Reescrevendo a Saga do Multiverso: Parte 8

 

Como dito antes, esse post será só com a série do Demolidor, o famoso Atrevido que, como originalmente planejado lá pra 2022, teria 18 episódios!


Link das Partes Anteriores:

Parte 1:

https://ozymandiasrealista.blogspot.com/2023/08/reescrevendo-saga-do-multiverso-parte-1.html#google_vignette

Parte 2:

https://ozymandiasrealista.blogspot.com/2023/10/reescrevendo-saga-do-multiverso-parte-2.html?m=1

Parte 3:

https://ozymandiasrealista.blogspot.com/2023/11/reescrevendo-saga-do-multiverso-parte-3.html?m=1

Parte 4:

https://ozymandiasrealista.blogspot.com/2024/03/blog-post.html?m=1

Parte 5:

https://ozymandiasrealista.blogspot.com/2024/04/reescrevendo-saga-do-multiverso-parte-5.html

Parte 6:

https://ozymandiasrealista.blogspot.com/2024/05/reescrevendo-saga-do-multiverso-parte-6.html

Parte 7:

https://ozymandiasrealista.blogspot.com/2024/05/reescrevendo-saga-do-multiverso-parte-7.html


28) Demolidor: O Homem Sem Medo - 1a Temporada


Nessa versão da saga, as séries da Netflix não seriam canônes, essas produções seriam Ramificações do universo 199.999, na verdade, nenhuma das séries fora da Disney como Agentes da S.H.I.E.L.DInumanosManto e AdagaAgente CarterFugitivos e Hellstrom seriam da Linha Principal, o que explicaria algumas incongruências entre as produções.

Então qual seria a história dessa versão de Matt Murdock da Linha Principal?

Bom, na Linha Principal, a trajetória de Matthew Murdock seria bem parecida com a dos quadrinhos do universo 616 mesmo! Matt seria filho do boxeador profissional Jack Murdock; sofreria um acidente que deixaria cego e com sentidos aguçados após salvar uma pessoa de um atropelamento; no hospital ele seria cuidado por uma freira que constantemente usava um crucifixo dourado; depois de se recuperar seria treinado pelo treinador cego Stick para melhorar seus sentidos; seu pai morreria por quê ele não entregou uma de suas lutas para o chefão do crime conhecido como Arranjador; o caso de Jack Murdock seria mal resolvido; Matt faria a faculdade de advogacia e conheceria Foggy e Elektra nessa época.

Além disso, quando Matt voltou para a Cozinha do Inferno após sua formação, ele conheceu uma garotinha chamada Mickey! Ela foi importante na vida de Murdock pois, além de ter sido a primeira amiga que fez quando voltou, ela foi salva por Matt de um sequestro feito por Benjamim Poindexter, que na época só trabalhava como braço direito de Wilson Fisk, e essa foi a primeira vez que Matt enfrentou o Mercenário e o Rei do Crime, figuras que seriam constantes em sua vida!

Esse sequestro foi o que motivou Murdock a ficar na Cozinha do Inferno e se tornar no Demolidor! Seguindo os ensinamentos de seu pai que ¨o ensinou a ser um lutador¨. Primeiramente ele usou o uniforme amarelo e vermelho, só depois que ele passou a usar o clássico traje todo vermelho!

Depois disso, Matt abriu um escritório de advocacia com Nelson, fez amizade com um dos policiais mais honestos da cidade, fez amizade com o jornalista Ben Urich e Melvin (O costureiro oficial do Demolidor!), e etc.

Seria bem parecido com a história dos quadrinhos, mas sabe o que também teria dos quadrinhos? O estranho fato das histórias do Demolidor serem um ciclo interminável! Não acredita? Então eu vou fazer uma pergunta para os especialistas responderem: 

É verdade que os únicos clichês que as histórias do Demolidor tem é que os vilões geralmente ou são ou tem algum envolvimento do Rei do Crime, do Mercenário, da Elektra, do Tentáculo e  geralmente de um bucha como Mary Tifoide e o Coruja. E que em algum momento o Rei do Crime vai enviar um espião para saber os segredos do herói, talvez seja uma mulher para se aproveitar do lado garanhão dele como a própria Mary Tifoide, a Eco e a Elektra, e que no fim, um vilão vai matar alguém o Matt ama, e no final, antes do gancho que os escritores deixam para que os próximos concluam, o Demolidor toma um rumo sombrio mas vence o vilão com métodos mais limpos?

Uns especialistas que conheço dizem que sim! E que ainda tem coisas como um ¨Catholic Brooding¨ básico, e o Rei do Crime não morre nunca! Sempre voltam para o mesmo status quo, e o Demolidor tem que ser sério e passar por sofrimentos pois isso que faria a história cool. As pessoas só não notam isso porquê a maioria das runs do personagens são absurdamente bem escritos!

Pode até ser que isso possa não ser totalmente verdade, e que na real isso é só síndrome de quadrinhos de super-heróis estadunidenses que SEMPRE tem que permanecer no status quo, mas de qualquer forma, isso não quer dizer que isso não tem um fundo de verdade! Ou você vai me dizer que não é verdade que o Rei do Crime já não contratou a Eco, a Mary Tifoide e a Elektra para achar informações que possam ser usadas contra o Demolidor; o Mercenário ama matar pessoas que o Matt ama como por exemplo a Elektra e a Karen Page; que não importa quantas vezes o Rei do Crime seja exposto e preso ele sempre volta de algum jeito; e que os escritores amam maltratar Matt Murdock fazendo ele ser o personagem que mais sofrem da Marvel?

De fato, tem um fundo de verdade! E acho que isso pode ser usado para a série!

Como? Bom, vamos descobrir juntos!


Episódio 1: Aquele Maldito Dia

Tudo começaria em uma noite escura, conforme vamos da chuva até a casa de Matt Murdock, ouviremos a voz cansada do homem sem medo lendo, meio melancólico, a passagem de Salmos 42: 5, que diz:

5. Por que estás abatida, ó minha alma, e por que te perturbas em mim? Espera em Deus, pois ainda o louvarei pela salvação da sua face.

Matt foi ler essa passagem procurando paz após tudo que ocorreu, mas ele acaba não encontrando por não entender o que o salmista quis dizer de forma prática. Por conta disso, ele decide escrever em seu caderno suas reflexões e dúvidas sobre a passagem bíblica, e depois, ele se lembra de um conselho de Foggy, e começa a escrever outra coisa.

Horas depois, enquanto Matt saltava de um prédio pro outro, trajado com seu uniforme amarelo e vermelho, sem um motivo aparente, ouvimos uma narração em off feita pelo próprio Matt, e ela diz o seguinte:

“Querida Karen...eu estou com medo!

Quando penso que as coisas vão ficar mais fáceis, cerro os olhos e vejo meu mundo desmoronar....eu vejo você em meus braços!

É como se tivesse uma fenda em meu peito. Depois de um tempo ela começa a se fechar...mas então eu escuto alguém rindo como você, ou sinto um perfume que lembra o seu....e a fenda se abre de novo!

Eu não sinto fome, e acho difícil me concentrar

Não consigo trabalhar Karen. Não consigo viver!

A situação é tão crítica que até o Foggy está preocupado!

Como você deve se lembrar, quando se preocupa, Foggy começa a buscar soluções! Dessa vez ele veio com a sugestão...sei lá de onde vem essas ideias....de escrever uma carta dedicada a você! Para expressar o que sinto! Percebi que a ideia não é de todo mal! E decidi tentar!...”

Quando é dito esse última parágrafo, o Demolidor para de pular, e entra de fininho em uma academia abandonada, continuando seu monólogo:

“Fui até a Academia Fogwell! Anos atrás, houve um incêndio e não restou muita coisa! Foi uma sensação curiosa, pois lembro que meu pai praticamente morava aqui! E ver tudo isso...os porta-luvas...o quarto secreto...me remete tantas sensações diferentes...

Depois de muito tempo, mesmo em meio às cinzas, eu ainda podia sentir o cheiro de sua loção após ter feito a barba e misturar com talco!

Não sabia muito o que escrever, mas achei que se eu voltasse do começo, você poderia me ajudar a reencontrar o “Homem Sem Medo” que parece não existir mais!..me ajudaria a reencontrar o “Matt Murdock”...que parece estar morrendo aos poucos!...o meu amigo Ben Urich, grande jornalista, disse que quando esse tipo de coisa acontece, o melhor a se fazer é começar somente com uma frase, e desenvolver ela aos poucos, e eu acho que é isso que vou fazer!.....”

A câmera focaria no rosto de Matt, e depois disso, viria uma montagem cheia de flashbacks do passado dessa versão do personagem ao mesmo tempo que a narração de Matt continua:

“..Meu nome é Matthew Michael Murdock. Fui abandonado pela minha mãe quando criança e fui criado apenas pelo meu pai, o boxeador Jack Murdock. Aos 15 anos, eu vi um idoso quase sofrer um acidente com um caminhão de lixo tóxico, e o salvei! Mas acabei me acidentando no lugar dele!

O acidente com o lixo tóxico me fez ficar cego, mas em contrapartida, todos os meus outros sentidos foram aprimorados, e por muito tempo, fiquei atormentado com as minhas novas habilidades pois não sabia como usá-las! Porém, com a ajuda de uma simpática freira que constantemente usava um crucifixo dourado, conheci Stick, um mestre que também era cego, e me ajudou a aprimorar o controle sobre meus sentidos! Agradeço a Deus todos os dias por ter tido pessoas como eles dois para ajudar em minha caminhada!

Um tempo depois, meu pai acabou sendo morto por não ter entregado a luta para um mafioso conhecido como O Arranjador, e eu tentei ajudar nas investigações, mas meu pai acabou se saindo como o culpado da história, e só anos depois que esse caso foi devidamente resolvido!

Esse fato fez o meu eu de 16 anos refletir sobre a justiça no mundo, e decidir ser advogado para fazer justiça, e impedir que pessoas inocentes passem pela mesma situação que passei com meu pai!

Na faculdade, conheci o Foggy, meu melhor amigo, conheci a Elektra, um dos maiores fracassos de minha vida, me formei em Direito e comecei a atuar como advogado durante o dia, enquanto à noite assumia uma nova identidade: Demolidor, o homem sem medo! Usando minhas habilidades aprimoradas, lutei contra o crime e a injustiça nas sombras, sempre protegendo os inocentes e os desamparados.....e foi aí que minha vida começou a mudar drasticamente!

Nos meus primeiros anos como Demolidor, usei esse traje amarelo e vermelho feito pelo meu amigo Melvin, conheci o jornalista Ben Urich, fundei um escritório de advocacia com o Foggy, ajudei Reed Richards, antes dele se tornar no Sr. Fantástico, a reavivar seu contrato com o Instituto Baxter, e muitas outras coisas! Também foi nessa época que enfrentei pela primeira vez meus maiores inimigos!

Eu consegui expulsar o Tentáculo, uma organização criminosa japonesa, dos territórios dos Estados Unidos (Ou ao menos tardar seu estabelecimento por aqui!) com a ajuda de Stick; enfrentei o Coruja, que você conhece muito bem! Enfrentei Benjamin Pointdexter e Larks, dois dos maiores seguranças de Wilson Fisk, o Rei do Crime. Desde o dia que enfrentei eles tive que usar um segundo uniforme todo vermelho, visto que o antigo amarelo foi destruído no meu confronto com os dois!

Enfrentei até mesmo a própria Elektra, que foi contratada para me matar, mas desistiu após descobrir que eu era o Demolidor, e foi morta pelo Benjamin Pointdexter, a mando do Rei do Crime, quando ela tentou ocultar essa informação de seus chefes.

A morte de Elektra me afetou profundamente, e quase percorri um caminho sombrio pensando em matar Benjamin, mas eu contive meus ânimos e conseguir fazer ele ser preso utilizando métodos legais.

Por causa disso, Wilson Fisk contratou Mary Typhoid, uma mercenária com transtorno de personalidade, no lugar de Benjamin. Suas personalidades eram tão distintas que faziam ela parecer pessoas diferentes, até mesmo para meus sentidos aprimorados! Uma vez ela conseguiu me enganar vendendo a história de ser uma justiceira, assim como eu, e por um breve momento, acreditei nessa história!

Mas com o tempo, descobri suas verdadeiras intenções e ela se uniu com inimigos meus como o Coruja, agentes do Tentáculo, a Eco, e até mesmo do próprio Benjamin Pointdexter, que agora quer ser chamado de Mercenário, para tentar me matar de surpresa. Porém, uma de suas personalidades dela se apaixonou por mim, e conseguiu me salvar de última hora! O Mercenário descobriu isso e, supostamente, a matou.

Mesmo não tendo certeza da morte de Typhoid, o fim dela me afetou profundamente, e percorri um caminho sombrio pensando em tentar algo contra ele e todos os envolvidos no ataque que quase me matou, porém, Deus não me permitia terminar assim, e consegui prender quase todos com provas concretas. Digo quase todos pois, mesmo que eu tentasse de tudo, de alguma forma, o Rei do Crime e o Mercenário sempre voltavam! Não sei como mas eles sempre voltavam!

Foi só depois de tudo isso que eu percebi o quanto você é importante para mim, Karen Page, meu amor, que sempre esteve ao meu lado nos momentos mais difíceis. Eu te amava mais do que posso expressar com palavras, e mesmo que nossa relação tivesse tido altos e baixos, sei que sempre podia contar você. Eu tentei investir em nosso relacionamento, e foi até nessa época que revelei pra ti que era o Demolidor, na tentativa de me tornar mais íntimo para você. Porém, tudo mudou drasticamente em 2018, quando Thanos matou metade do universo, e vocês dois foram tirados da minha vida por 5 longos anos.

Eu diria que essa foi a fase mais difícil de toda a minha vida!

Stick desapareceu em uma missão com os Virtuosos, organização na qual ele fazia parte, e fiquei sozinho, sem ninguém para me ajudar! Percorri um caminho sombrio cheio de cantos onde fiquei sozinho perecendo, onde velhos pensamentos ruins e sentimentos ruins voltavam a me assombrar e cresciam ser minha permissão. Eu me sentia perdido enquanto Wilson Fisk e pessoas como ele se davam bem nessa situação conturbada que ficou nesses 5 anos.

Pelo menos, aquela mesma freira de cruz dourada cuidou de mim! Não sei qual é o nome dela ou o porque ela se importou tanto com alguém tão miserável como eu, mas sei que Deus atuou através da vida desta mulher, e foi isso que me fez não cair de vez! Tá certo que certas coisas ainda me assombram, o padre até comentou que durante o processo de amadurecimento espiritual a gente tende a viver alguns ciclos, mas mesmo com isso sendo verdade ou não, uma coisa eu sei: Eu genuinamente me sentia mais feliz! Principalmente quando você e Foggy voltaram em 2023 com o Estalo do Hulk.

Eu tentei melhorar, tentei recomeçar, e viver de uma maneira mais otimista e leve, tanto como Demolidor, voltando ao meu clássico traje amarelo, quanto como em minha vida pessoal. Mas tudo mudou naquele fatídico dia....naquele maldito dia!...”

E seria a partir daqui que o nosso episódio começaria de fato!


Tudo começou quando o Tentáculo, mais uma vez, tentou vir para os Estados Unidos. Agora que Stick sumiu, eles se sentiram mais confiantes para tentar se infiltrar no território de Hell's Kitchen, sabendo que o Demolidor não teria ajuda para detê-los. Para ajudar nessa nova investida, eles contrataram a Ikari, que aqui seria uma mulher guerreira que usava um traje parecido com o traje amarelo e vermelho do Demolidor, e afirmava possuir sentidos semelhantes ao sentido de radar do herói.

O Demolidor, ao perceber o aumento da atividade criminosa na região num rolê que fez com Karen Page e Foggy Nelson, decide investigar e descobre a ligação com o Tentáculo. Durante suas investigações, ele acaba se deparando com a Ikari, que demonstra ser uma oponente à altura, conseguindo ferir o herói em um confronto.

Os dois travam uma batalha brutal e sangrenta nos telhados de um prédio abandonado, e Matt quase é morto por ela. Porém, Ikari percebe que o Demolidor é cego e se surpreende ao descobrir que seus sentidos aguçados são ainda mais elevados do que os dela. Com essa revelação, o Demolidor consegue virar o jogo e derrotá-la, fazendo-a fugir antes que as autoridades chegassem.

Apesar da derrota, a valiosa informação sobre a deficiência do Demolidor levou o Tentáculo a formar uma aliança improvável com o Rei do Crime, que logo planejou uma armadilha junto deles.

Depois de algumas cenas do cotidiano de Matt, Foggy e Karen Page. O Demolidor é atraído para um encontro marcado por Ikari e o Mercenário, que o Rei do Crime contratou para enfrentar o herói, no topo daquele mesmo prédio abandonado do começo do episódio. Os dois vilões atacam Matt com uma brutalidade extrema, se aproveitando da cegueira do herói para derrotá-lo. O Demolidor luta com todas as suas forças, mas acaba sendo sobrepujado pela dupla de criminosos.

Karen Page, que notou a ausência de Matt, foi investigar por conta própria e acaba descobrindo o paradeiro do Demolidor. Ela chega ao local do confronto e, sem hesitar, se joga na briga para ajudar seu amigo. Da mesma forma que ela fez nas hqs do arco O Diabo da Guarda....e bom....acho que vocês já sacaram o que vai acontecer!


Em um ataque combinado, o Mercenário roubou o bastão retrátil do herói e jogou contra ele mesmo, o que fez com que Karen Page, por instinto, se jogasse na frente para proteger seu namorado, e o bastão a acertasse e a deixasse desnorteada. Ikari aproveita e derruba Karen do telhado, matando ela no processo.

Ikari responde que agora estava "quite" com o Demolidor. Isso faz Matt perceber que Ikari, na verdade, era Mary Typhoid por conta de um ocorrido no passado que ainda não vou revelar o que foi.

Matt, com fúria e dor, se lança contra os vilões e consegue derrotá-los e fugir com o corpo de Page, mas já era tarde demais para salva-la, e o episódio terminaria com o Demolidor carregando o corpo de sua amada desejando que ela ficasse com ele.

Episódio 2: Déjà Vu

Ainda através da narração de Murdock, descobriremos que, um dia depois, Karen foi oficialmente declarada morta no hospital que seu corpo foi tratada, e Matt estaria devastado pela perda. Ele se sentia culpado por não ter conseguido proteger a pessoa que mais amava e se questionava se poderia continuar lutando como o Demolidor de tão grande que foi o baque do assassinato dela.

Paralelamente, o Rei do Crime se aliaria com o Presidente Ross para a execução do plano do "Admirável Novo Mundo", visto que uma das etapas desse plano era aliança com nomes do crime! Além dele, outro que faz acordo com o presidente é Maya Lopez, a Eco.

Ao mesmo tempo, Wilson Fisk faz um acordo com o Presidente Ross e recebe tecnologias avançadas do próprio Ross, que logo as distribui para a maioria de seus aliados, como por exemplo o Coruja, que logo reinicia suas tramóias para ganhar dinheiro fácil com essa tecnologia.

No funeral de Karen Page, além dos amigos e familiares, quem também comparece é Mickey, que estava lá não porque conhecia Karen Page, mas por que queria a ajuda de Matt numa questão.

Nesse universo, Mickey foi uma jovem adulta que por muito tempo foi perseguida por ter descoberto planos secretos de chefões da máfia como o Lápide, o Cabeça de Martelo, e Don Rigoletto, antigo Senhor do Crime antes de Wilson Fisk. Ela vivia se escondendo na Academia Fogwell para se esconder, visto que estava abandonado desde a morte de Jack Murdock.

Quando Matt Murdock voltou para a Cozinha do Inferno após sua formatura, ele ficou sabendo da presença de Mickey na academia e decidiu ajudá-la indiretamente, pois não queria arranjar confusão com nenhum super vilão. Porém, quando Larks, que na época trabalhava para Don Rigoletto, descobriu o paradeiro de Mickey, ele fez um atentado contra a vida dela incendiando a Academia Fogwell e ela acabou sendo dada como morta, apesar de Matt ter conseguido salva-la a escondendo em um quarto secreto da academia.

Foi esse ocorrido que motivou Matt a ir investigar o mundo do crime para fazer justiça com as próprias mãos, e após ter resolvido essa situação, Murdock decidiu seguir o exemplo dos super heróis e criou o manto de Demolidor, para defender vítimas como Mickey e ele de situações injustas que possam ocorrer. Desde isso, Mickey se aproveitou da sua suposta morte e recomeçou sua vida fora de Nova York.

Agora, ela voltou para pedir ajuda, pois um vilão acabou descobrindo que Mickey não morreu, e estava a perseguindo constantemente: O Coruja.


Enquanto no presente vemos Matt e Mickey resolvendo esse novo caso com o Coruja, veríamos flashbacks do primeiro encontro do Demolidor com o vilão.

Assim como mostrado em Demolidor: Amarelo, Karen Page foi contratada para ser secretária dos escritórios Nelson & Murdock, e ela esteve junto de Foggy e Matt nos primeiros sucessos do escritório, como por exemplo com o caso de Reed Richards.

Cenas como o Matt vencendo todos que fizeram piadas maldosas com ele na sinuca de bar, as partidas de boliche e etc, estariam aqui para, além de desenvolver o romance entre Matt e Karen, enfatizar o tom melancólico que o nosso protagonista se encontra pois ele sabe que momentos como esses com a Page não irão se repetir mais.

O nome do episódio seria "Déjà Vu" porque alguns eventos da trama no presente e no passado iriam se repetir coincidentemente, para a tristeza do coração de Matt.

Na parte do passado, veríamos que o vilão Coruja tentou anos antes contratar os serviços da Nelson & Murdock para defender ele de um crime que não cometeu, mas Karen, acidentalmente, acabou descobrindo outros crimes cometidos por ele, e o vilão a sequestrou na tentativa de se livrar-se das provas contra ele.

No presente, perto do final do episódio, o Coruja conseguiria sequestrar Mickey com a ajuda de seus equipamentos dados por Wilson Fisk, de uma forma parecida com a que Larks fez na minisérie O Homem Sem Medo de Frank Miller. O vilão prenderia Mickey em um lugar escondido, e exigiria uma quantia de dinheiro em troca de sua liberdade. Matt rapidamente consegue rastrear o vilão se lembrando das técnicas que usou para salvar Karen Page no passado, e faz uma série de ataques estratégicos para distrair o vilão enquanto resgatava Mickey. Não cometendo alguns erros do passado.

Em flashbacks do passado, Karen Page fica um pouco intrigada com o Demolidor, visto que ele era um super herói novo na época, e começa a estudar um pouco sobre esse novo vigilante ao mesmo tempo que desenvolve seu relacionamento com Matt, sem saber que ele era o Demolidor. Dias depois, ela foi sequestrada pelo Coruja e mantida em cativeiro por algumas horas.

Matt conseguiu encontrar o paradeiro de Karen só depois de muito investigar, devido a sua inexperiência no trabalho de super-herói, e facilmente a libertou. mas enquanto se concentrava nela em uma conversa fofa, o Coruja atacou o Demolidor de surpresa e os dois lutaram. Karen permaneceu escondida, mesmo quando lhe disseram para fugir, mostrando um lado dela que Matt admirava muito, a perseverança de Karen!

Eventualmente, o Coruja fugiu de seu esconderijo e o Demolidor o seguiu, não querendo deixar o vilão escapar, pois temia que ele voltasse para buscar Karen. Quando Matt alcançou o vilão, ele atacou, mas acabou perdendo seu paradeiro após cair no meio do oceano. Depois disso, Murdock levaria Page até sua casa, e no caminho eles conversariam muito. Karen pergunta do porquê dele usar um uniforme amarelo e vermelho e não um totalmente amarelo ou totalmente vermelho, e o Demolidor responde que era por conta dos significados das cores! Amarelo é alegria e segurança enquanto Vermelho seria força e energia, duas coisas que ele queria passar. O herói pergunta se ela citou isso porquê vermelho era sua cor favorita, e Page diz que sim! Por conta disso, Matt passou a usar um uniforme totalmente vermelho, em homenagem a Karen Page.

A cena do flashback terminaria no dia seguinte a esse ocorrido, quando Karen contou a Matt sua versão do resgate feito pelo Demolidor e os dois flertando levianamente um com o outro.


No presente, Mickey grita por Matt, sem perceber que isso lhe permitia ouvir a localização exata dela. Matt tenta ir atrás dela, mas o vilão leva Mickey a força para longe com seu poder de vôo, e Matt consegue se segurar nos pés do Coruja para o acompanhar. 

O Demolidor e o vilão se envolvem em uma perseguição nos ares até baterem em estruturas de um prédio alto. Coruja leva Mickey para dentro desse prédio e Matt os segue até o momento que o vilão ameaça atirar em Mickey.

O homem sem medo tenta conversar com ele dizendo que não quer matá-lo, e só deseja que Mickey seja liberta. Coruja tenta ganhar tempo atirando contra Matt, mas o herói consegue desviar a bala com sua bengala. Depois Matt mais uma vez diz que não quer matar ele, e só deseja que Mickey seja liberta. O Coruja atira novamente e o herói consegue mais uma vez desviar, mas fica um tanto quanto irritado com essa situação.

O vilão tenta mexer com a cabeça do herói ameaçando fazer com Mickey o que ele não fez com Karen Page, e isso abalou tanto Matt, que o herói perdeu a paciência e jogou seu bastão retrátil contra a cabeça do Coruja com o intuito de só calar a boca dele. No entanto, o impacto foi tão forte que acabou desmaiando o Coruja na hora.

Matt fica chocado com a situação, pensando que tinha matado o vilão, e tenta salvar a vida do vilão. Ele se sente culpado por ter perdido o controle e o leva para um hospital. Mickey foge pra sua casa depois dessa.

O episódio terminaria no dia seguinte, com Mickey voltando para o lugar onde estava morando antes, e Matt se sentindo culpado por possivelmente ter tirado a vida de alguém novamente.....mas porque novamente?

Como assim novamente? Bom...


Episódio 3: Crise de Identidade

Visto que Larks, antigo braço direito de Wilson Fisk, acabou morrendo em uma missão, o Rei do Crime tenta procurar um novo braço direito para estar com ele junto do Mercenário. Depois de um tempo, Fisk acaba contratando uma figura curiosa: Jack Lockley, uma das personalidades do Cavaleiro da Lua.

O Cavaleiro da Lua aceitou esse trabalho para agir como um agente duplo. Como Jack Lockley ele iria se infiltrar nos esquemas de Wilson Fisk enquanto como Cavaleiro da Lua iria se aproveitar das informações que Jack Lockley conseguiu para sabotar o Rei do Crime de dentro pra fora.

Enquanto isso, Matt, ainda abalado emocionalmente com a suposta morte do Coruja, tenta se distrair lendo algumas passagens bíblicas, mas visto que sua mente está sempre o induzindo a emoções destrutivas, mesmo que ele tentasse ler as melhores passagens como por exemplo:

- Salmos 33:20
"20. Nossa esperança está no Senhor; ele é o nosso auxílio e a nossa proteção.

- Salmos 125:1
"1. Os que confiam no SENHOR serão como o monte de Sião, que não se abala, mas permanece para sempre."

ou até mesmo:

- João 16:33
"33. Eu disse essas coisas para que em mim vocês tenham paz. Neste mundo vocês terão aflições; contudo, tenham ânimo! Eu venci o mundo."

