Meu Terceiro Filme dos Sonhos do Superman


Continuando a minha saga pessoal (Outra pra variar! kkkkkk) esse é o capítulo final da minha trilogia dos sonhos para o Superman! Ainda tenho várias outras ideias para esse universo compartilhado utópico, como por exemplo um filme-crossover do Superman com o Batman, um filme do Super-Choque e uma trilogia da Liga da Justiça, mas só farei se vocês quiserem ver mais dessa saga. Independentemente de qualquer coisa, espero que gostem desse "Superman 3", e qualquer coisa, podem me chamar nos comentários!


Como nos dois filmes anteriores, o filme começaria com uma tela preta, com algo escrito nela. A narração diria o seguinte:

"Em 18 de Abril de 1998, Clark Kent expôs seus super poderes pela primeira vez em público para salvar Hugo Olsen, irmão de Jimmy Olsen, de um sequestro. Motivado por esse momento, Clark prometeu para Deus que faria uma boa ação por dia até o dia de sua morte, e desde então, ele vem realizado grandes feitos sob o manto de "Superman".

Devido as viagens no tempo que o Brainiac do futuro fez em 2003, muita coisa mudou na trajetória do universo! Em Dezembro de 2005, Lex Luthor lançou os "Guardiões da Cidade", uma frota de robôs policiais inteligentes; o cientista Léo Quintum comprou a Ferris Enterprises e construiu um laboratório secreto na lua; e Clark passou a realizar pedidos feito por cartas ao lado do Correio de Metrópolis a cada 15 dias.

Em meio a tudo isso, uma pergunta surge: Será que há algo, além da morte, que seria capaz de impedir Clark de cumprir sua promessa?"

O filme seria dividido em capítulos, e os títulos seriam:


Antes

O filme começaria com um flashback, sem diálogos, do casamento de Lois Lane e Clark Kent! Apesar da falta de falas, o amor entre o casal brilharia com cada gesto e com cada olhar sincero! A cena se desenrolaria em um belo jardim, repleto de flores coloridas e luz suave do sol poente. Lois, vestindo um deslumbrante vestido de noiva, e Clark, vestindo uma humilde camisa social branca com colete. Tudo parecia perfeito demais para ser verdade!

A cena culminaria em uma dança romântica, com Lois e Clark se movendo suavemente, como se estivessem no seu próprio mundo, e Lois, assim como no primeiro vôo, pensava se Clark era real ou era só fruto de seus sonhos. Tudo isso ocorreria enquanto no fundo estaria tocando o tema de amor que John Williams fez para o filme de 1978. O flashback terminaria com Clark e Lois se sentando um ao lado do outro em uma linda mesa arrumada. Esse momento mágico seria interrompido quando cortamos para Lois e Clark em 2006. Ambos estão meio afastados um do outro, e estão meio melancólicos com as coisas que vinham ocorrendo na época.

De 2003 para 2006, muita coisa aconteceu! Superman conheceu o Batman numa missão temporal, enfrentou Darkseid, se aliou com o Darkseid para derrotar um cientista maluco dominado pela Anti-Vida e etc, e isso tudo resultou num desiquilíbrio em sua vida pessoal! Ele estava indo de mal a pior no trabalho, pessoas inconvenientes que viviam o importunando, como o Lex Luthor por exemplo, ganhavam mais poder e os ataques da Intergangue ficavam cada vez mais intensos.

Além disso, Superman entrava constantemente em atritos com os "Guardiões da Cidade", pois eles possuíam falhas que resultavam numa péssima execução das missões, e na quase morte de um inocente. Lex sempre conseguia se safar desses casos e conseguia manter sua posição na cidade. Enquanto isso, os cidadãos de Metrópolis ficavam divididos em relação a isso. Muitos apreciavam a presença dos Guardiões da Cidade, acreditando que eles trazem segurança e inovação, e outros começaram a desvalorizar os métodos de ação do Superman, dizendo que estava ultrapassado. Tudo isso acabou pesando pro lado de Clark!

Ele se sentia cada vez mais cansado, frustrado, sobrecarregado...e gostaria de poder desabafar e expressar toda a sua raiva e frustração, mas parece que ninguém conseguia entendê-lo! E isso está começando a afeta-lo! O traje simbiótico dado Jor-El, que muda de cor com o seu estado de espírito, demonstra bem isso com as constantes trocas de cores claras com cores mais escuras! Indo até mesmo para a cor preta de vez em quando!

Mesmo com tudo isso, Superman sempre tentou seguir em frente com a esperança que dias melhores viriam e que isso tudo iria acabar. Poderia ser amanhã, daqui a uma semana, um mês...mas iria acabar! Mesmo com os ataques constantes da Intergangue o estressando, Super sempre conseguiu se sobre sair e salvava o dia no final da cada provação! Mas teve um dia curioso em que isso quase foi diferente!


Tudo inicialmente parecia ir como planejado: Clark iria realizar algumas ações sociais ao lado de sua mãe em Smallville; ocorreria uma reunião para discutir um projeto de podcast do Planeta Diário e a tarde teria um churrasco com a Lois, o Christopher Kent, que agora era uma adolescente, e J'onn J'onzz. Mas conforme as horas passavam, as coisas iriam mudando: Clark e Martha não conseguiram atender todo mundo e Clark ouviu algumas pessoas reclamando de longe as boas ações; a reunião com o Planeta Diário não aconteceu, e a Lois teve um compromisso de última hora com a reportagem na Ferris Enterprises, que acabara de ser comprada por Léo Quintum, ou seja, ela não estaria no churrasco!

