WHAT IF... A INVASÃO SECRETA FOSSE O ARCO DA FASE 5 DO MCU?

 

WHAT IF... A INVASÃO SECRETA FOSSE O FINAL DA FASE 5 DO MCU?

Apesar de ser uma das franquias que redefiniu a era dos filmes de super herói, o MCU infelizmente tem tido certa queda de qualidade nesse período pós-Ultimato. Não acho que todos os filmes e séries foram ruins, tendo tidos uns que curti (NWH, Wakanda Forever, Falcão E Soldado Invernal, Guardiões da Galaxia vol 3) e outros tem pontos positivos que os tornam pelo menos ok, longe de serem esse pesadelo que os haters tão exagerando. Porém, até mesmo os bons tem sofrido de defeitos que tem afetado a qualidade dos filmes como piadas prolongadas, falta de conexão entre filmes, várias tramas sendo estabelecidas e dificuldade de variar estilo.

A série da Invasão Secreta é um exemplo disso. A ideia da série era ter uma pegada mais de espionagem, com o Nick Fury descobrindo um grupo de skrulls renegados se infiltrando entre os humanos. Infelizmente o resultado final acabou sendo uma série muito fraca, com personagens genéricos, twist óbvios e um Nick Fury muito inativo.




Porém os dois problemas principais da série foram:

A escolha do protagonista – Nada contra o Nick Fury, porém ele é um protagonista ideal para lidar sozinho contra uma invasão alienígena. Seria o equivalente a ter um filme do Batman onde ele, um detetive vigilante das ruas, derrota sozinho uma invasão de Darkseid.



Pra isso funcionar a série teria que manter a ameaça dos Skrull sendo algo pequeno ou trocava o Fury por herós especializados nessa área como Capitã Marvel ou os Vingadores.



A falta de construção – Como falei num texto atrás, acho Invasão Secreta muito superestimada, porém um dos pontos positivos é a construção, com muitos personagens se revelando Skrulls nas histórias e os heróis ficando paranoicos e não sabendo em quem confiar, atraindo a atenção do público para o que vai acontecer a seguir.



Uma história como essa tem potencial muito maior do que ser limitado a apenas uma série, dando pra ter sido um arco inteiro, tal como foi a origem dos Vingadores e a Saga do Infinito.

Portanto, sugiro ponderar a seguinte questão: E se... a Invasão Secreta fosse o final da fase 5 do MCU?

FASE 4

1) Novos Vingadores Dinastia Kang



Como escrito no meu texto anterior, o filme mostraria o surgimento dos Novos Vingadores (Sam Wilson, James Rhodes, Capitã Marvel, Shang Chi, Kate Bishop, Cassie Lang e Visão Branco) com os heróis se unindo para deter a invasão de Kang.

A cena pós-crédito teria Rhodes sendo capturado e substituído por um agente Skrull.



FASE 5

2) Nick Fury, Agentes da SHIELD (série)


Uma minissérie focada no Nick Fury voltando a ativa, liderando um grupo de agentes (incluindo Talos) para investigar o surgimento de uma nova organização criminosa, o Zodiaco, liderada por, Jacob Fury, irmão do Nick (permitindo a série explorar o passado do Fury).



Nessa aventura, Nick contaria com a ajuda da Maria Hill, Talos, Abigail Brand e dos agentes Woo e Darcy. 

Outro antagonista seria o agente Henry Peter Gyrich, que agiria como um rival para o Fury, discordando de seus métodos que agem contra o interesse do governo.

Durante a luta final dos agentes de Fury contra o Zodiaco, Talos acabaria matando um dos agentes inimigos. Porém, na cena pós-crédito ele leva o corpo para o Fury, revelando que o agente na verdade era um skrull, um que não faz parte da SWORD, fazendo Fury percebe o que está acontecendo: Skrulls renegados invadiram a Terra.



3) Capitão América 5 Os Filhos da Serpente



Abordaria as consequências do Sam ter se tornando o Capitão América, tendo um tom mais urbano, com o Sam lidando com a aparição dos Filhos da Serpente, um grupo extremista que estaria ameaçando os cidadãos do Brooklyn e tentando desacreditar sua imagem.