Ele sempre entendia errado, e pensava coisas como: "Sempre viverei aflições, nunca vou ter paz", "Eu não confio verdadeiramente no SENHOR, por isso sempre fracasso ", e etc. Além disso, ele relembra o seu "primeiro assassinato".

Em flashbacks é mostrado que, após ter decidido criar o manto do Demolidor quando ajudou Mickey pela primeira vez, Matt decidiu ir atrás dos responsáveis pela morte de seu pai, e quem sabe, conseguir provas para comprovar a culpa deles. Inspirado nos ensinamentos de Jack que lhe incentivou a ser um lutador, Matt contratou Melvin Potter para costurar o uniforme amarelo e vermelho baseado em algumas fantasias que seu pai usava nos ringues. (Sim! O traje desse Demolidor não seria tático, e sim mais parecido com um collant, tipo os uniformes do Homem-Aranha!)

Os primeiros que ele foi atrás são os criminosos McHale e Gillian, que estavam bêbados andando pelas ruas quando os achou. Matt os provocou, atraindo eles para um beco escuro, e os espancou por uma hora sem parar. Depois, um policial encontrou os dois sozinhos totalmente surrados e ensanguentados, porém vivos. Um deles comenta que eles foram espancados por um demônio atrevido.

Demolidor depois foi atrás de Marcello e Slade, que estavam na academia. Slade estava treinando socos, mas teve que cessar após as luzes desligarem e ouvir gritos de Marcello. Matt acendeu um holofote para usar esse único foco de luz para intimidar ele, e os dois brigaram quase a noite toda. Slade tentou se elevar sobre o herói, mas devido a raiva crescente de Matt, Slade acabou tendo seu tornozelo torcido pelo Demolidor.

Mesmo machucado, Slade conseguiu fugir para seu carro e despistar o Demolidor por algum tempo, porém, o herói Matt seguiu o carro pulando os telhados das casas das ruas que ele passou. Uma hora, Matt acabou pulando em cima do carro, e fez ele bater em um bordel perto. Slade tentou se esconder no bordel, mas o Demolidor conseguiu invadir o local e encontra-lo. 

Muitas das prostitutas de lá atacam Matt, pois o criminoso era um dos clientes favoritos dela. Murdock consegue se livrar delas se debatendo muito, porém, seus movimentos acabou fazendo uma das prostitutas cair pela janela, o que resultou na morte da mesma.

Essa mulher era namorada de Mary Typhoid na época, e foi a partir desse evento que fez a personalidade principal de Mary criar um ódio profundo pelo Demolidor. Por isso que ela disse no primeiro episódio que estava "quite" com ele!


Matt ficou tão horrorizado com o fato de ter matado ela, que acabou fugindo e dando um tempo na vida de vigilante. Ele passou dias considerando se deveria continuar ou não como o Demolidor, refletindo sobre seus métodos e o seu objetivo quando criou o seu manto heróico. Essas mesmas reflexões no passado voltariam agora para a cabeça de Matt no presente. Ele se lembra que o que fez voltar a atuar como o Demolidor foi a vontade genuína de desfazer injustiças causadas pelos criminosos, mas será mesmo que foi isso ou um ódio que ele sentia pelos criminosos?

Nem Matt sabe a resposta dessa pergunta agora! A única coisa que ele sabe é que ele tentou prender o Arranjador, mas ele morreu com um ataque cardíaco, e depois Matt entregou seu corpo para as autoridades locais. O que fez o Demolidor começar a ser famoso pela Cozinha do inferno.

Enquanto passava por essa crise de identidade, Matt acabou descobrindo Jack Lockley como o novo guarda costas de Wilson Fisk, e decidiu investigar ele um pouco. Naquela mesma noite, deixando Foggy sozinho nos escritórios sem avisar, o Demolidor observou atentamente os passos de Jack, e conseguiu escutar conversas que ele teve com Ikari, a nova personalidade de Mary Thyphoid, naquela noite.

Ikari estava junto de capangas do Tentáculo, e conversou com Jack sobre uma reunião que ocorreria logo de manhã. Lockley termina a reunião dizendo que já estava tudo certo. Quando todo mundo foi embora, Matt seguiu Jack Lockley, sem saber que Jack acabou o descobrindo.

Receoso que o Demolidor fizesse algo contra sua vida, Jack assumiu a personalidade de Cavaleiro da Lua, e tentou interrogar Matt a força nos telhados. Os dois tiveram uma briga intensa pois, assim como no episódio final da série do Cavaleiro da Lua que saiu, o lunático constantemente mudava de Cavaleiro da Lua e Sr. da Lua em ataques estratégicos. Usando o Sr. da Lua para usar sua agilidade e bastões mágicos para defesa, enquanto o Cavaleiro da Lua para resistência dos socos do Demolidor e ataques de força bruta.

A luta foi intensa e os dois heróis mostraram habilidades surpreendentes. No entanto, Matt conseguiu ganhar a vantagem e desmascarar Jack, revelando sua identidade como Cavaleiro da Lua. Surpreso com a revelação, Lockley tentou convencer Matt de que ele estava do lado certo e que estava lá para derrubar o Rei do Crime. Os dois então conversam, e combinam de se encontrar no dia seguinte para sabotar a reunião do Tentáculo.


No dia seguinte, Foggy acaba tendo uma conversa séria com Matt, pois ele acabou percebendo que ele era o Demolidor, e queria ouvir algumas explicações. Para acalmar um pouco os ânimos de seu amigo, que se demonstrava preocupado com o que podia ocorrer com ele, Matt leva Foggy para caminhar um pouco nas ruas de Nova York.

Durante a caminhada, Matt explica para Foggy um pouco mais sobre sua história e motivações como o Demolidor. Mais ou menos como na história extra da primeira edição da run de Mark Waid, Matt fala que faz isso porque era a maneira que ele achou de viver, pois ele deseja muito ter uma vida em paz e justa, e queria proporcionar essa oportunidade para muitos na cidade. Mesmo com esse discurso, Foggy ainda se demonstra preocupado.

Ao mesmo tempo, veríamos rapidamente que o Coruja não morreu, e recebeu alta por um médico que estava já acostumado a tratar as vítimas que o homem sem medo fazia no seu caminho. Essa notícia acaba chegando a Matt, que fica aliviado por saber que não matou ninguém.

Mais tarde, Jack Lockley e o Demolidor se preparam para sabotar a reunião do Tentáculo onde Wilson Fisk estará presente. O Homem Sem Medo pede ajuda para Nicholas Manolis, um dos policiais mais honestos que conhece, e ambos elaboram um plano para entrar no local da reunião sem serem detectados.

Com um plano bem elaborado e a ajuda de Nicholas, o Demolidor e o Cavaleiro da Lua conseguem se infiltrar na reunião e ter certa vantagem contra os vilões. Porém, as coisas começam a dar errado quando Ikari percebe a presença dos dois heróis e alerta os capangas do Tentáculo. Uma intensa batalha se inicia, com o Demolidor e o Cavaleiro da Lua lutando contra os capangas enquanto tentam chegar até o Rei do Crime.

Mesmo com todo o esforço, eles são derrotados por Ikari. Nicholas Manolis foge para não ser morto e chamar reforços, Cavaleiro da Lua se disfarça como Jack Lockley para despistar enquanto Demolidor é capturado pela Mary Typhoid.

Para a surpresa de Matt, Mary não o mata de primeira pois uma de suas personalidades ainda gosta dele, e isso faz com que ela o deixe vivo para ser apresentado ao Rei do Crime. Wilson Fisk ficaria surpreso ao ver Matt, e entre uma conversa afiada com algumas ameaças, dizendo que se aproveitaria de sua cegueira, e decide que é hora de se livrar de uma vez por todas do Demolidor. Enquanto isso, Jack Lockley assiste a tudo de perto, se preparando para agir como o Cavaleiro da Lua e tentar salvar o Demolidor.

Fisk manda Ikari executar o homem sem medo na frente dele, porém, ela não consegue pois a personalidade que ainda gosta dele a atrapalha, e ainda por cima, acaba ajudando ele a se libertar dando um tiro de raspão que arrebenta as cordas que o prendiam, permitindo assim, que o Demolidor conseguisse revidar.

Jack Lockley aproveita também para ajudar indiretamente, não como Cavaleiro da Lua, e sim como Jack, e consegue distrair alguns capangas do Tentáculo usando de longe os bumerangues lunares do Cavaleiro da Lua, permitindo que o Demolidor tenha uma chance de lutar contra Mary Typhoid. A batalha é intensa, e Matt acaba muito ferido.

O Rei do Crime até tentou intervir, mas Nicholas Manolis acaba chegando com reforços, e isso obriga tanto ele quanto Jack Lockley a fugirem. Ikari tenta fugir também, mas o Demolidor consegue a subjulgar do alto do prédio. Matt diz que não vai cometer o mesmo erro de matar ela, como fez com sua antiga namorada, mas esse ato acaba dando brecha para Mary Typhoid tomar o controle e escapar mais uma vez, usando um carro que tinha ali.

O homem sem medo tenta seguir ela, mas Ikari acaba atropelando ele, e isso acaba fazendo com que Matt fique em um estado muito instável de sua saúde. Com a situação se intensificando, o Cavaleiro da Lua, que havia voltado para ver como estava a situação, se aproxima do Demolidor, que estava ferido e desacordado, e o leva para um lugar seguro para receber os cuidados necessários. Enquanto isso, Foggy começa a ficar preocupado com Matt, que não retornou para o escritório e não responde suas mensagens. Sua preocupação aumenta ainda mais quando ele vê as notícias sobre a batalha entre os heróis e os vilões, e percebe que o Demolidor está envolvido. Ele decide então procurar por Matt pessoalmente, temendo pelo pior.


Enquanto isso, Jack Lockley leva o Demolidor para uma base segura, onde ele recebe uns cuidados caseiros de Marc Spector para se recuperar de suas feridas. Após se recuperar um pouco, Matt se despede do Cavaleiro da Lua, troca de roupa e vai para um hospital para se tratar melhor. Na consulta que conseguiu, o médico recomenda repouso absoluto e remédios especiais devido aos ferimentos graves que ele sofreu.

O episódio terminaria com Matt voltando para os escritórios da Nelson & Murdock extremamente cansado, e com Foggy vendo isso e decidindo não falar nada, para não azedar mais o clima que estava ali.


Episódio 4: Amor e Guerra

Por algum motivo desconhecido, Vanessa Fisk, esposa de Wilson Fisk, acabou ficando extremamente doente. Ela ficou doente a ponto de ficar em coma e desnorteada por muito tempo. Wilson fica muito preocupado com a situação, e fica relembrando dos momentos bons que teve com ela antes do coma. Depois de refletir muito, o Rei do Crime decide fazer algo, que ainda não seria revelado para nós.

Matt, por outro lado, começa a se recuperar lentamente de suas feridas e decide se dar um tempo na vida de herói, para a alegria de Foggy. Ele também começa a se questionar sobre suas motivações como o Demolidor e a importância de sua identidade secreta.

Enquanto isso, Jack Lockley continua sua missão contra Wilson Fisk e o Tentáculo, e começa a perceber certa movimentação vinda de Wesley Welch, secretário pessoal do Rei do Crime. Ele chega a perguntar para Wesley o que estava havendo, mas ele não responde.

Seria nesse episódio que teríamos o gancho que levou pro primeiro episódio, pois nesse período em que Matt se recupera do atropelamento, ele acabaria ficando cada vez mais depressivo, por muitos motivos, e o Foggy e o jornalista Ben Urich, que já sabe que Matt é o Demolidor, recomendaram o exercício da escrita de carta.

Falando em Ben Urich, ele teria um papel grande aqui! Pois visto que Matt estava dando um tempo no manto de Demolidor, quem iria investigar os movimentos seria ele! Ben até tentaria contatar Matt para o ajudar, mas o herói recusaria, entretanto, ele recomendaria a ajuda do Cavaleiro da Lua. Sem opção, Urich conseguiria contatar Jack Lockley, e os dois começariam a trabalhar juntos para descobrir o que o Rei do Crime está tramando.

Paralelamente, Wesley Welch chamaria o Mercenário para uma missão, e os dois ficariam seguindo e observando um casal de médicos por um tempo considerável.

Esses médicos eram Paul e Shirley Mondat. Os dois estavam passeando normalmente, e quando Paul foi comprar um cachorro-quente, Sharyl foi clorofórmica e sequestrada pelo Mercenário em um canto perto dali. Paul só descobriu do sequestro de sua esposa quando Wesley Welch o manteve sob a mira de uma arma e lhe deu um endereço para ir se quisesse Sharyl viva. Sem opção nenhuma de defesa, Paul aceitou a exigência de Wesley.


No endereço dado por Wesley, Paul encontrou Wilson Fisk sentado ao lado da cama de uma Vanessa Fisk catatônica, que não parecia nada saudável. Fisk disse que Cheryl ficaria segura se Paul pudesse ajudar Vanessa. Ele sequestrou a esposa de Paul para que o doutor "pudesse tratar Vanessa com todo seu coração".

Visto que a esposa dele também estava numa situação complicada, Paul relutantemente concordou em ajudar, e Fisk o levou até um laboratório secreto para começar os tratamentos.

Lá, Paul conseguiu descobrir que Vanessa estava infectada por um vírus estranha que estava lentamente consumindo sua mente e corpo, e também descobriu que, para curá-la, era necessário uma mistura de várias substâncias específicas. Wilson Fisk se aliou com o Tentáculo para desenvolver essa cura.

Enquanto isso, Ben Urich e Jack Lockley continuavam investigando, e percebem movimentos estranhos vindo de Wesley Welch. O Cavaleiro da Lua faria mais ou menos o papel do Demolidor na Graphic Novel de mesmo nome. Ele interrogaria um dos homens do Tentáculo, e descobriria sobre o casal Mondat. Após isso acontecer, o homem do Tentáculo contaria tudo para Ikari, que logo começaria a desconfiar do Cavaleiro da Lua.

Durante muito tempo, Paul trabalhou com todos os recursos do mundo para tratar Vanessa, e o Rei do Crime acompanhou preocupado tudo de perto. Vanessa até chegou a acordar, mas ainda estava desnorteada sobre algumas coisas, e para ajudá-la, Paul Mondat fez alguns testes com ela usando blocos de soletrar.

Matt, se sentindo melhor do que antes por conta dos remédios, comenta com Foggy que gostaria de voltar a ser o Demolidor. Foggy , preocupado com a saúde e segurança de Matt, tenta convencê-lo a não voltar tão cedo para as ruas como o vigilante, mas Matt está determinado a continuar sua missão.

O Cavaleiro da Lua tenta interrogar outro informante, mas Ikari, que estava o seguindo desde a sua cena anterior, aparece e começa a confrontá-lo. Mary comenta que sente que tem algo estranhamente familiar no lunático, e faz uma série de perguntas para sobre o mundo do crime para chegar a alguma conclusão com base em suas respostas. Cavaleiro da Lua recusa a responder, e foge dali.


Paul Mondat consegue recuperar parte da consciência de Vanessa, e ela começa a se lembrar de algumas coisas. Ela agradece a Paul por tudo o que ele tem feito por ela, e os dois acabam se aproximando durante o tratamento. Vendo isso, Wilson Fisk se prepara para fazer um acordo com o Tentáculo em troca da cura de Vanessa, e ele planeja usar isso como uma forma de fortalecer ainda mais sua posição no submundo do crime.

O Demolidor, com sua super audição, percebe um certo movimento suspeito em um bairro escondido da Cozinha do Inferno e decide investigar, mesmo contra o conselho de Foggy. Ele acaba se deparando com Ikari, que estava ainda tentando capturar o Cavaleiro da Lua. Matt acaba encontrando Ben Urich, que estava escondido, e manda ele chamar ajuda pelo policial Nicholas Manolis, e o jornalista consegue fugir e avisar a polícia.

O homem sem medo interfere na luta do Cavaleiro da Lua com Ikari, e tenta apelar para a personalidade de Mary Thyphoid que ainda tem consideração por ele. Mesmo sendo constantemente interrompida pelas personalidades de Ikari e a Blood Mary, essa personalidade consegue falar que ela só está fazendo isso por dever um favor para o Tentáculo, que a ressuscitou com um ritual de magia negra.

Ela ainda revela, com certa dificuldade que o Mercenário sequestrou a esposa do Dr. Paul Mondat para o obrigar a tratar a Vanessa, e que ela estava mantida em cativeiro em algum lugar. Depois disso, Ikari assume e tenta matar os dois heróis, mas apesar de seu esforço, ela é morta, aparentemente, pelo Cavaleiro da Lua, e Matt pergunta do porque dele ter feito isso. O herói lunático se justifica dizendo que, de qualquer forma, o Tentáculo iria a ressuscitar. Matt não concorda com a atitude, mas entende a situação complicada em que estavam.

Os dois decidem se separar: Enquanto Matt procurava o paradeiro do Mercenário com sua super audição, o Cavaleiro da Lua resgatava o Dr. Paul Mondat dos laboratórios secretos do Rei do Crime, que ele sabia onde ficava com sua experiência como Jack Lockley, e assim foi!


Apesar de ainda sofrer algumas coisas devido ao seu atropelamento, Matt consegue salvar Sheryl Mondat das garras do Mercenário, e o Cavaleiro da Lua quase é descoberto pelo Rei do Crime, que nota certa familiaridade com o lunático. Mas apesar de tudo isso, os dois heróis conseguiram salvar a vida dos Mondat e encurralar Wilson Fisk com a ajuda dos reforços que Ben Urich conseguiu chamar.

Os dois heróis conseguem fazer o casal fugir de Nova York, utilizando uma rota de fuga segura. Enquanto isso, o Rei do Crime é obrigado a fugir com Vanessa e seus capangas, deixando para trás todo seu laboratório e planos. Por algum motivo ainda desconhecido, os policiais que foram chamados não fariam mais muita questão de investigar, após a fuga do Rei do Crime, e isso deixa Ben Urich e Nicholas Manolis encucados.

Ao amanhecer, Jack Lockley fala pro Demolidor que ele vai dar um tempo em suas atividades como Cavaleiro da Lua pois algumas pessoas do mundo do crime já estavam começando a desconfiar dele, e queria por um tempo focar no seu trabalho como guarda costas de Fisk. Matt compreende a decisão de Jack e agradece pela parceria. Jack promete que irá chamar a ajuda de outro herói para ajudar eles nessa empreitada, pois afinal, o que não falta em Nova York é super-heróis! kkkkkkkk

Matt voltaria para sua casa e receberia uma ligação de Foggy, que estava extremamente preocupado com a situação e com a segurança de Matt. Eles conversam sobre tudo o que aconteceu e Foggy pede para Matt não se colocar em perigo desnecessário novamente. O que obviamente, não vai ser atendido.

O episódio terminaria com uma cena de o Rei do Crime! Wilson Fisk veria que Vanessa estaria se recuperando melhor do que se esperava, e depois, receberia a visita do Coruja, que acabara de receber alta no hospital. O vilão fala para Fisk que ele comprou os policiais que foram chamados por Nicholas Manolis para fazer um agrado para ele. Wilson questiona o porquê dele ter feito isso se são rivais, e o Coruja explica que era por que ele queria parte do poder do Rei do Crime, pois, segundo ele, Fisk não estava mais fazendo um bom trabalho como antigamente.

Fisk fica furioso com isso e recusa esse pedido. O vilão, contra as expectativas, decide ainda manter o que fez para Wilson, e sai de sua presença prometendo que mesmo assim ele não desistiria de seu novo sonho de ser o Rei do Crime. Pois sua experiência de quase morte o fez repensar seus objetivos, e ele não queria mais ser como é agora.

O Rei do Crime percebe que terá que lidar com o Coruja muito em breve, e o episódio termina com esse clima de tensão no ar.


Episódio 5: Demolidor - O Assassino Mais Procurado de Nova York

O episódio começaria com o Cavaleiro da Lua conversando com o Homem-Aranha, o chamando para ajudar no caso do Rei do Crime, e o Amigão da Vizinhança não promete ajudar totalmente pois, segundo ele, uma força maior está o impedindo de atuar como Homem-Aranha por muito tempo! (E o que seria isso? Eu deixo a interpretação de vocês! kkkkkkk, pode ser tanto suas responsabilidades na sua nova vida após o feitiço de esquecimento ou até mesmo problemas com a Sony! kkkkkk) mas que, qualquer coisa que ele puder, ele fará para ajudar!

Ao mesmo tempo, inspirado pela passagem de 2 Coríntios 4:17, Matt Murdock escrevendo uma última carta dedicada a Karen Page, dizendo que ele vai tentar superar o luto, e seguir em frente com sua vida. Após fazer isso, ele vai para um bar para “desestressar”, e assim foi!

Assim como na edição 1 da run de Chip Zdarsky. Matt Murdock curte alguns quitutes nesse bar e acaba conversando com uma mulher no balcão do local. A conversa se iniciou quando a moça percebeu que Matt é cego depois que o mesmo pediu para "ler" o relógio na parede para ele.

No meio do papo, Matt comenta que sofreu um acidente com atropelamento, e fala que por isso precisa de comprimidos para a dor. A cena termina quando a mulher pergunta se poderia tomar um dos comprimidos que ele toma, e Matt responde que não, pois seria ilegal!


Em um flashback rápido, antes do acidente que fez Matt ficar cego, seu pai Jack Murdock uma vez levou Matt à igreja para se confessar, após ele ter invadido a casa de um conhecido. O pequeno Matheus explica a um padre que ele só fez aquilo para recuperar alguns cartões de beisebol que um amiguinho dele ganhou de outro, e que, por conta disso, ele acreditava que não havia nada a ser confessado pois pensava que não fez nada de errado!

O padre responde que os humanos precisam se equilibrar entre a lei de Deus e a dos homens, dando exemplo da passagem bíblica em que Jesus falou para darmos a César o que é de César, e a Deus o que é de Deus. O flashback termina com o pequeno Matt refletindo sobre justiça no mundo injusto que vivemos.

No presente, depois da noite que teve com a mulher que conheceu no bar, Matt explica com mais detalhes sobre seu complicado passado, ao mesmo tempo que relembra outros eventos em sua mente. A garota ouve tudo, e pede o número dele para, quem sabe, puder ajudá-lo com algo! Mas Matt reluta em dar seu telefone para ela, e a cena então termina com a mulher se despedindo de Murdock desejando que ele consiga se resolver.

Em um hospital perto, os oficiais Deacon e Taylor estão discutindo a declaração de "Pistol" Albano de que o responsável por ter quebrado sua perna foi o Demolidor. Seria nesse momento que uma nova figura surge no local, essa figura era ninguém mais e ninguém menos do que o Frank Castle da Linha Principal, que aqui ainda seria um policial que tem sua família viva.

Frank chega perguntando a identidade do autor do crime e se irrita ao perceber que os dois estão tentando esconder o fato de ter sido do Demolidor. A cena termina com Castle dizendo que talvez o homem sem medo faz o que faz porquê gosta da violência.


Em outro flashback rápido, Matt vai a uma missa dias após o acidente que o fez cego, e comenta com o padre, depois do término da missa, não precisará mais de confissões, pois sentia que não podia "pecar" devido a falta de sua visão. O padre retruca respondendo que ele ainda estava pecando, odiando a Deus por conta do acidente que Ele permitiu que Matthew sofresse.

O padre explica para o jovem, enquanto Matt chora, que seus sentimentos são normais, mas também que, apesar dEle saber disso, Deus o amava incondicionalmente.

Sozinho em seu apartamento no presente, Matt não consegue dormir, pois a sensação de estar preso e incapacitado, devido ao acidente, o consumia. Então, para sair disso, ele decide vestir seu traje de Demolidor e passear um pouco para lembrar a qualquer um que pretenda praticar más ações que "o diabo está de volta e observando".

Infelizmente, ao tropeçar de um telhado e quase cair no alto de um prédio, Matt percebe que seus poderes estão ainda afetados pelo acidente, e que não estava na sua melhor forma. Mas mesmo assim, ele ainda tenta ser um herói tentando impedir um roubo que estava ocorrendo naquele instante.

O roubo estava ocorrendo em uma lojinha a quatro quarteirões de onde Matt estava, e um dos funcionários de lá, que secretamente passou a trabalhar com o Coruja, ajudou outros dois assaltantes a ter acesso a lojinha.

O Demolidor intervém, e tenta lutar com os assaltantes apesar de seu estado, e na briga resultante, ele quase é vencido pelos três bandidos. Com o corpo quebrado e sangrando, Matt consegue escapar por pouco antes que a polícia chegasse ao local. Enquanto descansava no telhado de um prédio próximo, Matt questiona se ele ainda deve continuar lutando devido a sua fraqueza física.


Em outro flashback rápido, dias após ajudar Mickey, Matt visitou o seu amigo padre e pede por uma confissão. Ele admite ter usado de “grande violência”, e tentou se justificar com o argumento de que o próprio Jesus usou a violência quando necessário para um bem maior uma vez. O padre questiona se Matt é o filho de Deus para fazer um julgamento justo, e Matt fica sem saber o que responder.

Meio confuso, Murdock deixa sua bandana preta em um banco da igreja.

No presente, Wilson Fisk vê no noticiário que um dos três assaltantes que enfrentaram o Demolidor acabou morrendo devido a um traumatismo cranioencefálico, possivelmente causado pelo homem sem medo. Fisk sorri ouvindo isso, pois tinha uma ideia de como se aproveitar disso a seu favor.

No dia seguinte, Frank Castle vai atrás de Nicholas Manolis, e pergunta do que ele sabe, para testar se ele era realmente honesto como todos diziam. Manolis fala que acabou de saber que o Coruja e o Tentáculo talvez estejam tentando ganhar mais poder, mas não sabe por onde eles pensam em começar. Castle agradece a sinceridade de Nicholas, e comenta que, se precisar de ajuda para capturar "o assassino mais procurado de Nova York" (Demolidor), ele irá contar com a ajuda dele.

Em seu apartamento, Foggy Nelson está tentando entrar em contato com Matt para aconselhá-lo depois que a polícia o acusou de matar um ladrão. O Demolidor aparece no apartamento, e fala para Foggy com convicção de que não matou aquele ladrão, pois ele não cometeria esse erro de novo, e que está sendo incriminado por alguém. Talvez Wilson Fisk?

Deve ser só um engano, assim como foi com o Coruja no episódio anterior...ou talvez não!....

Foggy tenta convencer ele a colaborar com as autoridades, mas Matt responde que precisa estar nas ruas, já que não fazer o seu trabalho como vigilante seria uma espécie de admissão de culpa.


O Demolidor vai para o hospital onde Leo Carraro, o ladrão foi cuidado e declarado morto e, um pouco estressado, ele interroga o médico responsável pela biópsia de Leo (Que foi o mesmo que tratou do Coruja anteriormente!) e descobre que tudo era verdade com base nos batimentos cardíacos dele. O médico acusa o Demolidor de ter cometido um erro e não ter conseguido aceitá-lo, e o homem sem medo sai sem concluir sua conversa com o médico.

Paralelamente, Frank Castle e seu parceiro Higgins "forçam" uma entrevista com Wilson Fisk nos escritórios de fachada dele, para investigar os ocorridos do episódio anterior. Quebrando a expectativas deles, o Rei do Crime não parece nem um pouco preocupado com a presença dos dois policiais. Fisk deduz que eles estão ali por conta de sua "suposta" rivalidade com o Demolidor, e afirma saber que eles só vieram vê-lo, porque Frank Castle estava curioso.