- Pelo menos amanhã será diferente! - Pensou Super consigo mesmo enquanto preparava o churrasco.

Durante o churrasco, John Jones comenta algumas coisas que aconteceram entre 2002 e 2006, como por exemplo o fato de John Jones ter se tornado num detetive. A conversa amistosa seria interrompido pelo Brainiac que, como na linha do tempo original, acabou de chegar a Terra nesse ano, e Christopher teve que ficar sozinho por um tempo.

Astronautas da Ferris Enterprises, supervisionados pelo próprio Léo Quintum, estavam fazendo uma expedição perto do Sol quando Brainiac do presente finalmente veio. O vilão havia se interessado pelos dados que os astronautas estavam coletando e decidiu que eram um recurso valioso para as fases de seu plano. Hal Jordan emitiu um pedido de socorro para Superman pq o "novato" que Hal estava treinando ficou ocupado, e ele precisava de ajuda!  Superman e Caçador de Marte prontamente foram ajudar o colega heróico, e chegaram rápido com a ajuda do teletransporte do Erradicador.

Hal Jordan estava tendo dificuldades devido a força da gravidade do sol estar sendo mais forte que ele, e o Brainiac estava se aproximando rapidamente para capturar os dados. Os dois heróis chegaram em tempo para ver Hal em apuros, e rapidamente, Superman voou em direção ao astronauta e, enquanto se aproximava, usou sua super velocidade para salvar cada astronauta enquanto Hal Jordan tentava estabilizar sua posição próxima ao Sol, e Caçador de Marte lutava contra Brainiac do presente que, diferente de sua versão futura, é menos preparada e mais tagarela.

Apesar do resgate dos astronautas ter sido um sucesso, o Brainiac do passado escapou com a ajuda de uma tecnologia estranhamente familiar, e Superman se expõem muito aos raios solares a ponto de desmaiar e quase morrer no espaço, o que é estranho pois um kryptoniano era para se adaptar pra não morrer. Clark é resgatado por Lanterna Verde e Caçador de Marte.


O corpo de Clark é levado para a base da Ferris Enterprises na Lua, e Léo Quintum faz umas análises do corpo do Superman, quando este acordou. Através de seus estudos, e com alguns observações de J`onn, é revelado que o homem de aço sofreu "Solar Flare", e por conta disso ele ficaria sem seus poderes por mais ou menos 3 dias ou menos. Superman queria saber como ele poderia se recuperar mais rápido, pois não podia se dar ao luxo de estar incapacitado por muito tempo, especialmente com Brainiac rondando por aí. Para acalmar os ânimos do herói, J'onn e Hal se prontifica de ir atrás de Brainiac, enquanto Léo sugere Superman descansar por 3 dias. Sem opção nenhuma, Clark decide voltar para a Terra com o Erradicador.

Lois Lane, que estava na Terra esperando, e Léo Quintum já sabendo de tudo, o recebe bem, e leva ele de volta em casa, apesar de ainda estar preocupadíssima com o estado de Superman. Lois, sempre pragmática, tentou ser otimista, embora sua preocupação fosse evidente, e Christopher Kent, que o recebeu quando chegou em casa, se dispôs a ajudá-lo, pois a simples ideia de que ver seu pai vulnerável novamente o deixava inquieto.


Dia 1

No dia seguinte, Clark continuava sem poderes, e isso o deixava apreensivo pois era dia de realizar os pedidos do correio. Sob o ponto de vista de Christopher Kent e Lois Lane (Principalmente de Chris!) veríamos a tensão crescente em torno da incapacidade temporária de Clark. Para Christopher, era triste ver seu pai vulnerável e humano. Ele estava ciente da promessa que ele fez e da importância de realizar boas ações, e por isso, após pensar um pouco, Chris se ofereceu para ajudá-lo a realizar os pedidos do correio, mesmo sem saber ao certo como seriam as entregas. Clark, hesitou incialmente, mas percebeu que era uma oportunidade valiosa para seu filho aprender sobre responsabilidade e empatia. Ele aceitou o oferecimento de Chris, sentindo um misto de orgulho e preocupação.

Veríamos várias cenas focados na dinâmica de Clark sem poderes e Christopher tentando ajudar, como por exemplo a trocar a roupa de civil para o uniforme de Superman sem ser visto; entregando presentes, lanches, dando água para funcionários dos Correios sem seus poderes e os dois arranjando desculpas para justificar o fato do herói não usar seus poderes naquele dia, e também o porquê da presença de Christopher sem entregar a identidade secreta.

Apesar da leveza, tudo isso seria abruptamente interrompido quando um ladrão acaba fazendo uma gerente de um mercado local refém e a situação se torna tensa e caótica. Clark e Christopher estavam em meio à entrega de pacotes quando ouviram o alvoroço e os gritos de desespero vindos do mercado. A adrenalina subiu instantaneamente, e o coração de Clark começou a acelerar. Ele olhou para Chris, que também estava visivelmente inquieto, e decidiu agir, mesmo estando sem poderes. Superman não se importou com sua vida naquela hora, mas apenas com a segurança dos inocentes, apesar da vulnerabilidade que sentia.


