Reescrevendo a Saga do Multiverso: Parte 1

 

Ah MCU, que...relação estranha tenho contigo!

Te conheci, de verdade, com Homem-Aranha: De Volta Ao Lar e amei a ideia de juntar os heróis que amavam nos desenhos da mesma forma que nas Hqs. Mas, como você vem me decepcionado! Muito antes da Fase 4, você me magoou com Homem-Aranha: Longe de Casa, Capitã Marvel, O Incrível Hulk, e depois, com What If, Shang Chi, Miss Marvel, Mulher-Hulk..até Quantumania...eu genuinamente fiquei triste assistindo esses projetos!

Mesmo que ainda tenha tido projetos que gostei como Falcão e Soldado Invernal, Sem Volta Para Casa, Guardiões da Galáxia Vol 3, Doutor Estranho 2 e até mesmo Eternos, é inegável que nenhuma dessas produções (exceto Guardiões!) consegue alcançar o potencial prometido, e muito menos, se destacar em meio a tantas produções de heróis!

Muitas vezes, enquanto assistia alguma coisa da Marvel Studios, me dava vontade de voltar no tempo e ficar no lugar do diretor de cada um desses projetos só pra reescrever tudo do zero, mas como não tenho uma máquina do tempo como o Kang, só me resta ficar sentado esperando que a Disney permita a Marvel Studios fazer os projetos como ela queria....ou será que não?


Visto que aqui, eu tenho a oportunidade de escrever minhas ideias no blog, assim como o Xandão! Decidi fazer como ele, e reimaginar toda a Saga do Multiverso de uma maneira que pudesse agradar todo mundo! Mas para isso teria que reescrever toda a Fase 4, 5 e até a 6, que nem foi toda anunciada! Mas bom, acho que esse trabalho todo vai valer a pena!


Então, sem mais delongas, vamos lá!



Antes de decidir os projetos, teremos que definir o background que vai sustentar essa saga, por isso, decidi escrever algo que misturasse tanto as ideias do MCU quanto a lore dos quadrinhos.



PRIMEIRA ERA:

No princípio, em uma parte da não-existência onde a vida não chegou, The One Above All (Aquele Acima de Todos) criou um primeiro universo, um "primeiro firmamento", que se dividia em quatro consciências que se complementavam, eram estas:

1) Eternidade

2) Morte

3) Esquecimento

4) Infinito

E para desenvolver esse universo, Above All criou entidades cósmicas, tendo cada um uma função específica, sendo eles:

1) Celestiais: Responsáveis por criar os planetas e vidas primitivas

2) Força Fênix: Responsável pela manutenção da vida

3) Tribunal Vivo: Responsável por manter o universo em funcionamento

4) Beyonders: Seres que cuidam da realidade como um todo

(Nessa época os Vigias e o Mephisto tmb surgiram!)

The One Above All criou o multiverso utilizando o método das "Linhas", tanto o primeiro firmamento quanto os outros que ele criou depois eram grandes linhas retas sem nenhuma ramificação. E uma coisa curiosa que vale ressaltar, é que as Linhas do tempo, tanto da Linha principal quanto das Ramificações, não possuem um final! Pois a linha do tempo é viva e contínua (Por isso que ela se divide em 4 consciências!), e que cada Linha possui seu próprio funcionamento, por exemplo, o universo dos X-Men da Fox funciona de uma maneira diferente da do MCU, e é por isso que as viagens no tempo que ocorrem em X-Men: Dias De Um Futuro Esquecido (2014) e Vingadores: Ultimato (2019) são diferentes.

A Guerra Beyonder:

Por muito tempo a paz reinou entre as entidades cósmicas, o método que Above All havia estabelecido para o multiverso funcionava, e por muito tempo foi assim, mas os Beyonders começaram a questionar sobre o método de Above All, e quiseram mudar um pouco o funcionamento de tudo.

Com o tempo, os Beyonders criaram intrigas entre os seres cósmicos, e isso desencadeou em uma grandiosa guerra entre eles, o estrago dessa guerra foi tamanha até chegar no ponto, que fez a Linhas do universo 199.999, universo que o MCU se situa, acabaria "se quebrando em várias partes". Os Celestiais e a Força Fênix quase morreram nessa batalha, mas foram salvos por The One Above All que derrotou os Beyonders

Para reparar a Linha do universo do MCU, The One Above All cuidou de cada parte destruída, e criou um complemento ao seu método, que ficou conhecida como "Ramificações", desde lá, o universo 199.999 possui a Linha Principal, e suas Ramificações! Novas Ramificações acabam sendo criadas artificialmente por viajantes do tempo, mas mesmo assim, o universo do MCU possui um número limitado de Ramificações! Pouquíssimas coisas podiam permitir que uma viagem no tempo redefinir uma Linha sem criar ramificações.


("Linha" do universo antes da Guerra Beyonder)


("Linha" do universo depois da Guerra Beyonder)


Com os Beyonders derrotados, Tribunal Vivo condenou os Beyonders ao Isolamento Eterno, e por milhares de anos eles ficaram presos até Mephisto os libertar mais ou menos em 2025. Tribunal Vivo não julgou nem o Mephisto e nem os Beyonders novamente porque esse evento fazia parte dos planos de One Above All de "consertar os estragos que os Beyonders fizeram no universo 199.999" por algum motivo ainda desconhecido.


A Guerra Secreta:

E a história seguiu como conhecemos, a vida se desenvolveu em diversos planetas e universos, os deuses surgiram, a humanidade surgiu, criou os seus heróis e etc. Mas mesmo assim, absolutamente ninguém, além das entidades cósmicas, sabia da existência do Multiverso e afins, até que um dia isso mudou!

Nathaniel Richards, um cientista descendente de Reed Richards que vivia em um pacífico século 32, descobriu o multiverso em suas pesquisas, e foi o primeiro a cruzar as fronteiras entre Linhas e Ramificações. Consequentemente, outros Nathaniels Richards também descobriram, e começaram a interagir entre si, e houve um tempo de paz entre eles, até que isso mudou drasticamente do nada!

O Nathaniel Richards que descobriu a viagem pelo multiverso começou a conquistar várias realidades a a força, e passou a se auto denominar Kang, o Conquistador! Ele iniciou essa odisseia pelo tempo conquistando vários lugares da história primeiramente sem um motivo muito claro. Quando uma variante de Nathaniel chamado Immortus, que era um mago supremo, confrontou Kang sobre a razão disso, o conquistador afirmou que era porque ele havia percebido em suas viagens no tempo que os universos tendem a repetir os mesmos erros de sempre, e que tudo sempre acaba em destruição, ele afirmava que estava buscando dominar todos os universos para trazer ordem e evitar esses cataclismos. Immortus não aceitou essa desculpa e tentou deter Kang, mas isso acabou desencadeando em uma guerra entre os variantes de Nathaniel, pois enquanto uns concordavam com a ideia de Kang sobre controle, outros discordavam e até tentavam impedir suas conquistas. Assim como no original, uma guerra de egos começou e abalou com a Linha do universo novamente.

Apesar dessa guerra receber o nome de "Guerra Secreta" por ela ter ocorrido sem que outras pessoas do multiverso além dos Nathaniels Richards, saibam dela, as entidades cósmicas souberam e tentaram interferir, mas The One Above All só permitiu a Força Fênix atuar, cujas ações não mudaram muita coisa!

A situação ficou tão desesperadora, que variantes do Kang desenvolveram tecnologias que podiam desintegrar linhas do tempo inteiras, e tentaram usar contra Kang e seus aliados.

Immortus buscou vencer essa guerra de todas as maneiras mais justas possíveis, mas muitas vezes viu-se obrigado a recorrer a meios desesperados para evitar a destruição total do Multiverso, sendo um desses meios a magia sombria do Darkhold, o livro maldito de Chton. Enquanto isso, Kang continuava sua marcha implacável através do tempo e do espaço, conquistando realidade após realidade em sua busca pela tão almejada ordem.

Tudo mudou quando a Força Fênix possuiu Immortus, e o poder adquirido permitiu Immortus domar a criatura conhecida como Alioth, e vencer a guerra matando todos os Nathaniels, inclusive o Conquistador. Foi nesse dia que Immortus ficou conhecido entre as entidades como Aquele Que Permaneceu na Guerra Secreta, ou simplesmente, Aquele Que Permanece.


...mas será que isso solucionaria tudo?


Infinitas ramificações continuavam a se formar, e com ele, outros seres da mesma linha continuava vindo e causava muitos problemas no multiverso. Então, para resolver de forma definitivamente esses problemas, Aquele Que Permanece criou a Agência de Variância Temporal, ou AVT, utilizando-se de sua magia sombria e da Força Fênix, e fez modificações nas tecnologias de desintegrar linhas do tempo, e podou todas as ramificações do Universo 19.999, exceto a que ele veio! E também estabeleceu um fim para esta Linha do Tempo Sagrada que criou para nada sair de seu controle. Claro que isso custou a morte temporária de Eternidade, e também de praticamente todas as coisas e pessoas que podiam redefinir a Linha Principal, como por exemplo o feitiço maldito da viagem no tempo e seres como a Kitty Pryde e a Moira Mactaggert, mas isso não durou muito tempo!

