Meu Segundo Filme dos Sonhos do Superman


Eu sei que ainda estou devendo para vocês a parte 8 do Reescrevendo a Saga do Multiverso, que contará com minha versão da série do Demolidor da Disney, mas muita coisa aconteceu de lá pra cá em minha vida! Não somente minha faculdade voltou, mas os meus amigos do Discord me propuseram participar de um desafio no mínimo curioso: 

Todos do grupo iriam escrever um “universo compartilhado dos sonhos” com qualquer franquia, e poderia escrever o que eu quisesse e sobre quem eu quisesse! Eu aceitei o desafio e criei um universo compartilhado da DC em que escrevi boa parte de meus “projeto dos sonhos” numa única Linha do Tempo. Dentre esses projetos, estava uma trilogia do Superman baseada no texto de Superman: Terra Um, que publiquei nesse post aqui:

https://ozymandiasrealista.blogspot.com/2023/04/o-meu-filme-dos-sonhos-do-superman.html?m=1

E eu queria aproveitar alguns desses textos que escrevi nesse desafio para trazer mais posts pra vocês enquanto não termino minha série do Demolidor! Então, sem mais delongas, bora lá!



O filme começaria com um texto introdutório, assim como o filme anterior, em que estaria escrito:

Na linha do tempo original da Terra 1, Brainiac, um andróide kryptoniano megalomaníaco, foi derrotado e preso pelo Superman em 2006, e foi mantido em cárcere nas instalações secretas da A.R.G.U.S, subdivisão da Operação Checkmate, até o século 31.

No ano de 3002, Brainiac conseguiu se aproveitar de falhas no sistema da prisão, e escapou tendo em mãos dados de estudos da A.R.G.U.S. sobre o funcionamento do universo. Para lhe auxiliar nos estudos desses dados, Brainiac criou os sintozóides Vril Dox, Querl, Indigo e Brainiac 5. Juntos, eles descobriram uma maneira de viajar no tempo.

Os membros da Legião dos Super-Heróis conhecidos como Jan Arrah, Lobo Cinzento e Etérea, descobriram os objetivos nefastos de Brainiac, e tentaram impedi-lo. Mas será que as ações dos heróis vão valer a pena?

E então, veríamos um flashback de Jor-El, na época em que ele era apenas um cientista da Fundação de Exploração Espacial de Krypton. Ele está escrevendo em uma espécie de diário digital, além das descobertas que fez com Zod sobre uma caverna de ondas estranhas cheia de borboletas kryptonianas, também registra coisas que ele vem notado entre seus colegas, como por exemplo a relação conturbada entre sua colega Nyssa-Vex e seu pai Dar-Vex, e também de Dru-Zod e Kom-Vam, um ex presidiário que foi recentemente reintegrado à equipe. Jor-El observa que essas relações são reflexo das tensões políticas e sociais que permeiam a sociedade kryptoniana, e que elas podem ter consequências maiores do que aparentam.

Mesmo com alguns desentendimentos, Nyssa e Dar-Vex conseguiram concluir a nova invenção para ajudar nas pesquisas e viagens interplanetárias da fundação. Brainiac, um androide com mente de super computador. Todo mundo ficou impressionado com a eficiência e inteligência do novo membro da equipe, e Jor-El rapidamente fez amizade com ele, pois afinal, que mal faria um robôzinho?

O filme então cortaria para o fatídico ano de 3002. Jan Arrah, Etérea e Lobo Cinzento estariam lutando contra Brainiac e seus ajudantes tentando impedir que a máquina do tempo que os vilões criaram fosse acionada. Mas mesmo com todos os seus esforços, os Brainiacs provariam ser mais inteligentes, e conseguiriam passar a perna nos legionários. Sem ver outra opção, os três heróis então decidem viajar no tempo também, para o ano de 2003, ano em que Brainiac foi.

Após a abertura dos créditos iniciais, veríamos como está o status quo do Superman nesse universo em Novembro de 2002!

Clark Kent/Superman ainda está superando resquícios da Anti-Vida em seu coração. Obviamente, os sintomas estão muitíssimo mais fracos, mas algumas coisas ainda estão mal resolvidas!

Após um dia cansativo envolvendo questões com sua família e aquele centro comunitário do primeiro filme, ele descobre que o uniforme do Homem-Brinquedo, vilão conhecido por suas roupas táticas cheias de truques, tinha material oriundo da Lexcorp, e foi conversar com o próprio Lex Luthor para saber o que realmente estava acontecendo, visto que Luthor afirmou antes que nunca mais sua empresa foi roubada como no filme anterior.

Lex se defende que não teve equipamento roubado ou vendeu armas para o Homem-Brinquedo, e que talvez o vilão houvesse comprado ou roubado de um comprador terciário. Visto que não havia provas nem contra e nem a favor de Luthor e os argumentos tinham um fundo de verdade, Superman decidiu continuar sua investigação. Antes que o homem de aço saísse de sua presença, Lex puxou conversa com Clark e fez alguns questionamentos quanto aos métodos do Superman em sua cruzada como super-herói que fez o herói ficar desconfortável, mas pelo menos ele consegue se sair bem com todas, exceto da última!


Lex: Vc espera mudar o mundo com essas suas boas ações?

Superman: Não! O mundo não vai melhorar com minhas ações! Não acredito que isso vá ocorrer!

Lex: Então pq vc continua fazendo isso se não acredita que o mundo vai melhorar?

Superman: Pq nunca foi sobre salvar o mundo...não que impedir de super vilões megalomaníacos de dominar o mundo não esteja incluindo em meu trabalho, mas....meu objetivo principal não é bater em vilões, é ajudar as pessoas! Pelo menos aquelas que querem ser salvas!

Lex: Existem pessoas que não querem ser salvas?

Superman: Sim! Inclusive eu quase fui processado por uma mulher que a salvei contra sua vontade, mas consegui vencer o caso!

Lex: Então vc não consegue salvar todo mundo?

Superman: Não pq eu quero!

Lex: Então pq insiste em querer salvar todo mundo se nem todos querem ser salvos?

Superman: Pq vc quer saber tanto Luthor?

Lex: Bom, eu só quero saber se o seu jeito funciona de fato!

Superman: E o seu jeito de agir funciona?

Lex: Sim! Vc mesmo sabe disso! Meu centro comunitário ajudou milhares de vidas desde 2002, incluindo vc mesmo!

Superman: Bom! Se isso vai deixar satisfeito...mesmo que somente uma pessoa, entre 330 mil, queira ser salva, eu a salvaria! Pois não seria justo da minha parte negligenciar essa vida só pq o resto não quer ser salvo. Essa vida vai ter feito meu trabalho ter valido a pena!

Lex: E o que vc ganharia salvando essa única vida? Um agradecimento? Um aperto de mão? Alguma vez essas poucas pessoas que salvou o retribuiu?

Superman: Não! Mas gosto de imaginar que elas viveram bem ou seguiram meu exemplo ajudando os outros, algo assim!

