IDEIA DE COMO PODERÁ SER O THE BATMAN 2

 




IDEIA DE COMO PODERÁ SER O THE BATMAN 2

 

Um dos meus filmes favoritos de super herói é o The Batman de Matt Reeves. De todos os filmes do Batman (não contando as animações), eu acho que esse conseguiu capturar a atmosfera e estilo noir das histórias do Batman, ao mesmo tendo uma história bem pessoal pro cavaleiro das trevas, mostrando sua evolução de vigilante movido por vingança para um símbolo de esperança.



Embora seja uma pena que essa franquia do Reeves não fará parte do DCU do James Gunn, isso não tira meu interesse para direção que o Reeves seguirá com esse universo do protetor de Gotham. Afinal, qual será o próximo passo em desenvolver o Batman? Quais vilões de sua icônica galeria serão adaptados? Quais novos personagens serão introduzidos?

Diante dessas muitas possibilidades, elaborei uma ideia de como poderia ser a sequência do The Batman e como poderia evoluir o Batman e seu mundo.

Vamos lá...

THE BATMAN 2 



PRÓLOGO

Os primeiros minutos mostrariam uma garçonete saindo do trabalho e voltando para a casa. Enquanto caminha, ela nota rua deserta e escuta passos. Sentindo que está sendo seguida, ela olha para trás e vê apenas um gato de rua. Quando parece pensar que estava apenas imaginando coisas, a moça é nocauteada por um homem com uma máscara de coelho branco.

ATO 1

A abertura do filme, tal como no anterior, seria uma narração do Batman falando que se passaram 1 ano desde que o Charada provocou uma enchente que devastou Gotham, matando várias pessoas e deixando outras desabrigadas e sem emprego. Com Gotham ainda se reconstruindo, a polícia ocupada e o espaço deixado pela morte do Carmine Falcone, novas gangues, inspiradas pela popularidade do Charada e seus seguidores, começam a surgir e disputar seu lugar na cidade (dava pra ter aparição de bandidos como os Demônios das Ruas, os Mutantes ou a gangue do Capuz Vermelho).







Em seguida teria uma montagem de cenas mostrando o Batman impedindo um crime atrás do outro, confrontando essas gangues . 



A sequência de cenas termina com Batman pegando os bandidos mas percebendo que um civil foi atingido por uma bala perdida, com seu filho assustado e sem saber como ajudar o pai. Em sua narração, Batman reconhece nem mesmo ele pode lidar com todos esses criminosos sozinho, mas que precisa continuar a se esforçar.



Após deixar a vítima e seu filho no hospital, Batman atenderia ao chamado do Bat-Sinal e se encontraria com o Jim Gordon, agora capitão, que explica pro cavaleiro das trevas que seus homens encontraram um cadáver de uma moça. Após ser informado por Jim que a vítima foi uma de cinco moças que desapareceram nas últimas duas semanas, Batman, suspeitando de uma conexão, decidiria investigar isso e descobrir a identidade desse sequestrador.



Nessa mesma cena teria a introdução de Barbara, filha do Gordon, que ela já mostra uma atitude corajosa e independente, o que não é bem aceito por seu pai superprotetor.



Enquanto tenta solucionar esse caso como Batman, Bruce estaria tentando usar sua fortuna e recursos de sua empresa para reconstruir Gotham após os danos que sofreu da inundação provocada pelo Charada e ajudar as pessoas prejudicadas pelo evento. 



Uma das pessoas a receber essa ajuda é a médica Leslie Thompkins, uma amiga dos pais do Bruce e dona de uma clínica que se tornou um abrigo para desabrigados.



Ao visita-la Bruce conheceria Dick Grayson, um jovem órfão de 13 que se perdeu de seus pais durante a enchente e passou a viver com os outros moradores do abrigo. No entanto, Leslie explica pro Bruce que ela não poderá manter o garoto no abrigo e teme ter que envia-lo para um orfanato, sabendo que Dick nunca aceitaria, por ainda ter esperança de que seus pais estão vivos.