Por que não durou muito tempo?


Bom meu amigo, é a partir daqui, que nossa história começa!


1) Loki - 1a Temporada


Episódio 1: Glorioso Propósito

O roteiro seria o mesmo, porém, alguns detalhes essenciais seria mudados!

Os funcionários da AVT ou seriam os Chronomonitores, seres sem rosto criados pelo Aquele que Permanece para executar certas funções, ou, humanos que sofreram lavagem cerebral pela Ravonna Renslayer, como por exemplo o agente Mobius e a força policial Justice Paradox. Ravonna era esposa de Immortus desde antes da Guerra Secreta, e o ajudou em suas grandes vitórias!

A sede da AVT se localizaria no "Limbo Além do Tempo", e assim como nos quadrinhos, a agência possuiria uma estética sessentista maluca para além de economizar no orçamento, também para brincar com os conceitos no roteiro.

(Chronomonitores trabalhando nos "Escritórios Sem Chão")


(Policiais da Força Tarefa dos Justice Paradox, eles teriam esse padrão de cor diferentes dos da série original!)

Ravonna Renslayer seria a presidente da AVT desde sua fundação, e teria seu visual baseado no seu design na série animada dos Vingadores de 2010. Ela teria esse poder pois seria a única que saberia de toda a verdade por trás de tudo!


No final, a Sylvie mataria agentes da Justice Paradox de uma forma mais elaborada, visto que eles possuíam alguns super poderes!

Episódio 2: Agente da AVT

O roteiro seria o mesmo, só que com base nas mesmas mudanças, e o final do Loki perseguindo Sylvie atravessando um portal seria o mesmo!

Episódio 3: O Evento Nexus

O episódio começaria com um flashback, Loki conversaria com Thor sobre coisas que ele estava sentindo na época, e confessaria que "se sentia em um corpo que não era seu", Thor o incentiva a ser honesto consigo mesmo.

Na linha do tempo original essa conversa aconteceu e Loki decidiu continuar sendo aquele que conhecemos, mas aqui, Loki decidiria ter um corpo de uma mulher e mudaria seu nome para Sylvie. Por causa dessa mudança, a AVT começaria a caçar Sylvie. Ela seria presa, mas conseguiria escapar dos Justice Paradox utilizando suas ilusões.

O episódio então cortaria para os Lokis. Loki acaba caindo em uma armadilha de Sylvie, que revela a ele toda a sua história e mecânica do Multiverso, citando até que a AVT mata até bebês que nascem com uma etnia diferente da linha do tempo sagrada sem pensar duas vezes. Sylvie não contaria coisas mais específicas como a história da Primeira Era ou da Guerra Secreta porque até então ela não saberia de nada disso! A partir daí o episódio teria 2 núcleos: 

1) O da AVT tentando podar todas as ramificações criadas pela Sylvie no episódio anterior

2) Do Loki tentando impedir a Sylvie de invadir a AVT, que nesse momento teria poucas pessoas.

Loki se libertaria e teria tanto um duelo físico quanto ideológico com Sylvie sobre identidade e destino. A partir dos questionamentos dela, Loki começaria a se perguntar sobre seu "glorioso propósito". O episódio terminaria com Sylvie sendo capturada por agentes da AVT e Loki sendo preso em um loop temporal pelo Moebius por sua suposta traição.

Episódio 4: Mentiras e Trapaças

O episódio começaria com Ravonna Renslayer entrando no suposto quarto da AVT onde os Guardiões do Tempo se encontravam, sem ter o flashback da Sylvie sendo capturada. Ao invés disso, Ravonna teria flashes de acontecimentos da "Guerra Secreta", visto que ela presenciou tudo.

Depois da abertura, veríamos Loki apanhando várias vezes pela Lady Sif no loop temporal, a personagem interpretada por Wunmi Mosaku começando a investigar a AVT junto da Sylvie, e Mobius investigando a Ravonna, influenciado pelos Lokis, e descobrindo algumas verdades no processo. Na verdade, ele seria em tese o mesmo que o original, só com esses detalhes diferentes, e sem o Loki se apaixonando pela Sylvie (pois afinal, essa ideia é muito ruim!), Loki faria o que faria por ter sido convencido pela Sylvie que algo está errado!

No fim, Mobius tenta ajudar Loki e acaba sendo podado pela Ravonna. Loki e Sylvie são levados perante aos "Guardiões do Tempo" e descobrem que eles são falsos. Loki acaba sendo podado por Ravonna, e o episódio termina com Sylvie enganando Renslayer e a obrigando a falar toda a verdade!

No pós-crédito, Loki acaba sendo acordado por Mobius, ao lado de 4 outras versões alternativas do Loki, na dimensão conhecida como "Fenda Conectora", que se localiza entre os vácuos das ramificações. As variantes do Loki presentes seriam o Velho Loki, interpretado por Tom Hiddleston com uma maquiagem que o faria parecer mais velho; o Kid Loki, interpretado por Jack Veal; o Loki Orgulhoso, uma variante que conseguiu ser digno de erguer o Mjölnir, também interpretado por Tom Hiddleston, e o Loki Cavalo...pois vocês sabem o porque...

Episódio 5: Journey Into Mistery

Começando com as mesmas tomadas de câmera do episódio original, é revelado que os 4 Lokis de vez em quando oferecem abrigo para alguns seres que chegam até aquela dimensão, e que tudo que é podado pela AVT chega em um determinado ponto perto do habitat de Alioth, para que logo seja eliminado! Pouquíssimos seres sobrevivem aos terríveis ataques dessa criatura. Mobius foi achado por eles naquela ocasião, e depois Mobius achou o nosso Loki quando ele chegou ali.

O episódio caminha da mesma forma que o original, exceto por alguns detalhes. Quando Loki é resgatado, o Velho Loki realiza alguns truques para distrair Alioth enquanto todos tentam escapar dali junto de Mobius e Loki. Sylvie tenta tirar informações precisas de Ravonna, e até consegue algo sobre a Fenda Conectora, mas Renslayer vira o jogo, e coloca Sylvie em uma situação difícil que obriga ela a se podar parar escapar. Loki é levado até o abrigo dos Lokis e tenta incentivar todos a lutarem contra Alioth, mas ninguém fica disposto a fazer isso, nem mesmo o agente Mobius, que já aceitava a morte. Então Loki tenta sair do abrigo e é abordado pela gangue dos Lokis (todos interpretados por Tom Hiddleston!) comandado pelo Loki Presidente!

Sylvie chega no mesmo terreno que Mobius e Loki chegaram e é quase morta por Alioth, porém ela consegue escapar fácil usando o Pad que roubou de Ravonna. Enquanto isso, o Loki Orgulhoso revela seu motim ao Kid Loki, depois o Loki Presidente revela seu motim ao Loki Orgulhoso, depois a gangue de Lokis revela seu motim ao Loki Presidente e uma confusão generalizada começa a ocorrer por conta do excesso de plot twists! kkkkkkk. O Velho Loki cria algumas ilusões de si próprio para despistar os outros lokis, e faz tanto ele quanto o Kid Loki, o nosso Loki e Mobius escaparem dali.

Quando tudo ficou calmo, Velho Loki reclama que todo Loki é um mentiroso traidor, e que não podem mudar porquê ou são incapazes ou são presos pela AVT. O nosso Loki se aproveita desse discurso e convence todo mundo, inclusive o Mobius, a lutar contra Alioth. Paralelamente, Sylvie continua a escapar de Alioth e acaba encontrando a turma do nosso Loki quando estes tentaram ir contra o bichão e falharam miseravelmente. Com o grupo todo reunido, eles decidem bolar um plano melhor antes de qualquer coisa.

Na AVT, Ravonna manda a Senhorita Minutos mandar uma mensagem ao Aquele Que Permanece para tomar cuidado com o que será escrito agora pois as coisas podem não sair como planejado. E na Fenda Conectora, os Lokis e Mobius descansam e há uma pequena cena deles se perguntando o que farão depois de tudo aquilo. O nosso Loki comenta que talvez queira ser um contador de histórias, pois mentiras nada mas são que histórias inventadas.

O clímax é o mesmo, Mobius volta para a AVT com o pad que Sylvie tinha, Loki e Sylvie se unem para acalmar Alioth, o Velho Loki se sacrifica, e o episódio termina com os nossos protagonistas indo até o salão do Aquele Que Permanece.

Episódio 6: O Contador de Histórias

Assim como no episódio original, teríamos 2 núcleos:

1) Mobius tentando tirar satisfações com Ravonna Renslayer

2) Aquele Que Permanece tentando fazer um acordo com Loki e Sylvie

Do lado do Mobius as coisas não saem muito diferentes, Ravonna consegue escapar com o auxílio da Senhorita Minutos e não mata Mobius, mas é no núcleo dos Lokis que as coisas seriam diferentes!