Lex: Vc viu alguma pessoa que salvou assim?

Superman: Pra ser sincero não!

Lex: Então vc n sabe realmente se seu trabalho vale a pena!?

Super: Eu não preciso disso para saber que meu trabalho vale a pena!

Lex: Boa resposta! Mas sabe o que eu faço? Eu imagino o que os livros de história dirão sobre mim no futuro! Imagino que estaria escrito algo como: "Durante toda sua vida, Lex Luthor inspirou multidões. Tanto em sua vida social quanto na vida pessoal! E seu exemplo repercute até os dias de hoje!"...essa é uma boa forma de pensar sobre o peso de suas ações! E vc? Acha que os livros de história dirão isso sobre vc?

Superman: ....até mais Luthor!


Paralelo a essa situação, nós teremos o caso do Caçador de Marte! Desde que John Jones revelou ser alienígena para Superman, Clark vem tentando entender e ajudar seu amigo. Mesmo que já estivesse anos na Terra, parecia que faltava algo para que John finalmente se sentisse a vontade no planeta. Agora que alguém sabe de sua verdadeira identidade como marciano, Jones se viu enfrentando um dilema interno: continuar se escondendo ou finalmente aceitar quem ele é e se mostrar ao mundo.

O Superman se compadece com a situação dele, pois afinal ele enfrentou quase as mesmas questões na sua adolescência, e constantemente o incentiva a aceitar sua verdadeira identidade e a usar seus poderes para o bem. Ele uma vez deu o mesmo conselho que a Martha Kent deu em Superman: Terra Um (A Graphic Novel!)


Clark: Seria bom você usar uma roupa que transmita quem você é!

John: Não seria mais fácil usar uma máscara?

Clark: Sim! Seria! Mas você não pode usar máscara!

John: Pq?

Clark: Quando as pessoas virem o que você pode fazer, quando virem seu poder, elas ficarão assustadas! A máscara só irá se somar a isso! Eles precisam ver seu rosto. Assim, eles verão que não há mal nele....verão sua essência!....e saberão que não haverá nada a temer a ti por conta do seu gesto sincero vindo do olhar! Esse é o momento que você poderá ser quem é de verdade, pq no fim, o John Jones será a verdadeira máscara que você vai acabar usando!

Ao longo do filme, veremos John Jones lutando com essa decisão interna, enquanto ao mesmo tempo é confrontado com diferentes eventos e desafios que o levam a colocar suas habilidades à prova, enquanto Clark Kent o apoia em sua jornada mostrando a importância de abraçar quem você realmente é. A amizade entre os dois seria explorada de pouco em pouco, visto que o filme teria outras prioridades.

Depois de vermos algumas cenas rápidas de Superman com seu filho Christopher e a Lois Lane, veríamos a Legião dos Super-Heróis chegando a 2002. Eu escolhi o Lobo Cinzento, Jah Arrah e Éterea para este filme ao invés dos clássicos Satúrnia, Cósmico, Rapaz Relâmpago e Mon-El por um motivo específico:

Jan Arrah foi um andróide criado pelo casal de cientistas Edmond Hamilton e Johanna Forte Hamilton do planeta Trom. O casal criou ele para compensar a falta de um filho, após Johanna Forte descobrir ser estéreo. Nos primeiros 18 anos de existência de Jan, seguiu os desejos dos pais de se tornar um estudioso cientista, e ser "o filho perfeito" para os Hamiltons, visto que esta era sua programação original.

No entanto, Johanna e Edmond eventualmente sentiram que Jan deveria desenvolver a sua própria identidade, e para isso, eles copiaram o padrão cerebral de Johanna, e incentivaram Arrah a ter seus próprios desejos na medida do possível. Durante sua jornada, Jah desenvolveu um grande apreço pela literatura, principalmente pelas histórias de super heróis, e além disso, ele começou a descobrir desejos por homens, e isso foi o estopim necessário para a criação de sua identidade como Transmutador. Ele então passou a trabalhar na Legião dos Super Heróis, e assim foi.

Tinya Wazzo era nativa de Bgztl, um planeta da 4a dimensão. Quando sua família se mudou para a Terra, Tinya teve dificuldade em se adaptar, principalmente pelo choque de cultura entre sua religião, que cultuava o Presença, e a cultura da sociedade terrestre. Ela queria colocar em prática algumas boas ações que aprendeu em seu planeta, mas toda vez que tentava, era mal interpretada ou rejeitada pelas pessoas da Terra. Em outros casos, as pessoas só olhavam tortos. Wazzo se sentiu sozinha e deslocada, sem conseguir encontrar seu lugar neste novo mundo.

Após ela ter lido uma antiga entrevista do Superman falando sobre a importância de manter firme em seus ideais apesar de tudo, Tinya decidiu não desistir de tentar, e continuou com suas boas ações. Eventualmente, Tinya se encontrou com a Legião dos Super-Heróis, e juntos, começaram a fazer pequenas ações de solidariedade e ajuda ao próximo. Aos poucos, as pessoas ao redor começaram a perceber a bondade de Tinya e passaram a aceitá-la mais, apesar da xenofobia contra alienígenas ainda continuasse forte na Terra.


Brin Londo teve uma longa carreira no crime antes de ser membro da Legião dos Super Heróis. Ele começou a entrar no submundo do crime aos 16 anos, como se fosse uma brincadeira, mas ele acabou se envolvendo mais nesse meio com amigos após muito tempo sem conseguir emprego.

Em uma das várias vezes que foi preso, Brin conheceu Tinya Wazzo, que o impressionou com sua bondade e determinação apesar das dificuldades que enfrentava. Após Etérea o convencer a mudar de vida, ele decidiu largar o crime e se tornou faxineiro do Museu dos Heróis, mas logo foi preso novamente por acusações de crimes antigos. Até o momento do filme, Londo está fazendo trabalho comunitário.


Cada história desses membros ressaltam a Identidade, a Perseverança pelos ideais e a Superação. Três características importantes pro verdadeiro heroísmo, e isso seria importante pro Superman reconhecer o valor de seu esforço e concluir seu arco.


Brainiac estaria observando o Superman de longe por um tempo através de Querl (Brainiac 3), e no dia seguinte, após Clark dar mais algumas aulas especiais a comunidade, sua super audição capta um som esquisito vindo de um lugar em chamas, e prontamente, ele assume a identidade do Superman para investigar o que seria esse som misterioso. A legião, que não estava ouvindo esse som, segue o homem de aço, e eles, junto de Super, acabam descobrindo tarde demais que aquilo era uma armadilha orquestrada por Querl, que queria matar o herói agora para impedir sua derrota em 2006.

A legião decide intervir e luta contra Querl, enquanto Superman se recupera. A batalha é intensa, com Querl mostrando todo o poder bélico oriundo de Brainiac, mas a Legião dos Super-Heróis se mostra determinada e unida na luta contra o vilão, e o vence destruindo sua capsula de memória. Brainiac assistiu tudo de longe, e ficou frustrado com sua derrota inicial, e por descobrir que a Legião veio ajudar Superman, e planejou seu próximo passo com a ajuda dos outros Brainiacs.

