MINHA IDEIA PARA UMA SÉRIE ANIMADA DO INCRÍVEL HULK (1ª TEMPORADA)

 


MINHA IDEIA PARA UMA SÉRIE ANIMADA DO INCRÍVEL HULK (1ª TEMPORADA)

Depois de um papo com Francis sobre minha ideia para uma série animada do Quarteto Fantástico, fiquei inspirado a dar uma continuidade a esse “universo de animações da Marvel” com uma adaptação de um dos meus heróis favoritos, o Incrível Hulk.


Apesar de ter tido sido adaptado em filmes e séries (live action e desenho), poucas delas conseguiram capturar o potencial do Hulk e a diversidade de histórias que envolvem o Golias Esmeralda, seja um drama psicológico ou uma aventura épica e sci-fy, com muitos personagens do Hulk sendo excluídos (ex: Rick Jones) ou retratados de forma genérica e superficial (ex: Betty e General Ross), além de muitas histórias do Hulk não serem exploradas direito (ex: A foma como o MCU adaptou Planeta Hulk e a transformação do Banner no Professor). 


Até mesmo a própria dinâmica do Banner com Hulk raras vezes é explorada, com o Hulk sendo mostrado mais como uma “arma” que Banner usa nas cenas de ação, ao invés de um personagem próprio, com personalidade e objetivos próprios.



Mas como uma nova adaptação poderia consertar isso? Como que essa série animada do Hulk poderia se diferenciar das outras? Qual direção ela levaria o personagem?

Eu vou explicar em partes...

ESTILO & FORMATO

Tal como minha ideia para a animação do Quarteto, a série do Hulk teria um formato bem próximo de séries animadas atuais tendo 10 episódios.

A diferença estaria no tom, com a do Hulk sendo um pouco mais sombria, voltada para o sci-fy e “horror corporal”, lembrando séries animadas como  Mutante Rex ou  Scooby Doo Mistério S.A.




O estilo da animação seria algo bem próximo dos projetos do Genndy Tartakovsky, com principal exemplo Primal, com os personagens sendo bem expressivos e as cenas de ação sendo bem rápidas e dinâmicas.



O visual dos personagens seria baseado na arte de John Romita Jr, assim como do falecido Tim Sale.




Mas como seria o desenvolvimento dessa primeira temporada?

1ª TEMPORADA

Episódio 1 – O nascimento da fera



 A abertura mostraria um jovem Bruce Banner na faculdade, introduzindo-o como um rapaz caladão, tímido, zoado por outros por sua atitude passiva e avoada. Seria mostrado ele aprendendo sobre a radiação gama com seu professor, Samuel Stern, inspirando o Bruce a passar os anos seguintes tentando descobrir mais sobre essa energia e encontrar uma forma de como ela pode beneficiar a humanidade.



Isso levaria ao presente, onde Bruce, agora já um cientista famoso, estaria trabalhando na conclusão de seu projeto, o Reator-G, cujo propósito seria de agir como uma nova fonte de energia. Auxiliando Bruce nesse projeto estavam seu assistente Igor Drenkov e Betty Ross, que demonstraria ter um interesse, com esse tendo dificuldade de expressar seus sentimentos.




O projeto de Bruce estaria sendo supervisionado pelo exército, representado pelo pai de Betty, General Thunderbolt Ross, e seu braço direito Major Talbot, que teria um interesse em impressionar a Betty, criando uma rivalidade entre ele e Bruce.



O general Ross também não se dá bem com Banner, não só por não aprovar o interesse de sua filha no cientista tímido, mas também por achar que ele está desperdiçando o projeto em querer que seja apenas uma fonte de energia para resolver problemas ambientais e econômicos quando deveria ser usado como arma, algo que Banner se opõe. A discussão resulta em Ross dando um ultimato pro Banner: ou esse projeto dá certo ou ele vai cortar os fundos, fazendo o Bruce ficar num estado bem pressionado.