Por conta de seu contato com o Darkhold, o Aquele Que Permanece teria uma aparência meio monstruosa, como o Doutor Estranho do mal do episódio 4 de What if! E em uma longa conversa (que literalmente dura o episódio todo! kkkkkk) ele revelaria, através de ilusões, que construiu a AVT para impedir que novas guerras multiversais ocorram e oferece aos dois lokis a proposta de comandar a AVT no lugar dele, desde que nenhuma versão dele venha comandar de novo!

A Sylvie não aceita pois não gostaria de controlar o destino de ninguém, assim como estava ocorrendo até agora com ela, enquanto que Loki tenta ouvir o que ele tinha a falar. Depois dos do casal muito bater cabeça entre si, Loki trai a Sylvie a jogando e um portal direto a AVT,  e toma o lugar do Aquele Que Permanece com uma condição: De que as ramificações pudessem voltar a coexistir com a Linha do Tempo Sagrada desde que os seres viventes nelas fossem monitorados minusciosamente para que futuros eventos multiversais catastróficos fossem evitados, pois afinal, nem toda história merece ser contada! Aquele Que Permanece concorda com as condições.

E então, a série termina com Loki assumindo o controle da linha do tempo do universo 199.999 com a alcunha de O Contador de Histórias. O Aquele Que Permanece devolve o Darkhold de onde tirou, e morre em paz! Ao morrer, a Força Fênix saiu de Immortus e foi para a Jean Grey da Sophie Turner do universo da Fox. Depois da morte dessa Jean, a Força Fênix passou a procurar outro hospedeiro. Foi só a partir daqui que seres como a Kitty Pryde e coisas que possuem o poder de redefinir a Linha principal passaram a existir de novo no MCU.

A Sylvie chegaria a uma nova versão da sede da AVT contendo uma estátua gigante de Loki no centro dela. Ravonna vê toda essa situação e se demonstra leal ao Contador de Histórias

Na primeira cena pós-créditos, Loki, que por algum motivo está com o rosto ferido, recebe a visita de Homem-Formiga, que estaria tentando derrubar ele do posto de líder da AVT, ao lado com um curioso aliado: Kang.

Na Segunda cena pós-créditos, veríamos a Jean da Sophie Turner morrendo, e da Força Fênix buscando outro hospedeiro no universo 199.999.


What If..? - 1a Temporada



Ao invés do primeiro projeto "isolado" da Marvel Studios com o selo Marvel Spotlight ser a série da Eco, seria na verdade essa série aqui! Apesar de conexões aqui e ali, ela seria mais autocontida, e sem coisas tipo os Guardiões do Multiverso! Tanto é que eu nem enumerei essa produção! Mas mesmo assim, vale ressaltar algumas coisas da primeira temporada!

Os títulos da primeira temporada seriam:

- E Se Peggy Carter Fosse a Primeira Vingadora?

- E Se T´Challa Fosse o Senhor das Estrelas?

- E Se Hank Pym e Janet Van Dyne Fossem Contemporâneos Aos Vingadores?

- E se o Doutor Estranho perdesse seu coração em vez das mãos?

- E Se Bruce Banner Utilizasse Outro Material No Super Soro?

- E se Loki conseguisse alcançar seu glorioso propósito?

- E se Ultron tivesse vencido?


Episódio 1: E Se Peggy Carter Fosse a Primeira Vingadora?

O episódio começaria com Uatu, o Vigia dessa linha do tempo, fazendo uma narração de introdução:

"Eu sou Uatu, da raça dos Vigias! Minha raça recebe esse nome devido a nossa capacidade de enxergar absolutamente tudo! Desde a realidade, as infinitas realidades, quanto suas possibilidades!

Diferentemente das outras, a linha do tempo do universo 19.999, na qual eu vigio, não possuía ramificações devido as ações da Agência de Variância Temporal dessa realidade, mas agora, com a mudança na liderança dessa agência, as ramificações voltaram, e novas histórias poderão ser contadas! Como esta por exemplo: (...)"

E então nós seríamos introduzido ao episódio da Capitã Carter!

Episódio 3: E Se Hank Pym e Janet Van Dyne Fossem Contemporâneos Aos Vingadores?

Para sanar alguns fãs enfurecidos pela forma como o MCU adaptou o Hank Pym, acho que aqui seria uma boa forma de imaginar como seria não só ele, mas a sua esposa Janet, se Edgar Wright não limitasse eles somente aos filmes do Homem-Formiga.

O episódio começa com uma narração do Vigia contando toda a trajetória de Hank Pym e Janet no MCU. Ele citaria que os dois fizeram parte da “Era de Ouro do heroísmo", época anterior a “Era Moderna do heroísmo” que se iniciou com a revelação de Tony Stark ser o Homem de Ferro, e comentaria também que o casal não fez parte da Era Moderna por um milhão de motivos. No final, o Vigia perguntaria pro público: “Mas...o que teria acontecido se eles tivessem feito parte dessa era? Ou melhor: O que teria acontecido se eles fossem contemporâneos aos heróis dessa época?”

A resposta para essa pergunta nós acharíamos na quarta ramificação do universo 19.999, onde ao invés de Hank Pym e Janet terem nascido em 1944 e 1958 eles nasceram em 1979 e 1983, e a cronologia da trajetória de vida deles nesse universo seria o seguinte:

1979:

- Hank Pym nasce em um hospital de Nova York

1983:

- Janet nasce em uma casa humilde no Texas

Década de 1980:

- Hank é criado em uma família rica e cresce com um problema de ego, enquanto Janet é criada por uma família simples e cresce com um enorme senso de empatia em seu coração

2000:

- Hank e Janet entram na S.H.I.E.L.D e se conhecem

2002:

- Hank acaba descobrindo em um de seus experimentos uma fórmula de encolhimento que funcione, e acaba acidentalmente ficando no tamanho de uma formiga em meio a um formigueiro. Depois de um tempo, o efeito da fórmula passa e Hank volta no seu tamanho normal

- Após alguns encontros Hank e Janet finalmente iniciam um namoro

- Hank amostra a fórmula do encolhimento para a S.H.I.E.L.D e se torna no “soldado especial” chamado Homem-Formiga 

2006:

- Hank se torna no psicólogo oficial da S.H.I.E.L.D (Assim como no desenho dos Vingadores de 2010!) e começa um trabalho de reabilitação de super vilões 

2010:

- Após algumas falhas de comportamento, Tony acaba tendo umas consultas com Hank Pym, e no processo, os dois se tornam muito amigos

- Hank ajuda Homem de Ferro, Máquina de Combate, Viúva Negra e a S.H.I.E.L.D a derrotarem Ivan Vunko, e se torna num super herói conhecido pelo público 

- Janet se torna na Vespa

2012:

- Hank, ao lado de Gavião Arqueiro e algumas pessoas da S.H.I.E.L.D, é hipnotizado por Loki e o serve como lacaio por um tempo

- Junto de Gavião Arqueiro, Hank ataca o Aeroporta-Aviões em que Loki estava preso, e assim como ele, volta sua sanidade depois com a ajuda da Viúva Negra 

- Hank e Janet lutam ao lado dos Vingadores na grande batalha que ocorreu em Nova York, e Janet batiza o grupo de “Os Vingadores”

- Hank sai traumatizado da Batalha de Nova York e enlouquece de pouco a pouco, Janet tenta ajudá-lo como pode, mas Hank só consegue afasta-la.

2013:

- Hank começa a planejar ao lado de Tony Stark o que viria a ser o Ultron

2014:

- A relação de Hank e Janet piora cada vez mais, com ele ficando cada vez mais distante de Janet.

- Hank se torna no Jaqueta Amarela

2015:

- Depois de muito tempo, Hank e Tony Stark criam a Inteligência Artificial Ultron para proteger a Terra como um escudo

- Ultron enlouquece e os eventos principais de “Vingadores: Era de Ultron" ocorrem

- Hank se sente muito culpado por ter criado o Ultron, e para se redimir, ele encolhe num nível subatômico e corta os fios do Ultron para ajudar os Vingadores a derrotarem o vilão.

O episódio terminaria com Hank preso no Reino Quântico, e Janet começando uma missão de resgate.


Episódio 5: E Se Bruce Banner Utilizasse Outro Material No Super Soro?

Muitos de vocês passaram a não gostar do Hulk do MCU ou depois de Vingadores: Ultimato ou depois de Thor: Ragnarok, mas tenho que confessar que, diferente de muitos, eu já não gostava dessa versão do personagem desde o filme com Edward Norton! Pois vamos analisar um pouco friamente sobre esse Hulk!

Devido ao fracasso do filme de 2003, Kevin Feige exigiu que o próximo filme fosse somente um filminho de ação, o que eu já acho absurdo pois ignorar todo o drama que faz o personagem interessante é um grande tiro no pé! Isso poderia ser compensado pelo roteiro e pela direção mas nem isso conseguiu me agradar pois o background do Hulk é todo furado!

