AL ELWING FICOU OFENDIDINHO E NÃO QUER MAIS TRABALHAR COM JOE BENNETT...



Juntos de 2018, a dupla Al Elwing e Joe Bennett funcionaram muito bem trazendo cerca de 50 edições do título que viria a ser conhecido como “Hulk Imortal”, contando com as capas do lendário (e que também tem opiniões políticas fortes, só que do outro lado, quem diria...) Alex Ross... Se vamos aprender algo hoje, crianças, é que ser bom profissionalmente não é o suficiente quando se vive subordinado a uma militância extremista.

Quando nós vivemos em uma democracia, até onde me consta, as pessoas são livres para terem visões políticas, sem precisarem pedir licença pros coleguinhas. Gente que tem caráter, e são amigas de verdade, nunca vem com essa de “vou me afastar porque discordo politicamente”... Mas estou divagando... Acontece que “Joe” é um veterano desenhista brasileiro, que lutou por décadas para chegar onde chegou, em uma época que ilustradores BRs precisavam até americanizar os próprios nomes para ficarem mais “palatáveis” ao público norte-americano. Em um mercado tão disputado, que você trabalha um dia inteiro ou mais para entregar cada página, e qualquer queda no processo de qualidade já lhe faz ser descartado. E após mais de 20 anos de aprimoramento, e só agora no auge de sua carreira com esse título do Hulk (após um hiato que o artista se submeteu apenas para aprimorar seus trabalhos para chegar nesse nível), pessoas fracas, que só são fortes por trás de um computador, tentaram acabar com toda a carreira do brasileiro.


A primeira situação foi durante a briga do Augusto Nunes com o Glen, no qual o desenhista comemorou o tapa que o jornalista americano recebeu. O erro do brasileiro? Não comemorar uma facada contra um político que não goste ou que o mesmo morra com alguma doença. Mesmo assim ele pediu desculpas e apagou.

“Mas Ozy, dois erros não fazem um acerto”.

Claro que não, o que me irrita cada dia que passa, e até posso admitir que isso pode virar um problema maior, são pessoas podres e invejosas, cuja única “felicidade” que possuem na vida é tentarem destruir a dos outros que eles não gostam. Aí seguimos. Abro o site do “Chico Biocá que se acha o editor-chefe da Marvel” (que parece que apagou o texto) e o do “Derrete” para ver quais mais acusações mais pairam sobre o nosso compatriota. “Ah, ele antissemita porque fez um trocadilho entre “jews” e “jewelry” como aponta a imagem abaixo:


Claro, porque é muito preconceito o associar judeus a joalheiros, não é como se saíssem até filmes de sucesso onde o protagonista fosse as duas coisas, tipo esse:


Ai puxamos mais uma acusação, parece que o nosso réu riu com um emoji de alguém que disse que a Mulher-Hulk atual parece um travesti:


Nossa, como alguém faz uma associação dessas? Porque quando eu saio na rua, eu passo toda hora por mulheres com 2 metros e 200 kg de músculo, realmente, Joe, qual a graça?

Até culminar na última agora, que deixou o Açúcar Elwing desolado. Circulou nas redes um desenho do Joe de 2017, repito: 2-0-1-7 em apoio ao então candidato Jair Bolsonaro. 


 

O autor fez uma longa tred no Twitter avisando que não mais trabalharia com ele, que o desenho é agressivo, que mesmo ele não sabendo da situação no Brasil, ele não poderia deixar isso passar, e concluído agora a “Imortal Hulk #50”, já era pros dois. E como bom covarde que é, ele claro fechou os comentários, o bichinho, ele não quer ser hostilizado.

A isso vamos há alguns pontos, que se eu tiver paciência posso aprofundar em outros textos.

 

1 – A indústria de quadrinhos, bem como a artística em si, é dominada pelo pensamento de Esquerda, até ai “ok”, cada um segue com a sua vida, e muitas pessoas maduras podem ter um pensamento de direita e ler obras cujo o alinhamento é contrário, e analisar a obra pela técnica e não só ao que ela propõe. É um exercício até outro dia, comum, você simplesmente dissocia o autor da obra. É simples. Eu não quero me casar com o artista, eu não ligo com quem ele dorme, como ele trata seus vizinhos, o que ele usa, se ele cometeu algum crime, que seja preso, mas eu estou consumindo apenas a sua obra, e com o mínimo de sapiência que se esperava até então de qualquer um, eu não vou anular minhas crenças do dia para a noite.

2 – Toda “pessoa pública” expressa suas visões políticas normalmente, sem ter que receber perseguição por isso. Entrem no Twiter do Açúcar, e notem que ele tá o tempo todo fazendo críticas políticas ali, seja ao Boris Johnson ou qualquer outro que ele eleja como “extrema direita”, e nem por isso o Joe Bennett se recusa a trabalhar com ele. Por que? Porque ele é um adulto. Quando trabalhamos com alguém, esperamos fazer um bom trabalho, se isso tá dando certo, você não tem obrigação de ser amigo ou se casar com quem você trabalha. É uma coisa tão idiota que é besta lembrar, mas se faz necessário numa sociedade dominada por gente assim. Cada um responde por si.

3 – A expressão “desenho agressivo” é o maior desprezo com a inteligência alheia que li essa semana. Primeiro, que como ele disse, ele nem mesmo sabe a situação política do Brasil, só ai já deveria ficar calado, já que ninguém sai daqui pra ir lá na porra da Inglaterra dizer como ele deveria se expressar sobre o governo dele, e segundo que charges políticas são a coisa mais comum do mundo, ainda mais no Brasil, seja para exaltar ou xingar políticos, e até mesmo, discutivelmente, associá-los a crimes, o que já foi até discutido se não passa do limite da liberdade de expressão para fazer a crítica e entra no campo ou da calúnia, ou incitação à violência. Vamos dar alguns exemplos para desenhar a situação?

 







 

 

Pois é, e até nesses casos acima, eu ainda discuto que os autores não deveriam ser escrutinados ou mesmo sofrer prisões em inquéritos ilegais... Mas isso é conversa para outro dia. Por hoje, meu apoio ao desenhista, que continue voando alto, e meu desprezo ao autor. Li Hulk Imortal até a #15 e pretendo retomar a leitura, e o que mais prende é justamente a arte de alta potência, fazendo Joe até ser considerado um dos melhores desenhistas do personagem, porque o roteiro, apesar de não ser ruim, trás uns retcons sobrenaturais ao título que contradizem sua origem atômica. Já imaginou dizer que o Godzilla simplesmente veio do inferno ao invés de ter sido despertado por uma bomba atômica? Esse é o ponto... E seguimos... Discorda de mim? Concorda? Comente livremente, porque AQUI eu não fecho comentários...



Me siga no Instagram: @ozymandiasrealista

 

Postar um comentário

0 Comentários