Bandas que podem lançar álbuns novos em 2017

Vocês estão prontos para Alice Cooper?

Apesar dos últimos anos terem sido frustrantes em certos meios mainstream de entretenimento, como Cinema, Games e HQs; parece que 2017 contará com algumas coisas interessantes que dificilmente decepcionarão. O Ozymandias Realista já fez um bom trabalho juntando vários trailers recentes de filmes em um post só, você pode conferir no link abaixo:


Como ele já cobriu tudo, eu resolvi falar de música, listando algumas bandas de rock que devem contar com lançamentos novos ano que vem. Tirando uma, todas as bandas mencionadas tiveram posts especiais em 2016. E será um post bem positivo! As expectativas são altas, mas exemplificarei porque em cada uma e linkarei posts sobre as bandas caso você não conheça. Vamo que tá bom.



Accept!


Esse ano o Accept continuou a sua turnê do álbum "Blind Rage", lançado no final de 2014. Eles chegaram a passar no Brasil, fazendo vários shows em casas fechadas. O guitarrista Wolf Hoffmann lançou um álbum solo, o instrumental "Headbanger's Symphony". Eles já confirmaram que haverá uma nova gravação em DVD chamada "Restless and Live", cuja qual os três clipes disponíveis no Youtube passam a impressão que será um excelente exemplar de Heavy Metal ao vivo por muito tempo... Quanto ao novo álbum, que será gravado com o vocalista Mark Tornillo e o produtor Andy Sneap pela quarta vez em sequência, eles comentaram:

Essa é a quarta vez em sequência com o mesmo produtor, é um recorde mundial para o Accept, com certeza! Toda vez que trabalhamos juntos se torna algo fantástico, nós amamos o que sai do resultado final. Nós temos um grande relacionamento profissional, então pra que mudar se funciona, certo?
A única coisa que eu posso te dizer é que parece tanto com Accept como sempre pareceu. Talvez esteja soando um pouco mais pesado agora, mas essas coisas são sempre difíceis de dizer quando você está no meio. Cara, vai soar Accept como sempre, não haverão surpresas estranhos - nós não vamos fazer suave, nós não vamos fazer jazz! Nós realmente estamos tentando melhorar no que já fazemos.
Estamos fazendo o nosso melhor para terminar a tempo pro ano que vem, Julho ou Agosto. Nós temos um monte de faixas básicas terminados, um monte de vocais terminados, então nós estamos muito bem nesse ponto."
Parece que, se não sair no meio do ano, até o final sai!

Expectativa: altíssima. Os últimos três álbuns que vem saindo desde 2010 foram todos altamente rankeados. Nenhum ficou abaixo de quinto melhor álbum de Heavy Metal do ano, alguns ficaram em primeiro! Saindo tão frequentemente há um medo de desgastar a fórmula, mas... até agora tá tudo muito bem, hehe.



Post sobre o Accept:


Agora...

Alguns o chamam de mestre...

Outros o chamam de deus...

Nós chamamos de...


Alice Cooper!!!


Este ano Alice Cooper já fez 68 anos, quase 70. Mesmo assim o veterano mudou bastante sua setlist, adicionando algumas grandes músicas que não eram tocadas há 30 anos, como "The World Needs Guts". Em entrevistas ele confirmou estar trabalhando com material novo e com ótimos colaboradores! O álbum terá crédito dele próprio, mas ele confirmou já ter colaborado com todos os membros da formação original, tirando um que morreu, e vai produzir com o Bob Ezrin, lenda de clássicos do rock, como Kiss e o próprio Alice.



Nós estamos escrevendo e gravando demos. Temos três músicas da banda original e vamos analisa-las e ver se podem virar algo. Se não der, nós tentamos. Mas Neal, Mike, Dennis e eu escrevemos músicas juntos. E é o que sempre fazemos, a gente sabe que as dez melhores músicas vão entrar no álbum. Não importa de onde eles tiverem vindo. Eu sempre escreverei as letras. E eu sempre cuidarei dos arranjos. E Bob sempre vai produzir. Se a música vier de Neal, Mike, Dennis, ótimo! Eu adoraria. Nós temos essas músicas lá esperando, só temos que ver se vão se encaixar. "

"Não há muito um conceito. Será um puro álbum de riffs de rock and roll. Qualquer coisa, nós tentaremos deixar o mais próximo de 'Killer' e 'Love It To Death' quanto possível. "
Dificilmente não sai ano que vem, já que faz tempo que ele não grava nada e parece não haver outros trabalhos paralelos.