A coragem de Clark se manifestou com cada passo que dava; e usou de sua inteligência e empatia como seus maiores aliados. Ele se aproveitou do fato de ninguém saber que estava sem poderes e conseguiu convencer o ladrão a se render. Porém, quando ele iria entregar o ladrão, dois robôs dos Guardiões da Cidade tentaram prendê-lo antes, e no processo, acabaram dando defeitos. Isso acaba ocasionando na morte do ladrão e em um tiro de raspão não letal na cabeça de Clark. Por sorte, Caçador de Marte estava passando por ali e salvou tanto Superman quanto Christopher!

J'onn J'onzz resolveu tudo desativando os robôs e garantindo a segurança dos civis, enquanto Clark e Christopher respiravam aliviados, mas ainda em estado de choque com a violência súbita da situação. J'onn se aproximou de Clark e, percebendo sua vulnerabilidade, perguntou se ele estava bem. Clark forçou um sorriso, mas a preocupação em seus olhos era evidente.

No fim do dia, Clark, trajado de suas roupas civis, e Christopher observarem em silêncio a janela de sua casa, e conversaram sobre o que aconteceu. Clark contou a Chris sobre a importância de sempre manter a calma em situações de crise, mesmo quando a adrenalina faz o coração disparar. Ele refletiu sobre como, mesmo sem poderes, ele ainda poderia fazer a diferença, mas essa experiência também trouxe à tona a fragilidade da vida humana e a responsabilidade que um herói carrega.

No final da conversa, ambos se sentiram mais conectados do que nunca. A vulnerabilidade de Clark se transformou em uma lição de resiliência para Christopher, e juntos, eles entenderam que, mesmo nas piores situações, o amor e o apoio mútuo eram a verdadeira força.


Dia 2

Sob o ponto de vista do Caçador de Marte, veríamos como foi a investigação atrás de Brainiac até aquele momento. As primeiras horas, Hal Jordan ajudou ele na procura, porém, devido a um ataque que Sinestro recebeu de um Lanterna Vermelho, Hal Jordan teve que se ausentar e ajudar seus colegas nessa situação, e Caçador de Marte ficou nessa missão sozinho. J’onn J’onzz revelou isso para Clark através de uma projeção mental, e continuou sua investigação de forma solitária.

Com a ajuda de um equipamento especial criado pelo Léo Quintum e Dr. Saul Erdel, o cientista que trouxe J´onn para a Terra, ele conseguiu descobrir que Brainiac, por algum motivo, estava em uma das sedes da Lexcorp. Desconfiado, J’onn usou suas habilidades de invisibilidade e intangibilidade para investigar. Ao se aproximar da sede, ele viu que a nave caveira de Brainiac, que agora tinha o poder de ser invisível, estava pairando sobre a Lexcorp mas o Brainiac não estava dentro dela. O Caçador de Marte decidiu que precisava descobrir o que o vilão estava planejando entrando na sede.

Enquanto se movia silenciosamente, J’onn se deparou com Jimmy Olsen, que não percebe de inicio a presença dele por estar invisível! Olsen estava escondido, observando uma discussão acalorada entre o general Sam Lane, pai de Lois Lane, e Lex Luthor. Os dois discutiam as falhas dos Guardiões da Cidade. Lex tentava se defender, mas o general não parecia convencido.

Utilizando sua telepatia, J’onn decidiu se comunicar com Jimmy. O jovem repórter, surpreso, explicou que estava ali a pedido de Sam Lane, que queria expor as más intenções de Lex. Sam havia chamado Jimmy para gravar a conversa e coletar provas contra Luthor, esperando conseguir evidenciar as irregularidades de sua atuação.


Aceitando que não conseguiria convencer Lane, Lex pegou uma flor de um jarro perto e a colocou nas mãos de Sam Lane. Aquela flor se transformou em uma espécie de parasita chamado Clemência Negra, que rapidamente consumiu Lane, prendendo-o em ilusões baseadas em seus maiores desejos. Lex, em um tom debochado, informou que essa ‘bela’ flor era um presente de Brainiac, revelando assim a aliança obscura que haviam formado.

Com Lane à mercê de Lex, o Caçador de Marte decidiu que era hora de intervir. Ele entrou silenciosamente na sede da Lexcorp, descobrindo que Lex entregou o corpo de Sam Lane a Brainiac, que utilizava laboratórios da Lexcorp para aprimorar suas máquinas. J’onn lê a mente de Lex, e descobre que Luthor havia descoberto da existência de Brainiac com os ocorridos no filme anterior, e fez um trato com Brainiac para trabalharem juntos. O trato consistia em Lex oferecer Kryptonita, que conseguiu com a ajuda da Intergangue, em troca do corpo de Superman, permitindo que Brainiac desenvolvesse um soro que daria a Lex os poderes do Homem de Aço.

No momento em que J’onn conseguiu unir todos os fios da trama, Brainiac notou a presença de Jimmy Olsen e, furioso, preparou-se para atacá-lo. Mas J’onn levou Jimmy para longe e lutou contra Brainiac. Com um golpe estratégico, o Caçador de Marte desmembrou o vilão, e libertou Sam Lane do controle da Clemência Negra. O herói marciano levaria Lane pro mesmo lugar onde Jimmy Olsen estava, e manda avisarem ao Superman que ele receberá um ataque do Brainiac, que estava ao lado de Lex Luthor, e precisa se preparar caso qualquer coisa aconteça. Sam Lane e Jimmy Olsen correm para a casa de Lois & Clark para tentar chegar antes do vilão.


