TOP 10 Melhores Heroínas da Cultura Pop

 

TOP 10 Melhores Heroínas  da Cultura Pop

 

Nessa segunda feira comemora-se o dia internacional da mulher. Em homenagem a essa data especial decidi montar um top dedicado as ladies mais legais, badass e inspiradoras, sejam elas de filmes, vídeo games e, principalmente, quadrinhos.

 


Portanto, eis o meu top 10 melhores heroínas da cultura pop

 

10 Sarah Connors (Exterminador do Futuro)

 


Começando com um dos ícones dos filmes de ação. Sendo mãe do futuro salvador da humanidade, Sarah passou por uma grande jornada da heroína, começando como uma tímida e pacata garçonete que é perseguida por um robô assassino do futuro, tendo todos seus amigos mortos por ele, se apaixonando por seu salvador apenas para perdê-lo, sendo considerada como louca e presa num hospício separada do seu filho... e mesmo assim nunca desistindo de lutar por um futuro melhor e ajudar seu filho a se tornar o grande líder que ele está destinado a ser. De todos os protagonistas de filmes de ação, Sarah tem com certeza uma das melhores evoluções de todas.

 


9 Ashoka Tano (Star Wars)

 


Difícil falar de cultura pop sem citar Star Wars, que também tem várias heroínas marcantes, seja a profissional e badass Leia ou a astuta e corajosa Sabine. Porém minha favorita é Ashoka Tano. Criada na série animada Guerra dos Clones, a aprendiz de Anakin poderia facilmente ter se tornando uma personagem bem chata, apenas um estereótipo adolescente para atrair o publico jovem. No entanto Dave Filoni and George Lucas souberam trabalhar a evolução da Ashoka, não só em relação a suas habilidades como jedi mas também sua personalidade, indo de uma jovem que sonhava em ser uma jedi para no final perceber os erros cometidos pela Ordem Jedi e se separar dele, se tornando uma guerreira independente.

 


Sem falar na relação fantástica dela com o Anakin Skywalker, ajudando a dar muito mais humanidade para o futuro lorde Sith.

 

8 Ms Marvel/Kamala Khan

 


Outra personagem adolescente que se conectou com uma geração de fãs. Kamala  Khan é praticamente uma representação do sonho de qualquer leitor de hqs, uma jovem paquistanesa fã de heróis que após sofrer um acidente ganha a chance de poder ser uma heroína como seu ídolo, a Capitã Marvel.

 


Contudo, o fato dela ser fã de  heróis não é a única coisa que a torna tão relacionável. Tal como personagens como Homem Aranha, Kamala  tem que lidar com os problemas presentes não só em sua vida como Ms Marvel mas também na sua vida pessoal como suas atividades de escola, compromissos com as amigas as tradições de sua família e outros problemas pessoais, ajudando a tornar Kamala uma personagem bem humanizada e com quem muitos leitores conseguem se conectar.

 

7 Sindel (Mortal Kombat)

 


Ao verem essa escolha muitos que jogam Mortal Kombat, principalmente os jogos atuais, devem estar falando : "Mas Xandão, Sindel não é uma heroína!", "Sindel é uma das maiores vilãs de todas da franquia", "Ela lutou ao lado de Shao Khan" ou algo do tipo. Essa visão da Sindel como uma vilã na realidade  se deve ao fato do reboot feito após o Mortal Kombat 9. A Sindel que me refiro é a versão pré-reboot, que era na verdade uma das personagens mais trágicas e interessantes da franquia.

