Review: Manto e Adaga e o Quarteto Futuro (Marvel Graphic Novel)

Leia o review de Manto e Adaga e o Quarteto Futuro, que faz parte da coleção Marvel Graphic Novel – Cloak & Dagger and Power Pack: Shelter from the Storm, escrito por Bill Mantlo e desenhos de Sal Velluto, lançado em 1989 pela Marvel Comics.


Review:
Marjorie e Juan são dois jovens cujas vidas infelizes e opressivas os levam à grande cidade de Nova York. Porém, logo são tragados pelo submundo da exploração infantil. Em uma tentativa de proteger esses adolescentes, Adaga se fere fica temporariamente amnésica. Manto a perde de vista, e antes de ser consumido por suas trevas, pede ajuda para as crianças do Quarteto Futuro. Agora, eles partem em busca de Adaga antes que o longo tempo de separação acabe destruindo os dois.

Bill Mantlo, criador da dupla Manto e Adaga continua a partir da Graphic Novel anterior, quando o padre Delgado enlouquece e quase acaba com a vida dos dois jovens vigilantes. Porém, é visível que lhe falta um aprofundamento maior sobre o Quarteto Futuro. Além da participação do grupo não ser aparentemente coerente, suas habilidade tão pouco são exploradas. Mas o ponto forte fica no paralelo traçado entre Manto e Adaga e Marjorie e Juan, no quanto suas vidas são parecidas, mas seus destinos podem ser diferentes. Para os apreciadores de Manto e Adaga, é uma boa leitura.


Por Roger

Postar um comentário

0 Comentários