Aos poucos Sam vai descobrindo que o líder dos Filhos da Serpente é na verdade um cientista do governo que está sequestrando os cidadãos do Brooklyn e para como cobaias em seus experimentos, para tentar recriar o soro do super-soldado. Todo o papo dele sobre querer criar uma “américa melhor” é apenas manipulação pra conseguir seguidores que o auxiliem em suas operações.

Uma de suas vítimas acaba sendo o parceiro de Sam, Joaquim Torres, transformando-o num homem falcão.



No final, Sam consegue salvar seu parceiro e derrota o líder dos Filhos da Serpente, que por sua vez é morto por seus seguidores, julgando seu líder um traidor de sua causa, mas não antes do vilão matar Isaiah Bradley. Se culpando pela morte de Isaiah e a transformação de Joaquim, Sam acaba seguindo conselho de Rhodes e se afasta dos Vingadores e da vida de herói.



A cena pós-crédito teria o Skrull Rhodes informando a sua líder que sua missão foi um sucesso e que agora ele é o líder dos Vingadores.

4) Marvels ou Capitã Marvel 2



 Teria o retorno da Carol Danvers a Terra após Ultimato, com ela se unindo a Monica Rambeau e a Kamala Khan para lidar com a volta da Starforce retornou, mais uma vez sendo liderada pelo Yon Rogg, agora o novo Acusador. Dessa vez eles vieram a Terra atrás de Owen Reece (o Homem Molecular), que eles revelam ter sido um terráqueo que sofreu experimentos dos Kree, até conseguir escapar. Porém os experimentos lhe deram poderes de controle molecular e tornaram sua mente instável.

Isso colocaria as 3 heroínas (Carol, Monica e Kamala) diante um dilema sobre o que fazer em relação ao Owen, que, tal como a Carol, também estaria tendo dificuldades de aceitar as mudanças em sua vida ao retornar, com cada surto colocando a vida de inocentes em perigo. Kamala, sendo mais jovem e ingênua, acha que elas deveriam tentar falar com o Homem Molecular, vendo-o como uma vítima que foi transformado num monstro contra sua vontade. Monica, sendo pressionada pelo agente Gyrich (seria revelado que Nick Fury se afastou da organização) a obedecer as normas e prender Owen, ou elimina-lo se necessário, para garantir a segurança da Terra. Carol, estaria dividia entre a opinião de suas duas aliadas, querendo salvar tanto a Terra quanto Owen, sabendo que ele tbm foi vítima dos Kree como ela.



Durante essa aventura seria explorado a relação da Carol com a Monica, que estaria chateada com a Carol por ela não ter estado presente quando a mãe dela faleceu. Isso piora com a situação que o Gyrich coloca ela fazendo Monica ficar dividida entre cumprir com seu dever como agente da SWORD ou perdoar Carol e fazer a coisa moralmente certa. Após uma interação com Agente Woo, ela finalmente começa entender Carol e as decisões que tomou e assim decide ir contra a SWORD e vai ajudar suas amigas (usando o uniforme oficial de Photon).



Na luta final, Carol, com a ajuda de Monica e Kamala, consegue ajudar Owen a controlar seus poderes. Reconhecendo os problemas que causou, ele se deixa ser levado a uma prisão da SWORD. O filme termina com Carol e Monica fazendo as pazes no hospital e Kamala recebe a benção de sua heroína, se tornando parte da família Marvel.

A cena pós-crédito teria Carol se reencontrando com Fury, que revela pra ela o corpo do Skrull, deixando-a ciente sobre a invasão secreta.


5) Eternos (série) 



Manteria a trama dos Eternos sendo guerreiros imortais que se reúnem nos dias atuais após a morte de Ajak e a aparição dos Deviantes, que já teriam aparências humanoides e demonstram inteligência, aumento o mistério.

Dane Whitman participaria da aventura, agindo como o avatar do publico, o humano que é introduzido aos Eternos. 



Thena teria um arco bem diferente: Ao invés de amnésia, ela estaria lidando com a perda de seu amigo Gilgamesh, que teria sido morto numa batalha tentando salvar uns momentos, fazendo com Thena ficasse arrasada e se isola-se do grupo. Ela só volta a ativa após saber da morte de Ajak e ver o retorno dos Deviantes como uma chance de vingar a morte de seu colega.



Kro seria mais desenvolvido: Começaria como um Deviante buscando eliminar os Eternos, mas, ao ser capturado ele revela que estão eliminar os Eternos para evitar que eles despertem o Tiamut, fazendo os Eternos descobrirem sobre a verdade por trás dos Celestiais.



