Meu Filme dos Sonhos do Caçador de Marte


Sim.....eu sei.....apesar de gostarmos do Caçador de Marte, nunca imaginaríamos tipo, alguém tendo um "projeto dos sonhos" para ele, afinal, ele não tem tantas histórias solos, e quase nenhuma é interessante ou faz jus ao que o personagem é e merece....mas mesmo assim eu tenho!

Esse projeto faz parte do meu "universo dos sonhos", e diferentes dos filmes do Superman, pensei em lançar ele direto pro MAX e ter um orçamento modesto entre 70 - 80 milhões e ter uma duração menor que 120 minutos (duas horas), não somente como estratégia de economizar uns custos que pode ser voltados a, sei lá, um filme da Liga da Justiça, por exemplo...mas também pq a história que pensei não necessita de grandes efeitos especiais, e também aproveitar da "simplicidade" da história para pegar como inspiração o cinema noir dos anos 40 e neorrealismo italiano em que muitos cenários reais eram aproveitados para criar o clima denso dos filmes.

Então, antes que eu enjoe vocês e te convença logo que esse filme é uma boa ideia, vamos lá!

Caso tenha interesse, aqui estão os links de outros projetos que se passam no mesmo universo desse filme do Caçador de Marte, por enquanto só tem filmes do Superman:


1. Superman: Terra Um:

https://ozymandiasrealista.blogspot.com/2023/04/o-meu-filme-dos-sonhos-do-superman.html?m=1#google_vignette

2. Superman: Fase Dois:

https://ozymandiasrealista.blogspot.com/2024/08/meu-segundo-filme-dos-sonhos-do-superman.html#google_vignette

3. Superman: Três Dias de Mortalidade:

https://ozymandiasrealista.blogspot.com/2024/10/meu-terceiro-filme-dos-sonhos-do.html


MAX´s 

Martian Manhunter And The Lost Children Of Universe


Desde o final de Superman: Três Dias de Mortalidade, os alienígenas capturados por Brainiac, que tiveram todos os seus mundos destruídos, passaram a viver no planeta Terra entre os humanos. Apesar da ONU e de figuras como Léo Quintum oferecerem suporte básico para que os alienígenas se integrassem e reconstruíssem suas vidas, muitos ainda enfrentam desafios significativos em sua adaptação devido a vários fatores, sendo um deles uma onda de preconceito e desconfiança que se espalha entre os humanos.

Nesse contexto, M´gann, uma marciana branca, é encontrada cheio de sangue ao lado de Simon Carr, um dos ativistas pelos direitos básicos para alienígenas na Terra, e isso desencadeia vários burburinhos entre a população. A cena chocante intensificou o medo e a hostilidade em relação aos seres pois o simples fato de M'gann ser uma metamorfa só aumentava as suspeitas e desconfianças.

Por ter simpatizado por ela, J´onn J´onzz, sob a forma do detetive John Jones, faz uma investigação severa para descobrir o que realmente aconteceu para provar a inocência dela antes de seu julgamento marcado na ONU. No entanto, a tarefa acaba se mostrando mais difícil do que se imaginava.

John Jones deve lidar não somente apenas com a resistência de alguns setores da população, que veem os alienígenas como uma ameaça, mas também com a complexidade das emoções dos próprios refugiados que acaba encontrando no caminho. Muitos deles carregam traumas profundos e dificuldade em confiar. Além disso, figuras extremistas dos dois lados começam a surgir, incitando o medo e a raiva, e atrapalhando ainda mais a situação do detetive.

Caçador de Marte descobre que isso tudo foi orquestrado por um grupo supremacistas humanos que se alto denomina de A Frente de Libertação da Humanidade. Eles contrataram o caçador de recompensas Slade Wilson para incriminar M'gann através de Simon, que estava se tornando num símbolo pelos alienígenas. A intenção do grupo era alimentar o medo da população em relação aos alienígenas e criando um ambiente de hostilidade que favoreceria o lado extremista humano.