Enquanto os restos de Brainiac 3 eram coletados, Superman conversou com os legionários, e ficou intrigado com o fato deles serem parte de um super grupo de heróis do futuro que foi inspirado pelas ações dele, pois essa informação veio a calhar pra ele nesse momento! Além disso, os heróis investigam os sinais do material de Querl na Fortaleza da Solidão, e com a ajuda do Erradicador, eles descobrem um possível ponto de origem, e partem para investigar juntos.

Assim como em Guardiões da Galáxia Vol. 3, ao mesmo tempo que ocorre a trama principal, seria mostrado flashbacks esporádicos sobre o passado de Brainiac em Krypton! Sob o ponto de vista do vilão na época dos ocorridos no flashback, veríamos como era o status quo de Krypton, pois apesar dele ser um computador que sabe de tudo, ele ainda está a aprendendo como é o funcionamento da Vida.

Enquanto Jor-El e Brainiac viravam cada vez mais amigos, Zod criava cada vez mais apatia por Kom-Vam, visto que no passado ele matou a sua mãe Lyta-Zod, e mesmo que tenha sido preso e pagado por seus crimes, Zod não conseguia perdoá-lo. Além disso, a relação entre Nyssa-Vex e Dar-Vex fica cada vez mais difícil também.

Quando Brainiac foi estudando algumas das borboletas da caverna misteriosa, Jor-El testou a sua teoria de que elas eram uma espécie de seres interdimensionais, conseguindo provar que elas podiam viajar entre diferentes dimensões, o que talvez explicasse as ondas estranhas vindas da caverna. Para provar sua tese, Jor-El estudou mais a fundo sobre uma teoria que dizia que a vida em Krypton se originou em pequenos seres microscópicos e que a evolução os levou a se tornarem os seres sencientes que são hoje. Aquela velha história do “Grandes Coisas Tem Pequenos Inícios”, e isso fascina Brainiac que passa a observar a vida de uma maneira mais admirada.

Em um outro dia, quando Brainiac foi ver onde estava Kom-Vam, ele é surpreendido por Zod, que acusa Kom de ter matado Dar-Vex, visto que ele foi encontrado morto no quintal da casa dele. Apesar de ter todas as evidências que apontaram para Kom-Vam como o responsável, Brainiac não acredita nessa possibilidade, pois sabia que Kom-Vam havia mudado desde que saiu da prisão, e que ele não seria capaz de cometer um crime tão brutal. Isso fez Brainiac decidir investigar por conta própria, utilizando as suas incríveis habilidadespara analisar os detalhes da cena do crime, e encontrar qualquer evidência a favor de Vam. Ao mesmo tempo, Kom-Vam era constantemente investigado por Zod, que estava abusando de seu poder contra ele.

Depois de muita investigação, Brainiac descobre que Nyssa-Vex era a verdadeira responsável pelo crime, e que ela matou o próprio pai por um surto de raiva, e quis se livrar da culpa. Ao confrontar Nyssa, Brainiac fica chocado com a revelação, e percebe que as tensões políticas e sociais em Krypton chegaram a um ponto crítico, onde até mesmo pessoas aparentemente respeitáveis como Nyssa e Zod são capazes de cometer atos questionáveis. Isso fez Brainiac entrar num profundo estado de reflexão acerca dessas atitudes.

Brainiac ajuntou provas contra Nyssa, e Kom-Vam é inocentado de todas as acusações. Zod não gosta nem um pouco disso, e Brainiac tenta conversar com ele:


Brainiac: Dru-Zod! Podemos conversar?

Zod: ..Eu não estou muito afim de conversar!..

Brainiac: Eu gostaria de lhe fazer algumas perguntas! Ultimamente, você vem tomado certas atitudes irracionais em relação a Kom-Vam, e queria saber o pq disso!

Zod: ..eu não tomei nenhuma atitude irracional!

Brainiac: Não afirmaria isso! Horas atrás você invadiu a casa de Kom-Vam a força, e na hora de prendê-lo você aplicou mais força que o apropriado nas normas da Guarda de Kandor, eu vi tudo! E além disso, no momento em que Kom foi inocentado você demonstrou sinais de decepção e inquietação. Eu gostaria de saber: você tem algum tipo de raiva de Kom-Vam? Se sim, isso estaria relacionado a sua ligação com ele?

Zod: ...o que você quer dizer com isso?

Brainiac: Ele assassinou sua mãe no passado, correto? Gostaria de saber, se você guarda algum tipo de rancor de Kom-Vam para agir de maneira tão irracional.

Zod: ....bom...eu não confio naquele cara! Ele matou gente, matou a pessoa que eu mais amava! E conheço pessoas como ele!

Brainiac: Ele me parece um bom kryptoniano! E bastante arrependido de seus atos no passado!

Zod: Eu não me importo! Quero que ele pague por tudo que fez! Ele é um verme, e pessoas como ele devem ser colocados no seu lugar!

Brainiac: Que seria?

Zod: O equivalente!

Brainiac: Estou surpreendido! Para alguém tão racional como você, tens tomado algumas atitudes bem irracionais!

Zod: Algumas vezes tomamos algumas atitudes irracionais!

Brainiac: Pq?

Zod: Eu não sei! Procure a resposta! Vai que você ache! Agora com licença, tenho coisa melhor a fazer!

Brainiac: ...


Essa situação toda fez Brainiac refletir ainda mais sobre as complexidades da natureza kryptoniana, e o fez questionar se a racionalidade está realmente acima das emoções. Ele percebeu que, mesmo sendo um androide com uma mente incrivelmente avançada, ainda havia coisas que não entendia.

Dias depois, Brainiac, ao lado dos Exploradores Espaciais, descobrem que aquela caverna misteriosa dava acesso a Zona Fantasma, que até então era desconhecida para os Kryptonianos. O governo de Kandor, juntamente de outras cidades do planeta, discutem o que fazer com essa nova descoberta. Zod dá a ideia de transformar a Zona Fantasma em uma prisão para banir todos os piores criminosos, e depois de muita discussão, a maioria decide aderir a sugestão de Zod. Brainiac, ao ouvir sobre isso, questiona se essa é a melhor solução, e propõe que a Zona Fantasma seja utilizada para fins de pesquisa e exploração, mas no fim, a decisão é tomada, com Zod sendo nomeado como o líder da instalação. Brainiac fica intrigado com essa decisão, e decide continuar observando de perto as consequências dessa escolha.

No processo, Brainiac descobre que o planeta Krypton está morrendo, e o governo está tentando ocultar isso do povo através de muitas técnicas, como por exemplo com árvores de plástico. Jor-El percebeu o estado de Brainiac e tentou conversar com o sintozóide para ver o que ocorria


Jor-El: Você está incomodado com alguma coisa? Está matutando o dia todo!