Wilson intimida Frank perguntando sobre a saúde da família dele, citando o nome de cada um e onde estavam morando. Depois disso, os dois saem da presença do Rei do Crime, e Castle fica convencido de querer ir atrás de Fisk após prender o Demolidor.

Wesley Welch, que estava presente nesse momento, pergunta a seu chefe se ele tem alguma coisa a ver com a suposta incriminação do Demolidor, e Fisk responde que gostaria de ter. Enquanto essa conversa toda rolava, Matt ouvia tudo do alto de um prédio perto, e se convenceu que o Rei do Crime não tem nada a ver com sua situação.

Matt então se retira para sua igreja, em busca de um conselho do seu amigo padre. Infelizmente, ele não estava presente na hora, então, ele resolve falar com a freira de crucifixo dourado, que estava cuidando de alguns fiéis.

Matt desabafa pra ela sentindo que fez algo imperdoável, e a freira o lembra que nada é imperdoável aos olhos de Deus, exceto a impenitência final, e que se o que ele quer é ajudar as pessoas, ele deveria fazer isso. Matt pergunta como saber quais são os planos de Deus em sua vida, e ela responde que é através de pequenos sinais, e que ele deveria "aprender a ouvir direito".


Matt tenta seguir o conselho dela, voltando às ruas para salvar as pessoas dos criminosos. Mas no processo, ele vê que após a notícia do possível assassinato causado pelo Demolidor, tanto os bandidos quanto as pessoas inocentes estão com medo do homem sem medo. Toda essa cena seria interligada com algumas outras cenas rápidas de Matt lendo a Bíblia em alguns versículos que parecem conversar com o seu sentimento atual. Sendo eles:

- Romanos 7:19
19. Porque não faço o bem que quero, mas o mal que não quero esse faço.

- Eclesiastes 7:20
20. Todavia, não há um só justo na terra, ninguém que pratique o bem e nunca peque.

- Romanos 3:9
9. Que concluiremos então? Estamos em posição de vantagem? Não! Já demonstramos que tanto judeus quanto gentios estão debaixo do pecado.
10. Como está escrito: "Não há nenhum justo, nem um sequer;
11. não há ninguém que entenda, ninguém que busque a Deus.
12. Todos se desviaram, tornaram-se juntamente inúteis; não há ninguém que faça o bem, não há nem um sequer".

É como se a frustração pessoal de Matt estivesse conversando com ele através das passagens!

Chega uma hora em que Matt se retira para um telhado meio ansioso, afirmando para si mesmo que era inocente, e que ele só não sabe quem foi que o incriminou. Depois de recuperar os ânimos, Matt volta ao local onde brigou com Carraro para procurar pistas. Visto que tudo foi queimado, não sobrou muita coisa.

Nessa hora, Frank Castle e Higgins aparecem, visto que eles estavam seguindo o Demolidor, e tentam o capturar. Higgins saca sua arma e o Demolidor reage imediatamente jogando um bastão nele, fazendo com que Castle entre em ação. O Demolidor o acerta com um chute na barriga, mas, ao tentar escapar, Frank consegue atirar nele, acertando-o no ombro esquerdo.

Com o Demolidor no terreno, Castle pede reforços, pois o vigilante estava finalmente nas suas mãos.

Após conversar um pouco com Vanessa, para ver como ela estava de saúde, Wilson Fisk é informado por Wesley Welch sobre a prisão iminente do Demolidor nas mãos de Frank Castle. O Rei do Crime decide presenciar esse ocorrido pois, pela primeira vez, ele não era responsável pelo infortúnio do Demolidor, era só um mero espectador, e ele não queria perder essa oportunidade.

Matt ainda se encontra mantido sob a mira de uma arma por Frank Castle, e se aproveitando de um momento de distração, ele consegue subjugar Castle e tenta fugir, enquanto seu parceiro, Higgins, atira nele.


Enquanto Higgins pede reforços, o Demolidor se esconde em uma loja de moda, onde pega algumas roupas emprestadas para se misturar à multidão. Mas mesmo assim, Frank consegue o avistar, e o segue até um bloqueio feito por carros da polícia. 

Totalmente cercado e tendo ainda por cima Wilson Fisk assistindo tudo com um grande sorriso, o Demolidor pergunta a alguns policiais como estão suas famílias, o que implica que ele salvou alguns de seus entes próximos. Castle fica chateado com a cena, e ordena que cada policial faça seu trabalho e prenda o homem sem medo. Matt joga a arma de Frank para longe, e os dois brigam trocando socos enquanto os outros policiais observam tudo. O atrevido perde por causa do ferimento no ombro e é rapidamente preso.

Frank tenta desmascará-lo antes de deixá-lo entrar no carro da polícia, mas um policial mais velho o impede, pedindo-lhe que espere até que estejam na delegacia em respeito aos serviços do Demolidor à cidade de Nova York nesses anos todos. Castle, apesar de meio indiferente com a ideia, decide aceitar a proposta.

Enquanto isso, Fisk e Welch se retiram por pensarem já ter visto o bastante.

Antes que o Demolidor fosse colocado para dentro do carro, uma série de ataques misteriosos não letais são feitas contra os policiais, e uma figura curiosa salva Matt Murdock. Essa figura era ninguém mais e ninguém menos que o Homem-Aranha.


Antes de continuarmos, tenho que esclarecer que o Homem-Aranha 4 do Tom Holland se passaria antes dos eventos dessa série do Demolidor, mas seria lançado após devido a problemas de contrato com a Sony. Por isso, se qualquer coisa soar meio "estranha" na caracterização de Peter, não se preocupe! As lacunas deixadas seriam todas explicadas no Homem-Aranha 4!

Peter leva Matt para um "esconderijo secreto" (Que ele arranjou em Homem-Aranha 4!) e cuida dos ferimentos do Demolidor com base nos procedimentos médicos que ele aprendeu sozinho desde o final de Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa. Um detalhe que vale ressaltar é que Peter não sabia que Matt era o Demolidor nessa hora.

O Homem-Aranha ajudaria Matt dando roupas para ele usar e alguns lanches para recuperar as forças. Ele recomendaria a dar um tempo na vida como vigilante até se recuperar o suficiente, e Matt diz que vai pensar sobre isso. O aranha então se retira para resolver outra situação e Murdock volta para sua casa.

Paralelamente, enquanto tem seus ferimentos tratados, Frank Castle leva um esporro da capitã atual,  por ter passado um grande papelão com a luta contra o Demolidor. Isso tudo causou uma situação desconfortável que a polícia deve enfrentar, e toda a culpa acaba caindo para Frank Castle.

Quando Castle volta para sua casa com sua família, ele recebe uma ligação de Wilson Fisk que tenta seduzi-lo para o seu lado prometendo que não haverá repercussão sobre ele pelo que aconteceu com o Demolidor, mas Frank desliga na cara do Rei do Crime, sem vontade nenhuma de ouvi-lo.

Matt Murdock reflete muito sobre os últimos ocorridos enquanto voltava para sua casa, e finalmente aceita que acabou matando Leo Carraro.


No dia seguinte, o Coruja e seus capangas conversam sobre os criminosos da família Libris, e comentam que talvez as atividades deles possam estar afundando a Cozinha do Inferno. Desde que o Demolidor sumiu do radar deles quando foi salvo pelo Homem-Aranha, muitos criminosos tentaram se reerguer e muita coisa aconteceu, alguns foram prejudicados e outros beneficiados, e o Coruja está tendo as suas ações prejudicadas com esse crescimento de outras vertentes do crime, e não quer mais depender de Wilson Fisk.

Além disso, os capangas comentam sobre um ¨estranho presente do presidente¨ e também sobre o sumiço do Demolidor, mas quando eles citam ele, o homem sem medo aparece de surpresa atacando toda a operação do Coruja, e o vilão manda um de seus capangas usar o tal presente do presidente. Enquanto luta contra os capangas malvados, Matt reflete sobre a importância de manter a ideia em torno do Demolidor viva mesmo que Matt Murdock sinta que está morrendo sobrevivendo a base de remédios.

Quando menos se espera, aquele capanga do Coruja surge com uma espécie de armadura especial com poderes de luzes, e ataca violentamente o Demolidor, o deixando em um estado pior do que estava. Vendo que não tinha chance nenhuma contra ele, Matt faz toda um plano estranhamente funcional e consegue fazer o capanga ficar preso num buraco incapacitado de usar seus poderes de luzes, porém, após isso, o Demolidor é atacado por 10 capangas de uma só vez, e é encurralado. Durante toda essa cena, Murdock se questiona se está acima da lei ou se aproveitando de brechas para ajudar pessoas

Quando mais uma vez parece que o Demolidor vai perder, mais uma vez o Homem-Aranha salva a pele de Matt, e não só derrota os capangas como acaba com toda a operação criminosa que estava ocorrendo lá. O Coruja acabou fugindo antes do aranha chegar, e não foi preso.

Peter leva Matt mais uma vez para seu esconderijo secreto e cuida dos ferimentos do Demolidor com base nos procedimentos médicos que ele aprendeu sozinho. O Homem-Aranha ajudaria Matt dando um chá calmante e roupas para ele usar. Na conversa que os dois acabam tendo, Matt desabafa sobre o peso de ter matado alguém e reflete se ele realmente está bem. A cena termina com o Peter Parker recomendando ele a dar um tempo na vida como vigilante até se recuperar o suficiente, e que não era para se preocupar com a segurança da cidade pois há outros heróis como o Quarteto Fantástico e alguns vingadores como o Shang Chi (Que estava por ali por algum motivo ainda não revelado). Matt diz que vai pensar sobre isso, e o Homem-Aranha termina falando que qualquer coisa ele está a disposição para ajudar.


No caminho de volta, Matt se lembra da vez que conversou com seu amigo padre dias após ter começado a atuar como o Demolidor com uniforme amarelo e vermelho. Este dia não foi bom para ele pois a conversa que teve não foi nada do que ele esperava:

Padre Simons: Então foi nisso que você se transformou?

Matt: Receio que sim, padre...eu quero ajudar as pessoas, é assim que eu ajudo as pessoas...é nisso que sou bom, no que Deus me fez bom!

Padre Simons: deus te fez bom em muitas coisas, Matthew! Não vejo como...

Matt: Não padre... - Diz ele interrompendo a fala do padre Simons - ...o senhor não vê, mas eu sim! É isso que tem de ser feito. As ruas estão cheias de drogas, armas e violência! As pessoas estão se ferindo, pessoas inocentes estão se ferindo!

Padre Simons: Ah, Matthew...não tem de ser assim! Seu pai sabia disso! Ele lutou tanto para que você não tivesse que passar por isso...se lembra do dia em que você revidou um menino que te importunava na escola e seu pai te deu um longo sermão?...e agora você me aparece aqui na igreja, fantasiado de demônio, usando essa imagem profana para que as pessoas não saibam que é você que está fazendo isso...não, o filho de Jack Murdock espancando os marginilizados, aqueles que ainda não encontraram Deus!

O Senhor examina tanto os justos quanto os ímpios, e odeia aqueles que amam a violência! Por mais que você faça, filho, para justificar o que está dentro de você, ainda trata-se de violência! Você pode até ser uma pessoa correta, mas essa violência será sua ruína! Deus te ama, Matthew, se apegue a isso e faça a coisa certa....renuncie a esta violência e expulse esse demônio (...)

Depois de refletir muito, Matt então decide renunciar a esta violência, e desiste do manto de Demolidor.


Episódio 6: Matt Murdock - O Homem Mais Feliz do Mundo?

Semanas depois que o Demolidor ¨morreu¨, Matt conseguiu se reerguer um pouco, e se sentiu mais vivo do que nunca! Ele se dedicou mais à sua carreira como advogado, auxiliando Foggy na ajuda aos mais necessitados e fazendo a diferença de outra forma. Ele também se aproximou mais de seus amigos e conhecidos, como por exemplo Melvin, seu amigo costureiro.

Após vermos o novo status quo de Matt, a cena terminaria com o nosso protagonista lendo a passagem de Tiago 2:17, que diz:

17. Assim também a fé, se não tiver as obras, é morta em si mesma.

E isso acaba o tocando o coração de Murdock, e ele não entende o porque disso.

Apesar de tudo parecer bem inicialmente, veríamos através de uma matéria do jornalista Ben Urich que as coisas ficaram mais complicadas para a Cozinha do Inferno! Novas gangues criminosas começaram a surgir, disputando território e poder na região, e sem o Demolidor para proteger a área, a criminalidade só aumentava. Além disso, se aproveitando da ausência do Demolidor na área, alguns criminosos mais estabelecidos tentam ganhar mais poder, como por exemplo o Coruja! Ele está cobrando taxas mais altas nos alugueis de suas propriedades, e isso está prejudicando a vida da população que se sentia cada vez mais desprotegida.

Hector Ayala era um dos afetados pelas cobranças excessivas do Coruja! Ele e sua irmã Ângela Ava Ayala acabam sendo constantemente perturbados por capangas do vilão cobrando os alugueis atrasados de sua lojinha de fantasias.


Nesse meio tempo, Frank Castle se vê em uma encruzilhada ao ver a situação da Cozinha do Inferno piorando. Ele sabe que algo precisa ser feito para conter a criminalidade que está se espalhando pela região, e sabe que os polícias ali não vão fazer justiça, pois sabe muito bem como eles são! Ele só quer que os crimes parem. O Demolidor possivelmente parou seus crimes, e isso é o que importa para ele no momento!

Quando ele se pega refletindo mais uma vez do que fazer, Frank é chamado para uma reunião particular com sua chefe, e lá ele recebe um esporro por aparentemente por ser muito inútil para as operações e de sua contribuição mais eficiente  consistir em bater num doente mental vestido de demônio e ainda deixar ele escapar". Frank fica indignado com as palavras da chefe, mas também se sente impotente diante da situação da Cozinha do Inferno. Ele sabe que algo precisa ser feito, mas não sabe por onde começar.

Desde que saiu da reunião, sua chefe e colegas de trabalho passaram a não ir mais com a cara dele. Para não ser afetado pelos olhares tortos e desconfianças, Frank afirma para si mesmo que sua missão e objetivos principais é parar os crimes, e isso é tudo que importa!

Enquanto isso, após um reunião para checar o status quo do mundo do crime, sem o Demolidor, junto de Izzy Libris, o Coruja, Ikari, Jack Lockley, alguns outros membros do Tentáculo e o Mercenário, Wilson Fisk vai ver sua esposa Vanessa, e recebe a notícia de que ela já recuperou boa parte de sua consciência mas, por algum motivo, ela estava sem a mobilidade das pernas, e precisava de um tratamento especial para começar a andar de novo. Isso abala muito o Fisk que prontamente agenda o tratamento o mais rápido possível.

Enquanto ia para uma biblioteca comprar uma edição da Casa Noturna para dar de presente pro Foggy, Matt refletia sobre as consequências que sua vida teve a sua decisão de parar de ser o Demolidor. Ele sabia que sua ausência estava impactando negativamente a Cozinha do Inferno, e se sentia culpado por não poder ajudar as pessoas que ele jurou proteger. Por outro lado, ele se sentia mais em paz consigo mesmo, sem precisar lidar com a violência e a escuridão que o manto de Demolidor trazia consigo.


Ao chegar na biblioteca, ele acaba conversando com Maya Lopez, que era bibliotecaria. Neste universo, Maya era uma mutante que despertou seus poderes de memórias fotográficas e super foco ao longo do tempo, e conforme seus poderes se desenvolvia, ela ficava cada vez mais surda. Em 2024, ano que se passa essa série, Maya já tinha sua audição completamente perdida, mas ela conseguia conversar normalmente com todo mundo devido a sua incrível leitura labial.

Matt sabia dessa história, pois ele já tinha enfrentado Maya Lopez como a super vilã Eco em suas jornadas como Demolidor. Ela desistiu da vida do crime desde que teve sua filha, e trabalha na biblioteca da família de seu marido.

Um detalhe que vale ressaltar é que Matt sabia que Maya foi a Eco no passado, mas Maya não sabe que Matt foi o Demolidor.

Os dois viraram muito amigos, e conversaram bastante sobre as edições de Casa Noturna. Matt percebe que sente algo diferente com Maya, algo que ele não sentia desde a morte de Karen Page, mas ele tenta negar isso.

A relação deles seria mais ou menos parecido com a de Matt e Mindy Libris na run do Chip Zdarsky!

Depois de uma cena rápida de Frank Castle terminando seu turno estressado enquanto é observado de longe por uns policiais, veríamos como estava andando o tratamento de Vanessa comprado por Wilson Fisk. Ela estava passando por várias sessões de fisioterapia intensivas e Wilson estava presente em todas as sessões, dando apoio e incentivando sua esposa a continuar lutando pela sua recuperação.

Com o passar dos dias, Vanessa mostraria sinais de melhora, ganhando aos poucos mais força e equilíbrio nas pernas. E teríamos uma cena de Wilson se emocionando ao ajudar sua esposa a andar novamente.


Ao maior estilo Watchmen de fazer duas cenas ocorrerem paralelamente, Matt pega o caso de Keith, um bandido maconheiro que diz estar mudando quando na verdade está burlando várias leis para manter seus vícios, ao mesmo tempo que Frank Castle acaba caindo em uma armadilha orquestrada por aqueles mesmos policiais que o observavam de longe.

Enquanto Matt discute com Keith sobre como o sistema pode ser ruim devido a corrupção que existe nele, Frank Castle acaba sendo incapacitado e é espancado várias vezes até desmaiar. Os policiais trabalhavam para o Coruja, e terminam dizendo no ouvido de Castle:

"Um agradecimento do Coruja por dar um fim no Demolidor"

Os policiais deixam Frank Castle desacordado e ferido, enquanto Matt consegue salvar Keith de ser preso novamente e o convence a realmente buscar ajuda para mudar de vida.

Em mais um dia tentando sobreviver com sua lojinha, Ângela Ava Ayala é abordada por dois capangas do Coruja, que exigiram o pagamento imediato do aluguel atrasado. Hector Ayala acaba escutando tudo escondido enquanto arrumava uma fantasia do Demolidor. Ava tenta negociar com os capangas, mas eles se mostraram impiedosos.

Hector, que sempre foi protetor com sua irmã, decide intervir e enfrentar os capangas. Ele rapidamente se veste com a fantasia do Demolidor e confronta os homens, usando seus conhecimentos em boxe. Ele consegue intimidar os capangas o suficiente para fazer eles fugirem de medo com a possibilidade do Demolidor ter voltado. A cena termina com Hector falando pra sua irmã não temer pois nunca mais sentiria medo do mundo do crime de novo.


No dia seguinte, enquanto se recuperava em um hospital, Frank Castle recebeu a visita de alguns detetives locais que queriam saber o que aconteceu com ele. Frank, resistindo a ajudá-los no início, acaba cedendo e conta tudo o que aconteceu, incluindo a armadilha dos policiais e a mensagem do Coruja.

Wilson Fisk faz mais uma reunião com os chefes do crime locais, e discutem sobre o status quo do mundo do crime. Quase todos reclamam do Coruja por ele estar importunando a área de muitos, e o Rei do Crime tenta intimar o vilão a parar de prejudicar os negócios de todos. O Coruja, por sua vez, se mostra confiante e desafiador, dizendo que ninguém pode impedi-lo de alcançar seus objetivos. A cena termina com Fisk dizendo para ele tomar cuidado pois, mesmo que muita coisa possa ocorrer contra a vontade dele, no fim, ele continua sendo o Rei, e todos ali deveriam prestar contas para ele.

Enquanto tomavam café em seus escritórios, Foggy discute com Matt sobre a primeira página do Clarim Diário, que dizia sobre as ações do Demolidor, que na verdade era Hector Ayala. Murdock fica surpreso com a informação, e esclarece dizendo que não era ele quem estava agindo como Demolidor novamente. Matt fica intrigado com a situação e decide que irá investigar mais tarde.

Matt muda de assunto dando um presente de aniversário para Foggy, que era a edição especial da Casa Noturna que ele tinha comprado na biblioteca com Maya Lopez. Foggy agradece o presente, e os dois amigos conversam sobre as mudanças na Cozinha do Inferno e a necessidade de ajudar a comunidade de alguma forma. Antes que pudessem discutir mais, um jovem de mais ou menos 21 anos chega nos escritórios dele querendo contratar os serviços de Nelson & Murdock para se defender de um crime que não cometeu, e Matt e Foggy decidem aceitar o caso.


Esse jovem era Joey, ele era mais um jovem negro da periferia da Cozinha do Inferno que enfrenta problemas de pobreza e discriminação. Seu irmão mais velho costumava fazer alguns furtos e esquemas de lavagem de dinheiro para sustentar a família. Ele até tentou levar uma vida normal longe do crime, mas quando a situação apertou, ele começou a realizar a grandes roubos contra o patrimônio de muitas pessoas ricas, e uma de suas vítimas estava tentando se vingar dele afetando a família. Matt pergunta se ele não se incomoda de revelar isso para ele e Foggy, e Joey responde que não pois o irmão dele já morreu....morreu nas mãos do Demolidor!

Sim! Joey era irmão de Leo Carraro, o cara que morreu por causa do Matt!

Matt se surpreende com a revelação e sente um misto de sensações que fazem ele ter uma crise de ansiedade. Ele se culpa por não ter sido capaz de salvar Leo e por ter sido a causa da morte dele. Murdock se se tranca no banheiro sem Foggy e Joey perceber , tentando controlar sua respiração e sua mente para não entrar em pânico.

Foggy percebe a ausência de Matt e vai até o banheiro pedindo para Matt sair dali e conversar com ele e Joey. Matt respira fundo e sai tentando disfarçar sua ansiedade da melhor maneira possível. Ele sabia que tinha que lidar com seus sentimentos de culpa de uma forma saudável, caso contrário, isso poderia afetar sua capacidade de ajudar seus clientes.

Tom e Izzy Libris chegam atrasados na reunião do Rei do Crime, por causa de uns imprevistos em seus negócios, e são repreendidos por Fisk por não darem a devida importância ao compromisso. Izzy tenta se desculpar, mas Fisk não aceita desculpas e ordena que eles sejam mais cuidadosos no futuro. Eles acabam conversando um pouco sobre o novo Demolidor que estava rondando por aí, e Wilson expõe sua preocupação com o vigilante, pois ele estava interferindo nas operações do Tentáculo e dos Filhos do Tigre. O Rei do Crime recomenda que todos se preparem com o que puderem, e a líder da gangue dos Filhos do Tigre responde que eles já estão providenciando segurança.


Ao mesmo tempo, depois de sua crise, Matt tentou ir para a igreja conversar com seu amigo padre, porém, a vergonha da culpa que sentia era tão grande que ele não teve coragem de entrar. Ficando apenas na entrada.

Por sorte ou não, o padre acabou descobrindo Matthew, e conversou com ele:

Padre: Matthew? Você está...

Matt: Padre...padre.....eu..sinto muito, não queria entrar, mas eu....não sei onde mas...

Padre: está...está tudo bem?

Matt: Não, padre...eu, só preciso respirar, eu acho. Hoje foi....difícil!

Padre: O que aconteceu? Isto é, se não se importa em falar...

Nessa hora, a freira de crucifixo dourado perceberia os dois conversando, e iria escutar a conversa deles escondida.

Matt: Eu....eu me vi face-a-face com os meus pecados hoje, e eles me bateram....eles me bateram mais forte do que esperava.

Antigamente....nunca me permitia pensar nisso! Eu era um homem em constante movimento, em constante turbulência.

Mas agora tenho fantasmas me assombrando no silêncio. A....a violência de antes parece muito mais monstruosa....

Padre: Matthew....você já....você tentou pedir perdão para Deus, ou ao menos tentar conversar com Ele? Abrir seu coração? Se você disser essas coisas para Ele, não vai tirar de você todo o fardo do seu passado, mas ele vai tornar esse peso suportável, sabe que....

Matt: Eu não consigo....eu só...não consigo....muitas vezes eu nem consigo falar, só chorar....

Padre: Você entende que para orar você não precisa das melhores palavras, ou até mesmo de palavras para conversar com o Senhor, não?

Matt: Eu sei, padre....mas agora eu estou tão envergonhado que não tenho nem coragem de levantar meus olhos pro céu...acho que não mereço o amor de Deus....eu usei Ele, irmão....usei como desculpa. Fingia que estava fazendo o bem, mas era só...violência com alguma coisa boa como efeito colateral....

Vendo isso, o padre sente uma inspiração vindo de seu coração, e fala:

Padre: Ah, Matthew....você não é especial!

Matt: Eu...o quê?

Padre: Você não é especial! Sua auto depreciação não faz de você uma exceção ao amor de Deus! Ele está lá para perdoar. Ele expôs suas provações e lhe deu força para ir até Ele.

Quando eu me encontro numa espiral descedente, pensando que não mereço o perdão de Deus, eu olho para o apóstolo Paulo.

Saulo perseguiu cristãos, assassinou cristãos, mas ele finalmente encontrou Cristo e foi salvo e recomeçou sua vida como Paulo. A história dele mostra toda a extensão do perdão de Deus.

Não importa o quão longe você tenha caído, a mão de Deus pode alcançá-lo nas profundezas

Matt: Mas, irmão...Jesus apareceu para Paulo na estrada como uma visão. Uma visão que deixou Paulo cego por dias....às vezes acho que Deus me cegou....para que eu não pudesse ter essa visão

No fim, mesmo com muita conversa, Matt ainda se sentia mal.

Depois de uma cena rápida de Wilson Fisk terminando a reunião e sendo meio importunado pelo Coruja, veríamos Frank Castle recebendo alta do hospital e voltando para a casa de sua família. Apesar dessa cena inicialmente ter um tom mais leve e aconchegante devido a boa relação mostrada na família de Castle, ela terminaria num clima de paranóia pois Frank veria da janela alguns policiais o observando atentamente.

Hector Ayala, ainda atuando como o falso Demolidor, tenta impedir uma tentativa de sequestro que ocorreu perto de onde morava, e quase morreu devido a sua falta de experiência em combate. Ele acaba sendo salvo nos 45 do segundo tempo por Shang Chi que, como já dito, estava em Nova York. Impressionado com a coragem e determinação de Ayala, o mestre do kung fu oferece treiná-lo para se tornar um verdadeiro lutador e assim, tornar-se um herói ainda mais experiente e eficaz. Ayala recusa a proposta explicando que ele só estava fazendo isso temporariamente para proteger o pessoal da gangue do Coruja. Shang Chi respeita a decisão de Ayala, mas deixa claro que sempre estará disponível para ajudá-lo caso ele mude de ideia no futuro.

Naquela noite, Matt não consegue ignorar os gritos de socorro que ouve, e faz uma série de denúncias anônimas à polícia sobre atividades criminosas que estão ocorrendo na cidade, pois sentia que precisava fazer algo para ajudar, mesmo que não estivesse mais usando seu uniforme de super-herói. Enquanto espera pela resposta das autoridades, Matt se sente impotente e culpado por ter desistido de sua missão de proteger a cidade como o Demolidor, e se questiona se fez a coisa certa ao desistir de ser herói. Tudo isso enquanto os gritos não paravam a noite toda.


Episódio 7: Dias Estressantes

Mais uma vez Matthew vai para a biblioteca de Maya Lopez, dessa vez sem nenhum motivo aparente. Ele simplesmente queria estar perto dela, sentir sua presença e conversar sobre qualquer assunto que surgisse. Maya percebe isso, e faz várias piadinhas com ele o chamando de ¨tarados das lojas¨,  e Matt não sabe dizer se isso era verdade ou não. Após conversarem bastante, Maya convida Matthew a jantar na casa de sua família mais tarde naquela noite. Matt fica surpreso com o convite, mas aceita sem hesitar. Ele se sente feliz em poder passar mais tempo com Maya, mesmo que isso signifique encarar algo que seu coração não deseja.

