E, finalmente aconteceu! Após longas negociações, os indefesos e mau-pagos atores de Hollywood finalmente entraram em greve! Pois é... filmes adiados, cancelados e o mundo do entretenimento cai abaixo.
Naturalmente, o trabalhador brasileiro, sofrido, que ganha mal, vai se identificar e dizer que as mega corporações de hollywood precisam mesmo ir se ferrar... e isso faria sentido, se atores fossem trabalhadores sofridos e ganhassem mal. Na verdade, com o que ganham em um dia, eles poderiam ficar facilmente sem trabalhar por anos se soubessem administrar dinheiro. "Ah", o pseudo-sábio dirá, "mas cada um gasta de acordo com o que ganha". Mas eu digo: se você gasta o mesmo ou mais do que você ganha, você não sabe administrar dinheiro e nenhum aumento do mundo fará você ter estabilidade. É você que não sabe administrar o dinheiro. E isso é um problema seu, não do seu chefe.
É claro, para quem ganha um, dois salários, é completamente irrealista dizer para "ter a coluna de passivos mais baixa que a de ativos". Mas estamos falando de atores MILIONÁRIOS, RICAÇOS, que por sua má administração financeira, estão ferrando com toda uma indústria - e o pior - forçar os estúdios a investir cada vez mais em IAs, comprometendo a qualidade das obras e, possivelmente, os empregos dos artistas.
De toda forma, a indústria nunca mais será a mesma. Que comece o caos!
José Nêumanne Pinto, direto ao assunto!
0 Comentários