Expectativas: o último lançamento de Alice foi na banda "Hollywood Vampires", mas se tratava apenas de covers de clássicos dos Anos 70. Agora último álbum de inéditas foi o "Welcome 2 My Nightmare", lá de 2011, sequenciando o conceito feito no clássico de 75. Eu particularmente ouvi bastante, mas dividiu muita opinião por ser bem alternativo, havia até faixas de pop e eletrônica. A voz dele está bem fraca, como já poderia se esperar dessa idade, mas... o Alice é foda, ninguém escreve o quanto (bem... eu escrevo. Tento compensar, hehe). Ele tem mais de 20 álbuns, desses poucos ruins e vários excelentes da primeira faixa até a última. É um dos artistas mais criativos que gosto de acompanhar, mesmo os álbuns menos chamativos tem faixas super legais, acho bem difícil decepcionar.



Posts sobre Alice Cooper:



Deep Purple!


A banda tem história com a formação atual, mas mesmo assim, ela mudou bastante. Não há mais os originais Ritchie Blackmore e Jon Lord (guitarrista e tecladista lendários, respectivamente), mas há Ian Gillan, Roger Glover e Ian Paice (vocal, baixo e bateria, respectivamente), e junto aos substitutos da guitarra e o teclado, é uma banda muito, muito boa mesmo. Eles nunca pararam de excursionar, mesmo super velhos, então o anúncio do novo álbum não surpreende completamente.


No vídeo eles dizem "Vamos fazer um álbum de rock", e o lendário baixista se apresenta confirmando que o álbum "infinite" já foi terminado.

Expectativas: O vocalista Ian Gillan, muito conhecido por sua poderosa voz que gritou nos trazendo clássicos como "Highway Star" e "Child In Time" está com suas cordas vocais extremamente desgastadas, se destacando entre os outros membros da equipe que apesar da idade avançada ainda mostram uma boa performance. Mesmo assim ele deve se virar em gravações novas. Como o Alice Cooper, todos os integrantes da banda são muito competentes e tem um histórico muito rico, com os trabalhos menos expressivos ainda trazendo faixas que impressionam. O último foi "Now What?!", em 2013. Esse álbum não ter ficado mais popular foi apenas uma pena, pois tem bastante identidade e muitos fãs ficaram felizes com o resultado. Eu mesmo tem umas três faixas que ouço até hoje. Com o retorno do Black Sabbath e do David Bowie grande parte da mídia esqueceu dos caras, que também foram um dos pilares do rock que temos hoje.




Ozzy Osbourne!


Esse é o mais improvável, mas a probabilidade ainda existe. Desde a reunião com o "Black Sabbath" em 2013, Ozzy Osbourne nunca deixa de falar que terminando os negócios com o Sabbath ele volta com sua banda solo. Ele tem a mesma idade que o Alice Cooper, o negócio é ver se o cara vai aguentar, o estado de saúde dele é bem pior. Enquanto Alice largou o álcool nos Anos 70, Ozzy já perdeu a conta das overdoses. Sem músicas novas esse ano Ozzy se apresentou com o Black Sabbath na turnê "The End" e a qualidade das suas performances foi variável. Claro que se espera muito dele por ser um dos frontman mais famosos que existe, mas o cara tá cansado, não dá pra negar. Ele confirmou não só novo álbum, como até turnê acabando a de despedida do velho Sabbath.



"Tenho algumas coisas reunidas e quando o Black Sabbath terminar a turnê eu vou voltar ao estúdio com minha banda para gravar essas músicas. Quando tudo estiver pronto, pode ter certeza que voltarei novamente à estrada. ". 

"Eu já escrevi três músicas. Uma se chama 'Crack Cocaine', outra se chama 'Mr. Armaggedon', e eu não consigo lembrar o nome da outra. Sabe, enquanto faço esses negócios com o Sabbath eu não fico só coçando o saco e vendo os dias passarem. "

"Eu sempre digo que ainda não fiz o meu 'Sgt. Pepper', quero dizer, o pináculo da melhor banda de todos os tempos. Para os Beatles foi 'Sgt. Pepper's Lonely Hearts Club Band', e se eu dissesse que qualquer um dos meus álbuns passados foi o meu 'Sgt. Pepper', isso quer dizer que todos os outros estão abaixo. Eu sou um perfeccionista, eu luto para chegar nesse álbum. "

O último álbum solo de Ozzy Osbourne foi "Scream", de 2010. A banda contava com Gus G (guitarra), Tommy Clufetos (bateria) e Blasko (baixo). Tommy acompanhou o Príncipe das Trevas durante todas as duas últimas turnês do Black Sabbath, é provável que ele volte a gravar com essa formação. O último com o Black Sabbath foi o famoso "13".