O debate dos Eternos se eles devem interferir no despertar de Tiamut teria uma diversidade maior de opiniões (Phastos, Druig, Makkari e Kingo decidindo interferir, Ikaris, Duende e Thena sendo contra e Sersi no meio) e teriam uns argumentos justos para a não-inteferência, com Ikaris chegando citar que humanidade já está “tentado criar seus próprios deuses” e poderão se tornar uma ameaça no futuro (um arco que será explorado nessa fase). Apesar de começar no lado de Ikaris, Thena se voltaria contra ele ao descobrir que foi ele quem matou Ajak. Na luta final ela receberia a ajuda de Kro, levando-a a ver que nem todos os Deviantes são malignos como os que mataram Gilgamesh.



Dane Whitman participaria da luta final contra o Ikaris (usando uma armadura que, de acordo com Sersi, pertenceu a um ancestral que ela conheceu na idade média) e seria quase morto por ele até Sersi viria ao seu resgate. O conflito dos dois termina como no filme, com Ikaris se mostrando incapaz de matar Sersi e ajudando-a a completar a Unimind para congelar o Tiamut.







No final, Ikaris se suicida voando para o sol, Duende deixa o grupo, tendo perdido a confiança de sua familia e o homem que ela amava, e os Eternos vão ao espaço tenta encontrar outros e impedir que outros mundos habitados sejam destruídos pelos Celestiais.

6) Doutor Estranho 2



Teria o Strange se preparando para o aniversário de sua falecida irmã. No entanto, quando sai do Sanctum Santurium, ele e Wong descobrem estarem numa nova realidade, lembrando muito a Idade Média, onde humanos vivem sob o domínio de monstros e criaturas sobrenaturais, todos servos do Pesadelo, uma entidade que vive no reino dos sonhos, uma dimensão além do multiverso, se alimentando das emoções de suas vítimas.



Enquanto exploram essa dimensão, Wong seria capturado e Strange sendo salvo por Mordo, que revela a verdadeira causa dessa alteração na realidade: Wanda. Ao destravar o Darkhold ela acabou acessar a magia das dimensões além do multiverso (tal como a Anciã obteve sua imortalidade da Dimensão Negra) e nisso o Pesadelo se aproveitou e prendeu ela num mundo de sonhos, fazendo-a usar seus poderes para criar um nexus maior, fundindo as dimensões. 



A partir daí o filme seria o Strange indo numa aventura bem estilo Senhor dos Anéis por essa realidade mística para libertar Wanda e restaurar o mundo de volta ao normal. Além de contar com a ajuda de Mordo, Strange teria a ajuda do Hulk e da Valkiria e da Kate Bishop (fazendo uma referência aos Defensores).



Eles invadem o palácio do Pesadelo porém Mordo os trairia, querendo eliminar a Feiticeira Escarlate enquanto Strange busca salva-la. Assim o climax seria os heróis levando a Wanda para uma fortaleza e tentando protege-la das forças do Pesadelo e do Mordo, enquanto Strange entra em sua mente para regata-la do vilão.

Ao entrar nos sonhos de Wanda, Strange descobre que o Pesadelo a colocou num mundo onde ela nunca sofreu as perdas, estando reunida com o Visão, seu irmão e até seus pais. De início ela se recusaria a voltar, dizendo que agora ela finalmente está feliz e que o Pesadelo é problema do Strange e não dela, porém Strange convence Wanda a reconhecer a verdade, contando sobre sua irmã e como a morte dela o afetou, a ponto dele ficar tão arrogante e não aceitar que coisas estivessem além de seu controle, convencendo a Wanda a se opor ao controle do Pesadelo.

Juntos Strange Wanda consegue derrotar Mordo e o Pesadelo e restauram a realidade de volta ao normal. Mordo conseguiria escapar e Wanda aceita se torna discípula do Strange e aprender a controlar seus poderes e usa-los para se redimir.



A cena pós-crédito revelaria que Skrulls assumiram a identidade de uns estudantes do Wong, se infiltrando no templo do feiticeiro supremo.

7) Mulher Hulk (série)



Não mudaria tanto a série, mas teria uma cena pós-crédito dos Skrulls conseguindo roubar o sangue da Jen, e colocando o frasco junto da amostra do sangue de outros heróis, incluindo nomes como Capitã Marvel, Groot, Mantis, Namor e outros.

