Heróis que podiam ter jogos com mais tranquilidade do que o Robin - FINAL


Vamos pro final da lista que eu comecei ontem, molecadinha! Aqui são os últimos cinco colocados! Se você estiver perdido, deixo aqui o link da primeira parte:

https://ozymandiasrealista.blogspot.com/2020/09/herois-que-podiam-ter-jogos-com-mais.html


5-Hellboy


Começamos a segunda parte do post com outro personagem que transborda de possibilidades para adaptação! É fácil imaginar a jogabilidade, já que o anti-cristo se utiliza de...

1-Porrada
2-Armas de fogo
3-Improvisa com armas brancas
4-Artefatos místicos que ele achou em algum lugar.

A ambientação não tem erro. Não teve aquele jogo "Bloodborne"? Uma cacetada de gente elenca como jogo favorito de todos! Se trata do quê? Podia muito bem ser um jogo do Hellboy! É cultura vitoriana e cenário gótico! O criador do personagem, Mike Mignola, é uma referência de ilustrações góticas no mundo das HQs!


Assim como o Incrível Hulk, o Hellboy também tem dezenas de histórias com conceitos que seriam interessantes de adaptar pra um game. Desde o visual gótico, até as sequências de ação e mesmo o senso de humor, é todo um universo digno de surgir em um game. Poderia beber bastante dos primeiros filmes também, que fizeram adaptações bem interessantes nos visuais e no estilo da ação. Sinceramente... Eu podia ficar escrevendo até amanhã... Desde enfrentar assombrações comuns, até monstros e divindades gigantescas...


...mesmo aquela história completamente fora do padrão onde ele fica bêbado e entra pra luta livre mexicana...

Ideia idiota? É uma das melhores aventuras do Hellboy!

É muita coisa que seria épico jogar... Sou suspeito de falar, porque adoro o personagem... Mas por mim podiam adaptar toda a jornada do Hellboy pro mundo dos games. Seria uma forma do universo compensar a ausência do terceiro filme...



4-Aquaman

O Aquaman de verdade, gente. Não o Jason Momoa.

Talvez vocês estranhem o personagem estar tão alto na lista. Isso só acontece porque eu tive a felicidade de ler a sequência exemplar dos Novos 52, que é praticamente uma aula de história de super-herói. Com as habilidades de...

1-Força
2-Tridente
3-Invocar criaturas aquáticas (o que poderia evoluir desde pequenos cardumes até criaturas para transporte e monstros gigantes).

Você já tem aí a possibilidade de um gameplay bem maneiro e diversificado. Só precisariam fazer um estilo de exploração viciante como conseguiram fazer com o Homem-Aranha e o Batman em games recentes. Pensa, era só ele correr rápido e dar saltos em terra (estilo Hulk) e no mar nadar igual um torpedo.


Reconheço que pra uma série o Aquaman tem uma galeria de vilões bem limitada. Mas que se dane, era só abrir pro Universo DC e deixar aberto pra geral. Isso já seria o bastante pra deixar o Aquaman em quarto lugar. Mas a quantidade de coadjuvantes que ele tem com habilidades atraentes pra um game também é notável! Mera! Aqualad! Arraia Negra! São tão legais quanto o rei de Atlantis, se não forem mais. Abre várias possibilidades diferentes para sequências. Pensa o Arraia Negra que é um caçador de tesouros? Combina muito bem com a ideia de missões de videogames, mas diferente do Aquaman ele podia ter que enfrentar ou fugir dos heróis. Essa ideia maravilhosa já foi usada no "Ultimate Spider-Man", onde você controlava tanto o Aranha quanto o Venom.

Eu dou toda a moral do mundo pra um jogo do Arraia Negra. Gente... Estão fazendo um jogão... DO ROBIN!

Se você para pra pensar nas aventuras envolvendo o grupo "Os Outros"... Iih... Aí dá nó na cabeça! São mais possibilidades ainda! É demais!




3-Superman


Esse é muito simples de pensar. O Super tem habilidades e vilões de sobra pra um baita jogo de ação. É só pedir pros posers chatos olharem pro lado pra não ficarem reclamando e aproveitar um jogo com combates contra personagens como Apocalypse, Brainiac, Bizarro, Parasita, Caveira Atômica e tantos outros. Aqui pelos comentários já vi várias vezes a galera dizendo que o problema seria nerfarem o personagem. Acho que o jeito seria pensarem em desafios inteligentes pra isso não rolar, como ter que defender civis a tempo e vilões mais avançados que mexessem com suas habilidades. Pensa em RPGs, onde alguns inimigos são mais vulneráveis a fogo, gelo ou dano físico. Seria só brincar com isso pra não ficar fácil demais.


O vilão Mxyzptlk, sendo um alterador da realidade, ainda traz possibilidades de extras e minigames que poderiam superar com facilidade os que o Charada trazia nos games do Batman.