Caçador de Marte volta para acabar com Brainiac, mas o vilão reconstruiu seu corpo e atacou J’onn com fogo, o deixando a beira da morte. Antes que o marciano morresse, Brainiac apagou as chamas e o levou para sua nave caveira. Dentro da nave, Brainiac fez um relatório a Lex Luthor, explicando que havia criado dois soros experimentais com efeitos duravam só 24 horas. A falta de material genético kryptoniano o impedia de produzir algo permanente. Ele só conseguirá fazer um soro permanente se tivesse o corpo do Superman em mãos.

O plano de Lex e Brainiac se tornava claro, mas o futuro de Metrópolis e do Superman estava em um fio. Enquanto isso, Jimmy Olsen e Sam Lane correram para a casa de Clark e Lois, tentando alertá-los sobre a iminente ameaça. Com a cidade em perigo e J’onn capturado, a batalha estava longe de terminar.


Enquanto Isso...

Clark Kent, que estava recuperando seus poderes de pouco em pouco, conversa com sua mãe Martha por telefone fixo, e ela pergunta como anda a família, principalmente a Lois. Ele responde que a família vai bem, apesar da relação com a Lois não estar muito boa no momento.

Clark: Ela está ocupada com o trabalho, mãe. E eu… bom, você sabe como as coisas são. Eu estou tentando me adaptar a essa nova realidade sem os meus poderes, o que tem sido um desafio. Às vezes, sinto que estou deixando ela para baixo.

Martha, com sua sabedoria habitual, tenta confortá-lo. 

Martha: Clark, relacionamentos passam por altos e baixos. O importante é que vocês continuem conversando e se apoiando. Você sempre foi forte, e mesmo sem seus poderes, isso não muda quem você é.

Após a conversa, Clark se sente um pouco mais leve e determinado a lutar pelo amor de Lois, independentemente dos desafios que surgirem.

Desde que se casou, a vida de Lois nunca mais foi a mesma! A vida do herói não tem um minuto de trégua, e o casal mal consegue assimilar a enorme mudança, pois novas ameaças sempre estão à porta, e eles nunca muito sossego. Mas esse dia pareceu oportuno pois Clark não estava planejando fazer algo como realizar boas ações para fãs, mas sim, fazer uma boa ação para Lois! Finalmente o casal consegue um tempo para si mesmos.

Eles conversam sobre tudo, Lois e Clark desabafam sobre as suas frustrações da vida. Lois revela que sempre sonhou em conhecer o espaço, e Kent leva ela a um passeio no espaço numa nave invisível assim como fez com seu pai Jonathan na Action Comics #847. Ele queria levá-la para uma área do espaço conectada a dimensão dO Branco, para que pudesse "Manipular as Estrelas".


A história segue sendo (quase) a mesma dessa edição! Super leva ela para perto de constelações, longe da Muralha da Fonte; levou ela para ver a Supernova Kepler, e etc. A única diferença aqui seria a substituição de Jonnathan Kent por Lois Lane!

O sistema do Erradicador da nave onde estavam logo recebeu um chamado de socorro de um piloto espacial alienígena que estava sendo atacado por um Devorador de Sóis. Ele deixou Lois e voou para enfrentar a ameaça, encontrando a nave do piloto danificada, e ele revela que continha uma bomba de entropia que poderia ser usada contra o Devorador de Sóis.

Superman carregou a bomba através da radiação solar vermelha e a entregou ao Devorador de Sóis, neutralizando a ameaça. Após isso, o Erradicador recebe uma mensagem de invasão vinda da própria Fortaleza da Solidão, e ela retorna com Clark para a Terra. Os dois acabam conversando na viagem, e percebem que, não importa o que aconteça, Clark necessita ser o Superman, e o universo necessita! No fim, eles não foram para a área do universo conectada aO Branco.


O Casal Que Tem Tudo?

Enquanto Lex analisava a composição dos soros experimentais de Brainiac, general Lane e Jimmy Olsen tentam contatar Lois e Clark, mas só encontram Christopher Kent, que avisa que eles estavam na Fortaleza da Solidão na última vez que o viram. Nesse meio tempo, Caçador de Marte consegue se libertar, apesar dos ferimentos, e consegue sumir da vista de Lex e se encontrar com Jimmy e Lane. Juntos, eles elaboram um plano para resgatar Lois e Clark, cientes de que Lex e Brainiac estão se tornando cada vez mais poderosos e perigosos.

Caçador de Marte leva Jimmy e Lane voando para a Fortaleza da Solidão. Chegando lá, eles descobrem que tanto Superman quanto Lois Lane foram pegos por Brainiac e subjugados com as Clemências Negras que o vilão havia trago consigo. Ao investigar, Jimmy Olsen encontra uma luva de nanotecnologia kryptoniana capaz de manipular energias, como eletricidade, por exemplo, e tenta usar ele contra as Clemências Negras, mas não surte efeito de início.