Se identificando com o garoto, Bruce decidiria deixar Dick viver em sua mansão por um tempo até que os pais deles fossem reencontrados.



A cena seguinte revelaria a garçonete da abertura numa sala de jantar, tomando um chá com um homem misterioso que se refere a ela como “sua Alice”. Tudo parece tranquilo na interação deles até a moça dizer que não gostou do bolo do homem misterioso. Diante desse comentário o homem surta e mata a mulher a facadas, dizendo que ela não é “sua Alice”. O assassino chora e rapidamente  sai de sua casa, dizendo para si mesmo que vai encontrar "sua Alice".

De volta a mansão Wayne, Dick estaria se acostumando ao novo lar, porém, quando fosse a hora do jantar, Bruce não estaria presente, dizendo que estaria ocupado num compromisso, deixando o Dick comer sozinho, algo notado por Alfred.



Na realidade, Bruce, como Batman, teria ido investigar a região onde a moça assassinada tinha sido encontrada e no caminho acabaria se deparando com o homem com máscara de coelho branco tentando sequestrar outra moça e a colocando num carro. Batman impede o criminoso porém, quando vai interroga-lo o bandido é morto por um tiro de sniper.



Deduzindo de onde o tiro foi dado, Batman chegaria no local, não vendo sinal do atirador. Porém ele encontraria um frasco, com um rótulo onde está escrito “rabbit hole” (buraco do coelho). Sendo informado por Gordon que ele e seus homens estavam ocupados lidando com outra emergência e que tinha acontecido outro sequestro ao mesmo tempo que esse, Batman começa a perceber que ele não está lidando com um assassino fantasiado como foi com Charada, mas sim uma gangue inteira, uma rede de sequestros organizada por um gênio criminoso mas quem?

A suspeita de Batman é confirmada na cena seguinte em que dois sequestradores trazem uma moça para o homem misterioso que eles chamam de “senhor Chapeleiro”. Ele deixa atordoada, mas não antes de assegurar a ela que “tudo ficará bem”, chamando-a de “sua Alice”.



ATO 2

Convencido por Alfred, Bruce passaria o dia com o Dick Grayson. Os dois iriam se conectando, com o Bruce se tornando quase uma figura paterna pro garoto. 



Porém as coisas complicam quando Bruce, ao procurar no bat-computador por informações quanto aos pais do Dick, descobre provas de que eles de fato morreram. Ele conversar com Alfred sobre o que fazer, com mordomo sugerindo que Bruce devesse adotar oficialmente o garoto, algo que o milionário está bem inseguro.

Escutando a conversa dos dois e descobrindo que seus pais estão mortos, Dick, arrasado acabaria tendo um argumento com Bruce e foge da mansão Wayne.



Em paralelo a isso, Barbara também acabaria fugindo de casa após ter um argumento com o Jim, não aguentando mais o controle de seu pai e a falta de confiança de que ela pode se virar sozinha. 



Nisso ela acabaria encontrando o Dick e dois teriam uma boa interação (podendo pra construir o romance deles em futuros filmes).



Enquanto isso, Batman continuaria sua investigação e invadiria o Bar Iceberg para interrogar o Pinguim sobre o Rabbit Hole, suspeitando ser uma de suas drogas. O mafioso revela pro Batman que na realidade Rabbit Hole está sendo distribuída no submundo pelo Chapeleiro Louco, que oferece a substância em troca dos usuários se unirem a sua “gangue do País das Maravilhas” e sequestrarem mulheres nas ruas.



Após conseguir uma amostra da substância, Batman receberia uma ligação do Alfred, que falaria sobre fuga do Dick Grayson. Preocupado, Batman usaria um rastreador para encontrar o menino que, junto da Barbara, é emboscado pela gangue do Chapeleiro, interessados na filha do comissário. 

Eles tentam fugir, porém acabam sendo encurralados. Batman consegue chegar a tempo de salva-los, porém o Chapeleiro consegue atingir Batman bem na cabeça. Enquanto Barbara é capturada pelo vilão, Dick e Batman são salvos por Alfred. Ele estaria os levando para a bat-caverna porém Bruce, não resistindo aos ferimentos, perde a consciência.



