Animação do Homem-Aranha de 2017 - Episódios 1 e 2 - Review

 




Botando em dia os desenhos atrasados, assisti aos dois primeiros episódios da animação do Homem-Aranha de 2017, disponível no Disney Plus. Achei que é ainda inferior a O Espetacular Homem-Aranha, mas que parece ser melhor que Ultimate Homem-Aranha. Não que não haja forte influência das versões ultimate do personagem, bem como do Aranha de De Volta ao Lar. Nesse desenho, o Aranha até usa um pré-uniforme muito parecido com o do filme.




Infelizmente, a gente não vê muito Peter na escola Midtown. Ele logo vai parar na Horizon High, que é a escola de geniozinhos de Max Modell (dublado por Fred Tatasciore, no original). Nos quadrinhos, existe o Laboratório Horizonte, mas no desenho transformaram em um colégio para a molecada nerd. No início da animação, aparecem alguns colegas de Peter, como Liz Allen e Randy Robertson, o filho do Robbie.



Quando Peter impede o professor de ciência do colégio Midtown, Spencer Smythe, de sabotar um aparelho de Max Modell, ele é convidado para ingressar na Horizon High. Obviamente, para quem conhece os quadrinhos, Spencer Smythe era o inventor dos esmagas-aranha e já deu bastante trabalho para o herói. Alisteire, o filho de Smythe, no desenho parece uma versão evil do Jimmy Olsen. Parece que ele é que será o babaca do desenho, já que Flash Thompson não aparece e é apenas citado.


Em Horizon High, Peter fica colega de Miles Morales e Anya Corazon, respectivamente, o Homem-Aranha ultimate e a Araña. Não sei se o desenho terá dois homens-aranhas, uma vez que Peter e Miles têm mais ou menos a mesma idade nesse desenho, e Miles é que o Aranha sidekick. O desenho é bem politicamente correto, mas não chega a ser tão identitário. Ter um elenco multiétnico não é necessariamente ser identitário, visto que Peter desde os anos 60 tem amigos negros, latinos, asiáticos etc., como o já citado Randy Robertson, Hector Ayala, Glory Grant, Sha Shan e outros.



Os vilões desses primeiros episódios foram o Abutre e Spencer Smythe; Adrian Toomes, o Abutre, era ex-empregado do Max Modell e foi bastante rejuvenescido. Harry Osborn também é um geniozinho e inventa uma espécie de abóbora bomba do Duende Verde, além de ser incriminado por Smythe. A gente sabe que o Duende Verde sem dúvida aparecerá no desenho, mais cedo ou mais tarde. Tia May está com aparência de idosa mais independente, como na versão ultimate. Há muitos anos que a tia May não é mais mostrada como uma velhinha frágil, que pode morrer por qualquer coisa.

Enfim, esses primeiros dois episódios foram ok. Não me empolgaram tanto, mas não sou o público-alvo da animação, que é mais voltada para a molecada mesmo. Para variar, a estética dos characters design lembra muito anime. No entanto, creio que vale o entretenimento e o tempo despendidos. Recomendo que assistam sem expectativas.

Postar um comentário

0 Comentários