De repente, alguém sabota o Reator-G, fazendo ele ficar instável. Para piorar as coisas, Banner descobre que um jovem estagiário, Rick Jones, está próximo do reator. Rapidamente, ele vai até o local e tenta salvar o jovem. Mas, percebendo que não tem tempo, ele joga o Rick numa trincheira, sendo atingido pela explosão de raios gama.



Bruce despertaria num hospital local, descobrindo que Rick Jones o salvou.  Não podendo sair do hospital devido a radiação que recebeu, Bruce seria informado que ele tinha ficado inconsciente por três dias. Após falhar em ligar para Betty, ele começa a ficar desesperado. Quanto mais estressado ele fica, o contador Geiger fica batendo cada vez mais rápido. Então, pela primeira vez, ele se transformar num monstro verde e foge do hospital


No caminho o monstro que antes era Banner acabaria cruzando com uns soldados e teria um confronto com eles, que termina com ele escapando, com a ajuda do Rick Jones. Levando-o para casa do Banner, a criatura, ao ver as fotos, começaria a recuperar sua memória e volta a ser Bruce Banner.



Nessa hora ele é visitado por Betty, feliz em ver que Bruce está bem, mas avisa que seu pai está ocupado com o incidente de seus homens com um monstro verde, indicando que os problemas de Bruce apenas começaram.

 

Episódio 2 – Abominação



O episódio teria o Bruce lidando com as consequências das ações de seu alter-ego monstruoso, que o exército passou a chamar de “Hulk”, e tentando manter sua transformação em segredo. 

Suspeitando que alguém sabotou seu Reator Gama, Bruce decidiria fazer uma investigação.

O foco do episódio seria a dinâmica do Banner com o Rick Jones, com o rapaz tentando convencer o doutor que ele pode ajudá-lo, que ele não precisa lidar com seu problema com o Hulk sozinho.



Eventualmente os dois descobrem que Igor Drenkov é um ladrão querendo roubar as invenções do Banner e vender para outros interessados (ele citaria nomes como a HYDRA e a IMA). Bruce e Rick tentam impedir Igor de roubar as formulas do Banner, porém o bandido acaba sendo atingido por um projetor de raios gama, sendo transformado num monstro, ou nas palavras do Rick, um Abominável.



Banner se transforma no Hulk e tem sua luta contra o Abominável, que de início se mostra bem mais forte que o Golias Verde. Porém, logo ele começa a ficar fraco, devido a sua mutação ser instável, o que permite o Hulk virar o duelo e derrotar seu inimigo. E graças a intervenção de Rick Jones que gigante esmeralda não mata Igor, deixando vivo porém bastante ferido.



No final, Igor é levado por uns soldados (que demonstram terem olhos brancos e sem íris) e Betty informa ao Bruce que conversou com seu o pai e o convenceu a não cortar os fundos do projeto. Mas o general avisa que tem uma condição: Banner deverá fornecer apoio científico pro Ross conseguirem capturar o Hulk ou eliminá-lo se necessário.

O episódio terminar com soldados trazendo Igor para um laboratório, onde uma figura misteriosa (que se refere aos soldados como seus “humanoides”) usa um raio gama para cura-lo, realizando nele uma nova mutação.

Episódio 3 – Rival de ferro

Após falhar em mais um esquema para capturar Hulk, Ross começa a suspeitar Banner esteja auxiliando o monstro, ordenando que Talbot fique de olho no cientista. Para complicar as coisas, justo quando o Banner está considerando revelar pra Betty, Ross consegue que os Caça-Hulk recebam suporte das Industrias Stark na construção da próxima armadilha pro Hulk. Com o Tony Stark mais próximo da Betty, Banner desenvolve ciúmes.



As coisas chegam no seu ponto crítico onde Talbot, após ver Banner realizando uns experimentos suspeitos, começa a interroga-lo, acusando de estar envolvido com o Hulk. A pressão força o cientista a tenta fugir, se transformando no Hulk antes que Talbot perceba.



Livre mais uma vez, o Hulk iria até a casa do General Ross e acabaria se encontrando com Betty e o Tony Stark. 