Lois e Clark estavam em um sonho compartilhado. Nesse sonho, Krypton não explodiu, e eles dois vivem em uma pequena fazenda ao lado de Jon e Martha Kent, que se parecem muito com Jor-El e Lara Lor-Van, os pais biológicos de Superman. Além deles, Christopher Kent é um cientista renomado que tem a mobilidade das pernas, eles tem um cachorro chamado Krypto, e Brainiac é só um andróide amigo da família. Tudo ocorria bem nessa realidade! Clark realizava boas ações sociais ao lado de sua mãe; ele tinha sucesso no trabalho e ao final do dia no sonho houve um churrasco, e todo mundo pôde estar lá.

No mundo real, Sam Lane tenta libertar Clark e Lois da Clemência Negra usando um arma de plasma que achou nos cofres do Erradicador. De repente, o Brainiac do presente aparece diante de general Lane e se gaba falando que não tem como eles vencerem por conta da força das Clemências. Enquanto falava com Lane, Jimmy Olsen se aproximou e o derrubou com um chute.


Enquanto os dois se encaram, Caçador de Marte intervém, e tenta fazer Brainiac revelar as origens da planta, mas o vilão não fala nada. J’onn tenta inutilmente ganhar tempo e reunir pistas sobre a planta, mas Sam Lane acaba se estressando demais com o vilão (Também, a filha dele estava presa também! kkkkk) e enfrenta ele com alguns equipamentos kryptonianos. Mesmo sabendo que estava em desvantagem, Lane lutou incansavelmente.

A jornada da mente de Kal-El e Lois os levam até Christopher Kent, que avisa que alguns terremotos estranhos estavam ocorrendo (Devido as ações de Jimmy, Lane e J’onn em tentar os libertar!) e o casal começa a notar melhor a realidade ao seu redor. Enquanto Lois e Clark conversarem sobre a possibilidade da realidade não ser o que eles pensam, Caçador de Marte salvou Sam Lane de ser morto pelo Brainiac e subjulgar o vilão. Jimmy Olsen insiste em usar as luvas de nanotecnologia e consegue fazer algumas rusgas. Olsen tenta se comunicar, e sua voz ecoa nas mentes do casal. Agora percebendo que realmente estavam em um sonho, o casal se despede dos seus familiares nos sonhos aos prantos, enquanto o planeta explodia ao redor deles. Por fim, Jimmy Olsen consegue libertar Lois e Clark da planta alienígena.

Percebendo a situação, Superman voa atrás de Brainiac com uma raiva que não sentia faz muito tempo, e Lois assiste Jimmy Olsen conseguir dominar as Clemências Negras sem que elas ficassem em seu corpo e o dominasse.

Quase cego de raiva, Superman, sem dizer uma palavra se quer, espanca Brainiac o levando para longe de Sam Lane e Caçador de Marte, e usando sua visão de calor para pulverizar o peito do vilão. Antes que ele pudesse dar um golpe decisivo, Superman é distraído por Jimmy Olsen, que joga as Clemências Negras que estava em mãos contra o vilão, e termina a batalha com Brainiac totalmente possuído pela ilusão das plantas.


Superman, Lois, Jimmy, Caçador de Marte e Sam Lane se reúnem após tudo isso, e depois de checarem o estado de saúde de cada um, eles discutem sobre a aliança de Lex com Brainiac e os objetivos dos dois e o que poderiam fazer a respeito. Apesar de estarem ouvindo tudo atentamente, Clark e Lois ainda estavam ressentidos com o sonho, pois no fundo, eles sabiam que nunca conseguiriam realizá-lo.

Fica decidido então que Sam Lane vai usar provas que o Jimmy Olsen pegou para convencer as autoridades responsáveis a prenderem Lex Luthor. Caçador de Marte cuidaria de tudo que pudesse faltar na investigação contra o vilão. Lois e Clark descansariam por conta de tudo que aconteceu. Todo mundo é levado de volta para suas casas com o Erradicador, e Superman e Lois aproveitam para conversar.

Lois pergunta se algum dia eles poderiam chegar perto desse sonho ser realizado, e antes que Clark pudesse responder, ele ouve um pedido de socorro e voa para ajudar. Após isso, ele ouve outro pedido e atende. Depois outro pedido e atende, e por aí vai. Lois Lane volta para a sua casa, e Clark volta em silêncio, pois essa situação meio que respondia a pergunta dela.


Dia 3

Ao acordar, Clark percebeu um olhar melancólico em Lois Lane e refletiu um pouco enquanto ajudava Christopher a se arrumar para ir pra escola. Depois de muito matutar, ele decide que irá mudar essa fase melancólica de sua vida e começa a trabalhar nisso.

Enquanto isso, as provas contra Lex Luthor são expostas na mídia, e a Ferris Enterprises, junto de Hal Jordan (Que já havia solucionado seu problema!) e a A.R.G.U.S. ficaram responsáveis por monitorar os pertences de Brainiac. Repórteres inconvenientes começam a ficar em cima dele, e Luthor fica sem chão cada vez mais.

Clark foi se resolvendo com cada pessoa que fazia parte de sua vida! Ele se resolveu com Lois a conhecendo, conseguiu melhorar no trabalho, desativou todos os "Guardiões da Cidade", e até agradeceu sua mãe por tudo que ela já fez por ele, pois como ele mesmo disse:

Clark: ..você também foi importante para mim mãe! Enquanto com o papai aprendi coragem, perseverança e altruísmo, com você eu aprendi humildade, sensibilidade e empatia! Eu não sei se já havia dito um obrigado!.. - Diz ele quase lacrimejando - ..mas agora eu te digo..obrigado mãe! Obrigado por ter cuidado de mim!

