TOP 10 Melhores membros da Liga da Justiça

 


TOP 10 Melhores membros da Liga da Justiça

Semana passada, postei um Top 10 falando dos melhores membros dos Vingadores. Aproveitando a temática daquele texto, decidi equilibrar as coisas e fazer um top 10 da equipe principal da DC Comics: A Liga da Justiça.



Embora eu seja mais fã dos Vingadores, Liga da Justiça também é um dos meus grupos de heróis favoritos, sendo também um dos mais importantes de todas as HQs. Não só o grupo foi um dos maiores sucesso da DC Comics na década de 60 como sua popularidade levou Stan Lee e Jack Kirby criarem o Quarteto Fantástico e, eventualmente, o universo Marvel. Dessa forma, pode-se dizer que se não fosse pela Liga não existiria nenhum desses grupos de heróis que conhecemos hoje em dia.

De início o grupo era composto pelos 7 heróis principais da editora: Superman, Batman, Mulher Maravilha, Flash (Barry Allen), Lanterna Verde (Hal Jordan), Aquaman e Caçador de Marte. Porém, com o passar dos anos, a equipe foi crescendo e mudando, integrando novos integrantes, alguns tendo se tornado conhecidos por causa de suas participações nas histórias da Liga e em suas adaptações.



Mas quais foram os melhores membros da Liga? Quais os heróis que deixaram uma marca em suas participações na equipe?

Para responder essas perguntas, eis o meu top 10 melhores membros da Liga da Justiça...



10) Mulher Maravilha



Primeira aparição: All Star Comics nº8 (1941)

Quando se uniu a Liga: Justice League of America nº09 (1962)

Numa equipe formada pelos medalhões da DC, não tinha como excluir a Mulher Maravilha, a heroína mais icônica da cultura pop. Embora a Liga não seja a primeira equipe que Diana fez parte (antes ela já tinha sido integrante da SJA), foi na Liga que ela encontrou seu lugar, sendo trata de igual para igual com seus companheiros. Normalmente, Diana assume o papel de figura materna no grupo, a irmã mais velha, sempre buscando ajudar as pessoas com sua compaixão e empatia. Porém, ela também uma guerreira experiente, sempre pronta para lutar ao lado da Liga contra aqueles que os ameaçarem.

9) Batman



Primeira aparição: Detective Comics nº27 (1939)

Quando se uniu a Liga: Justice League of America nº09 (1962)

Apesar do que a DC tem tentado convencer leitores várias vezes, Batman não é invencível. Mesmo sendo talentoso, ele fica em grande desvantagem quando se trata de lidar com invasores alienígenas, criaturas místicas e outras ameaças grandes demais para um simples vigilante das ruas enfrentar. É com a ajuda da Liga, que o homem morcego consegue virar o jogo nessas situações e salvar o dia.

O fato de não ser um super-humanos como seus companheiros causa certas inseguranças em Bruce, com o próprio já tendo criado planos de contingência para conter os membros da Liga caso um deles se virasse contra o mundo, o que prejudicou a relação entre eles. Entretanto, mesmo com essas desconfianças, Batman, no fundo, demonstra ter um respeito pelos seus companheiros (principalmente o Superman) e tenta ajuda-los com sua inteligência e visão estratégica.

8) Aquaman



Primeira aparição: More Fun Comics nº73 (1941)

Quando se uniu a Liga: Justice League of America nº09 (1962)

Visto por muitos como uma piada, Aquaman na realidade é uma figuras mais importantes da Liga. Além de ser um dos 7 fundadores, Arthur é o herói que carrega mais responsabilidade que todos, sendo não um membro da Liga como Rei de Atlantis, encarregado de vigiar e proteger seu reino e os oceanos que compõe maior parte do planeta.

Por ser um rei de Atlantis e um protetor da superfície, Arthur se encontra dividido entre os dois e tendo que encontrar um equilíbrio com suas responsabilidades. Esse dilema se torna ainda mais dificil nas versões em que Arthur é casado com Mera e os dois tem um bebê, fazendo Aquaman ter que dedicar tempo para ser um herói, um rei e um pai.

7)  Zatanna



Primeira aparição: Hawkman nº4 (1964)

Quando se uniu a Liga: Justice League of America nº161 (1978)

Os problemas que a Liga resolve não se limitam apenas invasores alienígenas e super vilões. Eles também envolvem seres místicos. Diante desses cenário, a Liga precisa contar com uma expert nessa área. De todos que assumiram essa função, a mais icônica foi Zatanna. Filha do mágico Zatara e da homo magi, Zatana (ou como é conhecida por seus amigos, Zee) apesar da aparência jovem e personalidade simpática, é uma das feiticeiras mais poderosas do universo DC, sendo de grande auxilio para Liga com seu poder e conhecimento em magia e sobrenatural. 

6) Lanterna Verde (Hal Jordan)



Primeira aparição: Showcase nº22 (1959)

Quando se uniu a Liga: Justice League of America nº09 (1962)

Assim como Aquaman, Hal Jordan é mais um membro que tem que dividir suas responsabilidades com a Liga e a Tropa dos Lanternas Verdes. Enquanto suas missões no espaço o fazem perceber a importância de seu dever de proteger outros mundo, é a Liga (principalmente o Arqueiro Verde) que lembra Hal da importância de proteger seu mundo e seus habitantes.