Mesmo que a consciência de Vanessa não estivesse totalmente recuperada, Wilson Fisk tenta ajudar sua esposa a se reabilitar, levando-a para caminhar pelo jardim da mansão. Em um momento aleatório, Vanessa se lembraria do fato de Wilson Fisk, anteriormente, ter sequestrado a esposa de um dos médicos mais famosos do planeta só para ¨incentivar¨ ele a acordá-la, e pergunta, na maior inocência, se ele fez aquilo para dar alguma emoção para sua vida, pois parecia que a vida de Rei do Crime estava começando a ficar sem graça para ele. Wilson, surpreso com a pergunta, fica em silêncio por um momento, mas logo responde que fez aquilo porque faria qualquer coisa para ver sua esposa acordada e recuperada, e que a vida ao lado dela era a única coisa que realmente importava para ele naquele momento. Vanessa sorri, emocionada, e a cena termina com os dois continuando sua caminhada.

Quando chegou a hora no jantar, Matt comprou um vinho para dar uma boa impressão para a família de Maya Lopez, porém, mesmo que a própria Maya e o irmão mais velho dela tenha tido essa boa impressão, quando Murdock descobriu que Maya era casada com Tom Libris, da família criminosa Líbris, tudo começa a desandar pois Tom sabia que Matt era advogado, e foi secretamente tirar satisfação com Maya o por quê dele estar ali. Murdock ouve eles brigando feio, com vários rugidos tensos e acusações. Ele tentou sair de lá para não causar mais problemas, mas quando Izzy Libris chegou, ele acabou decidindo ficar para não fazer o clima ser ruim.

No meio desse jantar tenso, o irmão de Maya tenta ser simpático com Matt:

Imrão de Maya: Tem certeza que não quer um pouco de vinho? Estranho, você trouxe esta bela garrafa e não vai tomar nem um gole? Não me dá um bom pressentimento sobre o vinho, entende?

Matt: Desculpa, tenho trabalho amanhã, por isso não...

Irmão de Maya: Prendendo bandidos? Ou...

Maya: Não seja tão idiota, Dante! Matt é nosso convidado e....

Matt: Tá tudo bem, Maya....já estou acostumado com esse tipo de comentário!

Tom: Pois é..a lei e a sua vida, um homem de regras. Deve ser legal seguir cegamente algo assim....sem querer ofender

Matt: Suponho que....sim, gosto de regras...gosto de pensar que pessoas antes de mim trabalham num sistema para tornar as coisas justas e quitativas para...

Izzy: Sr. Murdock, sem querer interromper tanto sua fala, mas gostaria de saber: Você sabe quem eu sou?

Matt: .....sim....¨Izzy¨Libris. A suposta chefe da família criminosa libris. Dizem que sua mãe, Levítia, desencadeou a guerra entre as famílias italianas e irlandesas na década de 1970, abrindo caminho para que sua pequena operação se cosolidasse na Cozinha do Inferno.

A família Libris é conhecida por nunca ter sofrido nenhuma grave prisão, apesar de vários assaltos, posse de armas, uma tentativa de prender um primo por fraude, só isso.

Além de jogos de azar, chantagem estatal, extorsão, armas, falsificação. Esses seriam os principais crimes pelos quais os federais Vêm tentado pegar essa família há anos. Mas a atual chefe da família, a senhora, é muito inteligente, enquanto Levítia sujaria as mãos, Lizzy Libris é mais esperta! Ela mantém contato com atividades ilegais a distância!

Os narcótics ilegais deixaram de fazer parte do portifólio da família Libris. Alguns federais tão achando que é por conta de uma repressão intensificada à importação. Um movimento feito por razões de segurança.

Mas tem gente que acredita que tem que acredita que tem mais a ver com a morte de Michele Libris por overd...

Irmão da Maya: CALA A BOCA! Fecha a porra da boca seu filho da...

Izzy: Dante, por favor, somos todos civilizados aqui! Vamos ter uma conversa civilizada

Sr. Murdock, é uma lista e tanto essa que apresentou! Sinceramente estou surpresa que tenha vindo comer conosco, em nossa residência, caso realmente acredite nessa lista!

Matt: Para ser honesto, não fiz a conexão. Recentemente tive um acidente e minha cabeça não é mais como antes! Tava totalmente distraído!

Provavelmente teria inclinado do convite se soubesse!

O clima fica bem tenso, e Maya Lopez, apesar de ser surda, ela consegue compreender o que eles estavam discutindo devido a sua habilidade em fazer leituras lábiais precisas.

Izzy: Pode ficar à vontade para ir embora....mais isso seria muito indelicado, não mesmo? Homens como o senhor seguem as regras da lei, mas também as regras da boa educação, certo?

Como é ficar preso às opiniões dos outros, muitos deles legisladores que já faleceram há um tempão? Ferramentas da classe alta?

Matt: Não seria má educação se retirar de um local tendo aviso prévio! E como poderíamos classificar uma ¨classe alta¨? Aqueles que tem mais poder e dinheiro? Se minha lista estiver certa, vocês são mais ricos do que qualquer um daqui, exceto de Wilson Fisk! E...sobre sua pergunta sobre ser preso às opiniões dos outros, gostaria de lhe perguntar antes: Como é ficar preso às opiniões de seus antepassados, sendo muitos deles responsáveis por ditarem as regras da Cozinha do Inferno desde o século 20 que já faleceram há um tempão? Ferramentas da suposta classe baixa?

Izzy: Bom, é verdade que pessoas como eu....e meus associados...também aderem a ¨códigos¨ antiquados, mas nos sentimos mais honestos de certa forma...mais humanos

Matt: E isso significa o quê?

Izzy: Que os seus se sentem num pedestal para proteger os ricos, para proteger os seus!

Matt: E vocês não se sentem num pedestal para proteger os seus?

Izzy: Nós temos o direito de proteger os nossos!

Matt: Bom...eu gosto de acreditar que a lei protege a todos, é uma questão de igualdade. A vida de criminosos gira em torno de roubos e danos

Tom: HA! Uau, essa é de lascar! Francamente, você não acredita nisso! Caramba amigo...como você pode falar de igualdade se essa cidade foi construída em cima das desigualdades? Cresci vendo os bairros sendo destruídos pelos ricos, a classe operária tornando a cidade habitável, daí os filhos da putas dos ricos aparecem do nada, compravam tudo, aumentando os aluguéis.

Enquanto isso, seus colegas, advogados em seus ternos de mil doláres jogando pesado com caras que tão tentando sobreviver em um sistema que não deixa!

Izzy: Nosso bairro ainda tem aluguel acessível, famílias que trabalham em empregos honestos eo senhor sabe  por que, sr. murdock? por causa do crime!

É ele que mantém os valores das propriedades dentro da razão. Isso mantém os empreendedores e os yuppies, ou seja lá como os chamam atualmente distantes.

Os ricos se alimentam dos pobres, eles os mantém embaixo e depois os empurram pra fora!

Matt: Disse você, a segunda figura mais rica da Cozinha do Inferno! E de uma das famílias mais violentas!

Tudo fica em extremo silêncio, mas Izzy continua sua fala:

Izzy: Pessoas como eu usam de violência? Sim, é o tipo que vira notícia, do tipo visceral. Mas há uma violência maior que está sempre em jogo, uma muito pior, cometida pelo governo e aqueles que controlam o governo, convencendo as pessoas de que estão bem, de que a situação delas é ótima!

¨Se eles trabalhassem duro o suficiente, teriam o que nós temos¨

Bem, sr. Murdock, já trabalhei bastante e até me saí bem, porque eu sabia das regras para nos manter embaixo. Então fiz a minha parte. Enquanto vocês colocavam pobres nas prisões

Matt: Fantástico! Uma ilusão que os colocam como heróis.

Senhora, passei boa parte da minha vida mantendo pessoas inocentes fora da prisão, e embora sinta uma grande tristeza pelos culpados, eles não deixam de ser culpados

Os culpados raramente são pegos de surpresa, sabem que o que fizeram é errado e que há repercussões! Esse é o mundo em que vivemos! Não podem fazer suas próprias regras, não podem fazer suas próprias regras

Izzy: Mas foi isso que os seus fizeram no passado!

Matt: Senhora, não podem retroceder a civilização e conseguir o que desejam por meio de violência e intimidação

Izzy: Sim, as pessoas gostam de dizer que a violência não resolve nada, mas, pela minha experiência, isso é besteira liberal! A violência é uma solução bastante eficaz! Aprendi com minha mãe!

Seu primeiro marido, Johnny, era contador! Normalmente contadores são do tipo quieto, mas Johnny falava demais e por isso não durou muito! Ele falava pra todo mundo que mamãe que era o verdadeiro ¨contador¨, então quando ele morreu, os patrões deixaram que ela controlasse os livros, algo inédito naquela época.

Mas ela queria mais. Logo depois, seu chefe lhe deu uma sala de jogos que ela gerenciava. Foi um golpe e tanto, e bem merecido! Mas a sala ficava na Cozinha do Inferno, que era controlada pelos irlandeses, e um deles, chamado Tommy Horgan, não gostou do fato de que era uma mulher que tava comandando essa jogada.

Uma noite, Tommy e seus rapazes agrediram ela e quebraram seus saltos. Mama me disse que se lembrava de ter ouvido um deles dizer:  ¨Cozinha não é lugar de mulher¨. Ela riu quando me disse isso, achando a coisa mais engraçada do mundo.

Dá pra imaginar isso? Lá estava ela, se lembrando de uma das noites mais horríveis de sua vida, rindo.

Mas o desrespeito não era motivo de riso para Levítia Libris. Seus chefes queriam lidar com os rapazes irlandeses, mas ela tinha outras ideias...já ouviu falar de ¨Sapatos de Cimento¨?

Claro que sim!

A maioria das pessoas não sabe que eles nunca existiram na vida real. Teve apenas um caso documentado uns dois anos atrás, provavelmente de alguém que assistiu a muitos filmes!

Ninguém faz isso, porque é realmente uma maneira muito difícil de matar alguém. Veja, leva tempo pro cimento endurecer. Daí você tem que matar o cara primeiro ou drogá-lo ou continuar nocauteando ele enquanto espera. Tem todo um processo, mas minha querida mama queria mandar uma mensagem, então tinha de ser os sapatos! Mais tarde, ela diria com orgulho que foi ela que inventou os sapatos de cimento, e estou inclinada a acreditar nela.

Agora se a história for verdadeira, então ela fez uma coisa muito, muito ruim e deveria ir para prisão. Mas ela resolveu o problema dela e resolveu o problema da vizinhança. Ninguém mais mexeu com ela depois disso, nossa família conseguiu se firmar na Cozinha e fizemos bem pras pessoas daqui. Isso que é justiça de fato, sr. murdock! Isso é justiça humana!

Matt: Não! Vocês escaparam impunes por décadas, e isso faz que pensem que estão certos! Pode não ser amanhã ou no dia seguinte, mas todos vocês terão o que merecem, nesta vida ou na próxima! Vocês não podem figuir de sua própria violência!

Izzy: Às vezes me pergunto se devemos continuar com isso. Os negócios tão ficando cada vez mais difíceis

Nesse momento, Matt escuta um barulho estranho vindo de fora da casa, e ao notar melhor, ele percebe o que era:

Matt: TODOS PRO CHÃO, PRO CHÃO!!!

Um monte de tiros atinge toda a familia, e quase todos morrem exceto Maya Lopez, sua filha e seu marido

Matt: Fiquem abaixados!! Não sabemos se o atirador ainda está lá fora!

O sentido de radar detectou esses tiros através das janelas quebradas. No fim, parece que as repercussões da vida de crime e violência da família finalmente veio a tona.


Uma hora depois, as autoridades locais prestaram serviços médicos e iniciaram uma investigação sobre o ataque. Dentre os que investigavam estava Frank Castle, que acaba conversando com Steven Grant, que acabou presenciando de longe tudo que aconteceu e prendeu o atirador com a forma de Sr. da Lua. Ele não conta para Frank que foi ele que fez isso, e disfarça dizendo que foi o Shang Chi que acabou o prendendo.

O dia seguinte seria bem tenso para Matt! Visto o ocorrido do último dia, Matt de decidiu tirar o dia de folga e aproveitou para jogar xadrez em um clubinho que existe em um parque de Nova York. Ao chegar lá, ele encontra Reed Richards jogando xadrez sozinho, e decide conversar com ele

Matt: Está ocupado?

Reed: Ei! - Diz ele percebendo a presença de Matt - Sr. Murdock!

Matt: Sr. Fantástico! kkkkkkk

Reed: kkkkkk, quanto tempo!

Matt: De fato! Posso jogar também?

Reed: Ah, claro!

Enquanto Matt toma seu assento, Reed reorganiza o tabuleiro e os dois conversam reiniciando a partida:

Matt: Ótimo! Por quê você estava jogando sozinho?

Reed: Para aliviar o stress! A vida de super herói era mais difícil do que esperava!

Matt: Huff! Entendo! Aventuras pelo multiverso ou algo do tipo? kkkkkkk

Reed: Apesar de ultimamente ter tido vários casos de multiverso (O que é bastante curioso!) não! Foi uma missão com panteões de Entidades Cósmicas, Morte, Infinito....tudo isso nos deu uma dor de cabeça tremenda! Mas e você?

Matt: Ultimamente venho estado com dores de cabeça também! Cometi um erro grave, e parece que isso me assombra! Devido a uma situação decidi tirar o dia de folga!....e agora esse tempo livre, eu tenho me levado a pensar bastante...

Reed: O que nunca é ruim!

Matt; Pra você talvez.

Reed: E porque pensar seria ruim para você, meu caro?

Matt: .....é porque muito das minhas bases, muito do que acreditava....parecem não serem verdadeiras!...e toda vez que penso nisso parece que fico mais perdido!

Reed: Bom, quantos anos você tem?

Matt: 42!

Reed: Huff! Parece uma clássica crise! Não se preocupa com isso! Daqui a pouco você vai saber o que fazer! É normal sentir essas crises nessa idade!

Matt: Como sabe disso?

Reed: Porque eu passo por essas crises!.....e mesmo que pareça ruim, no fim, você sempre acaba se descobrindo! Qualquer coisa, eu posso ajudá-lo se quiser!

Matt: Mesmo?

Reed: Sim, é claro!

Matt: Então você pode me responder uma pergunta?

Reed: Você já fez! kkkkkkkkkk, mas sim! Claro!

Matt: Deus existe?

Reed: ....hã, de onde vem isso, Sr. Murdock?

Matt: Ah, sabe como é, sempre fui católico! É só....ando meio atribulado, sempre fui....atraído por regras pra viver melhor...pra não prejudicar os outros, pra ajudá-los....pra maioria....mas, ultimamente não sei dizer quais são os planos de Deus para mim! Eu agi contra as regras dEle ou....distorci a interpretação delas e....sofri, causei sofrimento!

Mas quando tento seguir essas regras, todo sinal me diz pra não fazer isso...que eu ajudaria mais pessoas tomando o lado do....do diabo, acho....

Então, agora tô questionando....a aleatoriedade é....é difícil ver um plano! Então, você acha que Deus existe?

Reed: Bom....obviamente, eu sou um homem da ciência, mas essa mesma ciência me levou a lugares que eu jamais poderia ter imaginado! Seres cósmicos que representam ideias abstratas, conheci o multiverso, enfrentei a mim mesmo e também vi o vazio, por isso, não vou dizer definitivamente que sim, porque não descobri nenhum ser absoluto que criou tudo, mas também não vou dizer que não, porque minha vivência me mostrou que existe vida além desta, e que realmente tudo é possível!

Matt: Então você é agnóstico?

Reed: É, suponho que sim, embora prefira o termo cientista....cavalo para eg...suspeito fortemente que, caso haja um Deus, não se trata de um que criaria variações de regras textuais para a humanidade, ou uma religião que seria a ¨correta¨. Acho que ele inspiraria em nós um senso de certo e errado, e nós usaríamos isso para desenvolver nossa moral e ética na forma de religiões e leis.

Mas, de novo, posso estar errado! Sei que alguns acham difícil conciliar o verdadeiro sofrimento....vidas criadas para vivenciar apenas dor e então morrer....com um ser que controla tudo, cuja vontade gera isso.

Matt: Mas, se Deus existir, talvez seja por isso que Ele te criou! O homem mais inteligente do mundo, pra ser a mão dEle, pra salvar essas pessoas. O que seria a vida sem escolhas e ações? Sem alguma coisa pra superarmos?

Fomos feitos pra questionar Deus, isso é...parte da jornada, é o que eu estou fazendo agora! Mas acho que...Deus não é uma questão de lógica, pelo menos não qualquer tipo de ¨Lógica¨ que a gente entenda! Por isso que é fé!

Reed: Bom, acho que nesse caso, a questão para você é sua fé na interpretação da palavra de Deus? Ou está no que Deus lhe ensinou? No centro moral que Ele lhe deu?....Rainha para b5! Xeque-Mate!

A cena terminaria focando na expressão de conflito de Matt, sem responder nada para Reed.


Maya Lopez tentou entrar em contato com Matt várias vezes através de mensagens de texto para se desculpar do ocorrido no jantar, mas Matt sempre a ignorava porque não sentia preparado para conversa com ela. Para não ser ignorada mais uma vez, Maya o visitou em um local perto de seu escritório e finalmente conseguiu falar com ele pessoalmente. Matt ficou surpreso com a visita inesperada de Maya e, após um momento de silêncio tenso, finalmente concordou em conversar com ela.

Os dois vão para um bar, e Maya começa a logo se desculpando por toda a situação. Matt interrompe Maya dizendo que também se desculpa por não ter retornado as ligações, e também, questiona o porque dela ter convidado ele para o jantar sabendo que a família dela iria surtar com alguém como ele, se isso fosse um ¨joguinho¨ contra seu marido Tom Libris, ele não gostaria de fazer parte dele. Meio melancólica, Maya revela que sim, ela queria irritar Tom pois ele sempre prometia sair da vida do crime, como ela fez, mas nunca cumpria. Ela queria lembrar que nesse estilo de vida eles nunca estariam seguros.

Matt pergunta o por que dela não simplesmente ir embora da Cozinha do Inferno, e Maya responde que era porque ainda amava Tom....ou pelo menos é isso que ela acredita! Ela ainda queria acreditar que ele podia mudar e trabalhar honestamente na livraria, mas isso parecia cada vez mais irreal! Ela não queria abandonar sua vida, mas só que ela mude. Maya chora ao falar isso, e Matt a consola com um abraço.

A cena logo corta para a igerja. Matt foi conversar com seu amigo padre, e desabafa algumas de suas frustrações:

Matt: Eu recebi uma benção, mas sinto como se elas fossem uma maldição! Posso ajudar pessoas mas...isso seria ir contra Deus, contra a paz....eu achei que podia levar uma vida pacífica, mas o mundo não é...o mundo não é pacífico!...preciso de algum sinal! Padre, como posso saber quando Deus manda um sinal?

Padre Simons: Eu não posso falar por você, Matthew, pelo seu coração. Para mim, Deus enviou pequenos sinais, portas ligeiramente abertas que me permitia ver a luz que havia do outro lado! Uma dessas portas foi essa igreja! Eu estava no ponto mais baixo que já estive, e Deus me mostrou esse lugar....no momento em que precisava!

Você diz que pode ajudar as pessoas....mas que fazer isso seria pecado? Eu não te conheço Matt, não de verdade, mas Deus conhece! E conhece seu coração! Você parece notável. É claramente um homem esperto e genuinamente gentil, apesar de tudo, então talvez Deus esteja te testando para que use as ferramentas que Ele lhe deu para achar uma nova forma....

Matt: Desculpe, irmã... - Interrompe ele - ...o que está acontecendo ali?

Padre Simons: Ah....é tão triste! Um rapaz chamado Leonard fugiu de casa e a irmã Caitlin é.....muito próxima dele! O pai do menino está vasculhando as ruas em busca de algum sinal dele, mas seu filho se meteu com pessoas terríveis....é melhor eu como estão indo as coisas! Você está...

Matt: Eu estou bem, obrigado!

Padre Simons: Pois bem, fique com Deus, Matt! Espero que você receba seu sinal!

A cena terminaria com Matt ouvindo atentamente os lamentos da irmão Caitlin, e notaria que ela sempre o chama de Leelo.

Enquanto isso, Frank Castle, depois de muito tempo pensando no que fazer sem sucesso, acaba sendo chamado por um colega para checar alguns documentos em uma sala, e ao chegar lá, Frank vê sua esposa presa com sinais de hematoma e é preso nessa sala por policiais que trabalhavam para o Coruja. Os policiais intimidam Frank através de ameaças, dizendo que se ele os atrapalhar, sua família irá sofrer as consequências. Incapaz de agir, Castle aceita os termos dele, mesmo que de maneira temporária.


Ao chegar em sua casa, Matt sente vontade de ler a Bíblia, e lê as seguintes passagens:

- Jeremias 1:5
"5. Antes que eu te formasse no ventre te conheci, e antes que saísses da madre te santifiquei; às nações te dei por profeta."

- Efésios 2:8-10
"8. Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus.
9. Não vem das obras, para que ninguém se glorie;
10. Porque somos feitura sua, criados em Cristo Jesus para as boas obras, as quais Deus preparou para que andássemos nelas."

- Romanos 8:37-39
"37. Mas, em todas estas coisas somos mais que vencedores, por meio daquele que nos amou.
38. Porque estou certo de que, nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as potestades, nem o presente, nem o porvir,
39. Nem a altura, nem a profundidade, nem alguma outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus nosso Senhor."

- João 3:16
"16. Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna."

- João 3:3
"3. Jesus respondeu, e disse-lhe: Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus."

E se sente inspirado. Assim, Matt Murdock escuta novamente os lamentos dos pais de Leelo. Como fez na vez que Karen Page foi capturada pelo Coruja, Matt concentra toda sua atenção a escutar algo que pudesse levar ele a encontrar o paradeiro do rapaz que fugiu de sua casa. Mesmo com a tempestade ocorrendo naquele momento e com alguns tropeços, Murdock consegue escutar alguém brigando com uma pessoa chamada Leelo, e parte para investigar.

Ao chegar na casa onde os ruídos estavam vindo, Matt encontra um grupo de homens intimidando um rapaz encolhido no chão. Ele reconhece o rapaz como Leonard, o desaparecido, e rapidamente entra em ação disfarçado com apenas uma bandana preta amarrada aos seus olhos. Apesar de certa dificuldade, Mat consegue fazer ataques estratégicos baseados nos ensinamentos de defesa de boxe que aprendeu com seu pai, e consegue imobilizar o grupo de homens sem matar eles, e salva Leonard.

Matt: Leonard...Leelo...sua família está com saudades...você deveria ir pra casa!

Leonard olha para Matt, ainda atordoado com o que acabou de acontecer, mas agradece por ele ter aparecido e ajudado. Com a aproximação da polícia, Matt acena para Leonard seguir seu caminho e desaparece nas sombras, deixando todos se perguntando se aquele era o Demolidor. que caía sobre a cidade, e se debruça sobre um beco, refletindo sobre o que acabara de acontecer. Visto que esse beco que ele estava era perto da biblioteca de Maya Lopez, e decide ir fazer uma visita.

Maya ainda estava na biblioteca porque não se sentia mais bem na sua casa, e ela se surpreende com a presença de Matt. Ela desabafa falando que usou Matt como um brinquedinho novo pois ele era uma pessoa melhor do que sua família e do que os homens com quem ela estava envolvida. Ela admite que estava sendo egoísta e que precisa mudar, começar de novo. Matt concorda e diz que todos merecem uma segunda chance, inclusive ela.

Assim como ocorre com Mindy Libris, Matt e Maya sentem um clima crescendo entre eles, e os dois acabam se conhecendo se me entendem...


No dia seguinte, Frank Castle visita a sua esposa, que ainda se encontrava inconsciente, no hospital que os capangas do Coruja a levaram após fazer o trato. Ao chegar no quarto onde ela estava, Frank pede desculpas pra sua esposa por ter sido um covarde e deixar “eles” vencerem. Após isso, ele volta para a delegacia.

Em seu apartamento, Matt Murdock passa mais uma noite com Maya Lopez. Enquanto está na cama, Matt reflete se está realmente salvando Maya ou só pecando. De qualquer forma, aquele momento acaba sendo interrompido quando ele recebe a notícia de que Joe Carraro, irmão do cara que ele matou, foi preso. Murdock deixa Maya e vai atrás de resolver esse problema.

Ele aparece na delegacia para atuar como consultor jurídico de Joe e questiona Joe se ele continha uma arma na cena do crime em que supostamente foi encontrado. Joe fala que sim, mas que agora está limpo! Matt percebe que o coração de Joe está batendo numa frequência normal, enquanto que em contrapartida, o coração dos policiais de lá estão batendo acelerado por algum motivo.

Após Frank Castle revelar que sentia que a saúde de sua mulher estava tudo bem, o detetive Simmons recebe uma ligação preocupante, explicando seus batimentos acelerados, e confirma com um outro colega detetive a notícia que acabara de receber.

Paralelamente, Maya estava andando tranquila para sua casa, quando de repente, ela vê uma barricada policial montada perto de sua biblioteca, e vê Tom Libris sendo atendido por alguns paramédicos. Ela fica maluca ao ver isso, e é impedida de entrar na loja pelas autoridades locais. Tom revela que homens da Coruja tentaram incendiar a biblioteca, mas ele conseguiu combatê-los. O pequeno incêndio ainda queimou seus livros. Maya abraça Tom, grata por ele estar seguro.


Ainda na delegacia, alguns policiais são chamados para ir atrás dos incendiários contratados pelo Coruja, pois supostamente eles foram vistos ainda no local. A maioria da delegacia é evacuada, com exceção de Frank Castle e alguns outros detetives, que recebem ordens para ficar.

Em outra parte da delegacia, Matt ouve o que está acontecendo e percebe que algo está prestes a acontecer, devido aos batimentos cardíacos crescentes dos policiais. Murdock nocauteia o policial que estava vigiando ele e Joe, coloca a mesma bandana preta que usou antes sobre a cabeça.

No escritório, Frank Castle percebe que algo está errado e logo questiona os detetives que estavam presentes o que estava ocorrendo. O detetive Simmons, surpreendentemente, se desculpa pelo que fez, e revela que sua esposa acabou não aguentando e morreu no hospital. Antes que Frank pudesse processar direito as informações que acabara de receber, Simmons saca uma arma contra a cabeça de Castle, mas antes que ele disparasse, Frank atira nele primeiro e os outros policiais presentes tentam matá-lo. Ele acaba ficando sobrecarregado, pois estava em grande desvantagem numérica.

Matt chega na hora certa e consegue ajudar Frank Castle. Os dois acabam sendo capazes e lutar contra todos os policiais. Depois de tudo resolvido, Matt diz para Frank que, como as câmeras da delegacia foram desligadas, ninguém poderia assumir a culpa pelo que acabou de acontecer. Matt diz que o Detetive North pode atribuir tudo isso a ele se quisesse. Frank percebe que ele era o Demolidor, e promete que encontrará ele de novo. O episódio terminaria com Castle arrasado por tudo que aconteceu.


