Listas: Top 3 - Melhores versões internacionais de músicas nacionais




 Após explorar a incrível habilidade do Brasil em dar vida a versões únicas de músicas internacionais, estamos agora prontos para embarcar em uma jornada musical inversa. É hora de celebrar a influência da rica e diversificada cena musical brasileira ao redor do mundo. Da Bossa Nova ao Samba, o Brasil tem oferecido ritmos cativantes e melodias inesquecíveis que conquistaram corações em todos os cantos do planeta. Nesta continuação de nossa exploração musical, vamos descobrir cinco das mais notáveis versões internacionais de músicas brasileiras que demonstram como a paixão e a criatividade do Brasil têm ressoado globalmente. Prepare-se para uma viagem sonora que celebra a universalidade da música brasileira.

3. Waters of march (Águas de março)

O clássico de Tom Jobim, reconhecido internacionalmente, foi "copiado" na gringa pelo Garfunkel (o mesmo da dupla Simon & Garfunkel, autores de The Sounds of Silence). E olha, até que não soou mal!

2. A day in the life of a fool (Manhã de carnaval)

Aqui temos o caso de uma música que foi totalmente reformulada, mantendo-se praticamente só a melodia original. "Manhã de carnaval" é uma de minhas canções prediletas no âmbito nacional. Ela me acorda um Rio de Janeiro entre os anos 30 e 50, no qual o samba, a bossa-nova, o companheirismo e romantismo reinavam. Seguramente, bem melhor que o Rio de hoje.

1. Old photographs (Casinha branca)

Essa me pegou de surpresa quando eu descobri! Eu jamais imaginava que o clássico de Gilson, constantemente citado pela minha querida avó, cujo anseio é o mesmo que o do eu lírico da música, tivesse uma versão gringa. Mas, veio Jim Capaldi e me surpreendeu!


 

E você? Gostou de alguma releitura que a 'internacionalidade' produziu de nossas músicas? Conhece alguma legal? Compartilhe por aqui e comente!







Postar um comentário

0 Comentários