraram furtivamente nos aposentos de Destino para encontrar o Homem-Molecular, que era a grande fonte de poder do vilão, e o Aranha do Andrew encontra ele, e avisa para a Madame Teia, enquanto o Aranha do Tobey encontra com a Manópola do Infinito.




