Como desprezamos o melhor Superman pós Reeve

 


Obs: Na fonte em inglês que fala sobre o filme do Flash e suas alterações, tem o final que ficou no filme, e assim spoilers, leia essa fonte por sua própria conta e risco.

Por que escolhi esse título? Por que é a realidade. 

Em 2013 quando saiu o filme do Homem de Aço do Zack Snyder, muitas pessoas vieram (e até hoje vem) meter paus e pedras no filme, procurando pelo em ovo e criticando o melhor filme do Superman desde 1978 (sim, melhor que a versão do Donner do Superman 2, e melhor de uma forma incomparável do que Superman Returns, o resto sequer merece ser falado aqui). 

E daí se o Kal-El é obrigado a matar o Zod pra poder salvar inocentes? No filme Superman 2 que tem uma versão pior que a do Richard Donner, o Reeve joga os vilões incluindo o Zod num abismo na fortaleza da solidão, e muitos anos depois eu só vim descobrir que NUMA CENA CORTADA DE AMBAS AS DUAS VERSÕES DO FILME, é mostrado que o Super na verdade jogou eles numa entre enormes aspas “”””prisão””” e que depois uma espécie ridícula de “””polícia do gelo””” foi pegar eles e o Lex Luthor para levar eles a prisão, pois, todos os kryptonianos tinham virado seres sem poderes (em anexo o vídeo abaixo), mas é aquela coisa, pra a versão que realmente importa, que é a do Donner, o que ficou pra a história posterior? Que o Superman além de matar, ainda o fez com um sorriso no rosto, aparentemente ninguém tinha entendido que no primeiro filme do Cavill ele não tinha experiência ainda, não tinha fortaleza da solidão, e ali, na hora, no momento, não tinha outros recursos a não ser aquele trágico do qual ele chora por ter feito isso logo depois do ato.

Além de outras várias cenas, acho que essa e a do Jonathan morrendo e ensinando a ele que mesmo ele podendo salvar todos ali, ainda era muito cedo pra ele se revelar ao mundo, e que se ele fizesse isso, iria prejudicar demais a vida dele, são as cenas mais criticadas do filme, mesmo que a pessoa ligue diretamente com as cenas iniciais dele salvando as pessoas numa petrolífera e depois simplesmente evaporando do lugar pra não ser reconhecido, pelo visto nem todos entenderam esse paralelo. Ainda assim todos criticam demais o filme, mesmo ele tendo feito uma bilheteria de quase 700 milhões de dólares, e ainda disputando com Velozes e Furiosos 6, Guerra Mundial Z e Universidade dos Monstros, as pessoas preferiram ir ver Homem de Ferro 3 no cinema e dar mais de um bilhão pra um filme podre desses (seria uma coincidência pra o estado atual da DC? Não acredito em coincidências...), mas, vamos aqui a um breve resumo de tudo o que se sucedeu com esse ator deveras injustiçado.


Pós-Liga Frankstein do Whedon, ficou meio que uma dúvida da Warner com o que faria com o Superman, pois, segundo esses animais, Homem de Aço e Batman vs Superman (este último da maneira picotada que foi lançado) foram fracassos só porque não deu 1 bilhão de dólares de bilheteria CADA FILME (contando aí que o MCU já estava a pleno vapor em 2013 e ainda mais em 2016).


Cabe aqui um adendo que já realizei antes no texto e irei realizar ainda mais no resto: por que comparo a Marvel com a DC? Simples: a Marvel em conjunto com a Disney em 2008 criou uma verdadeira lavagem cerebral no público casual que vai ao cinema, pra acompanhar o enorme novelão que foi criado e que ainda continua acontecendo pela pura curiosidade de saber “o que vem depois disso”, lançando de 2 a 3 filmes por ano, e acostumando o público com filmes medíocres em qualidade na sua maioria, cheios de comédia que depois de alguns longos anos vão direto pra a sessão da tarde, e a DC o que fez pós trilogia do Nolan com o Batman? Apostou um único filme num diretor com um toque extremamente autoral (assim como o do Nolan) e começou a detonar ele nos filmes posteriores, dilacerando o segundo filme, e literalmente o proibindo de lançar o terceiro filme por anos por pura birra com a concorrente para lançar logo o temível e horrível Liga de 2017 dirigido por Joss Whedon, então, é por esse motivo que a história de Henry Cavill está tão ligada a essa briguinha burra e estúpida das duas empresas por falta de visão artística, econômica e de gestão de riscos. Continuando...
 