8) Nova 



Mostraria a origem do Richard Rider, com ele se unindo a Tropa Nova e ajudando o grupo a proteger nova Xandar de uma invasão da Ninhada.

A cena pós-crédito teria ele sendo convocado pelos lideres de Xandar e os Skrulls para capturar o homem mais perigoso do universo: Reed Richards.



9) Quarteto Fantástico 2 Dia do Julgamento



Seria uma adaptação do Julgamento do Reed Richards, com o herói sendo julgado por aliens, com os Skrulls, acusado de ter oferecido mundo deles para o Galactus em troca dele poupar a Terra. Aí o filme ficaria alternando entre o presente, com Reed e sua familia tentando provar sua inocência e o passado, mostrando o conflito do Quarteto contra o Galactus. No final Galactus vem ao tribunal e revela que Reed na verdade salvou sua vida quando tinha a chance de mata-lo e ele próprio optou por poupar a Terra como um respeito, e Reed defende sua decisão, convencendo os seres do universo que Galactus não é mal mas sim uma força da natureza.



Porém, a cena pós-crédito revelaria que a Sue foi substituída por uma agente skrull e, tendo acesso ao Edificio Baxter, ela começaria a sabotar o gerador de portais, mandando o edifício todo para Zona Negativa.



Obs: Outros filmes e séries dessa fase seriam Guardiões da Galaxia vol 3, Shang Chi 2, Homem Aranha 4 e a série da Ms Marvel. Não coloquei eles pois suas histórias seriam mais isoladas e não teriam papel na trama da Invasão Secreta






Falando nela...

 

NOVOS VINGADORES 2 INVASÃO SECRETA


A abertura do filme seria um flashback introdução da líder dos Skrulls, Veranke, que nessa versão seria filha do Talos, com ela e sua família encontrando um novo planeta. Nessa cena ela desenvolveria uma forte amizade com Carol, vendo-a como uma irmã mais velha (tal como a Monica quando era criança). Porém, anos depois, o planeta deles é devorado pelo Galactus. Os Skrulls tentam fugir nas naves porém, na confusão, Veranke é separada de sua mãe. Ela implora para que retornem porém é tarde demais. O novo planeta Skrull é destruído. Enquanto os Skrulls pensam no que fazer após sobreviverem a tamanha tragédia, Veranke estaria no canto escuro, com sua expressão de tristeza se convertendo em raiva e desejo de vingança contra Carol, culpando ela (assim como os humanos e seu pai Talos) pela morte de sua mãe.



Após o título, o filme avança para os dias atuais teria os Novos Vingadores lidando com grupos dos Filhos da Serpente. Enquanto seu time resolve a situação, Carol acabaria se encontrando com Fury (que teria como aliados apenas Talos e os agentes Woo e Darcy), levando a cena mostrada no final do Marvels (ou Capitã Marvel 2), com ele revelando para Carol sobre os Skrulls e que um dos Vingadores pode ser um impostor. Ao revelar isso para seus colegas, Carol acaba criando um clima de paranoia, com vários membros não conseguindo confiar um no outro, apesar de alguns tentarem manter suas relações (como Kate e Cassie ou o Shang Chi e Visão Branco).



Enquanto isso, Talos, enquanto volta de outra missão, acaba sendo emboscado por Skrulls renegados e é dado como morto. Com seu pai fora da jogada, Veranke decide iniciar seu plano-mestre.



Primeiro ela tira a Capitã Marvel da jogada: Capturando Monica Rambeau, Veranke envia um sinal de socorro para Carol (que estaria trabalhando com a Shuri em cria um dispositivo para detectar esses Skrulls), que, não querendo falhar com ela de novo, vai resgata-la.



Enquanto isso, Skrull Rhodes envia os Novos Vingadores para interceptar uma nave Skrull seguindo em direção ao corpo congelado de Tiamut.

Ao encontrar Monica, Carol tenta resgata-la mas seria emboscada por Skrulls,. Apesar da dificuldades, Carol acaba recebendo a ajuda de Fury, que dispara contra Monica, revelando que ela também uma Skrull. No entanto, antes que possam sair, Carol mencionaria um detalhe que faz Fury perceber que Veranke também tinha se infiltrado em seu grupo. Antes que possam voltar, eles seriam capturados por Kl’rt, o Super Skrull.