Episódio 8: Elektra Vive?

Após tudo aquilo, Matt fugiu e encontra um telhado para ficar sozinho. Uma vez sozinho, Murdock se questiona se ele devia ser um vigilante agora ou não, e antes que pudesse tirar qualquer conclusão, Stick, ao lado de Shang Chi, aparece diante dele comentando que o Demolidor não era mais como antes, e se oferece para ajudar Matt.

Matt fica surpreso com a aparição dos dois, e decide aceitar a ajuda deles.

Na casa da família Libris, Izzy conta a Tom que, após o ataque ao irmão e à livraria, eles deverão fazer algumas mudanças nos negócios. Depois, Tom encontra Maya Lopez e eles tem uma discussão sobre como Izzy os está trancando em sua casa. Maya relembra a promessa que Thomas fez que manteria sua família segura, não importa o que acontecesse, e Tom diz que é por isso que eles estarão na casa de sua mãe, mas Mindy não gosta disso e vai embora.

No dia seguinte, Foggy aceita o caso de Dino Gnucci, membro de uma das famílias mafiosas da Cozinha do Inferno. Por quê? Bom, recentemente ele foi acusado de um crime que não cometeu, e queria provar sua inocência com a ajuda de Foggy que, assim como Matt Murdock, era conhecido por sua ética e competência como advogado. Além disso, ele também tinha um trunfo na manga: informações importantes que poderiam ajudar Matt e Foggy a desvendar um caso de corrupção envolvendo autoridades públicas.

Foggy, apesar de relutante a princípio, decide aceitar o caso, pois acreditava que todos mereciam uma defesa justa e que era importante garantir que a justiça fosse feita, independentemente da reputação ou das conexões do cliente. (Pelo menos ele é inocente, dessa vez!). Rapidamente, o dia da primeira sessão de julgamento foi marcado, e Foggy correu para preparar tudo.

Ao mesmo tempo, Demolidor se encontra com Stick e Shang Chi na Academia Fogwell, e seria nessa cena que nos seria revelado um pouco mais sobre o contexto de tudo. Stick desapareceu em uma missão com os Virtuosos porque ele havia sido sequestrado pelo Tentáculo após descobrir que a organização estava fazendo novos acordos com Wilson Fisk, e Shang Chi, desde o final do seu filme solo, está sendo constantemente atacado pelo Tentáculo. A última vez que foi atacado, ele interrogou o seu agressor e descobriu algumas informações importantes. No processo, ele acabou encontrando Stick, e assim foi.

No dia seguinte, Demolidor se encontra com Stick e Shang Chi na Academia Fogwell, e seria nessa cena que nos seria revelado um pouco mais sobre o contexto de tudo. Stick desapareceu em uma missão com os Virtuosos porque ele havia sido sequestrado pelo Tentáculo após descobrir que a organização estava fazendo novos acordos com Wilson Fisk, e Shang Chi, desde o final do seu filme solo, está sendo constantemente atacado pelo Tentáculo. A última vez que foi atacado, ele interrogou o seu agressor e descobriu algumas informações importantes sobre as bases de operações deles. No processo, ele acabou encontrando Stick, e assim foi.

Durante a conversa, Stick revela que o Tentáculo, após firmar um novo contrato com o Rei do Crime, roubou o corpo de Mary Thyphoid e Elektra Natchios e deu elas ao clã ninja de magia negra chamada Serpentária. Eles queriam ressuscitar primeiro a Elektra para que a Besta, demônio que lidera o Tentáculo, tivesse total controle sobre a vida dela, e depois ressuscitasse Mary Thyphoid usando outra de suas personalidades.

Para ressuscitar Elektra, era necessário transferir para o corpo dela para um ritual que ocorreria em breve. Demolidor, Shang Chi e Stick concordaram que era extremamente importante impedir que isso acontecesse a qualquer custo.

Enquanto Stick e Shang Chi ainda investigam os possíveis paradeiros da Serpentária, Matt volta para seu escritório para continuar seu dia de trabalho de advogado. No caminho, ele relembra da vez que conheceu Elektra Natchios na mesma faculdade que conheceu Foggy.


Assim como retratado na hq O Homem Sem Medo de Frank Miller, uma vez na Universidade de Columbia, Foggy Nelson foi importunado por outro estudante chamado Brad, e na noite seguinte, Brad foi encontrado nu e amarrado nas quadras de tênis com um aviso para deixar Foggy sozinho. Na manhã seguinte, Brad pediu desculpas a Foggy pela maneira como agiu, e comentou que isso ocorreu após uma estranha mulher ter o ¨convencido¨.

Em uma noite, depois que Foggy começou a dormir, Matt fez um passeio entre os prédios da região para sair do tédio, e de repente, sentiu o cheiro de uma mulher lá em cima com ele. Ela tenta ir atrás dessa mulher, mas a moça acabou saltando de um prédio e sumindo de maneira misteriosa do radar de Matt. Mal sabia ele que essa moça era a Elektra, e o observava de longe feliz em saber que tem mais alguém como ela na faculdade.

No dia seguinte, enquanto Matt e Foggy caminhavam tranquilamente, Elektra, sem mais e nem menos, para seu carro ao lado deles, quase atropelando Foggy. Matt a reconhece, e entra no carro dela deixando Foggy para trás. Elektra dirige como uma maníaca pelas ruas e Matt acaba gostando disso, pois isso o mantinha longe do tédio e fazia ele se sentir vivo.

Elektra acabou parando seu carro perto de um penhasco, e sai do carro dizendo que eles são iguais, diferentes de todos os outros, pois eles viviam “no limite”, atraídos para o limite e, às vezes, para cima. Ela gostou dele, e por isso propõe um encontro. Antes que Matt pudesse falar qualquer coisa, ela saltou do penhasco e sumiu de maneira misteriosa do radar de Matt. Esse momento foi marcante para o coração de Murdock.

De volta ao presente, em um aeroporto, Jack Lockley e Mercenário capturam o Coruja e o levam ao encontro do Rei do Crime. Fisk revela que quer enviar o vilão em “uma viagem legal para reeducar a organização dele”. o Coruja pergunta se isso se trata sobre os ocorridos com a Família Libris-Lopez, e Wilson responde que é porque ele desrespeitou os limites que deu a todos os chefes do crime, pensando que só por causa da situação da Vanessa ele podia se aproveitar de sua ausência para ser o novo Rei do Crime. Fisk continua dizendo que levará ele será enviado para uma ilha particular enquanto reeduca a organização Owl e entrega indenizações à Família Libris-Lopez.

Quando Wilson pergunta se ele entende o que isso significa, o Coruja sorri dizendo que não, e fala que não vai a lugar nenhum, revelando que sabe dos próximos passos de Fisk, como por exemplo um evento beneficente que ele fará. O vilão então consegue se libertar das garras de Ikari e Mercenário, e foge falando que ele não iria parar. Mercenário e Jack não fazem nada pois Wilson permitiu o Coruja escapar dessa vez.


Frank Castle ainda tenta trabalhar na polícia, mesmo depois de tudo aquilo, pois ele se sentia ainda impotente, assim como o detetive Cole se sentiu na run do Chip Zdarsky! Ele arma todo um plano para capturar o Demolidor falso (Hector Ayala), porém, Hector acaba descobrindo tudo antes, e captura Frank para ter uma conversa cara a cara.

Assim como o Homem-Aranha fez com o detetive Cole, Hector diz a Castle que ele e os policiais de Nova York estão perdendo tempo com uma operação inútil, e defende que os super-heróis não acreditam que estejam acima da lei, pois tudo o que querem fazer é continuar salvando vidas, assim como a lei também quer lutar. Mesmo que Frank tente se justificar, Hector lembra ele da morte de sua esposa, que ele sabe que foi policiais corruptos, e continua dizendo que ele precisa parar de pensar no que é legal e ilegal e, em vez disso, começar a pensar no certo e no errado. Antes de se afastar, Hector diz que agora Frank Castle tem duas escolhas: ele quer salvar vidas ou “defender a lei”? Isso deixa Frank extremamente pensativo.

Em outro lugar, Matt e Foggy encontram Ben Urich e Melvin no caminho para um café e os cumprimentam. Ao sair do café, Joey Carraro aparece com sua mãe, Maria Carraro, para agradecer a Matt e Foggy pela ajuda no seu caso. Os dois ficam lisonjeados, e Murdock diz a Maria que, se precisarem de qualquer tipo de ajuda, podem procurá-lo. Maria se pergunta por que dele querer os ajudar tanto, e Matt diz que só quer ajudar.

Enquanto caminhava pela cidade com Foggy, Matt recebe uma mensagem de Maya, e conversa com ela via Whatssap. Maya diz que precisa da ajuda de Matt por estar enlouquecendo, pois parece que todo mundo toma uma decisão por ela, e ela queria tomar a sua própria decisão, como por exemplo passar um tempo na cama com Matt. Murdock acha que essa ideia específica é uma má ideia, já que Maya é casada, mas que poderia ajudá-la com outras coisas. Maya diz que não quer um cavaleiro branco, ela só quer um momento para si, e para de responder Matt.


Naquela mesma noite, Demolidor, Shang Chi e Stick descobrem que o ritual da Serpentária ocorreria em uma área entre a Chinatown e a Little Italy, e partem para lá sem perder muito tempo. Ao chegarem no local, encontraram um forte esquema de segurança, com guardas e armadilhas por todos os lados. Mas eles não se intimidaram, e com suas habilidades e trabalho em equipe, conseguiram passar por todos os obstáculos e finalmente chegaram até Elektra. Os três conseguem interromper os procedimentos, e juntos, conseguem fazer o Tentáculo recuar.

Matt fica cansado demais pois ao longo da luta ele tentava “não chegar no limite”, e descansou perto do corpo da Elektra, desejando profundamente que ela retornasse a vida, e desmaiou logo depois. Quando acordou, Stick e o corpo de Elektra havia desaparecido, e nem Shang Chi conseguiu ver onde eles estavam.

Shang Chi se despediu do herói, dizendo que, caso precise dele, ele ainda estará na cidade por duas semanas, e Matt volta para sua casa com um misto de sensações pelo que ocorreu.

O episódio termina mostrando que. no dia seguinte, Hector Ayala tentou interromper uma reunião entre policiais corruptos e membros da gangue dos Filhos do Tigre, e falhou miseravelmente devido a uma estranha super força vindo dos Filhos do Tigre. Matt ouviria os policiais corruptos que finalmente prenderem o Demolidor.


Episódio 9: Tigre Branco

Foggy Nelson entra em seu escritório e fica surpreso ao encontrar Matt Murdock esperando por ele. Foggy dá algumas bombinhas que havia sido pedido a ele, e Matt agradece ele por fazer isso e pergunta sobre Joe Carraro. Foggy diz que por causa do motim na delegacia Joe está em liberdade sob fiança agora.

Quando seu amigo pergunta se há mais alguma coisa, Matt mostra o equipamento de super-herói que estava usando, para choque e raiva de Foggy, e o homem sem medo afirma sem medo (Essa é a punchline, podem rir se quiserem! kkkkkkk) que ser o Demolidor é o que ele é, e que agora ele está focado em não cometer erros graves de novo. Matt então revela que Joe sabe que ele é o Demolidor porque o viu atuando como tal na delegacia anteriormente. Matt pergunta se Foggy podia o ajudar em uma missão não letal, e Foggy, sem outra escolha, aceita.

Dentro de um apartamento, os membros da gangue dos Filhos do Tigre e os policiais corruptos falam sobre acontecimentos recentes e zombam de Hector Ayala, que estava capturado sendo mantido em cativeiro.

Foggy Nelson aparece de repente na porta deles, e chega acusando todo mundo que estava ali de terem prendido ilegalmente o "cliente" dele. Ele continua dizendo que já está ao telefone com outro advogado (Que supostamente seria o Matt Murdock!) falando sobre enviar outros policiais ao apartamento se os policiais presentes tiverem feito algo errado. Embora estivesse nitidamente suando de nervoso, Foggy conseguiu convencer os policiais a libertar o Hector Ayala, ameaçando fazer uma ação legal pelos métodos de interrogatório de todos ali.

Ao telefone, Matt diz a Foggy para sair imediatamente do apartamento com o Demolidor Falso, mas um dos policiais pede para Foggy que mostre seu telefone, para confirmar se ele está em ligação mesmo, e ele, inicialmente, hesita em fazer isso, e o policial tenta o intimidar.

Na feita que ele foi fazer isso, Matt, usando uma máscara de bandana preta improvisada, tira a arma da mão do policial, e luta contra todos que estavam no apartamento, mas é rapidamente dominado pelos membros da gangue dos Filhos do Tigre, pois alguma coisa estava os fazendo ter super força e super agilidade. Apesar disso, Matt consegue fazer alguns feitos como salvar um policial de uma queda livre.


A luta acaba se estendendo até o telhado do apartamento, pois Matt havia conseguido libertar Hector Ayala e estava tentando escapar com ele, e os policiais conseguem cerca-los. O Demolidor usa seus sentidos para se esquivar dos tiros dos polícias corruptos e, infelizmente, parte dos tiros começa a atingir outros apartamentos do outro lado da rua, colocando os moradores em perigo.

Percebendo isso, o homem sem medo rapidamente trabalha pra conter essa situação da maneira mais segura possível para não chegar "no limite" de novo.

De início, o Demolidor consegue lutar contra os policiais corruptos, mas a medida que a luta se arrasta, os membros da gangue dos Filhos do Tigre conseguem dominar a situação, e quase matam Matt. Ele é salvo de última hora por Foggy e Hector Ayala, que o defende jogando algumas tralhas em cima da gangue, e revela que os Filhos do Tigre estão com essas super habilidades por conta dos colares místicos que estão usando. Hector revela que a gangue, com a ajuda de uns contatos, conseguiu achar a estátua perdida do deus tigre nas ruínas de um templo perto de Nova York. Essa relíquia concedia poderes místicos do Tigre Branco aos seus portadores.

Hector conseguiu descobrir isso antes, e tentou destruir a estátua para que eles não tivessem posse desse poder místico, porém, a gangue conseguiu transformar os destroços dela em colares, e conseguiram cada um obter uma pequena parcela desse poder do deus tigre. Hector até tentou contatar Shang Chi, que ainda estava por ali, para o ajudar nesse caso, mas até agora não recebeu nenhuma resposta de volta.

Ao descobrir a origem dos poderes dos Filhos do Tigre, Demolidor e Hector Ayala se unem para tentar deter a gangue e recuperar os colares místicos. Os dois elaboram um plano, e confrontam os membros da gangue com o que podem.

Hector consegue roubar o colar de um dos membros, e usa os poderes do Tigre Branco para auxiliar Matt.

De repente, Shang Chi, que ainda estava por ali, aparece e consegue fazer os membros da gangue recuarem e fugirem, após uma breve luta. Ele revela que já estava ciente da situação por conta de uns burburinhos que diziam que o Demolidor quebrou a estátua do deus tigre (O que não deixa de ser verdade! kkkkkk) e estava esperando o momento certo para intervir. Os três concordam em trabalhar juntos para recuperar os outros colares e garantir que não caiam em mãos erradas novamente. Nesse processo, o Demolidor e Hector Ayala acabam sendo treinados por Shang Chi.


Enquanto isso, em mais uma das sessões de fisioterapia de Vanessa, Wilson Fisk conversa com sua esposa, e ela pergunta aonde eles vão após melhorar, e se teria a possibilidade deles poderem viver uma vida em paz longe do mundo do crime. Wilson responde que não sabe, pois havia muita coisa em jogo. No entanto, ele promete a Vanessa que fará o possível para garantir que eles tenham uma vida tranquila juntos. Vanessa fica com um gosto agridoce na boca.

Na delegacia de polícia, Frank Castle é informado por sua capitã que será afastado após os acontecimentos recentes, e ele entrega seu distintivo sem questionar, pois dava pra ver em seus olhos que ele estava cansado. Enquanto caminhava pela cidade, Frank se depara com três bandidos perseguindo um morador de rua, e manda aos rapazes se desculparem sem medo nenhum, mas também sem ânimo algum. Os bandidos não o obedecem, e ainda zombam de Castle. Frank então pega um pedaço de madeira jogado no chão, e espanca cada um dos três bandidos obrigando eles a se desculparem. Depois disso, os três se desculpam e fogem, enquanto o morador de rua agradece a ajuda falando que a cidade precisa de mais caras como ele.

Isso acende uma fagulha de ideia na mente de Frank Castle, mas ele decide não dar atenção pois estava mais preocupado com sua filha, que agora só tinha ele como companhia após a morte de sua esposa.

O Coruja, para atazanar mais as coisas, visita a biblioteca de Maya Lopez, quando esta estava arrumando algumas coisas de lá com a ajuda de Izzy. Maya o descobre e ameaça denunciá-lo por tentativa de assassinato se ele não saísse de lá. O vilão debocha da cara dela, afirmando que era isso que ele queria fazer. Izzy Libris aparece e afirma que não é assim que as coisas são feitas e que existem regras dentro das famílias mafiosas. O Coruja fala que os velhos padrões de fronteira vão acabar em breve, e que eles não vão ver isso se não o obedecerem.

Capangas do Coruja surpreendem Izzy e (nem tanto) a Maya, incendeiam a biblioteca novamente e fogem junto do vilão. Enquanto todos estão saindo correndo da biblioteca, Coruja manda Izzy contar às outras famílias da máfia que ele é o novo Rei do Crime de Nova York que eles seguirão. Maya e Izzy conseguem sobreviver com alguns ferimentos causados pelo fogo.


Em um armazém abandonado, Shang Chi ensina o Demolidor e Hector Ayala alguns princípios importantes no combate, como por exemplo a concentração. O mestre do kung fu questiona Matt se ele nunca tem objetivos, apenas ideias, por causa do medo de falhar, e o homem sem medo diz que ele não tem medo. Shang Chi acaba nocauteando o Demolidor dizendo que ele precisa ganhar controle entendendo o que está ao seu redor.

Ao se recuperar, Matt faz o que Shang Chi manda, e usa seus sentidos para obter uma imagem de tudo na sala para ser capaz de ler os movimentos do mestre do kung fu. Com isso, ele acaba sendo capaz de bloquear um ataque furtivo de Shang Chi, desarma-lo e acertar seu ombro. Shang elogia Matt por ser a primeira pessoa em muito tempo a desabilitar seu braço.

Um tempo depois, após uma sessão de treinos com o poderes do Tigre Branco, Hector e Shang Chi descansam no telhado. Hector diz que se sente estúpido algumas vezes por não entender certas coisas, e o mestre do kung fu o consola dizendo que ele ainda tinha um longo caminho para recorrer. Hector agradece Shang por ajudá-lo a se sentir ele mesmo pela primeira vez em muito tempo.

Quando Matt se aproximou deles, Shang Chi pergunta para Hector qual é o principal problema que não entende, e ele responde que é o funcionamento do sistema. Ele diz não entender como pessoas que viveram a mesma vida que ele agir dessa maneira corrupta, e de não estarem policiando a Cozinha do Inferno como deviam. Shang Chi ri e explica que o mundo é cheio de complexidades, e que nem todos são guiados pelos mesmos princípios morais. Ele diz que é importante lembrar que cada pessoa tem suas próprias motivações e que, às vezes, é o turvo do sistema que corrompe as pessoas.

Tanto Hector quanto Matt absorvem as palavras de Shang Chi, e sentem um novo senso de determinação.

Paralelamente, em mais uma reunião com Wesley na mansão Fisk, o Rei do Crime pergunta se é possível ele se mudar para a sua ilha particular e viver por lá sem ser perturbado por ninguém, e Wesley explicou que seria um grande desafio, mas que poderiam tomar algumas medidas para garantir a segurança e a privacidade de Fisk se ele quisesse. Wesley pergunta o porque da pergunta, e Wilson Fisk responde que era de interesse de Vanessa.

Antes que o Rei do Crime pudesse comentar mais alguma coisa, capangas infiltrados do Coruja os surpreendem em um ataque surpresa, e quase matam os dois. Após os capangas fugirem, Wilson e Wesley conseguem salvar Vanessa, e o Rei do Crime promete a si mesmo que iria tomar alguma providência contra isso.


Com a ajuda de Jack Lockley, Matt conseguiria achar o paradeiro dos Filhos do Tigre descobrir seus planos de usar os colares místicos para realizar um grande assalto em um banco de Nova York. Com essa informação, o Demolidor, Shang Chi e Hector Ayala, que agora quer ser chamado de Tigre Branco, preparam um plano para interceptar os Filhos do Tigre e recuperar os colares místicos.

Na hora do assalto, os heróis conseguem chegar a tempo de impedir que a gangue saia do seu esconderijo, e travam uma intensa luta para impedir eles de entrarem nos carros fortes que usariam para chegar no banco. Utilizando seus poderes e habilidades recém-adquiridos, o Tigre Branco consegue ganhar tempo para que o Demolidor e o Shang Chi pudessem neutralizar os membros da gangue e seus equipamentos.

Em uma grande luta em plano-sequência, veríamos o Demolidor vendo uma nova perspectiva de luta utilizando os ensinamentos de Shang Chi, e conseguindo desarmar e neutralizar os membros da gangue com mais eficácia. O Tigre Branco utilizando seus poderes para desorientar e confundir seus oponentes, garantindo a vantagem para os heróis. E Shang Chi usando dois de seus 10 anéis para criar ligas de energia para destruir de vez os colares.

Com trabalho em equipe e sincronia, o Demolidor, Shang Chi e o Tigre Branco conseguem destruir os colares que os membros da gangue tinham garantindo que eles não fossem mais uma ameaça.

Após essa cena, veríamos Wilson Fisk, aparentemente acompanhado apenas com Jack Lockley, entrando na casa do Coruja para conversar com o vilão e dar um ultimato para seus esquemas. Fisk diria pro vilão que ele está se tornando um problema para a Cozinha do Inferno e que não tolerará mais suas ações. Coruja, por sua vez, não se deixaria intimidar facilmente e argumentaria que ele está apenas fazendo o que é necessário para sobreviver no mundo do crime.

Ele também faria algumas ameaças veladas, insinuando que pode caçar o Fisk se ele quiser largar a vida de crime para morar na ilha particular dele com a Vanessa, caso ele tente interferir em seus planos. (O Coruja tinha infiltrados no bando do Rei do Crime) Irritado com as ameaças, Fisk faz um sinal, e o Mercenário, que estava observando de longe em um prédio, faz alguns tiros certeiros no Coruja, e Jack Lockley mata todos os seguranças do vilão para não atrapalharem. Com o Coruja incapacitado, Wilson Fisk quebra a cabeça do vilão com as próprias mãos, o matando definitivamente.

Fisk assume os negócios que eram do Coruja, e volta para a sua casa todo ensanguentado. Vanessa vê ele assim, e a cena termina com o Rei do Crime falando que não tem como ele largar essa vida por vários motivos diferentes, mas qualquer coisa, eles podem passar a morar em sua ilha particular. Ela tendo que aceitar meio triste essa situação.


Voltando para os nossos protagonistas, com a missão cumprida, os três heróis compartilham um momento de camaradagem no telhado do prédio, celebrando a vitória. Matt agradece a Shang Chi por sua ajuda e sabedoria, e Hector expressa sua gratidão por ter encontrado um propósito como o Tigre Branco. Shang Chi sorri dizendo que é sempre bom ver novos heróis surgindo. Depois, ele se despede dos dois e promete que, se precisarem de ajuda, ele estará sempre pronto para ajudar.

Demolidor e Tigre Branco ficam no telhado, observando a cidade refletindo sobre suas jornadas individuais, criando um novo senso de responsabilidade e determinação. Matt comenta que, apesar de tudo, ainda tem esperança de melhoras para a cidade, mesmo que por um momento temporário. Hector concorda, dizendo que está pronto para lutar não só contra o crime, mas também contra as injustiças do sistema. Matt recomendaria Hector Ayala a procurar o Melvin Potter, para quem sabe arranjar um uniforme maneiro para combater o crime.

O episódio termina com Frank Castle consolando sua filha no seu processo de luto, enquanto é observado por aqueles três bandidos que espancou antes de longe.


Episódio 10: Bem Vindo De Volta, Frank

Frank Castle, após deixar sua filha na escola, caminha por um beco meio melancólico com tudo que passou, quando de repente. Depois de alguns momentos, o Demolidor, vestido de um novo traje vermelho escuro feito por Melvin Potter, aparece diante de Frank, e o convida a tomar um café para conversar. Castle acaba aceitando.

Enquanto tomavam café, Demolidor e Frank Castle conversam sobre um monte de coisas, desde o fato do sistema de justiça estar corrompido quando a razão dessa versão de Frank Castle ser tão obcecado em seguir leis (Como era o detetive Cole North nas hqs!). O futuro Justiceiro revela que é assim pois ainda se sente culpado por ter matado acidentalmente uma criança nos seus primeiros dias como policial, e mesmo que ele saiba que a justiça está falha, ele sente a necessidade de seguir as leis para se redimir, e quem sabe trazer justiça de verdade. 

Ele também admite que está cansado de tudo isso, e que não consegue mais encontrar um propósito maior para sua luta. Por isso que ele entregou seu distintivo sem hesitar, e não quer prender o Demolidor pelos seus supostos crimes. Tudo que ele quer agora é viver em paz com sua filha!

Após ouvir tudo isso, o Demolidor se solidariza com Frank e incentiva ele a não desistir da luta por justiça, pois afinal, ele quer o bem de pessoas inocentes. Ele também ressalta a importância de encontrar um propósito maior, algo que vá além da culpa e do sofrimento passado, e por isso, o homem sem medo propõe a Frank trabalharem juntos, unindo forças para combater o crime de uma maneira mais eficaz e justa. Castle acaba recusando pois, supostamente, para que a vida de super-herói funcione, a sua vida pessoal deveria ser de certa forma sacrificada, e ele não queria perder sua vida, não queria ficar longe de sua filha! Após isso, os dois se retiram do café e seguem seus dias.

Enquanto isso, o Rei do Crime propõe um novo acordo com a família Libris-Lopez, visto que o Coruja não vai afetar mais eles. Fisk promete que irá melhorar suas vendas com sua ajuda, e que alguns membros como a Maya, poderão viver em paz da forma como quiserem pois ele traria uma melhor segurança para suas vidas. Apesar de certa relutância de Maya e Izzy, o acordo é selado.


Falando na Maya, ela vai visitar Matt Murdock em seu apartamento, a pedido dele, e tem uma conversa sincera com ela. Enquanto ele fala que quer resolver as pontas soltas de sua vida, e ainda sente algo por ela e quer a manter segura, Maya, em um explosão de raiva acumulada, briga com Matt dizendo que ele não se importa de verdade, assim como seu marido Tom, e só quer se sentir melhor tendo ela no controle dele. Ela xinga Matt de muitas maneiras, e se retira do apartamento bastante estressada.

Paralelamente, aqueles três bandidos do episódio anterior, se infiltram na escola da filha do Frank Castle e a sequestram, levando-a para um lugar abandonado. Lá, eles fazem o mesmo que Frank fez com eles, e deixam seu corpo, já sem vida, jogado na frente do beco em que estava com o pedaço de pau que usaram em cima dela. A polícia é logo chamada por testemunhas que escutaram tudo, e rapidamente, Frank Castle é avisado sobre isso pelas autoridades.