Expectativas: O "Scream" foi muito bem falado na época, mas mais por ser o primeiro CD do épico "Ozzy velhinho", não é tudo isso. Mas vai saber, novas gravações podem ser interessantes. Ele chegou a mencionar que gostaria de tocar em outros estilos, como blues. Não há muito o que prever desses possíveis experimentalismos, pois apesar dele ter ótimas músicas que fogem do pesado, o álbum "Under Cover" que é todo de covers é considerado uma das maiores decepções da história do rock, poucas faixas se salvaram, mesmo essas que se salvaram sendo muito boas. Não dá pra prever direito... temos que aguardar pra ter certeza do que o primeiro headbanger que andou na Terra trará pra nós.



Posts sobre Ozzy Osbourne


P.S.: Eu só estou tentando ser imparcial com vocês. Particularmente, se o Ozzy peidar e gravarem eu vou querer conferir.



Rammstein!


Após uma despedida em 2013, o Rammstein retornou aos palcos esse ano, tocando somente em festivais (e, é claro, fechando todos). No Brasil eles fecharam o festival Maximus. Não é como se tivessem se esquecido deles e fosse necessário retomar a atenção e confiança dos fãs. As pessoas nunca esquecem do Rammstein. Eles também lançaram o DVD "Live in Amerika", contando com um show no Madison Square Garden, mas não tem novidades pois foi um lançamento bem atrasado, eles estavam nessa turnê lá pra 2010/2011. Eis o que disseram o vocalista e o tecladista, os dois integrantes mais chamativos da banda:


Vocalista Till Lindemann: "Atualmente estamos trabalhando na gravação do novo álbum de estúdio. Creio que, se tudo sair bem, no outono de 2017 apresentaremos o novo álbum e sairemos em turnê. E se houver algum atraso, será na primavera de 2018. "

Tecladista, Flake Lorenz: "As músicas serão diferentes dos álbuns antigos, mas soarão inconfundivelmente como Rammstein. "

Se não houver atrasos, já tem mais Rammstein ano que vem!

Expectativas: É como o caso do Accept, só que melhor ainda. Assim como o Accept não soltou qualquer decepção há sete anos, o Rammstein o faz há mais de vinte e conta com a exata mesma formação de quando começou, todos os seis membros. Esse comentário do tecladista é ótimo, pois essa definição pode ser aplicada a todos os álbuns que os caras fizeram, são diferentes mas inconfundivelmente são do Rammstein! O último álbum foi lançado há seis anos, em 2009, o "Liebe Ist Fur Alle Da" e não só foi muito bom e inovador, como contou com muitas das melhores faixas da banda, como "Pussy", "Ich Tu Dir Weh" e "Rammlied". Ano passado mesmo, o vocalista lançou o primeiro álbum de uma nova banda, a "Lindemann", onde ele toca junto ao Peter Tägtgren, do Pain. O álbum deixou claro que, ao menos da parte do vocalista, a insanidade continua latente. Um dos primeiros comentários que li quando saiu o clipe "Praise Abort" foi "Alguém deixou o Till fugir da jaula" . A nova música, "Ramm4", que eles tocaram ao vivo para abrir os shows não chega a ser ruim, mas é beeeeem fraca pro padrão Rammstein, tive a impressão que foi só uma tapa-buraco. Mas mesmo assim, todo o resto nos permite ficar bem otimistas.


O legal do Rammstein é que não importa há quanto tempo você os acompanha, é impossível não se surpreender com o que sai. São tranquilamente a banda mais imprevisível que eu consigo pensar, não dá pra ter a mínima ideia do que eles vão trazer, a criatividade dos caras é de um estilo só deles.



Quanto ao "Lindemann", outra banda do vocalista, havia sido confirmado que sairá mais um clipe, e pelo mesmo diretor dos últimos, só não falaram a data ou de qual música será. Já estamos no final do ano, a não ser que liberem logo, deve sair em 2017 também.

Posts sobre o Rammstein:

10 músicas polêmicas do Rammstein: http://douglasjoker.blogspot.com.br/2013/06/top-10-musicas-polemicas-do-rammstein.html
Fotos do show do Rammstein em São Paulo: http://ozymandiasrealista.blogspot.com/2016/09/fotos-do-rammstein-em-sao-paulo.html


System of a Down!