Nisso, eles deixaram o coitado na geladeira, ainda mais depois da polêmica do bigode (pra quem não se recorda, para as refilmagens do “jênio” Whedon, o Cavill que já estava gravando Missão Impossível 6, estava com um bigode, e mesmo ele falando que tiraria sem problemas para realizar as filmagens, as duas empresas, a Warner e a Paramount ficaram em pé de briga, com a Warner exigindo que ele tire o bigode, e a Paramount batendo o pé e falando que isso era “extremamente importante para o filme” que quem viu, não foi porra nenhuma), levando a uma verdadeira aberração em CGI dele com bigode “removido” ficando lado a lado de outras pérolas atuais como She Hulk, o terceiro olho do filme da Wanda na cena pós créditos, dentre tantas outras deformidades em formato de CGI que saíram pós 2017. (Fontes dessa confusão, abaixo).


https://variety.com/2017/film/news/justice-league-reshoots-1202502433/


https://variety.com/2017/film/news/henry-cavill-justice-league-mustache-controversy-1202507649/

 


   
Sendo Liga de 2017, e mesmo ele tendo gravado várias cenas novas pro épico e único filme bom do ano inteiro que saiu, Snydercut de 2021, ainda assim isso foi um "filme de 2017 requentado" como já ouvi outras pessoas falando por aí, ainda por cima ele ficava o tempo inteiro implorando pra voltar nas entrevistas e redes sociais, e nenhum diretor queria trabalhar com ele como Superman, enquanto isso ele tava arrumando os corres pra a série The Witcher.


Aí você pode se perguntar "ok, mas e todas as coisas que o Superman aparece sem cabeça, foi ele ou foi o estúdio que não quis?" Então, segundo o Cavill, era ele que não tinha tempo pra fazer uma ceninha ridícula e rápida nesses filmes e na única série do hbomax (que é a série do Pacificador), ao passo que a Warner (e depois a Discovery que foi quem comprou a Warner em maio de 2021) jogavam a culpa nele do tipo "ele tinha tempo e nunca quis". Acho que quanto a isso nunca saberemos a realidade disso, mas acrescento aqui uma reflexão: se você é escalado pra ser o Superman, papel principal em vários filmes, e depois de tudo o que acontece com você e com diretores que você gosta de trabalhar, você é chamado pra fazer pontas minúsculas em filmes só pra aparecer por poucos segundos, assim como numa série, você faria?
 


Daí um belo dia do ano passado (2022), depois de muito vai e não vai, com o Cavill dizendo o tempo inteiro que tava implorando pra voltar que “a capa sempre estaria no armário”, pra ter um filme, com a Warner oferecendo um filme ao João das Armas pra fazer, com QUALQUER PERSONAGEM incluindo o do Superman, ele negou, assim como o diretor dos novos Missão Impossível e ele também recusou, aí veio quem? Quem? Quem? Ele, a pedra, a montanha, o cara que mais ganha em Hollywood, e que inclusive tem ações Warner/Discovery no bolso:


 Aí ele quis fazer um filme do Adão Negro que tava na gaveta da Warner faziam décadas, e ditou algumas regras: 

 

 
1- ZERO LIGAÇÕES COM SHAZAM, tanto do filme 1 dele, quanto do filme Shazam 2;
2- Trouxe de volta o Cavill, pois, a agente deles é a mesma pessoa, e conseguiu fazer o Henry fechar um contrato pra um novo filme do Superman, e uma participação no filme do Adão Negro assim como nos próximos filmes, incluindo Flash (sim, aquela última cena com aquele ator que trouxeram de filmes antigos tem fontes confiáveis que disseram que ali na última cena teria o Keaton, a Sasha Cale, a Gadot e o Cavill juntos, os 4 em uma das várias versões do final do filme, fonte abaixo com spoilers do final do filme de Flash);
 
https://www.hollywoodreporter.com/movies/movie-features/the-flash-inside-george-clooney-return-batman-1235517975/



3- dar meio que um reboot no universo DC pra novos filmes com os medalhões da DC, com novos filmes pro Batman, Superman, Lanterna Verde, Mulher Maravilha e todos os outros;

4- ser uma espécie de Kevin Feige da parada pra dar pitacos nos próximos filmes e falar quais deveriam ser os próximos, e organizar a porra toda.
Terminou? Naaaaaaaaaaaao, pois, semanas depois desses acontecimentos, o dono da Discovery/Warner, David Zaslav, contratou o João das Armas pra ser a cabeça criativa e o Peter Safran pra ser a cabeça pensativa a respeito de grana pra tocar tudo do universo DC. 