Em uma tentativa de recriar o soro do super-soldado, o general Thaddeus Ross contrata Bruce Banner e sua filha Betty Ross, cientistas especialistas em radiação Gama, para fazer uma nova fórmula do soro utilizando como base a radiação que os dois são especializados! Mas ao invés desse animal falar: "Eu queria que vocês fizessem o soro do super-soldado com base em Gama, e por isso que contratei vocês!", NÃO, ele pediu para os dois trabalharem em um soro para imunização de radiação...utilizando-se de base radiação! E ainda deixou o Bruce ser a cobaia!! MAS É CLARO QUE ISSO NÃO TINHA COMO DAR CERTO!! E essa falta de comunicação não para por aí! Quando o General Ross manda soldados para caçar o Bruce no Brasil, ele não diz o que eles foram fazer lá, e os pobres coitados morrem de graça! Tanto é que o Emil Blonsky reclama dessa falta de comunicação pro Ross em uma cena:


E além disso, o filme é repleto de conveniências até demais, os vilões são o puro suco do genérico, a direção do Louis Leterrier (Velozes e Furiosos 10, Fúria de Titãs) é fraquíssima, o filme não sabe se ele é um filme de ação ou um super drama, e por aí vai! Eu tenho motivos o suficiente para não gostar desse filme! Mas mesmo assim, acho que daria para brincar com essas falhas do filme...dando um episódio dedicado a ele!

Mas teríamos que ter uma história muito louca para brincar com o filme, e também, se justificar na série, pois isso é "What If", a graça dos quadrinhos originais era a loucura, a criatividade que esse exercício de imaginação pode trazer! Eles podiam ir desde pequenos conceitos diferentes do cânone quanto ideias grandes como misturar 2 personagens em 1 só como o T´Challa e o Senhor das Estrelas.

Misturar 2 personagens?..hum...por algum motivo, eu sempre achei a origem do Hulk do MCU meio parecida com a do personagem Robert Reynolds, o Sentinela! Duas pessoas inocentes que, após tomarem versões alternativas do soro do super soldado, ganham super poderes e desenvolvem uma segunda personalidade maligna. Eu sei que essa origem do Hulk é baseada na versão ultimate mas..porque não?

O episódio começaria com o Vigia narrando a trajetória de Bruce Banner até mais ou menos 2004 (Ano em que ele trabalhou para o Ross no Super Soro!). Ele era oriundo de uma família problemática, e foi adotado por seus tios após seu pai ter matado sua mãe em um surto de raiva. Bruce se formou em bioquímica, conheceu Betty Ross e seu pai, e assim foi.

Assim como na linha do tempo principal, Banner e Betty foram encarregados pelo General Ross de recriar o Soro do Super Soldado com base em radiação gama, porém, ele não revelou do que se tratava aquela fórmula. Bruce pensou que era algum tipo de remédio para curar doenças degenerativas, e por isso, acabou acrescentando um tipo de radiação cósmica na fórmula, e isso acabou resultando em algo não tão diferente da história que conhecemos!


Bruce acaba injetando a fórmula em si, e ao invés dele se transformar no Hulk e quase matar todo mundo, ele acabaria desmaiando, e sonharia que se encontrava em um estranho vácuo no espaço-tempo, e uma luz verde, que se originava de uma "porta verde", tentaria guiar ele para fora daquela dimensão. A medida que Banner se aproximasse da luz, um estranho vulto negro começaria a crescer em suas costas, e quando ele finalmente alcançasse a Porta Verde, o vácuo tentaria se revelar, mas seria interrompido pelo despertar do desmaio de Bruce.


Mesmo que general Ross ficasse irritado com o ocorrido, ele acabaria ficando satisfeito com os resultados que o soro teve em Banner. Bruce faria alguns treinos para testar seus poderes, e então se tornaria em um super-herói pro governo dos Estados Unidos! Enquanto Bruce realizava seus super feitos, ele percebia que a mesma quantidade de coisas boas que fazia, uma segunda personalidade maligna se desenvolvia cada vez mais, e tentava fazer o equivalente de coisas más. Essa segunda personalidade não seria o Vácuo vindo do cosmo, mas sim, a personificação de toda a raiva que Bruce guardava em si, manifestado pelo contato que teve com a Porta Verde.



No final, a personalidade malvada tentaria tomar conta do corpo para poder se vingar do general Ross, que vem causando muitas dores de cabeça nele, mas Bruce tentaria não deixar isso acontecer, e o grande clímax seria um embate dentro da mente de Banner em busca de sua paz de espírito. Bruce conseguiria vencer, porém, ele se isolaria do mundo para tentar não machucar ninguém.

Episódio 6:  E Se Loki Conseguisse Alcançar Seu Glorioso Propósito?

Em 2012, após vencer a Batalha de Nova York, Loki dominou o planeta Terra e se alto denominou o Rei Loki. Depois de um tempo, ele começou a se sentir vazio, e tentou buscar um novo glorioso propósito para se completar espiritualmente. No caminho ele aprenderia muita coisa, e tentaria cuidar do planeta Terra da melhor forma possível.

No final, quando Thanos chegasse a Terra para pegar cumprir o combinado que fez com Loki, de tomar as joias do infinito que tinha, o deus das trapaças conseguiria enganar o titã louco e o mataria a sangue frio para proteger a Terra. Loki ainda tomaria para si as joias da Realidade e do Poder, aquelas que Thanos possuia naquele momento específico desse universo.

O episódio terminaria com o Ultron infinito chegando naquela ramificação, assim como foi no episódio 7 da série que saiu originalmente!

8: E se Ultron tivesse vencido?

O roteiro seria praticamente o mesmo, com a única diferença é que a Viúva Negra e o Gavião Arqueiro do universo do Ultron morreriam logo na primeira cena; a Luta do Vigia contra o vilão terminaria mais rápido, e no fim, O Hulk Sentinela, o Rei Loki e o Hank Pym Jaqueta Amarela se juntariam e conseguiriam deter o Ultron.

No pós-créditos, veríamos que Loki monitorou tudo lá da AVT.




2) WandaVision - 1a Temporada

Episódio 1: Piloto

Assim como um produtor avaliando um piloto de um novo projeto, Wanda está avaliando seus novos poderes em WestView em sua nova vida! Apesar do enredo ser também em torno do chefe do Visão, ele teria alguns detalhes essenciais mudados!

Primeiramente a Wanda não possuiria toda a cidade, ela só manipularia a "vida" do Visão, e também as pessoas que estranharem sua vida ao lado do Visão que supostamente morreu em 2018! Segundamente (Não sei se essa palavra existe kkkkkk) Agatha se apresentaria desde o início como Agatha Harkness, e estaria ali por outro motivo sem ser para roubar os poderes da Feiticeira Escarlate! E a estética, não só desse episódio, mas da quase da série toda, seria mais voltada para as sitcoms dos anos 1990 - 2000.

O episódio terminaria com o Visão, por algum motivo, matando e sugando a vida do seu chefe e de sua esposa, e com Wanda conversando com um tal de Ike.

Episódio 2: O Grande Show de Surpresas

Alguns anos após a queda da S.H.I.E.L.D e da Guerra Civil, que desestruturou os Vingadores, Nick Fury criou a S.W.O.R.D. ao lado de seus aliados Skrulls para preencher o vácuo deixado pelos heróis mais poderosos da Terra. Desde sua fundação, a organização possuía duas sedes, uma na Terra, que era comandada pela Maria Rambeau e Abigail Brand, e outra no espaço, comandada por Nick Fury e Talos. Mônica Rambeau, filha de Maria, seguiu os passos da mãe quando adulta e trabalhou para a S.W.O.R.D por muito tempo.

Assim como no episódio original, Mônica foi "morta" em 2018 com o estalo do Thanos, enquanto acompanhava sua mãe em um tratamento para câncer, e voltou em 2023 com o estalo de Hulk. Maria Rambeau havia morrido em 2021, e Mônica passou por um longo processo de luto, mas conseguiria passar com o tempo.

Semanas após o Estalo de Hulk, ela voltaria a trabalhar para a S.W.O.R.D, faria até um trato com Abigail Brand e Nick Fury para voltar às atividades

Nesse meio tempo, Wanda começaria a manipular muitas pessoas, isso causaria um pequeno distúrbio na realidade, e a S.W.O.R.D., mandaria Mônica Rambeau para investigar ao lado do Agente Woo. Diferente do original, Mônica não "sumiria", pois aqui Wanda não criaria uma "mini Dinastia M", ela só usaria para outras coisas menores. Praticamente, o enredo que a S.W.O.R.D e as pessoas envolvidas que vemos no episódio 4 da série original, seria mostrado aqui

A trama dos ruídos estranhos e do show de talentos continuaria o mesmo, e a Mônica não seria chamada de Geraldini de jeito nenhum! O espetáculo teria muitas surpresas, principalmente na vez do Visão embriagado com chiclete, o que justificaria o nome do episódio, de certa forma!

A cena com o apicultor ocorreria só que com um agente com a farda da S.W.O.R.D, e ao invés de ser com a Wanda e do Visão presenciando a chegada dele e com o universo rebobinando, seria só o Visão sozinho, sem que a Wanda o percebesse, e assim como foi com o chefe no primeiro episódio, o Visão sugaria a vida dele.

Episódio 3: O Fruto

Mônica Rambeau e Agatha Harkness tentam investigar o que está acontecendo com WestView a sua maneira! O enredo do nascimento dos filhos da Wanda seria mantido, com algumas pequenas diferenças, a exemplo do doutor que realizou o parto, ele conseguiria viajar com a esposa! E também da Mônica não ser retratada como no episódio, pois o objetivo dela no enredo seria diferente!