 

Na história Sindel é rainha do reino de Edenia que é conquistado por Shao Khan. Tendo seu marido morto e sendo forçada a se casar com Shao Khan, Sindel enlouquece e tenta fugir disso se suicidando. No entanto sua alma é pega pelo feiticeiro Shang Tsung a mando de Shao Khan, julgando que ele poderá necessitar da rainha futuramente. Após perder duas vezes para o plano terreno (os humanos), Shao Khan inicia seu plano mestre, ressuscitando Sindel na Terra para assim poder invadir a dimensão sem violar as regras do Mortal Kombat. Para dificultar as coisas para os heróis, Shao Khan hipnotiza Sindel, tornando-a sua aliada, forçando ela a lutar contra a própria filha Kitana. No entanto, no final da batalha, os escolhidos de Raiden conseguem derrotar Shao Khan, libertando Sindel do controle do vilão.

 


Ao invés da história dela parar por aí os criadores deram uma boa continuação, mostrando a Sindel não só retomando seu posto como rainha de Edenia mas também tentando restaurar sua relação com Kitana, a quem ela abandonou com Khan quando tentou se suicidar. Após ter sua filha transformada numa zumbi pelo vilão Onaga, Sindel se junta aos heróis para libertá-la, recuperando o amor de sua filha e conseguindo sua desejada redenção.

 

É uma pena que o reboot tenha feitas essas mudanças desnecessárias visto que perderam uma das melhores arcos da franquia com Sindel tendo o melhor desenvolvimento de todos nos jogos de MK.

 

 

6 Jennifer "Jen" Scotts (Power Rangers Força do Tempo)

 


Não tinha como fazer essa lista sem citar Power Rangers, uma franquia que marcou a minha infância assim como a de muitos jovens. Tendo 28 temporadas ao todo e várias equipes rangers, a franquia tem muitas heroínas legais. No entanto, a melhor ranger de todas nessas temporadas é Jen, a Ranger Força do Tempo Rosa. Diferente de suas antecessoras, Jen não era uma garota simpática e carinhosa mas sim uma oficial corajosa, séria e disciplinada, sendo praticamente a líder do grupo, tendo vindo ao passado junto com os rangers para caçar o criminoso mutante Ransik, responsável por ferir seu noivo Alex.

 


Durante a temporada é mostrado Jen lidando não só com essa obsessão mas também com seus sentimentos por Wes, o ranger vermelho. De inicio eles não se dão bem, porém conforme vão se aproximando, Jen passa a respeitar Wes como um líder, e se torna uma pessoa ainda séria porém mais aberta e inclinada a se divertir junto dos seus amigos.

 

5  Mulan (Disney)

 


Quando se pensa nas princesas da Disney,  Mulan com certeza está no top 3 de muitos. Diferente de personagens como Cinderela, Ariel, cuja história sempre envolviam um romance e desejo de encontrarem o amor de sua vida, a história de Mulan era uma dura critica a esse estereotipo, com ela começando como uma moça que vivia ouvindo que seu único propósito era se casar e trazer honra para família. Porém quando seu velho pai é convocado para a guerra contra os hunos, Mulan demonstra sua personalidade heroica, roubando a armadura e espada de seu pai e tomando seu lugar no exercito sem que ninguém saiba.

 


Como se não bastasse, ela ainda passa por muitos desafios, treinando com os outros soldados , indo de uma jovem inexperiente e rejeitada para uma nobre guerreira, conseguindo derrotar os hunos e ganhar o respeito não só dos seus amigos mas também de toda China. Não é surpresa que muitos fãs consideram Mulan algo muito acima de uma simples princesa Disney.

 

4 Toph Bei Fong

 


Avatar é uma das mais franquias favoritas e a melhor personagem de todas da franquia é a maior dobradora de Terra do mundo. Apesar de ser cega, Toph demonstra ser digna do seu titulo possuindo grande habilidade na dobra de Terra e combinando-a com sua habilidade de sentir as coisas ao seu redor. Além de treinar Aang quanto Korra, Toph teve um grande desenvolvimento na série conseguindo obter a habilidade de dobrar metal, algo considerado difícil para muitos dobradores, e virou chefe da policia de Republic City.

