Como dito antes, esse post será só com a série do Demolidor, o famoso Atrevido que, como originalmente planejado lá pra 2022, teria 18 episódios!
Link das Partes Anteriores:
Parte 1:
Parte 2:
https://ozymandiasrealista.blogspot.com/2023/10/reescrevendo-saga-do-multiverso-parte-2.html?m=1
Parte 3:
https://ozymandiasrealista.blogspot.com/2023/11/reescrevendo-saga-do-multiverso-parte-3.html?m=1
Parte 4:
https://ozymandiasrealista.blogspot.com/2024/03/blog-post.html?m=1
Parte 5:
https://ozymandiasrealista.blogspot.com/2024/04/reescrevendo-saga-do-multiverso-parte-5.html
Parte 6:
https://ozymandiasrealista.blogspot.com/2024/05/reescrevendo-saga-do-multiverso-parte-6.html
Parte 7:
https://ozymandiasrealista.blogspot.com/2024/05/reescrevendo-saga-do-multiverso-parte-7.html
28) Demolidor: O Homem Sem Medo - 1a Temporada
Nessa versão da saga, as séries da Netflix não seriam canônes, essas produções seriam Ramificações do universo 199.999, na verdade, nenhuma das séries fora da Disney como Agentes da S.H.I.E.L.D, Inumanos, Manto e Adaga, Agente Carter, Fugitivos e Hellstrom seriam da Linha Principal, o que explicaria algumas incongruências entre as produções.
Então qual seria a história dessa versão de Matt Murdock da Linha Principal?
Bom, na Linha Principal, a trajetória de Matthew Murdock seria bem parecida com a dos quadrinhos do universo 616 mesmo! Matt seria filho do boxeador profissional Jack Murdock; sofreria um acidente que deixaria cego e com sentidos aguçados após salvar uma pessoa de um atropelamento; no hospital ele seria cuidado por uma freira que constantemente usava um crucifixo dourado; depois de se recuperar seria treinado pelo treinador cego Stick para melhorar seus sentidos; seu pai morreria por quê ele não entregou uma de suas lutas para o chefão do crime conhecido como Arranjador; o caso de Jack Murdock seria mal resolvido; Matt faria a faculdade de advogacia e conheceria Foggy e Elektra nessa época.
Além disso, quando Matt voltou para a Cozinha do Inferno após sua formação, ele conheceu uma garotinha chamada Mickey! Ela foi importante na vida de Murdock pois, além de ter sido a primeira amiga que fez quando voltou, ela foi salva por Matt de um sequestro feito por Benjamim Poindexter, que na época só trabalhava como braço direito de Wilson Fisk, e essa foi a primeira vez que Matt enfrentou o Mercenário e o Rei do Crime, figuras que seriam constantes em sua vida!
Esse sequestro foi o que motivou Murdock a ficar na Cozinha do Inferno e se tornar no Demolidor! Seguindo os ensinamentos de seu pai que ¨o ensinou a ser um lutador¨. Primeiramente ele usou o uniforme amarelo e vermelho, só depois que ele passou a usar o clássico traje todo vermelho!
Depois disso, Matt abriu um escritório de advocacia com Nelson, fez amizade com um dos policiais mais honestos da cidade, fez amizade com o jornalista Ben Urich e Melvin (O costureiro oficial do Demolidor!), e etc.
Seria bem parecido com a história dos quadrinhos, mas sabe o que também teria dos quadrinhos? O estranho fato das histórias do Demolidor serem um ciclo interminável! Não acredita? Então eu vou fazer uma pergunta para os especialistas responderem:
É verdade que os únicos clichês que as histórias do Demolidor tem é que os vilões geralmente ou são ou tem algum envolvimento do Rei do Crime, do Mercenário, da Elektra, do Tentáculo e geralmente de um bucha como Mary Tifoide e o Coruja. E que em algum momento o Rei do Crime vai enviar um espião para saber os segredos do herói, talvez seja uma mulher para se aproveitar do lado garanhão dele como a própria Mary Tifoide, a Eco e a Elektra, e que no fim, um vilão vai matar alguém o Matt ama, e no final, antes do gancho que os escritores deixam para que os próximos concluam, o Demolidor toma um rumo sombrio mas vence o vilão com métodos mais limpos?