Embora seja conhecido por sua atitude ousada e impulsiva, Hal não é nenhum tolo, demonstrando ter um pensamento crítico e reconhecer falhas nas estratégias do grupo. Ao mesmo tempo, ele um dos membros mais corajosos da Liga, sendo o primeiro disposto a se sacrificar pelos seus amigos.

5)  Homem Borracha



Primeira aparição: Police Comics nº01 (1941)

Quando se uniu a Liga: JLA nº16 (1998)

Enquanto a maioria dos membros da Liga são pessoas bondosas e altruístas, o Homem Borracha não teve o mesmo começo. Antes de assumir sua identidade heroica, O’Brien era um ladrão e criminoso que ganhou seus poderes após sofrer um acidente durante uma tentativa de assalto. Após se recupera, O’Brien se tornou um super herói com forma de se redimir, tendo que lidar com a desconfiança de muitos por causa de seu passado.  Isso dá mais significado pro momento em que ele é recrutado pela Liga (pelo próprio Batman ainda por cima), mostrando que suas ações conquistaram a atenção dos Maiores Heróis da Terra.

Além de ajudar Liga em várias aventuras com seus poderes elásticos, O’Brien também age como um alivio cômico, dando leveza e descontraída para um grupo que encara várias dificuldades.

4) Caçador de Marte



Primeira aparição: Detective Comics nº225 (1955)

Quando se uniu a Liga: Justice League of America nº09 (1962)

Enquanto para alguns a Liga é apenas um grupo de amigos, para J’onn J’onzz ele são mais do que isso. Eles são uma família. Por ser o último marciano (na maioria das versões), J’onn teve que viver escondido entre humanos, o que o fez passar por momentos de solidão e isolamento.  Com a Liga, J’onn não só encontrou um grupo que o aceita por quem ele é mas também colegas como Superman, com quem J’onn consegue se conectar por serem os últimos de seus respectivos povos, ajudando-o não mais se sentir sozinho.

Por ter anos de experiência, J’onn, em muitas ocasiões, assume o papel de mentor no grupo, agindo como a voz da razão e lógica.

3) Superman



Primeira aparição: Action Comics nº01 (1938)

Quando se uniu a Liga: Justice League of America nº09 (1962)

Mesmo sendo um dos super heróis mais poderosos da DC, Superman não pode resolver todos os problemas do mundo. Com tantos problemas e pessoas precisando de sua ajuda, é difícil até mesmo para um kriptoniano estar presente para todos. Porém, é a Liga que demonstra Clark uma alternativa de superar essas limitações, representando o potencial que ele busca nas pessoas, de poderem conseguir grandes feitos trabalhando juntos e ajudando um ao outro.

Como o símbolo de esperança que ele é, Superman é o modelo que todos se inspiram incluindo os membros da Liga, agindo como o porta-voz e, de vez em quando, líder da equipe.

2) Flash (Wally West)



Primeira aparição: The Flash nº 110 (1959)

Quando se uniu a Liga: JLA nº1 (1997)

Se a história de Wally West é sobre um fã do Flash que se torna sidekick de seu ídolo e, eventualmente, assume o manto dele, suas participações nas histórias da Liga são um complemento perfeito para essa evolução. O personagem já encara peso de continuar o legado de seu mentor, temendo decepcionar sua memória. Ter que participar da Liga, ao lado de companheiros de Barry Allen, intensifica ainda mais esse drama. No entanto, Wally demonstrou ser um sucessor digno, auxiliando a Liga em várias missões não só com sua velocidade mas também seu coração. Superman pode ser o exemplo que muitos admiram, porém Wally é o compasso moral da Liga, a consciência, mantendo seus colegas na linha e no caminho condizente com os valores morais.

1) Arqueiro Verde



Primeira aparição: More Fun Comics nº73 (1941)

Quando se uniu a Liga: Justice League of America nº04 (1961)

Como explicado, os membros da Liga são vistos pelo público como esses “deuses modernos”, seres super poderosos que dedicam para manter o mundo seguro. Apesar essa visão seja exagerada, o compromisso da Liga com seu dever e de atender as expectativas das pessoas pode as vezes comprometer sua conexão com humanidade. É aí que o Arqueiro Verde demonstra sua importância para equipe.

Tal como Batman, Oliver Queen também não é um super-humanos. Apenas um milionário que protege sua cidade com suas habilidades físicas e flechas especiais. Mas, diferente do homem morcego, Ollie não esconde sua opinião. Ele é expressivo e critico quanto ao sistema, dando a Liga uma perspectiva das pessoas que eles protegem, ajudando-os a preservar suas conexão com eles. Membros como Superman e Flash podem ajudar a Liga a manter os valores que os tornam heróis, mas o Arqueiro é quem humaniza a Liga da Justiça, não deixando que seus deveres os façam se esqueçer das pessoas que protegem. Por isso que eu o considero não só o melhor membro da equipe como também representação da essência das histórias da Liga.

Então é isso! Quais são seus membros favoritos da Liga da Justiça? Sintam-se a vontade para colocar suas opiniões e ideias nos comentários abaixo


Siga Xandão no Disqus: https://disqus.com/by/xandodeoliveirafrauches/

Postar um comentário

0 Comentários