 

3) Thor /Jane Foster

 


Uma das melhores coisas feitas na fase do Thor do Jason Aaron foi a transformação da Jane Foster na deusa do trovão. Sendo conhecida como um interesse romântico do Thor em suas primeiras aventuras, a fase do Jason Aaron soube desenvolver bem a Jane, mostrando ela como uma moça corajosa que não leva desaforo de ninguém. Mesmo sofrendo de câncer, Jane tentava ajudar os outros como Lady Thor, após seu ex-namorado ter sido considerado indigno pelo martelo.

 


Apesar de lidar com as desconfianças de muitos e saber que essas transformações iriam eventualmente custar sua vida, Jane não desistiu e continuou a usar o martelo para ajudar os asgardianos contra o Malekith e suas forças, com seu grande momento sendo a luta contra Magog, onde ela abre mão do martelo para poder derrotá-lo, dando sua vida para salvar os asgardianos. Esse ato foi tão impactante que fez os asgardianos encontrarem um novo respeito pelos humanos, com Odin (que sempre odiou o romance de seu filho com Jane) ajudando Thor a ressuscitá-la. Mesmo não sendo mais a deusa do trovão, o legado de histórias que a Jane Foster deixou  nas hqs do Thor não será esquecido. Só espero que a adaptação dela no Thor Love & Thunder consiga ser tão boa quando sua história nas hqs.

 

2 Vampira

 


Quando se trata dos x-men, tem muitas personagens  legais para escolher seja a poderosa porém sabia Tempestade, a corajosa e gentil Jean Grey ou a jovem otimista  Kitty Pryde. No entanto a melhor integrante dos x-men é Vampira. Além do visual, ela tem uma das história mais trágicas dos mutantes, tendo nascido com o poder de drenar a energia dos outros com apenas um toque. Incapaz de contato físico, Vampira acabou  sendo usada pela Mística, a quem ela vê como uma mãe, contra os heróis, chegando até mesmo a roubar os poderes da Carol Danvers.

Mesmo quando percebeu seus erros e se uniu aos x-men, sua entrada não foi fácil, tendo que lidar com a desconfiança dos filhos do átomo, principalmente o Wolverine.

 


No entanto, mesmo com esse problemas em sua vida, Vampira nunca deixou de lado sua personalidade confiante e uma atitude positiva, sempre lutando ao lado dos x-men e usando sua força para ajudar as pessoas.

 

 

1 Jessica Cruz

 


Grande parte das personagens que citei até agora são completas badass, porém nenhuma delas chegou a ter uma evolução tão significativa quanto a Jessica Cruz. Diferente de outros que usaram o manto do Lanterna Verde, Jessica era diferente, sendo vitima de ansiedade devido a um trauma, o que  muitas vezes levava ela a questionar se o anel tinha feito a escolha certa, se ela realmente era qualificada para ser uma Lanterna Verde. Até mesmo os poderes do anel ela não conseguia acessar direito devido a sua falta de confiança.

 

No entanto, quando era hora da ação a Jessica mostrava seu verdadeiro caráter, optando por ajudar as pessoas em perigo do que fugir. Mesmo com suas duvidas ela se dedicava ao máximo para encarar seu medo e evoluir como uma Lanterna. Durante toda suas aparições na fase renascimento é mostrado ela indo de uma jovem assustada para uma Lanterna heroica e confiante, respeitada pelos Lanternas Verdes. Ela realmente é um exemplo de que oque torna um individuo um herói corajoso não é o fato dele ser privado de medo ou  não demonstrar tal emoção, mas sim o fato que ele opta por ajudar as pessoas independente do quão assustadoras possam ser as situações. Por essas razões, Jéssica é uma heroína muito inspiradora e uma das minhas favoritas de todas as hqs e adaptações.



Então é isso! Quais são suas heroínas favoritas? Sintam-se a vontade para colocar suas opiniões e ideias nos comentários abaixo.



Postar um comentário

0 Comentários