Mais tarde, Matt conversa com seu amigo padre, e comenta que sente que talvez tenha encontrado um caminho! Diz que Deus deu um sinal, e ele percebeu qual era o caminho! O padre fala que sente que falta algo para a jornada de Matt, e ele não entende o que é! Ele pergunta se ele está menos violento que antes, e Murdock responde que sim, dizendo que até vem tendo treinos esporádicos com Shang Chi para ser mais eficaz nos combates. O padre então pergunta sobre seus sentimentos contra figuras do crime, como por exemplo o Rei do Crime, e Matt não sabe o que responder, porém, fica nítido que ele não se sente feliz quanto o nome de Wilson Fisk é citado.

Frank Castle, ao receber a notícia da morte de sua filha, fica extremamente furioso, e começa a investigar o local ele mesmo na hora. Ao perceber que perto há duas câmeras de segurança, e exige que os policiais o mostrem as filmagens de horas antes. Apesar de um dos policiais ter reclamado da atitude de Frank, os oficiais mostram as filmagens para Frank, e ele consegue identificar os três bandidos que levaram sua filha. Após isso, ele exige que eles façam a identificação dos três e passem o nome e endereço de cada um. Os policiais estranham com a determinação de Frank, mas acabam colaborando com ele, passando as informações necessárias.

Com tudo isso em mãos, Frank tenta pedir educadamente a posse de uma arma dos policiais, e eles, obviamente, negam o pedido, e aquele policial que reclamou antes peita Frank sobre sua atitude grosseira. Castle se aproveita do fato dele falar demais e rouba uma arma dele de seu cinto, e sai dali andando pedindo para que não viessem atrás dele. O policial peita ele mais uma vez perguntando o que aconteceria se eles viessem atrás deles, ele os mataria? E antes que terminasse sua fala, Frank atira contra esse policial várias vezes a ponto de desfigurar o seu rosto. Os outros policiais ficam chocados e tentam contê-lo, mas Frank consegue escapar e segue em busca de vingança

Na rua em que Joe Carraro morava, Matt faz mais uma visita a família Carraro, e desta vez encontra um clima tenso pela parte do menino. Ele conversa com Joe, que ainda está lidando com o fato de seu advogado ter matado seu irmão, e Matt pede desculpas pelo que aconteceu. Joe afirma que irá perdoar ele pelo que fez, pois ele teve seus motivos, mas que não quer mais que Matt venha para seu lado porque, além de sua mera presença trazer a tona um certo desconforto, ele quer se afastar o máximo que pode desse passado, afirmando que não quer mais violência em sua vida. Matt respeita a decisão de Joe e se retira, deixando a família em paz.


Enquanto isso, Frank Castle continua sua busca por vingança, caçando os responsáveis pela morte de sua filha. Ele encontra arromba a casa de um dos bandidos, que estava sem ninguém, e começa a vasculhar tudo. No processo ele encontra todo um arsenal de armas e explosivos, e rouba elas para ele. Quando o bandido dono da casa chega, Frank atira contra ele de surpresa a ponto do corpo dele ficar dilacerado. Castle gosta disso, e decide fazer a mesma coisa com os outros dois.

Depois de matar os outros dois bandidos de maneira cruel, Frank se lembra de sua conversa com o Demolidor no começo do episódio, e do momento em que o morador de rua agradeceu a ele, e decide que não pode desistir da luta por justiça, e percebe que seu propósito vai além de apenas cumprir as leis, e sim de lutar pelo certo e errado, como Hector Ayala disse episódios antes. Então, a partir dai, Frank Castle cria um uniforme para atuar como o vigilante Justiceiro, e promete a si mesmo que continuará lutando pelo que é certo, custe o que custar. (Pelo menos o que ele entende de certo e errado!)

Os primeiros que ele vai atrás é dos policiais que antes eram capangas do Coruja. Ele mata um por um de surpresa, e deixa uma grande trilha de corpos dilacerados para se vingar do que fizeram com ele. Um dos policiais tenta se defender dizendo que após a morte do Coruja ele mudou, mas Frank não o perdoa e mata explodindo sua cabeça.

Depois, o Justiceiro vai atrás da família Libris-Lopez enquanto dormiam, Maya Lopez acaba sendo a única que sobrevive devido as suas habilidades, e depois para os escritórios de fachada do Rei do Crime. Ele mata todos os capangas do Rei do Crime que encontra pelo caminho, até chegar ao próprio Fisk. Wilson, Vanessa e Mercenário conseguem sobreviver com a ajuda de Jack Lockley, que prontamente os transportou para um local seguro, mas Jack acaba penando muito para lutar com essa identidade e não estragar seu disfarce. Depois de ver Frank Castle cara a cara, Lockley fica temoroso, e recua.

O episódio termina mais ou menos como o começo de Bem Vindo De Volta, Frank, com o Justiceiro acabando com os negócios de criminosos chamados apenas de Mike e Eddie Grudento, dando chance para um capanga de rabo de cavalo e o matando, e tocando fogo no dinheiro e na base de operações dos criminosos.


Episódio 11: Perseguidor Implacável

O episódio começaria com Frank Castle executando um monte de criminosos com o semblante cada vez mais triste e indiferente. Algumas de suas vítimas são um médico corrupto, o irmão de um traficante, alguns outros bandidos em um necrotério, e etc. Mais ou menos como no começo de Bem Vindo De Volta, Frank mesmo! Talvez a única diferença mesmo é o tom, que seria um pouco mais sério! (O que não significa que o humor ácido do Garth Ennis não estaria presente! kkkkkk)

Essa cena inicial terminaria com o Justiceiro jogando o traficante Carlos Gnucci do alto do Empire State.

A notícia sobre "a revolta de Frank Castle" repercute em toda a Cozinha do Inferno. As pessoas que vivem por ali reagem de maneiras diferentes a essa informação. Enquanto uns traficantes começam a se preparar para enfrentar o Justiceiro, outros moradores apoiam sua luta contra o crime, acreditando que ele está fazendo o que a polícia não consegue fazer. Claro que nem todos são assim, mas de qualquer forma, essa reação seria exaltada em prol da narrativa!

Jack Lockley, tendo se recuperado dos ferimentos causados pelo Justiceiro, vai ao encontro do Demolidor, sob a forma de Cavaleiro da Lua, e conversa com ele sobre sua experiência com Frank Castle.


Cavaleiro da Lua: ...Frank Castle não é mais o mesmo!...eu vi os olhos dele...e percebi que, agora, ele faz parte do grupo de pessoas que eu mais temo!

Matt: Que seria..?

Cavaleiro da Lua: A pessoa que não tem mais nada a perder!

Matt: ?

Cavaleiro da Lua: Eu já enfrentei uma pessoa assim uma vez....e quase não sai vivo! Nada parecia matá-lo, mas consegui uma hora!....nada para esse tipo de pessoa! Pois o que motivava eles a terem seus pés no chão não existe mais! Até mesmo a Morte hesita em cruzar caminho com eles....

Matt: E o que você planeja fazer?

Cavaleiro da Lua: Me preparar melhor com alguns brinquedinhos do Steven Grant...e matá-lo!

Mat: O quê? Matá-lo?

Cavaleiro da Lua: Sim! Pois somente isso vai pará-lo...ou pelo menos retardá-lo...

Matt: Você está maluco?! Matar o Frank Castle?!

Cavaleiro da Lua: SIM! Pois o que você quer que eu faça? Deixar ele à solta, colocando em risco a vida de muitas pessoas inocentes?! NÃO! Ele já matou inocentes antes disso, e eu sei que você sabe disso! E agora, ele pode ser muito mais perigoso! Vai ser uma tarefa difícil, mas alguém precisa fazer o que é necessário! E se não vai ser você ou, sei lá, o Homem-Aranha, eu mesmo farei! Até mesmo se for para lidar com o diabo em pessoa.

Matt: Acho que você está se deixando levar pelo seu temor!

Cavaleiro da Lua: Talvez sim, mas, independente de qualquer coisa...eu não tenho mais nenhuma alternativa! É matá-lo ou ser morto!

Matt: Eu entendo seu temor, Jack. Mas a violência não é a resposta para..

Cavaleiro da Lua: E você é a melhor pessoa para me dizer isso, né?! O “Homem Sem Medo”, que não tem medo de espancar pessoas até chegar no limite de suas vidas...

Matt: Eu estou mudando isso..

Cavaleiro da Lua: Para mim, você parece o mesmo espancador de sempre, só que com mais estilo!

Matt: Existem problemas muito maiores do que o Frank, Jack! Ele continua sendo parte do sistema, querendo ele ou não! Ele pode vir a nos ajudar..

Cavaleiro da Lua: A única forma de me convencer que isso pode acontecer, é se o Frank Castle se unir contigo para passar uma mensagem de paz e amor, até lá, eu irei pelo meu caminho!

Matt: Então que assim seja!


Os dois se separam, e decidem seguir cada um seus códigos de conduta! Não ironicamente, parecido com a lógica da atitude que Frank Castle adotou para sua vida!


Maya, após o ataque do Justiceiro à sua família, decide que é hora de mudar de vida, pois Tom Libris, que era a única coisa que a mantinha na Cozinha do Inferno, não existe mais! E agora ela estava livre para se mudar com sua filha! Para isso, ela contou com a ajuda do Wilson Fisk, pois ela confiava nele (Afinal, ele nunca fez mal algum contra a família dela!) e o Rei do Crime aceitou em ajudar ela se passasse toda a operação da família Libris-Lopez em seu nome. Maya concorda com os termos e logo se preparou com sua filha para a viagem.

Claro que o Rei do Crime sabia das habilidades de Maya, e constantemente comentava que ela poderia ser uma ótima segurança pessoal para ele, mas Maya sempre desconversava, pois estava determinada a sair dessa vida.

Foggy Nelson, preocupado em como o Justiceiro pode afetar Matt, procura por ele e o encontra nos escritórios do Nelson & Murdock pesquisando sobre os últimos passos do Justiceiro. Foggy expressa suas preocupações sobre o que Frank Castle está fazendo, e Matt agradece a preocupação dele, mas reafirma que agora ele está bem melhor do que antes, e pode lidar com esse assunto! Os dois amigos concordam em discordar sobre o assunto, mas continuam a apoiar um ao outro.

Enquanto isso, o Justiceiro continua sua onda de violência! Depois de ter desmantelado toda uma operação de tráfico de drogas, o Justiceiro despertou a ira de vários líderes de gangues e mafiosos por conta do prejuízo aos seus negócios. O prefeito da cidade recebe um telefonema de Mama Gnucci, que era mãe dos mafiosos mortos pelo Justiceiro no episódio anterior, que logo o obriga a resolver essa situação para ela. O prefeito até tenta contatar os policiais da delegacia perto da Cozinha do Inferno, só que sem sucesso pois todos foram mortos. O prefeito então solicita a contratação de novos profissionais.

Em um restaurante da Little Italy, um mafioso conversa com matadores de aluguel genéricos sobre o Justiceiro, e os contrata com a missão de matá-lo antes que qualquer autoridade local (Além dos que foram mortos, obviamente!) o encontrasse. Frank Castle, disfarçado, ouve toda a conversa deles atentamente até a parte em que cada matador recebe um envelope misterioso.

Na saída do restaurante, Frank mata Harry “Heck” Thornton, um dos matadores, usando uma metralhadora, e rouba o seu envelope misterioso. O documento continha um endereço, e ele decidiu ir até lá depois de matar os outros dois matadores que estavam na reunião Ed Lao e Joe Magrão, os jogando na frente de um metrô e atropelando, consecutivamente. O tom dessas cenas misturaria o humor ácido das hqs com o tom mais sério da série.


Mais tarde, aquele mafioso espera os três matadores e reclama com seu motorista sobre o fato deles não terem aparecido na hora, sem saber ele que o motorista acabou sendo morto pelo Justiceiro enquanto falava. Quando o mafioso percebeu a presença de Frank, Castle começa a dirigir o carro onde estavam, e obriga o mafioso a ligar para Mama Gnucci para 
“passar uma mensagem”. Sem ter outra escolha, a ligação ocorre, e o Justiceiro promete que irá atrás dela e de outros integrantes de sua gangue sem hesitar.

Quando eles estavam na via expressa de Long Island, o Justiceiro joga o mafioso pra fora do carro, o matando no processo, e estaciona num local escondido para jogar o carro fora e tomar todo o armamento do mafioso para si. De longe, Shang Chi, que havia descoberto sobre os esquemas do mafioso, observa atentamente as atitudes de Frank Castle.

Ao mesmo tempo, o Mercenário e Jack Lockley discutem com o Rei do Crime sobre os efeitos que as ações do Justiceiro estão tendo em todo o seu negócio. Fisk fica frustrado com a situação e decide que é hora de tomar medidas drásticas contra Frank Castle. Ele ordena que o Mercenário e Jack Lockley capturem ele, vivo, para ser levado a sua presença, e os dois prontamente vão para fazer isso.

Enquanto o Justiceiro queimava cada membro da Serpentária vivos, interrompendo o processo de ressurreição de Mary Thyphoid, o Demolidor tem mais uma aula de combate corpo-a-corpo com Shang Chi. O mestre do kung fu comenta com Matt sobre suas preocupações em relação ao caminho que Frank Castle está seguindo, e pede para que o Demolidor interceda antes que as coisas fiquem fora de controle. Matt agradece a preocupação de Shang Chi, e diz que sabe de uma forma de atrair a atenção dele.

Enfim chega o dia em que Foggy Nelson vai representar Dino Gnucci, irmão da Mama Gnucci, em um sessão de julgamento. No tribunal, enquanto Foggy e Dino esperavam o juiz, o Justiceiro preparava suas melhores armas do alto de um prédio vizinho para matar Dino de longe. Quando ele estava prestes a dar o primeiro tiro, o Demolidor aparece, pois já contava com a aparição de Frank Castle ali, e tenta convencê-lo a mudar seus caminhos, mas o Justiceiro se nega a ouví-lo, e com um equipamento sônico que ele conseguiu, Frank apaga o Demolidor, e o prende entre correntes.


Quando o homem sem medo acorda, Frank diz que vai testa-lo e amarra uma arma na mão do Demolidor, e pede para atirar nele ou se não ele acabaria Dino na saída do julgamento. 
Eles entram em uma discussão sobre quando é certo matar um criminoso, mesmo que ele seja inocente em um caso específico, e o Justiceiro justifica suas ações dizendo que vai matá-lo com base em seus antigos casos culpados.

Matt implora para ele não fazer isso, e Castle não recua em sua decisão, afirmando que, se ele não fizer nada, todos continuarão vivendo ciclos intermináveis, de violência e caos. Desesperado, o homem sem medo arranja coragem, pede perdão a Deus, e tenta atirar contra o Justiceiro. Porém, a arma não tinha munição, e Dino acaba sendo morto de qualquer forma. Com base nisso, Castle fala que o Demolidor é mais parecido com ele do que pensa, e o apaga.

Quando o Justiceiro foi libertar Matt, Shang Chi aparece no local e confronta Frank Castle, desarmando-o com facilidade e impedindo-o de continuar com suas ações violentas. O mestre do kung fu reprova as atitudes de Frank e manipula seu Chi com os 10 anéis para ricochetear as balas disparadas contra ele pelo Justiceiro. Sabendo que não tinha chance, Castle atira contra o braço do Demolidor, ferindo-o gravemente, e aproveita a confusão para escapar. Shang Chi socorre Matt e o leva para um local seguro, onde o trata de seus ferimentos.

Enquanto isso, Jack Lockley e Mercenário investigam os rastros que o Justiceiro deixou, e o encontram em uma casa abandonada. Os dois tentam capturar ele, e são surpreendidos por Frank, pois ele já estava preparado com algumas armadilhas que envolviam desde explosivos quanto metralhadoras automáticas. Mas mesmo com tudo isso, Jack, usando indiretamente seus poderes de Cavaleiro da Lua, salvou ele e o Mercenário, e conseguiram sequestrar Frank Castle e levá-lo diante do Rei do Crime em outro de seus escritórios de fachada. Paralelamente, Shang Chi conseguiu salvar o Demolidor, e Matt se recupera muito melhor do que se esperava!

No cafofo de Wilson Fisk, o Rei do Crime confronta Frank sobre os ataques que recebeu no episódio anterior e o prejuízo que suas ações estão trazendo a ele, e o Justiceiro sorri de uma maneira irônica e não fala nada enquanto Fisk continuava sua fala. Após o Rei do Crime terminar suas ameaças, Frank revela que conseguiu se libertar das correntes que o prendiam, e espanca Fisk até o Mercenário interferir contra Castle. Jack Lockley, apesar de seus objetivos nobres, tenta matar o Justiceiro também.

Horas antes disso, Maya combinou de se encontrar com Fisk para fazer uma transação de dinheiro suficiente para mudar de vida. Ela chega justamente nesse momento, e acaba sofrendo algumas coisas devido a luta. Primeiro foi alguns arranhões causados por destroços de uma explosão feita por Castle, e outra foi quando o Demolidor e Shang Chi chegaram, atraídos pelo caos que o Justiceiro causou.


No clímax do episódio, No clímax do episódio, Demolidor, Shang Chi, Cavaleiro da Lua e Mercenário lutam intensamente entre si, pois enquanto o Cavaleiro da Lua e o Mercenário queriam matar Frank Castle, Demolidor e Shang Chi queriam somente prendê-lo. Isso escalona tão rápido que a luta acaba ficando muito próxima de colocar em risco a vida de Maya, que estava ali só para fazer sua transação.

Felizmente, Matt consegue usar seus bastões para salvar Maya indiretamente, mas uma hora, Frank pega os dois bastões  do homem sem medo, e as usa para se defender destruindo coisas ao seu redor e ganhar tempo. Na última vez que usou os bastões foi para quebrar uma imensa janela de vidro da rua, e os bastões acabaram acertando a filha de Maya, que estava perto, e isso ocasiona na morte dela, sem que Castle saiba disso.

Maya viu sua filha ser acertada pelo bastão, e logo a socorreu e levou para um hospital perto. Matt chegou bem depois de Maya sair, e encontrou o local vazio, e ao investigar, percebeu o que tinha acontecido. Ele sentiu um misto de tristeza e culpa por não ter evitado essa tragédia, e foi ao encontro de Maya para ver como estava. Na base em estratégias militares que tinha, o Justiceiro conseguiu sumir da vista de Shang Chi, Cavaleiro da Luas e Mercenário, e os três se separam.

Matt consola Maya, enquanto ela começa a nutrir um ódio pelo Demolidor, por supostamente ter matado sua filha. Mal sabia ela que o homem sem medo estava ao seu lado. O episódio termina com o Rei do Crime dizendo para Jack Lockley e Mercenário que, para deter o Frank Castle, era necessário declarar guerra contra ele, e para isso, eles precisarão da ajuda de ¨todo mundo¨.


Episódio 12: Ecos da Guerra

Então, espalhou-se a notícia por toda a Cozinha do Inferno. Todos os sobreviventes dos ataques de Frank Castle, aqueles que ainda tem seus negócios intactos, e cada interessado, deveria capturar o Justiceiro com vida, e assim uma grande caçada é iniciada. Todos os vilões se unem para capturá-lo, e uma guerra é declarada contra o vigilante. Os ecos dessa guerra ressoam em todos os cantos, afetando até o mais humilde morador da região.

Frank Castle, determinado a continuar sua cruzada contra o crime, se refugia em um bunker secreto, onde se prepara para enfrentar seus inimigos. Ele sabe que está sozinho, sem aliados ou amigos, e por isso, ele faz questão de se arrumar sozinho e se mostra disposto a lutar até o fim pelo que acredita ser certo.

Seria mostrado rapidamente como muitos cidadãos reagiram à notícia da caçada ao Justiceiro. Alguns se sentiam aliviados, achando que finalmente alguém estava fazendo algo para acabar com a violência na região. Outros estavam apreensivos, temendo o caos que a guerra entre vilões e vigilante poderia causar. Joe Carraro e sua mãe são uns dos mais preocupados com o que pode ocorrer.

Enquanto vilões se organizavam, formando grupos e traçavam planos para capturar o Justiceiro, o Demolidor investigou as causas da morte da filha de Maya, e descobriu que o verdadeiro culpado foi Frank Castle, e reuniu as provas para apresentar na justiça, e também para Maya, porém, ela sumiu misteriosamente.

Maya Lopez havia sumido porque ela foi ao encontro de Wilson Fisk. Acreditando que o Demolidor foi o responsável pela morte de sua filha, ela se aliou com o Rei do Crime, que promete ajudá-la a capturar o vigilante, em troca dela trabalhar para ele. Ela aceita a proposta, pois estava cega pela raiva e pelo desejo de vingança. Foi assim então que ela retomou sua identidade de Eco, com o mesmo uniforme que usou na minha versão da série do Gavião Arqueiro!

Visto que havia pouquíssimos policiais disponíveis, e nem todo mundo era confiável, Matt decidiu pedir ajuda de Shang Chi e do Tigre Branco para unir forças contra Frank Castle, afinal, nenhum dos três queria necessariamente matar ele, e sim ter controle da situação! O Matt mesmo sabe das verdadeiras intenções dele!


No bunker secreto, Frank Castle verifica suas armas, e arruma suas coisas para tentar sair da pressão da Cozinha do Inferno. Antes que ele terminasse, Shang Chi, Tigre Branco e Demolidor chegam ao local, e conversam seriamente com ele. Shang Chi e Tigre Branco tentam convencer Frank a se render e parar com a violência, enquanto o Demolidor apresenta as provas da morte da filha de Maya e confronta Castle sobre suas ações. Isso tudo afeta Frank emocionalmente, que logo relembra do seu erro de ter matado uma criança acidentalmente como policial. Ele fica extremamente calado enquanto ouve tudo que os três heróis falam.

Enquanto Castle refletia, Jack Lockley, Mercenário e Eco invadem o local, querendo matar Frank, e isso acarreta numa grande luta de todo mundo contra todo mundo, basicamente. A presença dos agentes de Fisk faz com que a situação fique ainda mais intensa e complicada, com cada um dos personagens lutando por seus próprios ideais e motivos.

No meio do caos, Demolidor, Shang Chi e Tigre Branco tentam, de certa forma, proteger o Justiceiro, ao mesmo tempo que luta contra os 3 agentes do Fisk com o objetivo de impedir mais mortes e devolver a paz à cidade. A luta continua, com cada um dos combatentes se mostrando valentes e determinados em sua causa. Maya, por exemplo, além de querer obedecer as ordens de matar Castle, também quer matar o Demolidor, mostrando suas habilidades e sua raiva contra ele enquanto o homem sem medo tenta se proteger e proteger outros ali.

A batalha chega a um ponto crítico, com o Justiceiro lutando com todas as suas forças, e encurralado por seus inimigos. Ele luta bravamente, mas está enfraquecido pelos ferimentos e pelo peso da culpa que carrega pela morte da filha de Maya. Em um último esforço para sobreviver, quando parecia que ele seria capturado, Frank Castle ativa seu arsenal de explosivos, causando uma enorme explosão que faz o bunker começar a desmoronar, e todos os combatentes são forçados a fugir para salvar suas vidas.

Frank Castle, ferido e exausto, escapa dali com um carro cheio de armamentos, deixando todo mundo para trás. Jack Lockley usa seus poderes indiretamente para correr super rápido e alcançar o Justiceiro, e Shang Chi usa seu chi e os 10 anéis para impedir Jack de matar Frank em alta velocidade. Tigre Branco vai logo atrás carregando o Demolidor, enquanto Mercenário e Eco tentam bolar uma nova estratégia.

Após quase morrer, Frank pega um tubo de gás que tinha, e se joga do carro atirando nele, ocasionando numa grande explosão que levou os três para longe. Ao ver isso, Mercenário e Eco começam a observar tudo, e perseguem Castle quando o mesmo foge para um bairro perto. Bairro este em que Joe Carraro morava.


A batalha chega ao seu clímax, com todos os personagens exaustos e feridos, no meio daquele bairro. Jack lockley assume sua persona do mercenário Marc Spector, e tenta atirar contra Frank Castle de várias maneiras diferentes. Além disso, Eco usa suas habilidades de localização para tentar encontrar o Justiceiro, o Mercenário tenta atingi-lo com sua precisão mortal, e Shang Chi se une com Tigre Branco e Demolidor na corrida para alcançar o Justiceiro e proteger os cidadãos que acabaram sendo afetados pelos ataques de Marc Spector e Mercenário.

Enquanto essa batalha se desenrola, os ecos da batalha se espalham por toda a Cozinha do Inferno, e há tiroteios intensos, lutas corpo a corpo e muita destruição. Tigre Branco e Shang Chi tentam intervir e capturar Frank Castle, mas a situação foge do controle e a batalha se torna cada vez mais intensa. Afetando a vida de todos os seus habitantes.

Justiceiro é encurralado por Eco uma hora, e parece não ter mais saída para Castle. Mas, no momento crucial, ele é salvo pelo Demolidor, que acidentalmente derruba ela e Matt debaixo de uns escombros. Enquanto o resto do pessoal tenta ir atrás de Frank Castle, Demolidor e Eco começam a brigar ferozmente, em um confronto de ideais e valores, com ambos lutando por suas visões de justiça. Maya acusaria o homem sem medo a ter matado sua filha, e Matt, reconhecendo a voz dela, tira seu capacete e revela sua identidade, tentando convencê-la de que ele não foi o responsável pela morte de sua filha. Isso mexe muito com Maya que, apesar de chocada, continua a lutar pois seus ressentimentos contra Murdock acabaram aflorando com isso.

Uma coisa que vale ressaltar é que Joe Carraro estava tentando cuidar de sua mãe enquanto tudo isso ocorria!

O Mercenário consegue escapar dos ataques de Shang Chi, e se esconde perto dos escombros em que Demolidor e Eco discutiam, sem que o casal percebesse. Ele acaba ouvindo Matt tentando convencer Maya de que ele não foi o responsável pela morte de sua filha. A luta entre os dois seria intensa e emocional, com ela cega pela raiva e pelo desejo de vingança, enquanto o Demolidor tenta mostrar a ela a verdade por trás de tudo.

Mercenário percebe que tem algo estranho na conversa dos dois e começa a prestar mais atenção no que os dois conversam. Uma hora, Eco acaba citando o nome “Matt”, e o Mercenário, que já sabia que o Demolidor era cego através de Ikari, junta as peças e percebe que Matt Murdock era o homem sem medo. Ele pensa em tudo isso enquanto Demolidor e Eco finalmente se resolvem, e Maya desiste da luta. E então, uns incidentes imprevisíveis acontecem. 

Primeiramente, ainda nesse núcleo, em um movimento rápido, o Mercenário aparece na frente do casal, aponta uma arma para Demolidor e atira. No entanto, Maya, vendo o perigo, se joga na frente de Matt e acaba sendo atingida. Todos ficam atordoados com a ação do Mercenário, que em um ato impensado, acaba atingindo Maya fatalmente. Isso faz o homem sem medo se encher de fúria e parta pra cima do Mercenário.


O Demolidor tenta lutar contra o Mercenário apesar de seu estado, e na briga resultante, ele quase é vencido por ele e Jack Lockley, que tenta impedir Matt de deixar Frank Castle se safar. Com o corpo quebrado e sangrando, Matt consegue escapar por pouco dos ataques mortais dos dois usando seu bastão contra os ataques. Os bastões acabaram acertando o pescoço de Joe Carraro, que ainda se encontrava ali, e o mata instantaneamente. Ironicamente, ele morre de uma maneira parecida com a de seu irmão no passado.