Uns especialistas que conheço dizem que sim! E que ainda tem coisas como um ¨Catholic Brooding¨ básico, e o Rei do Crime não morre nunca! Sempre voltam para o mesmo status quo, e o Demolidor tem que ser sério e passar por sofrimentos pois isso que faria a história cool. As pessoas só não notam isso porquê a maioria das runs do personagens são absurdamente bem escritos!
Pode até ser que isso possa não ser totalmente verdade, e que na real isso é só síndrome de quadrinhos de super-heróis estadunidenses que SEMPRE tem que permanecer no status quo, mas de qualquer forma, isso não quer dizer que isso não tem um fundo de verdade! Ou você vai me dizer que não é verdade que o Rei do Crime já não contratou a Eco, a Mary Tifoide e a Elektra para achar informações que possam ser usadas contra o Demolidor; o Mercenário ama matar pessoas que o Matt ama como por exemplo a Elektra e a Karen Page; que não importa quantas vezes o Rei do Crime seja exposto e preso ele sempre volta de algum jeito; e que os escritores amam maltratar Matt Murdock fazendo ele ser o personagem que mais sofrem da Marvel?
De fato, tem um fundo de verdade! E acho que isso pode ser usado para a série!
Como? Bom, vamos descobrir juntos!
Episódio 1: Aquele Maldito Dia
Tudo começou quando o Tentáculo, mais uma vez, tentou vir para os Estados Unidos. Agora que Stick sumiu, eles se sentiram mais confiantes para tentar se infiltrar no território de Hell's Kitchen, sabendo que o Demolidor não teria ajuda para detê-los. Para ajudar nessa nova investida, eles contrataram a Ikari, que aqui seria uma mulher guerreira que usava um traje parecido com o traje amarelo e vermelho do Demolidor, e afirmava possuir sentidos semelhantes ao sentido de radar do herói.
Em um ataque combinado, o Mercenário roubou o bastão retrátil do herói e jogou contra ele mesmo, o que fez com que Karen Page, por instinto, se jogasse na frente para proteger seu namorado, e o bastão a acertasse e a deixasse desnorteada. Ikari aproveita e derruba Karen do telhado, matando ela no processo.
Enquanto no presente vemos Matt e Mickey resolvendo esse novo caso com o Coruja, veríamos flashbacks do primeiro encontro do Demolidor com o vilão.
No presente, Mickey grita por Matt, sem perceber que isso lhe permitia ouvir a localização exata dela. Matt tenta ir atrás dela, mas o vilão leva Mickey a força para longe com seu poder de vôo, e Matt consegue se segurar nos pés do Coruja para o acompanhar.
Apesar de ainda sofrer algumas coisas devido ao seu atropelamento, Matt consegue salvar Sheryl Mondat das garras do Mercenário, e o Cavaleiro da Lua quase é descoberto pelo Rei do Crime, que nota certa familiaridade com o lunático. Mas apesar de tudo isso, os dois heróis conseguiram salvar a vida dos Mondat e encurralar Wilson Fisk com a ajuda dos reforços que Ben Urich conseguiu chamar.
Uma hora depois, as autoridades locais prestaram serviços médicos e iniciaram uma investigação sobre o ataque. Dentre os que investigavam estava Frank Castle, que acaba conversando com Steven Grant, que acabou presenciando de longe tudo que aconteceu e prendeu o atirador com a forma de Sr. da Lua. Ele não conta para Frank que foi ele que fez isso, e disfarça dizendo que foi o Shang Chi que acabou o prendendo.
Maya, após o ataque do Justiceiro à sua família, decide que é hora de mudar de vida, pois Tom Libris, que era a única coisa que a mantinha na Cozinha do Inferno, não existe mais! E agora ela estava livre para se mudar com sua filha! Para isso, ela contou com a ajuda do Wilson Fisk, pois ela confiava nele (Afinal, ele nunca fez mal algum contra a família dela!) e o Rei do Crime aceitou em ajudar ela se passasse toda a operação da família Libris-Lopez em seu nome. Maya concorda com os termos e logo se preparou com sua filha para a viagem.