Há pouco tempo o SOAD havia se reunido para algumas celebrações. Lançaram o DVD "Live in Armenia", que mostra uma setlist muito maior que o normal. Nessa eles excursionaram para o Brasil, tocando no Rock in Rio e em São Paulo. Dessa lista toda eles são os que ficaram mais tempo sem lançar nada! O último álbum, o duplo "Mesmerize" e "Hypnotyze"saiu em 2006!!! Vai fazer mais de dez anos!!! A gente ainda achava que "Kingdom Hearts 3" seria um jogo pra Play 3 naquela época. Enfim, eis o que temos:


Baixista, Shavo Odadjian: "Nós queremos, com certeza nós queremos - já passou da hora! Eu quero um álbum. Esse é o porquê de eu sempre falar sobre isso! Nós ainda temos muito a dizer!"

Realmente, o baixista é o que mais se anima a falar com o público. Chegou a haver uma polêmica há alguns anos dele perguntar aos fãs se não preferiam um álbum sem o vocalista Serj Tankian, pois ele não estava dando prioridade a um novo álbum da banda. Mas hoje não deve mais haver esse risco, já que de lá pra cá eles fizeram várias apresentações juntos. O que realmente aqueceu os burburinhos de um novo álbum foi o baterista, John Dolyman, confirmar em uma entrevista para a Kerrang, em novembro, que haviam gravado várias músicas que estavam boas o bastante para serem lançadas, confira:


"Nós estamos trabalhando em um novo álbum nos últimos seis meses e há cerca de quinze músicas que eu acho que são dignas de estarem em um álbum. Há uma tremenda pressão sobre nós, porque já tem 11 ou 12 anos que não lançamos nada. Mas ainda não temos previsão de lançamento."

"Nossa capacidade de tocar está melhor do que nunca e estamos tentando coisas novas. Nós não estamos fazendo um novo 'Toxicity' só porque foi, de longe, o nosso maior álbum. O novo trabalho precisa significar algo para uma nova geração de fãs do System of a Down, para que todos possam ver que não estamos descansando em nossos louros. Eu não vou colocar meu nome em um álbum do qual não estou 100% orgulhoso. "

Preciso nem comentar, né? Raro ver comentários tão seguros e otimistas quanto a um novo trabalho, é até normal haver insegurança. O John é um ótimo artista, eu confio nele. O que acontece é que até agora o cantor/compositor Serj não trabalhou com eles dentro do estúdio, só se ele tiver ido... ontem ou semana passada e não deu tempo de noticiar. As últimas vezes que o Serj foi perguntado quanto a isso em entrevistas, tinha falado que mesmo junto com a banda em shows, ele não tinha tempo pra gravar um novo álbum, pois além dos projetos paralelos havia acabado de ter um filho. As informações mais recentes dizem que ele deve em breve ir pro estúdio analisar o que já foi feito.

Expectativas: fazem mais de 10 anos, mas sinceramente? Muito mais prático do que eu falar da qualidade do último álbum duplo é você mesmo ir ouvi-lo, caso ainda não o tenha feito. É inacreditável, chega a ser quase ridículo de tanta música boa. Tem...


-Soldier Side
-B.Y.O.B.
-Revenga
-Cigaro
-Radio/Video
-This Cocaine Makes Me Feel Like I'm On This Song
-Violent Pornography
-Question!
-Sad Statue
-Old School Hollywood
-Lost In Hollywood


Já tá bom? Chega? Não! Tem mais!



-Attack
-Dreaming
-Kill Rock 'n Roll
-Hypnotyze
-Stealing Society
-Tentative
-U-Fig
-Holy Mountains
-Vicinity of Obscenity


-She's Like Heroin
-Lonely Day
-Soldier Side

Como se isso não fosse bastante (e todos sabemos que é muito mais do que o bastante) todos os trabalhos musicais que envolveram o Serj, o Daron e o John nesses últimos dez anos não foram bons e nem ótimos, foram indescritíveis. O Serj fez três álbuns solo que você nem tem com o que comparar de tão original que soa, o Daron fez a banda "Scars On Broadway", que só não é mais louca que o Rammstein e o baterista auxiliou com ambos. Na boa, não tem como ser ruim, eles são muito bons e parece que durante essa pausa eles só ficaram melhores, os comentários do baterista ainda são extremamente positivos. A única insegurança é se sai ano que vem mesmo, já que por enquanto não houveram indícios do vocalista ter feito alguma contribuição mais direta. Mas quem sabe, né?




Posts sobre o System of a Down:


Não resta muitas dúvidas... 2017 terá uma trilha sonora de bastante barulho... E DE QUALIDADE!!!

Já tá ouvindo aquela guitarrinha de B.Y.O.B.?

Postar um comentário

0 Comentários