Isso afetou muito o Demolidor, que fica em estado de choque por ter causado a morte de Joe, e também por ter perdido Maya, e isso faz com que ele perca o controle e comece a espancar o Mercenário com muito mais violência do que o normal. Mas de nada adiantava isso, pois além disso não trazer Joe de volta, Mercenário conseguiu escapar das mãos deles por estar mais emocionalmente forte naquele momento.

Exaustos e cansados, Marc Spector, Shang Chi e Justiceiro ficam frente a frente depois disso. Jack Lockley, surrado e cheio de ferimentos, vai em frente a Castle e aponta sua arma contra ele. Antes que pudesse atirar, Shang Chi, após concentrar parte de seu Chi, intervém usando seus 10 anéis para desarmar Marc, e impedir que ele machuque o Justiceiro. Isso faz com que os dois agentes de Fisk fiquem de fato imobilizados, e Shang Chi consegue apagar Frank, e o leva em seu colo até um lugar seguro antes que a situação saia ainda mais do controle. Após Shang Chi sumir de vista, os anéis voltaram sozinhos para o mestre do kung fu, e Jack e Mercenário são libertados. Os dois fogem dali.

Tigre Branco socorre Eco e Joe Carraro, enquanto Demolidor permanece no local, chocado com a morte de Joe e Maya. Ele fica em um extremo silêncio, refletindo sobre o que aconteceu naquela noite. Os corpos de Maya e Joe são levados por Tigre Branco para um hospital, mas mesmo com os esforços médicos, a declaração de óbito dos dois é feita, e ninguém tem mais duvida do que aconteceu.

Frank Castle é levado para um local seguro por Shang Chi, que o trata de seus ferimentos e tenta conversar com ele sobre suas motivações e suas decisões. O mestre do kung fu tenta mostrar para o Justiceiro que seus caminhos são perigosos, mas Castle se recusa a ouvir naquele momento, e diz que só quer ter tempo pra pensar.

O episódio termina com a Cozinha do Inferno em chamas e destroços, com a fumaça cobrindo o céu e mergulhada no caos. E assim, os ecos da batalha continuam a ressoar pela Cozinha do Inferno, com cada personagem lidando com as consequências de suas escolhas e ações. Dentre eles estava o Mercenário que, apesar de tudo, traz um sorriso no rosto de Fisk quando revela a ele que descobriu que Matt Murdock é o Demolidor.


Episódio 13: A Queda de Murdock - Parte 1

Tudo começa com Matt Murdock dormindo de uma maneira desconfortável em sua cama. Ele ainda se encontra emocionalmente frágil devido as mortes de Maya, Joe Carraro e tantos outros que foram vítimas dos acontecimentos recentes, e não sabe como lidar com essa situação. O peso parece maior pois ele pensava que já tinha aprendido a lição, mas esse ciclo interminável de sua vida parece que sempre volta....parece que os mesmos vilões sempre se repetem....

Ao mesmo tempo, Frank Castle continua se recuperando no refúgio seguro providenciado por Shang Chi. O mestre do kung fu faz algumas perguntas para entender melhor os objetivos do Justiceiro, e Frank responde prontamente algumas, enquanto que outras, ele não tem respostas, como por exemplo: “Se procura justiça, continuaria sendo justo suas ações se continuar matando crianças inocentes no processo?”, “E se alguém decidisse se vingar do Justiceiro por ter matado seu filho, acidentalmente, a caçada dele seria justa?” e “Será mesmo que está fazendo justiça ou só usando o Justiceiro como um escape de suas próprias frustrações?”

Apesar de parecer o contrário, Shang Chi compreende o lado de Frank Castle, e oferece apoio e aconselhamento, incentivando ele a encontrar um equilíbrio entre sua sede de vingança e a necessidade de fazer justiça, que existe desde seus tempos de policial.

Foggy, preocupado com o estado emocional de Matt, procura por ele para oferecer apoio e conforto. Ele encontra Murdock em seu escritório, em um estado meio melancólico. Os dois conversam sobre as tragédias que ocorreram e o impacto que tiveram em suas vidas, e Foggy tenta mostrar ao seu amigo que ele ainda tem a chance de fazer a diferença e encontrar a paz interior. Mas mesmo com isso, parece que Matt não absorve nada do que Foggy diz.


Wilson Fisk comemora a descoberta de que Matt Murdock é o Demolidor, e começa a traçar um plano para destruir a reputação do advogado e colocar fim à sua vida como vigilante. Ele conta com a ajuda do Mercenário, que está determinado a capturar o Demolidor e entregá-lo nas mãos do Rei do Crime. Jack Lockley escuta de longe algumas das conversas que Mercenário tem com Fisk, e tenta avisar Matt sobre isso, porém, alguns imprevistos ocorrem antes que fizesse isso, e impedem dele de entrar em contato com o homem sem medo.

Em um dia como qualquer outro, tudo começa a dar errado na vida de Matt Murdock! Ao acordar, Matt recebe duas cartas em sua caixa de correios, uma delas é do banco avisando que não recebeu o pagamento da hipoteca, e outro era da Receita Federal dizendo que a declaração dele está sendo examinada. Resumindo, todo o dinheiro que ele tem está bloqueado até a segunda ordem. Matt estranha tudo isso, mas como se isso já não bastasse, ele recebe uma outra carta de intimação, exigindo sua presença no júri.

Nicholas Manolis, um dos policiais mais honestos da Cozinha do Inferno, recentemente declarou ter visto Matt pagar uma testemunha para mentir na corte em um caso seu. Matt estranha isso ainda mais pois além de tudo isso ter ocorrido numa vez só, Nicholas não mentiria assim. O jornalista Ben Urich recebe essa informação do suposto suborno de Matt, e fica intrigado pois o Demolidor era o homem mais honesto que conhecia.

Jack Lockley não conseguiu encontrar Matt, por quê Murdock estava conversando com o júri, mas em contrapartida, ele acaba se encontrando com o Tigre Branco, que comenta sobre os rumores de corrupção feitas por Murdock. Jack estranha essa informação, e busca investigar o que estava acontecendo.


No refúgio seguro, Frank Castle se recupera bem e começa a organizar melhor seus pensamentos. Shang Chi tenta convencer ele a repensar suas ações e a encontrar um caminho menos violento para lidar com a justiça, e os dois acabam tendo uma conversa profunda e emocional sobre o que seria a verdadeira justiça, com Shang compartilhando suas próprias experiências de superação e transformação de filho de super vilão até super-herói, tentando mostrar para ele que as coisas não são tão preto no branco. Ao ouvir isso, Frank começa a questionar suas escolhas e seus motivos.

Mais tarde naquela noite, Matt tenta comprovar pro banco que pagou sua hipoteca com o talão de cheques em mãos e com o canhoto das mensalidades. Mas mesmo assim, o banco comprova que o pagamento não foi efetuado, por alguma razão, e os cheques não foram descontados. Para sair do estresse dessa situação, Matt se veste como Demolidor, e vai para a casa de Nicholas Manolis para tirar satisfação.

Ao chegar lá, Demolidor percebe que Nicholas estava um pouco embriagado e visivelmente nervoso. O homem sem medo aparece em frente a ele perguntando sobre as acusações, e Nicholas tenta fugir dali jogando alguns móveis contra Matt. Demolidor até tenta se defender e queria tirar a verdade dele, mas devido a situação frágil de Nicholas, deixa ele escapar. Matt ouve que, longe dali, Manolis ligou para alguém dizendo que o Demolidor veio até ele, e que se for para continuar assim, seu filho doente precisa de mais do que apenas o que eles ofereceram.

Murdock percebe que algo muito mais sinistro está acontecendo por trás das acusações contra ele, e decide que é hora de investigar a fundo e descobrir a verdade por trás de tudo isso.


Antes, o apartamento de Matt tem a energia cortada, e ele se vê sem opção a não ser passar uns dias na casa de Foggy, que prontamente ajuda o amigo em quase tudo. Foggy também ajuda ele quando ocorre o julgamento para verificar se a afirmação de Nicholas era verdadeira. Apesar de conseguir não ser preso, Matt perde sua licença para atuar como advogado e fica desempregado.

Paralelamente, assim como na série do Cavaleiro da Lua que realmente saiu, Jack Lockley acaba tendo uns "lapsos de sono" e toda vez que tenta investigar mais sobre o caso envolvendo Matt Murdock, ele apaga e acorda em um lugar diferente, longe de seu objetivo. Isso faz ele parar um pouco em sua investigação sobre Matt, e faz ele investigar sua situação.

A cada dia mais que se passa, Matt fica cada vez mais raivoso em seus gestos, tanto como Demolidor quanto como Matthew Murdock. Desesperado, sem dinheiro, sem emprego e com sua reputação completamente manchada. Ele começa a questionar tudo o que acreditava, e se vê perdido em meio a tantas acusações e problemas que parecem não ter fim. Ele até acha um conforto nas palavras de Jesus sobre as aflições do mundo, mas algo parecia o puxar pro desespero.

Como se isso tudo já não bastasse, o Rei do Crime, após conversar com Wesley Welch e Mercenário sobre o status quo de Murdock, implanta uma bomba no apartamento de Foggy que logo explode em uma tarde aparentemente normal. Felizmente, Matt consegue escapar por pouco. Mas Foggy acaba sendo muito ferido no processo.


Com Foggy no hospital, sem nenhuma casa e com apenas 10 dólares no bolso, Matt não tem outra escolha a não ser investigar quem arruinou completamente sua vida. Após intimidar alguns bandidos em um bar, o Demolidor descobre que Manolis está ajudando outra pessoa a incriminar Murdock por todas as suas transgressões em troca de tratamentos médicos para seu filho, mas ninguém sabe quem é exatamente. Depois disso, Matt tenta achar um lugar para dormir aquela noite.

Ao mesmo tempo Ben Urich começa a investigar as acusações feitas contra o Demolidor. Ele entrevista testemunhas, analisa as evidências, e começa a desconfiar que algo muito maior está acontecendo por trás de tudo isso. Ele tenta encontrar Matt, mas não o encontra por motivos óbvios.

Shang Chi vai visitar Foggy e pergunta sobre Matt, e Foggy conta tudo o que aconteceu, incluindo a explosão no apartamento e a suspeita de que alguém está tentando incriminar Matt. Shang Chi se oferece para ajudar de alguma forma, e tenta achar o Demolidor nas ruas.

Com apenas os 10 dólares que tinha, Matt só consegue alugar um buraco no fim de Nova York, e vive em uma situação desagradável por muitos dias. Alguns dias depois, ele começa a ser constantemente perseguido por capangas de Wilson Fisk, que mantêm o chefe informado sobre o estado mental de Murdock. Isso faz com que Matt comece a desconfiar que Wilson Fisk pode estar por trás de sua situação precária.

Jack Lockley, após investigar suas estranhas experiências de "lapsos de sono", descobre que, por alguma razão, Steven Grant e Marc Spector acabaram não mais conversando com ele. É como se eles não existissem mais! Jack começa a suspeitar que alguém "matou" os dois, e está se aproveitando disso para impedi-lo de continuar suas investigações sobre o caso de Matt Murdock. Mas quem seria? Um telepata? Até então, ninguém no MCU sabia da existência de telepatas, exceto aquele que convivem com o sobrenatural.


Após mais uma tentativa de assassinato, Matt se enfurece de vez, e parte para um dos escritórios de fachada de Fisk para confrontá-lo diretamente. No caminho, ele espanca vários dos agentes do Rei do Crime até chegar no próprio. Os dois tem uma luta intensa, e Matt é tão brutalmente agredido, que todos chegam a pensar que ele morreu, sendo que não foi isso que aconteceu!

Para encobrir a suposta morte de Murdock, o corpo de Matt é drogado e jogado em um táxi roubado pelo Mercenário, que logo é empurrado para um rio muito fundo pelo mesmo. No entanto, Murdock recupera a consciência enquanto a água entrava onde estava, e conseguiu sair da água, apesar de sua fraqueza. 

Ele se refugia na academia de boxe de seu pai, a Academia Fogwell, e lá, por coincidência ou não, aquela mesma freira de crucifixo dourada aparece, e diz que vai cuidar dele pois Deus pediu isso pra ela.


Episódio 14: A Queda de Murdock - Parte 2

O episódio começa com Matt relembrando como seu pai cuidou dele após o acidente que o deixou cego, ao mesmo tempo, que a freira de crucifixo dourado cuida dele. Por algum motivo, lhe vem a memória uma espécie de memória reprimida de seu pai Jack em pé diante de sua mãe, que estava no chão ferida. Ele ainda não sabe se isso foi um sonho ou não, mas sabe que isso pareceu real pra ele.

Wilson Fisk recebe a notícia de que o corpo de Matt Murdock não foi achado no táxi, e fica furioso com o fracasso de suas ordens. Ele então decide intensificar seus esforços para encontrar e destruir o Demolidor de uma vez por todas, e ordena que o Mercenário e outros que redobrem seus esforços na caçada a Matt Murdock, custe o que custar. Nesse momento, Benjamin Pointdexter tem uma ideia curiosa e decide investir.

Paralelamente a tudo isso, Ben Urich tenta investigar a situação de seu amigo Matt enquanto continua seus trabalhos no Boletim de Nova York. Ele tenta seguir os passos de Nicholas Manolis enquanto este acompanhava o tratamento de seu filho doente. Mesmo com todos os procedimentos, o filho acaba morrendo, e Nicholas procura Urich para confessar as suas mentiras e o plano do Rei do Crime de acabar com a vida de Matt, mas acaba não o encontrando pois uma executora que trabalhava pro Fisk, chamada Lois, impede Manolis o espancando quase até a morte, e quebrando seus dedos de Ben Urich. Mesmo após os ataques, Urich continua sua investigação.


Shang Chi, que ainda estava investigando o paradeiro do Demolidor, encontra Jack Lockley jogado no meio da rua, com ferimentos graves nas costas e um bilhete em sua mão que dizia: "Isso é apenas um aviso. Pare de investigar ou será o próximo". O mestre do kung fu leva ele até o seu esconderijo, e Frank Castle, que ainda estava se recuperando, se dispôs a ajudar Jack. Porém, Lockley acaba tendo outro surto, e dessa vez a cena acompanha a visão de fora da cabeça dele. Ele acaba assumindo a forma de Cavaleiro da Lua e foge dali voando. Shang Chi e Frank Castle não entendem o que ocorreu.

Após receber uma carta estranha que dizia: ¨Continue sendo um bom menino, mede suas palavras, pois o Rei está olhando¨, Ben Urich recebe uma ligação misteriosa vinda de Lois. Ela disse que seu chefe queria que ouvisse isso, enquanto estrangulava Nicholas até a morte. Isso faz Urich ficar bastante chocado com as ameaças, mas não ao ponto de fazer ele desistir, pelo contrário! Agora que ele sabe que corre perigo, Ben entra em contato com o Tigre Branco, e faz um acordo com ele ter proteção perante a tudo isso.

Enquanto isso, Matt volta a treinar, usando uns equipamentos velhos da Academia Fogwell, buscando recuperar suas forças e sua determinação. Ele se lembra das lições de seu pai e de como ele sempre o incentivou a lutar pelos seus ideais, e decide que é hora de se levantar e enfrentar seus inimigos de frente. A freira, que se apresenta como Irmã Maggie, o encoraja a encontrar sua força, e o ajuda a recuperar sua alegria. Seria nesse momento que teríamos a notícia de que Foggy está se recuperando bem.


Ben Urich decide fazer o certo e publica tudo que sabe sobre os ataques contra Matt Murdock e contra ele mesmo. A enfermeira Lois é então transferida para o Arizona, e Ben consegue se encontrar com Matt, e oferece um lugar para ficar. Matt agradece a Ben por sua ajuda e por sua coragem em expor a verdade, e os dois começam a trabalhar juntos para resolver esse caso. Quando Urich liga para sua esposa para mandar preparar um belo café de boas vindas, mas a ligação é abruptamente interrompida. Matt e Ben estranham isso e correm para ver o que aconteceu.

Ao chegar em sua casa, acompanhado pelo Tigre Branco, Ben Urich e Matt são atacados por Lois, que havia invadido em busca de vingança. Hector Ayala socorre a esposa de Ben, que estava quase morta no banheiro, e Matt apaga Lois com um simples golpe. Isso tudo deixa todo mundo meio abalados, e como se isso não bastasse, uma outra coisa acaba surgindo no meio disso tudo.

Shang Chi acabara de ouvir uns rumores dizendo que o Demolidor foi visto cometendo alguns crime e investiga para ver o que estava acontecendo. As pistas que ele encontra no caminho acabaram levando em uma emboscada preparado por Benjamin Pointdexter, que estava vestido de Demolidor, e acaba capturando Shang Chi o desmaiando. Frank Castle, ao ver que Shang Chi não voltou, parte para resgatá-lo.

Enquanto isso, Wilson Fisk acaba passando por alguns problemas consideráveis. Lois, após ser detida, foi revelando alguns detalhes do plano do Rei do Crime para se safar, e marcou uma entrevista com Ben Urich e Tigre Branco para revelar tudo que sabe do plano. Fisk, preocupado com a situação, ordena que Mercenário mate Lois naquele momento antes da entrevista ocorra.

Depois de um tempo, Shang Chi acorda e se encontra com o Justiceiro, que logo o conta sobre o Demolidor falso. Os dois se unem para descobrir a identidade por trás do impostor e colocar um fim no plano de Fisk. Enquanto isso, Matt e Ben se preparam para a entrevista com Lois, esperando descobrir as informações que os ajudarão a limpar o nome de Matt.


Ben Urich, Matt e Tigre Branco conversam com Lois antes da entrevista, mas antes de qualquer coisa, Lois quase é morta por um tiro que o Mercenário disparou contra ela em um prédio próximo de sua janela. Ben e Lois são salvos por Tigre Branco, e Matt, ao ver Benjamin Pointdexter trajado de Demolidor, parte em perseguição ao Mercenário, enquanto Ben e Tigre Branco cuidam de Lois e chamam a polícia.

A perseguição entre os demolidores seria intensa, pois enquanto Benjamin está no seu auge, Matt ainda está se recuperando. Os dois lutam ferozmente nas ruas de Nova York, com Matt usando seus sentidos aguçados para se guiar durante a luta. A batalha chega a um ponto crítico, com Matt quase sendo derrotado pelo Mercenário, mas Shang Chi e Justiceiro, que estavam seguindo Benjamin Pointdexter, intervêm e ajudam o Demolidor voltar a vantagem.

Enquanto isso, Ben Urich e Tigre Branco conseguem levar Lois para um local seguro, e depois de esperarem um pouco em um local seguro, eles tentam preparar os equipamentos para a entrevista, porém, tudo é interrompido quando Lois acaba sendo morta por um tiro disparado longe dali. Ela é rapidamente socorrida por Tigre Branco, e Ben Urich, ao investigar rapidamente de onde o tiro veio, não encontrou ninguém, e nem mesmo uma arma foi encontrada.

Apesar de certo estranhamento pela presença de Justiceiro, Matt continua a batalhar contra Banjamin, e Shang Chi e Frank Castle continuam a luta trabalhando em equipe para derrotar o Mercenário. A batalha culmina em uma luta épica entre os três, com o Mercenário usando suas habilidades de precisão e o Demolidor usando sua agilidade e sentidos aprimorados. 


Tigre Branco aparece durante a luta e todos se unem para derrotar o Mercenário. A luta termina com o Mercenário sendo finalmente derrotado e preso pelas autoridades, enquanto Matt, Shang Chi e Castle se recuperam dos ferimentos e celebram a vitória.

Ben Urich, embora abalado com a morte de Lois, segue em frente com a investigação e publica a história dela. As matérias feitas por Urich e a prisão do Mercenário fazem Wilson Fisk se ver em uma situação complicada. Para poder se sobressair diante disso, ele faz uma ligação para alguém desconhecido, manda ele montar uma armadilha para os heróis e falar algumas coisas. Logo depois disso, Jack Lockley, trajado de Cavaleiro da Lua, aparece diante de Matt, e o episódio terminaria com o lunático revelando que o Rei do Crime planejar expor a identidade secreta do Demolidor em um evento beneficente.


Episódio 15: Cavaleiros

O episódio começa com Matt Murdock, mais uma vez, escrevendo uma carta dedicada a Karen Page. Ele começa com um: “Querida Karen...ainda estou com medo!....”, e a partir daí ele desabafaria sobre o que sentiu sobre todo esse tempo que ficou sem escrever nada. Ele fala sobre como se sente perdido e desesperado diante de todas as provações que Deus permitiu que ele passasse.

Ele também menciona seu medo de perder seu propósito e sua identidade como Demolidor, e pede desculpas por não ter sido capaz de protegê-la. Enquanto isso, Shang Chi continua a treinar Matt e Frank para a batalha que está por vir, e Ben Urich investiga os planos do Rei do Crime e Jack Lockley continua a lutar contra seus lapsos de sono.

A maior parte do episódio é dedicada à preparação para o confronto iminente, e cada um dos personagens reflete sobre suas motivações e seus desafios. Matt se vê lutando não apenas contra o Rei do Crime, mas também contra seus próprios demônios internos, pois uma grande vontade de matá-lo cresce em seu coração. Ele pergunta a irmã Maggie o que Deus pensa sobre o assassinato, e ele não recebe uma resposta que o convence. Maggie aconselha ele a orar e pedir orientação de Jesus, mas Matt não faz isso.

Após uma cena mostrando Shang Chi ponderando sobre o equilíbrio e propósitos em uma conversa com Frank Castle, o Homem-Aranha investiga uma boate perto dali. Ele está atrás de três homens que tinham ligações com o caçador de recompensas chamado Mac Gargan, que foi contratado por Wilson Fisk para matá-lo (Isso tudo seria explorado no Homem-Aranha 4!). Quando os três entram na boate, Peter aparece diante deles e chega dando golpes com suas teias para o imobilizarem.


O mais forte dos três tenta atacá-lo diretamente com um soco, mas o Aranha contra ataca, enquanto um mais esbelto o prende com um chicote e consegue imobilizar o herói. Homem-Aranha consegue se soltar das amarras e consegue prender os três num ninho de teia. Quando o cabeça de teia comenta que está a procura do Rei do Crime, que contratou Mac Gargan, o Demolidor aparece e conta sobre o evento beneficente que Fisk iria realizar naquele dia. Após conversarem um pouco sobre suas razões de estarem em busca do vilão, os heróis entregam os três para as autoridades, e o Aranha decide se unir a Matt na luta contra o Rei do Crime.

Ao mesmo tempo, Wilson Fisk tenta arrumar tudo do evento beneficente, mas a sua preocupação com o estado de saúde de Vanessa o atrapalha em seus pensamentos muitas vezes. Vanessa está se recuperando bem, porém, ele não consegue deixar de se preocupar com possíveis complicações que possam surgir. Ele sabe que precisa se manter forte e fazer de tudo para garantir o sucesso do evento, pois ele não queria fazer feio na hora de expor Matt Murdock, mas a saúde de Vanessa está sempre em primeiro lugar em sua mente.

No esconderijo, Jack Lockley tem outra crise dos laposos, e por um momento, a personalidade de Steven Grant assume o corpo e tenta avisar algo sobre Marc Spector para Shang Chi e Tigre Branco, mas antes que revelasse algo, ele apagaria, e a personalidade de Jack Lockley assume o corpo de novo. O que deixa Tigre Branco confuso.

Ben Urich desenvolvia uma matéria com informações precisas para expor Wilson Fisk, e foi entrevistar Foggy Nelson, que ainda se recuperava no hospital, para ter detalhes do atentado contra a sua vida e a de Matt. Foggy pergunta se Urich sabe a real identidade do Demolidor e se ele vai expor a identidade dele, Ben confirma que sabe, e que não contará isso em sua matéria. Nelson então se sente a vontade e conta apenas o que sabe.


No caminho para o esconderijo, Homem-Aranha conversa bastante com Demolidor. Peter fala que o Rei do Crime contratou Mac Gargan e Matt conta tudo que aconteceu desde que ele apareceu pela última vez na série. Um detalhe que vale ressaltar é que Peter Parker acredita em Deus, apesar de tudo, e que já leu muitas passagens bíblicas que Matt não leu. Ele afirma ser o famoso ¨cristão não-praticante¨.

Ao chegar no esconderijo, Homem-Aranha conversa com todo mundo, e o Demolidor reúne todo mundo para discutir um plano para acabar de vez com o Rei do Crime, Matt revela que tem muita vontade de matar Fisk, mas não pode fazer por que isso iria contra o que acreditava. Justiceiro e Cavaleiro da Lua apoiam o assassinato, mas Homem-Aranha e Tigre Branco incentivam a buscar uma forma melhor. Shang Chi se mantém neutro.

Após muita discussão, o grupo, incluindo o Justiceiro para a surpresa de todos, concordaram que, para deter o Rei do Crime ao mesmo tempo impedindo dele de revelar a identidade do Demolidor, os holofotes tinham que ser redirecionado contra ele, e para isso, eles iriam se infiltrar no evento beneficente para chegar perto o suficiente para encontrar todas as evidências incriminatórias sobre Fisk, e usar isso para deter o Rei do Crime legalmente. Depois disso, cada um se arruma para um plano elaborado pelo Cavaleiro da Lua.

Paralelo a isso, Ben Urich entrevista Benjamin Pointdexter, perguntando sobre seu envolvimento com Wilson Fisk e o plano para expor a identidade do Demolidor. Ben percebe que Benjamin está escondendo algo e tenta pressioná-lo para obter mais informações, mas o Mercenário se mantém calmo e não revela nada. Só comenta para avisar pro homem sem medo ter medo de um certo lunático.


Após uma cena rápida do Rei do Crime cuidando de Vanessa, veríamos Demolidor, Homem-Aranha, Shang Chi, Cavaleiro da Lua, Tigre Branco e Justiceiro se posicionando em locais estratégicos para o plano deles. Shang Chi e Hector Ayala ficaram aos redores da instituição vigiando a movimentação de longe e mandando mensagens para os heróis infiltrados; Matt e Peter entram no gabinete presidencial de Fisk para achar alguma prova comprometedora; e Cavaleiro da Lua e Justiceiro vão para os fundos da instituição para verificar umas coisas.

Enquanto todo mundo fazia sua parte, o Cavaleiro da Lua tem um lapso de sono, e Frank Castle perceberia que a personalidade dele estava diferente, apesar dele dizer ser ainda a mesma pessoa. Quando o Justiceiro percebe que o local onde eles estavam indo era estranho, ele recebe uma facada nos ombros, e uma voz familiar diz a ele que é hora de acabar com tudo isso.

O Cavaleiro da Lua, ou melhor, o mercenário Marc Spector, revela que estava fazendo isso não porque tinha medo dele como Jack Lockley, mas porque o Rei do Crime pagava bem, e que pagaria um bônus se ele colocasse fim a toda essa confusão. O Justiceiro fica chocado com a revelação e tenta se defender, mas Marc Spector consegue subjugar o Justiceiro e joga em um rio próximo para matá-lo aos poucos. Depois disso, Spector continuou no controle do corpo e fingiu ser Jack.

Da mesma forma que Lois, antes deles percebessem qualquer coisa, Shang Chi e Tigre Branco quase são mortos por um tiro disparado longe dali. Os dois rapidamente reagem protegendo um ao outro, e ao investigar rapidamente de onde os tiros vieram, não encontraram ninguém, e nem mesmo uma arma foi encontrada. Pelos menos, Shang Chi percebeu uns rastros que levavam até onde Jack Lockley e Frank Castle estavam, e decidiram ver onde isso dava.