Ao ser cercado por Ross e seus soldados, Hulk os atacaria. 



Para deter o Golias Verde, Tony vestiria sua armadura, se revelando como o Homem de Ferro e teria seu duelo contra o Hulk, que termina com gigante verde conseguindo danificar a armadura do Stark.



Porém Betty acabaria sendo ferida, fazendo o Hulk levar a moça para longe da batalha, prometendo que vai “conserta-la”



Com sua filha sequestrada, Ross dispensa o Tony pois agora era pessoal. Ele mandaria todas suas tropas procurarem o Hulk, jurando que irá matar o Hulk.



Episódio 4 – A bela e a fera



Betty acorda numa caverna, com Hulk tentando “cuidar dos seus ferimentos” (o que ele não sabe, apenas entregando um monte de remédios random pra Betty). Os dois no início não se dariam bem, com Betty querendo que o Hulk a deixe ir e ele se recusando, querendo "protege-la".



Quando ela tenta fugir, os dois acabam se deparando com uns robôs que atacam, porém o Hulk os destrói. Explorando o local, os dois acabariam se deparando com um laboratório secreto e conheceriam o doutor Yuri Topolov (conhecido nas HQs com o vilão Gargúla), um cientista que foi deformado após um acidente com radiação gama. Ele explicaria que não queria fazer mal a Betty e o Hulk. Seus robôs estavam apenas tentando proteger seu lar e mantê-lo escondido do mundo, principalmente de seu antigo parceiro, que enlouqueceu após sofrer mutação causada pelos raios gama.



Enquanto isso, Rick Jones, tentando encontrar o Hulk e a Betty antes do Ross, acabaria se aproximando do esconderijo de Topolov e se encontraria com o Abominável (agora tendo um visual mais próximo ao das HQs e usando uma coleira de choque), que teria vindo até a região após captar o sinal dos robôs de Topolov. Ele também estaria obedecendo ordens para encontrar e capturar o cientista.



Por meio das câmeras de Topolov, Hulk veria o Abominável ameaçando Rick, e iria ajudar o garoto, tendo mais um conflito com seu rival. A luta é interrompida pela chegada de Ross e seus caça hulks. Enquanto o Abominável escapa, Hulk passa pelos soldados, e parte para cima do Ross, finalmente agarrando o homem que o tem perseguido.




Após Ross se recusar a deixa-lo em paz, tentando provocar o Hulk a mata-lo e provar para todos que ele é realmente "um monstro", o gigante estaria preste a se livrar dele quando Betty interfere, pedindo que Hulk poupe seu pai. Hulk faz o que ela pediu e vai embora, confuso por Betty querer poupar Ross, que sempre está no pé da filha, tentando controla-la.





Reencontrando o Hulk e vendo-o voltar a ser Banner, Rick explica pro amigo o que aconteceu. Enquanto Betty parece não temer mais o Hulk, Banner ainda se recusa a revelar seu segredo, estando mais convencido de que seria um erro envolver a Betty no seu problema.

O final do episódio termina com o Abominável voltando para seu esconderijo, se encontrando com seu líder, que vê imagens da luta dele contra o Hulk, ficando interessado no Golias Verde.

Episódio 5 – Alienígenas



Baseado no Incrível Hulk 254, teria Banner, após uma tentativas de se curar terem falhado, decide tentar encontrar seu mentor, Samuel Sterns, para que ele possa ajudá-lo a encontrar uma cura para o Hulk. Como seu mentor está desaparecido, Bruce tentaria conseguir uma pista com um de seus colegas, o agora milionário Simon Utreach, que convida o Bruce para ir  ao seu laboratório de viagem espacial e monitoramento no espaço.



Chegando lá Bruce reencontraria Simon e conheceria a família do ricaço, formada por sua esposa Ann Darnell, o irmão dela Jimmy Darnell e o outro amigo de Simon, Mike Steel. Após explicar pro Bruce que ele não tem pistas de onde está Stern, Simon pediria ajuda do cientista em finalizar um aparelho que eles para um experimento de fusão de partículas. Apesar de um pouco relutante, Bruce decide ajuda-los, julgando que o experimento talvez possa ser usado para cura-lo. Essa decisão do Bruce logo se revela seu erro.