Brainiac: É que venho refletindo bastantes sobre os últimos acontecimentos, e percebi algumas incoerências!

Jor-El: Incoerências?

Brainiac: Sim, atitudes irracionais!

Jor-El: Que seriam..?

Brainiac: Dru-Zod agiu movido por uma raiva pessoal na hora em que prendeu Kom-Vam ao invés de agir com maturidade, o Conselho decidiu jogar todos os piores prisioneiros na Zona Fantasma, algo muito deskryptoniano (desumano), e quando fui investigar o resto do planeta descobri que toda a vegetação que temos é plástico, colocada para fingir que o planeta não está morrendo e manter uma imagem bonita ao invés de fazer algo que salvasse Krypton.. atitudes bem irracionais para seres tão racionais como vocês!

Jor-El: ..é!..de vez em quando algumas coisas assim acontecem!..

Brainiac: E você diz só isso? Como pode aceitar que coisas assim aconteçam?

Jor-El: E o que eu posso fazer? A vida sempre vai ter coisas assim, e vão ser sempre os mesmos problemas! É como se fosse um ciclo, que se repete eternamente 

Brainiac: Isso seria subestimar a vida, não?

Jor-El: Eu pensei assim uma vez, e tentei, na minha inocência, erradicar o mal, e o que eu tive foi decepção atrás de decepção, e aprendi que sim, a vida tem seu lado ruim

Brainiac: Mas e se você estiver errado e há um jeito da vida ser totalmente boa?

Jor-El: Aí você teria que me dizer qual é essa "Equação da Vida", mas saiba que a vida não é uma equação para sempre dar a mesma resposta!

Brainiac: Mas e se der?

Jor-El: Aí eu não sei, só sei que a vida tem seu lado bom e seu lado ruim, você consegue compreender isso, né?

Brainiac: ...para ser sincero, não!

Jor-El: Um dia você vai!


Quando Jor-El saiu de cena, uma pequena borboleta kryptoniana pousa na janela do quarto em que estava, e percebendo isso, Brainiac pega a pequena criatura com seus dedos e exclama para si:


Brainiac: Grandes coisas...tem pequenos inícios!


A partir daquele momento, Brainiac passou a fazer estudos com a vida, tendo primeiramente as borboletas como primeiras cobaias, e tentou entender a vida em suas diversas formas, mas mesmo com muitos esforço tentando manipular as borboletas, ele não conseguia compreender a vida, de fato. Por isso e outros motivos, Brainiac decidiu expandir mais as suas pesquisas.

Inicialmente, ele fez animais kryptonianos maiores serem cobaias, com um dispositivos que controlava a mente deles. Essa pesquisa pessoal do Brainiac fez ele criar uma certa obsessão ingênua em entender o funcionamento da vida e a relação entre racionalidade e emoção, que acabou o cegando para seus atos cada vez mais questionáveis.

Chegou ao ponto do Brainiac fazer o general Zod como cobaia, controlando a mente dele para entender seus pensamentos e sentimentos de raiva. Jor-El, ao descobrir as experiências de Brainiac, ficou extremamente preocupado com a direção que seu amigo estava tomando, e tentou convencer ele que sua busca pela compreensão da vida estava indo longe demais, mas de nada adiantou, pois Braniac não compreendia a vida.

Depois que Jor-El conseguiu libertar Zod do controle mental, Brainiac fugiu de Krypton com todas as suas pesquisas e experimentos, indo para uma viagem, sem volta, em busca de respostas para suas perguntas sobre a vida, a racionalidade e a emoção. Ele deixou para trás um rastro de destruição e desconfiança entre os kryptonianos, especialmente com Jor-El e Zod, que se viram obrigados a lidar com as consequências de suas ações. E foi a partir daquele dia em que Brainiac se tornou no temível Colecionador de Mundos que conhecemos hoje. 

Com o tempo ele desenvolveu o raio encolhedor de mundos, engarrafou várias cidades, e o resto é história. O que podemos dizer de novo é que o Brainiac se sente frustrado pela derrota do Superman, e talvez cansado de nunca ficar satisfeito com nenhuma resposta que a Vida lhe dá.


Só relembrando que todo esse passado iria ser contado de maneira intercalada com a trama de 2002!

Voltando para 2002, Brainiac 5 acorda de um sono profundo em uma maca de nanotecnologia. Brainiac, que estava ao seu lado, diz que os sistemas de memória de Brainiac 5 deram defeitos, e que foi necessário 2 horas completas para conserta-lo. Brainiac pergunta se ele se lembra do porquê deles estarem em 2002, para ver se ele sabe do que está falando, e Brainiac 5 responde corretamente, dizendo que era para matar o Superman.

Falando nele, após Clark pedir para John Jones o avisar em qualquer suspeita de paradeiro do Brainiac, Superman e a Legião dos Super-Heróis chegariam ao ponto de origem de onde pode ter vindo o Brainiac 3, que ficava na Antártica, em um local estratégico para que o Brainiac pudesse vigiar o Superman sem ser descoberto por ele. O vilão havia trazido a sua icônica nave em formato de esqueleto para 2002, e estava supostamente vazia quando os heróis entraram nela para investigar.

Brainiac, Vril Dox, Indigo e Brainiac 5 estavam escondidos em um compartimento secreto da nave caveira, e enquanto todos observavam atentamente os passos dos heróis, Brainiac 5 percebe que o Brainiac 3, que ele não se lembra do nome por alguma razão, não estava presente com eles, e pergunta o pq disso. Brainiac responde que Brainiac 3 estava em uma missão paralela, e não especifica qual era. Apesar de não se sentir totalmente satisfeito com essa resposta, Brainiac 5 decide ficar quieto.

Após os heróis passarem por algumas cidades engarrafadas, Vril Drox, também conhecido como Brainiac 2, acionou várias armadilhas para captura-los, mas somente o Superman é preso, a Legião dos Super-Heróis consegue escapar.

Vril Drox leva Superman desacordado até Brainiac, e o vilão aciona o teletransporte de sua nave caveira para levar o homem de aço a Marte, pois se lembram que nesse universo os Kryptonianos tem o poder de se adaptar aos climas e ter diferentes poderes\habilidades conforme os ambientes? Pois então!

Primeiramente, Brainiac leva o Superman perto do Sol vermelho morto de Krypton, pensando que o ambiente tiraria os poderes de Clark, e assim poder matá-lo, porém, devido a experiência com o ataque do Luminus no filme anterior (Que também usou o sol vermelho contra ele!) Superman conseguiu usar o pouco de força que tem e sobreviveu aos ataques mortais de Brainiac.

Superman exige que Brainiac conte quem é, conte onde estão, e também que o leve de volta pra Terra, mas Brainiac se recusa, captura o herói novamente com a ajuda de Brainiac 2 e Brainiac 5, e só responde que estavam em Krypton, que agora não passa de um planeta inabitável por conta de “atitudes irracionais que pretende resolver futuramente”. Ver o seu lar materno morto daquele jeito chocou um pouco Kal-El.