Mais tarde, aquele mafioso espera os três matadores e reclama com seu motorista sobre o fato deles não terem aparecido na hora, sem saber ele que o motorista acabou sendo morto pelo Justiceiro enquanto falava. Quando o mafioso percebeu a presença de Frank, Castle começa a dirigir o carro onde estavam, e obriga o mafioso a ligar para Mama Gnucci para “passar uma mensagem”. Sem ter outra escolha, a ligação ocorre, e o Justiceiro promete que irá atrás dela e de outros integrantes de sua gangue sem hesitar.
Quando o homem sem medo acorda, Frank diz que vai testa-lo e amarra uma arma na mão do Demolidor, e pede para atirar nele ou se não ele acabaria Dino na saída do julgamento. Eles entram em uma discussão sobre quando é certo matar um criminoso, mesmo que ele seja inocente em um caso específico, e o Justiceiro justifica suas ações dizendo que vai matá-lo com base em seus antigos casos culpados.
No clímax do episódio, No clímax do episódio, Demolidor, Shang Chi, Cavaleiro da Lua e Mercenário lutam intensamente entre si, pois enquanto o Cavaleiro da Lua e o Mercenário queriam matar Frank Castle, Demolidor e Shang Chi queriam somente prendê-lo. Isso escalona tão rápido que a luta acaba ficando muito próxima de colocar em risco a vida de Maya, que estava ali só para fazer sua transação.
A batalha chega ao seu clímax, com todos os personagens exaustos e feridos, no meio daquele bairro. Jack lockley assume sua persona do mercenário Marc Spector, e tenta atirar contra Frank Castle de várias maneiras diferentes. Além disso, Eco usa suas habilidades de localização para tentar encontrar o Justiceiro, o Mercenário tenta atingi-lo com sua precisão mortal, e Shang Chi se une com Tigre Branco e Demolidor na corrida para alcançar o Justiceiro e proteger os cidadãos que acabaram sendo afetados pelos ataques de Marc Spector e Mercenário.
O Demolidor tenta lutar contra o Mercenário apesar de seu estado, e na briga resultante, ele quase é vencido por ele e Jack Lockley, que tenta impedir Matt de deixar Frank Castle se safar. Com o corpo quebrado e sangrando, Matt consegue escapar por pouco dos ataques mortais dos dois usando seu bastão contra os ataques. Os bastões acabaram acertando o pescoço de Joe Carraro, que ainda se encontrava ali, e o mata instantaneamente. Ironicamente, ele morre de uma maneira parecida com a de seu irmão no passado.
Wilson Fisk comemora a descoberta de que Matt Murdock é o Demolidor, e começa a traçar um plano para destruir a reputação do advogado e colocar fim à sua vida como vigilante. Ele conta com a ajuda do Mercenário, que está determinado a capturar o Demolidor e entregá-lo nas mãos do Rei do Crime. Jack Lockley escuta de longe algumas das conversas que Mercenário tem com Fisk, e tenta avisar Matt sobre isso, porém, alguns imprevistos ocorrem antes que fizesse isso, e impedem dele de entrar em contato com o homem sem medo.
Antes, o apartamento de Matt tem a energia cortada, e ele se vê sem opção a não ser passar uns dias na casa de Foggy, que prontamente ajuda o amigo em quase tudo. Foggy também ajuda ele quando ocorre o julgamento para verificar se a afirmação de Nicholas era verdadeira. Apesar de conseguir não ser preso, Matt perde sua licença para atuar como advogado e fica desempregado.
Com Foggy no hospital, sem nenhuma casa e com apenas 10 dólares no bolso, Matt não tem outra escolha a não ser investigar quem arruinou completamente sua vida. Após intimidar alguns bandidos em um bar, o Demolidor descobre que Manolis está ajudando outra pessoa a incriminar Murdock por todas as suas transgressões em troca de tratamentos médicos para seu filho, mas ninguém sabe quem é exatamente. Depois disso, Matt tenta achar um lugar para dormir aquela noite.
Após mais uma tentativa de assassinato, Matt se enfurece de vez, e parte para um dos escritórios de fachada de Fisk para confrontá-lo diretamente. No caminho, ele espanca vários dos agentes do Rei do Crime até chegar no próprio. Os dois tem uma luta intensa, e Matt é tão brutalmente agredido, que todos chegam a pensar que ele morreu, sendo que não foi isso que aconteceu!