2-Thor


Talvez não seja tão reconhecido por isso pelas adaptações fracas que recebeu em desenhos e filmes. Mas o Thor tem um dos universos mais autossuficientes da Marvel! Toda a mitologia nórdica está ao dispor dele. Não é difícil imaginar um jogo de ação protagonizado pelo Thor, é a coisa mais fácil do mundo. Veja bem, o loiro tem personagens o bastante até pra elencar um jogo de luta. Duvida? Então observe.


Thor

Loki

Frandal

Hogun

Volstagg

Heimdall

Balder

Bill Raio Beta

Lady Sif

Encantor

Hela

Valquíria

Titânia (representatividade feminina, manolo!)

Skurge

Malekith

Surtur

Gorr

Mangog

Destruidor

Homem Absorvente

Ariete

Bate-Estaca

Odin...

23 personagens... E posso ter esquecido algum tranquilamente...



Ou seja, se dá pra fazer uns 3 jogos tranquilamente ignorando Midgard e a existência de todos aqueles super-heróis. Imagina se misturar eles então? Sem dúvida mais óbvio do que um jogo do Robin ou do Esquadrão Suicida. Penúltimo lugar de nossa lista...




1-Os Invasores


Talvez não seja o mais atraente de todas propostas apresentadas, com personagens fortes e voadores, como o Thor e o Superman. Mas a Marvel foi inteligente há um bom tempo atrás de fazer um elenco da época da Segunda Guerra Mundial: Os Invasores. Fazia todo o sentido visto que eles foram criados nessa época (diferente de colocar um Hulk e um Doutor Estranho na Idade da Pedra...). Muitos dos jogos mais impressionantes que existem são na guerra. Acho que muito melhor do que fazer um jogo do Capitão nos tempos modernos, seria um durante a guerra. Seria só fazer um game de guerra, mas colocando elementos do Universo Marvel.



Assim como "Bioshock" é uma mistura de FPS e RPG, o jogo dos Invasores podia ser uma mistura de guerra e super-herói. É minha ideia favorita, por isso deixei em primeiro lugar. Considerando que o filme da Marvel que se passou na Segunda Guerra foi bem fraquinho ("O Primeiro Vingador"), seria a oportunidade também de fazer uma narrativa digna da Segunda Guerra da Marvel em outra mídia. Não seria forçado dividir o gameplay entre os heróis da época.

- Capitão América

- Bucky

- Namor

- Tocha Humana

- Nick Fury

- Centelha


Ainda podia ter missões secundárias com personagens que sabemos que existiram naquela época, como Viúva Negra, Pantera Negra, Mística, Wolverine e Union Jack. Dava pra aproveitar que o Kirby, o Lee e o Ditko foram pra guerra e colocar cameos divertidas deles. Pra mim pareceu a ideia mais fodona, por isso deixei em primeiro lugar.



Menção honrosa

Flash


A única razão do Flash não ter entrado na lista foi que eu não acho uma adaptação dele tão óbvia assim. Eu sempre fico desapontado quando controlo ele em jogos de luta, nunca dá a sensação de estar controlando o homem mais rápido da Terra. E seria sacanagem dizer que é só fazer igual ao Sonic, ia ficar tosco sair pegando itens e correndo em trilhas estranhas. Eles teriam que inventar uma mecânica boa, senão ia dar uma sensação genérica, e não de estar controlando o Flash.


Claro que essas ideias são boas, mas nenhum é realmente o melhor. Afinal, você sabe. O melhor mesmo é o jogo do Lanterna Verde...


Não foi colocado na lista por ser muito superior aos outros, então seria injusto. Espera... Você não sabe do que eu tô falando?! Mas como assim?! Todo mundo sabe! Você ainda não ouviu falar que O JOGO DO LANTERNA VERDE É O MELHOR JOGO QUE NÃO EXISTE?! Não, não pode. Você tem que se atualizar então, todo mundo já está sabendo! Eu vou te passar os links, amigo!


PARTE 1: https://ozymandiasrealista.blogspot.com/2020/06/jogo-do-lanterna-verde-parte-1.html

PARTE 2: https://ozymandiasrealista.blogspot.com/2020/06/jogo-do-lanterna-verde-parte-2.html

PARTE 3: https://ozymandiasrealista.blogspot.com/2020/06/jogo-do-lanterna-verde-parte-3.html

PARTE 4: https://ozymandiasrealista.blogspot.com/2020/07/jogo-do-lanterna-verde-parte-4.html

PARTE 5: https://ozymandiasrealista.blogspot.com/2020/07/jogo-do-lanterna-verde-parte-5.html


Agora você pode se atualizar... Ufa!


P.S.: Comentem títulos que pareçam interessantes pra vocês.


Postar um comentário

0 Comentários