JOGO DO LANTERNA VERDE - PARTE 1!





- Joker...



...Douglas Joker!

- Olá, meu caro... Fico feliz que tenha vindo. Poucos amigos são como você. A maioria visualiza nossas mensagens e nem se dá ao trabalho de responder.

- Eu não deixaria de vir, Joker... Como você está?

- Como eu pareço? Deixa de besteira, sente-se logo! Vamos conversar antes que o acaso nos interrompa!



- Então...

- Vou tentar ir do início, pra não te confundir. Você conhece a teoria dos memes, carinha? Não os memes de Internet. Me refiro aos memes do Richard Dawkins, em "O Gene Egoísta".



- Hum... Acho que não. Só os memes de Internet mesmo.

- Então... Eu explico pra você. A ideia é que o "meme" é toda estrutura de compartilhamento de informação além do gene. O gene transmite a informação genética, suas características biológicas pra próxima geração. Agora toda noção, história, ideia, linguagem, crença, todo o resto também é reproduzido através da história por compartilhamento. Mas diferente dos genes... Não é um compartilhamento por multiplicação do gene, no nosso caso a reprodução sexuada. É uma transmissão de ideias!



-  Engraçado... A primeira vez que ouvi falar disso foi jogando "Metal Gear Solid 1"... Ótimo jogo. Jogos... São tão subestimados... Enfim, tudo vai se encaixar. Quando eu era adolescente, houve um tempo muito feliz para nós nerds de classe média. Depois daquele jogo "Batman: Arkham Asylum", foi lançado "Batman: Arkham City"! Você deve se lembrar!

- Claro, eu estava lá! Foi um momento histórico. 18 de outubro de 2011...



- Foi um divisor de águas!

- Nem diga! Era muito foda! Me deu até vontade de jogar de novo agora que você falou!



- Eu sei... Bem, acho que já fazia uns anos que videogames estimulavam nossa criatividade. Digo... Eu e os nerds. Eu lembro quando jogávamos Kingdom Hearts. Eles levaram... Mais de dez anos pra fazer o terceiro. Enquanto isso... O que fazíamos? Imaginávamos!



- Kingdom Hearts era muito legal! Quero dizer... 10 anos esperando por ele? O que podíamos fazer? Nós não conseguíamos deixar de imaginar como ele seria!!! Pensávamos nas histórias, nos poderes...

- O que aconteceu com aqueles tempos, Joker?

- Nada aconteceu. Nada além de nós mesmos.



- Mas voltando ao Batman... Depois que eles lançaram "Arkham Asylum" e pouco depois "Arkham City"... Não demorava para começarmos a imaginar como poderiam ser jogos de outros super-heróis! Parecia que eles iriam fazer... Quer dizer, o do Batman foi tão bom!

- Até hoje não tivemos um jogo do Super-Homem...

- Exato! Então, com algo tão perfeito como "Arkham City" nas nossas mãos, não deixávamos de nos perguntar... "que outros jogos de super-heróis eles podem fazer?"



- Sendo o que mais lia quadrinhos, naturalmente eu era o com mais ideias. Hellboy, Justiceiro, Hulk, Super-Homem... Não fazer jogos de personagens como esses parecia pura má vontade. O Batman nem poderes tinha!



- Em algum momento nós chegamos no...






Lanterna Verde

- Eu... HA! Chega a ser engraçado pensar no que eu falei. Foi algo do tipo "não ia dar pra fazer um jogo do Lanterna Verde, não ia ter nada demais."



- Eis que minha vida nunca mais foi a mesma. Ele disse... Poucas palavras...



...MAS ELE ME PASSOU O MEME!

- Mas como assim, Joker? O que você quer dizer?

- Ele disse! Ele disse! O que ele falou foi...

"Dava pra fazer. Você monta seu lanterna... Aí vai nos planetinhas."



- Você entende agora...? Um jogo dessas proporções... Nem tinha passado pela minha cabeça! Eu só pensava em coisas pequenas! Histórias lineares de aventura protagonizadas por algum lanterna famoso, como o Hal Jordan! Mas algo dessa proporção! Tinha possibilidades infinitas! 


POSSIBILIDADES INFINITAS!!!



- Eu... Nunca mais fui o mesmo... E com o tempo... Eu vim parar aqui. Mas você... Você me entende, não é?

Joker pega a mão de seu antigo leitor com os olhos cheios de lágrimas.

- Você não me acha louco também? Nós somos afinal... nerds! Você sabe... O quanto significa para nós.



- Sim, eu entendo Joker. Não se preocupe, eu entendo.

- Então você sabe o que tem que fazer? - Ele perguntava já emocionalmente recomposto, sério como se comandasse um exército. - Eu nem preciso te falar?

- Sim, Joker... Eu lembro dos nossos anos dourados. Tínhamos todos aqueles posts. Você em especial... Fez "Arkham Nightmare" quando eu te pedi. 



- Ainda expandiu pra "Prison Planet", antes mesmo de haver qualquer anúncio de "Arkham Knight"! 



- Não é mais do que justo que eu te ajude agora. Mas quantas partes? Duas?

- Três. Quatro? Talvez um pouco mais. Sei que na hora você perceberá.



- Então é isso. Te desejo tudo de bom. Não perca a esperança.

- Não se preocupe comigo, Secret Gamer... Apenas mantenha nosso bebê a salvo. Bud me passou a ideia agora eu...













passei...




















...para você.




Postar um comentário

0 Comentários