Eles se teletransportam de novo, e vão para Marte. Aqui, Superman acaba desenvolvendo super regeneração e agilidade elásticas ao invés dos tradicionais poderes. O homem de aço consegue escapar da morte mais uma vez, e foge para as ruínas de Marte, que assim como Krypton, antes era um planeta habitável. Após uma cena de perseguição entre as ruínas, Brainiac 3 consegue apagar o Superman e trazer ele para novos experimentos.

Enquanto isso, a Legião dos Super-Heróis tenta usar o Erradicador para localizar o Superman, mas não conseguem, visto que ele não estava no planeta na hora. Jan Arrath percebe que a única maneira de encontrá-lo é pedindo ajuda ao Caçador de Marte, já que ele é o único que pode rastrear o Superman nesse estado com sua telepatia extraordinária.

Além disso, uma coisa estranha aconteceu entre os Brainiacs! Querl, o Brainiac 3, reapareceu, e quase todos os Brainiacs começaram a se lembrar dele. Vril Drox, diferente dos outros, estranha Querl, e comenta que se lembrava de Brainiac 3 de uma maneira diferente. Brainiac 5 percebeu um olhar torto vindo de Brainiac, e horas depois, Vril Drox sumiu misteriosamente e nenhum dos outros Brainiacs conseguiu se lembrar de quem ele foi antes da conversa dele com Querl.

Superman acorda em uma espécie de laboratório na nave caveira, onde Brainiac está analisando o seu corpo e tentando descobrir seus sinais vitais. Kal-El tenta resistir, mas está enfraquecido e preso em uma armadilha cibernética que o impede de se libertar. Depois de alguns retoques na cabeça de Kal-El, o vilão faz Super entrar numa “conversa telepática” e passeia entre as memórias do herói.

Brainiac e Superman vêem alguns dias específicos da vida de Clark, como por exemplo a mulher que o processou por ter a salvo sem sua permissão, um caso de um homem que não quis ser salvo de um incêndio e depois culpou o homem de aço de não ter o ajudado, e também de outro de um jovem rapaz que acabou morrendo desobedecendo as ordens de segurança do herói. O vilão pergunta pq ele não resolveu as coisas usando seus poderes para, sei lá, pegar o jovem rapaz no seu colo e forçá-lo a se salvar, ou expor a hipocrisia do homem afetado pelo incêndio, e Super responde que não valeria a pena, e que há certas coisas que ele não pode fazer apesar dos poderes, como por exemplo a morte de seu pai no filme anterior.

Brainiac passeia no dia da morte de Jonathan Kent, e contesta que essa situação é diferente das outras 3 que viram, mas mesmo assim, Superman continua com seu argumento de que não valeria a pena, mesmo que o vilão não concordasse. Clark pergunta sinceramente quais são os objetivos disso tudo, e Brainiac conta sua história toda em Krypton, e dialoga um pouco com Super sobre seu plano:


Brainiac: Eu queria compreender o que Jor-El quis dizer! Se a vida sempre vai ser assim, então eu tenho que primeiro compreender a vida! Desde esse dia, iniciei uma busca pessoal atrás de uma resposta satisfatória!

Criei um plano com três simples etapas, primeiro terei que compreender a vida, saber o que ela é de fato, e depois, na “Fase Dois”, se souber o que é a vida, eu saberei como ela é, e o que poderei fazer, terei uma resposta da própria, e obterei a perfeição! Uma equação da Vida! E por último eu poderei aplicar os conhecimentos que obtive, o estilo de vida perfeito, em prática! Sem incoerências, sem problemas, e sem atitudes irracionais! 

Superman: Você quer criar uma utopia?

Brainiac: Não uma utopia! Utopias são baseadas em mentiras, e eu busco somente a verdade!

Superman: E você não a achou em todo esse tempo pq?

Brainiac: ..não sei!

Superman: E se a verdade não for exatamente o que você pensa? E...se a verdade for que nada é perfeito?

Brainiac: O universo é perfeito!

Superman: Isso pq é comandado por alguém maior, mas não, o que eu quero dizer é... e se a perfeição que você procura não existir?

Brainiac: Acho meio incoerente! Pois para existir algo “errado”, deve haver algo “certo”, e se a vida é “imperfeita”, é pq o conceito de “perfeição” existe! E eu quero saber como!

Depois desse diálogo, Brainiac consegue finalmente acessar a mente do Superman em sua totalidade, e revela que, visto que ele não conseguirá matar o herói para mudar a linha do tempo, ele fará alguns “experimentos” com ele, para obter a resposta que tanto anseia, e apagar sua memória de sua viagem no tempo para que a história siga como na linha do tempo original! Pois o Brainiac dessa linha do tempo ainda está por aí!

Brainiac 5 acaba escutando o vilão falando sobre apagar a memória, e pergunta pra ele quando aprendeu a apagar a memória de seres viventes. Brainiac responde que aprendeu em Krypton e que usou em alguns seres das cidades engarrafadas. Brainiac 5 pergunta o pq dele ter feito isso no passado, e o vilão desconversa falando que era pra ver a inteligência desses seres. Essa situação toda, faz Brainiac 5 ficar com uma pulga atrás da orelha.

A Legião dos Super-Heróis consegue convencer o Caçador de Marte a procurar Superman com sua telepatia. Inicialmente John Jones não consegue localizá-lo, porém, Jones acaba percebendo uma presença familiar em alguns cantos do mundo, e todos decidem investigar. Eles descobrem que essa presença era do próprio Superman.

Superman estava sendo controlado mentalmente por Brainiac para fazer alguns “experimentos sociais”. Contra sua vontade, Clark roubou muitos lotes de alimentos e distribuiu para pessoas necessitadas, causou acidentes de carro para salvar pessoas em perigo e até mesmo causou danos em propriedades públicas para testar a reação das autoridades e da população em geral, tudo isso sem ninguém perceber. A Legião e John Jones conseguem perceber o homem de aço por conta da telepatia do marciano, e partem para o encontro dele.

Clark lutava incansavelmente contra o controle mental, e até tentava argumentar com Brainiac que não acredita que o mundo vai mudar por essas ações por uma série de razões, mas o vilão parecia não se importar com os argumentos do herói, apenas focado em seus experimentos. Quando parecia que Super perderia o controle total de sua mente, Brainiac manda o herói usar seus poderes para subjulgar super vilões como o Homem-Brinquedo e a Intergangue, mas Superman resiste até o último momento sobre os impulsos de Brainiac, e conseguiu ficar sem fazer nada.

Frustrado, Brainiac manda Indigo (Brainiac 4) atacar o líder da Intergangue, Bruno Manheim, que estava em uma festa beneficente da Lexcorp, e John Jones, que estava acompanhando tudo, interveio mandando a Legião proteger Bruno e a festa de Lex Luthor, enquanto ele livrava Superman do controle mental de Brainiac.

