Reviews Rápidos do Gambit #4: DC Future State: Mulher-Maravilha; A Sensacional Mulher-Hulk #1, Quarteto Fantástico #1. Gavião Arqueiro por Matt Friction #1, Besouro Azul por Keith Giffens #1

 


Bom dia, boa tarde, boa noite para todos! Como vocês estão? Estão bem? Eu estou melhor por ter lido essas obras maravilhosas! kkkkkkk. Para ser sincero, não gostaria de enrolar muito na introdução de hoje então....simbora!!


Quarteto Fantástico #1 por Stan Lee e Jack Kirby (As lendas!!)


Pra não dizerem que sou imparcial em relação com a DC, decidi pegar um clássico de sua eterna rival! Porque eu não tem muita ideia de onde começar? Sim! Agora você, que usa esse argumento, fique calado e preste a atenção! Pois não vou falar de qualquer um agora!

Fruto do fundo do coração de dois dos maiores gênios dos quadrinhos, a primeira edição do Quarteto Fantástico pode até não ser a história mais fantástica do grupo (Essa é a punchline! Podem rir se quiserem!) mas nos dá uma boa ideia do que virá a seguir! A trama é simples, porém, bem eficaz! Ela demonstra com poucas cenas e palavras a ideia de desconstrução que Stan Lee queria dar aos nossos heróis e ao mesmo tempo que constroi de maneira sólida e simpática uma aventurinha que não deve em nada nem aos heróis da primeira fase dos heróis da Marvel Comics e muito menos aos heróis da DC

Jack Kirby pode até não ter estado nos seus melhores dias nessa edição (tanto é que ele reutiliza artes de tirinhas dos Desafiadores do Desconhecido na cara dura aqui!), mas mesmo assim, ela é muito boa! Captura tão bem as ideias ainda não lápidadas de Stan Lee e complementa muito bem ao todo.

Quarteto Fantástico #1 é um clássico que tem seu lugar merecido no mundo dos super-heróis!

Nota 8/10
Leitura Recomendada







Mulher-Hulk por John Byrne #1

Originalmente iria deixar esse canto para o primeiro arco do Ultimate Homem-Aranha, mas como tive preguiça, acabei procurando aglo que pudesse ler rápido e encontrei a Sensacional Mulher-Hulk de John Byrne, não completo mas boa parte!

Por conta do site que encontrei não ter tudo da run do Byrne, li somente a primeira edição dessa fase, e devo dizer que me diverti muito! Mas não tanto quanto imaginei!

Sem enrolar muito, a narrativa dessa primeira edição é muito divertida e gostosa de se ler, a capa já introduz bem o tom proposto por essas histórias e a arte é muito boa, mas mesmo sendo descompromissado e tal, mas mesmo assim a trama é bobinha e supérflua, não aproveita muito bem o tom que ela queria dar

No fim, é só uma história divertida e nada demais!

Nota 9/10
Leitura Recomendada





DC Future State: Mulher-Maravilha

E finalmente li a Mulher-Maravilha brasileira! Devo confessar que já era fã dela desde a época que ela era uma personagem que o meu amigo Spidey criou aqui no blog do Ozymandias! kkkkkkk 

(Para quem os novatos que não entenderam essa minha citação, leiam esse post aqui: https://ozymandiasrealista.blogspot.com/2020/10/reimaginando-o-universo-dc.html, vai valer muito a pena a conferida!)

Na época eu não li por conta de umas críticas falando ou que "ela respresenta muito mal o brasil (especialmente a mulher brasileira)" ou que "a história dela não é nada demais!". O Spidey havia lido antes de mim e disse que a personagem era boa, tinha bastante potencial mas a história não era tão boa quanto, traduzindo, não aproveitava tudo que ela propõe, tanto é que ele ficou se imaginando escrevendo a personagem (e as ideias dele são muito bacanas!) E agora decidi tirar as minhas próprias conclusões e....acreditam que meio que concordo com o Spidey

Tá certo que sou meio suspeito para falar dela, pois só li essa primeira historinha, mas não posso negar que sai dessas edições um tanto quanto decepcionado! Eu esperava uma obra-prima? Claro que não! Entendam, existem tipos de história que se propõem a serem obras-primas, e outras não, e não tem nenhum problema nenhum nisso! O problema é quando você propõe uma obra-prima e não conseguir executar isso, e TAMBÉM, quando você propõe uma historinha bacaninha e não cumpre direito TAMBÉM! Nesse caso, as edições só se propôs ser uma história de "introdução" a personagem, uma história curta bacaninha que nos faria ser cativados pela Yara Flor, e ela tinha de tudo para fazer isso muito bem! A arte da Joëlle Jones é simplesmente FANTÁSTICA, a Yara Flor e a Caipora de início parecem interessantes por conta da forma como são retratadas, com Yara sendo um pouco sacana e a Caipora um fofa e tal, mas em contrapartida, o roteiro, também assinado por Joëlle Jones, não...como posso explicar?...não foi lá, entendem?