Além disso, a Frente planeja uma conspiração para eliminar toda vida alienígena existente na Terra na época (Que era em torno de mais ou menos 500 seres alienígenas, contando com o Superman e o Caçador de Marte!) e desestabilizar as relações internacionais, criando um cenário de guerra. Para isso, pretendem usar M'gann como bode expiatório, aproveitando-se do seu passado e da sua habilidade de metamorfose para moldar a narrativa a seu favor.

Com o julgamento de M'gann se aproximando, John age rapidamente se infiltrando no grupo da Frente e se alia com Léo Quintum, que está determinado a proteger os direitos dos alienígenas e ajudar a resolver a crise, e um pequeno alienigena chamado Zook. Juntos, eles reúnem algumas provas e acabam se deparando com alguns super vilões que trabalham para o grupo. Léo acaba ficando muito próximo de Slade Wilson no processo.

Um desses vilões acaba descobrindo a verdadeira identidade de John Jones justamente no dia em que M´gann seria julgada, e tenta matar tanto ele quanto Léo Quintum e Zook. Enquanto Léo consegue se salvar com seu aparelho de teletransporte, Caçador de Marte acaba tendo dificuldades pois o vilão sabia de suas fraquezas e os usava contra ele o tempo todo. Mesmo ferido e quase morrendo, J´onn consegue levar a luta até a ONU, e lá tudo é exposto com a ajuda de Zook.


Nesse meio tempo, Léo Quintum contratou Slade Wilson para trabalhar para ele, pois afinal, ele só se importa com quem paga mais!), e com a ajuda dele, todas as provas são expostas no tribunal da ONU, e a verdade sobre a trama que tenta incriminar M'gann é revelada. As gravações secretas e as evidências coletadas por J´onn e Léo comprovam que a Frente estava manipulando informações e orquestrando uma série de ataques para espalhar o pânico e a desconfiança em relação aos alienígenas.

M'gann, embora abalada pela situação, é absolvida de todas as acusações após a apresentação das evidências, e depois disso, vários testemunhos de alienígenas que passaram por experiências similares ressoa na ONU, e os relatos de preconceito e violência enfrentados por eles provocam uma onda de empatia entre os membros da delegação. A história dos marcianos ecoam, e o evento se torna um marco na luta pelos direitos dos refugiados alienígenas na Terra.

Porém, mesmo após a absolvição de M'gann, a veracidade de evidências não elimina totalmente a desconfiança em relação aos alienígenas. Os extremistas dos dois lados continuam a provocar um clima de instabilidade. Sabendo disso, J'onn J'onzz decide assumir sua identidade alienígena publicamente e se torna um elo importante entre as comunidades alienígenas e humanas, com um novo uniforme mais parecido com aquela clássica que conhecemos. M'gann, por sua vez, se torna uma defensora proeminente dos direitos dos alienígenas, usando sua experiência para ajudar outros que enfrentaram discriminação e injustiça, e Léo Quintum passa a atuar mais pra favorecer os alienígenas.

No final, J'onn J'onzz adota M'gann, e os dois passam a morar juntos em um bairro patrocinado pela ONU para acomodar tanto humanos quanto alienígenas (Ideia do próprio Léo Quintum!) e passam a atuar como super-heróis para se tornarem símbolos, tanto para os alienígenas quanto para os humanos que tanto o odeiam.


No primeiro pós créditos, vemos J´onn, com sua aparência marciana, andando tranquilamente na rua e sendo julgado com alguns olhares tortos. Mas apesar disso, o nosso herói não se abala pois era um dia feliz pra ele, pois depois de anos como viúvo, ele conseguiu achar uma nova parceira: Aubrey Sparks, que por enquanto se apresentava apenas como uma alienígena fogosa....se é que me entendem...

No segundo pós créditos, vemos J´onn recebendo uma mensagem de texto do próprio Superman o convidando para fazer parte de uma reunião para formar....sei lá...um grupinho de amigos...uma liga?



Siga Gambit no Disqus: https://disqus.com/by/ogambitdosxmen

Postar um comentário

0 Comentários