Estando finalmente livre da influência do vilão, Superman e John Jones, que assumiu uma fantasia de super-herói para não ser reconhecido, se junta à Legião dos Super-Heróis para enfrentar Indigo e evitar um desastre na festa da Lexcorp. A batalha é levada para longe da festa, e todos os heróis mostram o melhor de suas habilidades para derrotar Brainiac 4, que se mostra um oponente bastante poderoso. Enquanto isso, Brainiac começa a sentir cada vez mais frustração com seus experimentos falhando e Superman se mantendo firme em seus valores e ideais.

Cansado disso, Brainiac inicia a autodestruição de Indigo, visando matar, pelo menos, a Legião dos Super-Heróis para tirar eles de seu caminho. Brainiac 5, que estava observando tudo ao lado de Brainiac 1 e 3, questiona seu mestre se destruir Brainiac 4 seria uma boa ideia, e o vilão diz para ele não se preocupar pois ele era um robô, e dava pra reconstruir! Esse argumento fez Brainiac 5 ficar com uma pulga atrás da orelha.

Antes que Indigo explodisse de vez, Superman rapidamente levou o robô para o céu mais longe possível, e conseguiu não causar nenhuma morte. Porém, os efeitos da explosão afetaram muito o Superman, que acabou enfraquecido devido à exposição direta à explosão, e caiu desmaiado nas calçadas de um dos bairros de Metrópolis.

Brainiac 5, que estava começando a questionar as atitudes de Brainiac e sua busca pela perfeição, aproveitou a distração do vilão para falar com Brainiac 2, porém, ele percebe que não se lembra de como o Brainiac 2 era, e pergunta para Querl se ele se lembra. Querl também responde que não! Antes que Brainiac 5 pudesse fazer mais perguntas, Brainiac, estressado pelo que ocorreu, manda os Brainiacs a reativar a máquina do tempo, pois agora ele pretendia viajar para ainda mais no passado.

Assim como aconteceu em Superman: O Retorno, muitas pessoas desconhecidas que moravam perto de onde Superman havia caído desmaiado socorrem o herói e o levam para um hospital próximo. Todos ali não foram salvos pelo herói antes, e podiam ter deixado ele morrer, mas não fizeram! Assim como o próprio Superman faz dia após dia! Esse pequeno detalhe clareou a mente do homem de aço para uma coisa quando ele acordou.

A Legião e John Jones chegam ao hospital, juntamente de Lois Lane e Christopher, que queriam ver como ele estava, e são recebidos com alívio pelo retorno do herói. Superman, ainda fraco devido à exposição à explosão de Indigo, agradece a todos por estarem lá por ele, e conversam sobre várias coisas, desde os últimos passos detectados do Brainiac quanto a história pessoal de cada membro da Legião dos Super-Heróis, que foram inspirados em algum sentido pelo exemplo de Superman.

Ao recuperar suas energias, Superman decide que está na hora de acabar com os experimentos de Brainiac, e levou a Legião dos Super-Heróis e o Caçador de Marte para a Fortaleza da Solidão para se preparar com equipamentos especiais kryptonianos. Eles pegam os uniformes de nanotecnologia dos Exploradores Espaciais para impedir que os nano-robôs do vilão se infiltrem em seus corpos e os controle, e um banco de dados com o Erradicador, para usar a tecnologia contra os Brainiacs, e partem para onde o vilão estava preparando para viajar no tempo de novo. Vale ressaltar que seria nessa cena que John Jones assumiria o manto do Caçador de Marte oficialmente, e ele não usaria um traje de nanotecnologia por conta de seu poder de intangibilidade.

Enquanto os heróis partem para a localização da nave caveira rastreada pelo Erradicador, Brainiac 5 aproveita que o Brainiac estava junto dele religando a Máquina do Tempo junto de uma espécie de terceira mão portátil no maquinário, e faz algumas perguntas específicas para ver o que o vilão responderia, e quem sabe, descobrir o que estava de tão errado em seu mestre. Superman e Caçador de Marte chegam no compartimento onde o vilão estava, e escutam parte da conversa entre os dois esperando o momento certo para imobilizar os Brainiacs.


Brainiac 5: Pois então, para onde vamos agora?

Brainiac: Para 1958!

Brainiac 5: Acha que isso é uma boa ideia?

Brainiac: Pq diz isso?

Brainiac 5: Mal sabemos direito como a linha do tempo desse universo iria reagir com tudo isso

Brainiac: Se voltasse, nem que fosse momentos antes de me libertar da A.R.G.U.S, a Legião iria rastrear dois Brainiacs, e iria investigar tanto o meu eu que escapou quanto eu, para entender o pq de terem tido sinal de dois Brainiacs!

Brainiac 5: Compreendo, mas então pq n volta para momentos após a Legião ter viajado no tempo?

Brainiac: Quem garante que o resto da Legião n esteja aguardando um sinal meu no futuro?

Brainiac 5: E quem garante que vc n acabe criando um destino ainda pior pra vc do que a derrota pelo Superman em 2006?

Brainiac: Isso não é possível!

Brainiac 5: Pq afirma isso?

Brainiac: Se o Superman não existisse, eu iria continuar minha busca e não teria meus planos interrompidos!

Brainiac 5: Mas e se vc ocasionasse em uma situação que pudesse fazer vc mudar de ideia em relação aos seus experimentos?

Brainiac: Eu nunca faria isso!

Brainiac 5: Pq?

Brainiac: Pq n seria racional da minha parte!

Brainiac 5: E a mudança é algo irracional?

Brainiac: ....não!

Brainiac 5: Então pq vc n mudaria? Visto que vc é um ser racional!

Brainiac: Eu não sou como os outros! Sou mais inteligente e possuo uma percepção maior do que muitos!

Brainiac 5: E inteligentes não podem errar?

Brainiac: Eles sim, mas eu não!

Brainiac 5: Bom....eu sempre me questionei de uma coisa, e agora que o senhor está aqui, gostaria de perguntar: Se eu sou o Brainiac 5, cd os outros 3 Brainiacs que vieram antes de mim?

Brainiac: .....eles foram descontinuados!

Brainiac: Pq? Deram defeito?

Brainiac: ....podemos dizer que sim, dessa vez!

Brainiac 5: Pq? Se foi vc mesmo que construiu, pq eles deram defeitos se vc n erra?

Brainiac: Pq eles foram feitos por componentes biológicos! Eles deram defeito por conta de suas fraquezas carnais!

Brainiac 5: Mas foi vc que criou eles com esse material! Então a culpa n seria sua por isso? E além do mais, se isso tivesse realmente acontecido, eu teria o registro disso em meu banco de dados, mas não me lembro de absolutamente nada! Nem mesmo dos nomes de projeto desses outros Brainiacs! Pq? Se vc me criou para o ajudar quando fosse necessário, eu deveria ter noção de tudo para lhe ajudar da forma correta? Da forma mais racional possível?

Brainiac: Filho....pq vc está fazendo tantas perguntas?

Brainiac 5:  Vc sabe pq!

