Primeiro trailer de Matrix Ressurections - É sequência ou reboot?

 



E finalmente a Warner divulgou o trailer do novo filme da franquia Matrix, Ressurections. Eu mesmo achei que essa franquia estava morta e enterrada, mas vamos combinar: as “irmãs” Wachowski há muito tempo que estão praticamente falidas, com todo projeto em que se envolviam indo com os burros n’água, que o diga a série Sense 8, que era assistida só por meia dúzia de progressistas na “Lacraflix”. Speed Racer, também dos (das) Wachowski, é Cidadão Kane perto de Sense 8.

Entretanto, tem de se reconhecer que Matrix foi realmente um dos últimos grandes filmes do cinema de Hollywood. 1999 foi um ano realmente especial, além de Matrix, tivemos também Clube da Luta e outros filmes bem relevantes. Ainda existia um pingo de criatividade em Hollywood naquela época.




Assistindo ao traileradmito que fiquei confuso se esse novo Matrix será um reboot ou uma sequência, ou ambos. Keanu Reeves mais uma vez interpreta Neo, que parece está novamente inserido na Matrix, então Matrix Revolutions não serviu para nada? Assim parece. Vale dizer que Neil Patrick Harris é o psiquiatra de Neo; acredito que será a “ponta de luxo” no filme. Quem também está de volta é Carrie-Anne Moss, como Trinity. No entanto, Lawrence Fishburne ficou de fora dessa vez. Quem interpretará Morpheus será outro ator. Será porque ele está muito gordo? Quem viu Fishburne como Perry White em Homem de Aço ou em Homem Formiga e Vespa sabe que ele ganhou uns bons quilinhos. Enfim, o Morpheus que vale para mim é este aqui.

Matrix Ressurections estreará em 22 de dezembro nos cinemas e baterá de frente com Homem-Aranha: Sem Volta para Casa. Acho que Neo não conseguirá competir com o teioso, apesar de Matrix ser sim um filme bem mais pseudointeligente. É dirigido por apenas uma das “irmãs” Wachowski, Lana.

Se o filme vai mesmo prestar, só conferindo, mas ele já começa meio errado, com Neo seguindo uma moça de cabelo colorido curto e raspado de um lado. Nunca se deve fazer isso.

 

Postar um comentário

0 Comentários