De pouquinho em pouquinho, Clark encontrava um equilíbrio melhor de sua vida, e voltava a ser mais feliz.

Na Lexcorp, Mercy Graves avisou Luthor que o FBI estaria batendo na porta da empresa, junto do Caçador de Marte, o Lanterna Verde e o general Sam Lane, em menos de 2 horas. Lex Luthor se sentiu frágil pela primeira vez em anos, pois compreendia que o cerco estava se fechando e que seu tempo estava acabando. Para ele, a prisão era uma opção inaceitável; e por conta disso, ele decidiu agir rapidamente!

Lex ingeriu um dos soros experimentais de Brainiac, e guardou o outro frasco no bolso de sua jaqueta verde. Ele aprendeu rápido a manusear os poderes adquiridos, e fugiu para não ser pego, deixando Mercy Graves sozinha.


Quando o FBI e seus aliados chegaram na Lexcorp, foram recebidos por uma cena de caos. Os sistemas de segurança estavam desativados, e os funcionários pareciam confusos, sem saber como agir. J'onn lançou um olhar rápido ao redor, sentindo as ondas de ansiedade que permeavam o local. Lanterna Verde, prontificou-se cercando a área com energia verde, criando uma barreira para prevenir qualquer fuga, e General Sam Lane liderava a equipe do FBI, determinado a não deixar que ele escapasse novamente.

Clark Kent conversou com Lois Lane sobre como eles iriam na área do espaço conectado aO Branco até quando o homem de aço ouviu certas "movimentações estranhas". Ele revela isso pra sua esposa e Lois, já mais feliz com o status quo atual, o incentiva a vestir o uniforme e ir ajudar as pessoas. Superman promete que, antes que o dia acabasse, ele levaria ela para dançar nas estrelas. E assim foi!

Superman descobre que as tais "movimentações estranhas" eram vinda de Lex, que ainda estava aprendendo a manusear os poderes recém adquiridos. Clark, sem perder tempo, foi logo falando com Luthor.


Superman: Luthor, vamos conversar! - Disse ele de braços cruzados

Lex: Devo confessar que não estou surpreso com isso! - Disse Lex olhando mais para seus músculos do que para o herói - Mas então, quais são as novas?

Superman: Porque você se aliou com o Brainiac? Para me matar?

Lex: Matar? Mas por que você acha isso?

Superman: Não se faça de desentendido Lex!

Lex: Nossa, pelo visto você é um daqueles que me odeia sem motivo nenhum!

Superman: Por favor, Luthor, só diga o porque disso tudo!

Lex: O porque..? Por acaso você tem câmeras escondidas ou alguém me filmando?

Superman: Não!

Lex: Então..?

Superman: Só quero ouvir o que tem a dizer!

Lex: Pq vc quer saber tanto?

Superman: Eu sei que você tem algo contra mim! Suas reações, a forma como fala comigo.....só fale, e talvez possamos resolver nosso problema..

Lex: NOSSO PROBLEMA?! Acha que eu quero alguma coisa vinda de você, alienígena?!

Superman: Então seja sincero!

Lex: Sincero?...bom...sinceramente esse mundo é cheio de idiotas! Em toda a minha juventude eu tive que aturar ver vários desse tipo destruírem o planeta de pouco a pouco. Depois de muito tempo tentando tolerar, eu não pude mais ficar parado! Prometi a mim mesmo que iria salvar o mundo, e então, eu comecei a construir meu legado!

Comecei no chão, fui ganhando meu lugar no mundo, e em um momento crucial do meu plano, em que finalmente passaria para a próxima fase, você apareceu! E todos os holofotes do mundo simplesmente foram para você! Enquanto uma parte dos idiotas acreditaram cegamente no seu discursinho de "promessa para Deus", a outra parte ficou discutindo sobre a sua existência, achando que iria adiantar de alguma coisa fazer isso!

Você tirou o foco do mundo para o que realmente importa! Atrapalhou o meu plano em níveis diferentes e não pude deixar assim, eu tentei tirar você do meu caminho várias vezes, mas tudo que tentava não tinha efeito! Por isso que eu me aliei ao Brainiac! Descobri a existência dele com a luta em 2003, e propôs uma aliança! Mas fui interrompido abruptamente, de novo...consegui tirar todos que ficavam no meu caminho, mas você...não importava o que eu fazia, você sempre se manteve em pé! Mesmo com o mundo caindo ao seu redor, ou ficasse próximo de morrer!

Devo confessar que fico deveras impressionado com a sua determinação....mas EU ainda vou me livrar de você alienígena! Pois ninguém consegue ficar no caminho de Lex Luthor, e NINGUÉM vai me impedir de salvar o mundo!

Superman: Acabará perdendo seu tempo com isso, Luthor!

Lex: No quê? Me livrando de você?

Superman: Não! Você nunca conseguirá salvar o mundo, ninguém pode!

Lex: E quem é você para me dizer que o mundo não pode ser salvo?

Superman: E quem é você para achar que somente você pode salvar o mundo?

Lex: Lex Luthor, maior mente do século!

Superman: Para mim, você é como qualquer um!

Lex: Bom.... - Disse ele enquanto começava a voar em direção de Superman com um sorriso debochado  - ....talvez não mais!