Após finalizar o reator, Bruce decide descansar um pouco, avisando Simon para aguardar o teste na manhã seguinte. No entanto, Simon e sua família estavam mentindo e, com Bruce ausente, eles se aproveitariam disso para ativar o aparelho e se deixarem serem exposto por radiação. Tendo acidentalmente entrado no escritório de Simon, Bruce descobriria o verdadeiro propósito do projeto: O projeto foi feito por Simon para tornar ele e sua família super-humanos (podia ter uma menção ao Quarteto Fantástico, com eles querendo recriar o acidente que deu poderes pra família do Reed, só que com raios gama).



Sabendo dos riscos desse experimento, Bruce correria para tentar impedir Simon e interrompe o procedimento. Porém, a ação do Bruce acaba não tendo o efeito esperado, com Simon e seus seguidores já tendo sido alterados pela radiação, sendo transformados nos U-Foes (conhecidos no Brasil como Os Alienígenas): Vector (Simon), Ironclad (Mike), X-Ray (Jimmy) e Vapor (Ann).



Enlouquecidos, os U-Foes acusariam Bruce de ter causado sua mutação ao interferir e tentariam mata-lo. Diante desse perigo, Bruce se transformaria no Hulk e teria sua luta contra os quatro vilões. Apesar da vantagem numérica, os vilões logo começam a ser derrotados não pelo Hulk, mas sim pelos seus poderes, que começam a sobrecarregar: Vapor tem seu corpo desfeito, X-Ray explode num clarão de energia e Ironclad cai no chão devido ao peso do seu corpo de metal. O único que sobra é Vector, que tenta escapar do Hulk num foguete. Acontece que o poder do vilão de refletir objetos acaba refletindo o ar a sua volta, fazendo ele cair sufocado. 




Embora tenha vencido os U-Foes, o Hulk fica preso no foguete, que decola para o espaço, sendo detectado pelo exército. Se aproveitando da chance de poder eliminar o Hulk, Ross ordena lançamento de mísseis, destruindo o foguete. O episódio termina com Rick vendo a destruição do foguete, assumindo que seu amigo morreu na explosão.



 

Episódio 6 – Contos de Asgard


Hulk desperta em Asgard, sendo revelado que ele não morreu na explosão. Na verdade, ele foi salvo no minuto crucial por Loki. O deus da trapaça manipularia Hulk, prometendo deixa-lo viver em Asgard, longe dos humanos que o temem e perseguem se o gigante verde ajuda-lo a derrotar seu irmão Thor.

Em dívida com Loki por ter salvo sua vida, Hulk aceita a oferta e teria seu duelo com Thor, mantendo ele ocupado enquanto Loki lidera Ulik e os trolls numa invasão ao palácio de Odin, buscando destronar o rei de Asgard (ainda estaria no Sono de Odin). O que os trolls não sabem é que Loki planeja trai-los e conseguir fama de herói e respeito de Odin.

Infelizmente a luta dos dois heróis é tão intensa, que acaba chegando ao palácio e pegando os trolls no fogo cruzado. No final Loki é desmascarado e derrotado por Thor e Hulk.


 

Odin, tendo despertado do seu sono, chega a permitir que Hulk permaneça em Asgard entre os deuses mas, ao perceber que a rivalidade dele com Thor ia continuar (e ter visto o estrago que os dois fizeram) muda de ideia e envia Hulk de volta à Terra.

Enquanto isso, Rick Jones é preso pelos soldados de Ross, suspeitando que ele seja responsável pelo desaparecimento do Bruce Banner.



Episódio 7 – A revelação


Enquanto Hulk despertaria na Flórida e se encontraria com Homem-Coisa, ajudando-o a confrontar umas criaturas de outra dimensões, Rick Jones seria interrogado por Ross sobre o sumiço de Banner e possível ligação do cientista. 


