O dia em que Superman engoliu seu próprio uniforme



Superman, como um personagem que existe há mais de oitenta anos, vivenciou não apenas grandes e épicos momentos nas HQs, mas também muitos galhofas e até mesmo constrangedores. Este post abordará um destes: o de como o herói engoliu seu próprio uniforme.


Tal fato ocorreu na história O truque da tatuagempublicada em Superman no 294 de 1975, escrita por Martin Pasko e desenhada por José Luis García-López. No enredo, Clark Kent revela que sabe a verdadeira identidade dos ladrões responsáveis pelo roubo da Safira de Van Sloan. Isso chama a atenção de um dos bandidos, Sullivan Olhos de Cobra, que logo o rende quando saia do prédio da TV Galáxia. Naquela época, Clark tinha deixado de ser repórter do Planeta Diário para ser apresentador do telejornal da TV Galáxia.

No carro, Sullivan manda Clark tirar a roupa, mas não era nada sexual. A verdade é que Olhos de Cobra era fisicamente muito parecido com Clark, e ele teve a ideia de se disfarçar para poder se infiltrar na TV Galáxia e descobrir as fontes do jornalista. Com receio de que Olhos de Cobra descobrisse o uniforme do Superman debaixo de seu terno, o herói cega temporariamente o bandido com seu supersopro, para em seguida tirar seu uniforme e comprimi-lo em uma bolinha. Como não poderia guardar seu uniforme no bolso, Superman não tem outra opção a não ser engoli-lo.



Após isso, Clark é amarrado só de cuecas no esconderijo dos bandidos, mas ele tinha um plano. Corta para um timeskip, e Superman está disfarçado como Olhos de Cobra enquanto fala com o outro bandido da quadrinha. É nesse interim que o próprio Olhos de Cobra chega, disfarçado como Clark, e logo o bandido pensa que Clark escapou do porta-malas. Por sua vez, Olhos de Cobra disfarçado de Clark também alega sua identidade. O outro criminoso fica em dúvida em quem atirar. Para resolver isso, Clark, disfarçado como Olhos de Cobra, revela uma tatuagem que comprovaria que ele seria o verdadeiro Olhos de Cobra. Quando o bandido mostra o ombro desnudo, por sua vez, fica surpreso ao ver que não tem a tatuagem.

Isso gera um impasse, e, em flashback, é mostrado o que realmente aconteceu: quando notou que Olhos de Cobra estava chegando, Clark facilmente se soltou das cordas. Em seguida, usou um pouco de sua superpressão para extrair um pouco de tinta vermelha e azul, e depois usou sua unha superdura para replicar a tatuagem (será que a unha é a única coisa superdura no Superman?). O herói ainda usou o telefone da limosine de Olhos de Cobra para ligar para a polícia e, também, improvisou pó de arroz à base de feldspato alcalino e pó de pedra. Foi com esse pó de arroz que ele conseguiu cobrir a tatuagem do verdadeiro Olhos de Cobra e confundir o outro bandido. Contando com a chegada da polícia, Superman apaga sua tatuagem com sua visão de calor enquanto tira a maquiagem da tatuagem de Olhos de Cobra com sua superesfregada. Quando a polícia chega no local, reconhece Olhos de Cobra pela tatuagem e o prende.

Dessa forma, a quadrilha é capturada, e Clark noticia o fato. Quanto ao superuniforme, ele diz que tudo se resolverá “suavemente”, graças à sua superdefecada. E é como dizem: lavou, tá novo! Pior que essa não é nem de longe a coisa mais constrangedora com o Superman. E não precisa ir muito longe, não. Em anos mais recentes, fizeram coisas bem mais constrangedoras com o herói.


Postar um comentário

0 Comentários