Quando chegam no cabinete de Fisk, Homem-Aranha percebe que há uma câmera filmando ele e o Demolidor, e os dois percebem a entrada de Marc Spector na sala. O Cavaleiro da Lua tenta apagar os dois o mais rápido possível, mas o Homem-Aranha usa seu sensor aranha para se esquivar de todos os golpes e consegue enganar o lunático. Tigre Branco e Shang Chi acabam percebendo a luta e tentam ajudar os dois. Todos estranham o fato do Cavaleiro da Lua estar agindo assim.

A luta entre eles é meio caótica. Cada um dos heróis lutando contra o Cavaleiro da Lua em uma tentativa de detê-lo sem machucá-lo gravemente. Homem-Aranha e Demolidor usam suas agilidades para evitar os golpes de Marc Spector, enquanto o Tigre Branco e Shang Chi tentam conversar com Jack Lockley, para descobrir o que está acontecendo com ele, mas no fim só conseguem piorar as coisas pois a cabeça do Cavaleiro da Lua acaba sofrendo um surto pelas personalidades. Após muita lutaria, com uma estratégia inteligente e trabalho em equipe, eles conseguem neutralizar a ameaça do Cavaleiro da Lua e todos se retiram dali levando o corpo do Cavaleiro da Lua.

Ao chegar no esconderijo, todos discutem o que fazer, pois o Cavaleiro da Lua acabaria despertando e tendo uns ataques com todas as personalidades tentando assumir o controle do corpo ao mesmo tempo. Para resolver isso, Demolidor decide pedir ajuda de Reed Richards para verificar o que estava ocorrendo com o Cavaleiro da Lua. E assim foi.


Enquanto isso, Justiceiro luta para sobreviver e escapar do rio em que foi jogado. Ele consegue recuperar boa parte da força de seus braços e emerge da água, determinado a querer matar o Cavaleiro da Lua, e depois o próprio Fisk. Ele se dirige de volta ao evento beneficente para tentar avisar os aliados, mas não encontra ninguém. Então, ele decide ir para o esconderijo do grupo.

Após conseguirem chegar no edifício Baxter, Reed Richards, que estava sozinho em casa naquela hora, consegue examinar o Cavaleiro da Lua e descobre que não há nada de errado, pelo que parece, com o lunático. Parece só uma questão envolvendo as personalidades. Jack Lockley assume o corpo e fala sua teoria sobre um ataque feito por telepatas, mas Steven Grant retruca pois eles tinham experiência com ataques psíquicos e isso não parecia o caso. Após muita discussão, Marc Spector assume e revela que na verdade era ele que estava criando esses lapsos de sono só para fazer alguns favores para Fisk e apagar da memória esses ocorridos nas mentes de Jack e Steven.

Shang Chi, Demolidor e Homem-Aranha tentam convencer Marc de devolver o controle do corpo para Jack Lockley, e ir para o lado deles, mas Spector se recusa a isso, e alega que foi pago pelo Rei do Crime para fazê-lo. Ele tenta atacar os heróis, mas acaba sendo neutralizado por Reed Richards, que o desmaia e coloca em um tubo criogênico. Enquanto tudo isso acontece, o evento beneficente está ocorrendo e Wilson Fisk se prepara para fazer sua revelação.

Algumas horas depois, Matt Murdock se via pensativo sobre tudo que aconteceu, e uma raiva imensa cresce nele. Enquanto todos os outros presentes conversam entre si sobre o que fazer, o Demolidor se afundava cada vez mais no ódio, e principalmente, na sua frustração pessoal de nunca conseguir superar esse ciclo vicioso que é a sua vida. O Homem-Aranha percebe isso e tenta conversar com ele para acalmar os ânimos do homem sem medo, porém, Peter não tem sucesso pois enquanto falava, Matt não falou nada, e nem sequer olhou direto pra ele.

Depois de muitos pensamentos destrutivos pairarem na cabeça dele, Matt Murdock simplesmente se levanta e começa a saltar pelos prédios indo em direção a algum lugar. Homem-Aranha tenta segui-lo, mas o Demolidor faz o cabeça de teia ficar preso en rolado nas cordas de seus bastões, e some da vista de Peter. Depois de algumas horas, o Aranha consegue se libertar dessas cordas.


Através de um trombadinha que interrogou, Frank Castle descobre que os heróis foram para o Edifício Baxter carregando o corpo do Cavaleiro da Lua, e partiu para lá. Ao mesmo tempo, Demolidor se aproveitou do fato de Wilson Fisk estar se preparando para fazer um discurso e fez algumas coisas, como por exemplo destruir o escritório de fachada para chamar a atenção do vilão, e consequentemente, de sua esposa Vanessa, e a estratégia funciona!

Quando o Rei do Crime vê a situação, fica feliz, pois poderia usar a destruição contra o Demolidor e tenta chamar seus guardas, porém, ninguém o responde pois Matt havia neutralizado cada um de seus guardas. Após Vanessa perceber que ninguém viria, o homem sem medo fecha cada umas das janelas e portas do escritório e desliga a luz.

Wilson, sabendo que o herói queria o intimidar com isso tudo, tenta o intimidar primeiro fazendo um discurso sobre bem e mal e a suposta inutilidade por lutar pela justiça, mas antes que o seu discurso terminasse, Demolidor realiza uma série de chutes e socos que quase derrubam o Rei do Crime no chão. O vilão debocha falando que não sobrou nada em Matt Murdock além do desejo de vingança, e Matt permanece calado a cena toda, analisando tudo friamente.

Paralelamente, Justiceiro chega ao Edifício Bexter na surdina, e observa de longe Reed Richards cuidando do Cavaleiro da Lua desacordando na criogênia. Paralelamente, Justiceiro chega ao Edifício Bexter na surdina, e observa de longe Reed Richards cuidando do Cavaleiro da Lua desacordando na criogênia, e tenta matar o lunático com um tiro na distância. O primeiro tiro afeta somente o vidro do tubo, e isso é suficiente para Reed descobrir tudo e intervir com a ajuda de Shang Chi e Tigre Branco, que ainda se encontravam ali.


Assim como aconteceu com o Homem-Aranha no 616, depois de mais alguns chutes e socos carregados de raiva, Vanessa tenta parar essa cena perguntando o porque de tudo isso e o porque do homem sem medo estar tão calado. Murdock neutraliza Vanessa tomado pela sua raiva, e decide falar algumas coisas enquanto arrebentava a cara dele, dando chutes, quebrando dentes e socando o pra longe.

O homem sem medo diz que ele é patético, covarde e prepotente, e que não precisava ir tão longe, por que no fim, ele era só um balão esperando para ser espetado pois não sabe fazer mais nada além disso. E como o Matt ainda diz:


Matt: Apesar de toda a imponência, todos esquecem, por causa do medo, que Wilson Fisk é um ser humano vulnerável como qualquer um. Sem poderes mágicos, alienígenas, químicos ou multiversais. Eu não estou aqui para te matar, estou aqui para provar que o sangue do Rei do Crime não é azul!


Fisk ainda tenta atacá-lo usando todas as suas forças, mas ele não consegue acertar um golpe sequer no Demolidor. Quando o vilão estava esgotado, Matt derruba ele no chão todo ensanguentado, e o ergue de volta dando tapas na cara dele. Depois disso, Murdock solta Wilson, pegou Vanessa, ainda desacordada, pelo pescoço, e perguntou para Fisk como é a sensação de ser a vítima dessa vez.

Isso choca tanto Wilson a ponto dele implorar para que o Demolidor soltasse ela, mas Matt não o ouve e até insinua querer matá-la. Nesse momento, o Homem-Aranha aparece, e assim como nos quadrinhos do ultimate original, acalma os ânimos de Matt. A conversa que eles teriam seria quase a mesma só com a diferença do desabafo do Demolidor, dizendo estar cansado do ciclo de sua vida, e sem o acordo da saída de Fisk da cidade.

No fim, Demolidor e Homem-Aranha se retiram dali, e Wilson também faz o mesmo junto de Vanessa para se recuperar. O vilão decide realizar seus planos depois.

Enquanto isso, Reed Richards, Tigre Branco e Shang Chi conseguem vencer Frank Castle o desmaiando, e decidem levá-lo para o edifício Baxter para deixá-lo sob custódia segura. Demolidor e Homem-Aranha se encontram com o trio no edifício e discutem sobre o futuro do Justiceiro e como lidar com ele daqui em diante. Após muita discussão, decidem mantê-lo sob custódia enquanto procuram por uma solução para redimir suas ações passadas e garantir que ele não faça mais mal a ninguém.

O episódio terminaria com Matt indo pra igreja. Ele não encontraria ninguém, nem a irmã Maggie e nem o Padre Simons, e então optaria por orar a Deus ele mesmo para confessar os seus pecados, mas ao fazer isso, Matt não consegue fazer outra coisa se não chorar, e relembrar com pesar em seu coração tudo que passou. Para a surpresa de Matt, esse choro alivia sua alma, e a última cena seria de Matt sorrindo aliviado dizendo ¨amém¨


Episódio 16: A Queda do Rei do Crime

O episódio começaria com Demolidor reunindo Homem-Aranha, Shang Chi e Tigre Branco no esconderijo. Matt Murdock se apresenta com um novo foco, sua determinação renovada após o embate emocional do episódio anterior. Ele compartilha um novo plano, e todos concordam em participar.

No dia seguinte, já recuperado do choque do dia anterior, Fisk decide expor a identidade de Matt em uma entrevista, porém, ao longo do dia, tudo começa a desmoronar na vida do Rei do Crime.

Mais de 120 vítimas de Fisk apresentam queixas contra o vilão (Reunidos pelo Shang Chi e o Tigre Branco), e muitos dos seus aliados acabam o passando a perna, afastando-se para preservar suas próprias pele. A pressão sobre Fisk aumenta, e a opinião pública começa a virar contra ele. Enquanto isso, Matt Murdock, agora como Demolidor, se vê em uma corrida contra o tempo para proteger seus segredos e a vida de seus entes queridos.

À medida que as evidências contra Fisk se acumulam, ele tenta se manter no controle manipulando situações a seu favor. Ele convoca uma reunião com seus principais aliados, mas descobre que muitos já se voltaram contra ele, enxergando a oportunidade de se libertar do domínio do Rei do Crime. A traição se espalha como fogo em palha seca e, em meio ao caos, Fisk percebe que a confiança que cultivou ao longo dos anos está se desmoronando.


Fisk ainda tenta de todas as maneiras que conhece escapar de toda essa situação, mas de maneira semelhante que ocorreu com o rapper Diddy, a situação acaba se escalonando tanto a ponto de parecer que o mundo está caindo ao seu redor. Wilson ainda tenta escapar pegando um dos seus últimos aviões pessoais, mas os heróis e a polícia o cercam.

Um último confronto entre Demolidor e Fisk ocorre, um ambiente de escuridão e incerteza, os dois têm uma batalha não apenas física, mas também psicológica. Wilson, com sua habilidade de manipulação e retórica, tenta desestabilizar Matt, atacando suas inseguranças e lembrando-lhe de tudo que ele já perdeu. No entanto, Matt, mais forte do que nunca, desmantela os argumentos de Fisk, revelando que o Rei do Crime não possui poder algum sem a confiança e o respeito das pessoas ao seu redor. Essa revelação faz Fisk perder a compostura e, em um acesso de fúria, ele tenta atacar Demolidor com todas as suas forças.

O episódio culmina com a captura de Fisk, acompanhado de uma cena poderosa onde as vítimas do vilão se unem em apoio a Matt e seus amigos, deixando claro que ele não tem mais escapatória. No final de tudo, o herói ainda perdoa o vilão por tudo que fez, e sente como se um peso grande tivesse saído de suas costas.

Demolidor e seus aliados realizam um ataque coordenado aos pontos nevrálgicos do império criminoso de Fisk. Eles revelam documentos, registros de transações e depoimentos que podem encapsular todas as atrocidades cometidas pelo Rei do Crime. Dessa forma, eles não apenas buscam vingança, mas também justiça para as vítimas que sofreram nas mãos de Fisk.

O episódio termina com Wilson Fisk sendo preso e Matt tendo um pesadelo naquela mesma noite ainda sobre a tal "memória reprimida" de seu pai ter supostamente batido em sua mãe.


Episódio 17: O Julgamento do Justiceiro

Depois de tudo isso, Frank Castle foi levado a a julgamento, onde sua identidade como Justiceiro será exposta, e seus crimes punidos. Isso gera debates acalorados entre os membros da equipe. Matt, agora mais centrado e em paz consigo mesmo, defende a ideia de que Frank deve ter um julgamento justo, enquanto outros, incluindo o Shang Chi, se perguntam se esse é o movimento certo, dado o histórico violento do Justiceiro.

Durante o julgamento, Ben Urich é trazido como testemunha. Ele compartilha com a corte suas investigações sobre as ações do Justiceiro, deixando claro que, apesar de suas intenções de combater o crime, suas táticas brutais fizeram mais mal do que bem. Enquanto isso, flashbacks mostram o impacto das ações de Frank em vítimas inocentes, misturando cenas de combate entre criminosos e os danos colaterais deixados para trás.

A defesa de Frank é feita por um advogado que tenta retratá-lo como um soldado traumatizado e um vigilante que lutava contra um sistema corrupto quando nenhum outro estava disposto a fazer isso. A equipe de heróis assiste de longe, discutindo as implicações morais da sua defesa. Enquanto o julgamento avança, revelações sobre o passado de Frank começam a emergir.


O clímax do episódio seria uma discussão entre o Justiceiro e Matt Murdock sobre o sistema. O homem sem medo acaba conseguindo ter a razão argumentando que, mesmo que Frank diz atuar contra o sistema, ele ainda atua sobre uma visão maniqueísta pregada pelo próprio sistema que o criou, e suas ações, mesmo que diminuam certos índices de crime, no fim, Frank ainda é parte do sistema.

O episódio culmina durante a sentença, onde o juiz decide que Frank irá cumprir um período de reabilitação em vez de tempo atrás das grades, devido à sua condição mental, e que ele deve participar de um programa de terapia para lidar com sua violência interna. A equipe tem reações mistas, enquanto Frank parece aceitar a decisão com uma resignação silenciosa.

A última cena seria da irmã Maggie, junto de outras freiras, pichando um muro, e sendo rapidamente capturadas por uma curiosa frota de agentes africanos.


Episódio 18: Pecado Original

Baseado no arco de mesmo nome da fase do Mark Waid, Matt ainda sente que há algo mal resolvido em sua vida e pede para Deus em oração que o revele o porquê dele sentir isso. Logo após, o Demolidor tem uma visão, e vê aquela mesma memória reprimida de sempre. Em busca de respostas, ele investiga onde sua mãe supostamente foi no dia em que fugiu, e descobre que a Irmã Maggie (Aquela mesmo que apareceu nos episódios anteriores!) era sua mãe, e que recentemente foi presa por vandalizar propriedade de Wakanda e está sendo transferida para, supostamente, ser julgada pela Rainha Ramonda e Shuri, a Pantera Negra.

Matt visita sua mãe na prisão e conversa com ela sobre um monte de coisas, e através de algumas informações que Maggie soltou, ele começa a suspeitar de uma conspiração e decide investigar um centro wakandano em Nova York. Lá, ele descobre que Wakanda está colaborando com um general militar chamado Eaglemore para proteger seu território, e que sua mãe foi enviada para Wakanda porque o bem que ela danificou pertencia a eles. O Demolidor confronta um representante wakandano no edifício, mas é submetido a um torturante ataque sônico, lançado pela janela, enquanto os prisioneiros são enviados para Wakanda.


Matt consegue escapar e pede ajuda de Reed Richards para que o leve a Wakanda com o Fantasticarro. Reed e todo o Quarteto Fantástico aceitam e partem para o país junto. Matt ficou sendo vigiado por espiões wakandanos o tempo todo, por isso, quando ele e o Quarteto Fantástico chegaram as selvas nos redores de Wakandas, todos os heróis foram atacados por vários soldados wakandanos.

Os heróis se saem bem contra os soldados wakandanos, mas por conta de alguns estragos causados pela luta, um grande mal entendido se instaura quando Shuri, a Pantera Negra, pensa que tudo isso foi culpa dos heróis, e os exige que se entreguem. Durante a confusão, Matt tenta explicar a situação, mas a comunicação é prejudicada pelo ambiente hostil e pela desconfiança dos Wakandanos.

Enquanto isso, em meio à batalha, Matt encontra registros que indicam uma operação secreta em andamento, que envolve uma conspiração contra o governo da Rainha Ramonda e da Pantera Negra. Com a luta se intensificando, ele faz um apelo emocional a Shuri, revelando sua identidade como Demolidor e explicando a conexão pessoal que tem com a Irmã Maggie, e no fim, ele se apresenta como advogado das prisioneiras.

Shuri hesita, percebendo a sinceridade em suas palavras e a tensão que se forma entre ambas as partes. Em um momento de clareza, ela decide ouvir o que Matt tem a dizer, permitindo que ele exponha seus argumentos sobre a conspiração que ele suspeita estar em andamento. Enquanto isso, o Quarteto Fantástico tenta controlar a situação para evitar mais violência.


Shuri, tentando ser mais justa possível, começa a entender a perspectiva de Matt e percebe que eles têm um inimigo comum. Juntos com a Rainha Ramonda, eles decidem investigar, e a tensão começa a diminuir à medida que a equipe se une em prol de um objetivo mais nobre.

No transcorrer de sua investigação, o grupo descobre que o general Eaglemore, que anteriormente parecia ser um aliado, é, na verdade, o responsável por incitar o caos e promover a desconfiança entre Wakanda e o resto do mundo. Utilizando as habilidades de cada membro do Quarteto Fantástico, além das capacidades excepcionais de Shuri, eles traçam um plano para infiltrarem-se na base militar de Eaglemore. Matt, que está cada vez mais em sintonia com o papel de advogado, decide ser a voz de razão entre as partes, e começa a elaborar um caso formal contra Eaglemore, coletando provas e depoimentos das prisioneiras que puderam escapar.

O clímax do episódio culmina em uma batalha épica na sede de Eaglemore, onde o Demolidor, Shuri e o Quarteto Fantástico unem forças para derrotá-lo e desmantelar sua operação. Após uma luta intensa, onde cada um usa suas habilidades de maneira coordenada, eles conseguem capturá-lo e o entregam à Rainha Ramonda, que promete justiça para todos os envolvidos.


E então, as freiras são levadas de volta para os Estados Unidos no Fantasticarro, e no comaninho de volta, Matt tem uma conversa sincera com Maggie, e os dois finalmente se entendem:


Maggie: Você é um bom homem, Matt! Muito parecido com seu pai!

Matt: ....não tenho certeza se isso é um elogio!....Maggie, é difícil explicar, mas estou.....estou tendo lembranças! E eu preciso te perguntar uma coisa, não quero, mas eu preciso! Por que você partiu?

Maggie: ....para salvá-lo!

Matt: ...o quê?

Maggie: Jack nunca contou?

Matt: É claro que não! Ele te amava muito!

Maggie: Então...ambos o fizemos. Você era o bebê mais lindo, Matthew. Era tão perfeito...mas nem, Jack nem eu tínhamos família por perto, e com ele sempre na estrada, senti-me sozinha e com medo desde o início!

E isso só piorou com o tempo pois eu estava constantemente ansiosa. Passava dias sem dormir um minuto. Eu não tinha apetite e nem paciência!

Meu cérebro começou a ser tomado por pensamentos horríveis, que eu te fizesse mal, de que alguma forma, eu estava falhando com você porque uma mãe deveria ser feliz, e tudo o que eu podia fazer era chorar! Pensamentos que diziam que você não estava seguro comigo, e ainda assim eu morreria se você fosse levado embora!

Naquela época os médicos realmente não entendiam a depressão pós-párto. Eles a diagnosticavam como "melancolia pós-parto", mas em muitas mulheres é bem real! Não é uma fobia, é uma doença!

Uma que é impossível falar sem sentir vergonha!

Eu estava doente com depressão! Uma voz ficava ecoando em minha cabeça que eu era a pior mãe do mundo...a pior pessoa que se podia imaginar....o maior dos pecadores!...

Essa voz era minha!

Jack tentou entender, mas quanto mais ele queria me ajudar, pior eu ficava!

Uma vez eu fiquei tão paranoica que comecei a suspeitar que Jack estava agindo contra mim! Que ele estava me desprezando de propósito por sua causa! Que você foi enviado para nos separar! Que ambos estavam rindo do meu tormento....e eu....tentei....e depois fugi!

Fugi e fui para tão longe que me perdi! Fiquei em cantos onde podia ficar sozinha com minha desgraça, onde os pensamentos obscuros poderiam apenas se alimentar e se alimentar. Soube que seu pai me procurou por muito tempo, e toda vez que ouvia rumores dele, eu tentava me esconder até o dia em que ele desistiu de me procurar! Estava determinada a não ser encontrada pois só queria morrer! Mas acabou que Deus tinha outros planos pra mim!

A igreja me acolheu! As irmãs não me pressionaram por detalhes, e adotei o nome de Maggie! Esse foi o começo de uma vida diferente! Esse foi o momento que me tornei numa Nova Criatura!

Levou muito, muito, muito tempo, Matt...mas sob o olhar atendo dEle, e com a ajuda dos médicos e aconselhamento, Deus me curou através de pequenos remédios e grandes obras na minha alma! Eventualmente, fui capaz de mover toda essa energia de raiva e auto aversão e direcioná-la a um mundo melhor e maior!

Viajei pelos quatro cantos da Terra....mas o único lugar que nunca voltei foi pra sua vida! O máximo que consegui foi na igreja que você frequentava e te ajudando indiretamente nos acidentes que sofreu!

Mesmo depois de finalmente entender o que eu tinha passado, nunca poderia superar minha vergonha....espero que possa me perdoar, Matt....por nunca querer ter essa conversa com você....eu queria me resolver primeiro, me lavar dos meus pecados, para assim ter coragem de falar com você! Pois tinha medo que você me odiasse! Me odiasse por conta do meu pecado contra ti!

Matt: Bom, posso até não ser o melhor cristão do mundo ou ser o maior leitor da Bíblia....mas posso dizer com certeza que nós nunca vamos deixar de ser pecadores! Não nesta Terra! Nascemos condenados e vamos morrer ainda como pecadores! Mas mesmo sabendo disso, Jesus escolheu nos amar! E nos salvar!

Você pode até estar se perguntando: Então porque Jesus disse: "Sede vós, pois, perfeitos, como é perfeito o vosso Pai que está nos céus." se a gente nunca vai conseguir fazer nada com perfeição? Seria para que as nossas boas ações nos fazerem dignos de ir pro céu? Não! Pois o que nos salva não são as nossas ações! É Jesus! Somente Ele! Não é a toa que o Apóstolo Paulo escreveu em Efésios: "Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus. Não vem das obras, para que ninguém se glorie;"

Então porque os cristãos tem que fazer boas obras ainda assim?.....para mostrar o poder transformador de Cristo em nossas vidas!

Só o simples fato de continuarmos tentando, continuarmos em nossa caminhada apesar de nossas falhas, mostra o quanto Cristo mudou nosso coração! Mostra o quanto estamos mudados! Que somos Nova Criatura! Nós não fazemos obras para sermos salvos, nós fazemos obras porque somos salvos! Para evidenciar que o que acreditamos é real! Pois a fé sem obras é morta!

A vida vai piorar com o passar dos anos, seja em problemas pessoais ou coisas externas! Sei disso pois Jesus mesmo disse que no mundo teríamos aflição! Ele não nos escondeu essa informação! Mas mesmo sabendo disso, eu não temerei mal algum! Pois minha esperança reside no Senhor! E os que confiam no SENHOR serão como o monte de Sião, que não se abala, mas permanece para sempre. E porque estou certo de que, nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem os poderes, nem o presente, nem o porvir, nem a altura, nem a profundidade, nem alguma outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus, nosso Senhor. NADA, vai tirar as mudanças em nossas vidas que Cristo fez! Nada vai invalidar o fato que nascemos de novo! E nada vai mudar o fato de sermos mais do que vencedores mesmo que pareça que o mundo cai ao nosso redor!

Você diz que queria resolver seus problemas para então ter coragem de falar comigo, mas o que deveria ter feito era ter coragem para conversar comigo e resolver seus problemas!

Sei que mesmo falando bonito agora, eu vou cometer muitos erros! Inclusive contra você! E sei muito bem que você também vai cometer muitos erros, inclusive contra mim! Mas mesmo assim, eu escolho te amar, Mãe! Da mesma forma que o Senhor escolheu nos amar!


E então, o episódio termina com um momento de silêncio, onde as palavras de Matt pairam no ar, repletas de emoção e um profundo entendimento mútuo. Maggie, agora visivelmente tocada, olha para o filho com lágrimas nos olhos. A atmosfera é carregada de uma nova esperança, finalmente um espaço seguro para vulnerabilidade e cura.

Dias depois, Matt, agora resolvido consigo, escreve uma última carta dedicada a Karen Page, dizendo:

"Querida Karen,

Muita coisa aconteceu desde a nossa última conversa, e eu nem sei por onde começar!

Descobri que minha mãe ainda estava viva, fiz as pazes com ela, estou ajudando Frank Castle a se redimir (Mesmo que ele me rejeite muitas vezes!) e estou finalmente achando que estou crescendo, amadurecendo espiritualmente!

Obviamente que muitos problemas meus ainda estão mal resolvidos, e que muitas situações ainda vão se repetir, mas agora, estou mais preparados para enfrentar esses desafios, tendo fé em Deus que tudo vai dar certo!

Algumas vezes, ainda penso que eu...que eu não me perdoei pelo que aconteceu com você. A sensação de que carreguei dentro de mim a culpa por saber que, se não tivesse entrado em nosso escritório naquele dia procurando emprego...

...você poderia estar viva hoje!

Mas mesmo com isso, sinto como se Deus estivesse falando para eu continuar, e que situações como essa precisavam ocorrer comigo!....e sendo sincero, mesmo que ainda doa em mim a saudade que tenho de você, meu coração quer acreditar no maravilhoso plano que Deus tem para mim! E é isso que vou fazer!

Eu pensei um bocado em meu pai! Tudo que o velho sempre quis foi que eu não crescesse para ser um lutador ignorante como ele acreditava ser. Ele ganhou a vida com os punhos e considerava a "Academia Fogwell" seu lar longe de casa.

A academia ofereceu, não só ao meu pai, mas a todo mundo que atrecessava sua porta uma chance de ser alguém!

Eu comprei o velho prédio e mandei reformar. Nós contratamos Melvin Potter para dirigir o lugar. Finalmente encontrei uma maneira de honrar meu pai além de usar as cores dele...

E, uma vez que nunca sabemos o que pode acontecer amanhã, eu não trocaria uma vida eterna pelo tempo que passamos juntos.

Eu sinto sua falta, Karen, e sempre vou te amar!

Com amor, o homem sem medo"


No pós créditos, Reed Richards e Demolidor são chamados por Shuri e a Rainha Ramonda para ajudar numa missão secreta. Após a captura do general Eaglemore, uma série de eventos estranhos começaram a ocorrer, e ele acabou desaparecendo. Através de imagens de câmeras de segurança, descobrimos que o general era na verdade um skrull, e que eles estavam em toda a parte do planeta.

Continua...



Siga Gambit no Disqus: https://disqus.com/by/ogambitdosxmen

Postar um comentário

0 Comentários