Apesar de resistir, Rick, acreditando que seu amigo foi morto, acaba cedendo e, querendo evitar que Banner seja visto como um traidor, revela seu segredo para o Ross.



Episódio 8 – Reencontro


Banner retorna para casa e se encontra com Betty, que está confusa com a revelação de Rick. Antes que os dois consigam se explicar, Banner é emboscado por Talbot e seus homens, que disparam tranquilizante nele e o prendem numa cela especial. 


Enquanto Betty e Rick discutem com Ross o que fazer com Banner, com Betty pedindo pro pai para deixa-la ver Bruce e ajudá-lo a encontrar uma cura Ross julgando que Banner é perigoso demais para ser solto, o cientista recebe uma visita inesperada do seu mentor desaparecido, Samuel Sterns (ele poderia usar um aparelho holográfico ou telepatia).

Maior parte do episódio é a interação entre o Banner e o Samuel Sterns, que explica pro Banner que após a faculdade, ele e seu parceiro, Yuri Topolov, trabalharam num projeto de radiação gama que acabou causando mutações em seus corpos, aumentando sua inteligência. Enquanto Topolov optou por se esconder do mundo e tentar encontrar uma cura, Sterns viu sua mutação como algo diferente. Enlouquecido por seu poder Ele passou a acreditar que a radiação gama é a chave para evoluir humanos, despertando o verdadeiro potencial que todos buscam, seja físico ou intelectual. Ele adotou a identidade de “O Líder” passou a trabalhar num projeto com o propósito de espalhar a radiação gama pelo mundo e criar a “raça perfeita”.


O Lider oferecia ao Banner um lugar em sua organização porém o cientista se recusa, apenas para Stern revelar que ele não está interessado no Banner, mas sim aquele que comprovou sua teoria: O Hulk.

É então revelado que o Líder foi responsável por sabotar o reator gama, e usar o Bruce Banner como cobaia. 

Mesmo se sentindo traído por seu mentor, Banner continua a resistir mas o Lider continua a passar sal na ferida revelando que Rick Jones expôs o segredo do Banner e ainda planta na mente do seu antigo aluno a ideia da Betty tê-lo traído e armado aquela emboscada, fazendo-o acreditar que agora que todos sabem seu segredo, ele nunca será nada para as pessoas além de um monstro.



Nessa hora Banner percebe que o Líder tinha sabotado o sistema de gás tranquilizante na cela. Agora era tarde demais para ele. Não podendo mais conter o estresse ele se transforma no Hulk e escapa. Betty e Rick tentam conversa porém, os ataques dos soldados de Ross apenas convencem o Hulk a acreditar nas palavras do Líder. Ele foge para longe e se encontra com o vilão, aceitando fazer parte de sua organização.

Episódio 9 – Siga o Líder



Tendo o Hulk de seu lado, Líder inicia seu plano-mestre para transformar a humanidade em monstros- gama, usando um aparelho para espalhar a radiação pelo mundo. A única coisa que falta é uma fonte de energia. Por isso, o Líder enviaria Hulk e Abominável para roubar essa fonte de uma base do governo. Nessa missão, o Abominável tentaria trair o Hulk e se vingar pelas derrotas que sofreu, porém o Líder (monitorando seus capangas) ativa a coleira de choques, permitindo que o Golias Esmeralda derrube o Abominável e escape. O fato do Líder tê-lo ajudado, convence o Hulk de que o vilão é “seu amigo”.

No entanto, Betty, desafiando as ordens de seu pai, ao lado de Rick, conseguem obter informação de Topolov sobre o esconderijo do Líder. 



Chegando lá, eles (mais o Talbot, que seguiu os dois) infelizmente são capturados. Quando Líder está pronto para ativar seu aparelho, Betty e Rick tentam convencer o Hulk a impedir, com Rick pedindo desculpas pelo que aconteceu e Betty avisando ao Hulk que se o plano do Lider for um sucesso, eles não poderão continuar ser “amigos” dele e que a humanidade continuará a odiá-lo pelo que deixou o Líder fazer. 