ATO 3

Sabendo que Bruce não sobreviveria até chegarem na bat-caverna, Alfred e Dick (já sabendo do segredo de seu mentor) o levariam até a clínica da Leslie, que cuidaria dos ferimentos do cavaleiro das trevas. Enquanto se recupera, Bruce teria uma conversa com a Leslie, falando sobre o argumento que teve com o Dick e revelando que o motivo dele estar inseguro em querer adotar o Dick se deve não só ao seu medo de perder o garoto que nem perdeu seus pais como pior, do medo dele de não ser um bom mentor Dick, estando traumatizado pela forma como ele acabou inspirado o Charada e seus seguidores e consequentemente essas novas gangues.

Mas Leslie ajuda o Bruce a lidar com essas dúvidas, indicando que apesar de seus erros, ele tem tentado ser melhor, um aspecto que o torna diferente desses criminosos, e, embora ela não aprove sua vida como vigilante, ela acredita que ele pode ajudar o Dick. A conversa dos dois termina com Bruce agradecendo Leslie por não ter perdido a fé nele e por ter tentado ajuda-lo quando perdeu seus pais.



Ao mesmo tempo que o Bruce tem esse desenvolvimento, o Alfred conversaria com o Dick, convencendo o garoto a dar uma chance pro Bruce, que ele não está tentando substituir os pais do Dick e que o garoto não deveria deixar seu amor por eles o impedir de se conectar com outras pessoas que se importam com ele. 



Dick e Bruce então fazem as pazes e, após ouvir que o garoto conseguiu ver o rosto do Chapeleiro, Bruce teria uma ideia de como encontrar o sequestrador e a Barbara.

Tendo feito uma análise no Rabbit Hole, Batman descobriria que a substância possui os mesmos componentes de um medicamento que estava sendo desenvolvido por uma indústria farmacêutica. Ao mostrar a ficha dos cientistas envolvidos no projeto pro Dick, o garoto consegue identificar o Chapeleiro. O nome verdadeiro do vilão é Jarvis Tech, um cientista que perdeu sua namorada Alice durante a enchente de Gotham.


Esse evento trágico o levou à loucura, fazendo Jarvis adotar a identidade do Chapeleiro Louco (personagem do livro que ele e Alice gostavam) e passasse a caçar moças nas ruas, enxergando todas elas como Alice e tentava força-las a agir como sua paixão falecida. Sempre que uma delas começa a resistir ao Rabbit Hole ou apresentava comportamento diferente da Alice, como se recusar a tomar chá ou comer bolo, ele surtava, matava moça e saia atrás de outra vítima.




Encontrando o endereço de Jarvis, Batman e Jim Gordon (arrependido por ter argumentado com sua filha e querendo salva-la) invadiriam o esconderijo do Chapeleiro, passando por sua gangue do País das Maravilhas até chegar no vilão. 



Com o Chapeleiro distraído, Barbara consegue se soltar e após se reencontrar com o Dick (que desobedeceu as ordens do Batman e veio ajuda-lo) os dois discretamente libertariam as outras prisioneiras do Jarvis. Alfred (usando uma máscara para não ser reconhecido) também participaria da luta, derrotando uns capangas do Chapeleiro e salvando a vida dos dois jovens.



No final, Batman derrota o Chapeleiro, que seria enviado para o Arkham (ficando amigo do Nygma e do Coringa) e Jim Gordon reencontra sua filha, com os dois fazendo as pazes e tendo um entendimento melhor um do outro. 



Na cena seguinte, Dick Grayson sendo adotado oficialmente pelo Bruce, que decidiria treinar o Dick para ser seu parceiro. A cena final do filme seria os dois na bat-caverna fazendo seu juramento de lutarem contra o crime.


Então é isso! O que acharam da ideia? Como vocês acham que será o The Batman 2? Sintam-se a vontade para colocar suas opiniões e ideias nos comentários abaixo.



Postar um comentário

0 Comentários