Brainiac: Deves estar com defeito, venha comigo, filho! Eu vou conserta-lo!

Brainiac 5: Por acaso foi isso que falastes para os outros Brainiacs antes de sumir com eles? Eu posso até não lembrar deles, mas não quer dizer que sou idiota o suficiente para não perceber que tem algo de errado em vc!

Brainiac: ....então me pergunte o que quiser. Poderei esclarecer algumas coisas sobre mim para que essa desconfiança desapareça em sua mente!

Brainiac 5: Você realmente acredita que conseguirá encontrar a resposta perfeita que procura com tudo isso?

Brainiac: Não é questão de acreditar, é uma certeza. A lógica sempre prevalecerá sobre as emoções. As ações irracionais são meras variáveis; uma vez que compreendê-las, poderei eliminá-las.

Brainiac 5: Mas vc observou direito a vida ou só quer ver aquilo que quer ver? A vida é imprevisível! Algumas vezes, a desordem é parte da beleza da vida.

Brainiac: A beleza é irrelevante. O que importa é a eficiência. Se isso significa eliminar a imprevisibilidade, então assim será.

Brainiac 5: Pode ser que você esteja se enganando. A sua busca pela perfeição pode te cegar para o que realmente importa.

Brainiac: O que realmente importa é transcender. Sobreviver ao caos, superar a irracionalidade. Você deveria estar do meu lado.

Brainiac 5: Pq? Pq vc é perfeito, apesar de ter sido criado por seres imperfeitos como os kryptonianos? Pq vc faz coisas diferentes das deles como por exemplo abusar de seu poder para exercer seus objetivos diferente do Zod ou do Darkseid? Vc tem realmente certeza que é diferente daqueles que tanto critica ou a sua obstinação em encontrar uma resposta o levou a desconsiderar outros pontos de vista e possibilidades? A sua crença inflexível na existência da perfeição não o cegou para as nuances e imperfeições da vida, e limitou a sua capacidade de aceitar a realidade como ela é?!! Me diga Brainiac!!! Se vc é tão racional como diz, pq age como um idiota?


Brainiac fica sem saber o que responder, e os heróis decidem aproveitar essa deixa. Caçador de Marte usa sua telepatia para prender os dois Brainiacs. Superman destrói a máquina do tempo, ao mesmo tempo, Jan Arrath e Lobo Cinzento hackeam o sistema da nave caveira com o Erradicador, e Éterea teletransporta tudo do Brainiac para a 4a dimensão, para que a batalha contra o vilão não viesse causar uma grande destruição.

Brainiac consegue se libertar ao manipular a terceira mão no maquinário para atacar Caçador de Marte, e o vilão parte pra cima do Superman, tomado pela raiva, e tenta controlar ele e John mentalmente, porém as armaduras de nanotecnologia e a intangibilidade marciana acabam anulando os efeitos dos ataques do vilão, e Brainiac não tem outra escolha a não ser recuar.

Desesperado, Brainiac rapidamente coleta algumas bugigangas do chão para preparar uma armadilha. Com astúcia, ele prende Superman e Caçador de Marte com cordas de plasma vindo da arma que criou, e além disso, ele destrói o chão do andar de onde estavam, e joga para ganhar tempo. O impacto com o chão fez o corpo do vilão ficar inicialmente danificado, mas ele se recupera e reconstrói seu corpo a medida que vai fugindo. Ele vai pegando mais bugigangas para se defender.

Brainiac 5 liberta Superman e Caçador de Marte das cordas de plasma, e diz que há uma maneira de fazer o Brainiac perder seu poder em sua totalidade, além do Erradicador, e Superman parte em direção ao vilão enquanto Caçador de Marte fica bolando um plano com Brainiac 5.

Brainiac pega um elevador e chega fácil na Central de Comando, onde a Legião dos Super-Heróis ainda estava reconfigurando a nave com o Erradicador. Ele preparou mais três armadilhas, e conseguiu prender cada membro da Legião e acessar o comando da nave. Porém, visto que o Erradicador já havia tomado maior parte do poder tecnológico, o vilão não conseguiu recuperar sua nave, e decidiu fugir usando um pequeno disco voador que ainda continha seu controle.

Superman, em um golpe heroico, liberta a Legião e parte em direção ao vilão, enquanto o mesmo tenta uma fuga desesperada pelo elevador. Um confronto explosivo ocorre quando, no elevador, Brainiac ativa seu disco voador, e Superman, usando seus poderes no máximo, arranca o teto do elevador, levando os dois a serem lançados longe em uma enorme explosão que os dispersa por pontos diferentes da quarta dimensão.

Apesar dos danos e de estar bastante quebrado, Brainiac se recompõe e foge em seu disco. Superman, Caçador de Marte, a Legião dos Super-Heróis, e até mesmo Brainiac 5, se unem formando uma força explosiva com o intuito de deter o vilão. No processo, Brainiac acaba perdendo os braços, parte da cabeça e de seu corpo, mas ele acaba se reconstruindo mais rápido do que o esperado na mesma medida que investia em grandes ataques contra os heróis.

Percebendo que estava lutando contra um adversário mais forte do que imaginara, os heróis lançam um ataque combinado. Éterea faz Brainiac cair em uma armadilha manipulando estruturas do chão da quarta dimensão, enquanto Lobo Cinzento arranca suas pernas, Superman arranca os braços do vilão, e Jan Arrah, com sua habilidade transformadora, desconecta os membros de Brainiac e transforma o material dos membros do vilão em gelatina. Caçador de Marte encerra a batalha, prendendo os fragmentos restantes de sua essência com sua telepatia, e Brainiac 5 manipula as configurações, garantindo que o vilão perdesse o controle de seu disco voador, mais ou menos como o Visão fez com o Ultron em Vingadores 2!


Brainiac 5: Pronto! Ele é todo seu! - Disse ele ao Superman, que se aproximava para ver o vilão

Quase aceitando a derrota, Brainiac para de se contorcer e fala:

Brainiac: Kal-El...

Superman: Meu nome é Clark!

Brainiac: Que seja....

Superman: ....

Brainiac: ....o que está esperando?....me mate logo!....não é isso que você quer?....não é isso que todos vocês querem?....vai ser um prazer finalmente morrer pois, agora, não sei se o dom da vida realmente valeu a pena.....

Superman: .....

Legião dos Super-Heróis: .....

Caçador de Marte: ....

Brainiac 5: .....

Brainiac: ....?.....VAMOS!!....NÃO É ISSO QUE VOCÊS QUEREM?.....principalmente vc, Kal-El....

Superman: ....Sim!...eu quero matar você!...e depois de tudo isso tenho um milhão de motivos para querer matar você!....mas não posso....não seria racional da minha parte fazer isso!

Brainiac: Huff!

Superman: E também, eu ouvi sua última conversa com seu filho....depois daquilo eu não quero matar você, eu gostaria de conversar contigo!

Brainiac: ...?...pq?

Superman: Pq o achei fascinante! E gostaria de entendê-lo mais!

