Review Morbius- Ou se a Sony consegue errar num filme com vampiros já era

 


Sabe, confesso que recentemente eu li todo o material referente ao volume 3 (terceira coleção canônica) do Motoqueiro Fantasma (o dos anos 90) e junto a isso li o material dos "Filhos da Meia Noite" (um selo de curta duração da linha dos personagens mágicos da Marvel).

Morbius fazia parte deste selo e li suas Hqs (posso me dizer que sou um dos 3 caras que curtem o personagem e a ideia dele em si) de maneira que (pode rir) eu fiquei animado quando seu filme fora anunciado. 

Ora, a ideia do personagem é "massavéio", o ator anunciado era até mesmo premiado (Jared Leto) e (podem me culpar) eu gostei e me diverti com os dois Venom (sou fã do personagem e li tudo desde seus primórdios).

Mas, não fui no cinema, algo parecia terrivelmente errado, desde o começo, a Sony não só parece como está visivelmente perdida em relação ao seu Sonyverso.

Depois da resposta que tiveram (no terceiro Aranha) que Venom foi pro 616 simplesmente pra beber (?) .

Eu achei que não pudesse piorar ou dar mais sinais de suas fragilidades criativas (a Sony).

O filme simplesmente não anda, não funciona, não engata, os diálogos são vergonha alheia e os personagens e suas atitudes têm a profundidade de um... pires.


Eu trabalhei na área de saúde por 6 anos e posso dizer que Jared convence como um médico que sabe o que faz e o que diz. (mas isso pode ser devido a minha vivência pessoal).

Imagine você amigo, um filme onde fala de pouco em pouco, e fica pulando (fazendo elipses no tempo) sem a menor necessidade.

Eu precisei "parcelar" o filme em 3 dias (trabalho como Vigilante á noite) de maneira que a qualidade de um filme duvidoso dá ainda mais sono em quem dorme pouco.

Vamos lá: a pobreza do filme você já percebe no começo, quando numa "grande cerimônia" (entrega de um prêmio Nobel" não temos nenhum take da multidão (mesmo que fosse em CGI) e logo em seguida a história pula pra "Morbius recusa o prêmio Nobel". Ué pra se fazer um desenvolvimento, não seria melhor ter mostrado a cena? Mostrado o Doutor discursando algo na vibe de "não estou nessa pelo dinheiro..." e etc.

O filme parece mais arrastado do que ele já é, temos quase nada de música ou trilhas e em alguns momentos vergonha alheia, a trilha imita (quando aparece) o "Batman Begins" de 2005.

Fica aquele inferno de tambores na sua cabeça enquanto você vê o Morbius no meio de morcegos da sua "batcaverna".

Qualquer um que entenda pelo menos um pouco de cinema, não entende como diversos atores de calibre (incluindo um Dr Who) estão fazendo nesse filme.

Repare que falo mais dos problemas técnicos do filme em si do que da própria história (que até pelos trailers você já entende) 

Morbius desenvolve um soro, se transforma, algo parece errado e seu "amigo" usa o mesmo soro e quer "se divertir" (mostrar sua superioridade e se "vingar da sociedade" (oi?).

Resumindo a ópera, a fórmula é genérica e batida, some se a isso que neste filme nenhuma cena de ação traz qualquer diferencial positivo.

Há abusos de câmera lenta (pra que se diminua a sensação de que você não entende o que ocorre na tela) nas cenas de lutas (fracas e genéricas).

O CGI parecem jogos de Play 2 e em há momentos que você percebe claramente a transição entre "boneco digital" e atores reais.

O próprio filme não respeita as regras estabelecidas. Tipo, porque Morbius toma um pau do vilão sendo que tinha UMA SEMANA A MAIS DE CONTROLE DE PODERES E EXPERIÊNCIA???

Teve até mesmo um momento que me "doeu nos bagos" onde dois (patetas) policiais vão interrogar Morbius (que se move de muletas e tem aparência de uma pessoa doente e frágil) e DO NADA, DA PUTA QUE O PARIU. Os policiais metem uma algema no braço do cara ( eu não estou brincando véi) parece que alguém se ligou que "estava faltando ação" e falou "coloca umas porradas aí" e no melhor estilo "Quarteto Fantástico de 2014" (desculpe estragar o almoço de vocês) começa uma correria do nada.

O filme é tão perdido que você não consegue entender quando é CGI ou quando o ator é simplesmente feio ou com sua aparência comum (o vilão do filme normalmente tem um rosto característico. mas sua performance no filme não ajuda em nada na imersão, parece que ele sempre teve cara de vampiro de filme B entende?)

Há uma cena onde Morbius dá um salto/vôo e que ele pula praticamente uns 30 andares de uma única vez. E quando chega no topo. O policial incompetente está imediatamente ATRÁS DELE!!! (teleporte?? Millennium Falcon???).

E num momento totalmente Non sense o vilão ataca um vendedor de banca de jornal no meio da rua do nada. e... Nada acontece. Parece tipo: "ei olhem a maldade que esse cara fez!!".

O filme literalmente parece aqueles filmes do final dos anos 90 início dos anos 2000. Seus efeitos e ideias já nascem velhos e datados. 

Eu só consegui "digerir" melhor os poderes do personagem pela bagagem que li (quando ele voa, ele fica mais leve, quase ficando intangível) por isso a "poeira" quando ele corre/plana, como se ele virasse milhões de grãos de areia... etc.

Mas no filme, não existe qualquer explicação de porra nenhuma cara!


Esse roteiro poderia ser resumido em apenas uma cena em qualquer desses filmes do aranha meia boca dos últimos anos.

Morbius passa o filme inteiro tentando ser um "herói" (mas a diferença na contagem de Mortes) ficam 10 pro vilão e 9 pro Morbius!!! ué? E mais: se ele tem a "índole benigna" pq não se sacrificou?

E porque diabos na merda de cena pós créditos resolve "se vingar" do Homem aranha?????

(lembrando que não há qualquer referência a qualquer dos aranhas durante o filme correndo.)

Fuja desse filme com força. Veja Trapalhões no youtube, durma, xingue o Omeleke, enfim, Faça algo produtivo.

nota: 0.


 


Postar um comentário

0 Comentários