Wanda expulsa Mônica de WestView por ter citado a morte do Mercúrio nas mãos do Ultron, e, com a ajuda de seu amigo Ike, criaria o Hex para que ninguém, inclusive quem entrasse na cidade, suspeitasse de nada do que ela está fazendo! Seria revelado que, este tempo todo, Wanda estava de pose do Darkhold, e ela o usaria para criar o Hex.

Episódio 4: Um Episódio Muito Especial

Agatha percebe que Wanda e Visão estão tendo problemas em cuidar dos bebês recém-nascidos, e se oferece para ajudar a cuidar dos meninos, mas antes que qualquer acordo pudesse acontecer, Billy e Tommy, de repente, atingem os 5 anos de idade, e o casal tenta esconder isso dela, sem saber que ela percebeu esse crescimento acelerado! A S.W.O.R.D. tenta contatar as pessoas dentro do Hex utilizando emails e tal, o Visão receberia essas tentativas de contato e esconderia todos eles da população através de uns poderes bizarros. O amigo de Wanda chamado Ike iria ajudar Visão nisso tudo.

Quem faria o papel do Visão, de investigar e até libertar temporariamente um residente de WestView para obter respostas seria a Agatha, que, assim como no original, iria ter um confronto ideológico com Wanda, mas seria interrompido pela chegada do personagem do Evan Peters, que se apresentaria primeiramente como Pietro. Agatha perceberia que há uma coisa errada com esse Pietro, e aproveita a deixa da distração de Wanda para se teletransportar para fora do hex e conversar com uma figura curiosa: Blade, o caçador de vampiros.

Episódio 5: Um Halloween Assustadoramente Inédito!

Nesse Halloween, Visão e Pietro ficam com conversinhas meio estranhas, mas nada meio explícito para fazer a Wanda desconfiar de nada. Agatha tenta investigar e vê as mesmas situações bizarras que Visão viu no episodio original. Mônica se alia com a equipe de pesquisas especiais da S.W.O.R.D.  e obtêm um veículo capaz de cruzar a barreira do Hex. Quando o veículo acaba não conseguindo, Mônica decide entrar sozinha; ela atravessa a parede estática e emerge com poderes, visto a reescrita de suas células.

No fim, Visão e Pietro, por algum motivo, tentam capturar e sugar a vida de Billy e Thommy. Wanda percebe a situação e confronta os dois, culminando em uma batalha épica entre os quatro. Agatha enfim descobre quem Visão e Pietro eram na verdade, e põe um fim nessa batalha destruindo o Visão e prendendo Pietro com correntes da magia dos Vishanti. Nesse momento, seria revelado que eles dois não são quem exatamente Wanda pensa que é, Visão era só uma casca vazia controlada por Mephisto, enquanto que o Pietro na verdade era o Mestre Pandemônio.

Episódio 6: Anteriormente...na Vida de Wanda Maximoff

Da mesma forma que no episódio 7 original, Agatha faria Wanda passear em suas memórias de uma forma bem literal, e no processo, acabaríamos descobrindo algumas informações interessantes.

Na montanha de Wundagore, localizado no distante estado de Massachusetts, era realizado anualmente o "Encontro dos Feiticeiros Escarlate". os feiticeiros escarlate eram um manto passado entre bruxos dos mais altos nível de geração a geração, sendo eles naturais de Salém ou não, e Natalya Maximoff, mãe biológica de Wanda, já usou essa alcunha por algum tempo.


Depois que Nathalya se casou com Erik Magnus, uma série de "eventos estranhos" começaram a ocorrer em Wundagore, e por isso, quando Nathalya ficou grávida de Wanda e Pietro, ela fugiu para Sokóvia e passou os seus últimos dias de vida na casa de seu irmão. Nathalya morreu um mês depois do nascimento dos gêmeos, e desde lá, o irmão de Nath e sua esposa os criaram como filhos.

E o resto seria o mesmo! Wanda amava assistir sitcons com sua família adotiva, ela e seu irmão se tornariam em protestantes ativos pela causa da liberdade, se submeteriam aos experimentos com a Joia da Mente e seriam os únicos a sobreviverem (Por conta de seus genes X!) e etc. Paralelamente, a realidade ao redor de WestView iria se distorcer cada vez mais, e isso afetaria muitas pessoas. Mônica perceberia isso e tentaria ajudar todos que pudesse!

Ainda nas memórias de Wanda, seria explicado que Mephisto é um demônio que, para ganhar mais poder na realidade física e espiritual, ele precisa obter almas, quanto mais almas, mais poder ele terá na realidade! Cada alma proporciona um nível de poder diferente no mundo físico para ele, tipo, ele terá mais poder se obter a alma de super seres do que obter a alma de seres comuns.

Mephisto notou o luto e o desejo de Wanda de ter uma família, e fez um trato com ela sobre a alcunha de Ike, e lhe concedeu o Darkhold para que, através dos feitiços aprendidos nele, Wanda pudesse aprender coisas como "ressuscitar" mortos, apagar a memória de pessoas, ficar invisível, e tirar, mesmo que por um momento, o livre arbítrio de pessoas escolhidas! E assim foi!

Wanda conseguiu roubar os restos do Visão em Wakanda, utilizando tudo que aprendeu com o Darkhold, apagou a memória de todos que sabiam dessa informação de uma maneira que eles nunca mais se lembrassem, e "ressuscitou" o Visão para que pudesse viver junto dele em paz na pequena cidade de WestView. Wanda continuou a usar o Darkhold para aprender mais coisas, o ruim é que, a medida que a Wanda ficava com o livro maldito, mais ela se corrompia, suas ações se tornavam cada vez mais egoístas e desesperadas, e ela começou a tirar o livre arbítrio das pessoas de Westview, controlando suas mentes para que nada de errado pudesse acontecer no mundinho perfeito que ela tanto almejava.

Secretamente, Mephisto se aproveitava de tudo isso! Visão foi ressuscitado com base em fragmentos da alma dele, sem que Wanda soubesse, e o Mephisto usou o corpo do Andróide em momentos oportunos para obter a alma de alguns inocentes de WestView, e seus filhos Billy e Thommy também foram concebidos com base em fragmentos da alma dele. Os gêmeos seriam importantes para o plano da busca de poder do Mephisto pois, visto que eles são frutos do ventre de uma Feiticeira Escarlate, se ele conseguisse obter a alma deles, ele teria poder suficiente para sair um pouco do inferno e espalhar o caos.

Agatha revelaria também que diferente da S.W.O.R.D, que veio para investigar os distúrbios na realidade causados por Wanda, ela veio até ali antes pois o Darkhold foi roubado de Blade, portador original do Darkhold, e que suas investigações a levaram até WestView e consequentemente a Wanda. Agatha explicaria que Mephisto estava planejando seus poderes e conquistar mais territórios, e tentaria convencer Wanda a desfazer o Hex e resistir às tentações de Mephisto, mas Wanda estaria muito dividida entre seu desejo de ter uma vida perfeita e a responsabilidade de enfrentar as consequências da verdade. Essa indecisão, junto da distorção da realidade, daria a brecha necessária para que o Mestre Pandemônio se libertar, capturar Agatha e Wanda, e tomar controle dos gêmeos Billy e Thommy para entregar ao Mephisto, que a esta altura já largou sua alcunha de Ike.

No final do episódio, Mônica chamaria reforços da S.W.O.R.D. para resgatar algumas pessoas, e Abigail Brand, que acabaria recebendo a mensagem, prepararia alguns agentes especiais para ajudar!


Episódio 7: O Grande Final da Série

Esse episódio teria dois núcleos:
1) Agatha e Wanda discutindo sobre toda essa situação enquanto tentam se libertar
2) Da Mônica com os agentes da S.W.O.R.D. fazendo uma operação de resgate dentro do Hex, enquanto a realidade se detroi ao seu redor.
3) Do Mephisto e do Mestre Pandemônio preparando para obter a alma dos gêmeos no inferno.

Mas no fim, os dois acabariam se complementando, pois ao invés do pessoal da S.W.O.R.D agir somente como "soldados do mal genéricos", eles acabariam descobrindo a verdade por trás de tudo, e junto de Mônica, achariam Wanda e Agatha e as libertariam com os poderes de Rambeau. Eles não passariam pano para as atitudes de Wanda, mas também não focariam em prender ela nesse momento de clímax, visto que pessoas estão em perigo neste momento.

Wanda e Agatha vão para o inferno e libertam os gêmeos. Elas conseguem derrotar os vilões quebrando o acordo que fez com Mephisto e salva os gêmeos, mas Wanda percebe a gravidade de suas ações e decide desfazer o Hex, devolvendo a liberdade às pessoas de WestView. Ela se despede dos gêmeos, que não podiam sair do Hex, e conserta as distorções que fez na realidade. No fim, Wanda se tornaria na nova Feiticeira Escarlate e se exilaria junto de Agathga para ser treinada por ela, enquanto o Darkhold é devolvido para Blade, e Nick Fury recrutando Mônica para trabalhar na sede espacial da S.W.O.R.D.