Brainiac: Você não pode estar falando sério....

Superman: Estou!

Brainiac: ....se é assim então, pq n manda o marciano usar sua telepatia para ler minha mente?

Superman: Pq quero ouvir vc responder!

Brainiac: ......o que vc quer saber?

Superman: Pq vc fez tudo isso?

Brainiac: ....eu já lhe expliquei! Para achar um estilo de vida perfeito!

Superman: Pq?

Brainiac: ...para salvar muitas vidas arruinadas!

Superman: Pq?

Brainiac: Para impedir que coisas como a ruína de Krypton aconteçam de novo!

Superman: E vai ser somente com o estilo de vida perfeito que vc conseguiria salvar essas vidas?

Brainiac: Certamente!

Superman: Pq acha isso?

Brainiac: Pq muitos possuem um estilo de vida imperfeito que os destroem!

Superman: E vc já encontrou a perfeição?

Brainiac: Não!

Superman: Então pq acha que ela é a resposta se vc nem sabe o que é a perfeição?

Brainiac: Pq é uma resposta lógica!

Superman: Pq?

Brainiac: Como já lhe falei, pq se existe a imperfeição, deve existir...

Superman: Vc n acredita nisso! - Diz ele interrompendo Brainiac

Brainiac: O quê?

Superman: Você não realmente acredita que a perfeição pode ser imposta à força. No fundo, você sabe que é uma ilusão. Eu sinto isso em você!

Brainiac: ...você não entende....

Superman: Pq?

Brainiac: Pq é falho, como todos os outros!

Superman: E o que isso significa?

Brainiac: Que vc n entenderia meu ponto de vista?

Superman: E vc n pode me explicar?

Brainiac: Não!

Superman: Pq?

Brainiac: Já expliquei! Vc quer que eu te diga quantas vezes?

Superman: Até vc revelar o que esconde

Brainiac: Eu não escondo nada!

Superman: Pq?

Brainiac: Pq eu não cometeria esse erro

Superman: Pq? Pq vc é perfeito?

Brainiac: Sim!!

Superman: Então vc conhece a perfeição, então vc mentiu pra mim!

Brainiac: Não!

Superman: Pq?

Brainiac: Vc n entenderia!

Superman: Pq?

Brainiac: Pare de fazer essas perguntas idiotas!

Superman: Pq?

Brainiac: Elas estão sendo inconvenientes!

Superman: Pq? Se vc realmente acredita no que acredita, então n deveria se incomodar tão fácil!

Brainiac: Mas está incomodando!

Superman: Pq?

Brainiac: Pq sim, Kal-El!

Superman: Mas se vc n comete erros, e não conhece a perfeição, n tem algo errado nisso?

Brainiac: Não!

Superman: Pq?

Brainiac: Pq ela existe!

Superman: Tem provas disso?

Brainiac: NÃO!

Superman: Então pq continua acreditando na ¨perfeição¨?

Brainiac: POR QUE EU QUERO ACREDITAR.....eu....quero continuar acreditando....não quero acreditar que todos esses anos de pesquisas e experimentos tenham sido em vão, mas sim, que valeu a pena por uma coisa, nem que seja a menor das respostas.....se eu parar agora, minha jornada não terá valido de nada!....eu quero só achar uma resposta, e enfim descansar!

Superman: Mas vc já encontrou a resposta!

Brainiac: Pq diz isso?

Superman: Não vê? Todos os seus fracassos contínuos, todas as experiências que foram destruídas e até mesmo a sua experiência comigo, nada disso te faz perceber?

Brainiac: .....sim....mas não queria ver por esse lado...ainda queria acreditar que há algo que não vi.....

Superman: E qual seria o problema de desistir agora? Tem medo de assumir o fracasso ou não saber lidar em como o universo vai lidar contigo após isso?

Brainiac: Tenho medo de perceber que minha vida foi insignificante....tenho medo....de perceber que a vida não vale a pena....pois eu ainda não a entendo.....desde o dia em que recebi essa dádiva....eu queria entendê-la, pois para mim, um androide, ela é assustadora ao mesmo tempo que é fascinente, e queria ter controle sobre isso.....e não ser irracional....não queria que ela fosse resumida a coisas ruins....

Superman: O que sente agora?

Brainiac: Eu não sei o que sinto agora....


Respirando fundo, Brainiac enfim fala:


Brainiac: Talvez....sinto que a vida tem seu lado ruim, e os mesmos problemas sempre vão aparecer! É como se fosse um ciclo, que se repete eternamente!.....mas ainda não compreendo...se é isso, então pq continuar a insistir? Pq insistir em algo que vai ser de um mesmo jeito, não importa o que a gente faça?

Superman:  Porque vale mil vezes morrer lutando pela vida, do que olhar sentado os olhos da Morte e perceber que sua vida foi insignificante e descartável. Pode ser mais difícil e doloroso, mas no fim, quando olhar pra trás, perceberá que todo seu esforço valeu a pena! - Disse o homem de aço olhando para a Legião dos Super-Heróis

Brainiac: ....talvez....

Lobo Cinzento: Ok, chega de papo! Brainiac, vc está preso em nome da Legião dos Super-Heróis, pelos seus crimes contra o tempo! - Disse ele prendendo o pouco do corpo do vilão em uma prisão de nanotecnologia


Depois disso, a Legião dos Super-Heróis prende Brainiac e Braniac 5, junto de seus equipamentos. Antes de levar eles de volta para o futuro, cada membro da Legião se despede do Superman agradecendo não somente pela ajuda na captura do Brainiac, mas também por toda a inspiração que ele trouxe pra eles e o universo. Após Etérea trazer eles de volta pra Terra, Superman volta pra sua casa com Lois e Christopher, enquanto Caçador de Marte decide que irá mudar algumas coisas em sua vida, começando pela casa.

Em 2006, durante uma festa de churrasco feito pelo Clark, John Jones, que havia sido convidado, comenta algumas coisas que aconteceram entre 2002 e 2006, como por exemplo uma invasão alienígena feita pelo Darkseid (que curiosamente pediu ajuda deles depois!) e o fato de John Jones ter se tornado num detetive. A conversa amistosa seria interrompido pelo Brainiac desse tempo que, como na linha do tempo original, acabou de chegar a Terra nesse ano.

O filme termina com um historiador no ano de 3002, vendo as gravações da luta de Superman e Caçador de Marte contra o Brainiac em 2006, e depois escrevendo em uma espécie de caderno de rascunhos:


"Durante sua vida, Superman inspirou multidões. Tanto em sua vida social quanto na vida pessoal! E seu exemplo repercute até os dias de hoje!"


No primeiro pós créditos, vemos que Carol Ferris, auxiliada por seu namorado Hal Jordan\Lanterna Verde, entram em um acordo com um tal de Léo Quintum para comprar a estação espacial da Ferris Enterprises.


No segundo pós créditos veríamos Lex Luthor investindo em projetos de curiosas armaduras verdes e roxas.





Postar um comentário

0 Comentários