Lex dá um super soco contra Superman que fez ele voar longe. Clark se ergue rapidamente, ajustando seu foco, e observa que Lex está mais imprudente agora, devido a confiança que os poderes deram para ele. A batalha entre Superman e Lex Luthor se intensifica bastante conforme ela vai se desenvolvendo, pois enquanto Super usava técnicas de combates mais limpas aprendidas com o Erradicador, Lex abusava do improviso e parecia não se importar com as consequências. Lanterna Verde e Caçador de Marte, que estavam por ali ainda com a equipe do FBI, tentam ajudar o super-homem, mas Lex acaba subjulgando eles facilmente.

As ruas de Metrópolis se tornam o campo de batalha, com os dois lutadores trocando golpes ferocíssimos que ecoam pela cidade, e o resto tentando sobreviver. Superman, diferente de Luthor, para a luta várias vezes para salvar as pessoas que pôde. Durante as pausas, Clark percebe que, apesar de Lex ter os seus poderes, ele não tem a disciplina nem a percepção que ele possui. Por conta disso, Clark decide que precisa acabar com a luta rapidamente antes que os danos colaterais aumentem.

Ele fez um pedido ao Erradicador, e a Inteligência Artifical voltou com uma arma de gravidade em mãos, a dando para o Superman usar. O herói utiliza sua super velocidade para desviar dos ataques de Lex e, em um movimento oportuno, consegue desferir um golpe certeiro na mandíbula de Lex, fazendo-o dar um giro no ar e utiliza a arma de gravidade contra o vilão.

A intenção real de Superman era fazer com que a arma alterasse o fluxo do tempo para Luthor, a fim de que seus poderes se esgotassem rapidamente. Por isso, apesar da arma não tirar os poderes de Lex, e o homem de aço ser temporariamente derrotado, o vilão acaba vendo, por alguns minutos, a forma como o Superman vê o mundo, emocionando-se ao adquirir uma compreensão limitada do universo e de seus habitantes.


Superman: Me diga, Lex....o que vê?

Lex: .....eu enxergo todo o espectro eletromagnético....e esses, devem ser os átomos...pequenas nuvenzinhas de probabilidades...Einstein não conseguiu conectar a força gravitacional com as outras 3, mas se ele pudesse ver isso...huff....é tão óbvio!

Superman: As forças fundamentais são unidas pela consciência! - Disse ele enquanto se levantava - ..está tudo...

Lex: ...conectado! - Interrompe ele - ....todo..o mundo!....então é assim que você vê a realidade!....é assim que vê o tempo todo!...todo dia, toda hora, todo minuto...é por conta disso que você diz que não tem como salvar o mundo não importa o que faça?

Superman: Diria que não só isso!

Lex: Eu tenho minhas dúvidas em relação a sua crença!

Superman: Mesmo que pense que tem todo o poder do mundo, nada vai te impedir de salvar seu pai de um ataque cardíaco, por exemplo!....e toda vez que pensar que tudo pode, o universo te lembra de um milhãoi de maneiras possíveis o quão frágil é....no fim, somos iguais a qualquer um....e ninguém é maior que ninguém de verdade!

Lex: ...é como uma piada cruel! Um mecanismo da realidade girando em um precioso desafio impossível da entropia! A vida...e o mecanismo nem liga!....é como se tudo se resumisse a nós, não? Se resumisse a nós, aqui, juntos! Nós somos tudo que temos.....

Hal Jordan se levanta depois de um tempo deitado, e pergunta:

Lanterna Verde: Do que está falando?

Superman: Ele acabou de perceber como é que tudo funciona!

Lex: A gravidade curva o tempo, o Superman me colocou num enigma relativista!

Lanterna Verde: O que isso quer dizer?

J´onn surge, também se levantando após a derrota, e explica:

Caçador de Marte: Ele quer dizer que as 24 horas do soro que deu os poderes pra ele, terminaram!

Lanterna Verde: Mas só se passaram algumas horas

Superman: Para nós! A arma de gravidade acelerou o relógio dele!

Lex: Você acha que eu não esperava que algo assim pudesse acontecer? Eu tenho outro...an?...

Luthor tenta procurar o outro soro experimental feito por Brainiac nos bolsos da jaqueta verde, mas não acha. Superman então revela que roubou o frasco durante as pausas nas lutas, e mostra para Lex:

Superman: Procurando por isso aqui?

Lex: Não.. - Disse ele enquanto corria para pegar o frasco da mão de Clark - ME DÁ ISSO!! EU SEI DE TUDO AGORA!! SEI DE UM JEITO DE SALVAR O MUNDO!!

Superman destrói o soro na frente de Lex, e o vilão, totalmente eufórico, pega os cacos do frasco no chão ajoelhado, e fala:

Lex: Podia ter feito todos verem!! Se não fosse você, eu poderia ter salvado o mundo!

Superman: Se o mundo importasse pra você, Luthor, já teria salvado a anos!

O comentário do herói faz Lex refletir  sobre seu verdadeiro desejo, e em um momento de hesitação, ele olha ao seu redor o fruto de suas ações, abaixa a cabeça com vergonha, e responde:

Lex: Tem razão!