A trama consiste naquela mesma trama clichê do personagem que não aceitou a morte de fulano e embarca numa jornada em que aprenderá a lidar com o luto, nesse caso, Yara se alia com a Caipora para ir pro submundo encontrar o Hades, o deus grego, (mas a proposta não era explorar o folclore brasileiro?) para recuperar a alma de sua amiga Portira. No meio do caminho elas entram em uma espécie de limbo entre os pós-vidas, que curiosamente é retratado como um aeroporto bonitinho atendido por pequenos demônios....na real não sei se eles são porque eles trabalham no limbo....enfim


Mas conforme a trama vai se desenrolando, eu fui me desapegando com tudo, eu já comecei a achar a Yara uma personagem chata, porque ela acaba encontrando encrenca no submundo por ser meio impulsiva, a trama de aceitar o luto é dito mas brucamente esquecido na página final, sem peso algum, e a Caipora foi a única que gostei mesmo por conta do fato da Joëlle usar ela como uma ferramenta metalinguística, e só! No fim, essas edições de Future State: Wonder Woman só cativam pela lindissíma arte, pelo roteirozinho gostosinho, mas não pelos resto, me prometeram que a Yara me cativaria, mas a única coisa que me cativou na Yara é a sua beleza! (Pois ela é extremamente gata!) mas como para mim caráter importa mais que qualquer beleza exterior, Yara Flor não conquistou meu coração, e sinceramente, acho que a personagem criada pelo Spidey me cativa muito mais, mesmo não existindo ainda!

Acho que tenho que ler mais sobre a personagem!

Nota 7.8/10
Leitura Até que Recomendada...para os curiosos como eu!





Gavião Arqueiro por Matt Friction #1

Mas que história divertida! O Gavião Arqueiro é um personagem que nunca me chamou a atenção, não porque "ele é um cara sem poderes com arcos e flechas em meio aos deuses" (alías, esse é um argumento muito rídiculo!) mas porque ele não tinha um backgroun muito interessante, tanto é que no MCU o Joss Whedon escreveu que ele tinha uma famíla escondida no interior e etc! Mas essa hq me chamou muito a atenção!

Além do roteiro do Matt Friction, nessa primeira edição, executar a sua trama de uma maneira muito criativa, que aproveita muito a arte fantástica do David Aja e estabelece um background interessante, Friction escreve Barton de forma majestral e que nos instiga a saber mais. Realmente essa edição valeu muito a pena a conferida!

P.S: Fica aqui registrado a minha frustração com o MCU por ter desperdiçado o potencial dessa run naquela série bem qualquer coisa do Gavião Arqueiro do Disney+! Eu não li tudo mas já posso afirmar com toda a certeza que eles jogaram fora uma história 1000 vezes melhor! kkkkkk

Nota 9/10
Leitura muito Recomendada



Besouro Azul por Keith Giffens e John Rogers #1

E por fim, uma histórinha rápida gostosinha que li recentemente! Meu amigo Brucio gosta muito dessa primeira run do Jaime Reyes escrita pelo Keith Giffens por ele desenvolver os seus personagens de maneira verossímil, e sabe eu até concordo!

A primeira edição conta rapidinho a origem do Jaime Reyes como Besouro Azul interligado com uma batalha no presente entre ele e o lanterna verde Guy Gardner. O roteiro é muito bem feitinho e constroi de forma minimamente decente o protagonista e os seus  coadjuvantes! Isso, somado a arte bonitinha do Cully Hamner tornam a experiência da leitura muito gostosinha, que pode parecer para muitos algo descartável, e para outros, como eu, algo muito bem vindo! Espero que o futuro filme venha ter um pouco desse clima!


Nota 8/10
Leitura Recomendada




XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX




Mas então gente? Concordam? Discordam? Tem algum ponto algo para acrescentar? Deixe nos comentários! Se quiserem recomendar algumas leituras é só indicar nos comentários, no mais, eu vou ficando por aqui e até a próxima!

Postar um comentário

0 Comentários