DEFENSORES - 5 Pontos Positivos VS 5 Pontos Negativos


Antes de qualquer coisa, gostaria de dizer que, o saldo geral, eu gostei bastante do seriado dos Defensores, provavelmente só ficando atrás das duas primeiras temporadas do Demolidor. Agora, gostaria de deixar apenas minhas breves observações sobre cinco pontos positivos e cinco negativos que eu achei sobre a série.



Cinco pontos positivos, não exatamente em ordem crescente:

1. O primeiro episódio foi um dos melhores, mostrando não somente todos os quatro personagens principais, mas também os personagens de apoio, indicando que cada um possui sua “vida própria” e independente.



2. Pelo menos, no começo, cada personagem era apresentado sob uma cor de plano de fundo bem específico, mais uma vez, mostrando que cada um tem sua própria personalidade. Demolidor (tom avermelhado), Jéssica Jones (tom azulado), Luke Cage (tom amarelado) e Punho de Ferro (tom esverdeado).




3. A trama mostrou que tudo o que foi feito antes foi levado em conta, o que deixou a história cronologicamente bem amarrada.




4. Achei as cenas de luta bem empolgantes.




5. Referências ao material original, que são os quadrinhos obviamente. Apesar das diferenças criativas que sempre acontece em qualquer adaptação, a série mostrou algumas referências, mas vou citar apenas uma, senão vou estourar o limite de cinco pontos positivos. Uma das referências que eu mais gostei foi a da que aconteceu com a Misty Knight no final da série, juntamente com a Coleen Wing.




Cinco pontos negativos, não exatamente em ordem crescente:




1. A motivação do Tentáculo ficou bem abaixo do que eu esperava, principalmente sobre o uso do Punho de Ferro para obter o que eles queriam.



2. Ainda não consegui me acostumar com a Elektra desse “universo”. Em termos de interpretação e da própria motivação da personagem em si.



3. Onde estão os ninjas do Tentáculo?? Aqueles que apareceram, por exemplo, na segunda temporada do Demolidor...



4. A personagem da Sigurney Weaver, no começo da série, prometia bem mais do que acabou entregou, de acordo com a minha expectativa.




5. Um dos cinco líderes do Tentáculo, o japonês Murakami. De início, dava a impressão de que ele seria um adversário “imbatível” ou algo assim, já que foi o último a ser apresentado, mas foi bem decepcionante, inclusive dando a entender que era o mais fraco dentre eles.




Por Roger

Postar um comentário

0 Comentários