Ben Urich decide fazer o certo e publica tudo que sabe sobre os ataques contra Matt Murdock e contra ele mesmo. A enfermeira Lois é então transferida para o Arizona, e Ben consegue se encontrar com Matt, e oferece um lugar para ficar. Matt agradece a Ben por sua ajuda e por sua coragem em expor a verdade, e os dois começam a trabalhar juntos para resolver esse caso. Quando Urich liga para sua esposa para mandar preparar um belo café de boas vindas, mas a ligação é abruptamente interrompida. Matt e Ben estranham isso e correm para ver o que aconteceu.
Ben Urich, Matt e Tigre Branco conversam com Lois antes da entrevista, mas antes de qualquer coisa, Lois quase é morta por um tiro que o Mercenário disparou contra ela em um prédio próximo de sua janela. Ben e Lois são salvos por Tigre Branco, e Matt, ao ver Benjamin Pointdexter trajado de Demolidor, parte em perseguição ao Mercenário, enquanto Ben e Tigre Branco cuidam de Lois e chamam a polícia.
O mais forte dos três tenta atacá-lo diretamente com um soco, mas o Aranha contra ataca, enquanto um mais esbelto o prende com um chicote e consegue imobilizar o herói. Homem-Aranha consegue se soltar das amarras e consegue prender os três num ninho de teia. Quando o cabeça de teia comenta que está a procura do Rei do Crime, que contratou Mac Gargan, o Demolidor aparece e conta sobre o evento beneficente que Fisk iria realizar naquele dia. Após conversarem um pouco sobre suas razões de estarem em busca do vilão, os heróis entregam os três para as autoridades, e o Aranha decide se unir a Matt na luta contra o Rei do Crime.
Após uma cena rápida do Rei do Crime cuidando de Vanessa, veríamos Demolidor, Homem-Aranha, Shang Chi, Cavaleiro da Lua, Tigre Branco e Justiceiro se posicionando em locais estratégicos para o plano deles. Shang Chi e Hector Ayala ficaram aos redores da instituição vigiando a movimentação de longe e mandando mensagens para os heróis infiltrados; Matt e Peter entram no gabinete presidencial de Fisk para achar alguma prova comprometedora; e Cavaleiro da Lua e Justiceiro vão para os fundos da instituição para verificar umas coisas.
Enquanto isso, Justiceiro luta para sobreviver e escapar do rio em que foi jogado. Ele consegue recuperar boa parte da força de seus braços e emerge da água, determinado a querer matar o Cavaleiro da Lua, e depois o próprio Fisk. Ele se dirige de volta ao evento beneficente para tentar avisar os aliados, mas não encontra ninguém. Então, ele decide ir para o esconderijo do grupo.
Fisk ainda tenta de todas as maneiras que conhece escapar de toda essa situação, mas de maneira semelhante que ocorreu com o rapper Diddy, a situação acaba se escalonando tanto a ponto de parecer que o mundo está caindo ao seu redor. Wilson ainda tenta escapar pegando um dos seus últimos aviões pessoais, mas os heróis e a polícia o cercam.
Matt consegue escapar e pede ajuda de Reed Richards para que o leve a Wakanda com o Fantasticarro. Reed e todo o Quarteto Fantástico aceitam e partem para o país junto. Matt ficou sendo vigiado por espiões wakandanos o tempo todo, por isso, quando ele e o Quarteto Fantástico chegaram as selvas nos redores de Wakandas, todos os heróis foram atacados por vários soldados wakandanos.
E então, as freiras são levadas de volta para os Estados Unidos no Fantasticarro, e no comaninho de volta, Matt tem uma conversa sincera com Maggie, e os dois finalmente se entendem:
No pós créditos, Reed Richards e Demolidor são chamados por Shuri e a Rainha Ramonda para ajudar numa missão secreta. Após a captura do general Eaglemore, uma série de eventos estranhos começaram a ocorrer, e ele acabou desaparecendo. Através de imagens de câmeras de segurança, descobrimos que o general era na verdade um skrull, e que eles estavam em toda a parte do planeta.