A primeira cena pós-créditos seria de The One Above All observando o treinamento que Agatha está dando a Wanda.

A segunda cena pós-créditos seria de Wong indo para WestView e perguntando para alguns moradores o que ocorreu por ali.



4) Memórias de uma Viúva Negra (Filme)


Seguindo a mesma proposta da Quadrilogia das Cores de Jeph Loeb, veríamos uma Natasha Romannof mergulhada em um mar de melancolia profunda anos após os eventos de Vingadores: Guerra Infinita. Por recomendação de Steve Rogers, que na época também fazia terapia, Natasha começou a escrever cartas desabafando tudo que sentia, e relembraria vários momentos de sua vida. Inicialmente, ela escreveria as cartas para si mesma, mas depois de ver que isso não fluía como esperado, ela começou a dedicar as cartas aos seus pais biológicos, como forma de "fazer as pazes com o seu passado".

Natasha nunca conheceu sua família de verdade, desde que se entendia por gente, ela morava com Alexei Shostakov, o Guardião Vermelho, e Melina Vostokoff, a Dama de Ferro, que se passava como seus pais para despistar as autoridades em suas missões. Depois de um tempo, o casal obrigou Natasha a treinar para ser uma Viúva Negra, e assim foi.

Através de seus relatos descobriríamos a existência de Yelena Belova, outra viúva negra da Sala Vermelha que acabou criando uma grande amizade com ela anos antes dela entrar na S.H.I.E.L.D. , e da Treinadora, outra super-soldado do governo russo que possuía a incrível habilidade de copiar as habilidades de todo mundo que conseguisse observar, ela era o reinadora líder oficial das viúvas negras. Tanto ela quanto Yelena Belova, Alexei e Melina supostamente morreram após a queda da Sala Vermelha pelas mãos da S.H.I.E.L.D.

Não teríamos necessariamente um vilão principal na trama do filme, pois assim como na hq Homem-Aranha: Azul, veríamos a nossa protagonista enfrentar várias ameaças diferentes sem ter necessariamente uma conexão externa, mas uma conexão interna com o arco de recomeço de Nath, isso sem perder o ritmo das cenas de ação!

O clímax do filme narraria um ocorrido de 2022, Nathasha acaba sendo capturada pela Treinadora a mando da Dama de Ferro, depois que ela escreveu sua última carta. Melina se uniu com Alexei e Treinador na tentativa de reativar a Sala Vermelha, e para que isso pudesse ocorrer, eles teriam que trazer de volta as viúvas negras antigas que sobreviveram para que possam treinar uma nova geração. Nathasha consegue escapar, e envia uma mensagem para os Vingadores a acudirem.

Natasha iria libertar as outras prisioneiras que eles fizeram ao longo da batalha final, e os vilões tentariam convencer ela que reativar a Sala vermelha sob uma nova jurisdição seria uma boa ideia, pois assim eles poderiam "garantir a segurança de muitas meninas" e "se tornar em uma família de verdade", Natasha obviamente não cai no papo deles, e quando pareceria que tudo estava perdido, e Viúva Negra estivesse só de novo, os Vingadores que estavam disponíveis na época!) chegariam e ajudariam ela a salvar o dia mais uma vez.

No fim, os vilões seriam presos, Nath voltaria em casa segura pelos Vingadores, e escreveria uma última carta refletindo que, apesar de nunca ter conhecido sua família biológica, ela conseguiu achar uma outra família, com pessoas muito valiosas que a ajudaram em vários momentos de sua vida, e que, com certeza, ela não trocaria eles por nada.

O pós-créditos mostraria que Yelena Belova ainda estaria viva, só que sem memórias de tudo que ocorreu antes da queda da Sala Vermelha, e estaria trabalhando para a Condessa Valentina Allegra de La Fontaine (que nomezinho complicado! kkkkk)



4) Nova - 1a Temporada


(P.S: Relevem alguns fancasts no fundo dessa fanart, pois essa foi a única montagem do personagem que passa a vibe que queria para esse projeto! kkkkk)

Enquanto muitas produções focadas como Falcão e o Soldado Invernal focam nas consequências que o Thanos teve na Terra, do outro lado, não tivemos nenhuma sequer produção que focou nas consequências no espaço! O máximo que tivemos foi o fato dos Guardiões da Galáxia usarem Luganenhum como refugio para alguns andarilhos cósmicos mas nada além disso! Então, para sanar essa lacuna na franquia, decidi trazer o personagem que mais faz sentido explorar essa lado em uma produção solo: o Nova!

Porque? Bom, a Tropa Nova foi introduzida nos primeiros filmes dos Guardiões da Galáxia ainda em sua glória de outrora, antes dela ser quase toda destruída e toda a história de passagem de manto para Richard Ryder ocorrer. E em Guerra Infinita, foi revelado que Thanos dizimou Xandar, juntamente da Tropa Nova, da mesma forma que Zorr fez nos quadrinhos, então, visto essa ligação com o Thanos, poderíamos explorar em uma série com vários episódios os efeitos que Guerra Infinita e Ultimato tiveram no cosmos, visto que a Tropa foi uma das prejudicadas.

A primeira temporada da série teria no total 10 episódios, os 5 primeiros se passariam no ano de 2022 da cronologia, mostrando o começo de tudo enquanto os outros 5 se passariam em 2023, após o estalo de Hulk, para mostrar como vários planetas reagiram a esse feito grandioso.

Episódio 1: The Man Called Nova

Aqui seria contado que, após o massacre de Thanos, a Tropa Nova reestruturou completamente Xandar, juntando todas as cidades que sobreviveram em um sistema único formado por grandes asteroides, e no processo, a inteligência artificial da tropa "Mente Global" descobriu um poder cósmico até então desconhecido, que dava aos seus usuários uma vasta gama de habilidades e também permitia ser transferido para outros seres. Ele possibilitou que os últimos centuriões vivos a possuíssem, e começaram a chamar este poder de "Força Nova".

Quando esses últimos centuriões decidiram reconstruir a Tropa, e usando a Mente Global como guia, eles decidiram assumir um papel mais abrangente no universo, explorando não só Xandar, mas também toda a galáxia de Andrômeda, e até mesmo, a Via-Láctea, fazendo umas visitas no planeta Terra. Uma dessas visitas foi feita em 2022 por Rhomann Dey, que passou por aqui para capturar o vilão Zorr, que havia causado uma grande tragédia que feriu toda a Tropa. Zorr se escondeu na Terra pensando que ninguém nunca o encontraria por aqui.



Assim como nos quadrinhos, Rhomann chegou na Terra bastante ferido e quase morto, sem que autoridades como a S.W.O.R.D. não conseguissem perceber sua presença. Para que Zorr fosse detido e o legado de Nova fosse mantido, ele passaria seus poderes da Força-Nova para Richard Ryder, um jovem meio engraçadinho que possui um certo complexo de inferioridade devido ao ciúme de seu irmão Robert, que era o queridinho da família. Richard é treinado rapidamente por Rhomann antes dele vir a falecer, e com auxílio da Mente Global, ele consegue vencer Zorr usando estratégias de guerra que lhe foi ensinado. No fim, Richard leva o vilão para Xandar e deixa sua família para trás.

No pós-crédito desse primeiro episódio veríamos agentes da Guarda Imperial Shi'ar investigando um estranho ninho alienígena que apareceu no planeta dos Pluvianos que fazia parte de seus domínios.

Episódio 2: Rocket-Man

Ao chegar em Nova Xandar, Richard Ryder foi submetido a vários intensos treinamentos com os Centuriões da Tropa Nova e realizou algumas missões pequenas na colônia. No processo, ele faz amizade com Tanak Valt, um experiente soldado Nova que acaba servindo como um mentor para ele, e Adora, rainha do Império Nova que se aliou com o planeta Hala e o Império Shi´ar em um acordo econômico. 

Richard seria apresentado a todo o background que cercaria essa série quando Adora o levaria ao "Museu dos Artefatos", lugar onde estariam guardados coisas como o martelo de Ronan, o Acusador; os braceletes Nega-Bands; um protótipo de Androíde que serviria como guarda costa pessoal da rainha e um portal para a ainda inexplorada Zona Negativa.


A primeira parte do episódio seria de Richard Ryder empolgado por ser um super-herói e tentando provar para os seus superiores que é capaz de realizar missões em outros planeta, paralelamente, veríamos que seu irmão na Terra começaria a ficar preocupado com seu estranho sumiço. Na segunda parte, Richard conseguiria conquistar a confiança dos centuriões, e Adora convidaria ele a ajudar Tanak Valt em alguns planetas que a tropa estava auxiliando, sendo eles Zen-Whoberi, o "Santuário", Sakaar e Duckworld. Ryder, obviamente, aceita a proposta, e assim foi.

O "Santuário" é o lar dos Chitauri, uma raça sensciente híbridos entre seres biológicos e máquinas que operam sob uma única inteligência de colmeia. Eles têm uma sociedade semelhante a castas, com cada casta (quase uma espécie diferente em si) desempenhando um papel diferente na sociedade Chitauri.

