Que fim levou? - Episódio 8: Adam X



Na década de 90, surgiu nas revistas dos X-Men, o intrigante Adam X, um personagem de ascendência mista, parte Shi'ar e parte humana, que chegou à Terra. Muitos acreditavam que Adam possuía sangue real e havia especulações de que ele poderia ser o resultado de um suposto estupro cometido pelo Imperador D'Ken na esposa capturada de Corsário, o que o tornaria meio-irmão de Ciclope e Destrutor. Essa história, contudo, não viu a luz do dia nas HQs dos anos 90 e nem nunca, mas parte do conceito - ele ser o terceiro irmão Summers, foi reaproveitado recentemente nas HQs. Mas e depois disso? O que aconteceu com Adam? Descubra nesse episódio de "Que fim levou?".

Mas antes, recapitule nosso dossiê especial sobre o mistério do terceiro Summers aqui, com direito a um resumão da novela, bem como da história do quarto Summers, o Vulcano, tudo isso no já conhecido formato da nossa série!


Qual é a história do Adam X?

Adam foi um dos vários filhos geneticamente modificados a partir do DNA do Imperador D'ken do Império Shi'ar e de Katherine Summers da Terra, sendo assim, de fato, o terceiro irmão Summers! Eles faziam parte da tentativa do Imperador de introduzir o potencial genético de outras espécies na família real Shi'ar.

Adam foi abduzido do laboratório em que foi criado por Jonath, ex-comandante da guarda pessoal do Imperador. Jonath o levou para um planeta agrícola distante chamado Ch'reesharaa e escondeu suas verdadeiras origens. Ele criou Adam como seu próprio filho, ensinando-o a lutar e a trabalhar na agricultura.

Nessa mesma HQ, os três irmãos chegam a lutar e acabam descobrindo seu parentesco quando as rajadas de um não afetam a do outro (o que é praticamente o teste de DNA da família Summers).

Depois disso, Adam vagou pela Terra, se tornando um guerreiro habilidoso. Ele foi recrutado pelas Indústrias Fortes para ajudar a caçar mutantes. Lá, conheceu Michelle e se apaixonou. Mais tarde, ele teve encontros com outros mutantes, enfrentando desafios e descobrindo suas origens.

Durante o Reinado Sombrio de Norman Osborn, Simon Trask liderou um grupo em uma marcha em San Francisco, onde vivem os X-Men e muitos outros mutantes. O objetivo era pressionar o governo a impor restrições aos mutantes. Nesse contexto, Adam-X e outros mutantes lideraram uma contramanifestação que rapidamente ficou violenta e teve a intervenção do Mercenário, que na época era o Gavião Arqueiro Sombrio.


Depois desse primeiro confronto, Adam-X e seus companheiros mutantes decidiram se reunir em um bar para discutir o que fazer em seguida. Eles escolheram realizar um protesto em um local público, desafiando as ordens de recolher impostas por Norman Osborn, que liderava a M.A.R.T.E.L.O. Achando esse momento propício para lançar sua nova equipe de mutantes, Osborn ordenou que Emma Frost liderasse os X-Men contra o grupo.

Curiosamente, Adam-X aparentemente não foi libertado pela equipe X-Force e levado para a nova nação mutante, a Utopia. Em vez disso, ele foi detido por um tempo pela organização S.W.O.R.D. como parte de um plano para deportar elementos alienígenas da Terra. Mais tarde, ele retornou a San Francisco sem o conhecimento de Steven Rogers.

Em outra ocasião, quando San Francisco estava sendo atacada por Kuurth, Adam-X se uniu aos X-Men para deter a ameaça. No entanto, seus poderes não foram eficazes e a situação piorou.

Que fim levou Adam X?

Recentemente, ele foi visto em Krakoa, a nação mutante, e depois se estabeleceu no Mojoverso. Ele até começou a fazer comentários online sobre programas online lá. Em um episódio, em uma votação dos fãs, ele surpreendentemente atirou em uma colega ao vivo. 

Infelizmente, essa foi sua última e vaga aparição nas HQs.  Eu, particularmente gostaria de ver mais da interação dele com o seu outro irmão, Vulcano, quem sabe em um evento que reúna os quatro irmãos Summers. E você? Comente!

Postar um comentário

0 Comentários