Notando que os dois estão começando a influenciar o Hulk, o Líder ordenaria aos seus robôs que eliminem o Rick e a Betty, porém o Hulk se opõe a matar pessoas e, assim, se rebela contra o Lider, enfrentando seus robôs enquanto Betty e Rick desativam seu aparelho. Ross e o exército chegam e invadem o esconderijo.



Enquanto o Líder é preso pelos soldados, Hulk escapa com Betty e Rick, com os dois se entendendo com o Banner e prometendo ajudá-lo a encontrar uma cura. 



Porém, Talbot, que tinha sido atingido por um dos raios do Emissor G começa a manifestar poderes elétricos.



Episódio 10 – Reflexo


Betty e Rick ajudam Bruce a entrar no laboratório da Base Gama, onde ele encontra um aparelho para poder cura-lo do Hulk. Enquanto isso, Talbot, tendo sido rejeitado por Betty, sentindo-se humilhado por seus fracassos em capturar o Hulk, sofre uma mutação, virando Zzaxx, uma criatura de eletricidade, e sai descontrolado pela cidade.


Se sentindo responsável pelo que aconteceu com Talbot, Bruce decide parar. Para fazer isso, ele percebe que terá o aparelho que deveria cura-lo. Betty avisa que o aparelho só tem uma carga de energia, podendo ser usado uma vez. Se Bruce usá-lo estaria abrindo mão da sua chance de se curar do Hulk. A resposta de Banner: “Se esse é mais um erro...então eu posso viver com isso!”

As palavras de Banner se provam verdadeiras quando, ao confrontarem Zzaxx, ele percebe o plano dos heróis e tenta destruir o aparelho, atacando Betty. Mas Bruce a protege, não mais contendo sua raiva. Dessa vez ele libera sua raiva e deixa o Hulk sair.

A luta é difícil visto que Zzaxx não só é rápido, conseguindo desviar da mira de Betty, como também é feito de energia, sendo impossível o Hulk conseguir segura-lo. No entanto, quando o vilão entra em contato com Hulk, ele acaba absorvendo a personalidade do Golias Verde. 


Mas como o Hulk tem uma mente dividida entre ele e o Banner, Zzaxx acaba também se dividindo em dois. Com os Zzaxx lutando contra o outro, Betty aproveita a chance e usa o aparelho, conseguindo curar Talbot. Hulk escapa enquanto o exército chega no local.

O episódio avança uns dias depois, com Talbot no hospital, tendo se afastado de seu posto e não tem mais interesse pela Betty, demonstrando que a transformação fez ter uma mudança de perspectiva (indicando uma possível redenção nas próximas temporadas).

Betty, por sua vez, se afastou de seu pai (que continua a caçar Banner, culpando-o pela “rebeldia” de sua filha) e trabalha com o doutor Samson (que será uma figura importante nas próximas temporadas) em pesquisas de raios gama, buscando encontrar uma cura para o Bruce.


Rick formou um grupo com seus amigos da Internet, a Brigada Juvenil, que buscam expor vídeos e imagens do Hulk sendo um herói e salvando pessoas, tentando provar que ele não é um monstro.

Falando no Bruce, seria mostrado ele, agora um fugitivo, vivendo sozinho em outra região. Ao ver um jovem sendo assaltado, Bruce iria intervir. Os bandidos o ameaçam e Bruce responde com a famosa frase “Não me irrite! Vocês não vão gostar de quando eu ficou irritado”, e seus olhos começam a ter um brilho verde.


O episódio terminaria com Ross, ainda buscando capturar o Hulk e culpando-o por ter “voltado sua filha contra ele”, visitaria o Líder na prisão, propondo reduzir sua pena se ele ajudá-lo a capturar o Hulk.


 Então é isso! O que acharam da ideia? Se pudessem fazer uma série de um herói das HQs, qual seria? Sintam-se a vontade para colocar suas opiniões e ideias nos comentários abaixo.


Siga Xandão no Disqus: https://disqus.com/by/xandodeoliveirafrauches/ 

 

Postar um comentário

0 Comentários