Luthor então aceita ser preso, e tudo que pertenceu ao vilão ou foram confiscados pelo FBI, ou foram para outros destinos como os Laboratórios STAR. Léo Quintum fica com algumas tecnologias e cuida segundo seu próprio interesse, trabalhando para desmantelar e entender os recursos da Lexcorp e as tecnologias de Brainiac.


De volta à sua casa, Clark encontra Lois em um ambiente acolhedor, onde ela preparou um jantar especial para eles. Apesar da tumultuada batalha e dos desafios enfrentados, o amor que eles compartilham resplandece como sempre. Eles trocam histórias sobre o dia, e Clark explica como se sentiu ao enfrentar Lex, refletindo se a vida que eles sonharam nas Clemências Negras era realmente o ideal, ou se era tão diferente do que viviam.

E então, o filme termina mostra o final de cada personagem:

- Caçador de Marte conversa com Ray Faraday, um agente do governo que ficou responsável pela tecnologia de Lex Luthor, e discutem sobre a tecnologia de Luthor e as implicações que ela pode ter para a segurança mundial. Fica subentendido que Faraday não vai muito com a cara dos super-heróis, e a cena termina com ele garantindo que tentaria usar ela para o bem da nação. Como? E será que o governo a usará com fins éticos? Só o tempo dirá!

- Lanterna Verde começa a trabalhar para Léo Quintum, e junto dele, eles detectam a presença de uma estranha Estrela-do-Mar gigante pairando sobre o espaço.

- Christopher Kent começaria a realizar uma série de boas ações, junto de Martha Kent, inspirado pelo exemplo de seu pai.

- Brainiac é levado para a A.R.G.U.S. junto de Lex Luthor, que é muito judiado pelas pessoas de lá. É mostrado que Brainiac ainda se libertaria no ano de 3002, apesar das mudanças na linha do tempo.

- Jimmy Olsen e Sam Lane, não irônicamente, se tornam muito amigos! Jimmy se oferece para ajudar em alguns casos que Lane investigar por já estar acostumado a lidar com situações estranhas acontecendo o tempo todo, e Sam fala que não precisa (Mas vai que...né?)

- Clark diz para Lois que, mesmo que não consigam realizar todos os seus sonhos, havia uma coisa que podia fazer, que era viajar com Lois no espaço! Ele leva ela novamente para perto de constelações, longe da Muralha da Fonte, e finalmente chegam na área do espaço conectada a dimensão dO Branco, e manipulam as estrelas conforme vão dançando ao som do tema de amor que John Williams fez para o filme de 1978. Seria algo mais na vibe do final de Homem-Aranha 3 do Sam Raimi.


No pós-créditos, veríamos Clark Kent, após mais um dia cheio, recebendo uma ligação de Bruce Wayne, que quer mostrar algo que vai interessar muito para ele por ser fã dos filmes da Sociedade da Justiça. Os dois se encontram, com ambos em seus trajes civis, num lugar abandonado que havia sido comprado. Esse lugar era nada mais e nada menos que o QG da Sociedade da Justiça, que estava jogado as traças desde que o grupo se separou.

Clark: Então quer dizer que a famosa Sociedade da Justiça era real.. - Disse ele enquanto passeava pelo Salão Principal do QG com Bruce - ...tudo, era real....e vc comprou o QG deles, pq?

Bruce: Uma vez eu vi uma reportagem sobre o ataque de Darkseid. Eles citaram a invasão do Brainiac e comentaram que esse tipo de ataque vem sido frequente. Eles tem razão! Brainiac..Darkseid..Chronos..aquele maluco dominado pela Anti-Vida...todos eles ocorreram no espaço muito curto, um pior que o outro! E a cada nova situação foi necessário mais de um herói para poder detê-lo, nós conseguimos vence-los mas...e se acontecer de novo?

Clark: Nós vamos detê-lo novamente!

Batman: É mas somente nós vamos ser o suficiente? A cada novo ataque foi necessário de mais e mais ajuda, até o próprio Darkseid teve que pedir a nossa ajuda para enfrentar a Anti-Vida! Devemos nos preparar para possíveis novos ataques!

Clark: E o que vc sugere então? Uma equipe? Como a Sociedade da Justiça?

Bruce: A Sociedade da Justiça era uma equipe limitada, eu queria algo que pudesse abranger o mundo todo! E foi por isso que comprei esse QG, para reformá-lo e iniciar tudo!

Clark: E como funcionaria isso? Todos irão se reunir aqui quando uma grande ameaça aparecer, e depois de vencermos, cada um vai pro seu canto?

Batman: Não só isso! Estava planejando algumas sessões de treinamento, para aprendermos a trabalharmos em equipe, para quando chegar alguma ameaça, pudermos agir da maneira correta!

Clark: Que seria..?

Bruce: Cada caso é um caso!

Clark: Então iremos treinar para saber como matar vilões?

Batman: Não acredito que matar resolva nossos problemas! Eu tenho outras estratégias melhores, e gostaria de treinar a equipe com esses métodos!

Clark: Eu gosto dessa ideia, Bruce! Sinceramente! Mas sinto que falta algo nisso tudo!

Bruce: O quê, exatamente?

Superman: Sinto que essa equipe precisa ser mais do que uma simples defesa da Terra!...entende?

Bruce: Compreendo! Mas tem certeza que esse seria um bom caminho?

Superman: Tenho!



Siga Gambit no Disqus: https://disqus.com/by/ogambitdosxmen

Postar um comentário

0 Comentários