Por muito tempo, os Chitauri serviram como exército leal a Thanos, visto os benefícios que as guerras traziam para eles. Mas depois dos eventos de Guerra Infinita e da morte do mesmo, metade da sociedade chitauri morreu, e  o planeta natal deles foi se enfraquecendo cada vez mais com a ausência do auxílio de Thanos.

Vendo isso, o Império Shi'ar, que estava começando a se desenvolver sob o comando de D´Ken, fez uma aliança econômica com os Chitauri, e assim, eles conseguiram se reerguer como uma nova sociedade


Zen-Whoberi é o planeta natal da espécie da Gamora, os Zehoberei. Foi invadida por Thanos e pela Ordem Negra quando ela era criança ainda, e metade da população foi morta como parte da campanha de Thanos para equilibrar o universo. Apesar dele ter falado pra Gamora que o planeta melhorou após sua ida, a atmosfera dela começou a mudar drasticamente por conta das ações dos Chitauri, e a população começou a morrer aos poucos. Felizmente, o imperador D´Ken conseguiu mudar muito dessa situação quando o planeta de tornou parte do Império Shi´ar.


O planeta Sakaar, até 2018, foi comandada por Grão-Mestre. O planeta possui um grande número de indivíduos de muitas espécies diferentes convivendo entre si, e por conta disso, a sociedade desses seres se divide entre os Sakaarianos Humanóides e os Sakaarianos Nativos. Vale ressaltar também que o tempo passa de maneira diferente em Sakaar, visto que ele se localiza entre brechas deixadas por vários buracos de minhoca!

Por causa do status quo opressivo do planeta, muitos habitantes se mudaram para planetas pertencentes ao Império Kree, e outros, tentaram sobreviver trabalhando na Arena de Gladiadores. Com a rebelião causada por Korg e as ações de Thanos, Grão-Mestre foi desposto de seu cargo de imperador e a sociedade sofreu uma grande reestruturação sob o comando de Skaar, o filho de Hulk.


E o Duckworld é o lar do pato antropormofico Howard. Sendo bem parecido com a Terra, esse planeta se desenvolveu muito bem, apesar dos efeitos do Estalo de Thanos. Uma curiosidade é que a maioria de seus habitantes possuem Flerkens como pets.


Richard conheceria todos esses backgrounds conforme realizava suas missões com Tanak. Ele faria amizade com Skaar e Howard, se assustaria com os Chitauris, mas depois começaria a ajudá-los e por aí vai, paralelamente, veríamos que um ninho alienigena também foi achado nos territórios do Santuário, e dentro dele, estava um estranho ovo que pode parecer bem familiar aos veteranos leitores de X-Men, pois aquilo pertencia a nada mais e nada menos que A Ninhada.


No clímax, esse ovo chocaria, e o feto que sairia dele possuiria um dos poderosos "Gorilas Chitauris", que logo tentaria espalhar o caos no Santuário. Richard e Tanak Valt, que estariam em Duckworld, atenderiam o pedido de socorro enviado para eles, e juntos eles conseguiriam derrotar o bicho, colocando em prática todos os ensinamentos que tinha aprendido com os centuriões. Por ter provado bom em combate, é concedido a Richard a permissão de atuar em outros planetas além dos que ele já havia ido. E então o episódio termina com ele indo para o planeta dos Kronoanos, raça do Korg.

No pós-créditos veríamos Aleta Ogord, Krugarr e Mainframe, personagens que apareceram em Guardiões da Galáxia Vol. 2, discutindo sobre qual poderia ser o próximo alvo da Ninhada.


Episódio 3: Earth Shall Overcome
O episódio começaria com os centuriões Nova conversando com líderes do Império Shi´ar sobre a Ninhada, e depois o ep cortaria para o grupo de Aleta Ogord, Krugarr e Mainframe em Chandilar, planeta capital do império dos Shi´ar, conversando através do dispositivo comunicador com o grupo de Martinex e Charlie-27, que estava no planeta Charther. Os dois grupos estariam investigando os últimos locais invadidos pela Ninhada. Por coincidência ou não, depois de passar pelo planeta dos Kronoanos, Richard Ryder passaria em Chandilar e encontraria o grupo de Aleta.


Em todo o episódio veríamos Nova, 
Aleta Ogord, Krugarr e Mainframe viajando em vários planetas como as dos Flora Colossus, raça do Groot, e a dos Easiks investigando ao mesmo tempo que eles criam uma curiosa amizade. Mesmo que o foco do episódio fosse a aventura de Richard, ainda teríamos esporádicas cenas na Terra com a família de Ryder preocupada com o paradeiro dele, mostrando que eles se importavam com ele diferente do que Richard pensava no primeiro episódio.

No final, os nossos heróis descobririam, ao lado de agentes do Império Shi´ar, um grande ninho da Ninhada no planeta dos Pluvianos, e travariam uma grande batalha contra os fetos que chocaram. Com muito esforço eles conseguiriam vencer os bichos, e depois cada um tomaria um caminho diferente para seguir com a investigação da Ninhada.

No pós-créditos, veríamos um ser da Ninhada conversando com A Rainha sobre os últimos eventos, e através dessa cena, descobriríamos que o plano dos bichos são muito maiores do que uma simples invasão.



Episódio 4: Adora, Rainha do Império Nova
Focado na personagem Adora, veríamos sua vida como princesa antes dos ataques do Thanos ao lado de seu pai, o antigo rei Brar. Tudo mudou quando este roubou a Jóia do Poder e seu pai morreu nas mãos do vilão com o estalo, para ser sincero, o estalo matou praticamente metade da população que sobreviveu. Adora se viu na obrigação de assumir a responsabilidade de cuidar de tudo, e tentou cuidar de todo o império, que estava bastante vulnerável. Tanak Valt a ajudou bastante nesses momentos difíceis, e através de pequenas cenas veríamos como a relação dos dois crescendo a cada ano que se passava. Tanak seria bem desenvolvido nestas.

Assim como boa parte dos episódios da série da Stargirl, não teríamos um vilão a se combater no clímax, ao invés disso, lacunas narrativas seriam preenchidas e veríamos os eventos de episódios anteriores sob o ponto de vista dela. O episódio terminaria "no presente", com ela e Tanak Valt conversando a sós, dando pista que no futuro eles ficariam juntos como nas hqs.


Episódio 5: Richard Ryder´s Day Off
Após ajudar bastante a Tropa Nova em Sakaar, Richard tira "o resto do dia" de folga, e curte algumas coisas ao lado de Howard, o Pato. Assim como o episódio anterior, não teríamos algo como um vilão genérico aparecendo do nada para obrigar o protagonista a sair de sua folga para aprender uma valiosa lição, não, o foco aqui seria 100% no Richard Ryder. veríamos ele tendo altas conversas com Howard enquanto os dois viajam para alguns planetas em busca das melhores gulosemas, através de suas interações com o pato, nós conheceríamos mais sobre sua vida pessoal, seus anseios, seus sonhos, seus problemas com a família, para desenvolve-lo mais a fundo sem ter tramas secundárias atrapalhando a narrativa. No final, quando Howard perguntaria se a família de Richard se importa com o paradeiro dele, o ep cortaria para a Terra, e o episódio terminaria com o irmão e os pais dele preocupados.

Episódio 6: Correndo Contra o Tempo
Se passando segundos após o estalo do Hulk, veríamos como a Tropa Nova reagiu ao reaparecimento de todo mundo que morreu em 2018. Um caos iria se instaurar em todos os planetas que vimos na série, e tanto a Tropa Nova teria que correr contra o tempo para fazer uma série de resgates e cuidar de muitos acidentes que ocorreram, quanto os governos do Império Nova e Shi´ar resolvendo questões internas. O foco do episódio seria o ponto de vista do núcleo da Tropa Nova.

No pós-créditos, veríamos a Rainha da Ninhada observando tudo que ocorreu no universo.

Episódio 7: Brar, Rei do Império Nova?
Aqui nós veríamos o ponto de vista de Brar, que havia morrido no estalo de Thanos e voltou com o estalo de Hulk, sobre toda essa situação. Visto que para ele foi só questão de 1 segundo, Brar teria um choque de realidade, mas seria acudido por Adora. Através dele veríamos o ponto de vista político das consequências das ações dos Vingadores no resto do universo. Teríamos recriações de cenas do episódio anterior, mas nada que mude drasticamente.

No pós-créditos, veríamos a Rainha da Ninhada convocando todos de sua espécie para elaborar um novo plano de conquista, se aproveitando das brechas dadas pelo estalo de Hulk. E a cena terminaria com ela observando um estranho mendigo Kree que parece bastante afetado por tudo que aconteceu.

Episódio 8: A História De Como Dar-Benn Perdeu Tudo
Dar-Benn era o general do Império Kree desde 2015, e em 2018, após checar como estava o protótipo de portal para a Zona Negativa junto de Brar na cidade de Hala, ele foi evaporado com o estalo do Thanos e voltou em 2023 com o estalo de Hulk. Como em WandaVision, veríamos um pequeno caos se instaurando na sede de Hala e toda essa situação iria confundir Dar. Ele tentaria voltar para casa de sua família, mas acabaria enfrentando alguns sérios problemas.