Enquanto isso, os Vingadores interceptam a nave Skrull e, tal como nas hqs, acabam tendo que confrontar os invasores, que copiam suas aparências para confundir os heróis.



Obs: Dava também para os Skrulls assumirem a aparência de Vingadores mortos como  Scott Lang ou Thor para mexer com a insegurança dos heróis, fazendo-os questionar se eles estão lutando contra impostores ou contra seus falecidos amigos.



Enquanto os Vingadores estão distraídos, Carol e Fury são levados até Veranke, que na realidade estava disfarçada de Darcy, o que permitiu ela ter acesso aos dados SWORD e consequentemente de outras instalações do governo. Carol tenta convencer Veranke a parar, porém ela se recusa a ouvir, cega pelo seu ódio, e inicia a próxima fase de seu plano: Com um comando, os agentes Skrulls começam a tomar controle das bases militares no mundo, incluindo da SWORD na Terra e no espaço. No templo do Wong, os Skrulls abrem um portal, liberando monstros para manter os feiticeiros ocupados e incapazes de interferir. O mundo todo está em caos.



Porém, nesse momento tenso, a esperança para os Vingadores viria na forma de Sam Wilson. Tendo se encontrado com Agente Woo, Maria Hill (que teria escapado dos Skrulls que nem nas hqs) e Talos (sendo revelado que ele sobreviveu), Sam percebe que foi enganado, reassumindo seu manto de Capitão America, e, com a ajuda dos agentes resgataria Carol e Fury. Depois, acompanhados por Shuri, eles iriam até Tiamut e a Pantera Negra usaria um dispositivo para desmascarar os Skrulls impostores.



Uma vez reunidos, os Vingadores vão para Washington, onde Veranke e seus seguidores teriam tomado a Casa Branca, com o Skrull Rhodes mandando uma mensagem ao mundo dizendo que os Vingadores se uniram aos invasores e que é melhor os humanos se renderem.

Os Novos Vingadores chegam no local e começa a batalha final deles contra os Super Skrulls. 



Conforme o clímax se desenvolve, Veranke, não aceitando derrota, ativa um aparelho sonoro de um satélite para eliminar os humanos. Mas esse plano falha graças a intervenção de Rhodes, durante o filme ele teria seu arco pessoal, se libertando da prisão dos Skrulls e liderando os prisioneiros para voltar a Terra, com a ajuda do Richard Rider. 



Enquanto Nova, auxiliado pela Abigail Brand destrói os satélite,  os Vingadores derrotam os super skrulls, com Rhodes derrotando o Rhodes impostor enquanto Carol e Talos capturam Veranke.

No final, os Skrulls derrotados voltam para o espaço ou são capturados, o Quarteto Fantástico consegue voltar da Zona Negativa graças a ajuda da Monica Rambeau, Wanda e Wong consegue fechar o portal e capturar os Skrulls se passando por aprendizes e Veranke é presa numa sede da SWORD, onde ela recebe visita da Carol, expressando seu lamento pelo que a Veranke passou arrependimento por não ter estado presente para ajudar os Skrulls e principalmente mais uma menina que a idolatrava.

Os Vingadores se reuniriam no seu quartel-general, com a maioria incerto do que será o futuro deles. Essa invasão dos Skrulls não só prejudicou a imagem dos Vingadores e a confiança dos heróis neles, como também a confiança entre os membros O filme termina com. Rhodes, Carol e Shang Chi decidindo sair, enquanto Sam, Cassie, Kate e Visão Branco permanecendo no grupo, com Shuri e Richard Rider e unindo a eles.




A cena pós-crédito teria a comissão do governo culpando Fury por ter escondido informação sobre os Skrulls renegados e a SWORD por terem falhado em impedir a invasão. Então eles decidem substituir o Fury e dar seu cargo a “alguém mais confiável”: A Condessa Valentina, que já chega dizendo que tem uma solução substituir os Novos Vingadores (indicando a introdução dos Thunderbolts na fase 6)



Então é isso? Como vocês acham que poderia ter sido a adaptação da Invasão Secreta no MCU? Sintam-se a vontade para colocar suas opiniões e ideias nos comentários abaixo.


Postar um comentário

0 Comentários