Esse filho de uma puta, chega, depois de um filme que fez somente 167 milhões de dólares de bilheteria, custando 185 milhões de dólares de orçamento, e uma série que foi tão boa, mas tão boa, que ele sequer confirmou uma segunda temporada e fica falando que “algum dia sairá”, e fala: "Cavill tá fora por que sim, vou rebootar a porra toda, e todo o próximo ano (esse, de 2023) nenhum dos filmes vão entrar no novo universo... Ou será que não? Vejam, vão ao cinema ver, meu universo só começa a partir de 2024 com o primeiro filme em 2025, mas ainda assim quero que vão pro cinema ver esses filmes que já vão estrear mortos talkey?"
 
 


Nisso, você pode pensar: "poxa, que legal, o João das Armas vai rebootar tudo e salvar a DC, certo?" Errado. Ele já disse oficialmente várias e várias vezes que todos do elenco do Pacificador (puta série bem feita, bem construída, nem um pouquinho besteirol), e todos do elenco do Esquadrão Suicida DELE (aquele flop de 2021, alguém lembra?) voltarão... Se isso não é nepotismo eu não sei mais o que é, e é nesse pé que estamos, eu sinceramente acho que mesmo que o João das Armas convide o Henry pra qualquer outro papel, mesmo que seja num filme no qual ele seja o protagonista, o cara teria que ter o mínimo de orgulho e vergonha na cara e recusar, até porque, se o cara fodeu a atual mina que o Gunn tá, e ela pirou nele, e deve implorar pro homi mais umazinha, a culpa não é do Cavill né? Isto é, se ela já não faça isso com o Joaozinho sabendo ou não, não é mesmo pessoal? 


Além do mais, se olhar direitinho pra essa primeira fase da DC, você verá projetos fracos, tipo esse desenho que vai ter em 2024, as séries (porra, série da Amanda Waller? Da ilha Themyscera?) os filmes (Monstro do Pântano? Já teve 2 filmes e ambos não foram bons. Authority? Arriscadíssimo pra começar uma fase nova. Supergirl? Tendo várias heroínas pra colocar e já coloca um filme de uma sidekick na primeira fase?) Além de filmes que ou o público já cansou (tipo mais um Batman, podendo apresentar já direto numa Liga formada e foda-se) ou de séries que deveriam ser filmes (sim, tô falando da série dos Lanternas Verdes que não vai dar certo e eu já tô cantando a pedra aqui porque isso deveriam ser um universo de FILMES COM MUITO CGI BEM FEITO). Parece simplesmente que esse animal não aprendeu que o MCU só deu grana quando eram filmes conectados, e nem todos fizeram tanta grana assim, e quando começaram com essa putaria de séries e desenhos juntando tudo foi que começou a perda de interesse do público e queda de bilheterias, mas tem gente que ainda acha que isso vai dar certo né? Só vou ficar comendo pipoca e olhando de longe de 2024 em diante...
 



No mais, só pra terminar o texto aqui: Qual ator vai ficar pra sempre reconhecido como um dos maiores heróis de todos os tempos? Quem vai ser atualmente vivo o melhor Superman que existe? (Aqueles que vierem citar aqui o Brandon Routh vão levar pedrada nos comentários do autor do texto, deixando avisado)  Em 2025 eu posso até TALVEZ pagar com minha língua desse mané dirigindo e escrevendo um filme tão bom quanto o do Reeve e ainda melhor do que o do Snyder, mas sinceramente, vendo o que ele fez na DC até agora (2023), não estou nem um pouquinho animado com o que o futuro nos reserva... 

 


Postar um comentário

0 Comentários