Dar-Benn descobriria que sua casa foi ocupada por outro kree nos cinco anos em que estava morto, e que sua família toda morreu em 2022 com o ataque que Zorr tinhe realizado no primeiro episódio. Ele tentaria buscar auxílio com os reis Adora e Brar, mas assim como aconteceu com os outros milhares de kree que tentaram, ele seria posto na espera por dias, o que obrigaria Dar e outros a dormirem na rua, pois ele não tinha ninguém para prestar auxílio, nem mesmo com o Império Nova que estava resolvendo suas próprias situações.

Ele conheceria nas ruas o soldado veterano Ael-Dan, que assim como ele, foi abandonado a própria sorte e estava tentando sobreviver naqueles dias difíceis. Os dois acabariam se tornando amigos e passariam os seus dias reclamando sobre o cuidado do governo sobre a população. A rainha da Ninhada veria a situação de Dar-Benn, e também de outros seres afetados em todo o universo, e tentaria se aproveitar disso.

Sabendo de todo o histórico de Dar, um feto da Ninhada iria tentar possuí-lo enquanto ele estivesse dormindo na rua e usaria de seu corpo e de seus conhecimentos para saber a fragilidade do Império Kree e bolar um plano de contra-ataque. Dar acabaria acordando antes disso e tentaria lutar, mas o feto se provaria mais forte e o possuíria.

Dentro de sua mente, o ser da Ninhada iria conversar com Dar, enquanto os dois vão passeando nas memórias dele. Os dois discutiriam sobre como o Império Nova e Kree vem se decaindo conforme o tempo ia passando, e iriam questionar sobre qual deve ser o caminho correto a se tomar nesse status quo tão complicado. o parasita iria se aproveitar da raiva dele, e no fim, o convenceria que o plano de dominação da rainha da Ninhada era a melhor.

No final do episódio, Dar-Benn seria possuído pela Ninhada, reuniria um pequeno grupo com Ael-Dan, e invadiria a sede de Hala para roubar os artefatos Kree. Eles ativariam o androide que estava sendo construído para atacar Brar e Adora, o que acaba dando certo, e roubam as Nega-Bands e o martelo de Ronan. Richard Ryder chegaria de última hora e tentaria detê-lo, mas o intenso ataque causado pelo grupo de Dar e do androide fazem Adora e Brar fugirem para a Zona Negativa, através do portal que havia sido construído, para sobreviverem, fazem Richard quase ser morto, e Dar meio que se torna, de forma não oficial, no novo Acusador.

No pós-créditos, veríamos que além de Dar-Benn, outros seres de outros planetas também roubaram objetos com grandes poderes cósmicos para que usassem sua energia como base para a construção das "Nega-Bombas".



Episódio 9: Operação Tempestade Galáctica - Parte 1
O episódio começaria na Terra, a mãe de Richard estaria preocupada com o paradeiro dele, e o seu outro filho o consolaria, seria uma cena rápida para não perdemos muito tempo, mas também não seria insignificante!

E então o ep cortaria para Richard Ryder tentando se recuperar após o ataque de Dar-Benn. Não dando nem um minuto completo se quer, a Ninhada iria começar a fazer uma série de ataques para tentar possuir outros seres pro seu plano. A tropa iria perder contato com alguns postos e não conseguiriam obter novas mensagens. Richard partiria para investigar junto de Tanak Valt e outros, quando então, em uma cena de ataques a lá "Alien, o Oitavo Passageiro", os Novas seriam atacados por seres da Ninhada, e Tanak seria gravemente ferido em batalha, e Richard o levaria as pressas a Xandar.

Paralelo a isso, veríamos Adora e Brar perdidos na Zona Negativa tentando escapar daquela dimensão o mais rápido possível, eles não encontrariam nenhum ser vivente por ali, e Brar tentaria usar tudo que sabia do projeto de portal para achar uma saída.


Também de forma paralela, veríamos ataques realizados em Duckworld e Sakaar, principais alvos da rainha. E também veríamos os Saqueadores tentando salvar as vitimas.

Os outros soldados Nova iriam conseguir vencer os seres da Ninhada e os levariam cativos para Xandar. Ao interrogarem, eles descobririam que o plano da rainha dos bichinhos era usar várias Nega-Bombas espalhadas em diversos planetas para que elas explodissem, e no processo, eliminassem parte dos seres que poderiam ser um problema na expansão da espécie da Ninhada e infectar outros com radiação cósmica, para que assim eles pudessem ter a brecha perfeita para os possuírem e finalmente dominar tudo que puderem.

Algumas bombas estariam na capital dos Shi´ar, no planeta dos Flora Colossus, na dos Centurianos (raça do Youndu), dos Kronanos, e em Duckworld e Sakaar. Várias tropas Nova partiriam para muitos desse planetas, enquanto que Richard ficaria para tentar cuidar de Tanak Valt.

Veríamos todos os planetas que vimos tentando se defender enquanto muitos morreriam no processo, dois dos soldados Nova descobririam o paradeiro da Nega-Bomba do planeta Zen-Whoberi e do "Santuário" e tentariam impedir que fossem acionadas, porém, os esforços deles não dão certo, e esses dois mundos acabam morrendo quando as bombas explodem. Os seres sobreviventes acabam sendo tremendamente afetados pela radiação cósmica e são facilmente possuidos pela Ninhada.


Visto que Tanak foi infectado, a Mente Global o declararia uma ameaça ao povo de Xandar e o condena à morte. Entretanto, Richard se opõe a essa decisão, acreditando que haveria outra maneira de salvá-lo sem a necessidade de seu assasinato. Os dois discutiriam muito, e no fim, a Mente Global cortaria a conexão de Ryder com a Força Nova e o baniria, sem poderes, para o planeta Terra.



Episódio 10: Operação Tempestade Galáctica - Parte 2
O episódio começa com Dar-Benn começando a arrumar os últimos preparativos para a conquista, e com Brar e Adora finalmente conseguindo escapar da Zona Negativa com um protótipo de portal. Eles descobririam ao chegar que a Ninhada assumiu o controle da mente de outros membros da Tropa, que agora começam a tomar controle de Nova Xandar, e desativaram suas defesas permitindo que a cidade fosse tomada pelos bichos. Eles também destruiram a sala de comando, cortando a comunicação da Tropa com o Worldmind. As tropas tentariam salvar os outros planetas atacados.

Enquanto tudo isso ocorria, Richard tentaria buscar ajuda de alguns heróis mas não conseguiria nada, depois ele voltaria para sua casa, seria bem recebido por sua família que contaria tudo que ocorreu com a terra com o Estalo de Hulk, e Ryder também contaria tudo que ocorreu com ele a série toda. Nesse momento, Richard faria as pazes com sua família.

Adora descobriria o que aconteceu com Ryder e iria ao seu encontro com um portal, depois de uma despedia, Richard se uniria com Brar e Adora, e tentariam bolar um plano. Eles descobririam que a Mente Global conseguiu baixar sua consciência para um pen-drive, indicando que ainda há esperança. Eles descobrem que a nave da Ninhada é, na verdade, um Acanti, um tipo de baleia espacial, e decidem conectar a Mente Global ao computador dos vilões para libertar a criatura do controle da Ninhada.


Rich e seus aliados invadiriam o Acanti, passando por vários membros da Ninhada usando apenas suas armas, inteligência e coragem, Richard mostraria ser capaz de ser um herói mesmo não tendo mais seus poderes. A luta final seria entre Richard e Dar-Benn, que estava totalmente possuido, o herói tenta mantê-lo ocupado enquanto Adora e Brar conectam a Mente Global. Dar-Benn ainda tentaria trazer Rich para seu lado, prometendo que ele será alguém importante na Ninhada, porém Rich se recusaria. E nessa hora, a Mente Global seria reativado, e devolveria a Força Nova pro Richard, permitindo o rapaz derrotar o Acusador e libertar o Acanti. Conectado a criatura, Worldmind uniria seu poder com a de Acanti para poder curar os membros infectados, e assim, a invasão da Ninhada acabaria.

Com a derrota, os seres da Ninhada são mortos facilmente pelo pessoal dos outros planetas e tudo volta ao normal. A Mente Global conseguiu se conectar com o resto da Tropa, os soldados Nova ajudam os planetas afetados na reconstrução e abrigo, os problemas do Estalo do Hulk ainda estaria lá, mas tudo aparentaria estar melhor do que antes.


Adora se tornaria na líder principal de Hala, Tanak Valt assumiria seus sentimentos com ela, e o episódio terminaria com Richard voltando pra Terra antes dele voltar a assumir sua responsabilidade como Nova, o Foguete Humano.


No pós-créditos veríamos os Saqueadores dando abrigos a vários seres afetados pelos ataques da Ninhada, e dentre os ajudados, estava 
a variante da Gamora de 2014, que ficou nessa Linha após Ultimato, e ficou bastante amiga de Aleta Ogord e Mainframe.



Continua...




Siga Gambit no Disqus: https://disqus.com/by/ogambitdosxmen

Postar um comentário

0 Comentários